Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
833574 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5180 em: 10 de Abril de 2021, 18:41 »
maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Estamos numa esteira espetacular de pontos»

Treinador do Sp. Braga considera que equipa minhota está melhor, apesar de ter caído nas últimas semanas do segundo para o quarto lugar da Liga. Neste domingo defronta o Belenenses


Carlos Carvalhal assumiu que o Sp. Braga já passou por momentos mais inspirados em termos exibicionais, mas descartou uma hipotética má fase da equipa minhota.

«Nos últimos três [jogos] fizemos quatro golos. Em Famalicão foi um ponto ganho, não foi um mau resultado e o Famalicão está a justificar isso pelos últimos jogos. Com o Benfica ficámos reduzidos a dez unidades quando o jogo estava dividido e, em Faro, fizemos um grande resultado num campo difícil, onde o Benfica empatou lá recentemente», afirmou o treinador dos arsenalistas na antevisão ao jogo de domingo com o Belenenses, a contar para a 26.ª jornada da Liga.

Carvalhal disse sentir até que o Sp. Braga está «mais forte», mas evitou falar sobre a luta com FC Porto e Benfica pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões. «O adversário direto é o Belenenses. (...) Não estamos muito preocupados com o que fazem as outras equipas. Não olhamos para a tabela, estamos muito focados nos nossos jogos, queremos conseguir o número máximo de pontos, estamos numa esteira espetacular de pontos, já para não falar das outras competições em que tivemos uma prestação espetacular», lembrou, referindo-se depois à equipa lisboeta.

«O Belenenses tem algumas particularidades, tem um sistema bem definido, o seu treinador [Petit] imprimiu uma dinâmica muito marcada, com uma linha de cinco, defende muito bem e sofre muitos poucos golos, mas o Belenenses é muito mais que isso. Esperamos um jogo difícil, mas o Sp. Braga também é um adversário difícil, a atravessar um momento muito positivo na sua história, que vem de uma vitória muito moralizadora num terreno difícil», frisou.

Carlos Carvalhal abordou ainda os momentos de Lucas Piazon e de Abel Ruiz, refutando que estejam em baixo de forma. «É o futebol, basta fazer uma análise às últimas semanas do Abel Ruiz, um jogador de grande capacidade, esteve ao serviço da seleção espanhola de sub-21, tinha feito golos e grandes exibições, tal como o Piazon que teve um impacto muito grande de golos e assistências mal chegou e nada diz que não possam fazer igual ou melhor. Não é num jogo menos conseguido que um jogador baixa de forma, há jogos mais ou menos inspirados», concluiu.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/carvalhal-estamos-numa-esteira-espetacular-de-pontos
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5181 em: 10 de Abril de 2021, 18:43 »
maisfutebol.iol.pt

Petit: «Sp. Braga tem sido regular nos seus processos»

Treinador do Belenenses, privado de três médios, revelou que vai lançar um de três jogadores ao lado de Sithole


O treinador do Belenenses, Petit, reconheceu este sábado que os azuis vão ter pela frente um Sporting de Braga com um «coletivo muito forte» e com «qualidade individual» no duelo da 26.ª jornada da I Liga, pese a vontade de corrigir a derrota caseira por 2-0 ante o Boavista na ronda anterior.

«O Sporting de Braga é uma equipa que tem sido muito regular nos seus processos, muito difícil de defrontar, mas sabemos onde nos podem dificultar. Esperamos dar uma boa resposta, pois vínhamos de uma série de nove jogos apenas com uma derrota e, na última jornada, tivemos um dissabor», notou Petit, na antevisão ao jogo, apontando à transição após a derrota com os axadrezados.

«Conversámos entre nós, analisámos o que não foi tão bom e a importância desse jogo. Não conseguimos ganhar e temos de ir atrás do prejuízo, porque queríamos muito conquistar esses três pontos. Corrigimos [os erros] e vamos estar preparados amanhã [domingo] para fazer um bom jogo», disse, na videoconferência de imprensa.

Num encontro entre dois clubes de olhos em diferentes objetivos – o Belenenses na luta pela permanência o quanto antes e o Sp. Braga na disputa pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões – Petit foi perentório ao afirmar que «a pressão» faz parte do dia-a-dia. «A pressão para vencer é boa. Vai ser um jogo intenso, com objetivos diferentes, mas com a mesma vontade de ganhar», disse.

Petit está privado dos médios Bruno Ramires e Afonso Taira (ambos cumprem castigo) e Cafú Phete, que cumpre isolamento obrigatório após a participação na seleção da África do Sul. Nesse sentido, o técnico revelou que, entre Danny Henriques, César Sousa ou Afonso Sousa, um deles jogará ao lado de Sithole no miolo. No capítulo das lesões, o Belenenses apresenta pela primeira vez esta época um boletim clínico limpo, fruto das recuperações dos defesas Eduardo Kau e Nilton Varela, algo que deixa Petit «satisfeito».

«O Nilton já estará pronto amanhã para o jogo, o Kau está um pouco mais atrasado. Praticamente temos um banco com jogadores dos sub-23, mas temos de trabalhar com isso, é esse o projeto. Temos um plantel curto e, quando há contrariedades, como lesões ou castigos, temos de os lançar e eles têm de estar preparados», explicou.

O Sp. Braga-Belenenses joga-se a partir das 17h30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/belenenses/petit-sp-braga-tem-sido-regular-nos-seus-processos
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5182 em: 10 de Abril de 2021, 18:44 »
bancada.pt

"Temos um banco com sub-23, mas temos de trabalhar com isso", diz Petit

Belenenses SAD procura corrigir último desaire e recuperar em Braga


O treinador do Belenenses SAD, Petit, sublinhou hoje a vontade em corrigir o último desaire e recuperar na visita ao Sporting de Braga, a contar para a 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na ronda transata, o Belenenses SAD perdeu por 2-0 na receção ao Boavista, adversário direto na luta pela manutenção, o que levou Petit a afirmar, logo após o final do encontro, que tinha sido “dos piores jogos” em termos de intensidade e agressividade.

“Conversámos entre nós, analisámos o que não foi tão bom e a importância desse jogo. Não conseguimos ganhar e temos de ir atrás do prejuízo, porque queríamos muito conquistar esses três pontos. Corrigimos [os erros] e vamos estar preparados amanhã [domingo] para fazer um bom jogo”, apontou, em videoconferência de imprensa de antevisão à partida.

Pela frente, estará um Sporting de Braga “a fazer um excelente campeonato”, realçando também o plantel às ordens do treinador Carlos Carvalhal, que implementou “bons processos e ideias de jogo” a um “coletivo muito forte” e com “qualidade individual”.

“O Sporting de Braga é uma equipa que tem sido muito regular nos seus processos, muito difícil de defrontar, mas sabemos onde nos podem dificultar. Esperamos dar uma boa resposta, pois vínhamos de uma série de nove jogos apenas com uma derrota e, na última jornada, tivemos um dissabor”, expressou.

Num encontro entre duas equipas a lutarem por objetivos diferentes – o Sporting de Braga por um lugar na Liga dos Campeões e o Belenenses SAD na fuga à despromoção -, Petit foi perentório: “A pressão faz parte do nosso dia-a-dia e a pressão para vencer é boa. Vai ser um jogo intenso, com objetivos diferentes, mas com a mesma vontade de ganhar”.

Os médios Bruno Ramires e Afonso Taira estão castigados, num setor onde também Cafú Phete está ausente, a cumprir isolamento obrigatório após participar na seleção sul-africana, abrindo a ‘porta’ a adaptações ou a jogadores menos utilizados, com o treinador a revelar que, entre Danny Henriques, César Sousa e Afonso Sousa, um deles jogará ao lado de Sithole.

Pela primeira vez esta temporada, o Belenenses SAD apresenta um boletim clínico limpo, graças às recuperações dos defesas Eduardo Kau e Nilton Varela, após lesões graves, o que deixa Petit “satisfeito”.

“O Nilton já estará pronto amanhã [domingo] para o jogo, o Kau está um pouco mais atrasado. Praticamente temos um banco com jogadores dos sub-23, mas temos de trabalhar com isso, é esse o projeto. Temos um plantel curto e, quando há contrariedades, como lesões ou castigos, temos de os lançar e eles têm de estar preparados”, disse.

Instado a comentar a possibilidade de redução de equipas na I Liga, Petit partilhou a mesma visão do presidente dos ‘azuis’, Rui Pedro Soares, defendendo a manutenção das 18 equipas, embora compreenda que seja necessário proteger as equipas que disputam as competições europeias.

O Belenenses SAD, na 14.ª posição, com 26 pontos, defronta no domingo o Sporting de Braga, quarto, com 53, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, que se disputa no Estádio Municipal de Braga, a partir das 17:30, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/temos-um-banco-com-sub-23-mas-temos-de-trabalhar-com-isso-diz-petit
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5183 em: 10 de Abril de 2021, 18:46 »
desporto.sapo.pt

Carvalhal: "Não estamos muito preocupados com o que fazem as outras equipas"

O SC Braga recebe o Belenenses SAD, no domingo, a partir das 17h30.

O treinador Carlos Carvalhal admitiu hoje que o Sporting de Braga já fez jogos melhores do que nas últimas três jornadas da I Liga de futebol, mas frisou a ambição de conquistar o maior número de pontos.

Nos três últimos jogos - Famalicão (2-2), Benfica (derrota 2-0) e Farense, com um triunfo (2-1) alcançado perto do final com "felicidade", como Carlos Carvalhal reconheceu no final da partida -, sentiu-se um Sporting de Braga uns ‘furos' abaixo e o treinador admitiu que, "pelo prisma qualitativo, a equipa já fez jogos melhores".

"[Mas] Nos últimos três fizemos quatro golos. Em Famalicão foi um ponto ganho, não foi um mau resultado e o Famalicão está a justificar isso pelos últimos jogos. Com o Benfica ficámos reduzidos a dez unidades quando o jogo estava dividido e, em Faro, fizemos um grande resultado num campo difícil, onde o Benfica empatou lá recentemente", disse na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Belenenses SAD, domingo, da 26.ª jornada.

Questionado sobre se o melhor do Sporting de Braga ainda está para vir nas últimas nove jornadas, o treinador disse que isso "é uma incógnita", mas frisou que sente que a equipa está "mais forte".

Sobre a luta com Benfica e FC Porto por um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões na próxima época, Carlos Carvalhal preferiu dizer que "o adversário direto é o Belenenses SAD" porque é o próximo jogo.

"Não estamos muito preocupados com o que fazem as outras equipas. Não olhamos para a tabela, estamos muito focados nos nossos jogos, queremos conseguir o número máximo de pontos, estamos numa esteira espetacular de pontos, já para não falar das outras competições em que tivemos uma prestação espetacular", disse.

O treinador dos minhotos alertou para o facto de a "Liga, este ano, estar muito competitiva", para a "necessidade de pontos" de todas as equipas na reta final e que, do meio da tabela para baixo, todas as equipas "correm o risco de descer".

"O Belenenses SAD tem algumas particularidades, tem um sistema bem definido, o seu treinador [Petit] imprimiu uma dinâmica muito marcada, com uma linha de cinco, defende muito bem e sofre muitos poucos golos, mas o Belenenses SAD é muito mais que isso. Esperamos um jogo difícil, mas o Sporting de Braga também é um adversário difícil, a atravessar um momento muito positivo na sua história, que vem de uma vitória muito moralizadora num terreno difícil", disse.

Sporar e Gaitán foram decisivos na vitória arrancada em Faro, mas o técnico não considera que Piazon e Abel Ruiz estejam a baixar de forma.

"É o futebol, basta fazer uma análise às últimas semanas do Abel Ruiz, um jogador de grande capacidade, esteve ao serviço da seleção espanhola de sub-21, tinha feito golos e grandes exibições, tal como o Piazon que teve um impacto muito grande de golos e assistências mal chegou e nada diz que não possam fazer igual ou melhor. Não é num jogo menos conseguido que um jogador baixa de forma, há jogos mais ou menos inspirados", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 53 pontos, e Belenenses SAD, 13.º, com 26, defrontam-se a partir das 17:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Artur Soares Das, da associação do Porto.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carvalhal-nao-estamos-muito-preocupados-com-o-que-fazem-as-outras-equipas
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5184 em: 10 de Abril de 2021, 18:47 »
desporto.sapo.pt

Petit: "A pressão faz parte do nosso dia-a-dia e a pressão para vencer é boa"

O Belenenses SAD visita o reduto do SC Braga amanhã, em jogo da 26.ª jornada.

O treinador do Belenenses SAD, Petit, sublinhou hoje a vontade em corrigir o último desaire e recuperar na visita ao Sporting de Braga, a contar para a 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na ronda transata, o Belenenses SAD perdeu por 2-0 na receção ao Boavista, adversário direto na luta pela manutenção, o que levou Petit a afirmar, logo após o final do encontro, que tinha sido “dos piores jogos” em termos de intensidade e agressividade.

“Conversámos entre nós, analisámos o que não foi tão bom e a importância desse jogo. Não conseguimos ganhar e temos de ir atrás do prejuízo, porque queríamos muito conquistar esses três pontos. Corrigimos [os erros] e vamos estar preparados amanhã [domingo] para fazer um bom jogo”, apontou, em videoconferência de imprensa de antevisão à partida.

Pela frente, estará um Sporting de Braga “a fazer um excelente campeonato”, realçando também o plantel às ordens do treinador Carlos Carvalhal, que implementou “bons processos e ideias de jogo” a um “coletivo muito forte” e com “qualidade individual”.

“O Sporting de Braga é uma equipa que tem sido muito regular nos seus processos, muito difícil de defrontar, mas sabemos onde nos podem dificultar. Esperamos dar uma boa resposta, pois vínhamos de uma série de nove jogos apenas com uma derrota e, na última jornada, tivemos um dissabor”, expressou.

Num encontro entre duas equipas a lutarem por objetivos diferentes – o Sporting de Braga por um lugar na Liga dos Campeões e o Belenenses SAD na fuga à despromoção -, Petit foi perentório: “A pressão faz parte do nosso dia-a-dia e a pressão para vencer é boa. Vai ser um jogo intenso, com objetivos diferentes, mas com a mesma vontade de ganhar”.

Os médios Bruno Ramires e Afonso Taira estão castigados, num setor onde também Cafú Phete está ausente, a cumprir isolamento obrigatório após participar na seleção sul-africana, abrindo a ‘porta’ a adaptações ou a jogadores menos utilizados, com o treinador a revelar que, entre Danny Henriques, César Sousa e Afonso Sousa, um deles jogará ao lado de Sithole.

Pela primeira vez esta temporada, o Belenenses SAD apresenta um boletim clínico limpo, graças às recuperações dos defesas Eduardo Kau e Nilton Varela, após lesões graves, o que deixa Petit “satisfeito”.

“O Nilton já estará pronto amanhã [domingo] para o jogo, o Kau está um pouco mais atrasado. Praticamente temos um banco com jogadores dos sub-23, mas temos de trabalhar com isso, é esse o projeto. Temos um plantel curto e, quando há contrariedades, como lesões ou castigos, temos de os lançar e eles têm de estar preparados”, disse.

Instado a comentar a possibilidade de redução de equipas na I Liga, Petit partilhou a mesma visão do presidente dos ‘azuis’, Rui Pedro Soares, defendendo a manutenção das 18 equipas, embora compreenda que seja necessário proteger as equipas que disputam as competições europeias.

O Belenenses SAD, na 14.ª posição, com 26 pontos, defronta no domingo o Sporting de Braga, quarto, com 53, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, que se disputa no Estádio Municipal de Braga, a partir das 17:30, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/petit-a-pressao-faz-parte-do-nosso-dia-a-dia-e-a-pressao-para-vencer-e-boa
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5185 em: 10 de Abril de 2021, 18:50 »
noticiasaominuto.com

Carlos Carvalhal admite que Sporting de Braga "já fez jogos melhores"

O treinador Carlos Carvalhal admitiu hoje que o Sporting de Braga já fez jogos melhores do que nas últimas três jornadas da I Liga de futebol, mas frisou a ambição de conquistar o maior número de pontos


Nos três últimos jogos - Famalicão (2-2), Benfica (derrota 2-0) e Farense, com um triunfo (2-1) alcançado perto do final com "felicidade", como Carlos Carvalhal reconheceu no final da partida -, sentiu-se um Sporting de Braga uns 'furos' abaixo e o treinador admitiu que, "pelo prisma qualitativo, a equipa já fez jogos melhores".

"[Mas] Nos últimos três fizemos quatro golos. Em Famalicão foi um ponto ganho, não foi um mau resultado e o Famalicão está a justificar isso pelos últimos jogos. Com o Benfica ficámos reduzidos a dez unidades quando o jogo estava dividido e, em Faro, fizemos um grande resultado num campo difícil, onde o Benfica empatou lá recentemente", disse na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Belenenses SAD, domingo, da 26.ª jornada.

Questionado sobre se o melhor do Sporting de Braga ainda está para vir nas últimas nove jornadas, o treinador disse que isso "é uma incógnita", mas frisou que sente que a equipa está "mais forte".

Sobre a luta com Benfica e FC Porto por um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões na próxima época, Carlos Carvalhal preferiu dizer que "o adversário direto é o Belenenses SAD" porque é o próximo jogo.

"Não estamos muito preocupados com o que fazem as outras equipas. Não olhamos para a tabela, estamos muito focados nos nossos jogos, queremos conseguir o número máximo de pontos, estamos numa esteira espetacular de pontos, já para não falar das outras competições em que tivemos uma prestação espetacular", disse.

O treinador dos minhotos alertou para o facto de a "Liga, este ano, estar muito competitiva", para a "necessidade de pontos" de todas as equipas na reta final e que, do meio da tabela para baixo, todas as equipas "correm o risco de descer".

"O Belenenses SAD tem algumas particularidades, tem um sistema bem definido, o seu treinador [Petit] imprimiu uma dinâmica muito marcada, com uma linha de cinco, defende muito bem e sofre muitos poucos golos, mas o Belenenses SAD é muito mais que isso. Esperamos um jogo difícil, mas o Sporting de Braga também é um adversário difícil, a atravessar um momento muito positivo na sua história, que vem de uma vitória muito moralizadora num terreno difícil", disse.

Sporar e Gaitán foram decisivos na vitória arrancada em Faro, mas o técnico não considera que Piazon e Abel Ruiz estejam a baixar de forma.

"É o futebol, basta fazer uma análise às últimas semanas do Abel Ruiz, um jogador de grande capacidade, esteve ao serviço da seleção espanhola de sub-21, tinha feito golos e grandes exibições, tal como o Piazon que teve um impacto muito grande de golos e assistências mal chegou e nada diz que não possam fazer igual ou melhor. Não é num jogo menos conseguido que um jogador baixa de forma, há jogos mais ou menos inspirados", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 53 pontos, e Belenenses SAD, 13.º, com 26, defrontam-se a partir das 17:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Artur Soares Das, da associação do Porto.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1729009/carlos-carvalhal-admite-que-sporting-de-braga-ja-fez-jogos-melhores
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5186 em: 10 de Abril de 2021, 18:51 »
abola.pt

«Belenenses SAD é o adversário direto»

Carlos Carvalhal está aliviado pelo facto de o calendário ter permitido pela primeira que vez o plantel tivesse capacidade para reforçar «os sub-23 e da equipa B em vez de ser o contrário» e avalia o jogo com o Belenenses SAD como uma oportunidade para o SC Braga manter «a competitividade interna, que é uma realidade mais vincada desde há duas semanas».

«No jogo com o Farense, por exemplo, não tínhamos Castro, Fransérgio e Sequeira, isto já para não falar do Iuri Medeiros, David Carmo e Francisco Moura, casos clínicos de longa duração», vincou.

Sem pensar na luta que se instala no topo da classificação o treinador quer a equipa absolutamente focada num opositor com «sistema bem definido e que se compacta numa estrutura-se com linha de cinco unidades, defende muito bem e sofre poucos golos».

«O nosso adversário direto é o Belenenses. Só estamos focados nisso, nem olhamos para a classificação. Estamos muito focados nos nossos jogos E até digo o seguinte: estamos numa esteira espetacular em matéria de pontos, depois de termos estado muito bem na Liga Europa e na Taça da Liga. Não estamos preocupados com as outras equipas, temos é a noção de que temos pela frente um jogo difícil», disse.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-10/sc-braga-belenenses-sad-e-o-adversario-direto/886030/471
« Última modificação: 10 de Abril de 2021, 18:54 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5187 em: 10 de Abril de 2021, 18:54 »
ojogo.pt

Carlos Carvalhal: ″Benfica? O nosso adversário direto é o Belenenses″

Declarações de Carlos Carvalhal na antevisão ao jogo entre Braga e Belenenses, domingo, às 17h30.

Belenenses: "As equipas de cima têm objetivos concretos, enquanto as outras, do meio para baixo, correm o risco de descer de divisão e, por isso, tornam sempre qualquer jogo difícil. A Liga está muito competitiva em termos de necessidade de pontos e esta equipa do Belenenses tem um sistema bem definido, muito marcado. Estrutura-se numa linha de cinco, que defende muito bem e sofre poucos golos. E é muito mais do que isso, mas vai encontrar um Braga também muito difícil, a atravessar um momento muito positivo na sua história e que vem de uma vitória moralizadora, num terreno difícil, e que tem uma vontade muito grande de conquistar os três pontos."

Tempo para preparar a equipa: "Nunca sabemos se esta vai ser a melhor fase do Braga. Se me perguntarem se neste momento a competitividade interna é uma realidade mais vincada do que há duas semanas, eu direi que sim. Esta semana conseguimos reforçar a equipa B e os sub-23 com vários elementos. É sintoma de que a maior parte dos jogadores já estão disponíveis e por isso a competitividade interna é maior. Acreditamos que a qualidade será maior, apesar de termos tido lesões importantes. No último jogo, por exemplo, não tínhamos Castro, Fransérgio e Sequeira, isto já para não falar do Iuri Medeiros, David Carmo e Francisco Moura. Tivemos de recorrer a miúdos dos sub-23 e da equipa B, mas sentimos que nesta altura estamos mais fortes e acreditamos que podemos fazer melhor. Nos últimos três jogos, por exemplo, fizemos dois golos de canto. São pormenores importantes os detalhes. Estas pequenas coisas e outras fazem melhorar a equipa. É nos detalhes que muitas vezes se ganham jogos."

Equipa mais desligada nos últimos jogos? "Pelo prisma da qualidade, se calhar já fizemos jogos melhores. O Famalicão, no entanto, está a justificar o que eu disse no fim de empatarmos lá e em Faro fizemos um grande resultado contra um equipa difícil a jogar no seu terreno. É claro que podíamos fazer melhor em termos qualitativos aqui e ali, mas fizemos quatro golos nos últimos três jogos. Em Famalicão foi o que foi, frente ao Benfica ficámos reduzidos a dez unidades muito cedo. Agora só pensamos em ganhar a jogar bem."

Benfica e um lugar na Champions: "O nosso adversário direto é o Belenenses. Só estamos focados nisso, nem olhamos para a classificação. Estamos muito focados nos nossos jogos, considero até que estamos numa esteira espetacular em número de pontos, depois de termos estado muito bem na Liga Europa e na Taça da Liga. Não estamos preocupados com as outras equipas, temos é a noção de que temos pela frente um jogo difícil".

Piazon e Abel Ruiz menos exuberantes em Faro: "Isto é o futebol. Basta fazer uma análise de conteúdo às últimas semanas. O Abel é um jogador de grande qualidade, tinha feito golos e grandes exibições antes de ter ido à seleção (sub-21 de Espanha). E o Piazon também fez grandes jogos e golos logo depois de ter chegado ao clube. Isso não quer dizer que o Gaitán e o Sporar não possam ajudar, mas não acredito que um só jogo reflita um abaixamento de forma. O que importa é que temos vários jogadores disponíveis para jogar início ou para entrarem e ajudarem a equipa. Fiquei satisfeito com o Sporar e o Gaitán , tal como estou satisfeito com os outros. Para mim, o que interessa é que esta semana foi de elevada competitividade interna, reforçando a equipa B e os sub-23, porque agora temos um leque de jogadores mais alargado."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-benfica-o-nosso-adversario-direto-e-o-belenenses-13555286.html
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5188 em: 10 de Abril de 2021, 18:56 »
record.pt

Carlos Carvalhal: «Não estamos longe do que é o nosso melhor»

Treinador do Sp. Braga na antevisão do jogo com o Belenenses SAD


Carlos Carvalhal fez este sábado a antevisão ao duelo entre o Sp. Braga e o Belenenses SAD, relativo à 26.ª jornada da Liga NOS e aprazado para as 17h30 deste domingo. O técnico dos minhotos elogiou a equipa de Petit e abordou o atual momento dos arsenalistas na competição.  

Belenenses SAD

Não há nenhum jogo que não seja difícil, a Liga NOS este ano está muito competitiva. O Belenenses SAD tem um sistema bem definido, com uma dinâmica muito marcada, estrutura-se com uma linha de 5, defende bem, sofre poucos golos e estamos à espera de um jogo difícil, frente a um adversário que tem capacidade para discutir os pontos. Mas nós estamos a atravessar um momento positivo, vimos de uma vitória extremamente moralizadora e estamos muito otimistas.

Podemos ter a melhor versão do Braga nesta reta final?

É uma incógnita. Neste momento a competitividade interna é uma realidade maior do que era há duas semanas. Esta semana conseguimos reforçar a equipa B e sub-23 ao invés do que aconteceu nas últimas semanas. Já reforçámos as duas equipas e é sinal de que a maior parte dos jogadores estão a treinar. A competitividade interna, sendo maior, faz com que o produto final seja melhor. Tivemos lesões importantes de jogadores e no último jogo, por exemplo, não tínhamos Castro, Fransérgio, Sequeira e os outros de longa duração. Sentimos que, agora, estamos mais fortes, até nos detalhes.

Exibições menos conseguidas nos últimos jogos

Pelo prisma qualitativo, já fizemos jogos melhores. No entanto, nos últimos três jogos fizemos quatro golos. Recordo que em Famalicão sofremos o golo nos últimos minutos, se calhar foi um ponto ganho e o Famalicão está a justificar isso. Com o Benfica ficámos reduzidos a 10 muito cedo, há uma explicação para isso e em Faro fizemos um grande resultado, frente a uma grande equipa. Se podíamos fazer melhor? Evidentemente que sim, mas não estamos muito longe do que é o nosso melhor. 

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-nao-estamos-longe-do-que-e-o-nosso-melhor?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5189 em: 10 de Abril de 2021, 18:58 »
ribunaexpresso.pt

Carvalhal: "No último jogo, não tínhamos Castro, Fransérgio e Sequeira, Iuri Medeiros, David Carmo e Francisco Moura. Mas vamos melhorar"

Nos três últimos jogos - Famalicão (2-2), Benfica (derrota 2-0) e Farense, com um triunfo (2-1) alcançado perto do final com "felicidade", como Carlos Carvalhal reconheceu no final da partida -, sentiu-se um Sporting de Braga uns ‘furos' abaixo e o treinador admitiu que, "pelo prisma qualitativo, a equipa já fez jogos melhores"


O treinador Carlos Carvalhal admitiu hoje que o Sporting de Braga já fez jogos melhores do que nas últimas três jornadas da I Liga de futebol, mas frisou a ambição de conquistar o maior número de pontos.

Nos três últimos jogos - Famalicão (2-2), Benfica (derrota 2-0) e Farense, com um triunfo (2-1) alcançado perto do final com "felicidade", como Carlos Carvalhal reconheceu no final da partida -, sentiu-se um Sporting de Braga uns ‘furos' abaixo e o treinador admitiu que, "pelo prisma qualitativo, a equipa já fez jogos melhores".

"[Mas] Nos últimos três fizemos quatro golos. Em Famalicão foi um ponto ganho, não foi um mau resultado e o Famalicão está a justificar isso pelos últimos jogos. Com o Benfica ficámos reduzidos a dez unidades quando o jogo estava dividido e, em Faro, fizemos um grande resultado num campo difícil, onde o Benfica empatou lá recentemente", disse na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Belenenses SAD, domingo, da 26.ª jornada.

Questionado sobre se o melhor do Sporting de Braga ainda está para vir nas últimas nove jornadas, o treinador disse que isso "é uma incógnita", mas frisou que sente que a equipa está "mais forte".

Sobre a luta com Benfica e FC Porto por um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões na próxima época, Carlos Carvalhal preferiu dizer que "o adversário direto é o Belenenses SAD" porque é o próximo jogo.

"Não estamos muito preocupados com o que fazem as outras equipas. Não olhamos para a tabela, estamos muito focados nos nossos jogos, queremos conseguir o número máximo de pontos, estamos numa esteira espetacular de pontos, já para não falar das outras competições em que tivemos uma prestação espetacular", disse.

O treinador dos minhotos alertou para o facto de a "Liga, este ano, estar muito competitiva", para a "necessidade de pontos" de todas as equipas na reta final e que, do meio da tabela para baixo, todas as equipas "correm o risco de descer".

"O Belenenses SAD tem algumas particularidades, tem um sistema bem definido, o seu treinador [Petit] imprimiu uma dinâmica muito marcada, com uma linha de cinco, defende muito bem e sofre muitos poucos golos, mas o Belenenses SAD é muito mais que isso. Esperamos um jogo difícil, mas o Sporting de Braga também é um adversário difícil, a atravessar um momento muito positivo na sua história, que vem de uma vitória muito moralizadora num terreno difícil", disse.

Sporar e Gaitán foram decisivos na vitória arrancada em Faro, mas o técnico não considera que Piazon e Abel Ruiz estejam a baixar de forma.

"É o futebol, basta fazer uma análise às últimas semanas do Abel Ruiz, um jogador de grande capacidade, esteve ao serviço da seleção espanhola de sub-21, tinha feito golos e grandes exibições, tal como o Piazon que teve um impacto muito grande de golos e assistências mal chegou e nada diz que não possam fazer igual ou melhor. Não é num jogo menos conseguido que um jogador baixa de forma, há jogos mais ou menos inspirados", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 53 pontos, e Belenenses SAD, 13.º, com 26, defrontam-se a partir das 17:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Artur Soares Das, da associação do Porto.

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-04-10-Carvalhal-No-ultimo-jogo-nao-tinhamos-Castro-Fransergio-e-Sequeira-Iuri-Medeiros-David-Carmo-e-Francisco-Moura.-Mas-vamos-melhorar-bbe5e4e6
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5190 em: 10 de Abril de 2021, 19:05 »
sicnoticias.pt

Carlos Carvalhal admite que Sporting de Braga ''já fez jogos melhores''

Mas frisou a ambição de conquistar o maior número de pontos.

O treinador Carlos Carvalhal admitiu este sábado que o Sporting de Braga já fez jogos melhores do que nas últimas três jornadas da I Liga de futebol, mas frisou a ambição de conquistar o maior número de pontos.

Nos três últimos jogos - Famalicão (2-2), Benfica (derrota 2-0) e Farense, com um triunfo (2-1) alcançado perto do final com "felicidade", como Carlos Carvalhal reconheceu no final da partida -, sentiu-se um Sporting de Braga uns 'furos' abaixo e o treinador admitiu que, "pelo prisma qualitativo, a equipa já fez jogos melhores".

"[Mas] Nos últimos três fizemos quatro golos. Em Famalicão foi um ponto ganho, não foi um mau resultado e o Famalicão está a justificar isso pelos últimos jogos. Com o Benfica ficámos reduzidos a dez unidades quando o jogo estava dividido e, em Faro, fizemos um grande resultado num campo difícil, onde o Benfica empatou lá recentemente", disse na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Belenenses SAD, domingo, da 26.ª jornada.

Questionado sobre se o melhor do Sporting de Braga ainda está para vir nas últimas nove jornadas, o treinador disse que isso "é uma incógnita", mas frisou que sente que a equipa está "mais forte".

Sobre a luta com Benfica e FC Porto por um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões na próxima época, Carlos Carvalhal preferiu dizer que "o adversário direto é o Belenenses SAD" porque é o próximo jogo.

"Não estamos muito preocupados com o que fazem as outras equipas. Não olhamos para a tabela, estamos muito focados nos nossos jogos, queremos conseguir o número máximo de pontos, estamos numa esteira espetacular de pontos, já para não falar das outras competições em que tivemos uma prestação espetacular", disse.

O treinador dos minhotos alertou para o facto de a "Liga, este ano, estar muito competitiva", para a "necessidade de pontos" de todas as equipas na reta final e que, do meio da tabela para baixo, todas as equipas "correm o risco de descer".

"O Belenenses SAD tem algumas particularidades, tem um sistema bem definido, o seu treinador [Petit] imprimiu uma dinâmica muito marcada, com uma linha de cinco, defende muito bem e sofre muitos poucos golos, mas o Belenenses SAD é muito mais que isso. Esperamos um jogo difícil, mas o Sporting de Braga também é um adversário difícil, a atravessar um momento muito positivo na sua história, que vem de uma vitória muito moralizadora num terreno difícil", disse.

Sporar e Gaitán foram decisivos na vitória arrancada em Faro, mas o técnico não considera que Piazon e Abel Ruiz estejam a baixar de forma.

"É o futebol, basta fazer uma análise às últimas semanas do Abel Ruiz, um jogador de grande capacidade, esteve ao serviço da seleção espanhola de sub-21, tinha feito golos e grandes exibições, tal como o Piazon que teve um impacto muito grande de golos e assistências mal chegou e nada diz que não possam fazer igual ou melhor. Não é num jogo menos conseguido que um jogador baixa de forma, há jogos mais ou menos inspirados", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 53 pontos, e Belenenses SAD, 13.º, com 26, defrontam-se a partir das 17:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Artur Soares Das, da associação do Porto.

em: https://sicnoticias.pt/especiais/i-liga/2021-04-10-Carlos-Carvalhal-admite-que-Sporting-de-Braga-ja-fez-jogos-melhores-e9583a47
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5191 em: 10 de Abril de 2021, 19:06 »
scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Estamos focados em vencer" - Sporting Clube de Braga

No lançamento da 26ª jornada da Liga NOS, Carlos Carvalhal teceu elogios ao Belenenses, afirmando que é um adversário com “capacidade para discutir os pontos”. O técnico dos Gverreiros do Minho relembrou a vitória “extremamente moralizadora” do SC Braga em Faro e mostrou confiança na obtenção dos três pontos neste próximo desafio.

Análise do próximo adversário: Não há nenhum jogo que não seja difícil, a Liga NOS este ano está muito competitiva. O Belenenses SAD tem um sistema bem definido, com uma dinâmica muito marcada, estrutura-se com uma linha de 5, defende bem, sofre poucos golos e estamos à espera de um jogo difícil, frente a um adversário que tem capacidade para discutir os pontos. Mas nós estamos a atravessar um momento positivo na história do clube, vimos de uma vitória extremamente moralizadora e estamos muito otimistas.

Focados apenas no jogo frente ao Belenenses SAD: O nosso adversário direto é o Belenenses. E digo isto muito honestamente. Estamos focados em vencer, em fazer o nosso papel e esse é o nosso lema. Estamos focados nos nossos jogos. Estamos numa esteira espetacular em termos de pontos, já nem estou sequer a falar das outras competições, onde fomos espetaculares. O nosso objetivo é garantir o número máximo de pontos possível. Não estamos preocupados com os outros, mas connosco.

Momento de forma dos jogadores: “O Abel é um jogador de grande capacidade, esteve ao serviço da seleção espanhola, e o Piazon teve um impacto muito grande quando chegou. Nada nos diz que amanhã não podem fazer igual ou melhor ou que o Sporar pode melhorar as suas capacidades. Não é por um jogo menos conseguido que um jogador baixa de forma. O mais importante é ter vários jogadores disponíveis e dar o máximo. Fiquei satisfeito com a entradas de Sporar e Gaitán, mas também com as exibições do Abel e do Piazon. O que que eu retenho destes últimos dias é que voltámos a fazer uma semana boa, de elevada competitividade interna, com mais jogadores disponíveis”.

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-estamos-focados-em-vencer/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5192 em: 11 de Abril de 2021, 08:36 »
11/4/2021


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5193 em: 11 de Abril de 2021, 08:36 »
O Jogo











Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5194 em: 11 de Abril de 2021, 08:36 »
A Bola








Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5195 em: 11 de Abril de 2021, 08:44 »
Jornal de Notícias



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5196 em: 11 de Abril de 2021, 11:06 »
Record



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5197 em: 11 de Abril de 2021, 11:59 »
abola.pt

Esgaio: motor potente de alta cilindrada

Animais competitivos, verdadeiros campeões de raça e entrega…eles colocam um apelido em duplicado estado de graça, viajando pelo País ao serviço de SC Braga e Belenenses SAD. Ricardo e Tiago alegram a família Esgaio e levam todo o seu encanto a praticamente todas as casas da Nazaré. São o orgulho nazareno na 1.ª Divisão conjuntamente com Stephen Eustáquio, o médio que brilha no Paços de Ferreira. Vão defrontar-se pela quinta vez nas carreiras, quatro delas na Liga desde que o mais novo Tiago trocou o Torreense do Campeonato de Portugal pelos azuis do Jamor.


O primeiro duelo é que já parece perdido no tempo, nove anos distanciam, agora, Ricardo Esgaio e Tiago Esgaio da vez que mediram forças no apuramento de campeão do Nacional de Juniores com o Sporting a golear o U. Leiria (4-0). Um tinha 18 anos, já estava consolidado na formação de um grande, outro de 16, ainda procurava bilhete para um destino mais próspero. Hoje com 27 e 25 anos, o mais velho permanece um nível à frente, jogando pela conquista de troféus no SC Braga com um sonho maior a vislumbrar-se chamado Seleção Nacional.


em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-11/sc-braga-esgaio-motor-potente-de-alta-cilindrada/886121/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5198 em: 11 de Abril de 2021, 12:03 »
correiodominho.pt

SC Braga: “Competitividade interna é maior”
Por Joana Russo Belo

Faltam nove jornadas para o fecho do campeonato e Carlos Carvalhal espera que venha ao de cima uma melhor versão do SC Braga, numa etapa menos preenchida em termos competitivos. Apesar de assumir ser “uma incógnita”, com mais tempo para preparar a equipa o técnico destaca a “maior competitividade interna” e um plantel agora bem mais gordo em termos de opções.

“Se me perguntar, se a competitividade interna é muito maior, é uma realidade. Esta semana, conseguimos reforçar a equipa B e a de sub-23 com diversos elementos, ao invés dessas equipas reforçarem a equipa principal, que foi uma tónica durante oito semanas. É sintoma de que a maior parte dos jogadores já estão disponíveis, começaram a treinar e a competitividade interna é maior e, sendo maior, espera-se que o produto final seja cada vez melhor. Conseguimos sobreviver num clima bastante adverso em termos de densidade competitiva e lesões de jogadores importantes, mas, neste momento, estamos mais reforçados e mais fortes”, frisou Carlos Carvalhal na antevisão ao jogo desta tarde, com o Belenenses SAD, a contar para a 26.ª jornada da I Liga.

Questionado sobre a exibição do SC Braga nos últimos três encontros - um empate em Famalicão, uma derrota com o Benfica e um triunfo arrancado a ferros em Faro - o técnico admitiu que, do “prisma qualitativo, já fizemos jogos melhores”, no entanto, “depende da análise”: “nos últimos três jogos, fizemos quatro golos. Em Famalicão, disse que foi um ponto ganho, não foi um mau resultado e o FC Famalicão está a justificar isso pelos últimos jogos. Com o Benfica, ficámos reduzidos a dez unidades quando o jogo estava dividido e, em Faro, fizemos um grande resultado num campo difícil, onde o Benfica empatou lá a zero recentemente”.

Carvalhal lembra que este ano “a liga está muito competitiva em termos de necessidade de pontos” e alerta para as dificuldades que vão ter pela frente no duelo com o Belenenses SAD.
“Não há nenhum jogo que não tenha um grau de dificuldade elevado na I Liga. As equipas de cima têm objectivos concretos, as das competições europeias também, as outras quase do meio para baixo correm o risco de descer de divisão e há uma necessidade de pontos que torna os jogos muito difíceis, porque a atitude e concentração redobra-se e isso transporta para todos os jogos um grau elevado de dificuldade. O Belenenses SAD tem algumas particularidades, tem um sistema bem definido, o treinador imprimiu uma dinâmica muito marcada, estrutura-se com uma linha de cinco, defende muito bem e sofre muitos poucos golos, mas o Belenenses SAD é muito mais que isso. Estamos à espera de um jogo difícil, mas vai encontrar o SC Braga que também é um adversário difícil, a atravessar um momento muito positivo na história e que vem de uma vitória, extremamente, moralizadora num terreno muito difícil”, destacou.

em: https://correiodominho.pt/noticias/sc-braga-competitividade-interna-e-maior/130276
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #5199 em: 11 de Abril de 2021, 15:00 »
zerozero.pt

18 curiosidades sobre o SC Braga x Belenenses SAD

SC Braga e Belenenses SAD defrontam-se este Domingo pelas 17h30m, em jogo a contar para a 26.ª Jornada da Liga NOS, numa partida que coloca frente a frente o 4.º e o 14.º da classificação geral, com 27 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

NOTA: Para efeitos de curiosidade e estatística, iremos agrupar o histórico de confrontos do Belenenses SAD e do CF Os Belenenses diante do SC Braga. Embora sejam neste momento clubes distintos, a correlação para efeitos de histórico é claramente óbvia e pertinente para os nossos visitantes. Seguimos, ainda, a Liga Portuguesa, que no palmarés do Belenenses SAD contabiliza os títulos conquistado pelo CF Os Belenenses.

SC Braga e Belenenses SAD defrontaram-se por 128 vezes, com um histórico equilibrado: 50 vitórias para os bracarenses, 52 para os lisboetas
 

Em casa do SC Braga, este é o 65.º jogo entre as duas equipas, com clara vantagem dos bracarenses, que somam 34 vitórias, contra 16 triunfos dos lisboetas
 

Na Liga NOS, as duas equipas defrontaram-se 115 vezes, com um histórico bastante equilibrado: os bracarenses somam 45 vitórias, os lisboetas 44 triunfos
 

O Belenenses SAD não perdeu os dois últimos jogos frente ao SC Braga
 

O Belenenses SAD não perdeu nas duas últimas deslocações a casa do SC Braga: vitória por 0-2 em 2018/19 e empate 1-1 na época passada
 

Na primeira volta, o Belenenses SAD venceu por 2-1
 

O SC Braga somou os três resultados possíveis nos três últimos jogos
 

Na Liga NOS, o SC Braga só perdeu um dos 11 últimos jogos
 

O SC Braga sofre golos há três jogos
 

O Belenenses SAD somou os três resultados possíveis nos três últimos jogos
 

Nos cinco últimos jogos, o Belenenses SAD só ganhou um
 

O Belenenses SAD não marcou nos dois últimos jogos
 

O Belenenses SAD só marcou um golo nos quatro últimos jogos
 

Fora de casa, o Belenenses SAD não perde há quatro jogos
 

O Belenenses SAD não sofreu qualquer golo nos dois últimos jogos realizados fora de casa
 

O Belenenses SAD tem o pior ataque desta edição da Liga NOS (14 golos)
 

O Belenenses SAD empatou metade dos jogos realizados fora de casa nesta edição da Liga NOS (seis empates em 12 jogos)
 

Nos jogos onde o Belenenses SAD é interveniente como visitante nesta edição da Liga NOS, só foram marcados 12 golos em 12 jogos
 
em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=319022
 

Anuncios M