Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
833561 Visualizações
0 Membros e 11 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5260 em: 13 de Abril de 2021, 12:42 »
record.pt

Sp. Braga assume "sem rodeios": «Vivemos fase menos exuberante»

Auto-retrato às últimas exibições através da habitual newsletter semanal


O Sp. Braga fez um auto-retrato ao que têm sido as últimas exibições da equipa comandada por Carlos Carvalhal, para assumir "sem grandes rodeios" que as recentes prestações têm estado aquém de outras do passado recente. Através da newsletter semanal, os minhotos assumem a fase "menos exuberante".

"Sem grandes rodeios, assumimos claramente que as últimas exibições da nossa equipa principal estiveram abaixo daquilo que já mostramos nos primeiros dois terços da época. Estamos a passar por uma fase menos exuberante do ponto de vista exibicional e isso traduz-se em resultados mais sofridos e bem menos conseguidos", aponta a publicação, poucos dias depois do empate caseiro (1-1) diante do Belenenses SAD.

"Todas as equipas atravessam fases de menor fulgor ao longo das épocas, próprias da intensidade com que são disputadas as competições. Não nos podemos esquecer que esta é a mesma equipa que, merecidamente, recolheu elogios em todos os quadrantes do futebol português devido à qualidade do seu jogo; esta é a mesma equipa que atingiu as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, que só caiu na Liga Europa aos pés da Roma e que, apesar dos últimos jogos, continua a disputar os 4 primeiros lugares no campeonato", lê-se.

"Há ainda muito por fazer, muito por conquistar e, nos próximos jogos, teremos forçosamente de voltar a demonstrar a qualidade que todos sabemos existir no plantel do Sp. Braga", conclui a newsletter dos arsenalistas.

Recorde-se que, nas últimas quatro jornadas, os guerreiros caíram do 2.º para o 4.º lugar do campeonato, ciclo em que venceram apenas o Farense e com um golo já nos descontos, tendo empatado com Famalicão e Belenenses SAD e perdido diante do Benfica.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-assume-sem-rodeios-vivemos-fase-menos-exuberante?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5261 em: 13 de Abril de 2021, 13:16 »
desporto.sapo.pt

Sporting de Braga lamenta "fase menos exuberante do ponto de vista exibicional"

Os arsenalistas recordam "coisas factualmente positivas" vividas em 2020/21 e prometem "devolver o orgulho aos sócios e adeptos" do clube.

O Sporting de Braga recorreu esta terça-feira à sua newsletter para abordar a "frustração sentida de forma transversal" depois do empate frente ao Belenenses SAD.

"Sem grandes rodeios, assumimos claramente que as últimas exibições da nossa equipa principal estiveram abaixo daquilo que já mostramos nos primeiros dois terços da época. Estamos a passar por uma fase menos exuberante do ponto de vista exibicional e isso traduz-se em resultados mais sofridos e bem menos conseguidos", começa por admitir o clube.

No entanto, o Sporting de Braga lembra que "todas as equipas atravessam fases de menor fulgor ao longo das épocas, próprias da intensidade com que são disputadas as competições. Não nos podemos esquecer que esta é a mesma equipa que, merecidamente, recolheu elogios em todos os quadrantes do futebol português devido à qualidade do seu jogo; esta é a mesma equipa que atingiu as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, que só caiu na Liga Europa aos pés da Roma e que, apesar dos últimos jogos, continua a disputar os 4 primeiros lugares no campeonato."

"Apesar das coisas factualmente positivas que já vivemos em 2020/21, a nossa ambição não nos permite focar no passado. Há ainda muito por fazer, muito por conquistar e, nos próximos jogos, teremos forçosamente de voltar a demonstrar a qualidade que todos sabemos existir no plantel do SC Braga. A vontade e ambição deste grupo de trabalho é imensa e, certamente, tudo fará para devolver o orgulho aos sócios e adeptos do SC Braga", rematam.

De frisar que o Sporting de Braga ocupa atualmente o 4º lugar da I Liga com 54 pontos, mais dez que o Paços de Ferreira, mas menos três que o Benfica.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-de-braga-lamenta-fase-menos-exuberante-do-ponto-de-vista-exibicional
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5262 em: 13 de Abril de 2021, 13:18 »
abola.pt

«Estamos a passar por uma fase menos exuberante»

Através da habitual newsletter semanal, o SC Braga assume que a equipa de futebol atravessa fase menos exuberante, com apenas uma vitória nas últimas quatro jornadas.

«A frustração sentida de forma transversal no universo SC Braga depois do empate com o Belenenses SAD é bem demonstrativa do crescimento que o clube tem apresentado nos últimos anos. E quanto maior for a nossa expressão desportiva, estrutural e competitiva, maior é a responsabilidade de quem, diariamente, representa este clube. Por isso, e sem grandes rodeios, assumimos claramente que as últimas exibições da nossa equipa principal estiveram abaixo daquilo que já mostramos nos primeiros dois terços da época. Estamos a passar por uma fase menos exuberante do ponto de vista exibicional e isso traduz-se em resultados mais sofridos e bem menos conseguidos», pode ler-se na missiva, que salienta:

«Todas as equipas atravessam fases de menor fulgor ao longo das épocas, próprias da intensidade com que são disputadas as competições. Não nos podemos esquecer que esta é a mesma equipa que, merecidamente, recolheu elogios em todos os quadrantes do futebol português devido à qualidade do seu jogo; esta é a mesma equipa que atingiu as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, que só caiu na Liga Europa aos pés da Roma e que, apesar dos últimos jogos, continua a disputar os 4 primeiros lugares no campeonato. Apesar das coisas factualmente positivas que já vivemos em 2020/21, a nossa ambição não nos permite focar no passado. Há ainda muito por fazer, muito por conquistar e, nos próximos jogos, teremos forçosamente de voltar a demonstrar a qualidade que todos sabemos existir no plantel do SC Braga. A vontade e ambição deste grupo de trabalho é imensa e, certamente, tudo fará para devolver o orgulho aos sócios e adeptos do SC Braga.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-13/sc-braga-estamos-a-passar-por-uma-fase-menos-exuberante/886393/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5263 em: 13 de Abril de 2021, 13:21 »
zerozero.pt

Cassierra sentou dois e marcou o golo da jornada para os leitores do zerozero

Encerraram as urnas e já temos o nome da nova cara da galeria de «Os Nossos Puskás». Os leitores do zerozero votaram e elegeram o golo de Mateo Cassierra como o melhor da jornada 26.

O avançado colombiano superou a concorrência de Beto, Toni Martínez, Seferovic e Carlos Júnior, ao obter 33 % dos votos dos leitores do nosso jornal depois de apontar o golo do empate (1x1) em Braga.

Uma jogada de requinte técnico do avançado da equipa de Petit, que sentou dois jogadores do Sporting de Braga antes de marcar o sexto golo da temporada, o melhor registo desde que está em Portugal. No vídeo acima pode ver aquele que, para os leitores do zerozero, foi o melhor golo da ronda.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=319476
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5264 em: 13 de Abril de 2021, 15:38 »
zerozero.pt

Só tinha sido titular na jornada 6

Nico Gaitán 2.0 após «três pré-épocas»? As sensações de nova aparição


O regresso de Nico Gaitán a terras portuguesas surpreendeu tudo e todos. Depois de seis épocas ao serviço do Benfica, o internacional argentino voltou ao país onde tinha mostrado o seu melhor futebol, desta vez pela porta do SC Braga. Com um contrato válido para a temporada 2020/21 e a possibilidade de outra adicional, as lesões têm apontado para a sua saída no final da época. No entanto, a melhoria da sua condição física e o regresso à titularidade fazem com que nada se possa considerar definitivo. Na ronda 26, apareceu no onze de Carlos Carvalhal e foi o melhor em campo, para o zerozero.

Nico Gaitán encantou durante as temporadas ao serviço dos encarnados. Associado todos os anos a grandes transferências para o Manchester United ou PSG, o destino acabaria por ser o Atlético de Madrid, com o emblema colchonero a desembolsar 30 milhões de euros. Em Espanha, nunca ganhou o protagonismo que teve no Benfica, que culminou numa aventura no futebol chinês, ao serviço do Dalian Pro.

Depois de uma época no continente asiático, era altura de partir para o outro lado do Mundo, para o Chicago Fire. Na MLS, não ajudou a sua equipa a atingir o objetivo do play-off, seduzindo-se pelo projeto de Luís Campos no Lille, em França. Com o conhecido diretor desportivo a revolucionar os quadros do clube francês, o internacional argentino foi um dos escolhidos para o novo projeto. A ele, juntaram-se jogadores como Renato Sanches ou Victor Osimhen para tentar aspirar por algo mais. No entanto, a fraca condição física ditou a pouca utilização (foi suplente utilizado em quatro jogos) antes da paragem do campeonato por causa de COVID-19. Fruto da pandemia, o clube francês rescindiu com o internacional argentino. 

O regresso a um país com boas memórias

Depois de alguma especulação quanto ao seu próximo clube, Gaitán voltou a um lugar que tão bem conhece. O projeto liderado por Carlos Carvalhal convenceu e a possibilidade de jogar na Liga Europa ditaram o regresso a Portugal. 

Com algumas lesões que impediram o seu melhor rendimento, sobretudo no Benfica, a condição física do argentino nunca mais foi a mesma e a passagem pelo Braga comprova isso mesmo. Desde que chegou, ainda não cumpriu 90 minutos pela equipa bracarense. Além disso, foi titular apenas cinco vezes (contra o Zorya, Famalicão, duas vezes contra a Roma e Belenenses SAD) e foi suplente utilizado em onze encontros, entre os quais contra o FC Porto, onde marcou o golo do empate aos 90+4. Na conferência de imprensa desse jogo, Carlos Carvalhal reconheceu a importância de Gaitán e admitiu que existem «momentos do jogo» que pedem a sua entrada e em que acaba por «fazer a diferença».

O mês de fevereiro foi bastante benéfico para o camisola 10, que só não participou no jogo da 16ª jornada contra o Moreirense. Entre a sequência de jogos, foi titular em ambos os jogos dos 1/16 contra a equipa de Paulo Fonseca, que culminou na eliminação dos minhotos da Liga Europa.

Encarregue de bater todos os lances de bola parada, o criativo foi o mais inconformado da equipa bracarense. Sempre em constante movimento para dar linhas de passe aos  companheiros, Gaitán continua a ser o típico camisola 10 que joga e faz jogar. Num curto espaço de tempo, conseguiu criar oportunidades para a equipa da casa dilatar o resultado, no entanto, os companheiros não corresponderam à qualidade dos seus cruzamentos.

O argentino foi o principal apoio a Sporar no ataque minhoto, fazendo várias combinações com o atacante esloveno. Maioritariamente a pisar a zona central, serviu de elemento de ligação entre o meio-campo e o ataque. Além disso, esteve sempre muito interventivo para tentar organizar as tropas dentro de campo.

A presença de Gaitán surtiu efeito, quando, ao minuto 36, fez o primeiro golo da partida, desfazendo o nulo no marcador. A primeira parte passou toda pelo camisola 10, que raramente falhou um passe (a maioria dos passes foram progressivos) ou um cruzamento. O golo acaba por surgir naturalmente, dado que aparece muitas vezes em zonas de finalização.

Ainda contribuiu no processo defensivo, com algumas ações que travaram o ataque do Belenenses SAD.
https://zerozero.vsports.pt/vod/66737/m/7232/zero/06c1c44ae8fa1ac838e2c43727dfadac?jwsource=twi
Por muito que a sua condição física esteja debilitada, Nico continua a espalhar magia no pouco tempo que está em campo. Raramente toma uma má decisão e opta sempre pelo passe seguro, que permite que o companheiro tenha tempo e espaço para pensar. 

Depois de uma primeira parte em que remou sozinho contra a maré, no segundo tempo ainda teve rasgos de qualidade, mas acabou por ser substituído ao minuto 75, dando lugar a André Horta. 

No final do encontro, o zerozero questionou sobre Gaitán e Carlos Carvalhal destacou as «três pré-épocas» que Nico teve de fazer e que está «há algumas semanas» para atingir a melhor condição. [ver vídeo em cima]

Gaitán conta com um currículo bem preenchido, sobretudo em Portugal, mas as lesões impediram-no de ter uma carreira ainda melhor. Enquanto houver tempo, é altura de disfrutar de um camisola 10 que está a desaparecer no futebol.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=319373
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5265 em: 13 de Abril de 2021, 17:07 »
maisfutebol.iol.pt

Taça Revelação: Sp. Braga vence com «hat-trick» de Vítor Oliveira

Triunfo por 3-2 ante o Marítimo na primeira mão dos quartos de final


O Sporting de Braga recebeu e venceu esta terça-feira o Marítimo por 3-2, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça Revelação.

Os sub-23 dos minhotos tiveram em destaque o avançado Vítor Oliveira, já utilizado esta época por Carlos Carvalhal no plantel principal: o avançado de 21 anos de Cabeceiras de Basto fez o «hat-trick» que valeu o triunfo, marcando aos dois, 22 e 88 minutos. Kike (30m) e Aires Sousa (75m) marcaram para os insulares.

A segunda mão é a 20 de abril, na Madeira.

Na segunda-feira, no primeiro jogo da primeira mão dos «quartos», o Estoril venceu o Portimonense por 3-0.

Esta tarde (17h30) há ainda um Famalicão-Belenenses. Amanhã, quarta-feira, a primeira mão fecha com o Leixões-Benfica (15h00

em: https://maisfutebol.iol.pt/sub-23/maritimo/taca-revelacao-sp-braga-vence-com-hat-trick-de-vitor-oliveira
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5266 em: 14 de Abril de 2021, 03:54 »
14/4/2021


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5267 em: 14 de Abril de 2021, 03:57 »
O Jogo










Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5268 em: 14 de Abril de 2021, 04:02 »
Jornal de Notícias







Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5269 em: 14 de Abril de 2021, 04:08 »
Jornal da Madeira



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5270 em: 14 de Abril de 2021, 04:15 »
desporto.sapo.pt

Taça Revelação: Braga ganha vantagem nos 'quartos' frente ao Marítimo

Bracarenses vencem Marítimo por 3-2 na primeira-mão dos quartos de final da Taça Revelação.

O SC Braga venceu o Marítimo por 3-2, em jogo da primeira-mão dos quartos de final da Taça Revelação.

Num encontro disputado na Cidade Desportiva do SC Braga esta terça-feira, Vítor Oliveira foi o Homem do Jogo, ao assinar um hat-trick (2', 22' e 88'). Para os madeirenses marcaram Kibe (30') e Aires Sousa (75').

O SC Braga vai assim em vantagem para a segunda-mão, que está agendada para 20 de abril, na Madeira.

De recordar que os golos fora contam para os desempate nas eliminatórias disputadas a duas mãos.

Calendário completo dos quartos de final da Taça Revelação:

1.º mão
12 de abril | segunda-feira
Estoril Praia 3-0 Portimonense

13 de abril | terça-feira
SC Braga 3-2 Marítimo
17h30: FC Famalicão - B SAD

14 de abril | quarta-feira
15h00: Leixões SC - SL Benfica

2.º mão
19 de abril | segunda-feira
14h00: B SAD - FC Famalicão
17h00: Portimonense - Estoril Praia

20 de abril | terça-feira
11h00: Marítimo - SC Braga
16h00: SL Benfica - Leixões SC

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-revelacao/artigos/taca-revelacao-braga-ganha-vantagem-nos-quartos-frente-ao-maritimo
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5271 em: 14 de Abril de 2021, 04:19 »
zerozero.pt

Um dos destaques do Almería

É do SC Braga, tem dado nas vistas em Espanha e já tem um pretendente na La Liga


Samu continua a dar nas vistas no Almería e, de Espanha, começam a surgir interessados de um patamar superior. O médio que atua pela formação de José Gomes por empréstimo do SC Braga é um dos alvos do Valencia para a próxima temporada.

O interesse é real e, segundo o que aponta o Superdeporte, já existiram reuniões entre os responsáveis do Valencia e um dos representantes do jovem jogador, que é agenciado pela Gestifute.

Apesar de estar emprestado pelos arsenalistas, a equipa que milita no segundo escalão espanhol possuí uma opção de compra estipulado nos seis milhões de euros por 60% do passe. No caso de querer adquirir a totalidade, o Almería teria de desembolsar de 11M, uma negociação que poderia contar com o apoio do Valencia.

Depois de várias temporadas ao serviço da formação minhota, Samu Costa rumou a Espanha para uma primeira experiência como sénior. Até ao momento, o médio de 20 anos leva 34 partidas disputadas, num total de 2304 minutos, com dois golos marcados. O português é um dos mais utilizados na equipa que ocupa a terceira posição da segunda divisão espanhola. 

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=319511
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5272 em: 14 de Abril de 2021, 04:29 »
jogo.pt

Médio emprestado pelo Braga na mira do Valência, dizem em Espanha

Valência pretende reforçar o meio-campo.

Samuel Costa, médio cedido pelo Braga ao Almería, do segundo escalão do futebol espanhol, estará na mira do Valência, avança o "Superdeporte".

De acordo com as mesmas informações, o emblema "chá" pretende reforçar o meio-campo e o jovem que tem brilhado ao serviço do terceiro classificado da segunda divisão espanhola é o principal alvo do clube.

O "Superdeporte" fala mesmo numa reunião entre o Valência e um representante da Gestifute, já há algumas semanas. No entanto, neste momento Samuel Costa, de 20 anos, está emprestado pelo Braga ao Almería, que tem opção de compra, que termina em abril.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/medio-emprestado-pelo-braga-na-mira-do-valencia-dizem-em-espanha-13566812.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5273 em: 14 de Abril de 2021, 04:51 »
superdeporte.es

Samú Costa , meio-campista no radar do Valencia CF

Ele joga pelo Almería e é considerado um dos melhores jogadores de futebol da segunda divisão


Samú Costa, meio-campista no radar do Valencia CF UD ALMERIA

O Valencia CF está trabalhando à frente do mercado de transferências que se aproxima. O planejamento da equipe para a próxima temporada é baseado em duas ideias. Uma delas é a necessidade de continuar vendendo jogadores de futebol, embora não no nível da temporada passada, e de fazer contratações que não envolvam um gasto financeiro significativo. Nisso é substancialmente diferente da temporada passada em que, além de vender jogadores como Ferran, Rodrigo, Parejo ou Coquelin, ninguém foi contratado.

Por posições este jornal já vem contando que as prioridades são a defesa, especificamente as centrais porque haverá pelo menos duas baixas das cinco que estão na equipe, Ferro e Mangala, já que ambas encerraram o contrato. Também estuda fazer contratações antecipadas porque vão sair Gameiro e Cutrone , que como Ferro e Mangala, encerram o contrato. E Kang In Lee, que termina seu contrato em 2022, mas o clube já sabe que ele não quer renovar e que, portanto, ele tem que transferi-lo neste verão se quiser conseguir algo para ele. Caso contrário, em junho de 2022 partirá gratuitamente.

O centro do campo é a outra linha a ser reforçada. Termina o contrato do uruguaio Oliva, pelo qual o clube tem uma opção de compra que parece que não executará dado o pouco que está jogando, portanto a posição do pivô duplo ficará muito desprotegida já que apenas Carlos Soler e Uros Racic estão no elenco . Wass pode jogar lá de vez em quando porque é um jogador versátil, mas não é a sua posição.

Por esta razão, o Valencia CF já gere uma lista de pivôs e um dos mais apreciados é o português Samú Costa, que joga pelo Almería. Samuel Almeida Costa é um médio de 20 anos que joga no Almeria por empréstimo do Sporting de Braga. Tem uma grande exibição física, mede 1'83, e acima de tudo é uma das grandes sensações da segunda divisão espanhola. Na verdade, ele é considerado o melhor meio-campista da categoria prata do futebol espanhol .

O jogador gosta muito do Valencia CF a tal ponto que há algumas semanas houve um encontro em Valência com uma das pessoas que trabalha na companhia de representantes que leva o jogador, que é a Gestifute. Neste momento o jogador está emprestado ao Almería pelo Sporting de Braga, mas a equipa andaluza tem uma opção de compra a seu favor. É uma opção de compra que não está vinculada à promoção da equipe à primeira divisão, ou seja, se o Almería subir não é obrigado a executá-la, de fato, a opção de compra termina em abril, antes da competição da segunda divisão. divisão. Almería pode adquirir 60% dos direitos de Samú Costa por seis milhões de euros, ou 100% por onze.Claro que a equipa de Almeria tem a vantagem, pois pode executar a compra do jogador e se ele não conseguir a promoção, considera a sua venda porque é um jogador muito valorizado no mercado. É uma das pérolas da segunda divisão

em: https://www.superdeporte.es/valencia/2021/04/13/samu-costa-centrocampista-radar-valencia/494816.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5274 em: 14 de Abril de 2021, 08:39 »
A Bola




Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5275 em: 14 de Abril de 2021, 11:09 »
abola.pt

André Castro prepara regresso

Num momento menos positivo da equipa, com sete pontos perdidos nos últimos cinco desafios do Campeonato, André Castro poderá ressurgir nas primeiras opções de Carlos Carvalhal. O médio foi travado por lesão a 4 de fevereiro, primeiro pensou-se que seria um problema menor e que implicaria paragem de poucos dias, mas um exame complementar de diagnóstico mais detalhado concluiu que a entorse num pé fora mais grave.


Os bracarenses não perderam embalo sem André Castro, pelo menos até o balão de oxigénio da equipa começar progressivamente a esvaziar. A equipa empatou os dois jogos consecutivos que fez com o FC Porto, para a Liga e Taça de Portugal, e acabaria por carimbar no Dragão o acesso à final de Coimbra, com triunfo épico por 3-2 com um homem a menos a partir dos 34 minutos. Pelo meio surgiu a eliminação da Liga Europa, aos pés da poderosa Roma, mas nada que não fosse, de certa forma, plausível.


em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-14/sc-braga-andre-castro-prepara-regresso/886489/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5276 em: 14 de Abril de 2021, 12:19 »
Record





Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5277 em: 14 de Abril de 2021, 12:20 »
record.pt

Quebra de rendimento do Sp. Braga após sobrecarga no calendário

Arsenalistas caíram do 2.º para o 4.º lugar


O Sp. Braga admitiu, através da sua ‘newsletter’ semanal, que atravessa um período de menor fulgor exibicional. “Assumimos claramente que as últimas exibições estiveram abaixo daquilo que já mostrámos. Estamos a passar por uma fase menos exuberante”, lê-se.

Essa quebra resultou na queda do 2º lugar para o 4º posto da classificação e já depois de ultrapassada a fase de grande sobrecarga no calendário, algo que em tempos foi apontado por Carlos Carvalhal como um obstáculo extra.

Após a vitória no Dragão, para a Taça, os guerreiros jogaram sempre ao fim de seis dias (com intervalo maior na paragem para as seleções), e o registo foi de duas vitórias – uma das quais carimbada apenas nos descontos –, dois empates e uma derrota.

Por André Gonçalves

em:  https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/quebra-de-rendimento-do-sp-braga-apos-sobrecarga-no-calendario?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5278 em: 14 de Abril de 2021, 12:30 »
Diário do Minho






.




Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5279 em: 14 de Abril de 2021, 12:37 »
correiodominho.pt

“Estamos a passar por uma fase menos exuberante”

Os sete pontos perdidos nos últimos quatro jogos foram o ponto de partida para o SC Braga reconhecer, na newsletter semanal, que o momento que a equipa principal está a passar é de menol fulgor, comparado a outros períodos da temporada.

“Sem grandes rodeios, assumimos claramente que as últimas exibições da nossa equipa principal estiveram abaixo daquilo que já mostrámos nos primeiros dois terços da época. Estamos a passar por uma fase menos exuberante do ponto de vista exibicional e isso traduz-se em resultados mais sofridos e bem menos conseguidos”, assume o clube, acrescentando que “todas as equipas atravessam fases de menor fulgor ao longo das épocas, próprios da intensidade com que são disputadas as competições”.
“Não nos podemos esquecer que esta é a mesma equipa que, merecidamente, recolheu elogios em todos os quadrantes do futebol português devido à sua qualidade de jogo; esta é a mesma equipa que atingiu as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, que só caiu na Liga Europa aos pés da Roma e que, apesar dos últimos jogos, continua a disputar os quatro primeiros lugares do campeonato”, lembram os Guerreiros do Minho, reconhecendo que “a frustração sentida de forma transversal no universo SC Braga depois do empate com o Belenenses SAD é bem demonstrativa do crescimento que o clube tem apresentado nos últimos anos”.

A publicação encerra com uma nota de esperança para o futuro.
“Apesar das coisas factualmente positivas que já vivemos em 2020/21, a nossa ambição não nos permite focar no passado. Há ainda muito por fazer, muito por conquistar e, nos próximos jogos, teremos forçosamente de voltar a demonstrar a qualidade que todos sabemos existir no plantel do SC Braga. A vontade e ambição deste grupo de trabalho é imensa e, certamente, tudo fará para devolver o orgulho aos sócios e adeptos do SC Braga”, rematam os arsenalistas.

em: https://correiodominho.pt/noticias/estamos-a-passar-por-uma-fase-menos-exuberante/130334
 

Anuncios M