Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
832779 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2000 em: 04 de Dezembro de 2020, 11:09 »
Lição de sabedoria em terras helénicas

Domínio de início ao fim, mais uma vitória europeia e apuramento garantido para a próxima fase. Os Gverreiros venceram o AEK por 2-4 e carimbaram a conquista de mais três pontos na fase de grupos da Liga Europa.

Uma entrada à Gverreiro valeu ouro e ditou aquilo que foi o resto da partida. Aos oito minutos, Tormena finalizou com classe na sequência de um canto batido por Iuri Medeiros. O bom início do conjunto de Carlos Carvalhal voltou a surtir efeitos dois minutos depois, com um novo golo arsenalista. Galeno ganha espaço no corredor esquerdo e encontra Ricardo Esgaio no coração da área dos gregos, que nada conseguiam fazer para travar o ímpeto ofensivo dos Gverreiros.

No entanto, o AEK prontamente mostrou que o jogo ainda não estava decidido. Aos 30 minutos, após uma desatenção do setor mais recuado do SC Braga, Nélson Oliveira fez o 1-2. Os Gverreiros reagiram e continuaram a assumir as despesas do jogo em busca do terceiro golo. Este iria chegar ainda antes do intervalo, ditando uma maior justiça no marcador. Ricardo Horta, um dos melhores marcadores do SC Braga nas competições europeias, voltou a fazer das suas e carimbou o 1-3, que se manteve até à ida para as cabines.

Na etapa complementar, os Gverreiros foram mais inteligentes e fizeram uma gestão eficaz da vantagem conquistada no primeiro tempo. O AEK bem tentava, mas não conseguia reencontrar o caminho para a baliza de Matheus. A equipa de Carlos Carvalhal, por sua vez, continuava a ser a mais perigosa dentro das quatro linhas, ameaçando dilatar a vantagem no marcador.

O técnico bracarense ia refrescando a equipa, com as entradas de Fransérgio, André Horta, João Novais e Schettine. As peças mudaram, mas o xadrez dos Gverreiros continuava robusto e sólido. Para além das excelentes jogadas ofensivas, eficácia defensiva e boa gestão de posse de bola, faltava o momento de magia. Por isso, Galeno soltou uma bomba do meio da rua e fez 0 quarto golo dos Gverreiros na partida. Os gregos ainda reduziram para 2-4, mas nada podia apagar a grande exibição da equipa arsenalista em Atenas.

Na cidade do conhecimento, os Gverreiros foram mais sábios e garantiram o apuramento para a próxima fase.

em: https://scbraga.pt/licao-de-sabedoria-em-terras-helenicas/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2001 em: 04 de Dezembro de 2020, 11:10 »
"Os jogadores têm sido uns campeões"

Carimbado o passaporte para os 16 avos de final da UEFA Europa League, Carlos Carvalhal era um treinador naturalmente feliz com o feito alcançado pela sua equipa… Mais ainda com a exibição diante do AEK.

Análise ao triunfo

“Parabéns aos jogadores. Foram bravos, têm sido uns campeões. Têm dado uma grande resposta. Jogo bem conseguido, ganhámos, marcámos 4 golos, temos 12 golos marcados. Isto é a UEFA, não é o campeonato distrital de Braga. Vencemos bem, explorámos as debilidades do adversário, um adversário que tem dificuldades atrás, mas que é perigoso à frente. Conseguimos uma vitória boa, com números ajustados, em função das oportunidades.”

A gestão da fadiga

“Neste momento vou seguir a linha que traçámos desde início. Vamos preparar o jogo com o Belenenses SAD. Depois teremos mais um jogo na Liga Europa. Vamos fazer o que temos feito desde início. Entrar sempre para vencer.”

em: https://scbraga.pt/os-jogadores-tem-sido-uns-campeoes/
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2002 em: 04 de Dezembro de 2020, 12:35 »
Liga Europa: Galeno nomeado para jogador da semana

Wanderson Galeno está nomeado para jogador da semana da Liga Europa. O extremo do Sp. Braga marcou um golaço e fez duas assistências, além de ter acumulado pormenores deliciosos no duelo frente ao AEK de Atenas.

O jogador brasileiro tem a concorrência de Magnus Wolff Eikrem (Molde), Jens Petter Hauge (AC Milan) e Burak Yilmaz (Lille). 

Lembre-se que os bracarenses garantiram, esta noite, a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/wanderson-galeno/liga-europa-galeno-nomeado-para-jogador-da-semana
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2003 em: 04 de Dezembro de 2020, 12:36 »
Carvalhal brinca com flash viral de Musrati: «Thank you, goodbye»

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, falou aos jornalistas após a vitória na Grécia sobre o AEK, que valeu o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa e terminou a conferência de imprensa com uma pequena brincadeira.

Fiel ao seu estilo, Carvalhal não resistiu a fazer referência à flash interview de Al Musrati, após o jogo do Farense, que se tornou viral porque o jogador se limitou a dizer: «thank you and goodbye» [obrigado e adeus].

O tecnico despediu-se então dos jornalistas com: «Thank you, goodbye... como diz o Musrati.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/incrivel/carvalhal-brinca-com-flash-viral-de-musrati-thank-you-goodbye-video
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2004 em: 04 de Dezembro de 2020, 12:39 »
Carvalhal deixa conferência de imprensa ao estilo de Al Musrati: vídeo

"Thank you, goodbye [obrigado, adeus]". Foram estas as únicas palavras de Al Musrati, médio do Braga, na flash interview após a vitória por 1-0 sobre o Farense e o momento tornou-se viral. Agora, Carlos Carvalhal deixou a sala de imprensa depois do jogo com o AEK com uma tirada a imitar o líbio.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-deixa-conferencia-de-imprensa-ao-estilo-de-al-musrati-video-13105859.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2005 em: 04 de Dezembro de 2020, 12:45 »
Sp. Braga vence na Grécia e apura-se para os '16-avos' da Liga Europa

O Sporting de Braga carimbou, esta quinta-feira, o apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa ainda com uma jornada por disputar na fase de grupos, ao derrotar o AEK, em Atenas, por 4-2.

Vítor Tormena, Ricardo Esgaio, Ricardo Horta e Wenderson Galeno marcaram os golos do conjunto minhoto, ao passo que a resposta grega teve a assinatura de Nélson Oliveira e Vasilantonopoulos, numa partida que, no entanto, ainda ameaçou complicar-se.

Relaxamento podia ter custado caro

O Sporting de Braga sabia que, ganhando, assegurava a passagem à próxima fase da competição, e fez por resolver a questão o mais rapidamente possível. De tal maneira que, ao fim de nove minutos, já vencia por 2-0.

Vítor Tormena quebrou o nulo na primeira oportunidade da noite, após um pontapé de canto cobrado por Ricardo Horta, e Ricardo Esgaio também fez das suas pouco depois, assistido por Wenderson Galeno.

Com a vantagem assegurada, os homens de Carlos Carvalhal relaxaram… e foram castigados. Nélson Oliveira desperdiçou um ‘golo cantado’ aos 19 minutos e Matheus defendeu um cabeceamento potente de Livaja aos 22. Mas, à terceira, os gregos não perdoaram.

Nélson Oliveira redimiu-se, interceptou um passe atrasado de Vítor Tormena para Matheus e só teve de encostar. O golo serviu, ainda assim, para ‘despertar’ os arsenalistas, que chegaram ao 3-1 à beira do apito para o intervalo, por intermédio de Ricardo Horta. 

Carlos Carvalhal mexeu e geriu

O AEK, obrigado a vencer para continuar na luta pelo apuramento, regressou forte dos balneários e impôs algumas dificuldades ao Sporting de Braga, ainda que sem nunca conseguir incomodar, verdadeiramente, Matheus.

No entanto, Carlos Carvalhal mexeu bem, lançou Fransérgio e André Horta para o lugar de Iuri Medeiros e Al Musrati, e conseguiu colocar algum ‘gelo’ na partida. Em cima do apito final, Galeno ainda marcou para os arsenalistas, e Vasilantonopoulos para os gregos.

Com este triunfo, o Sporting de Braga passa a somar dez pontos e iguala o Leicester City (que, à mesma hora, foi derrotado pelo Zorya) na liderança do Grupo G. Já o AEK, que permanece com apenas três pontos, último classificado.

Momento do jogo: O jogo estava perigoso à beira do intervalo, fruto do golo de Nélson Oliveira, mas o Sporting de Braga acabou por conseguir ‘matá-lo’ pouco depois, por intermédio de Ricardo Horta, num lance que acabou com as dúvidas quanto ao desfecho.

Acompanhamento

90' - Apito final em Atenas! O Sporting de Braga está nos 16-avos-de-final da Liga Europa graças ao triunfo sobre o AEK, por 4-2.

89' - GOOOOOOLOOOO do AEK! Vasilantonopoulos marca e reduz distâncias para os gregos.

83' - GOOOOOOLOOOOOO do Sporting de Braga! Que 'míssil' de Galeno, que acaba, assim, com as dúvidas em Atenas.

78' - Carlos Carvalhal esgota as substituições. Sai André Castro, entra João Novais.

73' - Galeno ainda não se dá por satisfeito! O brasileiro pegou na bola, partiu pela área dentro e atirou, para uma defesa simples de Tsintotas.

70' - Carlos Carvalhal volta a mexer. O treinador do Sporting de Braga lança Guilherme Schettine e retira Paulinho.

60' - Dupla subsituição no AEK. Saem Nélson Oliveira e Albanis, entram Ansarifard e Tankovic.

58' - O árbitro volta a recorrer ao cartão. O amarelo é, desta feita, exibido a Vasilantonopoulos, por falta sobre André Horta.

56' - O jogo complica-se e Carlos Carvalhal opta para mexer. Entram Fransérgio e André Horta, saem Iuri Medeiros e Al Musrati.

51' - O AEK não desiste! Nélson Oliveira aguentou a pressão de Al Musrati e rematou cruzado, a centímetros da baliza de Matheus.

50' - Mais um cartão amarelo para o Sporting de Braga. Agora é para Al Musrati, por falta sobre André Simões. Os gregos reclamaram e pediram algo mais...

46' - As equipas estão de volta ao relvado. Já se joga a segunda parte do AEK-Sporting de Braga. Os gregos aproveitaram para mexer na equipa e lançaram Vasilantonopoulos para o lugar de Bakakis.

45' - Georgi Kabakov apita para o intervalo. O Sporting de Braga recolhe aos balneários em vantagem diante do AEK, graças aos golos de Tormena, Esgaio e Ricardo Horta. Nélson Oliveira respondeu a favor dos gregos.

45' - GOOOOOOLOOOOO do Sporting de Braga! Mais uma grande investida de Galeno pela ala esquerda, para depois assistir para o golo de Ricardo Horta.

38' - Nova oportunidade para os arsenalistas! Paulinho apareceu na grande área e atirou diretamente às malhas laterais da baliza grega.

33' - Responde bem o Sporting de Braga! Ricardo Horta combina com Iuri Medeiros e atira forte, mas à figura de Tsintotas.

31' - GOOOOOLOOOOO do AEK! Nélson Oliveira redime-se do falhanço, interceta um passe atrasado de Vítor Tormena para Matheus e atira para o fundo das redes.

30' - Aí está o primeiro cartão amarelo da tarde. É para Bruno Viana, por falta junto à linha lateral.

22' - Enorme defesa de Matheus! Livaja foi às alturas cabecear, mas o guarda-redes brasileiro, com uma bela estirada, desviou para canto.

19' - O que acaba de desperdiçar Nélson Oliveira! O internacional português tinha a baliza completamente escancarada, mas acertou mal na bola e atirou ao lado.

9' - GOOOOOOLOOOOO do Sporting de Braga! Que entrada dos arsenalistas! Galeno acelerou pelo lado esquerdo do ataque e deixou em Ricardo Esgaio, que, à boca da baliza, só teve de encostar.

7' - GOOOOOLOOOOO do Sporting de Braga! Após canto cobrado a partir do lado esquerdo, por Ricardo Horta, Vítor Tormena apareceu sozinho a desviar para o fundo das redes.

0' - Apito inicial em Atenas. Já se joga o AEK-Sporting de Braga.

'Onzes'

AEK: Tsintotas; Bakakis, Hnid, Nedelcearu, Insúa; André Simões, Galanopoulos, Mantalos; Albanis, Livaja e Nélson Oliveira.

Sporting de Braga: Matheus; Ricardo Esgaio, Bruno Viana, Vítor Tormena, Sequeira; Castro, Al Musrati, Iuri Medeiros; Galeno, Ricardo Horta e Paulinho.

Antevisão

O Sporting de Braga pode selar, já esta quinta-feira, de uma vez por todas, as contas do apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa, na deslocação à capital grega de Atenas, onde tem partida agendada com o AEK.

Os arsenalistas carimbam automaticamente o passaporte caso vençam. No entanto, até lhes pode bastar um empate, desde que o Zorya não vença na receção ao Leicester City, no encontro que se disputa à mesma hora.

Uma tarefa que, no entanto, não se afigura simples, uma vez que o emblema grego vem de uma fantástica série de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, pelo que promete ser um 'osso duro de roer' para os homens de Carlos Carvalhal.

O AEK-Sporting de Braga será ajuizado pelo árbitro búlgaro Georgi Kabakov, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h55 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

em:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1639858/aek-sporting-de-braga-caminho-para-os-16-avos-passa-por-atenas
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2006 em: 04 de Dezembro de 2020, 13:12 »
Sp. Braga foi a Atenas confirmar o estatuto europeu: 100.º jogo, mais uma vitória, apuramento e Horta como melhor marcador

Num jogo como entre jogos, um dos principais predicados de qualquer equipa passa pela capacidade de reação à perda. Se o sucesso de um coletivo em campo num encontro depende tanto ou mais de como recupera a posse do que faz com bola, o sucesso de um coletivo numa época depende tanto ou mais da forma como supera um resultado mais complicado de aceitar do que da maneira que tem de prolongar as melhores fases. Esse foi o principal mérito do Sp. Braga frente ao Farense, naquele que acabou por ser considerado por Ricardo Horta como possivelmente o pior jogo da temporada: com muitas dificuldades pelo meio, ganhou a três minutos do final, sem sofrer golos, e superou a desilusão do empate com Leicester aos 90+5′ após ter chegado à vantagem aos 90+1′.

Os arsenalistas somam seis vitórias consecutivas no Campeonato, estando a uma de igualar a segunda melhor série deste século com Domingos Paciência e Abel Ferreira no comando. Em paralelo com essa campanha, chegou aos sete pontos em quatro jornadas da Liga Europa, precisando apenas de uma vitória (ou de um empate, caso o Zorya não vencesse os ingleses) para carimbar o apuramento para a fase seguinte. E esse objetivo poderia ser atingido em Atenas, frente a um AEK a quem tinha ganho por 3-0 na Pedreira com a exibição mais conseguida da temporada e que, após a derrota caseira com o conjunto de leste, reduziu e muito as possibilidades de qualificação. No entanto, Carlos Carvalhal, que como técnico passou pela Grécia, sabia bem as dificuldades que o aguardavam.

“Respeitamos o adversário, sabemos que é uma equipa boa, equipa que tem muita competência, com um bom treinador e organização. Sabemos as dificuldades que criaram ao Leicester, esse resultado do Zorya acabou por ser muito enganador. É uma equipa muito forte na Grécia e respeitamos na sua totalidade, mas como tenho dito, 100% de respeito, 0% de medo. Poupanças? Se fomos para a Trofa num jogo de Taça com tudo para ganhar, no máximo das nossas capacidades, para um jogo contra uma equipa do terceiro escalão e tivemos muitas dificuldades para ganhar…”, referiu na antevisão da partida no Estádio Olímpico de Atenas Spyros Louis.

A entrada foi demolidora, houve uma fase de adormecimento e uma reação ainda mais forte mas, no final, aquilo que ficou foi a confirmação do estatuto europeu do Sp. Braga, a terceira equipa nacional a chegar aos 100 ou mais jogos na Liga Europa (e Taça UEFA, nome que a prova tinha no passado), com um triunfo indiscutível frente ao AEK em Atenas que valeu não só a qualificação para a próxima fase da competição mas também o estatuto de melhor marcador do clube na prova a Ricardo Horta, médio ofensivo que fez o 3-1 na primeira parte

O SC Braga completa hoje 100 jogos na Liga Europa (toda a história da competição, excluindo pré-eliminatórias): é a 3.ª equipa a chegar a esta marca, depois de Sporting (177) e Benfica (130) 

Pela 2.ª época consecutiva, o SC Braga está na fase a eliminar da Liga Europa

SC Braga a ultrapassar a fase de grupos da Taça UEFA/Liga Europa:
2006/07
2007/08
2008/09
2011/12
2015/16
2017/18
2019/20
2020/21

Com uma defesa a quatro tendo Bruno Viana e Tormena como centrais (e com Raúl Silva e David Carmo no banco, reforçando que se tratava de mera opção técnica não jogar com três defesas) e uma organização em 4x2x3x1 tendo Castro e Al Musrati no meio-campo, o Sp. Braga não tardou a deixar bem vincado no encontro a vontade de fechar de imediato as contas do apuramento e precisou de dez minutos para conseguir dois golos de vantagem: primeiro foi Tormena, a aparecer sozinho na área após canto de Iuri Medeiros para o desvio ao primeiro poste de pé direito (8′), depois Ricardo Esgaio, a surgiu na pequena área para desviar após grande jogada de Galeno pela esquerda (10′). Os gregos dificilmente poderiam ter uma entrada pior mas, depois dos erros defensivos, falharam também no ataque com mérito de Matheus à mistura: Nelson Oliveira atirou ao lado quando estava sozinho ao segundo poste (19′) e o guarda-redes desviou para canto um bom cabeceamento de Livaja após bola parada (22′).

Guerreiros entram com tudo!

Não foi aí, foi à terceira: Tormena teve um atraso errado que ficou entre Matheus e Bruno Viana, Nelson Oliveira conseguiu colocar-se na jogada, fintou o guardião brasileiro e reduziu ainda antes do intervalo (31′). O Sp. Braga baixou a intensidade, deixou de ser fiel à ideia que trazia para o jogo e sofreu com isso, num período que acabou por revelar-se conjuntural: bastou acelerar um pouco mais as transições e a saída de bola para chegar com perigo à baliza de Tsintotas, ameaçando por Ricardo Horta e Paulinho antes de Galeno “inventar” mais uma ocasião numa jogada pela esquerda com assistência para Ricardo Horta fazer o 3-1 perante um guarda-redes do AEK que voltou a não ficar bem na fotografia (45′). Esse golo acabaria por marcar a segunda parte, com os arsenalistas bem mais estáveis em termos defensivos a não consentirem grandes espaços para os gregos reentrarem no jogo e sempre a visar as transição rápidas para definir por completo um encontro que já tinha a sua história contada e que conheceu o resultado final nos minutos finais, com um fantástico golo do MVP do jogo, Galeno, a fazer o 4-1 (83′) antes de Vasilantonopoulos fixar o 4-2 com um remate de primeira na área que desviou em Sequeira (89′).

em: https://observador.pt/2020/12/03/sp-braga-foi-a-atenas-confirmar-o-estatuto-europeu-100-o-jogo-mais-uma-vitoria-apuramento-e-horta-como-melhor-marcador/
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2020, 13:22 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2007 em: 04 de Dezembro de 2020, 19:10 »
AEK Atenas 2-4 Braga

Galeno esteve em destaque na vitória do Braga com um golo e duas assistências

A equipa de Carlos Carvalhal teve uma entrada demolidora em Atenas e já vencia por 2-0 aos dez minutos. O defesa Vitor Tormena (8) abriu a contagem com um cabeceamento e Ricardo Esgaio (10) marcou numa emenda sobre a linha de baliza. A resposta da equipa da casa veio dos pés de um português, quando Nélson Oliveira aproveitou uma falha da defesa minhota para reduzir para 2-1 aos 31 minutos, mas Ricardo Horta repôs a diferença em dois golos mesmo antes do intervalo.

A segunda parte só animou perto do final, altura em que Galeno, após duas assistências, fez o quarto golo do Braga com um belo remate aos 83 minutos e Stavros Vasilantonopoulos fechou a contagem ao cair do pano. Os minhotos vão discutir o primeiro lugar do Grupo G com o Leicester na última jornada.

Massimo Carrera, treinador do AEK: "Aos 10 minutos já perdíamos por 2-0, o que dificultou a nossa tarefa. Conseguimos reentrar na luta pelo resultado, mas o terceiro golo deitou-nos abaixo. O Braga é uma óptima equipa e aproveitou todos os erros que cometemos".

Carlos Carvalhal, treinador do Braga: "Parabéns aos meus jogadores, que têm sido bravos num contexto difícil e num ciclo de jogos muito exigente".

 "Vencemos bem. Explorámos as debilidades do adversário, que tem dificuldades atrás mas que é perigoso à frente. Conseguimos uma vitória boa, com números ajustados em função das oportunidades"

Galeno protagonizou uma excelente exibição pelo Braga, com duas assistências e um golo, subindo assim ao sexto lugar da FedEx Performance Zone. O extremo brasileiro, que também tinha marcado no jogo da primeira volta frente aos gregos, criou ainda três oportunidades flagrantes. ( https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/performancezone/#!/ )

em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/0264-110110a9fee5-fc6c4d4bc4c9-1000--benfica-e-braga-entre-os-apurados/
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2008 em: 04 de Dezembro de 2020, 21:55 »
BRAGA GA­RAN­TE APURAMENTO

Bra­ca­ren­ses se­la­ram passagem com triun­fo na Gré­cia.

as­se­gu­ra­va a passagem e fez por re­sol­ver a ques­tão o mais ra­pi­da­men­te pos­sí­vel. De tal ma­nei­ra que, ao fim de no­ve mi­nu­tos, já ven­cia por 2-0.

Com a van­ta­gem, os bra­ca­ren­ses re­la­xa­ram… e fo­ram castigados. Nél­son Oli­vei­ra marcou ao mi­nu­to 31, dei­xan­do o avi­so aos bra­ca­ren­ses, que de­pois fi­ze­ram o 3-1 aos 45’. Na 2.ª par­te, ge­ri­ram o en­con­tro, com dois go­los, um pa­ra ca­da la­do, nos mi­nu­tos fi­nais.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-madeira/20201204/282205128457999
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2009 em: 04 de Dezembro de 2020, 21:59 »
Reação

Pa­ra­béns aos meus jo­ga­do­res, têm si­do uns bra­vos, uns cam­peões, num ci­clo de jo­gos mui­to exi­gen­te a res­pos­ta tem si­do muitíssimo boa.

Ho­je foi um jo­go em que ven­ce­mos bem, e ex­plo­rá­mos as de­bi­li­da­des do ad­ver­sá­rio.

Carlos Car­va­lhal, treinador do Braga ven­ceu e ca­rim­bou o pas­sa­por­te pa­ra a pró­xi­ma fa­se.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-madeira/20201204/282222308327183
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2010 em: 04 de Dezembro de 2020, 22:10 »
Sp. Braga letal em Atenas rumo aos 16 “avos” da Liga Europa

O Sp. Braga conquistou, esta quinta-feira, na Grécia, o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa, impondo-se aos gregos do AEK, no Olímpico de Atenas, por 2-4, com golos de Tormena, Esgaio, Ricardo Horta e Galeno, somando agora 10 pontos em cinco jogos no grupo G, a par do Leicester, derrotado pelo Zorya (1-0) na Ucrânia.

No centésimo jogo nas provas europeias, o Sp. Braga colocou-se rapidamente em vantagem, atingindo os 9 minutos iniciais a vencer por 0-2, com golos dos defesas Tormena (7') e Esgaio (9').

O central marcou na sequência de um canto, beneficiando de um desvio de cabeça de Paulinho para bater Tsintotas. Esgaio ampliou numa emenda na pequena área, após assistência de Galeno, que ganhou a linha de fundo e cruzou para o segundo dos minhotos, reservando para o final uma pequena obra-prima.

Letal, o Sp. Braga construía uma vantagem confortável para assegurar a vitória e o consequente apuramento para os 16 “avos” da competição, garantindo mais um milhão para as contas da Europa, que ascendem a 8,11 milhões.

Mas, primeiro ainda teve que experimentar a reacção dos gregos, penalizados pela ineficácia dos avançados. Depois de duas ocasiões flagrantes do AEK, o português Nélson Oliveira reduziu (31') num erro tremendo da defesa bracarense, com Bruno Viana e Matheus a hesitarem num atraso de bola mal calculado de Tormena, dádiva que o avançado “ateniense" aproveitou. Antes, porém, o mesmo Nélson Oliveira (18') tinha falhado um golo cantado, rematando de sola para fora, com a baliza escancarada.

O AEK disporia ainda de uma segunda oportunidade, por Livaja (21'), num cabeceamento a que Matheus se opôs com defesa de recurso.

Apesar da entrada retumbante, o Sp. Braga perdia a iniciativa e acabava por ser obrigado a sofrer... até ​Galeno arrancar pela segunda vez pela esquerda para oferecer o golo com que Ricardo Horta (45') fechava a primeira parte e igualava a marca de Paulinho como melhores marcadores do Sp. Braga nas competições europeias, com 12 golos.

O AEK entrou determinado para uma segunda parte de maior contenção e gestão dos bracarenses, que se limitaram a controlar as intenções da formação grega. Apesar das alterações introduzidas por Massimo Carrera, o AEK nunca chegou a constituir uma real ameaça às ambições da equipa portuguesa, que antes de regressar a casa com o sentimento de dever amplamente cumprido vincou bem a superioridade com um fantástico golo de Galeno (83'), depois de Tsintotas ter negado o 13.º golo a Ricardo Horta, que voltaria a ver Tsintotas negar-lhe o 1-5, antes de o AEK fixar o resultado com um golo de Vasilantonopoulos (89').

Positivo/Negativo

Positivo 
Galeno


Intratável na via rápida de Atenas, onde acelerou a fundo para criar os desequilíbrios e promover as assistências para o segundo e terceiro golos do Sp. Braga. Comprometido defensivamente, soltou um petardo nos minutos finais, assinando uma pequena obra-prima.

Positivo
Ricardo Horta


Crucial o golo que devolveu a tranquilidade à equipa mesmo em cima do regresso às cabinas. Um golo que o coloca ao lado de Paulinho como melhor marcador da história do Sp. Braga nas provas europeias.

Negativo
Ataque grego


Apesar de ter marcado por duas vezes (numa oferta e num ressalto de última hora), o AEK pecou no ataque, onde a ineficácia, sobretudo na primeira parte, ditou uma derrota que poderia ter sido aplacada com mais um pouco de acerto.

em: https://www.publico.pt/2020/12/03/desporto/cronica%20de%20jogo/sp-braga-letal-atenas-rumo-16-avos-liga-europa-1941679
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2020, 22:12 por Lipeste »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2011 em: 05 de Dezembro de 2020, 08:28 »
5/12/2020
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2012 em: 05 de Dezembro de 2020, 08:29 »
Ga­le­no con­quis­ta a Eu­ro­pa

Exi­bi­ção fren­te ao AEK va­le en­tra­da no on­ze da jor­na­da da UE­FA

Com as du­as as­sis­tên­ci­as no jo­go com o AEK, Ga­le­no re­for­çou a li­de­ran­ça nes­te ran­king, so­man­do ago­ra seis es­ta épo­ca. Pe­lo Bra­ga, em pou­co mais de uma tem­po­ra­da, já vai em dez pas­ses de­ci­si­vos pa­ra go­lo


Há cer­ca de mês e meio, no jo­go en­tre o Bra­ga e o Na­ci­o­nal, Carlos Car­va­lhal deu um pu­xão de ore­lhas a Ga­le­no ao di­zer que ele ti­nha en­tra­do “cheio de es­ti­lo” mas sem ren­di­men­to. “Dei-lhe dois ber­ros pa­ra­a­cor­dar. Qu­an­do­re­sol­veu jo­gar à Ga­le­no, mu­dou o jo­go”, ex­pli­cou, na al­tu­ra, o trei­na­dor, um re­pa­ro que aca­bou por fun­ci­o­nar em ple­no, por­que a par­tir da­que­le mo­men­to o ex­tre­mo bra­si­lei­ro pas­sou de­fi­ni­ti­va­men­te a ser um dos jogadores do Bra­ga em des­ta­que, um tra­je­to que co­nhe­ceu an­te­on­tem, em Ate­nas, pro­va­vel­men­te o pon­to mais ele­va­do de ren­di­men­to, com du­as as­sis­tên­ci­as e um go­lo. Mas Ga­le­no es­te­ve lon­ge de ser ape­nas ar­te no du­e­lo com o AEK, por­que foi o se­gun­do jo­ga­dor da equi­pa que mais dis­tân­cia per­cor­reu no Es­tá­dio Olím­pi­co de Ate­nas, is­to é, dez qui­ló­me­tros, ape­nas su­pe­ra­do, sem sur­pre­sa, aliás, pe­lo cam­peão da cor­ri­da, Es­gaio, que foi um pou­co além de 11 qui­ló­me­tros per­cor­ri­dos. De acor­do com as me­di­ções do clu­be, Ga­le­no es­te­ve aci­ma da sua mé­dia.

Com os dois pas­ses de­ci­si­vos pa­ra os go­los de Es­gaio e Ri­car­do Hor­ta, o camisola 90 re­for­çou a li­de­ran­ça no ca­pí­tu­lo das as­sis­tên­ci­as re­a­li­za­das es­ta tem­po­ra­da, so­man­do ago­ra seis. O des­ta­que vai pa­ra a Li­ga Eu­ro­pa, pro­va em que já ofe­re­ceu qu­a­tro go­los. Aliás, no atu­al plan­tel do Bra­ga, o ex­tre­mo bra­si­lei­ro é o jo­ga­dor que mais as­sis­tên­ci­as tem, ou se­ja, dez, tu­do is­to ao lon­go de 900 mi­nu­tos de com­pe­ti­ção, o que dá uma mé­dia de uma a ca­da 90 mi­nu­tos.

Pro­va de que o jo­go com o AEK cor­reu na per­fei­ção a Ga­le­no foi da­da com a per­cen­ta­gem de êxi­to nos dri­bles (83 por cen­to), o va­lor mais al­to da épo­ca (em seis bri­lhou em cin­co).

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201205/282239488198717
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2013 em: 05 de Dezembro de 2020, 08:32 »
Bra­si­lei­ro no on­ze da UE­FA

A exi­bi­ção de Ga­le­no no Es­tá­dio Olím­pi­co de Ate­nas ga­ran­tiu-lhe a en­tra­da no on­ze da se­ma­na da UE­FA re­la­ti­vo à Li­ga Eu­ro­pa. O cri­té­rio uti­li­za­do tem a ver com o ren­di­men­to dos jogadores em ca­da jor­na­da europeia, pe­lo que o ex­tre­mo bra­si­lei­ro nem se­quer te­ve mui­ta di­fi­cul­da­de em ser elei­to, vis­to que mar­cou um go­lo e fez ain­da du­as as­sis­tên­ci­as. Ga­le­no par­ti­lhou o on­ze com ou­tro jo­ga­dor de um clu­be por­tu­guês, no ca­so Piz­zi, do Ben­fi­ca, que tam­bém mar­cou um go­lo e so­mou du­as as­sis­tên­ci­as no jo­go com o Le­ch Poz­nan.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201205/281694027352125
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2014 em: 05 de Dezembro de 2020, 08:34 »
SU­BI­DA DE QU­A­TRO LU­GA­RES

O Bra­ga su­biu qu­a­tro lu­ga­res no ran­king de clu­bes da UE­FA de­pois da vi­tó­ria al­can­ça­da em ca­sa do AEK, ocu­pan­do ago­ra o 45º pos­to, com 33 pon­tos. A clas­si­fi­ca­ção re­fe­re-se ao ren­di­men­to das equi­pas nas úl­ti­mas cin­co tem­po­ra­das; es­ta épo­ca, a equi­pa ar­se­na­lis­ta vai em se­te pon­tos ame­a­lha­dos e es­tá a meio pon­to de ul­tra­pas­sar o Vik­to­ria Pl­zen, o Kras­no­dar e o Brug­ge.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201205/281689732384829
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2015 em: 05 de Dezembro de 2020, 08:35 »
BE­LE­NEN­SES ENSAIADO NA GRÉ­CIA

O plan­tel do Bra­ga deu iní­cio à pre­pa­ra­ção do jo­go com o Be­le­nen­ses (ama­nhã, no Ja­mor) ain­da na Gré­cia, com um trei­no re­a­li­za­do on­tem, de ma­nhã, no Es­tá­dio Apos­to­los Ni­ko­lai­dis, a an­ti­ga ca­sa do Pa­nathi­nai­kos. Os ti­tu­la­res do jo­go com o AEK fi­ze­ram tra­ba­lho de re­*****­pe­ra­ção. A co­mi­ti­va saiu de Ate­nas ao iní­cio da tar­de e che­gou a Lis­boa um pou­co an­tes das 20 ho­ras.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201205/281681142450237
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2016 em: 05 de Dezembro de 2020, 08:37 »
10

Ga­le­no es­tá a cum­prir a se­gun­da épo­ca no Bra­ga e já so­ma dez as­sis­tên­ci­as na Li­ga Eu­ro­pa: qu­a­tro na atu­al cam­pa­nha e seis na úl­ti­ma edi­ção. É o va­lor mais al­to no plan­tel ar­se­na­lis­ta

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201205/281698322319421
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2017 em: 05 de Dezembro de 2020, 08:40 »
Bo­lo mo­ne­tá­rio po­de che­gar aos 9M€

Se­gun­do lu­gar na Li­ga Eu­ro­pa dá à SAD 8,61 mi­lhões de eu­ros, mas a re­cei­ta ain­da po­de cres­cer


A boa cam­pa­nha do Bra­ga na Li­ga Eu­ro­pa es­tá a en­cher os co­fres da SAD, que já tem ga­ran­ti­dos 8,61 mi­lhões de eu­ros. No en­tan­to, se a equi­pa de Car­va­lhal ter­mi­nar o Gru­po G na li­de­ran­ça, en­tão a re­cei­ta dos pré­mi­os da UE­FA su­bi­rá pa­ra os 9,68 mi­lhões de...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201205/281711207221309
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2018 em: 05 de Dezembro de 2020, 08:41 »
Mi­nho­tos com ata­que de­mo­li­dor

Nu­ma com­pe­ti­ção com 48 clu­bes, a equi­pa de Car­va­lhal é a sé­ti­ma que mais go­los mar­ca na Li­ga Eu­ro­pa. Do­ze fi­na­li­za­ções com êxi­to até ago­ra


Equi­pa bra­ca­ren­se só não mar­cou go­los na vi­si­ta a Lei­ces­ter e fez do AEK a ví­ti­ma pre­fe­ri­da. Úl­ti­mo jo­go em ca­sa, com o Zorya, dei­xa em aber­to uma su­bi­da no ran­king das fi­na­li­za­ções O ata­que é a ca­ra do Bra­ga de Carlos Car­va­lhal. A um jo­go do fim da...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201205/281702617286717
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #2019 em: 05 de Dezembro de 2020, 08:47 »
Li­ga Eu­ro­pa va­le 35,7 mi­lhões em seis épo­cas

Quar­ta qua­li­fi­ca­ção des­de 2015/16 pa­ra a fa­se a eli­mi­nar já ren­deu 5,3 mi­lhões aos mi­nho­tos


A vi­tó­ria fren­te ao AEK (4-2), an­te­on­tem, no Olím­pi­co de Ate­nas, ga­ran­tiu a qua­li­fi­ca­ção dos gu­er­rei­ros pa­ra os 16 avos de fi­nal da Li­ga Eu­ro­pa, a uma jor­na­da do ter­mo da fa­se de gru­pos, com o en­cai­xe fi­nan­cei­ro acu­mu­la­do, nas úl­ti­mas seis épo­cas, a as­cen­der a 35,7 mi­lhões de eu­ros.

É a se­gun­da épo­ca con­se­*****­ti­va que os gu­er­rei­ros do Mi­nho al­can­çam o apu­ra­men­to, re­pe­tin­do o que con­se­gui­ram em 2019/20, com Sá Pin­to à fren­te da equi­pa, sen­do que de­pois, nos 16 avos de fi­nal, já era Ru­ben Amo­rim que ori­en­ta­va os ar­se­na­lis­tas. Nes­sa ron­da não con­se­gui­ram evi­tar a eli­mi­na­ção, fren­te aos es­co­ce­ses do Ran­gers, com du­pla der­ro­ta (2-3 e 0-1).

Pe­la oi­ta­va vez no his­to­ri­al, o Bra­ga vai além da fa­se de gru­pos da Li­ga Eu­ro­pa, pro­e­za que al­can­çou qu­a­tro ve­zes nas úl­ti­mas seis épo­cas. As ex­ce­ções fo­ram em 2018/19, em que, afas­ta­do pe­los ucra­ni­a­nos do Zorya, nem se­quer che­gou à fa­se de gru­pos, e em 2016/17, em que fi­cou pe­lo ca­mi­nho, num gru­po que apu­rou o Shakh­tar Do­netsk e o Gent.

Em ter­mos de fa­tu­ra­ção, ape­sar do me­lhor ren­di­men­to des­por­ti­vo (pre­sen­ça nos quar­tos de fi­nal), a épo­ca 2015/16, com Paulo

Fon­se­ca co­mo trei­na­dor, ren­deu ape­nas 5,6 mi­lhões de eu­ros, bem dis­tan­te dos 11,2 mi­lhões ame­a­lha­dos em 2019/20, a mais bem-su­ce­di­da em ter­mos fi­nan­cei­ros dos úl­ti­mos seis anos. A ex­pli­ca­ção pren­de-se com o fac­to de só re­cen­te­men­te a UE­FA ter re­vis­to em al­ta as com­pen­sa­ções na se­gun­da pro­va europeia de clu­bes.

Es­ta épo­ca, o per­cur­so da equi­pa de Carlos Car­va­lhal va­le já 5,3 mi­lhões de eu­ros, só em pré­mi­os da UE­FA, e po­de ren­der até mais um 1,57 mi­lhões na pró­xi­ma se­ma­na, no fe­cho da fa­se de gru­pos, se ga­nhar ao Zorya (570 mil eu­ros) e con­se­guir ser a pri­mei­ra do gru­po – te­rá de fa­zer me­lhor re­sul­ta­do que o Lei­ces­ter –, o que va­le um mi­lhão de bó­nus.

*****­ri­o­sa­men­te, nas três úl­ti­mas qua­li­fi­ca­ções, o Bra­ga con­cluiu sem­pre a fa­se de gru­pos no pri­mei­ro lu­gar. Um es­tí­mu­lo ex­tra pa­ra a der­ra­dei­ra ron­da, ain­da que de­pen­da de ter­cei­ros.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201205/282677574862691

-------

Meia dúzia de anos para nem sequer facturarmos aquilo que, por exemplo, o Porto facturou está temporada na LC (FG e passagem aos 1/8)
 

Anuncios M