Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
835599 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2140 em: 09 de Dezembro de 2020, 19:51 »
Liga Europa. Sporting de Braga recebe Zorya sem Esgaio e Castro

Equipa de Carlos Carvalhal pode chegar ao primeiro lugar do grupo


O Sporting de Braga joga esta quinta-feira em casa com os ucranianos do Zorya. Os minhotos já garantiram o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa e ainda podem terminar esta fase no primeiro lugar do grupo.

O treinador do Braga avisa que o Zorya é uma equipa forte e assume que falhou uma previsão que fez quando conheceu os adversários na Liga Europa.

Para o jogo desta quinta-feira, Carlos Carvalhal não poderá contar com Esgaio, que está castigado por ter visto três cartões amarelos. Castro fica de fora por motivos físicos.

em: https://sicnoticias.pt/especiais/liga-europa/2020-12-09-Liga-Europa.-Sporting-de-Braga-recebe-Zorya-sem-Esgaio-e-Castro
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2141 em: 09 de Dezembro de 2020, 19:55 »
Carlos Carvalhal quer bater Zorya e tentar ficar em primeiro lugar do grupo

=

Depois da vitória na Grécia, sobre o AEK Atenas, na quinta-feira passada (4-2), os minhotos já estão apurados para os 16 avos de final da Liga Europa, tal como o Leicester (que recebe a equipa helénica), ambos com 10 pontos.

O Sporting de Braga pode ainda chegar ao primeiro lugar do grupo, precisando para isso de fazer melhor resultado diante dos ucranianos do que os ingleses com os gregos.

"Mais importante é a qualificação, era o objetivo prioritário. Se pudermos aliar a isso ficar em primeiro vamos fazê-lo, não dependemos de nós, mas vamos entrar determinados e com confiança", disse Carlos Carvalhal, em conferência de imprensa.

O treinador disse sentir-se "muito orgulhoso e satisfeito com o grupo e o trabalho realizado até ao momento num contexto nada fácil": "Acidentes [derrota com o Belenenses SAD, por 2-1, na última jornada da I Liga] acontecem a todas as esquipas, principalmente às que estão nas competições europeias, e não só em Portugal", afirmou.

O técnico destacou o percurso do Sporting de Braga em todas as competições e deixou elogios ao Zorya.

"Só uma equipa muito boa consegue ganhar 3-0 ao AEK Atenas [fora] e ao Leicester [1-0, em casa]. É uma equipa mais equilibrada, principalmente defensivamente, e está melhor ainda que na altura [jogo na Ucrânia, vitória por 2-1 do Sporting de Braga]. Amanhã [quinta-feira], vamos ter que ser uma equipa completa, esconder os seus pontos fortes e explorar os pontos fracos", disse.

Sem Esgaio, castigado, e Gaitán, Moura e Rui Fonte, a recuperarem de lesões, Carlos Carvalhal vai ainda deixar de fora Castro, que "precisa urgentemente de descansar" e que jogou nos últimos dois jogos, "sobretudo no último, com algum sacrifício".

Além de Hernâni, Rodrigo Gomes e Rui Ribeiro, jovens jogadores que já são habitualmente chamados à equipa principal, hoje treinaram também Vítor, Schurrle e Bruno Rodrigues, que se têm destacado na equipa B.

Sobre o desaire com o Belenenses SAD, preferiu destacar a segunda parte realizada, "a jogar com 10, a pressionar e a tentar ganhar".

"Na visão do adepto, o resultado é o mais importante, mas não é tudo, estou insatisfeito com o resultado e com a primeira parte, mas satisfeito com a vitalidade da equipa", disse.

Em relação ao incidente ocorrido na Liga dos Campeões, na terça-feira, no Parque dos Príncipes, onde o jogo entre o Paris Saint-Germain e o Basaksehir foi interrompido por alegados insultos racistas do quarto árbitro contra Pierre Webo, treinador adjunto dos turcos, Carlos Carvalhal solidarizou-se com o seu antigo jogador no Basaksheir, mas referiu ser preciso "algum cuidado" na análise a certas questões - que não o racismo, com o qual há que ser "implacável".

"Foi uma situação lamentável, mas não quero entrar em exageros. Temos que ter algum cuidado na nossa sociedade, ainda agora um colega meu treinador [Jorge Jesus] disse com alguma infelicidade que utilizaria esse argumento, que já utilizaria essa expressão no passado, com alguém da raça branca, negra, género masculino ou feminino e, na minha opinião, foi muito mal interpretado, subiu logo à tona o feminismo e a defesa das mulheres, etc. Temos que ter algum equilíbrio no meio disto tudo. Por exemplo, eu corro o risco de responder aqui a uma pessoa sem uma perna e depois ser mal interpretado por uma associação de deficientes que me critica porque respondi mal a essa pessoa", disse.

O técnico lembrou o caso do jogador do FC Porto Marega, em Guimarães, na época passada, para defender que o racismo "não é um problema do futebol, mas da sociedade".

Em relação ao confronto da Liga Europa, o defesa Tormena disse esperar "um jogo difícil", mas salientou que a equipa está preparada.

"Sabemos da importância de conseguir o primeiro lugar, será um jogo muito difícil, mas estamos bem preparados e agora é colocar em prática [o que treinámos]. Sabemos dos pontos fortes e fracos deles e vamos em busca do primeiro lugar", disse o defesa central.

O jogador brasileiro, de 24 anos, reconheceu que "ninguém gosta de perder", mas considerou que a derrota no Jamor diante do Belenenses SAD "não abalou" o grupo e até deu "mais força" à equipa para voltar a mostrar o seu valor.

Sporting de Braga, segundo classificado do grupo G, com 10 pontos, e Zorya, terceiro, com seis, defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo polaco Daniel Stefanski.

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-internacional/carlos-carvalhal-quer-bater-zorya-e-tentar-ficar-em-primeiro-lugar-do-grupo_d1281584
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2142 em: 09 de Dezembro de 2020, 19:58 »
S. C. Braga punido com dois jogos de interdição recorre para o TAS

O S. C. Braga foi punido esta quarta-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com dois jogos de interdição devido a factos referentes a vários encontros para o Campeonato e Taça da Liga.

Além da interdição do Estádio Municipal de Braga, foi também aplicada aos minhotos uma multa de mais de 13 mil euros. Em causa estarão comportamentos de claques ilegais e referem-se a 2019.

Os arsenalistas já reagiram ao castigo e anunciaram numa breve nota que irão interpor recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, que tem efeitos suspensivo.

"O Braga foi notificado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol da interdição do Estádio Municipal de Braga por dois jogos, devido a alegado apoio a grupos organizados de adeptos não legalizados. Por considerar este castigo extremamente injusto e nada factual, o Braga confirma que irá recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD)", avançaram osguerreiros .

em: https://www.jn.pt/desporto/s-c-braga-punido-com-dois-jogos-de-interdicao-13122099.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2143 em: 09 de Dezembro de 2020, 20:28 »
Central foi expulso no jogo com o Belenenses SAD

Conselho de Disciplina suspende David Carmo por dois jogos:
conheça ainda os restantes castigos da jornada

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu o central do SC Braga David Carmo por dois jogos na sequência da expulsão no encontro com o Belenenses SAD, na jornada passada.

Segundo o relatório do árbitro do jogo, Hélder Malheiro, o defesa de 21 anos praticou jogo violento tendo «entrado em tackle» e «atingido o seu adversário de forma excessiva».

Além da expulsão de David Carmo, o mapa de castigos do CD da FPF revela ainda que todos os restantes jogadores que foram expulsos ou viram o quinto amarelo nesta jornada foram suspensos por um jogo: Gustavo Assunção (Famalicão), Pedro Gonçalves (Sporting), João Afonso (Gil Vicente), Matheus Uribe (FC Porto) e Milson (Marítimo).

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=306108
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2144 em: 09 de Dezembro de 2020, 20:30 »
Conselho de Disciplina não perdoa: Braga punido com 2 jogos de interdição

Os arsenalistas terão ainda de pagar uma multa de 13 mil euros.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou, nesta quarta-feira, que o  Sporting de Braga foi castigado  com dois jogos de interdição e uma multa na ordem dos 13 mil euros.

De acordo com o diário O Jogo, o recinto desportivo dos arsenalistas vai ser suspenso, na sequência de um "alegado apoio a grupos organizados de adeptos não legalizados".

Recorde-se que também hoje o Sporting de Braga ficou a saber que David Carmo está fora das opções de Carlos Carvalhal para os próximos dois jogos. Um castigado aplicado pelo Conselho de Disciplina, após o vermelho direto que o central recebeu na casa do Belenenses SAD.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1643609/conselho-de-disciplina-nao-perdoa-braga-punido-com-2-jogos-de-interdicao
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2145 em: 09 de Dezembro de 2020, 20:32 »
Carvalhal defende Jesus: "Não posso responder a quem não tem perna..."

Treinador do Sporting de Braga sublinha que condena "todos os atos de racismo".

Carlos Carvalhal aproveitou, esta quarta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Zorya, para a sexta jornada da fase de grupos da Liga Europa, para abordar o caso de racismo que culminou na suspensão do PSG-Basaksehir.

O treinador do Sporting de Braga recordou que já foi treinador do treinador-adjunto do emblema turco, a quem o quarto árbitro da partida terá chamado "negro", e lamentou o sucedido no Parque dos Príncipes.

"Conheço bem Pierre Webo, que foi meu jogador, e também o treinador do Basaksehir. Ainda não falámos sobre o que aconteceu, mas é de condenar todos os atos de racismo", começou por dizer o técnico arsenalista.

Carlos Carvalhal saiu, ainda, em defesa de Jorge Jesus, que, horas antes, abordou o caso dizendo que, "hoje, qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo", o que lhe valeu algumas críticas.

"Houve um colega meu que terá sido infeliz nas declarações e foi mal interpretado. Por exemplo, se calhar, não posso responder a uma pessoa que não tem uma perna porque posso ser mal interpretado e vem uma associação de deficientes protestar. Este é um problema profundo da sociedade e devemos erradicar todos os comportamentos de racismo", afirmou.

"Também usou com alguma infelicidade um argumento que o utilizaria como se fosse de raça branca, negra, género masculino, feminina, na minha opinião foi muito mal interpretado. Já utilizaria essa expressão no passado e na minha opinião foi mal interpretado. Subiu logo à tona o feminismo e a defesa das mulheres", completou.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1643383/carvalhal-defende-jesus-nao-posso-responder-a-quem-nao-tem-perna
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2146 em: 09 de Dezembro de 2020, 21:20 »
Recurso contra interdição de dois jogos

O SC Braga foi notificado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol da interdição do Estádio Municipal de Braga por dois jogos. Em causa, o alegado apoio a grupos organizados de adeptos não legalizados.

 

O clube já fez saber que vai recorrer para o Tribunal Arbitral de Desporto (TAD) por considerar o castigo «extremamente injusto e nada factual».

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-09/sc-braga-recurso-contra-interdicao-de-dois-jogos/871071/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2147 em: 10 de Dezembro de 2020, 09:14 »
10/12/2020
.


.

Carvalhal “en­ga­na­do” mas fe­liz

Ti­nha pre­vis­to um apu­ra­men­to re­nhi­do até à úl­ti­ma jor­na­da “Ter­mi­nar no co­man­do se­ria fan­tás­ti­co” An­dré Castro de fo­ra e Fran­sér­gio de iní­cio


Cum­pri­da a mis­são de apu­rar o Braga pa­ra os 16 avos­de-fi­nal da Li­ga Eu­ro­pa, Carlos Carvalhal não se dá por sa­tis­fei­to. A hi­pó­te­se de os minhotos ven­ce­rem o gru­po G pai­ra no ho­ri­zon­te e o trei­na­dor quer che­gar lá, em­bo­ra res­sal­van­do que se­me­lhan­te des­fe­cho tam­bém de­pen­de do re­sul­ta­do do Lei­ces­ter con­tra o AEK. “O mais im­por­tan­te, em fun­ção do ca­len­dá­rio de jo­gos, foi a qua­li­fi­ca­ção. E is­so já es­tá con­se­gui­do. Se pu­der­mos ali­ar a is­so o pri­mei­ro lu­gar, va­mos fa­zê-lo. Não es­ta­mos de­pen­den­tes só de nós, mas va­mos fa­zer o nos­so pa­pel, ven­cen­do o jo­go. Se­re­mos uma equi­pa de­ter­mi­na­da e mui­to aten­ta, por­que es­te ad­ver­sá­rio é mui­to pe­ri­go­so. Já no pas­sa­do nos eli­mi­nou. De­pois ve­re­mos o que po­de acon­te­cer. Se acon­te­cer, fan­tás­ti­co”, ava­li­ou, su­bli­nhan­do que o com­por­ta­men­to dos minhotos na pro­va tem si­do mui­to me­ri­tó­rio. “A mi­nha sa­tis­fa­ção já é gran­de, até por­que já ba­te­mos o bor­re­go de não con­se­guir­mos ven­cer equi­pas ucra­ni­a­nas”, jun­tou.

Avan­çan­do oti­mis­ta pa­ra a úl­ti­ma ron­da da fa­se pre­li­mi­nar da Li­ga Eu­ro­pa, Carvalhal ga­ran­tiu ain­da que a frus­tra­ção mo­ti­va­da pe­la re­cen­te der­ro­ta com o Be­le­nen­ses já foi su­pe­ra­da. “Sin­to-me mui­to or­gu­lho­so e sa­tis­fei­to com os meus jo­ga­do­res. Os aci­den­tes acon­te­cem a to­das as equi­pas. Te­mo-nos ba­ti­do mui­to bem em to­das as com­pe­ti­ções: es­ta­mos bem clas­si­fi­ca­dos na Li­ga, ain­da es­ta­mos na Ta­ça de Por­tu­gal e va­mos dis­cutir a Fi­nal Four da Ta­ça da Li­ga. E em re­la­ção à Li­ga Eu­ro­pa, sem­pre dis­se que tí­nha­mos pe­la fren­te um gru­po mui­to equi­li­bra­do e que te­ría­mos de lu­tar até ao fim. En­ga­nei-me por­que con­se­gui­mos o apu­ra­men­to uma jor­na­da an­tes dis­so. Is­so faz de mim um trei­na­dor mui­to or­gu­lho­so num contexto mui­to di­fí­cil, com jo­gos de três em três di­as”, ava­li­ou.

De­bru­çan­do-se so­bre o ad­ver­sá­rio des­ta noi­te, o trei­na­dor ex­pli­cou que te­rá evo­luí­do pa­ra me­lhor des­de ou­tu­bro, mês em que foi vi­si­ta­do pe­lo Braga e acabou der­ro­ta­do. “Ba­teu o AEK por 3-0 e, nos úl­ti­mos jo­gos, tem ven­ci­do de for­ma con­for­tá­vel. É uma equi­pa mais equi­li­bra­da e me­lhor, so­bre­tu­do na de­fe­sa. São de ele­va­da pro­du­ção ofen­si­va e is­so cau­sa di­fi­cul­da­des aos ad­ver­sá­ri­os, que têm de se ba­ter con­tra dois avan­ça­dos e mais dois la­te­rais mui­to aber­tos”.

“Der­ro­ta com Be­le­nen­ses? Os aci­den­tes acon­te­cem a to­dos”
Carlos Carvalhal Trei­na­dor do Braga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201210/281861531085653
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2020, 11:12 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2148 em: 10 de Dezembro de 2020, 09:16 »
Ra­cis­mo e o “ar­gu­men­to” de Je­sus

O co­men­tá­rio ra­cis­ta que le­vou à in­ter­rup­ção do jo­go en­tre o PSG e o Ba­sak­sehir foi uma “si­tu­a­ção la­men­tá­vel” pa­ra Carlos Carvalhal. Cer­to de que o ra­cis­mo é um pro­ble­ma “da so­ci­e­da­de”, o trei­na­dor con­si­de­rou que al­guns “exa­ge­ros” de­vem ser evi­ta­dos, re­cor­dan­do a pro­pó­si­to um epi­só­dio re­cen­te com Jorge Je­sus. “Um colega tam­bém usou com al­gu­ma in­fe­li­ci­da­de um ar­gu­men­to que uti­li­za­ria com al­guém de ra­ça bran­ca ou negra, do gé­ne­ro mas­*****­li­no ou fe­mi­ni­no. Foi mal in­ter­pre­ta­do. Su­biu lo­go à to­na o fe­mi­nis­mo”, la­men­tou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201210/281870121020245
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2149 em: 10 de Dezembro de 2020, 09:18 »

FRAN­SÉR­GIO IN­CLUÍ­DO EM ON­ZE REMODELADO

Pe­ran­te o des­gas­te fí­si­co de al­guns jo­ga­do­res, Carlos Carvalhal pre­pa­ra-se pa­ra re­fres­car a equi­pa nos três setores e até dei­xou de fo­ra da con­vo­ca­tó­ria o mé­dio An­dré Castro

Jo­go com o Zorya se­rá uma “opor­tu­ni­da­de” pa­ra mais jo­ga­do­res, pa­ra além de Zé Carlos, destinado ao lu­gar de Es­gaio (cas­ti­ga­do). As en­tra­das de Tor­me­na, No­vais e Fran­sér­gio, en­tre ou­tros , são pro­vá­veis

O jo­go com o Be­le­nen­ses deu que pen­sar a Carlos Carvalhal. De­pois de ter op­ta­do por re­pe­tir no cam­pe­o­na­to a ba­se da equi­pa que ven­ceu na Gré­cia, o trei­na­dor per­ce­beu que al­guns jo­ga­do­res co­me­çam a acu­sar des­gas­te fí­si­co e, nes­se sen­ti­do, deverá apre­sen­tar um on­ze remodelado na­re­ce­ção ao Zorya, a co­me­çar pe­la ti­tu­la­ri­da­de de Fran­sér­gio. “Vou olhar pa­ra o plan­tel e, po­si­ção por po­si­ção,vou es­co­lher os me­lho­res pa­ra ganhar es­te jo­go”, ga­ran­tiu, as­su­min­do que a sus­pen­são de Ri­car­do Es­gaio, que se­rá com­pen­sa­da com a en­tra­da de Zé Carlos, não se­rá o úni­co mo­ti­vo pa­ra me­xer na equi­pa. “O Es­gaio es­tá cas­ti­ga­do e o Castro jo­gou com al­gum sa­cri­fí­cio nas últimas du­as par­ti­das, es­pe­ci­al­men­te na úl­ti­ma. Ne­ces­si­ta ur­gen­te­men­te de des­can­sar e tam­bém não es­tá convocado”, anun­ci­ou.

Re­ve­la­da a au­sên­cia de Castro, o trei­na­dor não deu mais de­ta­lhes. São plau­sí­veis, no en­tan­to, as en­tra­das deTor­me­na e Raul Sil­va na de­fe­sa, de João No­vais no mi­o­lo do mei­o­cam­po, e ain­da de Abel Ruiz e Schet­ti­ne no ata­que. A es­pa­ços, to­dos têm si­do op­ções re­gu­la­res e Carvalhal pa­re­ce es­tar dis­pos­to a con­ce­der-lhes mais tem­po de jo­go. “Den­tro de ca­da po­si­ção, jo­ga­rão os me­lho­res. Ca­da jo­go é uma opor­tu­ni­da­de e os jo­ga­do­res já sa­bem is­so. É uma opor­tu­ni­da­de pa­ra pra­ti­car­mos bom fu­te­bol e ganhar”, re­fe­riu, ga­ran­tin­do que não foi por fal­ta de em­pe­nho que a equi­pa tro­pe­çou na vi­si­ta ao Be­le­nen­ses. “Apos­ta­mos sem­pre em ganhar to­dos os jo­gos e o de ama­nhã [ho­je] não se­rá di­fe­ren­te. Os que não ga­nhá­mos não foi por fal­ta de ati­tu­de”, ati­rou. Re­bo­bi­nan­do a fi­ta dos úl­ti­mos jo­gos, Carvalhal la­men­tou os relvados em mau estado e não dei­xou aplau­dir a ati­tu­de da equi­pa. “De­pois de­ter­mos jo­ga­do num rel­va­do hi­per­pe­sa­do, pas­sa­do três di­as vol­tá­mos a jo­gar nou­tro rel­va­do pe­sa­do e fi­cá­mos re­du­zi­dos a dez. Aca­bá­mos a pres­si­o­nar o ad­ver­sá­rio na ten­ta­ti­va de ganhar. É si­nal de for­ça e de que es­ta­mos pre­pa­ra­dos pa­ra dar uma res­pos­ta for­te já ama­nhã [ho­je]”, es­ti­mou Carlos Carvalhal.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201210/281874415987541
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2150 em: 10 de Dezembro de 2020, 09:19 »

Tu­do pe­lo comércio lo­cal

Com o ob­je­ti­vo de re­vi­ta­li­zar o comércio, o Braga doou 10 mil euros pa­ra um sor­teio de na­tal


O Braga doou 10 mil euros à As­so­ci­a­ção Co­mer­ci­al de Braga pa­ra pro­mo­ver um sor­teio de na­tal (a quan­tia se­rá dis­tri­buí­da por 100 vouchers de com­pras) destinado a di­na­mi­zar o comércio de pro­xi­mi­da­de, mui­to pre­ju­di­ca­do pe­la pandemia, nos con­ce­lhos de Braga, Ama­res, Póvoa de La­nho­so, Ter­ras de Bou­ro, Vieira do Mi­nho e Vi­la Ver­de. Pre­sen­te no lan­ça­men­to da campanha, António Sal­va­dor ga­ran­tiu que o clu­be es­ta­rá sem­pre ao la­do dos mais ne­ces­si­ta­dos. “O comércio lo­cal é um ór­gão vi­tal na es­tru­tu­ra or­gâ­ni­ca da nos­sa ci­da­de e enfrenta uma das mai­o­res cri­ses da sua his­tó­ria. Por is­so, mais do que ser so­li­dá­rio, o Braga não po­dia fi­car in­di­fe­ren­te a es­te gri­to de ajuda. A pou­cos di­as de cum­prir 100 anos de his­tó­ria, o Braga de­fi­ne-se co­mo sen­do mui­to mais do que um clu­be. So­mos os mai­o­res em­bai­xa­do­res da ci­da­de de Braga e, por is­so, o nos­so sen­ti­do de res­pon­sa­bi­li­da­de so­ci­al es­tá ca­da vez mais vin­ca­do”, as­si­na­lou o presidente do Braga. O sor­teio de na­tal de­cor­re­rá em de­zem­bro, ha­bi­li­tan­do-se os cli­en­tes mai­o­res de ida­de que, du­ran­te es­te mês, fa­çam com­pras de va­lor igual ou su­pe­ri­or a 20 euros em qual­quer lo­ja de comércio de pro­xi­mi­da­de dos re­fe­ri­dos con­ce­lhos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201210/281891595856725
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2151 em: 10 de Dezembro de 2020, 09:24 »
SKRYPNYK DIS­PEN­SA AMIZADES

Trei­na­dor do Zorya pro­me­te apre­sen­tar uma equi­pa “mui­to for­te” e in­te­res­sa­da em “acres­cen­tar ex­pe­ri­ên­cia” na UEFA

Já afas­ta­do da fa­se se­guin­te da Li­ga Eu­ro­pa, o Zorya ten­ta­rá des­pe­dir-se da Li­ga Eu­ro­pa em gran­de, ba­ten­do o pé ao Braga. Por en­tre elo­gi­os aos minhotos, o trei­na­dor Vik­tor Skrypnyk não dei­xou margem pa­ra dú­vi­das: “Que­ro dar os pa­ra­béns ao Braga pe­la...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201210/281887300889429

KABAEV ANUN­CI­OU O “ME­LHOR”

De vol­ta à Pe­drei­ra, pal­co on­de já foi fe­liz, Kabaev (na fo­to) ten­ci­o­na re­pe­tir a do­se. “Vi­mos com bo­as sen­sa­ções e acre­di­ta­mos que va­mos com­pen­sar a der­ro­ta que ti­ve­mos na Ucrâ­nia. Que­re­mos mos­trar o nos­so me­lhor. A equi­pa me­lho­rou bas­tan­te”,...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201210/281900185791317


“O úl­ti­mo re­sul­ta­do até dá mais von­ta­de”

Tor­me­na tem a cer­te­za de que se­rá o Zorya a pa­gar a fa­va da re­cen­te der­ro­ta do Braga so­fri­da di­an­te do Be­le­nen­ses

Ga­ran­tin­do que o de­sai­re na vi­si­ta ao Be­le­nen­ses “não aba­lou o gru­po”, o cen­tral bra­si­lei­ro ten­ci­o­nar sa­bo­re­ar o pri­mei­ro lu­gar no fecho da fa­se de gru­pos e deu con­ta de um pla­no bem de­li­ne­a­do Avan­çar pa­ra a úl­ti­ma jor­na­da da fa­se de gru­pos já com o...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201210/281908775725909

Cen­trais Um car­ros­sel sem lu­ga­res re­ser­va­dos

Con­quis­tar um lu­gar no centro da de­fe­sa é uma das lu­tas in­tes­ti­nas mais im­pre­vi­sí­veis no Braga. Tor­me­na sa­be bem o que cus­ta. De­pois de ter aque­ci­do du­ran­te mui­to tem­po o banco de su­plen­tes, re­a­pa­re­ceu co­mo pri­mei­ra op­ção em de­zem­bro, mar­can­do...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201210/281917365660501
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2020, 09:26 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2152 em: 10 de Dezembro de 2020, 09:35 »
André Horta e Novais devem entrar no onze

André Horta e João Novais, dois médios que tinham naturais esperanças de afirmação no onze do SC Braga esta temporada, não têm passado de segundas escolhas, claramente vencidos na corrida pelos reforços Al Musrati e Castro, que têm merecido muito mais confiança de Carvalhal. Mas a receção desta noite ao Zorya abre uma linha de utilização para os dois em simultâneo, se bem que a memória dessa aliança não seja a melhor, face ao 0-4 sofrido em Leicester.

André Horta conta com dois jogos como titular, João Novais com apenas um, sendo que ambos os médios estão sedentos de minutos para conseguirem chegar perto da competitividade, neste momento, garantida por Castro e Al Musrati.

Carlos Carvalhal adiantou descanso para Castro, em sacrifício nos últimos jogos, e Al Musrati, único jogador em risco de exclusão na Europa, também pode entrar numa política de gestão.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-12-10/sc-braga-andre-horta-e-novais-devem-entrar-no-onze/871120/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2153 em: 10 de Dezembro de 2020, 09:40 »
Sancionado com dois jogos de interdição, Braga recorre para o TAD

Recurso interposto pelos minhotos tem efeitos suspensivos na sanção


O Braga reagiu à sanção imposta pelo Conselho de Disciplina - dois jogos de interdição - esta quarta-feira e anunciou que vai recorrer da decisão junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

"O Braga foi notificado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol da interdição do Estádio Municipal de Braga por dois jogos, devido a alegado apoio a grupos organizados de adeptos não legalizados. Por considerar este castigo extremamente injusto e nada factual, o Braga confirma que irá recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD)", assinalaram os minhotos em nota de imprensa. O recurso tem efeitos suspensivos.

Os factos, segundo o relatório do CD, dizem respeito a vários jogos disputados pelos arsenalistas na I Liga e na Taça da Liga em 2019.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/sancionado-com-dois-jogos-de-interdicao-braga-recorre-para-o-tad-13122116.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2154 em: 10 de Dezembro de 2020, 09:42 »
Empresário de Raúl Silva reclama 225 mil euros

Em causa está a transferência do defesa-central para o Sp. Braga


Emerson Dias, empresário do defesa-central Raúl Silva que atualmente representa o Sp. Braga,  moveu uma ação em tribunal contra o Marítimo, reclamando 225 mil euros, relativos à transferência do brasileiro para o emblema minhoto. O agente do futebolista interpôs esta ação em fevereiro deste ano e segundo o DN Madeira, no passado dia 23 de novembro, realizou-se uma audiência preliminar entre as partes, mas não houve qualquer proposta de acordo por parte do emblema madeirense. Assim, está agendado para dia 9 de abril de 2021, pelas 14 horas, uma sessão de audiência, onde serão ouvidas as diversas testemunhas através de videoconferência.

Recorde-se que em 2017, Raúl Silva foi vendido ao Braga por 1,5 milhões de euros e dessa forma o empresário brasileiro teria a receber 15 por cento dessa verba em termos líquidos, depois de deduzidos todos os encargos legais e fiscais.

Apesar das insistências do referido agente, os maritimistas através do seu presidente Carlos Pereira, sempre consideraram que nada têm a pagar , pois no seu entender, Emerson Dias não teve qualquer intervenção nesta mudança de emblema do central brasileiro.

Por João Manuel Fernandes

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/maritimo/detalhe/empresario-de-raul-silva-reclama-225-mil-euros?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2155 em: 10 de Dezembro de 2020, 09:46 »
SC Braga e Benfica tentam fechar fase de grupos em primeiro


Equipas portuguesas dependem de terceiros na Liga Europa, mas podem chegar aos primeiros lugares dos grupos

SC Braga e Benfica despedem-se hoje da fase de grupos da Liga Europa com a qualificação para os 16 avos de final garantida, mas na expectativa de ainda vencerem os respetivos grupos.

Os dois emblemas perdem no confronto direto com os líderes dos respetivos grupos, apesar da igualdade de pontos, e, por isso, o Benfica precisaria hoje de fazer melhor do que o Rangers no grupo D, e o Braga melhor do que o Leicester, no grupo G, ambos em jogos da sexta e última jornada da fase de grupos.

As águias são as primeiras a entrar em campo, visitando o Standard Liège (17h55 de Lisboa), num grupo em que os escoceses do Rangers se deslocam a casa dos polacos do Lech Poznan, frente aos quais são favoritos.

"Há fatores que nos podem favorecer, como ser o primeiro no grupo, que nos dá mais hipóteses no sorteio [dos 16 avos de final]”, lembrou na quarta-feira o treinador Jorge Jesus, em relação à importância de vencer, embora tenha admitido que não imagina o Rangers a perder pontos.

O SC Braga tem um cenário semelhante ao Benfica, precisando também hoje de fazer melhor do que o Leicester.

A equipa arsenalista recebe os ucranianos do Zorya Luhansk, a partir das 20h00, enquanto os ingleses recebem o AEK Atenas.

"Mais importante é a qualificação, era o objetivo prioritário. Se pudermos aliar a isso ficar em primeiro, vamos fazê-lo, não dependemos de nós, mas vamos entrar determinados e com confiança", disse na antevisão o técnico Carlos Carvalhal.

em: https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/benfica-e-sc-braga-tentam-fechar-fase-de-grupos-em-primeiro
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2156 em: 10 de Dezembro de 2020, 09:49 »
Antevisão/SC Braga-Zorya: Bracarenses querem fazer melhor que os 'Foxes' e saltar para o topo do grupo

O SC Braga recebe esta quinta-feira o Zorya, no jogo que encerra o capítulo da fase de grupos dos bracarenses na Liga Europa. A equipa de Carlos Carvalhal recebe a equipa ucraniana já com a presença nos dezasseis-avos de final garantida e com a possibilidade de terminar no primeiro lugar do grupo G.

Em luta com o Leicester City, também já apurado, pelo primeiro lugar do grupo, os gverreiros têm de realizar um resultado melhor na receção ao Zorya, do que o dos 'Foxes' frente ao AEK, uma vez que apesar de terem os mesmos 10 pontos, os ingleses levam vantagem no confronto direto por terem batido os bracarenses numa das duas partidas entre os dois emblemas na fase de grupos.

Guia de Forma

O SC Braga regressa à Pedreira depois de ter descido a sul para defrontar o Belenenses SAD, no Jamor, uma partida que terminou com a derrota dos comandados de Carlos Carvalhal por 2-1, naquela que foi a terceira derrota dos gverreiros na Primeira Liga 2020/2021.

A visita ao Estádio Nacional pôs fim a uma série de cinco jogos sem perder do SC Braga para todas as competições e marcou o regresso da equipa às derrotas na I Liga, depois da última ter sido registada no final de setembro, frente ao Santa Clara.

Já o Zorya chega a Braga em plena série vitoriosa. Os ucranianos não perdem há cinco jogos consecutivos, tendo vencido os últimos quatro, nos quais se inclui uma vitória frente ao Leicester, na semana passada, a primeira dos 'foxes' na competição.

Contudo, a vitória frente aos ingleses não foi suficiente para evitar a eliminação do Zorya, que entra para a última jornada já sem qualquer hipótese de seguir em frente na Liga Europa.

Histórico de Confrontos

O encontro desta quinta-feira será o quarto entre as duas equipas.  O dois primeiros registaram-se em agosto de 2018, na 3.º pré-eliminatória da Liga Europa. Na altura as equipas anularam-se uma à outra, com um empate por 1-1 na Ucrânia e um empate a duas bolas em Braga, com o Zorya seguir em frente graças aos dois golos marcados na Pedreira.

Mais recentemente, no passado mês de outubro, os dois conjuntos voltaram-se na Ucrânia mas desta vez o marcador não chegou empatado ao final dos 90 minutos.

O golo de Paulinho aos quatro minutos e do golaço de Nico Gaitán aos onze foram suficientes para dar a vitória à equipa bracarense, que ainda viu os ucranianos reduzirem por Dmytro Ivanisenya aos 90+6 minutos de jogo.

O que dizem os treinadores

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga: "Sinto-me orgulhoso e satisfeito com o grupo, pelo trabalho realizado até ao momento, num contexto difícil. (...) Disse na altura do sorteio que era um grupo equilibrado e seria discutido até ao último segundo. Enganei-me porque o Sporting de Braga fez um trajeto espetacular. Este era um grupo nada fácil e conseguir chegar ao último jogo já com a qualificação garantida faz de mim um treinador muito orgulhoso e muito feliz com os meus jogadores. (...) [Zorya] É uma equipa que consegue ganhar ao Leicester e vence 3-0 ao AEK. Tem vencido confortavelmente na maior parte dos jogos do seu campeonato e isso demonstra a dificuldade que esperamos"

Árbitro

Daniel Stefanski será o árbitro da partida entre SC Braga e Zorya Luhansk. O polaco será auxiliado pelos compatriotas Dawid Igor Golis e Krzysztof Myrmus. Damian Sylwestrzak será o quarto árbitro.

em:
https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/antevisaosc-braga-zorya-bracarenses-querem-fazer-melhor-que-os-foxes-para-saltar-para-o-topo-do-grupo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2157 em: 10 de Dezembro de 2020, 09:55 »
Sp.Braga-Zorya: Vencer para ainda sonhar com o trono do grupo

Os arsenalistas já estão qualificados para os 16-avos de final da Liga Europa, mas ainda sonham com o primeiro lugar do grupo.

O Sporting de Braga fecha, nesta quinta-feira, pelas 20 horas, a sua participação na fase de grupos da Liga Europa, tendo já garantido um lugar nos 16-avos de final da competição.

Os arsenalistas recebem os ucranianos do Zorya, já sem hipóteses de qualificação, com o objetivo de ainda conseguirem o primeiro lugar do grupo G, visto que estão em igualdade pontual com o Leicester (10 pontos).

Recorde-se que os pupilos de Carvalhal tiveram uma participação quase imaculada nesta fase da competição, saindo apenas derrotados do King Power Stadium (0-4), sendo que na Pedreira também só vacilaram diante do emblema inglês (empate 3-3). Frente ao Zorya, os minhotos levaram a melhor em solo ucraniano, impondo-se por 2-1, na altura com golos de Paulinho e Gaitán.

Carlos Carvalhal em discurso direto:

Trajeto na fase de grupos: Sinto-me orgulhoso e satisfeito com o grupo, pelo trabalho realizado até ao momento, num contexto difícil. Disse na altura do sorteio que era um grupo equilibrado e seria discutido até ao último segundo. Enganei-me porque o Sp. Braga fez um trajeto espetacular.

Zorya: É uma equipa que consegue ganhar ao Leicester e vence 3-0 ao AEK. Tem vencido confortavelmente na maior parte dos jogos do seu campeonato e isso demonstra a dificuldade que esperamos.

Caso de racismo no PSG-Basaksehir: Conheço bem Pierre Webo, que foi meu jogador, e também o treinador do Basaksehir. Ainda não falámos sobre o que aconteceu, mas é de condenar todos os atos de racismo. Houve um colega meu que terá sido infeliz nas declarações e foi mal interpretado. Por exemplo, se calhar, não posso responder a uma pessoa que não tem uma perna porque posso ser mal interpretado e vem uma associação de deficientes protestar. Este é um problema profundo da sociedade e devemos erradicar todos os comportamentos de racismo.

Viktor Skripnik em discurso direto:

Felicitações ao rival: Parabéns ao Sporting de Braga pela qualificação para a próxima fase. Amanhã [quinta-feira] vão estar duas equipas muito fortes, com grandes ambições e ambas vão querer ganhar, não será um jogo amigável, trata-se de uma competição e o Zorya vai tentar fazer o seu melhor para ganhar.

Descontentamento com a eliminação: Perdemos três jogos e ganhámos dois, não estamos contentes por não nos termos qualificado, mas foi uma boa experiência e estamos a aproveitá-la para desenvolver o nosso jogo.

Elogios a Paulo Fonseca: Mas nós também somos bons treinadores e queremo-lo demonstrar também. Paulo Fonseca foi para a Roma, o que prova a sua qualidade.

Últimos resultados:

Sp.Braga: D-V-V-E-V

Zorya: V-V-V-V-E

Últimos onzes:

]Sp.Braga:
Matheus; Esgaio, Viana, Carmo e Sequeira; Hora, Elmusrati, Castro e Galeno; Iuri Medeiros e Paulinho.

Zorya:
Vasilj; Ciganiks, Abu Hanna, Vernydub e Favorov; Nazaryna, Yruchenko, Ivanisenia e Gromov; Kabaev e Sayyadmanesh.

Ausências:

Sp.Braga:
Ricardo Esgaio, Rui Fonte e Moura.

Zorya:
Kazakov

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1643434/spbraga-zorya-vencer-para-ainda-sonhar-com-o-trono-do-grupo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2158 em: 10 de Dezembro de 2020, 10:10 »
Alguém viu por aí uma chave de ouro?

Pelo segundo ano consecutivo, o SC Braga cumpriu de forma clara o objetivo de passar a fase de grupos e entra nesta última jornada com hipótese de repetir o feito da época passada: o primeiro lugar do grupo. Para isso terá de somar mais pontos nesta receção ao Zorya do que aqueles que o Leicester somar frente ao AEK.

Esse primeiro lugar permitiria um recorde nacional: até agora, Sporting CP e SC Braga estão empatados entre as equipas lusas com mais primeiros lugares de grupos da Liga Europa, com três cada uma. Além disso, esse primeiro posto permitiria evitar algumas equipas de peso desta Liga Europa e ainda as formações vindas da Liga dos Campeões.

Carvalhal deverá fazer uma leve rotação da equipa

Por último, o SC Braga tem ainda um último aliciante a nível financeiro: já com 4,79 milhões de euros encaixados nesta fase, os minhotos sabem que o primeiro lugar vale mais um milhão, sendo que o segundo lugar permite apenas um acrescento de 500 mil euros. Uma vitória nesta última jornada valeria ainda, por si só, mais 570 mil euros para os cofres.

Os minhotos vêm de uma surpreendente derrota frente ao Belenenses SAD e quererão dar a melhor resposta a esse resultado, mostrando que o facto de estarem bem posicionados em todas as frentes não é fruto do acaso.

Quanta gestão?

As circunstâncias atuais fazem com que as equipas que andam nas lides europeias estejam a jogar com frequência de três em três ou de quatro em quatro dias. É o caso do SC Braga, que em menos de dois meses fez já 15 partidas oficiais, entre Liga, Liga Europa e Taça de Portugal. O desgaste é inevitável, pelo que parece certo que Carlos Carvalhal aproveitará este próximo micro-ciclo de três jogos para fazer uma leve e muito controlada gestão do plantel. Depois deste encontro há Taça de Portugal frente ao Olímpico do Montijo e Taça da Liga contra o Estoril-Praia, também jogos em que o técnico deverá rodar umas quantas peças.

Ricardo Esgaio vai cumprir castigo e está fora das opções

Em termos concretos, é certo que haverá mudança na posição de lateral-direito, já que Ricardo Esgaio viu o terceiro amarelo contra o AEK e vai cumprir suspensão. Poderá abrir-se uma porta para Zé Carlos, lateral contratado ao Leixões que ainda não se estreou com a camisola arsenalista. Há também jogadores particularmente desgastados, como é o caso de Galeno: o extremo tem brilhado nesta prova (marcou dois golos e é o melhor assistente da competição, com quatro passes para golo), mas está entre os jogadores com mais minutos nas pernas. Ainda com mais minutos em campo (poucos mais) há o médio André Castro, sendo que Carvalhal confirmou mesmo que este último «precisa urgentemente de descansar» e será poupado.

Da parte do Zorya, a equipa ucraniana não traz a Portugal o jogador que apontou o golo da surpreendente vitória frente ao Leicester na jornada passada, o iraniano Allahyar Sayyad. Há ainda três jogadores afastados por lesão e um lote algo reduzido de defesas na convocatória, mas nada disso deverá ter grande efeito a nível de onze inicial, comparando com os duelos anteriores nesta competição.

A equipa de Viktor Skrypnyk pode não ter conseguido o apuramento, mas já conseguiu surpreender neste grupo, somando triunfos contra Leicester e AEK. Terá agora a última oportunidade de vencer o Braga, que há duas temporadas conseguiu afastar das competições europeias.


A diferença passa por...

SC Braga
Poder de fogo


Mesmo que jogadores como Galeno ou Iuri Medeiros descansem no encontro, Carlos Carvalhal tem armas de sobra para marcar a este Zorya. Um dos autores dos golos na Ucrânia, Gaitán, está de fora, mas o outro não: Paulinho é o melhor marcador do Braga na prova, com três golos.

Zorya
Pressão alta


A equipa ucraniana não gosta de ser empurrada para trás, como deu para ver bem no jogo da primeira volta, no qual até acabou por ser, de forma clara, a equipa mais rematadora. Se conseguir mais eficaz do que nesse jogo (nesse não o foi de todo) o Braga poderá ter problemas.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=306097
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2159 em: 10 de Dezembro de 2020, 10:17 »
Sporting de Braga recorre para o TAD de castigo "injusto e nada factual"

O Sporting de Braga vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto da interdição do seu estádio por dois jogos imposta esta quarta-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o que suspende o castigo.

O Sporting de Braga confirma ter sido notificado por aquele órgão federativo da interdição do Estádio Municipal de Braga por dois jogos "devido a alegado apoio a grupos organizados de adeptos não legalizados".

"Por considerar este castigo extremamente injusto e nada factual, o Sporting de Braga confirma que irá recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto", pode ler-se numa nota de imprensa emitida pelos 'arsenalistas'.

O Sporting de Braga foi hoje sancionado com dois jogos de interdição do seu estádio pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por factos ocorridos em diversos jogos da I Liga e também da Taça da Liga.

De acordo com o mapa de castigos emitido pelo CD da FPF, os bracarenses são sancionados com a "interdição do recinto desportivo por dois jogos" e com uma multa de 13.388 euros, pela inobservância do artigo 118 do regulamento das competições.

"Em todos os outros casos não expressamente previstos em que os clubes deixem de cumprir os deveres que lhes são impostos pelos regulamentos e demais legislação desportiva aplicável de modo que dessa sua conduta resulte, ainda que não intencionalmente, a criação de uma situação de perigo para a segurança dos agentes desportivos ou dos espetadores de um jogo oficial, de risco para a tranquilidade e a segurança públicas, de lesão dos princípios da ética desportiva ou da verdade desportiva ou de grave prejuízo para a imagem e o bom nome das competições de futebol são punidos com a sanção de interdição do seu recinto desportivo a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos", pode ler-se nesse artigo.

A SAD 'arsenalista' foi ainda punida com outra multa, no valor de 6.694 euros, "pela prática de uma infração disciplinar" ao Regulamento de Prevenção da Violência.

Em causa estão sete jogos relativos à I Liga e Taça da Liga nas temporadas 2018/19 e 2019/20, nos quais, segundo o CD da FPF, o Sporting de Braga não cumpriu os deveres de organização, nomeadamente acerca das medidas preventivas de manifestações de violência e incentivo ao 'fair-play'.

Por outro lado, o CD da FPF decidiu arquivar o processo disciplinar que tinha sido instaurado ao diretor de segurança do Sporting de Braga, José Pinheiro.

em: https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/sporting-de-braga-recorre-para-o-tad-de-castigo-injusto-e-nada-factual?ref=SEC_Destaques_desporto
 

Anuncios M