Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
833635 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3000 em: 13 de Janeiro de 2021, 21:49 »
noticiasaominuto.com

Sp. Braga goleia Torreense e avança para os 'quartos' da Taça de Portugal

Equipa de Carlos Carvalhal terá agora pela frente o Santa Clara na próxima eliminatória.

Sem contemplações. O Sp. Braga goleou esta quarta-feira o Torreense, por 5-0, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, e seguiu em frente na prova rainha do futebol português. Um triunfo que começou a desenhar-se desde cedo e que foi carimbado no segundo tempo da partida.

Aos 24 e 28 minutos, Rolando e Abel Ruiz inauguraram o marcador. O central de 35 anos estreou-se a marcar com a camisola arsenalista e o avançado espanhol adiantou a formação minhota com o seu terceiro golo esta temporada.

O Torreense foi sempre uma equipa com poucas armas e que poucas vezes pisou terrenos muito adiantados. No segundo tempo, o Sp. Braga entrou bem e foi com facilidade que chegou ao 3-0. Ricardo Esgaio, com alguma sorte à mistura, viu o seu remate bater num adversário e entrar na baliza adversária.

Abel Ruiz fez o quarto dos bracarenses ao minuto 61, com o seu 'bis' no encontro, e já na compensação o jovem Vítor Oliveira fechou a contagem através da marcação de uma grande penalidade. Nos quartos de final da Taça de Portugal, o Sp. Braga vai agora ter pela frente o Santa Clara, que ontem, terça-feira, derrotou o Moreirense por 2-1.

em:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1664882/sp-braga-goleia-torreense-e-avanca-para-os-quartos-da-taca-de-portugal
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3001 em: 13 de Janeiro de 2021, 22:02 »
zerozero.pt

Qualidade imune a facilitismos

SC Braga avança para os quartos


O registo ainda invicto do Torreense na temporada serviu de alerta para o SC Braga, que fez de tudo para evitar surpresas. De forma séria e com níveis altos de eficácia até ao quarto tento, a equipa de Carlos Carvalhal construiu um volumoso resultado (5x0) e seguiu para os quartos de final da Taça de Portugal, num encontro realizado em horário e dia a fazer lembrar outros tempos da prova rainha do futebol luso.

Apesar da grande rotação, os minhotos carburam bem e não baixaram a intensidade num ciclo intenso de encontros. Por sua vez, fica a ideia que o Torreense não apresentou todos os seus argumentos no Municipal, com Tiago Sá praticamente a não ter trabalho ao longo dos noventa minutos. Apenas o Fafe segue como representante do Campeonato de Portugal na prova.

Golo quebrou a resistência

A fase inicial do encontro mostrou um Torreense confiante e a procurar ter bola no Minho, com uma organização bem trabalhada por Filipe Moreira. O SC Braga, após uma entrada um pouco relaxada, começou a aumentar os níveis de intensidade e a chegar de melhor forma ao ataque. Num remate colocado, André Horta obrigou Valverde a defesa apertada e deu o primeiro sinal de perigo no encontro.

Se encontrava espaços, o conjunto visitante também tinha capacidade para entrar em zonas de finalização e Ricardinho colocou Tiago Sá em sentido, no lance mais perigoso dos homens de Torres Vedras no primeiro tempo. Porém, o ânimo do Torreense acabou por cair após o cabeceamento certeiro de Rolando, na resposta a um cruzamento de João Novais. O internacional luso não marcava desde a época 2017/18 (!), ao serviço do Marselha.

O Torreense nem teve tempo para reagir e já sofria o segundo. Num lance rápido, o velocista Galeno ganhou espaço e ofereceu o tento ao espanhol Abel Ruiz. Um castigo pesado para os visitantes e uma grande eficácia dos Arsenalistas, que baixaram o ritmo dos acontecimentos e controlaram a partida até ao descanso. Apuramento bem encaminhado para a equipa de Carlos Carvalhal.

Até deu para o menino marcar

Poupados no início da partida, Ricardo Esgaio e Ricardo Horta foram lançados para o segundo tempo com o objetivo do SC Braga continuar forte e intenso na partida. As alterações tiveram rápido resultado, com o lateral a marcar após alguns ressaltos na área do Torreense, numa bola parada. O golpe final nas aspirações dos visitantes ainda lutarem pelo apuramento.

De forma séria e que merece ser elogiada, o SC Braga continuou a animar o jogo com um futebol dinâmico e de qualidade. Revelando faro de golo, Abel Ruiz aproveitou uma recarga para bisar, depois de um forte remate de Ricardo Horta. Este tento levou Carvalhal a lançar mais três unidades em campo e promover a estreia de Vítor Oliveira, jovem avançado luso de 20 anos.

Com um Torreense muito recuado e pouco agressivo na pressão, os Arsenalistas tiveram facilidade para controlar as operações. André Horta, em remates perigosos e boas dinâmicas com o seu irmão Ricardo, esteve perto de aumentar ainda mais os números da goleada, mas a eficácia caiu para o SC Braga. Já na compensação, o menino Vítor Oliveira fechou o resultado na conversão de uma grande penalidade.

Quarta, 13 Janeiro 2021 - 15:30
Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Hugo Silva
1/8 Final da TP
5-0

Lances Capitais

24´
Golo Rolando!!!

28´
Golo Abel Ruiz!!!

51´
Golo Ricardo Esgaio!!!

61´
Golo Abel Ruiz!!!

90´+3
Golo Vítor Oliveira!!!

Positivo
Bom vício


Este SC Braga tem no seu ADN ser uma equipa de ataque e procura constante pelo golo. Apesar do adversários mais acessível, a equipa de Carlos Carvalho não baixou a guarda até ao final da partida e procurou sempre mais do jogo.

Negativo
Faltou ataque


Algumas ideias positivas com bola, mas faltou presença atacante ao Torreense ao longo do jogo. Tiago Sá foi um espetador durante quase todo o jogo e o conjunto de Filipe Moreira tem capacidade para mais, apesar da superioridade do adversário

Forma

SC Braga
2020/2021


23J
17V
1E
5D
54GM-25G

Torreense
2020/202


23J
18V
4E
1D
46GM-11GS

O Árbitro

Tarde tranquila para o árbitro Hugo Silva e a sua equipa, que parecem ter decidido bem nos lances mais complicados.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=309353
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3002 em: 13 de Janeiro de 2021, 22:05 »
comumonline.com

SC Braga vence Torreense e segue em frente na Taça de Portugal

Goleada permite passagem dos arsenalistas aos quartos de final da prova rainha
                                                              

O SC Braga recebeu, esta quarta feira, o Torreense num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro, realizado no Estádio Municipal de Braga, foi protagonizado pelo clube da casa, que expressou o domínio na partida com uma goleada de cinco golos sem resposta.

Os minhotos entraram fortes e começaram desde cedo a pressionar a defensiva do clube de Torres Vedras. Depois de dez minutos a jogar no meio campo defensivo do Torreense, os bracarenses criaram a sua primeira grande oportunidade, com Galeno a subir pela ala esquerda, ultrapassando o seu adversário direto e a cruzando para o centro da grande área. No entanto, a bola ficou presa na confusão e a defesa da equipa visitante acabou por desviar para canto.

À passagem do minuto 16, o SC Braga voltou a ameaçar a baliza do adversário, por intermédio de André Horta, que teve uma dupla oportunidade para inaugurar o marcador. Primeiro, através de um remate de fora de área defendido pelo guarda redes Marcelo Valverde, que desviou o esférico para canto. No seguimento da marcação, o médio voltou a tentar a sua sorte, desta vez com um remate da meia lua intercetado pela defensiva torreense.

Mas a bola não demorou muito tempo a bater nas redes da baliza protegida por Valverde. Ao minuto 24, João Novais cruzou para o centro da grande área e contou com o cabeceamento certeiro de Rolando, fazendo com que o clube minhoto se adiantasse no marcador. Três minutos depois, foi a vez de Galeno assistir Abel Ruiz, que só teve de encostar para a baliza adversária, faturando para o segundo do SC Braga.

As equipas foram para intervalo, depois de uma primeira parte marcada pelo domínio completo dos arsenalistas. No regresso ao terreno de jogo, a dinâmica do jogo manteve-se, e a vantagem dos bracarenses aumentou rapidamente. À passagem do minuto 51, Ricardo Esgaio rematou à baliza com pouca força, mas a bola acabou por sofrer um desvio e entrar pela terceira vez na baliza do Torreense.

Dez minutos depois, surgiu o quarto golo dos Gverreiros do Minho, através de um remate de recarga de Abel Ruiz, que bateu Marcelo Valverde e bisou na partida. Mesmo depois do 4-0, o SC Braga não abrandou e ainda aconteceram várias investidas perigosas por parte do clube da casa.

Já nos descontos, o árbitro assinalou um pontapé de grande penalidade a favor dos bracarenses, depois de uma falta de Aílson Tavares sobre Ricardo Horta. Vítor Oliveira, na cobrança do castigo máximo, rematou forte e fez o 5-0 para a equipa minhota.

Com este resultado, o SC Braga passa para a fase seguinte da Taça de Portugal, e vai defrontar o Santa Clara nos quartos de final da competição. No próximo sábado, os minhotos deslocam-se à capital do móvel para jogar frente ao Paços de Ferreira, numa partida a contar para a 14ª jornada da Liga NOS.

em:
http://www.comumonline.com/2021/01/sc-braga-vence-torreense-e-segue-em-frente-na-taca-de-portugal/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3003 em: 13 de Janeiro de 2021, 22:07 »
Off topic

tribunaexpresso.pt

A centralização dos direitos televisivos vai avançar, garante o Governo

“Está mesmo para aprovação nas próximas semanas legislação sobre os direitos TV e a sua centralização, que vai introduzir muito melhor distribuição do dinheiro que daí resulta”, disse João Paulo Rebelo

ANTÓNIO COTRIM

O governo vai aprovar “nas próximas semanas” legislação sobre os direitos televisivos no desporto, anunciou hoje o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

“Está mesmo para aprovação nas próximas semanas legislação sobre os direitos TV e a sua centralização, que vai introduzir muito melhor distribuição do dinheiro que daí resulta”, disse o governante.

Durante a audição regimental da Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo defendeu que a nova fórmula proporcionará “um campeonato muito mais competitivo, em linha como que acontece em toda a Europa”.

Respondendo ao deputado Emídio Guerreiro, do PSD, garantiu que o IPDJ “não falhou um cêntimo com o movimento desportivo”, revelando que em 2020 foi dado um apoio de quatro milhões de euros “em portarias excecionais”.

“Temos estado a acompanhar toda esta atividade pandémica, todo o seu impacto, e temos a certeza que temos de apresentar soluções, como já o fizemos no passado e faremos no futuro, com a ajuda do quadro financeiro plurianual da União Europeia”, elucidou.

Às preocupações manifestas pelo deputado madeirense Olavo Câmara, do PS, sobre a necessidade de proteger e apoiar as equipas não profissionais da ilha, esclareceu que é obrigação do governo assegurar a “integridade territorial”, sem, contudo, se sobrepor às federações.

“Não é uma questão que dependa do governo”, defendeu.

O governante atirou para os “regulamentos das federações desportivas” a resolução das situações relacionadas com as dificuldades financeiras e logísticas das equipas insulares.

“Tenho-me esforçado, enquanto SEJD, para sensibilizar as federações desportivas para que se possa garantir o que o Estado garante como princípio da integridade territorial, que qualquer clube e atleta da Madeira ou Açores esteja em igualdade de circunstâncias com qualquer outro atleta ou clube do território continental”, conclui

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-01-13-A-centralizacao-dos-direitos-televisivos-vai-avancar-garante-o-Governo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3004 em: 13 de Janeiro de 2021, 22:11 »
scbraga.pt

Goleada rumo aos "quartos" - Sporting Clube de Braga

O SC Braga venceu o SCU Torreense por 5-0 e garantiu a qualificação para os “quartos” da Taça de Portugal Placard. Os Gverreiros fizeram uma exibição sólida e, com golos de Rolando, Abel Ruiz (x2), Ricardo Esgaio e Vitinha, carimbaram a passagem à próxima eliminatória da “prova rainha”.

Carlos Carvalhal fez várias alterações no onze inicial em relação à equipa que venceu o Marítimo. Destaque para o regresso de Castro e para a Tiago Sá, que assumiu a braçadeira de capitão para a partida frente ao conjunto de Torres Vedras. Os Gverreiros assumiram desde o início o controlo da partida, frente a uma das equipas “sensação” da atual edição da Taça de Portugal. Nos primeiros 20 minutos, as oportunidades de golo iam aparecendo, mas a resistência do Torreense terminou à passagem do minuto 24. João Novais serviu Rolando que, nas alturas, cabeceou para o fundo das redes. Este foi o primeiro golo do internacional português com a camisola do SC Braga.

Quatro minutos depois, surgia o segundo golo da tarde. Galeno, em velocidade, ganhou espaço no meio-campo defensivo do Torreense e assistiu Abel Ruiz, que foi certeiro na finalização. O 2-0 ao intervalo premiava a boa exibição dos Gverreiros, que estiveram sempre em controlo da partida.

Para segundo tempo, Carlos Carvalhal fez duas alterações: Schettine e Galeno deram os seus lugares a Ricardo Horta e Ricardo Esgaio. O último foi o autor do terceiro golo dos arsenalistas, à passagem do minuto 52. Um golo repleto de oportunidade do lateral direito bracarense, que apareceu no sítio certo para dilatar a vantagem na partida. Tudo corria de feição para o SC Braga: uma boa exibição, vantagem confortável e um pé na próxima eliminatória da Taça de Portugal. Se ainda havia dúvidas, Abel Ruiz fez questão de dissipá-las. Aos 61′, o espanhol bisou na partida, aproveitando uma defesa incompleta de Valverde.
      
O SC Braga soube gerir a vantagem até ao final do encontro e Carlos Carvalhal ainda lançou Vitinha para a fase final do mesmo. Antes do apito final, ainda houve tempo para mais um golo. Vitinha, na conversão de uma grande penalidade, não vacilou e marcou em dia de estreia pela equipa principal, fechando as contas do marcador em 5-0.

No próximo sábado, os arsenalistas voltam a entrar em ação, desta vez diante do FC Paços de Ferreira para a Liga NOS.

em: https://scbraga.pt/goleada-rumo-aos-quartos/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3005 em: 13 de Janeiro de 2021, 22:12 »
scbraga.pt

[b["Esta equipa não brinca em serviço" - Sporting Clube de Braga[/b]

Feliz com o triunfo mas sobretudo com a seriedade e compromisso dos seus jogadores. Foi desta forma que Carlos Carvalhal fez o balanço da vitória expressiva sobre o Torreense.

Seriedade

“O SC Braga não brinca em serviço. É tudo a sério. Tem sido assim desde o início. Vamos para competir e para ganhar. Isso também é ter respeito pelo adversário. O compromisso dos jogadores é enorme. E este não era o um adversário qualquer. Tinha poucos golos sofridos, ainda não tinha perdido esta época… No Campeonato de Portugal há excelentes equipas. Nós é que tornámos o jogo fácil, porque tivemos uma atitude tremenda. Jogámos com o Torreense como contra o Leicester”.

[b[Foco no Paços de Ferreira[/b]

“Fechou o livro da Taça de Portugal, abriu o livro da Liga NOS. O que está à frente do Paços de Ferreira não interessa. O jogo mais importante da nossa vida é esse e é nisso que estamos focados. O Santa Clara e a Taça de Portugal vêm noutra altura”.

em: https://scbraga.pt/esta-equipa-nao-brinca-em-servico/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3006 em: 13 de Janeiro de 2021, 22:14 »
www.jn.pt

Braga goleia e está nos ″quartos″ da Taça

O S. C. Braga apurou-se, esta quarta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer no Minho o Torreense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo dos "oitavos" da prova.

A jogar em casa, os arsenalistas, quartos classificados da Liga, adiantaram-se no marcador, aos 24 minutos, com um golo do internacional português Rolando, ampliando a vantagem quatro minutos depois, pelo espanhol Abel Ruiz.

Na segunda parte, os guerreiros voltaram a marcar por Ricardo Esgaio (51), Abel Ruiz (61), que bisou na partida, e Vítor (90+3), de grande penalidade, com o líder da série F do Campeonato de Portugal a não conseguir responder.

Nos quartos de final da Taça de Portugal, que se vão realizar entre 27 e 29 janeiro, o S. C. Braga defrontará em casa o Santa Clara, que na terça-feira se impôs por 2-1 no estádio do Moreirense.

em:
https://www.jn.pt/desporto/braga-goleia-e-esta-nos-quartos-da-taca-13227144.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3007 em: 13 de Janeiro de 2021, 22:16 »
publico.pt

Sp. Braga avança tranquilamente para os “quartos” da Taça

O Sp. Braga eliminou esta quarta-feira, o Torreense, que goleou (5-0), avançando tranquilamente para os quartos-de-final da Taça de Portugal, onde defrontará o Santa Clara, dentro de duas semanas, em Braga. Rolando (24'), Abel Ruiz (28’ e 61'), Ricardo Esgaio (51') e o jovem Vítor Oliveira (90+3’ g.p.), da equipa B, foram os autores dos golos dos bracarenses.

Carlos Carvalhal optou por um “onze” alternativo, aproveitando para rodar inúmeros jogadores menos utilizados, contando ainda com o regressado Castro (após ter estado infectado com covid-19).

Alterações que não tiveram o mínimo impacto na prestação dos “arsenalistas”, que, sem quaisquer dificuldades, ultrapassaram um Torreense condenado praticamente à partida, sem réstia de esperança, demasiado previsível e que a partir do 2-0 se entregou a uma sentença que esperou não ser demasiado pesada.

Rolando (24') e Abel Ruiz (28') elevaram a fasquia, permitindo a Carlos Carvalhal uma gestão ainda mais profunda, com a saída de Galeno. Na segunda parte, a história não foi muito diferente, com Esgaio (51') a vincar a superioridade dos minhotos, que poderia ter ficado expressa em números ainda menos simpáticos para o adversário do Campeonato de Portugal. Abel Ruiz bisou (61') e o jovem estreante Vítor Oliveria (da equipa B), de penálti (90+3') fecharam as contas.

em: https://www.publico.pt/2021/01/13/desporto/noticia/sp-braga-avanca-tranquilamente-quartos-taca-1946187
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2021, 22:30 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3009 em: 14 de Janeiro de 2021, 09:37 »
14/1/2021

.
O Jogo
  





Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3010 em: 14 de Janeiro de 2021, 09:42 »
Record





Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3011 em: 14 de Janeiro de 2021, 09:44 »
A Bola







Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3012 em: 14 de Janeiro de 2021, 09:50 »
Jornal de Notícias


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3013 em: 14 de Janeiro de 2021, 09:55 »
Diário do Minho






Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3014 em: 14 de Janeiro de 2021, 10:00 »
Público

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3015 em: 14 de Janeiro de 2021, 10:11 »
CM

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3016 em: 14 de Janeiro de 2021, 10:13 »
Off topic

Sábado



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3017 em: 14 de Janeiro de 2021, 10:34 »
bancada.pt

Jornada com epicentro no Dragão, Sporting à espreita e SC Braga em Paços

FC Porto e Benfica defrontam-se na sexta-feira, no jogo grande da 14.ª jornada da I Liga, com o Sporting à ‘espreita’ para tentar reforçar a liderança da prova.

Os leões, que comandam o campeonato com quatro pontos de vantagem sobre encarnados e dragões, que dividem o segundo posto, recebem horas antes o Rio Ave e podem ser um dos grandes beneficiados da ronda, mas, para isso, têm de bater a formação de Vila do Conde.

O duelo entre FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão, é o grande atrativo da jornada, com a equipa de Sérgio Conceição, em grande momento, a aparecer com algum favoritismo perante uma formação de Jorge Jesus que ainda não convenceu e que esta temporada já caiu perante o rival.

Os campeões nacionais atravessam a melhor fase da época, com 10 vitórias consecutivas em todas as competições, a última perante o Nacional da Madeira (4-2, após prolongamento), para a Taça de Portugal, e podem fazer história se conseguirem bater os ‘encarnados’.

Caso isso suceda, será o quinto triunfo consecutivo frente ao Benfica, algo que nenhuma das formações alcançou no clássico, em quase 90 anos de história.

Apesar de estarem empatados na tabela, com 31 pontos, a pressão parece estar do lado da equipa de Jorge Jesus, devido ao recente desaire com o FC Porto na Supertaça (2-0), num duelo em que os dragões foram claramente superiores, mas também ao nível exibicional cinzento demonstrado esta temporada, bem longe do prometido pelo técnico encarnado, numa época em que foi feito um investimento recorde na equipa, de quase 100 milhões de euros.

Além daqueles fatores, a história também parece não ajudar o Benfica, já que venceu na casa do FC Porto apenas quatro vezes nos últimos 30 anos, uma delas com Jorge Jesus, em 2014/15 (vitória por 2-0).

O clássico está agendado para as 21h00 e, nessa altura, FC Porto e Benfica já poderão estar a sete pontos da liderança, já que, horas antes (18h30), o Sporting recebe em Alvalade o Rio Ave, no jogo que arranca a ronda.

A equipa de Rúben Amorim continua invicta na I Liga (11 vitórias e dois empates), mas durante a semana sofreu a primeira derrota em provas nacionais, segunda em toda a temporada, ao ser eliminado pelo Marítimo (2-0), na Madeira, nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Por essa razão, e além de poder distanciar-se dos principais rivais, o duelo de sexta-feira ganha ainda maior peso para o lado do emblema lisboeta, com o Sporting a querer regressar aos triunfos, embora o Rio Ave, nos últimos duelos, tenha dificultado muito a vida aos leões.

A formação de Vila Conde, que também ficou de fora da Taça, com uma derrota caseira perante o Estoril Praia (2-1), líder da II Liga, saiu vitoriosa das últimas duas vezes que esteve em Alvalade, primeiro com um triunfo no campeonato (3-2) e depois na Taça da Liga (2-1), na época passada.

A passar por uma temporada conturbada, já com uma troca de treinadores, o Rio Ave segue no 10.º lugar, com 14 pontos.

SC Braga à espreita

À espreita de um desaire do Sporting e também de um resultado ‘interessante’ no clássico vai estar o SC Braga, quatro posicionado, que no sábado vai ao campo do Paços de Ferreira medir forças com o quinto classificado e equipa surpresa da competição.

Para já, na Mata Real, esta temporada, apenas o Sporting conseguiu chegar à vitória, embora seja um terreno de boa memória para os bracarenses, com goleadas nas últimas três vezes que lá atuaram (5-1 em dois jogos e 4-1 em outro).

O Paços de Ferreira, que está a cinco pontos do Sporting de Braga e que tem apenas dois de vantagem sobre Vitória de Guimarães, sexto, com menos um jogo, não perde há quatro jogos para a I Liga, tendo mesmo vencido os dois últimos.

Praticamente imperial em casa, o cenário muda de figura nos jogos fora do Municipal de Braga, com a formação de Carlos Carvalhal a ter já três derrotas.

Na luta pela Europa, também no sábado, o Vitória de Guimarães recebe o Farense, equipa que já esteve no último lugar e que ronda anterior saiu da zona de despromoção.

Destaque ainda para o Boavista, penúltimo classificado, que ainda não venceu desde a chegada do treinador Jesualdo Ferreira e joga em Tondela, outro dos ‘aflitos’, e para o Famalicão, último classificado, que vai tentar dar um ‘pontapé na crise’ nos Açores, perante o Santa Clara.

A ronda termina segunda-feira, com o Portimonense, que está no antepenúltimo lugar em igualdade pontual com Boavista e Famalicão, a receber o Belenenses SAD.

Programa da 14.ª jornada:

- Sexta-feira, 15 de janeiro:
Sporting-Rio Ave, 18h30
FC Porto-Benfica, 21h00

- Sábado, 16 de janeiro:
Paços de Ferreira-SC Braga, 15h30

Vitória-Farense, 18h00
Tondela-Boavista, 20h30

- Domingo, 17 de janeiro:
Nacional-Moreirense, 15h00
Santa Clara-Famalicão, 16h30 locais (17h30 em Lisboa)
Gil Vicente-Marítimo, 20h00

- Segunda-feira, 18 de janeiro:
Portimonense - Belenenses SAD, 20h30

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/jornada-com-epicentro-no-dragao-sporting-a-espreita-e-sc-braga-em-pacos
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2021, 10:48 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3018 em: 14 de Janeiro de 2021, 10:40 »
sic .pt

Sporting de Braga qualificou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal

Minhotos venceram o Torreense por 5-0

HUGO DELGADO

Os jogadores do Sporting de Braga festejam o golo frente ao Torreense durante o jogo de futebol a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal realizado no Estádio Municipal de Braga

O primodivisionário Sporting de Braga qualificou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer por 5-0 na receção ao Torreense, do Campeonato de Portugal, em jogo dos 'oitavos' da prova.

A jogar em casa, o Sporting de Braga, quarto classificado na I Liga, adiantou-se no marcador aos 24 minutos, com um golo do internacional português Rolando, ampliando a vantagem quatro minutos depois, por intermédio do espanhol Abel Ruiz.

Na segunda parte, os 'arsenalistas' voltaram a marcar por Ricardo Esgaio (51) , Abel Ruiz (61), que 'bisou' na partida, e Vítor (90+3), de grande penalidade, com o líder da série F do Campeonato de Portugal a não conseguir responder.

Nos quartos de final da Taça de Portugal, que se vão realizar entre 27 e 29 janeiro, o Sporting de Braga defrontará em casa o Santa Clara, também do escalão principal, que na terça-feira se impôs por 2-1 no estádio do Moreirense.

em: https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/sporting-de-braga-qualificou-se-para-os-quartos-de-final-da-ta%c3%a7a-de-portugal/ar-BB1cIY6z
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3019 em: 14 de Janeiro de 2021, 10:52 »
correiodominho.pt

Guerreiros sem desleixo confirmam duelo com Santa Clara nos ‘quartos’

Tarde soalheira no Estádio Municipal de Braga deu para tudo na vitória tranquila dos Guerreiros sobre o Torreense, por 5-0, para a prova rainha. Num jogo em que não teve nenhumas dificuldades para garantir o apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal, a equipa bracarense goleou fácil com destaque para um bis de Abel Ruiz, para golos dos defesas Rolando e de Esgaio e ainda para a estreia a marcar de (mais) um jovem criado na Cidade Desportiva: o avançado Vítor Oliveira, de 20 anos, que teve a honra de selar o triunfo com um penálti certeiro no cair do pano.

Alertado para o perigo destes jogos de ‘festa’ e para registo invicto do adversário, a equipa do SC Braga abordou o encontro com a seriedade que se exigia e impôs a sua maior qualidade de forma natural. Carlos Carvalhal encetou muitas alterações no onze, mas sem descaracterizar o ‘chip’ dos Guerreiros que tão bons resultados tem dado esta temporada em todas as competições. Na verdade, quem teve oportunidade mostrou serviço.

O SC Braga entrou a todo o gás no jogo e o Torrense resistiu até aos 24 minutos, altura em que Rolando abriu o marcador, num cabeceamento após cruzamento de João Novais. Quatro minutos volvidos, o SC Braga ampliou por Abel Ruiz, desta vez servido por Galeno. Quebrada a resistência do líder da Série F do Campeonato de Portugal, o Braga fez a partir daqui o que lhe competia: controlar o jogo e acelerar quando tinha que o fazer.

Mas foi já na segunda parte que o resultado avolumou-se. Lançado no reinício, Esgaio fez o terceiro, aos 51 minutos, na sequência de um canto, e pouco tempo depois Abel Ruiz também aproveitou as facilidades na defesa do Torreense para bisar.
Num jogo já sem história, o guarda-redes Marcelo Valverde ainda foi evitando males maiores, mas viu balançar as suas redes pela última vez nos descontos, num penálti desnecessário.

Missão cumprida, a equipa de Carvalhal marcou encontro com o Santa Clara na próxima eliminatória da Taça, a disputar em casa no final deste mês.

em: https://correiodominho.pt/noticias/guerreiros-sem-desleixo-confirmam-duelo-com-santa-clara-nos-quartos/128474
 

Anuncios M