Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14023 Respostas
823323 Visualizações
HF, hulk51 e 9 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1000 em: 21 de Outubro de 2020, 18:45 »
Paulinho: "Ainda não marquei, mas creio que as coisas acontecerão normalmente"

O ponta-de-lança Paulinho destacou hoje a boa expectativa e a ambição do Sporting de Braga na Liga Europa de futebol, prova na qual se estreia esta época na quinta-feira, na receção ao AEK Atenas.

"As expectativas são boas, a ambição também, mas o passado para nada conta, temos um treinador diferente, ideias totalmente diferentes, temos uma base boa e queremos fazer uma boa fase de grupos", declarou na antevisão da partida com os gregos, da primeira jornada do grupo G.

Paulinho disse esperar um adversário "forte" que, embora "possa não ser muito conhecido cá, tem excelentes executantes, com uma qualidade técnica muito boa".

O jogador, de 27 anos, frisou que "não importa criar ilusões ou metas" antes da competição se iniciar e "sem, primeiro, ganhar dentro de campo".

A partida com o equipa helénica será a primeira com público nas bancadas do Estádio Municipal de Braga (no máximo 4.500 espetadores, 15 % da lotação) desde há sete meses e meio, por causa da pandemia de covid-19, e Paulinho disse esperar que isso possa acontecer também internamente, porque "o público acaba por ser a essência do jogo".

"Há estádios onde o público faz a diferença. Pode ser um bom teste para o futebol português e para as pessoas responsáveis pela ausência de público em Portugal perceberem que, os adeptos comportando-se, pode haver público no estádio também em jogos do campeonato", afirmou.

Melhor marcador da equipa na temporada passada, com 25 golos em todas as competições, Paulinho ainda não marcou esta época, mas mostrou tranquilidade nesse aspeto.

"Ainda não marquei, mas creio que as coisas acontecerão normalmente, não vamos fazer disso um drama. Esta forma de jogar da equipa favorece-me mais, com mais posse de bola, criámos muitas situações de golo, falta melhorar a finalização", notou.

À espera da primeira internacionalização, Paulinho sublinhou que não lhe compete "questionar as escolhas do selecionador [Fernando Santos], que tem feito um trabalho extraordinário, com resultados incríveis".

"Vou continuar a fazer o meu trabalho para ser uma dor de cabeça e um dia poder ser opção", disse.

Paulinho, que renovou esta semana o seu contrato até 2025, afirmou que continuará "no mesmo sentido, a trabalhar mais e melhor, e a querer ser mais e melhor".

"O mercado já chegou ao fim, mas isso nunca me tirou o foco, nem a vontade de trabalhar, nem de representar este clube", assegurou.

Sporting de Braga e AEK Atenas defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo francês Ruddy Buquet.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/paulinho-ainda-nao-marquei-mas-creio-que-as-coisas-acontecerao-normalmente
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1001 em: 21 de Outubro de 2020, 18:46 »
Carlos Carvalhal «empenhado em matar borregos» frente ao AEK

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, diz que está à espera de um AEK «forte», esta quinta-feira, mas frisou a importância de entrar a ganhar no Grupo G da Liga Europa.

Os minhotos voltam agora a encontrar o adversário que «apadrinhou» a sua estreia nas competições europeias, então na extinta Taça dos Vencedores das Taças, há 54 anos (1966), e Carlos Carvalhal espera um adversário «forte, que na Liga Europa não perde [fora] desde 2011, e participou em várias edições, e, além disso, não sofre golos nos últimos dez jogos».

«Isso já ilustra as dificuldades que vamos encontrar. Defende bem, tem um treinador italiano [Massimo Carrera], é forte nas bolas paradas e no contra-ataque, mas preparámo-nos bem», enumerou o técnico na antevisão da partida.

Por isso, Carlos Carvalhal quer um Sp. Braga «empenhado» em matar esses «borregos» e mostrou total confiança na sua equipa.

«Estamos no bom caminho, com um forte pendor ofensivo, estamos a criar oportunidades de golo e queremos dar sequência a isso, temos um conhecimento profundo do AEK e estamos extremamente motivados para este jogo», destacou.

Numa análise ao grupo, Carvalhal defende que o Leicester está «num patamar diferente» no grupo G, o que não lhe garante desde logo a passagem à fase seguinte, porque «os jogos têm que ser disputados», e que as «outras três [equipas] equivalem-se», lembrando também os ucranianos do Zorya, que eliminaram os minhotos há duas temporadas na mesma competição.

O técnico considerou que a experiência acumulada pelos bracarenses na Liga Europa nos últimos anos é importante. «A experiência é viver uma situação. Por exemplo, vir pela primeira vez a uma conferência de imprensa pode causar ansiedade, mas depois passa a ser uma normalidade, estamos mais calmos para lidar com a situação. Ajuda ter jogadores com experiência internacional e bem-sucedidos em muitos jogos? Sim», sustentou.

Frisando que, «no futebol, vencer é tudo», Carlos Carvalhal notou que «a pressão num clube como o Braga é sempre a mesma, vencer os jogos», e considerou ser importante ganhar o primeiro jogo «num torneio destas características», uma fase de grupo de seis jogos, ainda que desvalorizando o fator casa.

«Sem público, os jogos acabam por ser em campo neutro, tem um peso relativo jogar em casa ou fora», disse.

O treinador dos minhotos garantiu ainda que não mudou de sistema de jogo, mas apenas de dinâmicas. «Nestes quatro jogos, não modificámos nunca a nossa forma de jogar, foi apontada uma mudança de sistema, mas a identidade é a mesma, fizemos foi evoluir o nosso sistema. Não queremos que a nossa equipa comece a primeira jornada de uma forma e à 20.ª esteja na mesma», afirmou.

Gaitán começou a trabalhar com a equipa totalmente integrado, após lesão, apenas na segunda-feira, e será um dos 23 jogadores chamados por Carvalhal, «mas não está ao seu melhor nível» e não deverá ser opção para o técnico.

Rui Fonte, a recuperar de cirurgia ao joelho esquerdo, é o único indisponível.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/carlos-carvalhal-empenhado-em-matar-borregos-frente-ao-aek
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1002 em: 21 de Outubro de 2020, 18:48 »
Paulinho: «Seleção? Vou trabalhar para ser uma dor de cabeça»

Paulinho esteve ao lado de Carvalhal para fazer a antevisão do duelo diante do AEK Atenas, um adversário que embora «possa não ser muito conhecido cá, tem excelentes executantes, com uma qualidade técnica muito boa».

O Estádio Municipal de Braga vai poder receber 4 500 adeptos pela primeira vez desde a paragem e o avançado de 27 anos destacou a importância da presença do público.

«Há estádios onde o público faz a diferença. Pode ser um bom teste para o futebol português e para as pessoas responsáveis pela ausência de público em Portugal perceberem que, os adeptos comportando-se, pode haver público no estádio também em jogos do campeonato», confessou.

Depois de uma temporada em que apontou 25 golos, Paulinho ainda não marcou nos três jogos realizados esta época, mas prefere desvalorizar a estatística.

«Ainda não marquei, mas creio que as coisas acontecerão normalmente, não vamos fazer disso um drama. Esta forma de jogar da equipa favorece-me mais, com mais posse de bola, criámos muitas situações de golo, falta melhorar a finalização», reconheceu.

O avançado do Sp. Braga admitiu ainda o desejo de chegar à seleção, mas sublinhou que não lhe compete «questionar as escolhas do selecionador».

«Vou continuar a fazer o meu trabalho para ser uma dor de cabeça e um dia poder ser opção», garantiu.
Depois de falhada a saída dos minhotos na última janela de transferências, o jogador português garantiu estar comprometido com o clube.

«O mercado já chegou ao fim, mas isso nunca me tirou o foco, nem a vontade de trabalhar, nem de representar este clube», acrescentou.

O Sp. Braga recebe o AEK Atenas esta quinta-feira, a partir das 20h00, em jogo da primeira jornada do grupo G, da Liga Europa.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/paulinho-selecao-vou-trabalhar-para-ser-uma-dor-de-cabeca
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1003 em: 21 de Outubro de 2020, 18:49 »
Carlos Carvalhal antecipa "dificuldades" frente ao AEK

Técnico do SC Braga enumera atributos do clube grego, mas aponta à vitória na estreia na Liga Europa

O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje esperar um AEK Atenas "forte", na quinta-feira, mas frisou a importância de começar a ganhar no grupo G da Liga Europa de futebol.

Os bracarenses voltam a encontrar o adversário que apadrinhou a sua estreia nas competições europeias, então na extinta Taça dos Vencedores das Taças, há 54 anos (1966), e Carlos Carvalhal espera um AEK "forte, que na Liga Europa não perde fora desde 2011, e participou em várias edições, e não sofre golos nos últimos 10 jogos".

"Isso já ilustra as dificuldades que vamos encontrar. Defende bem, tem um treinador italiano [Massimo Carrera], é forte nas bolas paradas e no contra-ataque, mas preparámo-nos bem", enumerou o técnico na antevisão da partida.

Por isso, Carlos Carvalhal quer um SC Braga "empenhado" em matar esses "borregos" e mostrou confiança na sua equipa.

"Estamos no bom caminho, com um forte pendor ofensivo, estamos a criar oportunidades de golo e queremos dar sequência a isso, temos um conhecimento profundo do AEK e estamos extremamente motivados para este jogo", disse.

O treinador defendeu que o Leicester está "num patamar diferente" no grupo G, o que não lhe garante desde logo a passagem à fase seguinte, porque "os jogos têm que ser disputados", e que as "outras três equipas equivalem-se", lembrando também os ucranianos do Zorya, que eliminaram os minhotos há duas temporadas na mesma competição.

O técnico considerou que a experiência acumulada pelos bracarenses na Liga Europa nos últimos anos é importante.

"A experiência é viver uma situação. Por exemplo, vir pela primeira vez a uma conferência de imprensa pode causar ansiedade, mas depois passa a ser uma normalidade, estamos mais calmos para lidar com a situação. Ajuda ter jogadores com experiências internacionais, e bem sucedidos em muitos jogos, sim", sustentou.

Frisando que, "no futebol, vencer é tudo", Carlos Carvalhal notou que "a pressão num clube como o Braga é sempre a mesma, vencer os jogos", e considerou ser importante ganhar o primeiro jogo "num torneio destas características", uma fase de grupo de seis jogos, ainda que desvalorizando o fator casa.

"Sem público, os jogos acabam por ser em campo neutro, tem um peso relativo jogar em casa ou fora", disse.

O treinador garantiu ainda que não mudou de sistema de jogo, mas apenas de dinâmicas.

"Nestes quatro jogos, não modificámos nunca a nossa forma de jogar, foi apontada mudança de sistema, mas a identidade é a mesma, fizemos foi evoluir o nosso sistema. Não queremos que a nossa equipa comece a primeira jornada de uma forma e à 20.ª esteja na mesma", afirmou.

Gaitán começou a trabalhar com a equipa totalmente integrado, após lesão, apenas na segunda-feira, e será um dos 23 jogadores chamados por Carvalhal, "mas não está ao seu melhor nível" e não deverá ser opção para o técnico.

Rui Fonte, a recuperar de cirurgia ao joelho esquerdo, é o único indisponível.

SC Braga e AEK Atenas defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo francês Ruddy Buquet.

em,: https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/carlos-carvalhal-espera-dificuldades-frente-ao-aek
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1004 em: 21 de Outubro de 2020, 18:50 »
Paulinho frisa boas expectativas e ambição do SC Braga

Avançado confiante numa boa prestação dos guerreiros do Minho na fase de grupos da Liga Europa

O ponta-de-lança Paulinho destacou hoje a boa expectativa e a ambição do SC Braga na Liga Europa, prova na qual se estreia esta época na quinta-feira, na receção ao AEK Atenas.

"As expectativas são boas, a ambição também, mas o passado para nada conta, temos um treinador diferente, ideias totalmente diferentes, temos uma base boa e queremos fazer uma boa fase de grupos", declarou na antevisão da partida com os gregos, da primeira jornada do grupo G.

Paulinho disse esperar um adversário "forte" que, embora "possa não ser muito conhecido cá, tem excelentes executantes, com uma qualidade técnica muito boa".

O jogador, de 27 anos, frisou que "não importa criar ilusões ou metas" antes da competição se iniciar e "sem, primeiro, ganhar dentro de campo".

A partida com o equipa helénica será a primeira com público nas bancadas do Estádio Municipal de Braga (no máximo 4.500 espetadores, 15 % da lotação) desde há sete meses e meio, por causa da pandemia de covid-19, e Paulinho disse esperar que isso possa acontecer também internamente, porque "o público acaba por ser a essência do jogo".

"Há estádios onde o público faz a diferença. Pode ser um bom teste para o futebol português e para as pessoas responsáveis pela ausência de público em Portugal perceberem que, os adeptos comportando-se, pode haver público no estádio também em jogos do campeonato", afirmou.

Melhor marcador da equipa na temporada passada, com 25 golos em todas as competições, Paulinho ainda não marcou esta época, mas mostrou tranquilidade nesse aspeto.

"Ainda não marquei, mas creio que as coisas acontecerão normalmente, não vamos fazer disso um drama. Esta forma de jogar da equipa favorece-me mais, com mais posse de bola, criámos muitas situações de golo, falta melhorar a finalização", notou.

À espera da primeira internacionalização, Paulinho sublinhou que não lhe compete "questionar as escolhas do selecionador [Fernando Santos], que tem feito um trabalho extraordinário, com resultados incríveis".

"Vou continuar a fazer o meu trabalho para ser uma dor de cabeça e um dia poder ser opção", disse.

Paulinho, que renovou esta semana o seu contrato até 2025, afirmou que continuará "no mesmo sentido, a trabalhar mais e melhor, e a querer ser mais e melhor".

"O mercado já chegou ao fim, mas isso nunca me tirou o foco, nem a vontade de trabalhar, nem de representar este clube", assegurou.

SC Braga e AEK Atenas defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo francês Ruddy Buquet.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/paulinho-frisa-boas-expectativas-e-ambicao-do-sc-braga
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1005 em: 21 de Outubro de 2020, 19:01 »
AEK - De volta à Europa

Após uma época em que falhou o acesso à Fase de Grupos de uma competição europeia, o AEK está de regresso ao segundo maior palco do futebol europeu. Em 18/19 cruzou caminho com o Benfica na Liga dos Campeões e quis o destino que se voltasse a cruzar com uma equipa portuguesa, desta feita o Braga, na Liga Europa.

Em relação à época transata, a equipa grega não mexeu muito no plantel, mas perdeu Vasilios Barkas, que era o guarda-redes titular e foi vendido ao Celtic por 5M€. Além disso, vendeu o defesa central (muito utilizado) Marios Oikonomou ao Copenhaga e viu Daniele Verde (extremo), Ognjen Vranjes (defesa central) e Sergio Araújo (avançado) terminarem os seus empréstimos.

Para compensar estas saídas, reforçou-se com jogadores de baixo custo como Karim Ansarifard (avançado, ex-Al-Sailiya), Evgeniy Shakhov (médio centro, ex-Lecce), Levi García (extremo, ex-Beitar Jerusalem), Nassim Hnid (defesa central, ex-CS Sfaxien) e Emanuel Insúa (lateral esquerdo, ex-Panathinaikos). Este último nome deverá fazer lembrar outro lado esquerdo e não é por acaso. Emanuel Insúa é irmão de Emiliano Insúa, também lateral esquerdo que já passou por Portugal ao serviço do Sporting.

Foi já com estes reforços que o AEK eliminou os suíços do St. Gallen e os muito difíceis alemães do Wolfsburg, sendo por isso um aviso daquilo que a equipa grega poderá fazer na competição.

Para o jogo contra o Braga destacam-se as ausências por lesão de André Simões, o português que é um dos capitães da equipa e Levi García, um dos reforços para esta época. Ainda assim, o AEK mostra ter opções individuais e coletivas suficientes para criar problemas ao Braga.

Esta época, o treinador italiano Massimo Carrera, que cumpre a 2ª época no clube após ter chegado em Dezembro de 2019, já utilizou sistemas diferentes, nomeadamente variações do 4-3-3 e um sistema com 3 centrais como, por exemplo, contra o PAOK, no qual resultou um empate a uma bola.

11 provável consoante o esquema tático:




A equipa tem, naturalmente, posicionamentos defensivos diferentes caso jogue com 2 ou 3 centrais, mas os comportamentos não diferem muito. Com bola a equipa procura principalmente sair a jogar pelos corredores, combinando posteriormente com os movimentos interiores dos extremos.

Sem bola, os posicionamentos já diferem mais consoante o sistema utilizado, mas o princípio básico da proteção do corredor central em zona defensiva mantém-se intacto. Para isso, o AEK tenta ter sempre essa zona bem preenchida, mostra muita agressividade quando o portador da bola entra lá e utiliza a linha defensiva estreita, mesmo quando se posiciona com 5 defesas, convidando o adversário a jogar por fora. Ainda assim, o AEK mostra alguma dificuldade em momentos de pressão alta que podem ser bem aproveitados pelo Braga.


Destaques individuais

Panagiotis Tsintotas | Guarda-redes | 27 anos

O guardião grego está no AEK desde 2017, mas nunca foi titular indiscutível no AEK… até agora. Após a saída de Vasilios Barkas, Tsintotas tem assumido o lugar e tem cumprido muito bem, não só com defesas de grande nível, mas também cometendo muitos poucos erros:

Marko Livaja – Extremo – 27 anos

Marko Livaja é uma das cabeças de cartaz nesta equipa, onde vários jogadores têm mostrado qualidade. O croata de 27 anos está no AEK desde 2017 depois de passagens pelo Inter, Atalanta, Rubin Kazan, Empoli e Las Palmas. Foi na Grécia onde assumiu a sua melhor forma e esta época não é excepção. Apesar de ter apenas 1 golo e 1 assistência, a qualidade que empresta ao jogo eleva o nível da equipa. Apesar de jogar com o 10 nas costas e pensar/executar com qualidade no corredor central, Livaja tem capacidade de jogar nos corredores. Serve com qualidade, mas também tem capacidade de executar seja de pé direito ou de cabeça.

Karim Ansarifard – Avançado – 30 anos

O avançado iraniano está de volta ao futebol grego depois de ter representado o Panionios e o Olympiacos de onde saiu em 2018 para rumar ao Nottingham Forest e posteriormente ao Al-Sailiya. Dada a qualidade de Nelson Oliveira, o lugar de ponta-de-lança tem sido disputado, mas o avançado iraniano tem somado mais jogos a titular que o português e tem-se evidenciado pela capacidade de segurar a bola e pelo seu remate fácil.

em: https://www.proscout.pt/aek-de-volta-a-europa/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1006 em: 22 de Outubro de 2020, 08:17 »
“Pres­são de ven­cer sem­pre”

Trei­na­dor apon­ta a lu­ta equi­li­bra­da pe­la fa­se se­guin­te e re­cusa me­xer na di­nâ­mi­ca da equi­pa


Na an­te­câ­ma­ra do ar­ran­que da cam­pa­nha eu­ro­peia do Sp. Bra­ga, Car­los Car­va­lhal re­cupe­rou uma ideia que já ti­nha fri­sa­do aquan­do do sor­teio da fa­se de gru­pos: o Lei­ces­ter é o fa­vo­ri­to e os res­tan­tes te­rão uma lu­ta ta­co a ta­co na cor­ri­da pe­la qua­li­fi­ca­ção. Ora, os mi­nho­tos co­me­çam por en­fren­tar, na sua pró­pria ca­sa, um des­ses ou­tros ri­vais, o AEK de Ate­nas.

“O Lei­ces­ter es­tá num ní­vel di­fe­ren­te, mas is­so não os co­lo­ca na fa­se se­guin­te, têm de dis­pu­tar jo­gos. Em to­dos os jo­gos, a pres­são so­bre um clu­be co­mo o Sp. Bra­ga é sem­pre a mes­ma e já co­me­ça a ter con­tor­nos de equi­pa de enor­me res­pon­sa­bi­li­da­de. É ven­cer sem­pre os jo­gos, se­ja o pri­mei­ro ou o úl­ti­mo. Se é im­por­tan­te ga­nhar o pri­mei­ro jo­go, jo­gan­do em ca­sa ou fo­ra... É im­por­tan­te ven­cer. No fu­te­bol ven­cer é tu­do”, afir­mou o téc­ni­co, que afas­tou qual­quer ce­ná­rio de mu­dan­ça na iden­ti­da­de da equi­pa pa­ra um con­tex­to com­pe­ti­ti­vo di­fe­ren­te. “A di­nâ­mi­ca é sem­pre a mes­ma com al­gu­mas va­ri­a­ções, que is­so aí é ou­tra coi­sa. Não va­mos mu­dar ab­so­lu­ta­men­te na­da so­bre a di­nâ­mi­ca da equi­pa”, as­se­gu­rou.

O trei­na­dor ad­mi­tiu ser im­por­tan­te a con­ti­nui­da­de do gros­so do plan­tel que es­te­ve na bem-su­ce­di­da cam­pa­nha eu­ro­peia da épo­ca pas­sa­da e até deu um exem­plo curi­o­so: “Eu te­nho já 3.757 con­fe­rên­ci­as de im­pren­sa, lo­go já é uma nor­ma­li­da­de.

‘BORREGOS’ PA­RA MA­TAR: GRE­GOS NÃO PERDEM FO­RA DE CA­SA NES­TA PRO­VA DES­DE 2011 E NÃO SO­FREM GO­LOS DES­DE 2017

Ter al­guns jo­ga­do­res bem-su­ce­di­dos e com mui­ta ex­pe­ri­ên­cia in­ter­na­ci­o­nal aju­da sem­pre.” Car­va­lhal es­pe­ra ma­tar “dois borregos” es­ta noi­te, re­ve­lan­do que o AEK não per­de um jo­go da Li­ga Eu­ro­pa fo­ra de ca­sa des­de 2011 e, nes­sa mes­ma con­di­ção, não so­fre go­los des­de 2017.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201022/282162178704503
« Última modificação: 22 de Outubro de 2020, 11:17 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1007 em: 22 de Outubro de 2020, 08:18 »
Pau­li­nho des­dra­ma­ti­za

ç O avan­ça­do Pau­li­nho pro­cura ain­da o pri­mei­ro go­lo na pre­sen­te tem­po­ra­da, mas is­so não lhe ti­ra o so­no. “Ain­da não mar­quei, mas não fa­ço dis­so um dra­ma. Acre­di­to que os re­sul­ta­dos in­di­vi­du­ais acon­te­cem sem­pre a par­tir dos co­le­ti­vos”, co­me­çou por di­zer. “Es­ta aca­ba por ser uma for­ma de jo­gar que me fa­vo­re­ce mais, com mais pos­se, e cri­a­mos mui­tas si­tu­a­ções co­mo te­mos vis­to. Fal­ta me­lho­rar a fi­na­li­za­ção e acre­di­to que is­so vai aca­bar por acon­te­cer”, acres­cen­tou o pon­ta-de-lan­ça, que con­ti­nua à es­pe­ra da Se­le­ção: “No que de­pen­der de mim, eu se­rei sem­pre uma dor de ca­be­ça e es­pe­ro con­ti­nu­ar com bons nú­me­ros e bo­as exi­bi­ções.” So­bre es­ta fa­se de gru­pos, Pau­li­nho dei­xou um avi­so: “Es­ta é di­fe­ren­te das an­te­ri­o­res. Não po­de­mos cri­ar ilusões ou me­tas sem co­me­çar a ga­nhar em cam­po.”

em,:https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201022/282196538442871
« Última modificação: 22 de Outubro de 2020, 11:19 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1008 em: 22 de Outubro de 2020, 08:20 »
Gru­po G - Lei­ces­ter favorito no em­ba­te com o Zorya


Fa­vo­ri­tis­mo cla­ro pa­ra o Lei­ces­ter nes­te em­ba­te com o Zorya, da Ucrâ­nia, re­la­ti­vo ao Gru­po G. Bren­dan Rod­gers, trei­na­dor dos in­gle­ses, quer aca­bar a par­ti­da a sor­rir. “Con­se­gui­mos a clas­si­fi­ca­ção de for­ma bri­lhan­te. Ago­ra che­gou o mo­men­to de apro­vei­tar a Li­ga Eu­ro­pa”. Ri­car­do Pe­rei­ra ain­da não re­cupe­rou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201022/282183653540983
« Última modificação: 22 de Outubro de 2020, 11:21 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1009 em: 22 de Outubro de 2020, 08:27 »
“APOS­TA­MOS AS FI­CHAS TO­DAS”

Car­los Car­va­lhal ten­ci­o­na des­truir a con­sis­tên­cia do AEK e as­su­me a “res­pon­sa­bi­li­da­de” de ga­nhar na Li­ga Eu­ro­pa


Dan­do con­ta de um AEK “for­te”, sem der­ro­tas fo­ra de ca­sa na Li­ga Eu­ro­pa des­de 2011, o trei­na­dor quer dar sequên­cia ao “pen­dor ofen­si­vo” evi­den­ci­a­do pe­lo Bra­ga con­tra o Na­ci­o­nal

Só um Bra­ga in­su­fla­do de bom fu­te­bol po­de­rá le­var a me­lhor sobre o AE Kes­ta­noi­te, no ar­ran­que da fa­se de gru­pos da Li­ga Eu­ro­pa. Car­los Car­va­lhal pes­qui­sou bem o ad­ver­sá­rio gre­go e per­ce­beu que “não per­de fo­ra de ca­sa des­de 2011” e que “não so­fre go­lo des­de se­tem­bro de 2017”. “É um AEK for­te”, clas­si­fi­cou. “Na Li­ga Eu­ro­pa, par­ti­ci­pou em vá­ri­as edi­ções e, na úl­ti­ma pa­ra­gem das com­pe­ti­ções por causa das se­le­ções, o trei­na­dor [Mas­si­mo Car­re­ra] só de­ve ter fi­ca­do com me­ta­de do plan­tel a tra­ba­lhar. O nos­so de­sa­fio se­rá que­brar tu­do is­so, ser­mos os pri­mei­ros a mar­car-lhes um go­lo e a ga­nhar. De­fen­dem bem, têm um trei­na­dor ita­li­a­no e são for­tes nas bo­las pa­ra­das e no con­tra-ata­que, mas pre­pa­rá­mo-nos bem. Es­ta­mos no bom ca­mi­nho, te­mos ti­do bom pen­dor ofen­si­vo e que­re­mos dar sequên­cia ao que fi­ze­mos no jo­go com o Na­ci­o­nal. Es­ta­mos ex­tre­ma­men­te mo­ti­va­dos pa­ra es­te jo­go”, vin­cou.

O trei­na­dor sen­te a equi­pa for­te e, nes­se sen­ti­do, con­tor­na a te­se de que o Bra­ga pa­ra con­su­mo in­ter­no con­ti­nu­a­rá a trans­for­mar-se pa­ra me­lhor em an­dan­ças eu­ro­pei­as. “Vai so­ar es­tra­nho, mas não es­tou a pen­sar mui­to nis­so. São ques­tões per­ti­nen­tes do pon­to de vis­ta jor­na­lís­ti­co, mas eu con­cen­tro-me no ad­ver­sá­rio, se­ja qual for só que­re­mos des­mon­tar, de­sen­cai­xar, ten­tar ter di­nâ­mi­ca pa­ra ga­nhar o jo­go. Ter­mi­ná­mos o jo­go com o Na­ci­o­nal, hou­ve fo­co no AEK e depois se­rá o cam­pe­o­na­to. Só apos­ta­mos as fi­chas to­das pa­ra ga­nhar o jo­go se­guin­te”, re­fe­riu, ad­mi­tin­do que so­men­te o Lei­ces­ter es­ta­rá num “pa­ta­mar di­fe­ren­te” no Gru­po G. “Mas ain­da não es­tá na fa­se se­guin­te, tem de jo­gar. A nos­sa pres­são já tem con­tor­nos de res­pon­sa­bi­li­da­de, de ven­cer os jo­gos. Se­ja em ca­sa ou fo­ra”, ava­li­ou.

Es­se foi o Bra­ga que cin­ti­lou con­tra o Wol­verhamp­ton, o Be­sik­tas e Ran­gers, en­tre ou­tros, ain­da na épo­ca an­te­ri­or, e Car­los Car­va­lhal ad­mi­te que po­de­rá ti­rar partido des­sas ex­pe­ri­ên­ci­as, ape­sar de a equi­pa ter ago­ra “di­nâ­mi­cas di­fe­ren­tes”. “Eles têm mais ex­pe­ri­ên­cia. E o que é ex­pe­ri­ên­cia? É vi­ver a mes­ma si­tu­a­ção. Quan­do vou a uma con­fe­rên­cia de Im­pren­sa pe­la pri­mei­ra vez, pos­so es­tar ner­vo­so, mas ago­ra já te­nho mui­tos anos, já es­ti­ve em 3757 con­fe­rên­ci­as. Is­so já não cria an­si­e­da­de. Os jo­ga­do­res já têm de fac­to muita ex­pe­ri­ên­cia in­ter­na­ci­o­nal, fo­ram bem su­ce­di­dos em mui­tos jo­gos e is­so aju­da”, co­men­tou.

“Os jo­ga­do­res [do Bra­ga] já têm de fac­to muita ex­pe­ri­ên­cia in­ter­na­ci­o­nal, fo­ram bem su­ce­di­dos em mui­tos jo­gos e is­so aju­da”

em,: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201022/281831466222211
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1010 em: 22 de Outubro de 2020, 08:29 »
“O PÚ­BLI­CO É A ES­SÊN­CIA DO JO­GO E FAZ DI­FE­REN­ÇA”

Pau­li­nho con­gra­tu­la-se pe­lo re­gres­so (con­di­ci­o­na­do) dos adep­tos à Pe­drei­ra, num jo­go em que é im­por­tan­te “co­me­çar bem”, e faz vo­tos pa­ra que se ve­ri­fi­que o mes­mo na li­ga

“Não po­de­mos cri­ar ilu­sões, nem me­tas sem an­tes co­me­çar­mos a ga­nhar. Te­mos um trei­na­dor di­fe­ren­te e a equi­pa é boa”

“Ago­ra só pen­so em tra­ba­lhar mais e me­lhor. O mercado fe­chou, mas nun­ca me ti­rou a von­ta­de de tra­ba­lhar”

Pau­li­nho Avan­ça­do do Bra­ga

Ten­do bem pre­sen­te que não se po­de­rão de­fi­nir “me­tas” na Li­ga Eu­ro­pa sem uma vi­tó­ria, lo­go a abrir, o avan­ça­do con­fia na qua­li­da­de da equi­pa pa­ra ba­ter um AEK re­che­a­do de bons “exe­cutan­tes”

O ba­ru­lho dos adep­tos na Pe­drei­ra es­tá por ho­ras e Pau­li­nho tem a cer­te­za de que se­rá uma im­por­tan­te aju­da na par­ti­da como AEK.“Opú­bli­coéa es­sên­cia do jo­go e sa­be­mos que exis­tem es­tá­di­os on­de o pú­bli­co faz a di­fe­ren­ça. Es­te po­de ser um bom teste pa­ra o fu­te­bol por­tu­guês e pa­ra os res­pon­sá­veis pe­la au­sên­cia de pú­bli­co per­ce­be­rem que, os adep­tos com­por­tan­do-se e ha­ven­do as de­vi­das dis­tân­ci­as e medidas, po­de ha­ver pú­bli­co nos es­tá­di­os. Es­pe­ro que se­ja a prova de que em Por­tu­gal po­de­mos ter pes­so­as nos es­tá­di­os, tam­bém no cam­pe­o­na­to”, de­se­jou o avan­ça­do do Bra­ga, cer­to de que um bom co­me­ço na fa­se de gru­pos da Li­ga Eu­ro­pa se­rá meio ca­mi­nho an­da­do pa­ra o êxi­to. “Não po­de­mos cri­ar ilu­sões, nem me­tas sem an­tes co­me­çar­mos a ga­nhar”, ati­rou.

As“ex­pec­ta­ti­vas” do­sar se­na lis­tas são, porém ,“ele­va­das ”. “Te­mos um trei­na­dor di­fe­ren­te, mas a equi­pa é boa”, ava­li­ou Pau­li­nho, elo­gi­an­do ao mes­mo tem­po o ad­ver­sá­rio. “Tem ex­ce­len­tes exe­cutan­tes, com boa qua­li­da­de téc­ni­ca. Po­de­mos es­pe­rar um bom es­pe­tá­culo”, es­ti­mou. Pa­ra trás fi­cou a pos­si­bi­li­da­de de tro­car de clu­be (o Spor­ting foi a pos­si­bi­li­da­de mais for­te). Fe­chou o mercado e o avan­ça­do, já de con­tra­to re­no­va­do, con­ti­nu­a­rá a dar tu­do pe­la causa bra­ca­ren­se. “Ago­ra só pen­so em tra­ba­lhar mais e me­lhor. O mercado fe­chou, mas [a pos­si­bi­li­da­de de sair] nun­ca me ti­rou a von­ta­de de tra­ba­lhar”, tes­te­mu­nhou, ga­ran­tin­do que não per­de a es­pe­ran­ça de ser cha­ma­do à Se­le­ção Na­ci­o­nal. “Por­tu­gal tem ti­do re­sul­ta­dos in­crí­veis e tem ex­ce­len­tes jo­ga­do­res. Vou con­ti­nu­ar a fa­zer um bom tra­ba­lho e a con­se­guir bons nú­me­ros, tentando ser uma dor de ca­be­ça pa­ra o se­le­ci­o­na­dor”, jun­tou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201022/281844351124099
« Última modificação: 22 de Outubro de 2020, 11:23 por Lipeste »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1011 em: 22 de Outubro de 2020, 08:30 »
Gai­tán elei­to em “pré-épo­ca”

Car­va­lhal re­ve­lou a cha­ma­da do ar­gen­ti­no, pre­ci­san­do que ain­da não es­ta­rá no “me­lhor ní­vel”

Pa­ra­do du­ran­te mais de um mês pa­ra re­cupe­rar de uma le­são mus­cular, so­fri­da ain­da du­ran­te a pré-tem­po­ra­da, Ni­co Gai­tán re­to­mou os trei­nos do Bra­ga mui­to re­cen­te­men­te e aca­bou por ser con­vo­ca­do pa­ra o jo­go com o AEK [a lis­ta não foi di­vul­ga­da]. Car­los Car­va­lhal

ex­pli­cou, porém, que o ar­gen­ti­no ain­da pre­ci­sa de tem­po, dei­xan­do en­ten­der que até po­de­rá não en­trar em ação no jo­go da Li­ga Eu­ro­pa. “Já o dis­se na semana pas­sa­da: co­me­çou a pré-épo­ca na se­gun­da-fei­ra, quan­do vol­tou aos trei­nos. Mas te­mos 23 va­gas e ele es­ta­rá na lis­ta, por­que tam­bém não te­mos 24 jo­ga­do­res, e não quer di­zer que es­te­ja no me­lhor ní­vel. É ape­nas al­guém que es­tá dis­po­ní­vel, ain­da que com menos de uma semana de tra­ba­lho”, pre­ci­sou. O trei­na­dor de­ve­rá apos­tar num on­ze mui­to próximo da­que­le que apre­sen­tou di­an­te do Na­ci­o­nal e es­cla­re­ceu que se man­tém a di­nâ­mi­ca ha­bi­tu­al da equi­pa (em 3x4x3). “De­vo di­zer que não mo­di­fi­cá­mos a di­nâ­mi­ca do pri­mei­ro jo­go até ao quar­to, a identi­dade é a mes­ma, mas fa­ze­mos evo­luir o sis­te­ma. Fa­ze­mos ho­je coisas que não fa­zía­mos há um mês e den­tro de dois me­ses fa­re­mos coisas que não fa­ze­mos ago­ra. Fa­ze­mos coisas di­fe­ren­tes den­tro da di­nâ­mi­ca”, ex­pli­cou.

O trei­na­dor do Bra­ga de­ve­rá re­pe­tir o on­ze da úl­ti­ma jor­na­da da li­ga, di­an­te do Na­ci­o­nal.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201022/281865825960579
« Última modificação: 22 de Outubro de 2020, 11:24 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1012 em: 22 de Outubro de 2020, 08:34 »
AEK traz dois portugueses para duelo contra o SC Braga

O AEK já está em Portugal, em preparação do confronto com o SC Braga a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, e tem na sua comitiva dois jogadores conhecedores do futebol português: Nélson Oliveira e Hélder Lopes.

Também André Simões seria chamado, mas uma lesão tirou o médio português das opções de Massimo Carrera, que decidiu não inscrever Paulinho, o quarto português do plantel, nas competições europeias.

O defesa Michalis Bakakis é outra ausência de relevo no conjunto grego, que não poderá contar igualmente com Levi García e Christos Albanis, todos eles por motivo de lesão.

O técnico italiano e Nélson Oliveira estarão ambos na conferência de imprensa pré-jogo esta quarta-feira, referente ao encontro que tem o pontapé de saída marcado para as 20h00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=300983
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1013 em: 22 de Outubro de 2020, 08:36 »
Passa para metade o número de adeptos permitidos em Braga

O SC Braga anunciou, em comunicado, que o jogo frente ao AEK, a contar para a Liga Europa, vai poder contar com adeptos nas bancadas, conforme já informado anteriormente, no entanto a quantidade foi reduzida de 15% para 7,5%.

«O SC Braga foi hoje informado por parte da Federação Portuguesa de Futebol de que a Direção-Geral da Saúde, em função do agravamento da situação epidemiológica no país, decidiu reduzir de 15% para 7,5%, a presença de público no Estádio Municipal de Braga, no jogo de amanhã, frente ao AEK Atenas (20 horas).  Desta forma, uma vez que já foram vendidos 2.200 bilhetes, informamos que a venda de ingressos está automaticamente encerrada», pode ler-se no comunicado.

O jogo em Braga é um dos três escolhidos para serem realizados «testes», no que toca a adeptos nas bancadas. Os outros dois jogos escolhidos foram o FC Porto x Olympiacos, e o SL Benfica x Standard Liège.


em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=301047
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1014 em: 22 de Outubro de 2020, 08:39 »
É começar já a marcar posição!

Olhando para o Grupo G da Liga Europa salta logo à vista o nome do Leicester. Fazendo um daqueles exercícios pós-sorteio, certamente que a equipa inglesa é vista como tendo uma grande probabilidade de ficar nos dois primeiros lugares e assim garantir a passagem aos 16 avos de final. Depois disso, sobram três clubes e um deles é o Sporting Clube de Braga. Por isso, nada melhor que arrancar já com uma vitória em casa contra a equipa que é apontada como sendo a principal adversária dos minhotos na luta pelo apuramento.

Esse primeiro adversário é um dos históricos do futebol grego, o AEK, onde atuam alguns portugueses, sendo que dois deles, Nélson Oliveira e Hélder Lopes, são mesmo opção para o jogo desta quinta-feira.

Manter a onda positiva

Após algumas jornadas onde os resultados não apareceram, apesar da qualidade futebolística, Carlos Carvalhal parece ter encontrado o caminho do sucesso para o seu SC Braga. A mudança para um sistema de quatro defesas e com os irreverentes Galeno e Iuri Medeiros nos flancos criaram ainda mais vertigem ofensiva aos minhotos, que realizaram exibições muito consistentes frente a Tondela e Nacional.

Estas exibições enchem os pulmões arsenalistas de confiança para a jornada europeia, num grupo onde não há espaço para grandes adormecimentos. O calendário apertado - há dérbi em Guimarães no domingo - pode levar Carvalhal a fazer algumas mudanças na equipa titular e abrir espaço para outros atletas mostrarem argumentos. Nota ainda para o regresso de Gaitán às convocatórias após lesão, mas a estreia oficial do talentoso argentino não deve acontecer para já.

Depois de na época passada o Braga de Ricardo Sá Pinto ter feito uma boa fase de grupos e ter garantido o apuramento de forma natural, é agora a vez de Carlos Carvalhal tentar manter as boas prestações dos minhotos na Europa. Três pontos esta quinta-feira eram a melhor forma de preparar o dérbi e de arrancar na Europa.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=301005
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1015 em: 22 de Outubro de 2020, 17:30 »
Treinador do AEK sobre o Braga: "Alas bem abertos e fortes no um contra um"

O Braga e AEK Atenas defrontam-se a partir das 20H00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo do grupo G que será arbitrado pelo francês Ruddy Buquet.

O treinador do AEK, Massimo Carrera, elogiou esta quarta-feira o Braga, "uma boa equipa, que joga um bom futebol e tem jogadores de qualidade e velozes".

Devemos estar muito concentrados e jogar o nosso futebol", disse o treinador italiano, de 56 anos.

Carrera destacou ainda os "alas bem abertos e fortes no um contra um" dos minhotos, considerando que "não há favoritos para amanhã [quinta-feira]".

"Todos os jogos são diferentes e qualquer das equipas pode vencer", disse ainda.

O Braga e AEK Atenas defrontam-se a partir das 20H00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo do grupo G que será arbitrado pelo francês Ruddy Buquet.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/treinador-do-aek-sobre-o-braga-alas-bem-abertos-e-fortes-no-um-contra-um-12948077.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1016 em: 22 de Outubro de 2020, 17:32 »
Ações da SAD do Braga atingem maior valor de mercado de sempre


Contas apresentadas recentemente e que irão ser apresentadas aos acionistas para aprovação terão ajudado.

As ações da sociedade anónima desportiva (SAD) do Braga atingiram esta quinta-feira três euros por ação, o maior valor de mercado da sua história.


O anterior máximo era de 2,6 euros por ação e, segundo fonte oficial da SAD minhota, para este máximo histórico muito terão contribuído as contas apresentadas recentemente e que irão ser apresentadas aos acionistas para aprovação, em assembleia-geral, na terça-feira.

Na época 2019/20, a SAD 'arsenalista' apresentou um resultado líquido positivo de 22 milhões de euros (ME), o maior de sempre da sociedade.

A SAD do Braga regista um EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 30,2 ME.

O ativo cresceu cerca de 39%, para valores que chegam quase aos 100 ME (99,4 ME), e o passivo também subiu, cerca de 11%, situando-se nos 58 ME

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/acoes-da-sad-do-braga-atingem-maior-valor-de-mercado-de-sempre-12950337.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1017 em: 22 de Outubro de 2020, 17:33 »
Sp. Braga: ações da SAD atingem valor máximo histórico

As ações da sociedade anónima desportiva (SAD) do Sporting de Braga atingiram esta quinta-feira três euros por ação, o maior valor de mercado da sua história.

O anterior máximo era de 2,6 euros por ação e, segundo fonte oficial da SAD minhota, para este máximo histórico muito terão contribuído as contas apresentadas recentemente e que irão ser apresentadas aos acionistas para aprovação, em assembleia-geral, na terça-feira.

Na época 2019/20, a SAD minhota apresentou um resultado líquido positivo de 22 milhões de euros (ME), o maior de sempre da sociedade. A SAD do Sporting de Braga regista um EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 30,2 ME.

O ativo cresceu cerca de 39 por cento, para valores que chegam quase aos 100 ME (99,4 ME), e o passivo também subiu, cerca de 11 por cento, situando-se agora nos 58 ME.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/bolsa/sp-braga-acoes-da-sad-atingem-valor-maximo-historico
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1018 em: 22 de Outubro de 2020, 17:39 »
Hélder Malheiro no Dragão, Manuel Mota nos Açores e Fábio Veríssimo no dérbi minhoto

O Conselho de Arbitragem (CA) a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o quadro quase completo de árbitros para os jogos da 5.ª jornada da Liga NOS, com destaque para Hélder Malheiro, nomeado para o FC Porto x Gil Vicente (Rui Cidade e José Luzia como assistentes e Bruno Esteves e Bruno Jesus no VAR), e Manuel Mota, para a partida entre Santa Clara e Sporting, (Vasco Santos e Carlos Campos a assistentes e Vasco Santos e Carlos Campos no VAR).

Para sexta-feira, Vítor Ferreira foi o escolhido para o jogo do Tondela x Portimonense e, no sábado, Hugo Silva foi o nomeado para o Nacional x Paços de Ferreira.

No domingo, os jogos das 15h vão ser dirigidos por Artur Soares Dias (Moreirense x Marítimo) e Manuel Oliveira (Farense x Rio Ave). Ao fim da tarde, 17h30, o Famalicão x Boavista vai ser ajuizado por Tiago Martins.

Por fim, o dérbi minhoto (Vitória SC x Braga) vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, que vai ter como assistentes Bruno Rodrigues e Pedro Martins e, na Cidade do Futebol, no VAR, vão estar presentes os árbitros Hugo Miguel e Ricardo Santos.

O SL Benfica x Belenenses, saliente-se, ainda não tem equipa de arbitragem designada.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=301100
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1019 em: 22 de Outubro de 2020, 17:46 »
16 curiosidades sobre o SC Braga x AEK

SC Braga e AEK defrontam-se pelas 20h, em jogo a contar para a 1.ª jornada do Grupo G da Fase de Grupos, numa partida que será arbitrada pelo francês Ruddy Buquet. Conheça as principais curiosidades do desafio:

- SC Braga e AEK defrontaram-se por duas vezes, com dois triunfos dos bracarenses

- Os dois jogos entre SC Braga e AEK foram em 1966/67, na Taça das Taças. Os bracarenses venceram por 0x1 na Grécia e por 3x2 em casa

- A receção ao AEK em 1966 foi a única vez que o SC Braga jogou em casa frenta a um adversário grego 

- Quatro jogos, quatro derrotas. É este o registo do AEK em solo português

- A última vez que o AEK jogou em Portugal foi em 2018/19, na fase de grupos da Champions, tendo perdido por 1x0 frente ao Benfica

- As equipas portuguesas apresentam um histórico positivo nas receções a equipas gragas: em 24 jogos, somam 16 vitórias, quatro empates e quatro derrotas

- Nos 10 últimos jogos entre equipas portuguesas e gregas em solo nacional, só por uma vez se registou um triunfo helénico: em 2016/17, o Olympiacos ganhou em casa do FC Arouca por 0x1

- O SC Braga soma duas vitórias consecutivas

- O SC Braga perdeu os dois últimos jogos realizados na Liga Europa

- O AEK não ganhou os dois últimos jogos realizados

- O AEK venceu os dois jogos nas competições europeias já realizados esta época

- O AEK empatou os sete últimos jogos realizados na Liga Europa (excluindo qualificações)

- O AEK está invicto na Liga Europa há nove jogos

- Fora de casa, o AEK não perde há cinco jogos na Liga Europa

- O AEK conta com quatro portugueses no plantel, um deles um ex-jogador do SC Braga: Paulinho realizou 11 jogos pelos bracarenses em 2016/17

- Carlos Carvalhal volta a participar na Liga Europa: o atual treinador do SC Braga participou pela última vez na fase de grupos da competição desde 2011/12, então ao serviço do Besiktas

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=301117
 

Anuncios M