Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
833371 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6380 em: 24 de Maio de 2021, 06:13 »
24/5/2021


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6382 em: 24 de Maio de 2021, 06:23 »






Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6383 em: 24 de Maio de 2021, 06:29 »
O Jogo
 
EN­TRE IGUAIS

QUAR­TA FI­NAL GA­NHA PE­LOS GUER­REI­ROS NA ÚL­TI­MA DÉ­CA­DA, SEM­PRE AOS “GRAN­DES”


Cha­peu de Piazon e Bom­ba de Ri­car­do Hor­ta dao ter­cei­ra Ta­ca de Por­tu­gal aos mi­nho­tos

An­tó­nio Sal­va­dor: “Ano após ano, te­mos en­cur­ta­do as dis­tân­ci­as”

// Ex­pul­são de Helton Lei­te aos 17’ mar­ca o jo­go // Car­va­lhal: “Ga­nhar pe­lo meu clu­be era a mi­nha gran­de am­bi­ção” // Je­sus quei­xa-se: “Ti­ra­ram-nos des­ta fi­nal” // Al Mus­ra­ti anun­ci­ou saí­da

O Bra­ga vai fa­zer o pri­mei­ro jo­go da épo­ca 2021/22 no dia 1 de agos­to, fren­te ao Spor­ting, na dis­pu­ta da Su­per­ta­ça Cândido de Oli­vei­ra. Se­rá o se­gun­do con­fron­to en­tre es­tas equi­pas na com­pe­ti­ção, is­to de­pois de o Spor­ting ter le­va­do a me­lhor em 1982. O Bra­ga já foi três ve­zes fi­na­lis­ta na Su­per­ta­ça, mas nun­ca con­quis­tou o tro­féu. É mais um de­sa­fio pa­ra o em­ble­ma mi­nho­to.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210524/281505049124321
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6384 em: 24 de Maio de 2021, 06:47 »
O Jogo

BRA­GA CHE­GA À TER

Num es­tá­dio va­zio e que me­re­cia ter pú­bli­co, os jo­ga­do­res ar­se­na­lis­tas fi­ze­ram um ar­rai­al mi­nho­to em Coim­bra


Em ano de cen­te­ná­rio, o Bra­ga des­co­lou da Aca­dé­mi­ca e jun­tou-se a Vi­tó­ria de Se­tú­bal e Be­le­nen­ses, tam­bém com três Ta­ças no cur­rí­culo. Pró­xi­ma eta­pa é igua­lar o Bo­a­vis­ta, com cin­co tro­féus.

Na pri­mei­ra fi­nal que dis­pu­tou com o Ben­fi­ca, o Bra­ga con­quis­tou a ter­cei­ra Ta­ça de Por­tu­gal da sua his­tó­ria, uma for­ma de co­me­mo­rar da me­lhor ma­nei­ra o cen­te­ná­rio do clu­be. O em­ble­ma mi­nho­to jun­ta-se, as­sim, a Vi­tó­ria de Se­tú­bal e Be­le­nen­ses, tam­bém com três tro­féus no seu his­to­ri­al, e des­co­la da Aca­dé­mi­ca, que so­ma dois triun­fos na se­gun­da com­pe­ti­ção mais im­por­tan­te de Por­tu­gal. À fren­te do Bra­ga, es­tá ain­da o Bo­a­vis­ta, com cin­co vi­tó­ri­as no Ja­mor, e cla­ro, os três gran­des. FC Por­to e Spor­ting têm 17 tro­féus e o Ben­fi­ca con­ti­nua nos 26.

Mal o ár­bi­tro Nu­no Almeida ter­mi­nou o jo­go, to­dos os jo­ga­do­res do Bra­ga re­ben­ta­ram de ale­gria e fi­ze­ram uma enor­me fes­ta no rel­va­do do Es­tá­dio Ci­da­de de Coim­bra. Da­vid Car­mo, que re­cupe­ra de uma le­são gra­ve na per­na di­rei­ta, en­trou no rel­va­do a ten­tar cor­rer, mas lo­go per­ce­beu que não era pos­sí­vel e, mes­mo a co­xe­ar, jun­tou-se à fes­ta, abra­çan­do os com­pa­nhei­ros. Com o pa­lan­que ra­pi­da­men­te mon­ta­do, Mar­ce­lo Re­be­lo de Sou­sa, pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca e só­cio nº 1831 do Bra­ga, en­tre­gou a Ta­ça de Por­tu­gal a Fran­sér­gio pa­ra ou­tro mo­men­to al­to da noi­te. Foi o se­gun­do tro­féu en­tre­gue por Mar­ce­lo ao em­ble­ma mi­nho­to, is­to de­pois da con­quis­ta em 2015/16.

En­quan­to os jo­ga­do­res e ele­men­tos do staff bra­ca­ren­se tro­ca­ram abraços, An­tó­nio Sal­va­dor, elei­to na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra pa­ra mais um man­da­to, co­me­mo­rou a con­quis­ta com Car­los Car­va­lhal. Pou­co de­pois, o trei­na­dor foi le­van­ta­do pe­los jo­ga­do­res, que o ati­ra­ram ao ar vá­ri­as ve­zes, e se­guiu pos­te­ri­or­men­te pa­ra a con­fe­rên­cia de Im­pren­sa, in­ter­rom­pi­da, co­mo é da pra­xe, pe­los fes­te­jos dos atle­tas. Os jo­ga­do­res do Bra­ga en­tra­ram por uma por­ta la­te­ral, uma si­tu­a­ção que um se­gu­ran­ça ain­da ten­tou im­pe­dir, e des­pe­ja­ram em ci­ma do trei­na­dor cer­ve­ja e cham­pa­nhe. Da­vid Car­mo vol­tou a des­ta­car-se, não por con­ti­nu­ar a co­xe­ar, mas por an­dar com um apa­re­lho por­tá­til a de­bi­tar música.

Já de­pois da meia-noi­te, a co­mi­ti­va bra­ca­ren­se saiu de Coim­bra e ru­mou ao Mi­nho, pa­ra fes­te­jar, já noi­te den­tro, a con­quis­ta da ter­cei­ra Ta­ça de Por­tu­gal com os adep­tos, num cor­te­jo mar­ca­do pa­ra a Ave­ni­da An­tó­nio Ma­ce­do.

Ho­je, pe­las 18 ho­ras, o Bra­ga vai ser re­ce­bi­do na Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal, pa­ra mais um mo­men­to de con­ví­vio com os adep­tos mi­nho­tos, im­pe­di­dos de acom­pa­nha­rem ao vi­vo uma das pá­gi­nas mais bri­lhan­tes da his­tó­ria cen­te­ná­ria do clu­be.

“Es­ta foi uma das me­lho­res épo­cas da his­tó­ria do Bra­ga, não te­nho dú­vi­das ne­nhu­ma”
Car­los Car­va­lhal Trei­na­dor do Bra­ga

Vi­e­mos mui­to bem pre­pa­ra­dos, es­tá­va­mos mui­to bem no jo­go. A ex­pul­são foi de­ta­lhe”
Tor­me­na
De­fe­sa do Bra­ga

“É o dia mais fe­liz na mi­nha car­rei­ra. Es­tou or­gu­lho­so, ba­ta­lha­mos mui­to por is­to”
Cas­tro
Mé­dio do Bra­ga

“Foi o co­ro­ar de um ano mui­to di­fí­cil, de mui­tos jo­gos. Me­re­cía­mos mui­to es­ta Ta­ça”
An­dré Hor­ta
Mé­dio do Bra­ga

“Te­mos gran­de gru­po. Es­ta­mos con­ten­tes de­pois de re­sul­ta­dos me­nos bons”
Abel Ruiz
Avan­ça­do do Bra­ga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210524/281522228993505
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6385 em: 24 de Maio de 2021, 06:51 »
O Jogo


22

O BRA­GA TE­VE UM PER­CUR­SO DE EX­CE­LÊN­CIA NA TA­ÇA DE POR­TU­GAL, COM TRIUN­FOS SO­BRE O FC POR­TO E O BEN­FI­CA. MAR­COU 22 GO­LOS

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210524/textview
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6386 em: 24 de Maio de 2021, 06:55 »
O Jogo

Momentos

Desilusão a Sul e euforia a Norte


Os jo­ga­do­res do Ben­fi­ca não es­con­de­ram o desalento pe­la der­ro­ta na fi­nal da Ta­ça de Por­tu­gal, con­tras­tan­do com a enor­me fes­ta dos mi­nho­tos. Os bra­ca­ren­ses co­me­ça­ram as fes­ti­vi­da­des ain­da no Es­tá­dio Ci­da­de de Coim­bra e os adep­tos, pan­de­mia à par­te, saí­ram à rua pa­ra ce­le­brar o fei­to dos co­man­da­dos de Car­los Car­va­lhal. O Bra­ga fez his­tó­ria na Ta­ça de Por­tu­gal.



em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210524/281565178666465
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6387 em: 24 de Maio de 2021, 06:57 »
O Jogo

Su­pre­ma­cia mi­nho­ta nos du­e­los com o Ben­fi­ca

Pa­ra além de es­ta épo­ca en­trar na his­tó­ria do Bra­ga de­vi­do à con­quis­ta da Ta­ça de Por­tu­gal, tam­bém sal­ta à vis­ta a su­pre­ma­cia da equi­pa mi­nho­ta nos jo­gos com o Ben­fi­ca. Con­tas fei­tas, a equi­pa de Car­los Car­va­lhal so­mou três triun­fos e ape­nas uma der­ro­ta nos qua­tro du­e­los dis­pu­ta­dos com os en­car­na­dos, ten­do tam­bém, na­tu­ral­men­te, van­ta­gem nos go­los mar­ca­dos e so­fri­dos: se­te con­tra cin­co. No pri­mei­ro jo­go da épo­ca en­tre as equi­pas, o Bra­ga ven­ceu 2-3 na Luz, pa­ra o cam­pe­o­na­to, e de­pois ga­nhou por 2-1 em Lei­ria, na meia-fi­nal da Ta­ça da Li­ga. On­tem, o con­jun­to ar­se­na­lis­ta pa­gou na mes­ma mo­e­da a der­ro­ta que ti­nha so­fri­do na Pe­drei­ra (0-2), na se­gun­da vol­ta do cam­pe­o­na­to.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210524/281535113895393
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6388 em: 24 de Maio de 2021, 07:03 »
www.ojogo.pt

Ricardo Horta: ″De certa forma, a expulsão de Helton Leite facilitou″

Extremo foi o autor do segundo golo do Braga na final da Taça de Portugal, que os arsenalistas conquistaram.

Golo e ajuda à conquista da final: "Tento ajudar a equipa ao máximo. Cumpri. É justa, esta vitória. A expulsão surge numa jogada trabalhada, não entro em pormenores. Talvez seja expulsão, assim me pareceu. A prestação foi muito boa e vitoria é justa. Não há segredo, é trabalho. Vínhamos de uma fase menos boa, faltavam vitórias. Encarámos com ambição esta final e estamos felizes."

Futuro passa pelo Braga? "Não sei, não posso adiantar futuro nenhum, mas o Braga vai andar sempre na luta, posso garantir."

Influência da expulsão de Helton Leite: "Expulsão facilitou de certa forma. Aconteceu com o Benfica no campeonato, foi para eles nesse momento. Importante é termos trabalhado essa jogada. No final da época não estivemos tão bem como queríamos e talvez esta prestação apague a má fase final. Traz-nos um sabor muito especial."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ricardo-horta-nao-posso-adiantar-nada-sobre-o-futuro-mas-o-braga-vai-andar-na-luta-13757443.html


« Última modificação: 24 de Maio de 2021, 07:29 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6389 em: 24 de Maio de 2021, 07:06 »
ojogo pt

O curto comentário de Ricardo Esgaio ao interesse do Sporting

Lateral do Braga não se alongou sobre o interesse do Sporting na sua contratação.

Conquista da Taça de Portugal: "Tínhamos este jogo para conquistar a Taça. Parabéns a este grande grupo."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-curto-comentario-de-ricardo-esgaio-ao-interesse-do-sporting-13757454.html

« Última modificação: 24 de Maio de 2021, 07:29 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6390 em: 24 de Maio de 2021, 07:07 »
ojogo.pt

Carlos Carvalhal revela: ″Comecei o dia todo ″borrado″ e disse isso aos jogadores″

Treinador do Braga começou a entrevista rápida à TVI depois da final da Taça de Portugal que o pai foi operado de manhã e isso deixou-o muito nervoso

Sobre o jogo e a emoção do título: "Vou dizer que hoje tive um dia muito difícil, posso confidenciar: hoje comecei a palestra com meus jogadores a dizer que estava todo borrado esta manhã, porque o meu pai foi operado esta manhã. Correu tudo bem, mas pela idade que tem, pela anestesia geral, deixa sempre uma ansiedade grande. Quando chegou o momento de falar com jogadores, isto era uma situação que mais estava a incomodar-me e a criar uma ansiedade enorme. O meu pai foi operado por um amigo meu que conheço desde que nasceu. Quando soube que tinha ocorrido tudo bem foi uma alegria tremenda, fui falar com meus jogadores e dize-lhes ... E então foi focar nos 90 minutos para jogar com alegria, foco e a vitória veio por toda a nossa abnegação extraordinária."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-revela-comecei-o-dia-todo-borrado-e-disse-isso-aos-jogadores-13757453.html


« Última modificação: 24 de Maio de 2021, 07:29 por Lipeste »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6391 em: 24 de Maio de 2021, 07:10 »
ojogo pt

Al Musrati assume saída do Braga: "É de certeza o adeus"

Em declarações no relvado do Estádio Cidade de Coimbra, o médio líbio admitiu que vai deixar o Braga.

Pouco depois de celebrar a conquista da Taça de Portugal com a camisola do Braga, Al Musrati admitiu que está de saída do clube minhoto, numa altura em que vê o seu nome associado ao FC Porto e a outros clubes.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/al-musrati-assume-saida-do-braga-e-de-certeza-o-adeus-13757481.html

« Última modificação: 24 de Maio de 2021, 07:28 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6392 em: 24 de Maio de 2021, 07:25 »
ojogo.pt

Carlos Carvalhal: ″Já joguei muitas vezes com dez. Com dez na Luz, no Dragão...″

Após conquistar a Taça de Portugal ao vencer o Benfica por 2-0, no Estádio Cidade de Coimbra, Carlos Carvalhal afirmou este domingo que esta foi a melhor época da história do Braga.

Avaliação da época: "É primeiro duas coisas importantes. Primeiro é preciso ter noção do nosso posicionamento. O Benfica é uma equipa mais poderosa que a nossa, tem um grande treinador, tem grandes jogadores, são jogadores que agora na paragem vão para as seleções brasileiras, argentinas, portuguesas, espanholas, etc e aqui há uma diferença grande que dentro do campo conseguimos atenuar essas diferenças. Mas ela é grande. Isto é uma realidade. Temos que saber gerir bem as expectativas e saber situá-las no panorama do futebol português."

Melhor da história: "O Braga fez foi uma coisa não é muito comum até na sua história. O Braga já foi a uma final da Liga da Europa, já ganhou Taças de Portugal duas vezes, em 1966 e 2016, e agora três, mas creio que nunca fez na história uma época tão completa e presente em tudo. Estivemos presentes nas decisões, mas para chegar na final da Taça da Liga eliminamos o Benfica; para chegar a final da Taça de Portugal eliminamos o FC Porto; na Liga Europa, fizemos uma grande competição; e no campeonato fizemos dois terços absolutamente fantásticos, com um último terço que baixamos um pouco, mas atingimos um mínimo que era chegar à Liga Europa. No conjunto de tudo, ou seja, uma época tão recheadas de momento, esta foi uma das melhores épocas da história do Braga, não tenho dúvidas nenhuma."

Sentimento no primeiro golo: "Sinceramente, quando o árbitro apitou o início do jogo, eu senti a minha equipa, nós sentimos a equipa. Senti a equipa agressiva, focada, e senti que seria nosso dia. E tinha que ser até porque estamos no ano do nosso centenário ter um troféu para os adeptos que lamentavelmente não podem estar aqui presentes, mas estão a festejar em casa e é tudo para eles".

Arbitragem do jogo: "Não comentei arbitragem durante toda a época e não vou comentar agora. Já joguei muitas vezes com dez. Joguei com dez na Luz, joguei no Dragão para chegar aqui, custou-nos muito e no final não fiz qualquer tipo de comentário sobre as questões de arbitragem".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-ja-joguei-muitas-vezes-com-dez-com-dez-na-luz-no-dragao-13757497.html

« Última modificação: 24 de Maio de 2021, 07:28 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6393 em: 24 de Maio de 2021, 07:27 »
ojogo.pt

Salvador fala da Taça de Portugal e do futuro: ″Se tivermos 50% das receitas dos outros três...″

António Salvador, presidente do Braga, falou aos jornalistas à saída do Estádio Cidade de Coimbra.

Conquista da Taça: "Em 10 anos fomos a nove finais e ganhámos quatro troféus, ano após ano temos encurtado as distâncias para os outros três, sabemos a sua dimensão, mas o nosso trabalho é sustentavelmente para encurtar distâncias para os da frente e alargar a distância para quem vem atrás."

Festejos... mas com calma: "O que eu percebo é que é pena não estar o estádio cheio de adeptos, mas festejem com cuidado, usem as máscaras, o tempo é difícil, com a pandemia que estamos a atravessar. Que as coisas continuem a evoluir, que não haja retorno [na evolução da covid-19]."

Mercado do Braga: "Quero manter todos os jogadores aqui, o Braga tem de vencer todos os anos, percebo que os adeptos queiram manter todos, mas sabem que há ciclos de jogadores no clube que terminam, em que a certa altura não podemos dar o que pretendem para renovar."

Fé na vitória: "Hoje falei com os jogadores e disse que íamos ganhar. Se não ganhássemos, que pudesse estar orgulhoso deles. Uma final é 50-50 para cada lado, é preciso a pontinha de sorte, fizemos mais para vencer, hoje. Tivemos sorte e azar, porque podíamos ter feito mais do que 2-0."

Expulsão de Helton Leite: "Vocês é que são jornalistas e poderão saber dizer o que se passou."

Obreiro da vitória: "Jogadores, treinadores e o staff que acompanha diariamente a equipa."

Braga será candidato ao título?  "Temos de ser realistas, para o ano queremos continuar o nosso trajeto, que é ficar entre os quatro primeiros. Se tivermos no mínimo 50% das receitas do que os outros três [Sporting, FC Porto e Benfica] têm e 20 mil pessoas no estádio todos os anos, somos candidatos com metade do que eles têm."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/salvador-aborda-o-mercado-e-atira-se-tivermos-50-das-receitas-dos-outros-tres-13757626.html


« Última modificação: 24 de Maio de 2021, 07:30 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6394 em: 24 de Maio de 2021, 07:33 »
abola.pt

Matheus: «Estou emocionado»

Matheus realçou que a conquista da Taça de Portugal, após a vitória frente ao Benfica (2-0), é muito importante para todos no SC Braga.

 

«É muito bom. Estou emocionado. Nas últimas semanas, fomos muito criticados, mas contámos com o apoio da nossa família. Esta vitória é também para eles e para o staff. O Braga é isto», disse o guarda-redes

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-23/sc-braga-matheus-estou-emocionado/891421/471

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6395 em: 24 de Maio de 2021, 07:34 »
abola.pt

Ricardo Horta: «Expulsão? O que interessa é a nossa vitória»

Ricardo Horta, que assinou o segundo golo da vitória do SC Braga frente ao Benfica (2-0) na final da Taça de Portugal, desvalorizou a expulsão de Helton Leite e realçou o desejo e ambição dos seus companheiros.

«Tento ajudar a minha equipa ao máximo. Acho que hoje cumpri o meu trabalho e esta vitória é justa», afirmou o médio, em declarações à TVI.

Sobre o lance do vermelho a Helton Leite: «Foi uma expulsão num lance que trabalhámos. Não vou entrar em pormenores, porque ainda não vi o lance, mas talvez seja expulsão porque estava ali perto e pareceu-me. O que interessa é a nossa vitória e acho que foi justa. O segredo é o trabalho. Vínhamos de uma fase menos boa no campeonato, em que nos faltava vitórias, mas encarámos esta Taça como uma verdadeira final e estamos muito felizes.»  

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-23/sc-braga-ricardo-horta-expulsao-o-que-interessa-e-a-nossa-vitoria/891424/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6396 em: 24 de Maio de 2021, 07:35 »
abola.pt

Carvalhal: «Estava todo borrado hoje de manhã»

Carlos Carvalhal assumiu que este dia foi muito complicado para si, porque o seu pai teve de ser operado, mas que acabou da melhor maneira com a vitória frente ao Benfica e a conquista da Taça de Portugal.

«Tive um dia muito difícil. Comecei a palestra com os meus jogadores a dizer que estava todo borrado hoje de manhã, porque o meu pai foi operado, correu tudo bem, mas pela idade que tem, pela anestesia. Deixa sempre uma ansiedade muito grande. Isso serviu para relativizar tudo e quando foi resolvido… foi operado por um amigo meu. Quando soube que correu muito bem fui falar com os meus jogadores com outra disponibilidade. Disse-lhes: imaginem que era o vosso pai, mãe, irmão e depois recebem um boa notícia. Agora vão ter um jogo de futebol, têm 90 minutos, tem que jogar bem, com alegria, com foco e abnegação. Os jogadores foram extraordinários e a vitória é toda deles. Tiveram futebol de grande nível e fomos justos vencedores da Taça de Portugal. Sou de Braga, a minha família é bracarense, a minha mulher, filhos e sogros todos sofreram com a camisola da SC Braga.»

Sobre o lance que ditou a expulsão de Helton Leite: «Não falo, não vi o lance, mas não comentei a arbitragem durante toda a época e não vou fazer comentários. Já joguei muitas vezes com 10, na Luz, no Dragão e custou-nos muito, mas no final não fiz comentários.»

Carvalhal está muito satisfeito com a temporada dos guerreiros: «É preciso ter noção do nosso posicionamento. O Benfica é mais poderoso do que a nossa equipa. Tem um grande treinador e jogadores, que vão agora para a seleção brasileira, portuguesa, argentina, belga e nós conseguimos dentro do campo atenuar, mas a diferença é grande. Nunca o SC Braga fez uma época tão completa.  Esta foi uma das melhores épocas da história do clube.»

A partida terminou com um incidente entre vários jogadores e equipa técnica: «Tenho feito trabalho de forma preventiva e não gosto que o banco fale para o árbitro. Foi um momento mais emocional e peço desculpa pelo que aconteceu. São coisas que temos de melhorar.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-23/sc-braga-carvalhal-estava-todo-borrado-hoje-de-manha/891428/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6397 em: 24 de Maio de 2021, 07:36 »
abola.pt

Al Musrati e o futuro: «É preciso esperar»


Al Musrati ficou muito orgulhoso pela conquista da Taça de Portugal e deixou em aberto o seu futuro no SC Braga.

 

«Não consigo explicar aquilo que estou a sentir, porque a sensação é espantosa. Espero que a próxima época possamos ganhar a Liga. Foi uma época espectacular. Obrigado a todos», afirmou o médio líbio, em declarações à TVI.

 

Al Musrati tem vindo a ser associado a vários clubes: «É preciso esperar para ver o que irá acontecer.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-23/sc-braga-al-musrati-e-o-futuro-e-preciso-esperar/891431/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6398 em: 24 de Maio de 2021, 07:40 »
record.pt

Ricardo Horta e o lance da expulsão de Helton Leite: «Ainda não vi bem, mas pareceu-me justa»

Extremo diz ter sido "justo" o triunfo do SC Braga sobre o Benfica na final da Taça de Portugal


Ricardo Horta apontou um dos dois golos com que o Sp. Braga derrotou (2-0) este domingo o Benfica na final da Taça de Portugal, em jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra e marcado por alguns casos polémicos, como, por exemplo, a expulsão de Helton Leite nos instantes iniciais do encontro.

"Em todos os jogos tento ajudar a minha equipa ao máximo e hoje cumpri bem o meu trabalho", começou por dizer o extremo dos arsenalistas, comentando o lance que valeu a expulsão do guarda-redes do Benfica.


"É uma jogada complicada, ainda não vi bem, mas estava perto e pareceu-me justa. Assim como a nossa vitória", atirou.

Título merecido?

"Vínhamos de uma fase menos boa no final do campeonato e queríamos muito ganhar este título. Todos merecíamos e é uma ótima forma de terminar a temporada."

Futuro e Sp. Braga a lutar pelo título?

"Não sei. Não posso adiantar nada sobre o meu futuro. O Sp. Braga vai andar sempre na luta pelos lugares da frente, isso é certo", terminou.

em:https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/ricardo-horta-e-o-lance-da-expulsao-de-helton-leite-ainda-nao-vi-bem-mas-pareceu-me-justa?ref=Sp.%20Braga_BucketDestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6399 em: 24 de Maio de 2021, 07:44 »
record.pt

Carlos Carvalhal: «Comecei a palestra hoje de manhã a dizer que estava todo borrado...»

Treinador do SC Braga comentou conquista da Taça de Portugal e revela problema familiar que o deixou ansioso antes do jogo

Carlos Carvalhal: «Senti que era o nosso dia»


Carlos Carvalhal comentou a conquista da Taça de Portugal, após derrotar o Benfica, por 2-0, na final da prova disputada em Coimbra.

Em declarações no final da partida, o treinador dos arsenalistas assumiu que começou a palestra desta manhã aos seus jogadores a dizer "que estava todo borrado", fruto de um assunto familiar.

"Eu vou dizer-lhe que hoje tive um dia muito difícil, comecei a palestra com os meus jogadores a dizer que estava todo borrado hoje de manhã, porque o meu pai foi hoje operado de manhã. Isto era a situação que mais me estava a incomodar hoje, foi operado por um amigo meu. Quando soube que tinha corrido tudo bem, foi uma alegria tremenda. Fui falar com os meus jogadores com uma disponibilidade tremenda. É um jogo de futebol, vamos ter de jogar com alegria, com foco e vamos ganhar. Os jogadores tiveram um futebol de grande nível. Fomos um justo vencedor desta Taça de Portugal. Eu sou de Braga. Vivi sempre perto do novo estádio. A minha família toda é bracarense, em minha casa a minha mulher, os meus filhos, estavam todos a sofrer em casa com a camisola. Os meus amigos de infância estão orgulhosos. Nada se vai comparar a isto", começou por dizer o técnico, em declarações à TVI24.

"Senti que hoje era o nosso dia"

"Quando o árbitro apitou para começar o jogo senti logo que hoje era o nosso dia, até porque estamos num ano centenário. É tudo para eles, para os nossos adeptos."

As imagens da festa do Sp. Braga após a conquista da Taça de Portugal

Arbitragem de Nuno Almeida e expulsão de Helton Leite

"Eu não falo do lance. Não vi o lance. Não o fiz durante toda a época. Joguei com 10 na Luz, com 10 no Dragão para chegar aqui e custou-nos muito também. No final não fiz qualquer tipo de comentário."

SC Braga candidato ao título na próxima época?

"É preciso duas coisas aqui muito importantes. O Benfica é mais poderosa do que a nossa, são jogadores que vão agora na paragem para as seleções. Dentro de campo conseguimos anular essas diferenças e isso é importante. Aquilo que o Sp. Braga fez foi uma coisa muito comum. Até porque não fui muito bem interpretado. O Sp. Braga já foi a uma final da Liga Europa, mas o Sp. Braga nunca teve uma temporada tão completa. Na Liga Europa fizemos uma grande época. No final claudicamos um pouco, mas atingimos os mínimos, que era chegar à Liga Europa na próxima temporada. Há um diferencial muito grande ainda. O Sp. Braga tem vindo a melhorar bastante e a apostar na formação, é este o caminho. Temos de continuar a crescer de forma sustentada."

Final polémico com duas expulsões e muita confusão junto dos bancos

"Não gosto que o meu banco fale para o árbitro e para o banco adversário. Peço desculpa por aquilo que aconteceu porque eu sou responsável pelo banco. São situações que vamos tentar melhorar", terminou.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-comecei-a-palestra-hoje-de-manha-a-dizer-que-estava-todo-borrado?ref=Sp.%20Braga_BucketDestaquesPrincipais
 

Anuncios M