Quantcast
Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
5977 Respostas
215650 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5820 em: 03 de Maio de 2021, 14:30 »
zerozero.pt

Comentário controverso valeu críticas de adeptos bracarenses e multa para Sporar

Não se pode dizer que Andraz Sporar tenha entrado com o pé direito na nova semana. O avançado emprestado pelo Sporting ao SC Braga gerou controvérsia com um comentário numa publicação de Zouhair Feddal, que não caiu nada bem com os adeptos bracarenses, e até já foi multado pelo clube.

O comentário em causa, entretanto já apagado, parecia aludir ao potencial título dos leões. «Está a chegar, mano!», foi o que o internacional esloveno escreveu nos comentários do marroquino após a vitória leonina na receção ao Nacional (2x0).

Os adeptos não gostaram e deixaram duras críticas, tanto nas redes sociais como nos fóruns do clube. Até foi pedida a saída do jogador que foi decisivo nas últimas duas vitórias do SC Braga, mas o clube encerrou o tema com uma multa e o ponta de lança pediu desculpas pelo sucedido.

Andraz Sporar, recorde-se, trocou o Sporting pelo SC Braga em janeiro, a título de empréstimo, como parte do negócio Paulinho e até agora leva três golos em 16 jogos ao serviço de Carlos Carvalhal. A opção de compra dos arsenalistas, avaliada em 7,5 milhões de euros, não deverá ser acionada.

Feddal à defesa

Tal como em campo, Zouhair Feddal posicionou-se à defesa nesta controvérsia das redes sociais. O defesa central do Sporting, que fez a publicação original, já reagiu às notícias acerca do seu ex-companheiro e explicou que a situação não passa de um mal entendido, e que Sporar não se estava a referir ao título de campeão:

«É uma piada que eu e o Sporar fazíamos quando ele estava aqui connosco. Eu falhava alguns golos nos treinos e ele dizia-me sempre "Estás perto, está a chegar". É disso que se trata a mensagem de apoio dele, não há que criar expectativas», escreveu o marroquino no twitter. Feddal, recorde-se, marcou o primeiro golo dos leões na vitória de sábado.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=321728
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5821 em: 03 de Maio de 2021, 14:31 »
abola.pt

Sporar foi multado

O SC Braga foi rápido a atuar no caso que envolveu recentemente Sporar e já deu por encerrado o assunto com a aplicação de uma multa ao avançado esloveno que se encontra emprestado pelo Sporting até final da temporada.

Recorde-se que o jogador dos guerreiros teve uma reação positiva a uma publicação na rede social Instagram do central Feddal, dos defesa-central dos leões, visando a aproximação ao título, algo que foi condenado de forma veemente pelos adeptos dos minhotos, alguns deles exigindo o afastamento imediato da equipa de Carlos Carvalhal.

Sporar, entretanto, já retirou o seu comentário na publicação de Feddal.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-03/sc-braga-sporar-foi-multado/888857/471
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5822 em: 03 de Maio de 2021, 14:34 »
ojogo.pt

Sequeira com novo contrato à vista no Braga

SAD avança com a renovação do vínculo do esquerdino, um jogador que Carlos Carvalhal considera como preponderante.

A renovação do contrato de Nuno Sequeira já está na agenda do Braga. O defesa termina a ligação aos arsenalistas em junho de 2022, ou seja, tem mais uma época de contrato, mas já há conversas entre as partes para a prolongação do vínculo. A vontade do clube casa com o desejo do jogador em permanecer no Minho, daí que o entendimento se afigure como muito provável.

Sequeira foi contratado pelo Braga na época 2017/18 e, face ao bom desempenho desportivo, em agosto de 2019 foi premiado com o prolongamento da ligação por mais uma temporada, isto é, até 2022. Agora, aos 30 anos, o jogador já discute um novo contrato com os arsenalistas, um dossiê que vai acelerar após a conclusão desta época, o que, no caso do Braga, será depois da discussão da Taça de Portugal com o Benfica (23 de maio).

Sequeira é um dos jogadores mais utilizados por Carlos Carvalhal e está perfeitamente identificado com o projeto de crescimento do emblema minhoto. Sempre que esteve disponível do ponto de vista físico, o defesa mereceu a confiança do treinador e passou à frente da concorrência. A chamada à Seleção Nacional, em outubro, para colmatar a vaga de Mário Rui, foi uma espécie de corolário da boa época do jogador arsenalista, ainda que não tenha sido utilizado por Fernando Santos nos jogos com a Espanha (preparação), França e Suécia, estes dois últimos relativos à Liga das Nações. A forma como o camisola 5 do Braga se adaptou ao esquema camaleónico de Carlos Carvalhal, tanto fazendo de terceiro central como de lateral-esquerdo com liberdade para descer ao ataque, provou também a polivalência do jogador.

A discussão do novo contrato de Sequeira vem no seguimento da aquisição em definitivo de Iuri Medeiros e da contratação de Tiago Esgaio, ao Belenenses, tudo enquadrado com a ideia defendida por António Salvador de preservar a maior parte do plantel e de realizar compras cirúrgicas, subjacentes às necessidades da equipa.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/sequeira-com-novo-contrato-a-vista-no-braga-13673822.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5823 em: 03 de Maio de 2021, 14:35 »
ojogo.pt

Comentário de Sporar à foto de Feddal revoltou adeptos e Braga multou o avançado

Avançado esloveno está cedido pelo Sporting ao Braga e "celebrou" a aproximação dos leões ao título.

Andraz Sporar foi multado pecuniariamente pelo Braga depois do comentário que escreveu numa fotografia de Feddal, ex-companheiro de equipa do esloveno no Sporting, em que "celebrou" a aproximação dos leões ao título de campeão nacional após a vitória sobre o Nacional, no sábado. "Está a chegar, mano", escreveu o avançado, que se encontra cedido aos arsenalistas pelo clube verde e branco.

As palavras de Sporar não caíram nada bem junto dos adeptos bracarenses, que, através das redes sociais e de fóruns afetos ao emblema minhoto, manifestaram desagrado, pedindo, inclusive, a saída do jogador.

O atacante acabaria por apagar o referido comentário, mostrou arrependimento e foi chamado à atenção, pedindo desculpa pelo episódio.

Com a multa aplicada, o Braga deu o assunto por encerrado.

Sporar, de 27 anos, está emprestado pelo Sporting ao Braga até ao final da época. Leva três golos marcados em 16 jogos pela equipa de Carlos Carvalhal.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/comentario-de-sporar-a-foto-de-feddal-revoltou-adeptos-e-braga-multou-o-jogador-13674631.html
Anuncios V
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5824 em: 03 de Maio de 2021, 14:37 »
record.pt

Sporar revolta SC Braga com comentário em foto de Feddal e acaba multado

Esloveno cedido pelos leões aos minhotos comentou publicação do ex-companheiro, 'celebrando' a aproximação ao título


Andraz Sporar foi multado pelo Sporting de Braga na sequência de um comentário nas redes sociais a uma publicação de Feddal após o triunfo sobre o Nacional, apurou Record. "Está a chegar, irmão", escreveu o avançado esloveno emprestado pelos leões aos minhotos até ao final da temporada, comentário que foi visto como uma espécie de 'celebração' pelo facto de o Sporting estar mais perto de conquistar o título de campeão nacional.

Entretanto, Feddal saiu em defesa do ex-companheiro de equipa, explicando o contexto da mensagem do esloveno. "É uma piada que eu e o Sporar fazíamos quando ele estava aqui connosco. Perdi alguns golos nos treinos e ele dizia-me sempre "Estás mais perto, irmão. Ele está a vir". É disso que se trata a mensagem de apoio dele, não têm que criar expectativas", escreveu o marroquino.

A verdade é que o comentário de Sporar - que já não se encontra publicado - não caiu bem junto da massa adepta do SC Braga e levou mesmo o clube a tomar uma medida, encerrando a polémica com uma sanção ao avançado.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/sporar-revolta-sp-braga-com-comentario-em-foto-de-feddal-e-acaba-multado?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5825 em: 03 de Maio de 2021, 17:23 »
abola.pt

Carvalhal quer melhor do que a última época

Carlos Carvalhal tenta lançar desafios à equipa na tentativa de a reanimar para a ponta final do campeonato e retirar o SC Braga da espiral de resultados menos conseguidos - nove pontos em oito jogos -, o último dos quais a derrota no terreno do Marítimo, por 0-1, na última quinta-feira.

O treinador insiste no discurso de pensar jogo a jogo, contudo, na antevisão ao desafio com os madeirenses, traçou a meta de ultrapassar a pontuação alcançada pelos guerreiros na temporada passada. Foram 60 os pontos somados pelos treinadores Ricardo Sá Pinto, Rúben Amorim, Custódio Castro e Artur Jorge, com este último a dar o último impulso para os minhotos terminarem a prova no terceiro lugar.

Carlos Carvalhal já muito dificilmente conseguirá elevar os bracarenses à última posição do pódio, mas está fortemente empenhado em somar mais triunfos e deixar o SC Braga com um dos melhores registos da última década.

em:;https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-03/sc-braga-carvalhal-quer-melhor-do-que-a-ultima-epoca/888882/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5826 em: 03 de Maio de 2021, 17:25 »
maisfutebol.iol.pt

Os árbitros da 31.ª jornada

Marítimo-Gil Vicente
Árbitro: Rui Costa
Assistentes: Nuno Manso e João Bessa Silva
4.º árbitro: João Casegas
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Bruno Jesus

SP. Braga-Paços de Ferreira
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Rui Cidade e Gonçalo Freire
4.º árbitro: Ricardo Baixinho
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Pedro Ribeiro

Rio Ave-Sporting 
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Martins e Pedro Felisberto
4.º árbitro: Hugo Silva
VAR: Tiago Martins
AVAR: Hugo Ribeiro

em: https://maisfutebol.iol.pt/arbitros/nomeacoes/liga-ja-e-conhecido-o-arbitro-do-rio-ave-sporting
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5827 em: 03 de Maio de 2021, 21:50 »


Possibilidade de mudar de patrocinador.
https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-05-03-Bwin-entra--novamente--em-forca-no-futebol-portugues.-Depois-da-Liga-o-Braga-160b4122?fbclid=IwAR0iqkyRfDtkDcCFkXv4YSi2TWgl2DsMgJBarxce_PD1IlHnaFXwd2uOJrM
Bwin entra (novamente) em força no futebol português. Depois da Liga, o Braga

Depois de fechar acordo para dar nome à Liga portuguesa nas próximas cinco épocas, a Bwin negoceia com o Sporting de Braga, que é atualmente patrocinado por outra casa de apostas, a rival Betano


É mais um capítulo na disputa Bwin vs Betano: a casa de apostas do grupo Entain, que comprou recentemente a licença da bet.pt para voltar a operar no mercado português enquanto Bwin, quer ser o principal patrocinador do Sporting de Braga, sabe a Tribuna Expresso, depois de já ter assegurado o naming da Liga, a partir de 2021/22 e para as próximas cinco épocas.

Tal como aconteceu nas negociações com a Liga Portugal, a Bwin volta a entrar em disputa com a rival Betano, que não só patrocina o Sporting de Braga (é a marca que aparece na frente das camisolas bracarenses) como já tinha tudo encaminhado para ser o novo naming sponsor do campeonato português, depois da retirada de cena da NOS, que termina esta época uma ligação de seis anos com o organismo liderado por Pedro Proença.

Contudo, a oferta da Betano à Liga acabou por ser suplantada pela entrada de rompante da Bwin - que deverá pagar cerca de 7 milhões de euros por época -, o que, por sua vez, provocou uma resposta agreste da Betano, que admitiu recorrer aos tribunais depois de um processo negocial que estava praticamente fechado.

A luta pelo Sporting de Braga

Agora, a disputa entre as duas casas de apostas passa a ser pelo Sporting de Braga. Inicialmente, a Bwin ponderou patrocinar um dos três maiores clubes de Portugal, Benfica, FC Porto ou Sporting, mas face à impossibilidade de consegui-lo, abordou diretamente o atual quarto classificado da Liga, para suceder à Betano.

Questionada pela Tribuna Expresso, fonte oficial do Sporting de Braga não quis apontar valores, mas confirmou que o clube foi de facto abordado pela Bwin: "Atualmente estamos em negociações com a Betano para renovarmos a ligação para os próximos cinco anos. No entanto, é verdade que a Bwin nos abordou e estamos a avaliar as nossas opções".

Ainda assim, a Betano tem mais uma época de contrato com os bracarenses. Mas, com Betano ou Bwin, é praticamente certo que este deverá tornar-se o maior contrato de patrocínio da história do clube dirigido por António Salvador.

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-05-03-Bwin-entra--novamente--em-forca-no-futebol-portugues.-Depois-da-Liga-o-Braga-160b4122?fbclid=IwAR0iqkyRfDtkDcCFkXv4YSi2TWgl2DsMgJBarxce_PD1IlHnaFXwd2uOJrM
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5828 em: 03 de Maio de 2021, 22:30 »
A Bola







Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5829 em: 04 de Maio de 2021, 09:28 »
4/5/2021


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5830 em: 04 de Maio de 2021, 09:30 »
O Jogo














« Última modificação: 04 de Maio de 2021, 09:32 por Lipeste »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5831 em: 04 de Maio de 2021, 10:04 »
Jornal de Notícias





Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5832 em: 04 de Maio de 2021, 10:14 »
Record




Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5833 em: 04 de Maio de 2021, 10:22 »
Correio do Minho





Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5834 em: 04 de Maio de 2021, 10:32 »
record.pt


Fadiga de Piazon beliscou influência

Quebra coletiva coincide também com fase menos fulgurante do brasileiro, que já foi peça fulcral


A clara quebra de produção do SC Braga nas últimas oito jornadas do campeonato – com consequente queda do 2º lugar para o 4º, a oito pontos do pódio – foi acompanhada por um período de menor fulgor de algumas individualidades. Uma delas é Lucas Piazon, reforço de inverno oriundo do Rio Ave e que chegou a ser uma das figuras de proa durante o mês de fevereiro e início de março.

Nessa altura foi protagonista com cinco golos e cinco assistências, entre campeonato e Taça de Portugal – recebeu nota 5 de Record na segunda mão da meia-final com o FC Porto –,mas a partir do jogo de Famalicão caiu de produção e neste ciclo de jogos do campeonato não fez mais do que três remates e três oportunidades criadas.

Piazon, de 27 anos, viu-se afetado por uma situação de fadiga que acabou por ter repercussões no seu rendimento. O brasileiro esteve mais de um mês sem jogar no Rio Ave e ainda teve de superar a infeção por Covid-19. A mudança para Braga obrigou-o a ter uma utilização residual nos primeiros jogos e foi depois da final da Allianz Cup que se tornou peça determinante na equipa. A grande utilização no período de maior sobrecarga do calendário acabou por provocar mossa a nível físico. Recentemente, fez quatro jogos como suplente utilizado, voltou ao onze diante do Marítimo e até se mostrou na 1ª parte, mas caiu de produção após o descanso e foi substituído. Ainda assim, poderá manter-se no onze frente ao P. Ferreira.

Fransérgio de olho no regresso ao onze

Carlos Carvalhal terá de mexer de novo no onze para a receção ao P. Ferreira, desta vez devido à ausência do médio Al Musrati, por ter atingido o limite de cartões amarelos na última jornada. A porta da titularidade abre-se para Fransérgio, que poderá acompanhar Castro no centro do miolo, depois de ter sido suplente utilizado na partida diante do Marítimo.

em::https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/fadiga-de-piazon-beliscou-influencia
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5835 em: 04 de Maio de 2021, 10:35 »
record.pt

Sporar conquista adeptos do Sporting: esloveno é desejado na possível festa

Comentário a Feddal causou furor nas redes. “Está a chegar, irmão”, escreveu o avançado



"Está a chegar, irmão". Sporar causou furor com este comentário numa fotografia de Feddal alusiva à vitória por 2-0, frente ao Nacional. Vários adeptos leoninos até já pedem ao Sporting, através das redes sociais, para convidar o avançado a aparecer na eventual festa do título. Há, no entanto, o outro lado da moeda.

Como é sabido, o esloveno está emprestado pelos leões ao SC Braga. Estas palavras foram interpretadas, em geral, como uma espécie de pré-celebração pelo facto de o clube de Alvalade estar mais perto de conquistar o campeonato. Ora, os adeptos bracarenses protestaram e pediram a saída do jogador. O clube do Minho não foi tão longe, mas acabou por multar o avançado esloveno.

Consciente da polémica, o atacante, de 27 anos, apagou o comentário. Já Feddal explicou que a declaração foi mal-interpretada, tratando-se de uma brincadeira privada. "É uma piada que fazíamos quando ele estava aqui connosco. Perdi alguns golos nos treinos e ele dizia-me sempre ‘estás mais perto, irmão. Ele está a vir’. É disso que se trata a mensagem, não têm de criar expectativas", escreveu.

Feddal, recorde-se, fez o golo do 1-0 frente ao Nacional. De acordo com esta versão, o comentário terá sido, então, alusivo a esse acontecimento.

Bracarenses têm opção de compra fixada nos 7,5 M€

O SC. Braga tem uma opção de compra fixada nos 7,5 milhões de euros por Sporar. Este valor pode ser acionado a qualquer altura até ao final da temporada, isto claro, caso o clube minhoto pretenda agarrar o avançado em definitivo. O esloveno tem sido utilizado com alguma regularidade por Carlos Carvalhal. Realizou 16 partidas e marcou três golos, mas este é um valor que pode ser considerado avultado pelos bracarenses. Recorde-se que Sporar serviu como moeda de troca por Paulinho, um desejo antigo de Rúben Amorim. O Sporting pagou 16 milhões de euros por 70 por cento do passe do internacional português, cedeu o esloveno (ficando responsável pelos salários) e ainda vendeu o lateral Borja por 3 milhões de euros.

Sporar também pode ser campeão

Sporar também vai ter uma Liga portuguesa no palmarés, caso o Sporting termine no primeiro lugar. Como esteve ao serviço dos leões na primeira metade da temporada, o avançado ainda disputou 13 jornadas. De resto, o esloveno marcou três golos. Festejou contra Gil Vicente (3-1) e Tondela (4-0) antes de decidir a partida frente ao Farense (1-0). Importa referir que os leões pagaram ao Slovan Bratislava 6,5 milhões de euros pelo atacante, mas terão de pagar ainda mais 1 milhão, caso sejam campeões.

em: https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/sporar-conquista-adeptos-do-sporting-esloveno-e-desejado-na-possivel-festa
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5836 em: 04 de Maio de 2021, 10:44 »
academiadasapostas.com

Braga e Paços Ferreira medem forças no Estádio Municipal de Braga, num jogo para a 31ª jornada da Primeira Liga. No último confronto direto para esta edição da liga, a 16‑01‑2021, o Paços de Ferreira ganhou em casa por (2‑0). Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 2 vitórias e 1 derrota nos últimos 3 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 15‑12‑2019, num jogo para a Primeira Liga, que acabou com a vitória do Paços de Ferreira por (0‑1). O único golo do encontro foi marcado por Douglas Tanque (38' ). O factor casa poderá ter influência no resultado final, já que apesar de este ser um encontro entre 4º e 5º classificado, na verdade este é um jogo entre o 4º classificado em jogos em casa e o 10º como visitante.

As duas equipas chegam a este jogo coladas na classificação e a tentar somar um bom resultado, entenda-se a vitória, depois de vários jogos menos conseguidos de parte a parte nas últimas semanas. Com a qualidade ofensiva que Braga e Paços de Ferreira possuem, perante sistemas defensivos que têm claudicado com facilidade nos últimos tempos, é provável que este seja um jogo repartido e com várias chances junto de ambas as balizas.

Análise Braga

Depois de 18 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, a equipa da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 58 pontos. No último jogo, perdeu com o Marítimo fora por (1‑0), depois de no jogo anterior ter perdido (0‑1) em casa, num jogo contra o Sporting CP. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, já que conquistou resultados semelhantes em casa e fora. Nos últimos 10 jogos em casa para o campeonato o Braga regista 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, pelo que conquistou 20 pontos em 30 possíveis. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos 30 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 11 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 1 período em destaque nos últimos 15 encontros disputados em casa para esta competição: sofreu 5 dos seus 13 golos entre os minutos (76'‑90').

A equipa do Braga passou boa parte deste campeonato a alimentar o sonho de poder disputar o acesso à Liga dos Campeões, mas essa é uma realidade cada vez mais distante, uma vez que chega a esta 31.ª jornada a ocupar a 4.ª posição da tabela classificativa, com 58 pontos de registo, já a oito do 3.º classificado Benfica. Com apenas uma vitória nas últimas cinco jornadas, é clara a quebra de rendimento no coletivo liderado por Carlos Carvalhal. Depois de ter conseguido vencer com dificuldade contra o Boavista (2-1), o Braga vem de duas derrotas consecutivas, ambas pela margem mínima e sem golos marcados. Primeiro, na receção ao líder Sporting (0-1) e, na última jornada, na deslocação ao terreno do Marítimo (1-0), onde voltou a não conseguir ter um bom desempenho em matéria de criação de oportunidades de golo.

Análise Paços Ferreira

Depois de 14 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, a equipa visitante está na 5ª posição, tendo conquistado 48 pontos. No último jogo, ganhou ao Belenenses em casa por (1‑0), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Rio Ave, por (1‑1). Esta é uma equipa mais forte no seu terreno, onde conquistou 29 pontos, contra apenas 16 nos seus jogos como visitante. Para o campeonato, o Paços Ferreira conquistou 11 pontos em 30 possíveis, depois de 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑1 (6 em 15 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos fora, pois 13 dos últimos 15 encontros que disputou para esta competição terminaram com Mais de 1,5 golos. Em 30 jogos nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 12 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A equipa do Paços de Ferreira não tem conseguido mostrar grande regularidade ao longo das últimas semanas, mas isso não belisca o excelente campeonato que tem vindo a fazer. No 5.º lugar da tabela classificativa, o conjunto pacense segue com 48 pontos, a 10 de distância do Braga, porém com uma sólida vantagem de sete pontos relativamente ao Vitória de Guimarães. Na última sexta-feira, o grupo orientado pelo treinador Pepa celebrou o regresso às vitórias após uma sequência de cinco jogos seguidos sem vencer. Na receção ao Belenenses (1-0), o jogo esteve amarrado até perto do fim, mas o Paços de Ferreira chegou à vantagem ao minuto 86, numa grande penalidade cobrada com sucesso por João Pedro.

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/primeira-liga/sporting-braga/pacos-de-ferreira/8oPZryxRpYyJd/preview
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5837 em: 04 de Maio de 2021, 20:25 »
abola.pt

Carvalhal comenta caso de Sporar: «Feriu regulamento e clube agiu»

Carlos Carvalhal comentou de forma breve o caso de Andraz Sporar, que foi multado pelo clube depois de um comentário - entretanto apagado - nas redes sociais que celebrava um regozijo de Feddal, central do Sporting, após triunfo sobre o Nacional.

«Houve de facto uma situação com o Sporar que feriu o regulamento interno do clube, que prontamente agiu em conformidade com a situação e o assunto ficou resolvido por parte do clube. Não faço mais comentários sobre isso», disse apenas o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira, sem confirmar se continua a contar com o jogador emprestado pelo Sporting.

«Está a chegar, mano.» Esta mensagem - entretanto apagada - foi colocada por Sporar numa publicação de Feddal, um  conteúdo que dava a entender que o título está mais próximo para o Sporting.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-04/sc-braga-carvalhal-comenta-caso-de-sporar-feriu-regulamento-e-clube-agiu/889005/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5838 em: 04 de Maio de 2021, 20:29 »
abola.pt

Um pequeno balanço da época: «Creio que estamos entre o nível bom e o excelente»

Carlos Carvalhal fez esta terça-feira a antevisão à receção ao Paços de Ferreira, em jogo da 31.ª jornada da Liga.

«Mais um jogo difícil. Não estamos satisfeitos com os resultados dos dois últimos jogos (derrotas com Sporting e com o Marítimo) e queremos voltar às vitórias frente a uma equipa muito bem orientada.

Frustração por não poder chegar ao terceiro?

«Uma resposta no final de época. Reservo o rescaldo para o final. Quando assumimos um clube somos responsáveis do primeiro até ao último jogo. Depois faz-se o rescaldo. Estamos em 4 competições, tivemos rendimento, duas delas acabaram. Temos sinda campeonato e Taça de Portugal. Não quero falar a meio do caminho. Mas creio que estamos entre o nível bom e o excelente.

Avançados com poucos golos:

«Acho que somos a equipa que mais distribui os golos, por 18 jogadores. Coletivamente a equipa funciona, o normal seria ter 2 ou 3 jogadores com 12 ou 14 golos. Mas é o que acontece, mas não vou imputar responsabilidades aos jogadores.  Preocupo-me mais com a dinâmica. Tivemos quatro ou cinco jogadores que não estiveram no seu melhor, mas se formos sérios e formos ver porque, vemos que não poderão estar, porque estiveram em janeiro e fevereiro com uma carga de jogos de tal forma intensa que a alternância da posição seria descaracterizar a equipa. Mas como não são máquinas podem, nas últimas semanas, não ter estado ao seu melhor. Mas com uma conversa, uma focalização, poderão regressar ao seu normal.»

Chegar aos 61 pontos: «Queremos apenas vencer, procuramos isso com todos os adversários. Não há nenhum jogo que se possa dizer que não tivemos uma atitude competitiva forte para vencer.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-04/sc-braga-um-pequeno-balanco-da-epoca-creio-que-estamos-entre-o-nivel-bom-e-o-e/889008/471


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 14716
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5839 em: 04 de Maio de 2021, 20:31 »
Entre o quê e o quê? Ok Carvalhal, nós percebemos que será uma época  entre o normal e decepcionante na Liga e o normal na TP ao dia de hoje...se vencermos a TP então será uma época entre o normal da Liga (decepcionante) e o muito bom da TP que nunca apagará o campeonato decepcionante que fizemos.
« Última modificação: 04 de Maio de 2021, 20:36 por Lipeste »
 

Anuncios M
Anuncios M