Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
12156 Respostas
606488 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1940 em: 03 de Dezembro de 2020, 08:12 »
Car­va­lhal acre­di­ta no triun­fo mas pe­de uma “exi­bi­ção top”

Carlos Car­va­lhal afir­mou, na an­te­vi­são do jo­go, que o Braga tem con­di­ções pa­ra ven­cer o AEK e carimbar já a qua­li­fi­ca­ção na Li­ga Eu­ro­pa. “Não te­me­mos na­da. Res­pei­ta­mos o ad­ver­sá­rio e não es­pe­ra­mos fa­ci­li­da­des, con­tra uma equi­pa boa que lu­ta pe­lo tí­tu­lo na Gré­cia. Mas te­mos de fa­zer uma exi­bi­ção top”, fri­sou o trei­na­dor do Braga. “A equi­pa vai es­tar à al­tu­ra das res­pon­sa­bi­li­da­des”, pro­me­teu, ga­ran­tin­do que nun­ca faz dis­tin­ções. “Nun­ca me­to a se­gun­da equi­pa. “Me­to jo­ga­do­res do Braga a jo­gar. Es­co­lho os que en­ten­do que são os me­lho­res pa­ra ven­cer ca­da jo­go”, ga­ran­tiu o téc­ni­co dos bra­guis­tas.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201203/282501481199312
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1941 em: 03 de Dezembro de 2020, 08:13 »
Se­quei­ra apos­ta em re­sol­ver já

Nu­no Se­quei­ra acha que es­te jo­go po­de dis­si­par a ques­tão do apuramento e ga­ran­te que a equi­pa vai atu­ar com to­tal con­cen­tra­ção. “Va­mos pro­*****­rar fa­zer o que te­mos fei­to e en­trar pa­ra ven­cer”, pro­me­teu o jo­ga­dor dos bra­ca­ren­ses.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201203/282510071133904
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1942 em: 03 de Dezembro de 2020, 08:22 »
Antevisão/AEK-SC Braga: A uma vitória do carimbo para os '16-avos'

O SC Braga visita esta quinta-feira, a partir das 17h55, o reduto do AEK de Atenas, em partida da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa e que pode carimbar o passaporte da equipa de Carlos Carvalhal rumo aos 16-avos de final da prova.

Os bracarenses apuram-se para a próxima fase com uma vitória sobre os gregos, sendo que um empate pode bastar caso o Zorya não vença o Leicester no outro jogo do dia. Contudo, a equipa da 'Cidade dos Arcebispos' vai encontrar pela frente um AEK que está obrigado a vencer para não ser eliminado e levar todas as decisões para a última jornada.

Guia de forma

O SC Braga chega a Atenas depois de uma vitória por 1-0 sobre o Farense em casa, no passado domingo, a contar para a I Liga, onde o conjunto liderado por Carlos Carvalhal é segundo, com os mesmos pontos que o Benfica.

Os bracarenses levam uma série de quatro jogos sem perder para todas as competições, sendo que nos últimos 10 jogos apenas não venceram dois, ambos frente ao Leicester: uma derrota (4-0) e um empate (3-3).

Já o registo recente do AEK não é tão positivo. Depois da derrota frente ao Zorya na passada quinta-feira (0-3), a equipa de Nélson Oliveira voltou às vitórias no domingo ao bater o Asteras Tripolis por 1-2 na Liga Grega.

Os últimos 10 jogos não são tão positivos para os gregos como para os portugueses: o AEK venceu cinco desses 10, sendo que apenas um deles foi a contar para a Liga Europa (vs Zorya 4-1). Nos restantes cinco, as derrotas são em maioria, com quatro jogos perdidos, três deles na Liga Europa. Registo ainda para um empate, frente ao PAOK, na Liga Grega.

Histórico de confrontos

O jogo desta noite é o quarto da história entre os dois emblemas, sendo que o SC Braga tem um registo imaculado contra o AEK: três jogos, três vitórias para os bracarenses.

As primeiras duas surgiram em 1966, quando o SC Braga venceu os gregos por duas vezes em setembro (0-1) e em outubro (3-2) na 1.ª ronda da Taça das Taças de 1966/1967. Os dois emblemas só se voltaram a encontrar 54 anos depois, no passado mês de outubro.

Na partida disputada na 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, na Pedreira, os comandados de Carlos Carvalhal venceram por 3-0, com golos de Galeno, Paulinho e Ricardo Horta.

Se alargarmos o espectro a todos os jogos frente a emblemas gregos, o histórico continua a ser positivo para os bracarenses. Em cinco partidas, contando com as três frente ao AEK, o SC Braga venceu três e empatou duas, precisamente aquelas contra outro adversário grego que não o desta noite: um 1-1 frente ao Aris em 2007 e outro frente ao Olympiacos, na Taça do Guadiana de 2012.

O que dizem os treinadores

Carlos Carvalhal:
"Não tememos nada, respeitamos, sim, o adversário, é uma equipa boa, tem um bom treinador, uma boa organização, e está a lutar fortemente pelo título esta época. Não esperamos facilidades. Sabemos das dificuldades que o AEK criou ao Leicester em casa [perdeu por 2-1], o resultado com o Zorya [na última jornada, derrota caseira por 3-0] é muito enganador, golearam o Zorya fora [4-1]. Temos 100 por cento de respeito, zero por cento de medo."

Massimo Carrera: "O nosso objetivo é entrar em campo e tentar ganhar, como em todos os jogos, sabendo que vamos defrontar uma grande equipa. Enquanto há vida, há esperança e vamos ainda disputar dois jogos importantes nesta competição."

Árbitro

O árbitro Georgi Kabakov, com insígnias internacionais desde 2013, será o juiz da partida entre AEK e SC Braga. O búlgaro contará com os assistentes Martin Margaritov e Diyan Valkov.

em:
https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/antevisaoaek-sc-braga-a-uma-vitoria-do-carimbo-para-os-16-avos
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1943 em: 03 de Dezembro de 2020, 08:28 »
Vencer para dizer ´olá´ aos 16-avos

Dia decisivo! O Braga joga na Grécia para defrontar o AEK Atenas num jogo que pode carimbar a passagem dos bracarenses aos 16-avos-de-final da Liga Europa. Para isso, é preciso única e exclusivamente vencer, até porque outro resultado que não uma vitória vai fazer com que haja dependência de terceiros.

Sem poupanças de um lado...

Tendo em conta o cenário e a simples análise é pouco expectável que Carlos Carvalhal efetue grandes mudanças no onze. A maior dúvida prende-se, talvez, com a questão do sistema, sendo que o regresso ao 4x4x2 é uma forte possibilidade: foi assim que os gverreiros bateram os gregos na primeira ronda, na Pedreira, por uns esclarecedores 3x0.

O Braga provou, acima de tudo, que é melhor que AEK e o favoritismo, especialmente após as declarações de Massimo Carrera, ganha ainda mais força, ainda que o adversário não seja propriamente pêra doce.

A turma de Carlos Carvalhal não perde há quatro encontros consecutivos (todas as competições) e o empate caseiro (foi por um triz!) da passada jornada frente ao Leicester demonstrou e bem a qualidade individual e coletiva existente. É esperado, nada menos do que isso, o apuramento para a fase seguinte.

... Confirmadas no outro

A Liga Europa é uma espécie de miragem para os gregos. Uma vitória muda tudo, certamente, mas as possibilidades são escassas, sendo que está prevista rotação de jogadores.

Algumas peças, como Tankovic, Livaja ou Mantalos devem entrar de início e o principal perigo parte das alas, devido à qualidade evidente quer do sueco, quer do croata.

O contingente português para o jogo é mais curto: apenas André Simões e Nélson Oliveira, candidatos ao onze, figuram na lista de convocados, ao passo que Hélder Lopes e Paulinho ficaram fora dos eleitos.


A diferença passa por:

AEK
Qualidade nas alas


Tankovic e Livaja são as principais armas desde AEK e o perigo vem muito pelas alas. São jogadores tecnicistas, rápidos e com golo, que causam mossa em qualquer defesa.

SCB
Repetir a dose


Fazer o mesmo que foi feito no jogo da primeira volta. Exibição e resultado sem espinhas para mais tarde colher os frutos.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=305412
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1944 em: 03 de Dezembro de 2020, 08:31 »
Sejam bravos, caros guerreiros!

A partir das 17.55 horas de hoje, pede-se ao Sporting Clube de Braga que, quando pisar o relvado do Estádio Olímpico de Atenas, coloque também em campo todos os predicados que se lhe reconhecem, não só as qualidades técnico-tácticas dos seus jogadores e a audácia e o engenho do seu treinador, como também um enorme espírito de combatividade, próprio dos Guerreiros do Minho que, no páís do misticismo, quererão certamente contar com a ajuda dos deuses do futebol para levar de vencida a armda grega do AEK.

Ao conjunto orientado pelo italiano Massimo Carrera, e onde pontificam os portugueses Hélder Lopes, André Simões, Paulinho e Nélson Oliveira, qual- quer resultado que não o triunfo deixa os gregos fora da Liga Europa.

Já os arsenalistas, que entram em campo com mais quatro pontos que os helvéticos, sabem que, vencendo, se apuram automaticamente, mas têm ainda o conforto de poder, eventualmente, considerar um empate como um resultado positivo, isto se, no outro jogo do grupo, na Ucrânia, o Zorya não vencer o Leices- ter.

Carlos Carvalhal não deverá apresentar grandes alterações naquele que tem sido o onze-base dos guerreiros, primeiro porque as opções não são assim tantas e porque a importância do jogo assim o exige e, depois, porque, como mandam as regras da precaução, em equipa que ganha não se mexe, ou altera-se o mínimo possível.

No onze inicial que ao final da tarde de hoje vai defrontar o AEK, a maior dúvida reside no miolo, onde Al Musrati e Fransérgio lutam por um lugar ao lado de Castro.

O médio líbio está cada vez mais no ‘ponto de rebuçado’ e os golos marcados a Leicester e Farense, aliados à qualidade posicional, capacidade de passe e de equilíbrios que oferece à equipa, podem ser factores decisivos na hora de escolher quem vai assumir um papel de destaque na batuta do meio-campo.

Nos restantes sectores, não haverá grandes dúvidas.
Já do lado do conjunto grego, as dúvidas são maiores, essencialmente na defesa.

O latera-esquerdo Hélder Lopes e o defesa-central Chygrynskyi estão em dúvida para o jogo de hoje, pelo que, a confirmarem-se as duas ausências, Carrera terá, certamente, um sector recuado bem mais enfraquecido para tentar travar o dinamismo e a qualidade ofensiva dos arsenalistas, essencialmente pela ausência do central ucraniano, muito experiente e capaz de oferecer muita segurança atrás.

em: https://correiodominho.pt/noticias/sejam-bravos-caros-guerreiros/127873
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1945 em: 03 de Dezembro de 2020, 08:41 »
AEK vs SCB

Análise AEK Atenas

Depois de 1 vitória e 3 derrotas, a equipa da casa está atualmente na 3ª posição, com 3 pontos conquistados. No último jogo, perdeu por (0‑3) em casa contra o Zorya, depois de no jogo anterior, ter ganho por (1‑4) fora com o Zorya. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas como visitante, com 24 golos marcados e 14 sofridos; contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas no seu estádio, com 22 golos marcados e 18 sofridos. No último jogo que disputou, para a Super League, ganhou ao Asteras Tripolis fora por (1‑2). Nos últimos 10 jogos em casa o AEK Atenas regista 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. A equipa permitiu golos ao adversário em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 16 dos seus últimos 24 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 7 vezes e apenas conseguiu 2 reviravoltas.

O AEK Atenas entra neste jogo com uma vitória, por 1-2, na deslocação ao terreno do Asteras, em jogo a contar para o campeonato grego. De salientar que os gregos perderam frente ao Zorya, por 0-3, na última jornada da Liga Europa. As duas setas apontadas à baliza do “inimigo” serão Marko Livaja e Muamer Tankovic, sendo que o interveniente responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipa é o médio Nenad Krsticic. Apesar de mostrar algumas dificuldades na manutenção da posse de bola, a turma da casa compensa com sua rapidez no transporte da bola para o ataque. Para este jogo o mister local não pode contar com Yevhen Shakhov, castigado, bem como Damian Szymanski, este lesionado.

Análise Braga

A equipa visitante está atualmente na 2ª posição, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Leicester City por (4‑0). No último jogo, empatou em casa contra o Leicester City por (3‑3). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Farense por (1‑0). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Braga ganhou 6 e perdeu 4. A equipa permitiu golos ao adversário em 3 dos últimos 4 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver golos, já que 18 dos seus últimos 23 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 11 dos seus últimos 13 jogos, desses 11 chegou ao intervalo em vantagem em 8 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 9. Há 2 períodos em destaque nos últimos 8 encontros disputados como visitante para todas as competições: marcou 5 dos seus 13 golos entre os minutos (16'‑30'); sofreu 4 dos seus 11 golos entre os minutos (76'‑90').

O Braga entra neste jogo motivado depois de uma vitória, por 1-0, na receção ao Farense, em jogo a contar para o campeonato português: o único tento da partida foi marcado por Al Musrati. No último jogo na Liga Europa, os bracarenses empataram a três bolas frente ao Leicester City. A turma do Braga costuma atuar num tradicional 4-3-3, onde as três peças mais avançadas são Galeno, Iuri Medeiros e Paulinho. O cérebro da equipa é o médio Ricardo Horta, interveniente responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipa. Para este jogo o mister visitante não pode contar com Francisco Moura e Rui Fonte, ambos com problemas físicos.

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/europa/uefa-europa-league/aek-athens/sporting-braga/qxeZPR5gwQroL/preview

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1946 em: 03 de Dezembro de 2020, 11:06 »
AEK-Sp. Braga: É hora de arrumar de vez a calculadora

O Sporting de Braga pode colocar, esta quinta-feira, um ponto final nas contas do apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa, na deslocação a Atenas, onde terão pela frente o AEK, na quinta e penúltima jornada do Grupo G.

Os arsenalistas sabem que, em caso de vitória, carimbam matematicamente o passaporte para a próxima fase, além de que partem para a derradeira jornada com a hipótese de lutar com o Leicester City pela liderança.

Pode, também, dar-se um caso de ser suficiente ao emblema português empatar com o conjunto grego, no Estádio Olímpico de Atenas,, bastando para tal que o Zorya não derrote os foxes no King Power Stadium, em Inglaterra.

A equipa orientada por Carlos Carvalhal tem, assim, tudo para arrumar, de uma vez por todas, a calculadora, diante de uma equipa que, na partida disputada na Pedreira, derrotou por categóricos 3-0.

O AEK-Sporting de Braga será apitado pelo árbitro búlgaro Georgi Kabakov, e tem apito inicial agendado para as 17h55 (hora de Portugal Continental) desta quinta-feira.

Treinadores em discurso direto

Massimo Carrera
Contas do apuramento:
 O nosso objetivo é entrar em campo e tentar ganhar, como em todos os jogos, sabendo que vamos defrontar uma grande equipa. Enquanto há vida, há esperança e vamos ainda disputar dois jogos importantes nesta competição.

Alterações na equipa: Sim, iremos resguardar alguns jogadores no jogo de amanhã [quinta-feira], temos também ainda de ver qual a condição física dos jogadores e é natural que a equipa [diante do Sporting de Braga] tenha em conta o jogo de domingo.

Carlos Carvalhal
AEK: Respeitamos o adversário, que é uma equipa muito boa, com muita competência, bom treinador e organização, a lutar fortemente pelo título. Não esperamos facilidades. Criaram dificuldades ao Leicester aqui, o resultado com o Zorya foi muito enganador. Respeitamos na totalidade, mas como tenho dito, temos 100% respeito e 0% de medo.

Estratégia: Se fomos para a Trofa com tudo para vencer e vencemos, no máximo das capacidades, e fomos no pleno das competências e tivemos dificuldade em ganhar, obviamente que neste jogo com o AEK temos de ir a top também, porque de outra forma não faz sentido.

Últimos 'onzes'

AEK:

Tsiontas; Vasilantonopoulos, Chygrynskiy, Nedelcearu, Insúa; Mantalos, Krsticic, Shakhov; Livaja, Tankovic e Ansarifard.

Sporting de Braga:
Matheus; Esgaio, David Carmo, Bruno Viana, Sequeira; Fransérgio, Castro, Iuri Medeiros; Ricardo Horta, Galeno e Paulinho.

Últimos resultados

AEK: V-V-V-D-V

Sporting de Braga: D-V-V-E-V

Ausências

AEK:

Yevgen Shakhov (castigado).

Sporting de Braga:
Francisco Moura, Nico Gaitán e Rui Fonte (lesionados).

em:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1639139/aek-sp-braga-e-hora-de-arrumar-de-vez-a-calculadora
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1947 em: 03 de Dezembro de 2020, 11:33 »
Braga completa um bonito número redondo na Liga Europa

Braga atinge hoje, em Atenas, os 100 jogos na Liga Europa, num trajeto percorrido maioritariamente neste século

(site o jogo)

Há uma razão suplementar para o Braga garantir já hoje, no majestoso Estádio Olímpico de Atenas, obra do afamado arquiteto Santiago Calatrava, a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa.

O primeiro foi em 1978, frente aos malteses do Hibernians e até deu recorde...

Afinal de contas, este é o centésimo jogo dos arsenalistas na competição que começou por chamar-se Taça UEFA e depois evoluiu para Liga Europa. E o histórico de resultados joga a favor dos minhotos: 40 vitórias, 23 empates e 36 derrotas, com 140 golos marcados e 126 sofridos.

Por feliz coincidência, o jogo 100 tem como adversário o primeiro oponente do Braga nas competições europeias, na longínqua época de 1966/67, embora a contar para a extinta Taça das Taças.

Como se pode ver pela infografia em cima, com o passar dos anos o Braga passou de cliente fugaz a frequentador assíduo da Liga Europa. Se antigamente o normal era uma qualificação por década, com a entrada no século XXI o volume de presenças na competição disparou ao ponto de se tornar praticamente obrigatória. Basta ver que 87 dos 99 jogos realizados aconteceram a partir de 2000.

A afirmação minhota coincide também com o ciclo de António Salvador como presidente arsenalista (entrou em fevereiro de 2003) e o crescimento que o clube tem protagonizado, tanto ao nível desportivo como de património.

O primeiro jogo na competição, na altura designada por Taça UEFA, aconteceu na época de 1978/79, contra os malteses do Hibernians, e foi marcante.

É que foi precisamente na estreia que o Braga conseguiu a vitória mais gorda em casa (5-0), recorde que persiste até hoje. Já o Tottenham surge como adversário maldito, porque ficou ligado à maior derrota em casa (0-3) e também fora (6-0). Já o Petrzalka 1898 (0-2), que em 2005 ganhou no Dragão para a Champions, o Slovan Bratislava (2-4) e o Birmingham (1-3) englobam o lote de maiores vitórias do Braga fora de casa.

Braga terá sempre Dublin...

O longo trajeto do Braga na Liga Europa, com mais vitórias do que derrotas, teve na final de Dublin, frente ao FC Porto, o ponto mais alto.

No dia 18 de maio de 2011, a equipa bracarense, então treinada por Domingos Paciência, esteve a um pequeno passo de fazer ainda mais história e perdeu pela margem mínima. Nessa caminhada até à final, o Braga deixou para trás equipas como o Lech Poznan, Liverpool, Dínamo Kiev (foi o jogo 50 na competição) e Benfica, isto depois de ter caído da Liga dos Campeões. No plantel minhoto há um jogador da final de Dublin, só que estava do outro lado (Rolando).

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-completa-um-bonito-numero-redondo-na-liga-europa-13101349.html
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1948 em: 03 de Dezembro de 2020, 11:40 »
O 11 provável do Braga frente ao AEK Atenas


O Sporting de Braga visita, a partir das 17h55, o AEK Atenas, de Hélder Lopes, André Simões e Nélson Oliveira, do grupo G. Carlos Carvalhal só oficializa mais tarde o 11 inicial, mas a aposta de O JOGO é a que pode apreciar nas fotos.

Matheus, Bruno Viana, Davide Carmo, Sequeira, Esgaio, Musrati, Castro, Galeno, Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Paulinho

em: https://www.ojogo.pt/multimedia/fotografias/o-11-provavel-do-braga-frente-ao-aek-atenas-13101191.html
kaspanamona
kaspanamona Juniores
  • ***
  • 579
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1949 em: 03 de Dezembro de 2020, 15:08 »
- Quem era Ricardo Jaquité?
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1950 em: 03 de Dezembro de 2020, 16:00 »
Recorde aqui como joga e quais são as características do AEK

Análise Tática ao adversário do SC Braga

Pragmatismo e variações táticas que já fizeram vítimas


O SC Braga entra na quinta jornada da Liga Europa com favoritismo, mas com um aliciante desafio pela frente. Da Grécia chega um AEK já batido neste tipo de competições e que surpreendeu o Wolfsburgo no play-off, num plantel que mistura experiência e juventude, com toque luso. O técnico Carrera adapta a sua equipa aos adversários e promove alterações táticas de jogo para jogo, sendo difícil para Carlos Carvalhal prever o que vai encontrar pela frente.

Conforto sem bola

A versatilidade de sistemas é provavelmente o ponto mais interessante desta equipa. O AEK varia entre esquemas de quatro ou cinco defesas, com atenção ao adversário que tem pela frente. Porém, apesar de todas estas mudanças, há comportamentos que se mantêm.

Os gregos, talvez por dificuldades na construção, são uma equipa prática com bola. O avançado é constantemente solicitado na profundidade ou para receber de costas - Nélson Oliveira e Karim Ansarifard têm estas capacidades - e, depois, dar sequência aos lances. Os cruzamentos também são uma arma bastante utilizada, mas a falta de atletas em zonas finalização e uma divisão clara entre setor defensivo e atacante complicam as hipóteses de sucesso neste tipo de definição.

O equilíbrio da equipa fica a cargo dos médios mais recuados, com Nenad Krstisic e André Simões a serem peças de bastante influência, sendo a lesão do português um golpe duro para este encontro. O capitão Petros Mantalos - bom executante de bolas paradas - é a unidade mais criativa da equipa e tem muita liberdade de movimentos, enquanto os extremos ficam responsáveis por dar largura, num destaque para a qualidade técnica de Marko Livaja.

Defensivamente, o AEK é por norma uma equipa muito agressiva e sem problemas a recorrer à falta, porém, esta intensidade acaba por vezes por deixar a equipa desequilibrada e com problemas na transição, além de falhas de concentração recorrentes. Ambos os centrais são fortes no jogo aéreo, mas lentos, uma área onde Chygrynskiy sofre bastante, algo que obriga a equipa a atuar num bloco baixo, sendo que os laterais não se aventuram muito no ataque.

É sem bola que o AEK está mais confortável no jogo e foi, permitindo o controlo da posse ao adversário, que bateu St. Gallen e Wolfsburgo na caminhada até à fase de grupos, além do empate cedido frente ao mais apetrechado PAOK. Nestes encontros, a equipa de Massimo Cassera precisou de poucas oportunidades para desferir os golpes fatais, num sinal de muita atenção para o SC Braga, com condições suficientes para levar de vencida este rival, que tem desiludido um pouco na campanha.

Ponto Forte
Pragmatismo


Confortável sem bola, o AEK parece por vezes desligado do jogo, mas consegue chegar ao ataque em movimentos rápidos e aproveitar as oportunidades. Foi com este ADN que a equipa grega eliminou St.Gallen e Wolfsburgo na caminhada atè à fase de grupos.

Ponto Fraco
Transição defensiva


A defesa dura de rins é um aspeto a explorar pelo SC Braga. O AEK é muitas vezes apanhado fora de posição em momentos de contra-ataque, tendo os jogadores mais recuados dificuldades para recuperarem em velocidade. A concentração também não é o ponto mais forte.

História
Recuperação sustentada do prestígio


Um dos três gigantes do futebol grego, o AEK conta com interessante histórico europeu, com destaque para os anos 90. Os problemas financeiros que atingiram o país também tiveram impacto no clube, que no início da passada década baixou até ao terceiro escalão e sofreu uma séria reformulação. Após o rápido regresso ao alto nível e uma surpreendente conquista do campeonato-nacional, o emblema de Atenas segue numa evolução constante para a recuperação do prestígio de outros tempos.
( https://www.zerozero.pt/text.php?id=11613 )

A Estrela
Petros Mantalos


Um dos principais rostos no renascimento do clube, o internacional grego é uma peça muito importante no xadrez do AEK. Experiente e líder, destaca-se pela sua capacidade técnica e de passe, sendo a unidade mais criativa da equipa. Pode atuar atrás do avançado ou no flanco esquerdo, onde aposta nos movimentos interiores

O Técnico
Massimo Carrera


Após várias épocas na estrutura da Juventus e da seleção italiana, Carrera teve a primeira experiência como técnico principal no Spartak Moscovo, onde, apesar da saída atribulada 2018, conseguiu conquistar uma Liga Russa que escapava ao clube desde 2001. Vai para a sua segunda época no comando do AEK e é a aposta da direção para esta nova fase dos gregos.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=301006
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2020, 16:08 por Lipeste »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1951 em: 03 de Dezembro de 2020, 16:02 »
17 curiosidades sobre o AEK x SC Braga

AEK e SC Braga defrontam-se pelas 17h55m, em jogo a contar para o Grupo G da Fase de Grupos da Liga Europa, numa partida que será arbitrada pelo búlgaro Georgi Kabakov. Conheça as principais curiosidades do desafio.

AEK e SC Braga defrontam-se pela quarta vez na história: os bracarenses venceram os três jogos já realizados
 

Na Grécia, este é o segundo jogo entre as duas equipas. Em 1966, o SC Braga venceu por 0x1, com um golo de Luciano Marques
 

O AEK apresenta um histórico completamente empatado nas receções a equipas portuguesas: quatro jogos, duas vitórias e duas derrotas
 

O Benfica foi a última equipa portuguesa a ganhar e a perder em casa do AEK: em 2009, perdeu por 1x0 na Liga Europa, enquanto em 2017/18 venceu por 2x3 na Champions
 

O SC Braga jogou por duas vezes na Grécia nas competições europeias - e ainda não perdeu. Os bracarenses somam uma vitória e um empate
 

A última vez que o SC Braga jogou na Grécia foi em 2007/18, registando-se um empate 1x1 frente ao Aris
 

Este é o 27.º jogo de uma equipa portuguesa na Grécia nas competições europeias, apresentando um histórico negativo: nove triunfos para as equipas portuguesas, cinco empates e 12 triunfos para as helénicas
 

Esta é a segunda vez esta época que uma equipa portuguesa joga na Grécia: em setembro, o Benfica perdeu por 2x1 frente ao PAOK
 

O AEK venceu quatro dos cinco últimos jogos (todas as competições)
 

O AEK perdeu os dois jogos realizados em casa nesta edição da Liga Europa
 

Na Liga Europa, o AEK só venceu um dos 11 últimos jogos
 

O AEK não ganha em casa na Liga Europa há 11 jogos
 

A última vitória do AEK em casa na Liga Europa foi em 2010: 3x1 ao Hajduk Split
 

O SC Braga só perdeu um dos 11 últimos jogos
 

O SC Braga sofreu golos nos cinco últimos jogos fora de casa na Liga Europa
 

Para ainda ter esperanças de se qualificar para a fase a eliminar da Liga Europa, o AEK tem que vencer. O empate afasta, desde já, a equipa grega das competições europeias
 

Se vencer, o SC Braga garante a qualificação para a fase a eliminar. Se empatar, pode também qualificar-se, desde que o Zorya não ganhe ao Leicester
 
em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=305509
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1952 em: 03 de Dezembro de 2020, 16:05 »
- Quem era Ricardo Jaquité?
off topic

Ex-atleta do Sporting e do Sp. Braga morre em rixa no Seixal

Ricardo Jaquité, 31 anos, foi esfaqueado na via pública



Ricardo Jaquité morreu ontem após ter sido esfaqueado na via pública na Arrentela, Seixal. 

O atleta internacional português, de 31 anos, representou na sua carreira o Sporting e mais recentemente o Sp. Braga, entre outros clubes, tendo representado Portugal no Europeu de Seleções.

A notícia da sua morte foi confirmada por uma nota de pesar da Federação Portuguesa de Atletismo.

em: https://maisfutebol.iol.pt/atletismo/ricardo-jaquite/ex-atleta-do-sporting-e-do-sp-braga-morre-em-rixa-no-seixal
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1953 em: 03 de Dezembro de 2020, 20:33 »
Liga Europa: AEK-Sp. Braga, 2-4 (crónica)

Galeno carregou a tocha que alumia o caminho europeu dos Guerreiros


O Sp. Braga venceu o AEK por 4-2 e está na próxima fase da Liga Europa.

No Estádio Olímpico de Atenas, os minhotos mostraram a sua chama europeia bem cedo e logo aos 10 minutos de jogo já venciam por 2-0.

Tormena surgiu solto para abrir o marcador com um desvio após canto, mas o que se passou depois daí em diante foi um show de Galeno.

Sobre a esquerda do ataque, o extremo brasileiro rompeu uma e outra vez deixando a defesa grega em ruínas: aos 10m, serviu Esgaio para a emenda para a baliza, aos 45m, em cima do intervalo, fez o mesmo com Ricardo Horta.

Pelo meio, Nélson Oliveira redimiu-se do falhanço inacreditável, ao desperdiçar um golo de baliza aberta, e aproveitou uma desatenção também incrível entre Tormena e Matheus para reduzir (32m). 

3-1 ao intervalo e o Sp. Braga com o apuramento na mão. O show de Galeno regressaria para a segunda parte, já depois de Carvalhal segurar o meio-campo com as entradas de André Horta e Fransérgio. Fosse uma arrancada impressionante ou num domínio de bola sublime, o ex-FC Porto não parava de brilhar na noite ateniense.

Haveria de ser dele o golo da noite. Um golaço (!) aos 82m a pontuar uma exibição notável: corte de André Simões (o outro português em campo no onze dos gregos) e domínio de peito e disparo de fora da área para um lance de antologia.

O AEK reduziria em cima dos 90, num remate de Vasilantonopoulos desviado por Sequeira a trair Matheus. Fraco consolo para os gregos num jogo em que os arsenalistas voltaram a mostrar a sua chama europeia, carimbando o apuramento na fase de grupos pela segunda época consecutiva.

O Sp. Braga apurou-se para a fase seguinte e pode ainda disputar o primeiro lugar do grupo, beneficiando da derrota do Leicester com o Zorya (ambos têm 10 pontos). 

Sob a Acrópole, os Guerreiros do Minho passaram com distinção a batalha ateniense. No Olímpico, foi Galeno quem carregou a tocha que alumia o caminho europeu.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/aek-atenas/le-aek-sp-braga-2-4-cronica
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1954 em: 03 de Dezembro de 2020, 20:44 »
AEK 2-4 SC Braga: Arsenalistas vencem em Atenas e carimbam passaporte para os 16 avos

Tormena, Esgaio, Ricardo Horta e Galeno apontaram os golos dos minhotos.

O Sporting venceu esta tarde o AEK, por 4-2, em Atenas, em jogo a contar para a 5ª jornada do grupo G da Liga Europa e conseguiu um lugar nos 16 avos de final da competição.

O Sporting de Braga começou o encontro com o pé direito e chegou ao golo logo aos 7 minutos de jogo quando, num canto de Ricardo Horta, Iuri Medeiros cruzou para o primeiro poste onde Tormena desviou com a ponta do pé e fez o primeiro dos arsenalistas.

O segundo golo do Sporting também não tardou e, dois minutos depois, foi Ricardo Esgaio a marcar. Depois de uma grande movimentação de Galeno na esquerda, este meteu a bola na boca da baliza onde apareceu Esgaio, que só precisou de encostar.

O AEK reagiu bem aos golos sofridos e, aos 31 minutos, reduziu a desvantagem. Depois de um mau atraso de Tormena para Matheus, Nélson Oliveira aproveitou para recuperar a bola, fugiu ao guarda-redes e não falhou a baliza.

Já perto do intervalo, o Sporting de Braga ainda fez o terceiro. Após uma subida rápida de Galeno, já na área o brasileiro meteu atrasado para a finalização de Ricardo Horta. Tsintotas ainda tocou, mas a bola entrou mesmo na baliza. Estava feito o 3-1 e os arsenalistas recolhiam ao balneário com uma vantagem confortável no marcador.

Na segunda parte, o Sporting de Braga mostrou um ritmo de jogo mais baixo e viu o AEK criar algumas oportunidades de golo. Aos 68 minutos Ansarifard ainda acertou na baliza de Matheus, mas viu ser-lhe assinalado fora-de jogo.

Cinco minutos depois, Galeno tentou o remate cruzado, mas Tsintotas encaixou. Aos 77 minutos foi o AEK que teve oportunidade de marcar. Na sequência de um canto de Livaja, Hnid cabeceou nas alturas, mas Matheus estava atento e agarrou a bola.

Aos 82 minutos de jogo, e depois de ter estado envolvido em dois dos golos do Sporting de Braga, Galeno fez um remate do meio da rua, sem hipótese de defesa para Tsintotas, e aumentou a vantagem dos arsenalistas. Aos 89 minutos, o AEK ainda fez o segundo. Após corte de David Carmo, a bola sobrou para o remate de primeira de Vasilantonopoulos, houve ainda um desvio que enganou Matheus, mas não evitou a vitória do Sporting de Braga.

Com este triunfo, o Sporting de Braga garante o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, somando 10 pontos no grupo G, os mesmos do líder Leicester, que hoje perdeu com o Zorya Luhansk, que é terceiro com seis pontos, enquanto o AEK está em último, com três pontos.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/aek-2-4-sc-braga-arsenalistas-vencem-em-atenas-e-carimbam-passaporte-para-os-16-avos
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1955 em: 03 de Dezembro de 2020, 20:45 »
Ricardo Horta iguala Paulinho como rei dos marcadores do SC Braga na Europa

Avançado apontou o terceiro golo dos ‘arsenalistas’ no campo do AEK Atenas (4-2).

Ricardo Horta igualou hoje o companheiro de equipa Paulinho como melhor marcador do Sporting de Braga nas taças europeias de futebol, com 12 golos, ao apontar o terceiro dos ‘arsenalistas’ no campo do AEK Atenas (4-2).

No encontro da quinta jornada do Grupo G da Liga Europa que valeu aos bracarenses um lugar nos 16 avos de final, o avançado luso faturou aos 45 minutos, num jogo em que Paulinho, também titular, ficou em ‘branco’, sendo substituído aos 71.

Ricardo Horta somou um golo em 2016/17, um em 2017/18, dois em 2018/19, seis em 2019/20 e tem agora dois em 2020/21, uma vez que também havia marcado na receção aos gregos (3-0).

Por seu lado, Paulinho, que recentemente se estreou como internacional ‘AA’ com um ‘bis’, apontou três em 2017/18, a sua época de estreia pelos minhotos, ficou em ‘branco’ em 2018/19, chegou aos seis na temporada transata e leva três em 2020/21.

Com os tentos apontados na presente edição da Liga Europa, Ricardo Horta e Paulinho deixaram para trás o brasileiro Alan, que, entre 2008/09 e 2015/16, marcou 11 golos, seis na Liga dos Campeões, um na Taça UEFA e quatro na Liga Europa, o último num triunfo em Marselha, por 3-2, em 22 de outubro de 2015.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/ricardo-horta-iguala-paulinho-como-rei-dos-marcadores-do-sc-braga-na-europa
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1956 em: 03 de Dezembro de 2020, 20:52 »
Carvalhal: "Os meus jogadores têm sido uns campeões. Isto é a UEFA, não é o campeonato distrital de Braga"

O Sporting de Braga venceu o AEK em Atenas por 4-2.


O Sporting de Braga venceu hoje na Grécia o AEK Atenas, por 4-2, em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa de futebol, garantindo o apuramento para os 16 avos de final da competição.

Confira as declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga.

O jogo:

"Parabéns aos jogadores. Foram bravos, têm sido uns campeões. Têm dado uma grande resposta. Jogo bem conseguido, ganhámos, marcámos 4 golos, temos 12 golos marcados. Isto é a UEFA, não é o campeonato distrital de Braga. Vencemos bem, explorámos as debilidades do adversário, um adversário que tem dificuldades atrás, mas que é perigoso à frente. Conseguimos uma vitória boa, com números ajustados, em função das oportunidades."

Gestão da equipa:

"Neste momento vou seguir a linha que traçámos desde início. Vamos preparar o jogo com o Belenenses SAD. Depois teremos mais um jogo na Liga Europa. Vamos fazer o que temos feito desde início. Entrar sempre para vencer."

Lutar por títulos:

"No dia em que o Sporting de Braga tiver um terço do impacto e protagonismo dos grandes, se calhar podemos começar a aproximar o Braga. Até lá, temos uma cultura que nos faz viver sobre a discussão e o impacto de três equipas. Os investimentos estão todos lá. O Sporting de Braga gastou 100 mil euros. Temos vindo a aproveitar os jovens da formação. Ainda hoje estava o Hernâni, o Rodrigo Gomes. Estamos empenhados em conseguir o melhor, jogo a jogo. Os jogadores têm sido inexcedíveis. Não se fala mais nada a não ser isso."

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/carvalhal-os-meus-jogadores-tem-sido-uns-campeoes-isto-e-a-uefa-nao-e-o-campeonato-distrital-de-braga
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1957 em: 03 de Dezembro de 2020, 20:54 »
Carvalhal: «Em Braga contra o AEK fizemos o nosso melhor jogo da época»

AEK-Sp. Braga, 2-4 (reportagem)


Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, em conferência de imprensa após a vitória na Grécia sobre o AEK, que valeu o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa:

«A intenção era entrar forte e fazer golos, jogar no meio-campo ofensivo para criar dificuldades à linha defensiva do AEK, que tem um ataque muito perigoso. Conseguimos fazer isso até ao 2-0, não fizemos isso até ao 2-1. Reagimos e fomos equilibrando o jogo até conseguir uma vitória que penso que é justa porque fomos a melhor equipa em campo e a que criou melhores oportunidades de golo.»

«Tirei os jogadores que tinham amarelo. O Bruno Viana, o Castro e o Al Musrati saíram para não correr riscos. Aproveitámos para fazer a nossa gestão. O Paulinho também saiu, mas mais pelo desgaste. Também porque o Schettine e o Novais trabalharam muito bem e, se calhar, até mereciam mais tempo do que eu lhes dei.»

[Sobre a luta pelo primeiro lugar com o Leicester] «Neste momento, vamos estar focados no jogo com o Belenenses. Depois pensaremos no Zorya. Não estamos a depender de nós [para o primeiro lugar] e depois teremos de pensar no outro resultado.»

[Confirmou-se o que esperava deste grupo?] «Vou repetir o que disse na altura: havia uma equipa que estava num patamar acima, que é o Leicester, e as outras três iam lutar pelo apuramento.»

[AEK hoje foi mais fraco do que no primeiro jogo em Braga?] «No primeiro encontro fizemos o nosso melhor jogo da época. Fizemos sentir dificuldades a todas as equipas que jogaram connosco. O Leicester teve dificuldades, fomos ganhar ao Benfica, jogámos de igual para igual com o FC Porto. Temos feito grandes jogos e contra o AEK fizemos a nossa melhor exibição da época. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/carlos-carvalhal/carvalhal-em-braga-contra-o-aek-fizemos-o-nosso-melhor-jogo-da-epoca
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1958 em: 03 de Dezembro de 2020, 21:05 »

Galeno demolidor aterroriza o AEK

O Sporting Clube de Braga conseguiu mais uma vitória na Liga Europa, confirmando o apuramento para a fase seguinte após bater o AEK por 2-4. Com golos de Tormena, Esgaio e Ricardo Horta, o homem em destaque nos bracarenses foi Galeno, que com a melhor exibição da época confirma o seu bom momento de forma, com duas assistências e um golo de outro mundo.

Uma entrada muito forte dos homens de Carvalhal permitiu que a equipa estivesse a vencer por dois golos aos 8 minutos, resultado que deu confiança e tranquilidade ao conjunto bracarense. O Braga tentou sempre encontrar espaços na equipa do AEK, atraindo a pressão dos dois homens da frente e, sempre que o médio ala se juntava para pressionar, tentavam encontrar um dos falsos extremos por dentro (Iuri Medeiros e Ricardo Horta) e ter sempre os alas por fora (Esgaio ou Galeno).

Depois de Tormena inaugurar o marcador através de um pontapé de canto, foi assim que os dois golos seguintes do Braga apareceram, sempre do lado esquerdo: atrair a pressão do AEK, encontrar um homem livre dentro do bloco dos gregos e depois explorar o 1v1 de Galeno no corredor. O AEK ainda conseguiu responder após um erro de Tormena que Nélson Oliveira não perdoou, mas o domínio bracarense ficou sempre evidente quando teve bola no seu maio-campo ofensivo:

A estrutura base do Braga que está na origem de quase todas a situações de perigo da equipa: 5 jogadores no corredor central, e sempre com os alas bem abertos.

É importante também referir a quantidade de jogadores que o Braga coloca na área em cada jogada, algo que facilitou, e muito, a tarefa de Galeno para assistir os seus colegas depois de aterrorizar os defesas do AEK:


Galeno, sempre ele, em dois golos muito parecidos do Sporting de Braga.

Deixamos então os três golos do Sporting de Braga onde o talento de Galeno se soltou com a máxima classe: Vídeos.

em: https://www.proscout.pt/galeno-demolidor-aterroriza-o-aek/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1959 em: 03 de Dezembro de 2020, 22:22 »
«A passagem é mais do que merecida», dizem os jogadores do Sp. Braga

Ricardo Horta, Ricardo Esgaio e Tormena reagiram ao apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa


Ricardo Horta, Ricardo Esgaio e Tormena salientaram no final do jogo que o apuramento, que era o grande objetivo, já está alcançado, mas não descartam a possibilidade de ainda discutir na derradeira jornada o primeiro lugar do grupo com o Leicester (que soma os mesmos 10 pontos).

«A passagem é mais do que merecida. O nosso objetivo é o apuramento e isso está conseguido. Se conseguirmos terminar no primeiro lugar é a cereja no topo do bolo», afirmou Ricardo Horta na flash interview da Sport TV, onde Ricardo Esgaio salientou que este «era um grupo bastante complicado, mas a equipa do Sp. Braga apresentou uma excelente atitude» e superiorizou-se a AEK e Zorya.

Sobre o jogo desta noite, Tormena, que marcou um golo e «ofereceu» outro ao AEK, salientou que «só erra quem está lá dentro» e que «o mais importante foi a classificação e conseguir a vitória».

Já Ricardo Horta acrescentou que o terreno do Estádio Olímpico de Atenas «estava quase impraticável»: «Não conseguíamos quase fazer uma receção. Tínhamos de dar dois, três toques para pôr a bola no chão.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/ricardo-horta/ricardo-esgaio/a-passagem-e-mais-do-que-merecida-dizem-os-jogadores-do-sp-braga
 

Anuncios M
Anuncios M