Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
833573 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #560 em: 15 de Setembro de 2020, 09:48 »


Maiorca quer Murilo


Carlos Carvalhal reservou um lugar no plantel para o jovem lateral-esquerdo Francisco Moura, 21 anos, pelo que Murilo Souza ficou sem espaço para continuar. Contudo, o brasileiro de 25 anos, que alinhou apenas 45 minutos no particular frente ao Benfica nesta pré-temporada, deverá ver o seu futuro resolvido nos próximos dias.

Cedido pelo SC Braga, o ala esquerdo alinhou em metade da época passada no Sporting Gijón, da Liga 2 espanhola, deixando boas impressões em 16 desafios, despertando o interesse do Maiorca, formação que foi despromovida da Liga ao segundo escalão competitivo do país vizinho. As negociações entre os dois emblemas estão em curso e, ao que tudo indica, Murilo Souza sairá dos minhotos num empréstimo válido por uma temporada.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-15/sc-braga-maiorca-quer-murilo/860545/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #561 em: 15 de Setembro de 2020, 17:34 »
Gaitán falha visita do Sp. Braga ao Dragão e Paulinho está em dúvida

Argentino vai parar quatro a cinco semanas, ao passo que o avançado será avaliado dia a dia



Nico Gaitán vai ficar de fora do jogo frente ao FC Porto, este sábado (21 horas), em virtude de uma lesão muscular nos isquiotibiais direitos, que vai obrigar o argentino a parar entre quatro a cinco semanas. O argentino lesionou-se na partida frente ao Farense, no sábado, e vai ficar de fora das opções de Carlos Carvalhal no arranque do campeonato, podendo perder várias jornadas.

Já Paulinho, jogador que também abandonou o encontro com os algarvios por lesão, sofreu uma mialgia de esforço no adutor esquerdo e será avaliado dia a dia. Para já, não há tempo previsto de paragem para o avançado, pelo que este está em dúvida para o Dragão.

Por Pedro Morais

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/gaitan-falha-visita-do-sp-braga-ao-dragao-e-paulinho-esta-em-duvida?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #562 em: 15 de Setembro de 2020, 17:46 »

"Este campeonato faz-me lembrar um bocadinho o campeonato da Índia ou dos EUA"



O campeonato está de volta e com várias formações a apostarem forte para a nova temporada com o regresso de caras mediáticas aos palcos nacionais.

Do Bessa a Guimarães, não esquecendo os altos voos que Gaitán quer dar em Braga, a edição 2020/21 do campeonato chega com renovadas ambições para todos os clubes e Domingos Paciência antecipa uma campanha interessante pelo menos essa é a perspetiva que tem o antigo técnico do SC Braga e Sporting, entre outros emblemas.

"O Boavista renovou completamente uma equipa. Pode ser uma das surpresas. Este campeonato faz-me lembrar um bocadinho o campeonato da Índia ou dos EUA em que uma equipa contrata um jogador de referência", referiu o técnico, em declarações na Tertúlia Bola Branca da Renascença.

Domingos Paciência lembrou os casos de Nico Gaitán no SC Braga, Ricardo Quaresma no Vitória de Guimarães e Javi García no Boavista, emblema das panteras que também contratou Adil Rami, campeão do Mundo por França em 2018 no Mundial da Rússia.

"São equipas que estão a apostar e oxalá que se intrometam na luta com os grandes. Seria um bom sinal para o campeonato português. Passaria a ser um campeonato mais competitivo", analisa Domingos Paciência.

Autor do maior feito na história do SC Braga, ao levar os minhotos a uma final da Liga Europa e também à conquista de um inédito segundo lugar no campeonato, Domingos Paciência deposita grande esperança na carreira dos guerreiros agora orientados por Carlos Carvalhal.

"Aposto muito neste SC Braga e acredito que pode fazer uma surpresa", realçou Domingos, apostando num SC Braga a lutar pela conquista do título.

"Numa primeira análise, com este plantel, vejo o SC Braga a lutar pelo título".

Domingos Paciência salientou ainda que Carlos Carvalhal tem várias unidades que podem acrescentar valor ao leque de opções às ordens de Carlos Carvalhal.

"O SC Braga tem um plantel muito equilibrado e com muita qualidade".

A edição 2020/21 abre com um duelo de grandes entre FC Porto e SC Braga.

Para o duelo da primeira ronda do campeonato entre minhotos e portistas, Domingos Paciência entende que será um jogo "difícil quer para o FC Porto quer para o SC Braga".

"Do FC Porto pouco vimos porque poucos jogos passaram da pré-época" mas o será um FC Porto "à imagem da época passada".

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/este-campeonato-faz-me-lembrar-um-bocadinho-o-campeonato-da-india-ou-dos-eua
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #563 em: 16 de Setembro de 2020, 08:21 »


Her­nâ­ni cha­ma­do pa­ra ren­der Gai­tán



Pe­ran­te a au­sên­cia de Gai­tán, que vai pa­rar nas pró­xi­mas se­ma­nas de­vi­do a le­são, Car­los Car­va­lhal cha­mou o jo­vem Her­nâ­ni aos tra­ba­lhos. Tra­ta-se de um ex­tre­mo de 19 anos da equi­pa B e que re­cen­te­men­te re­no­vou até 2024, pas­san­do a ter cláu­su­la de 30 mi­lhões de eu­ros. En­tre­tan­to, Pau­li­nho vol­tou a não su­bir ao rel­va­do e ain­da es­tá em dú­vi­da pa­ra o FC Por­to.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20200916/282046214519032
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #564 em: 16 de Setembro de 2020, 08:40 »

Her­nâ­ni cha­ma­do pa­ra a va­ga de Gai­tán

Ex­tre­mo da equi­pa B apro­vei­ta le­são do ar­gen­ti­no e es­tá a ser ob­ser­va­do por Car­los Car­va­lhal


Her­nâ­ni Tchu­da, ex­tre­mo da equi­pa B, re­no­vou re­cen­te­men­te con­tra­to com o Bra­ga (até 2024 e com cláu­su­la de 30 mi­lhões) e re­fe­riu que ti­nha co­mo am­bi­ção con­quis­tar um lu­gar no plan­tel prin­ci­pal dos mi­nho­tos. Pois bem, du­as se­ma­nas de­pois o lu­so-gui­ne­en­se de 19 anos foi cha­ma­do por Car­los Car­va­lhal pa­ra ser ob­ser­va­do num con­tex­to com­pe­ti­ti­vo su­pe­ri­or, de ma­nei­ra a pre­en­cher a va­ga dei­xa­da por Ni­co Gai­tán, que se le­si­o­nou. On­tem, Her­nâ­ni cum­priu o se­gun­do trei­no na equi­pa prin­ci­pal e fi­cou a sa­ber que irá man­ter-se no gru­po até ao fe­cho da pre­pa­ra­ção pa­ra o FC Por­to. Nes­ta pers­pe­ti­va, na me­lhor das hi­pó­te­ses até po­de­rá ser con­vo­ca­do, em­bo­ra a con­cor­rên­cia nas alas se­ja bas­tan­te for­te.

Nu­ma ló­gi­ca de apro­vei­ta­men­to da for­ma­ção, o trei­na­dor ar­se­na­lis­ta irá requisitar jo­ga­do­res nos es­ca­lões mais bai­xos sem­pre que abra uma va­ga no plan­tel de­vi­do a le­sões.

Em re­la­ção a Paulinho, com quei­xas no adu­tor es­quer­do des­de o úl­ti­mo sá­ba­do (jo­go com o Fa­ren­se), o ce­ná­rio de uti­li­za­ção no Es­tá­dio do Dra­gão con­ti­nua em aber­to. Na ses­são de on­tem, o pon­ta de lan­ça não es­te­ve no rel­va­do e vol­tou a re­a­li­zar ape­nas tra­ta­men­to.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200916/281865825892377
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #565 em: 16 de Setembro de 2020, 14:38 »

Fórmula de três centrais para travar os dragões



O SC Braga deve apresentar-se em campo com três defesas-centrais na deslocação ao terreno do FC Porto, sábado, no arranque da Liga.

Foi com essa fórmula que na época passada, com Rúben Amorim no comando, os guerreiros do Minho foram ganhar ao Dragão (2-1); e foi assim que o Rio Ave de Carlos Carvalhal foi empatar nesse palco (1-1).

Durante a pré-temporada viu-se o conjunto bracarense adaptado a uma defesa formada por dois laterais e dois centrais, ou apenas com três elementos no eixo, apoiados nas alas por dois elementos com mais liberdade para atacar; e essa deve ser a solução escolhida por Carlos Carvalhal para o arranque do campeonato.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-16/sc-braga-formula-de-tres-centrais-para-travar-os-dragoes/860671/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #566 em: 16 de Setembro de 2020, 15:25 »


«Não está fechado»


O lateral direito do Marítimo Nanu tem sido associado ao Braga durante este mercado de transferências. O jornal Record avançou mesmo esta terça-feira que o negócio estava fechado, mas o presidente dos insulares, Carlos Pereira, veio garantir que nada está resolvido.

«É verdade que o SC Braga tem interesse no Nanu.  Já houve diálogo entre os dois clubes sobre o Nanu e decorre uma negociação pelo jogador mas que neste momento não está concluída. Existe vontade do Braga em contratar o Nanu, o Marítimo está aberto à negociação sendo que a negociação tem de ser boa para as duas partes», disse à imprensa nacional.

Nanu evidenciou-se na temporada passada, fazendo 35 jogos e apontando dois golos. A exibição que mais chamou à atenção aconteceu mesmo contra o Benfica, numa partida em que fez duas assistências para os dois golos com que o Marítimo venceu os encarnados.

em: .
https://www.zerozero.pt/news.php?id=297066
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #567 em: 16 de Setembro de 2020, 18:17 »


SC Braga tenta voar alto com Carvalhal e Gaitán como grande figura


Depois do terceiro lugar da época passada, o segundo na sua história, o Sporting de Braga quer voltar a ‘morder os calcanhares' aos três ‘grandes' e disputar os lugares cimeiros da I Liga de futebol.

Para esta época, que começam no sábado, diante do campeão nacional FC Porto, no Estádio do Dragão, os minhotos não estabeleceram uma meta concreta, mas o objetivo mínimo é ficar nos quatro primeiros lugares, zona da tabela classificativa na qual mais vezes têm terminado nos últimos 15 anos.

Os bracarenses reforçam a cada ano o estatuto de equipa mais forte e consistente a seguir aos três ‘grandes' e, sem que seja assumido, parecem apontar ao Sporting como concorrente direto, isto numa época em que o terceiro lugar dará acesso à fase preliminar da Liga dos Campeões.

António Salvador quer evitar a instabilidade no comando técnico da época passada, na qual a equipa teve cinco treinadores: a Abel Ferreira, que saiu pouco depois do início da pré-época, sucederam-lhe Ricardo Sá Pinto, Rúben Amorim e Custódio Castro, mas foi o interino Artur Jorge, ex-jogador do clube, chamado então dos juniores e agora nos sub-23, a garantir o terceiro posto.

Para isso, o presidente do Sporting de Braga apostou, para as próximas duas épocas, em Carlos Carvalhal, que levou o Rio Ave ao quinto lugar na última temporada.

Outro antigo jogador dos minhotos, Carvalhal já tinha passado pelo clube como técnico, em 2006/07, sem sucesso.

"O meu ADN é o Braga", frisou o treinador na sua apresentação, assegurando ainda que, se os jogadores acreditarem na sua proposta de jogo, "o céu é o limite".

O internacional argentino Nicolas Gaitán, que esteve seis anos no Benfica, saindo depois para o Atlético de Madrid, é o reforço mais sonante dos ‘arsenalistas'.

Com 32 anos, o extremo passou depois por campeonatos menos competitivos como o chinês e o norte-americano e, na segunda metade da época anterior, jogou [pouco] nos franceses do Lille.

André Castro, Al Musrati, Iuri Medeiros e Guilherme Schettine são outros dos reforços do Braga, que viu sair Trincão para o FC Barcelona, Palhinha [regressou ao Sporting], Wilson Eduardo [rumou ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos] ou o campeão europeu Eduardo, que terminou a carreira e passou a treinador de guarda-redes.

‘Alvos' apetecidos por outros clubes, Ricardo Horta e Paulinho mantiveram-se, assim como todo o setor defensivo, mas o ‘mercado' só fecha em 06 de outubro.

Pelos jogos de preparação, Carlos Carvalhal vai pôr a equipa a jogar num 3x4x3, sistema que melhores ‘frutos' deu na época passada, em especial com Rúben Amorim [agora no Sporting], que o implementou e com o qual, por exemplo, a equipa venceu a Taça da Liga, em janeiro.

Chegar à finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga - e depois vencê-las - são ambições renovadas todos os anos pelos responsáveis bracarenses, assim como chegar o mais longe possível na Liga Europa, em cuja fase de grupos tem entrada direta e que começa a disputar em 22 de outubro.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-tenta-voar-alto-com-carvalhal-e-gaitan-como-grande-figura
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #568 em: 16 de Setembro de 2020, 18:22 »
Braga ‘fareja’ terceiro lugar que abre portas da ‘Champions’



Depois do terceiro lugar da época passada, o segundo na sua história, o Sporting de Braga quer voltar a ‘morder os calcanhares’ aos três ‘grandes’ e disputar os lugares cimeiros da I Liga de futebol.

Para esta época, que começam no sábado, diante do campeão nacional FC Porto, no Estádio do Dragão, os minhotos não estabeleceram uma meta concreta, mas o objetivo mínimo é ficar nos quatro primeiros lugares, zona da tabela classificativa na qual mais vezes têm terminado nos últimos 15 anos.

Os bracarenses reforçam a cada ano o estatuto de equipa mais forte e consistente a seguir aos três ‘grandes’ e, sem que seja assumido, parecem apontar ao Sporting como concorrente direto, isto numa época em que o terceiro lugar dará acesso à fase preliminar da Liga dos Campeões.

António Salvador quer evitar a instabilidade no comando técnico da época passada, na qual a equipa teve cinco treinadores: a Abel Ferreira, que saiu pouco depois do início da pré-época, sucederam-lhe Ricardo Sá Pinto, Rúben Amorim e Custódio Castro, mas foi o interino Artur Jorge, ex-jogador do clube, chamado então dos juniores e agora nos sub-23, a garantir o terceiro posto.

Para isso, o presidente do Sporting de Braga apostou, para as próximas duas épocas, em Carlos Carvalhal, que levou o Rio Ave ao quinto lugar na última temporada.

Outro antigo jogador dos minhotos, Carvalhal já tinha passado pelo clube como técnico, em 2006/07, sem sucesso.

“O meu ADN é o Braga”, frisou o treinador na sua apresentação, assegurando ainda que, se os jogadores acreditarem na sua proposta de jogo, “o céu é o limite”.

O internacional argentino Nicolas Gaitán, que esteve seis anos no Benfica, saindo depois para o Atlético de Madrid, é o reforço mais sonante dos ‘arsenalistas’.

Com 32 anos, o extremo passou depois por campeonatos menos competitivos como o chinês e o norte-americano e, na segunda metade da época anterior, jogou [pouco] nos franceses do Lille.

André Castro, Al Musrati, Iuri Medeiros e Guilherme Schettine são outros dos reforços do Braga, que viu sair Trincão para o FC Barcelona, Palhinha [regressou ao Sporting], Wilson Eduardo [rumou ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos] ou o campeão europeu Eduardo, que terminou a carreira e passou a treinador de guarda-redes.

‘Alvos’ apetecidos por outros clubes, Ricardo Horta e Paulinho mantiveram-se, assim como todo o setor defensivo, mas o ‘mercado’ só fecha em 06 de outubro.

Pelos jogos de preparação, Carlos Carvalhal vai pôr a equipa a jogar num 3x4x3, sistema que melhores ‘frutos’ deu na época passada, em especial com Rúben Amorim [agora no Sporting], que o implementou e com o qual, por exemplo, a equipa venceu a Taça da Liga, em janeiro.

Chegar à finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga – e depois vencê-las – são ambições renovadas todos os anos pelos responsáveis bracarenses, assim como chegar o mais longe possível na Liga Europa, em cuja fase de grupos tem entrada direta e que começa a disputar em 22 de outubro

em:
https://ominho.pt/braga-fareja-terceiro-lugar-que-abre-portas-da-champions/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #569 em: 17 de Setembro de 2020, 09:35 »

Salvador disponível para chegar aos €1,5 milhões por Nanu


Nanu continua a ser tema de discussão entre os responsáveis de SC Braga e Marítimo, com as negociações entre os dois emblemas pelo lateral-direito de 26 anos dos insulares a conhecerem importantes desenvolvimentos relativamente às verbas e condições em que a transferência poderá ser feita.
 

Na primeira resposta aos guerreiros, o presidente dos verde-rubros, Carlos Pereira, esclareceu que não pretende abrir mão de um dos seus mais importantes ativos por menos de €4 milhões. Uma verba considerada elevadíssima por António Salvador, que avançou, de imediato, com uma proposta de   €1 milhão. E acenou com a possibilidade de abdicar de determinada percentagem de direitos económicos, acreditando na extrema valorização de Nanu através da participação na Liga Europa.

O líder dos madeirenses recusou essa abordagem dos minhotos, suscitando nova investida de António Salvador, que está na disposição de elevar a oferta para €1,5 milhões.

O SC Braga tem urgência em fechar esta transferência, pois confia que a entrada de Nanu nas suas fileiras permitirá ao treinador Carlos Carvalhal ter um forte concorrente importante para uma posição habitualmente ocupada por Ricardo Esgaio.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-17/sc-braga-salvador-disponivel-para-chegar-aos-1-5-milhoes-por-nanu/860770/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #570 em: 17 de Setembro de 2020, 09:49 »

RUIZ CHE­GA-SE À FREN­TE NA PIS­TA DO DRA­GÃO

IMI­NEN­TE TI­TU­LA­RI­DA­DE NA 1ª JOR­NA­DA Pau­li­nho vol­tou a não trei­nar e o avan­ça­do es­pa­nhol apre­sen­ta-se pa­ra as­su­mir a di­an­tei­ra


A gran­de dú­vi­da em Bra­ga na se­ma­na que an­te­ce­de o iní­cio do campeonato pren­de-se com a dis­po­ni­li­da­de ou não de Pau­li­nho pa­ra a par­ti­da do pró­xi­mo sá­ba­do à noi­te, no Es­tá­dio do Dra­gão. O pon­ta-de-lan­ça vol­tou a não trei­nar com os res­tan­tes co­le­gas on­tem e, a ape­nas 48 ho­ras do jo­go, Abel Ruiz po­de bem es­tar a pre­pa­rar-se pa­ra as­su­mir a ti­tu­la­ri­da­de.

CAR­LOS CAR­VA­LHAL AFINA OS MOVIMENTOS DO CA­MI­SO­LA 9 PA­RA SER UMA SETA APON­TA­DA À BA­LI­ZA DO FC POR­TO, SÁ­BA­DO

Se­ria um de­sa­fio de um grau de di­fi­cul­da­de mais ele­va­do pa­ra o ex-Bar­ce­lo­na, ago­ra já jogador do Sp. Bra­ga a tí­tu­lo de­fi­ni­ti­vo, vin­car a sua pre­sen­ça en­tre as es­co­lhas de Car­los Car­va­lhal. Na épo­ca pas­sa­da, o avan­ça­do in­ter­na­ci­o­nal jo­vem por Espanha (che­ga­do ao Minho na par­te fi­nal da ja­ne­la de mer­ca­do de in­ver­no) mar­cou dois go­los em oi­to jogos. O pri­mei­ro de­les po­de ins­pi­rá-lo a ter mais uma noi­te fe­liz num gran­de pal­co. Na sua estreia ab­so­lu­ta pe­los ar­se­na­lis­tas, a 20 de fe­ve­rei­ro, pe­gou na bo­la pou­co de­pois do meio-campo e ati­rou um re­ma­te de meia dis­tân­cia bem-su­ce­di­do, em ple­no Ibrox Sta­dium, fren­te ao Ran­gers, a con­tar pa­ra os 16 avos-de-fi­nal da Li­ga Eu­ro­pa. O ou­tro ten­to tem uma par­ti­cula­ri­da­de curiosa: à 30ª jor­na­da da úl­ti­ma edi­ção da Li­ga NOS, Ruiz mar­cou ao Aves as­sis­ti­do por... Pau­li­nho. A mi­al­gia de es­for­ço do ata­can­te por­tu­guês tem sus­ci­ta­do cui­da­dos diá­ri­os do de­par­ta­men­to mé­di­co e a na­tu­ral pre­o­cupa­ção de Car­va­lhal. Nou­tro âm­bi­to, se o ca­mi­so­la con­ti­nua fo­ra do rel­va­do, por cer­to o téc­ni­co mi­nho­to afina os movimentos do ‘9’ pa­ra ser uma seta apon­ta­da à ba­li­za do FC Por­to. Co­mo já deu pa­ra per­ce­ber pe­lo seu per­cur­so, Abel Ruiz pa­re­ce ter ape­ti­te es­pe­ci­al pa­ra gran­des jogos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20200917/282093459161591
« Última modificação: 17 de Setembro de 2020, 09:51 por Lipeste »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #571 em: 17 de Setembro de 2020, 09:51 »
Sec­tor ofen­si­vo é o úni­co com bai­xas

Já não é pro­pri­a­men­te no­vi­da­de, mas não dei­xa de ser dig­no de re­gis­to que o Sp. Bra­ga, a con­fir­mar-se a au­sên­cia de Pau­li­nho, vai che­gar à 1ª jor­na­da do campeonato sem poder con­tar com três uni­da­des do seu sec­tor ata­can­te. Os ou­tros ca­sos são os de Gai­tán(le­são mus­cular nos is­qui­o­ti­bi­as di­rei­tos), que tam­bém con­traiu pro­ble­mas fí­si­cos no úl­ti­mo tes­te de pré-tem­po­ra­da di­an­te do Farense, e a si­tu­a­ção já crónica de Rui Fon­te, pon­ta-de-lan­ça que ain­da te­rá al­guns me­ses pela fren­te pa­ra re­cupe­rar de uma gra­ve le­são num jo­e­lho. Car­los Car­va­lhal afir­mou es­ta se­ma­na que pre­co­ni­za um Sp. Bra­ga ofen­si­vo, mas vai co­me­çar um pou­co des­fal­ca­do...

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20200917/282110639030775
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #572 em: 17 de Setembro de 2020, 10:05 »


O GU­ER­REI­RO VOL­TA À CA­SA DE PAR­TI­DA

Se­te anos após ter saí­do pa­ra a Tur­quia, Cas­tro re­gres­sa ao Dra­gão na estreia pe­los mi­nho­tos. Be­to diz que o mé­dio não vai va­ci­lar

Cer­to dia, Pin­to da Cos­ta vi­rou-se pa­ra Cas­tro e dis­se­lhe que era um gu­er­rei­ro por jo­gar mes­mo com um de­do do pé par­ti­do. No sá­ba­do, o mé­dio vai atu­ar pela se­gun­da vez no Dra­gão co­mo ad­ver­sá­rio


Se o pri­mei­ro jo­go do campeonato tem sem­pre um ca­riz sin­gu­lar, no ca­so de An­dré Cas­tro as emo­ções se­rão a tri­pli­car. Não só o mé­dio do Bra­ga vai vol­tar a jo­gar na li­ga por­tu­gue­sa se­te anos após ter saí­do pa­ra a Tur­quia, co­mo irá pi­sar o rel­va­do do Dra­gão co­mo ad­ver­sá­rio, is­to de­pois de ter pas­sa­do uma boa par­te da car­rei­ra no clu­be, no qual en­trou com 11 anos. Se­rá a se­gun­da vez (a pri­mei­ra foi no Olha­nen­se) que o mé­dio en­fren­ta­rá a equi­pa pela qual sem­pre tor­ceu. Mas no sá­ba­do, ga­ran­te Be­to, Cas­tro se­rá o mes­mo de sem­pre. “Se pa­ra qual­quer jogador é es­pe­ci­al de­fron­tar o FC Por­to, ima­gi­ne então pa­ra ele vol­tar à ca­sa que o viu nas­cer. Só que es­se la­do emo­ci­o­nal é mais pré-jo­go, por­que quan­do ele en­trar em campo vai dar o me­lhor e de­fen­der o es­cudo que traz ao pei­to. Pa­ra um pro­fis­si­o­nal não é com­pli­ca­do ge­rir as emo­ções; a car­ga emo­ci­o­nal pas­sa a con­cen­tra­ção quan­do o jo­go co­me­ça”, diz o guar­da-re­des, que no Goz­te­pe par­ti­lhou o bal­neá­rio com o bra­ca­ren­se.

E se o mé­dio é ago­ra um gu­er­rei­ro, es­sa al­cunha até já ti­nha si­do uti­li­za­da por Pin­to da Cos­ta quan­do o jogador par­tiu um de­do do pé e não pa­rou um úni­co jo­go. “Uma vez, o presidente vi­rou-se pa­ra mim e dis­se: ‘“Tu és mes­mo um gu­er­rei­ro, até com o de­do par­ti­do vais lá pa­ra den­tro”’, con­tou Cas­tro nu­ma en­tre­vis­ta ao “Ex­pres­so”. “É uma das gran­des ca­rac­te­rís­ti­cas de­le, é mui­to com­pe­ti­ti­vo e tem um gran­de pul­mão. O Cas­tro é uma mais-va­lia pa­ra o Bra­ga e iden­ti­fi­ca-se per­fei­ta­men­te com o clu­be”, sus­ten­ta Be­to, que tem gran­des ex­pec­ta­ti­vas em re­la­ção à Li­ga .“Mais do que achar, agra­de­ce­ria que o Bra­ga fos­se ain­da mais for­te es­te ano. Tor­na­ria a Li­ga mais com­pe­ti­ti­va. Há equipas com bons plan­téis, co­mo Bo­a­vis­ta, Vi­tó­ria, Famalicão e Rio Ave e es­tou con­ven­ci­do que ha­ve­rá um sal­to qua­li­ta­ti­vo.”

GUARDAREDES POR­TU­GUÊS SUS­TEN­TA QUE O LA­DO COM­PE­TI­TI­VO DE CAS­TRO É MUI­TO FOR­TE E QUE VAI CON­TRO­LAR AS
EMO­ÇÕES

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200917/281895890665448
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #573 em: 17 de Setembro de 2020, 10:08 »
Ri­car­do Hor­ta com pé afi­na­do pa­ra o Dra­gão

Ex­tre­mo foi o mais efi­caz na pré-épo­ca ao mar­car qua­tro go­los, mais um do que Pau­li­nho e Mou­ra


Se­gun­do me­lhor mar­ca­dor do Bra­ga na úl­ti­ma tem­po­ra­da, com 24 go­los apon­ta­dos, Ri­car­do Hor­ta pro­me­te não abran­dar o rit­mo no regresso à com­pe­ti­ção. Os in­di­ca­do­res da pré-épo­ca são es­cla­re­ce­do­res; o ex­tre­mo ter­mi­nou os jogos de pre­pa­ra­ção co­mo o me­lhor fi­na­li­za­dor da equi­pa de Car­los Car­va­lhal, com qua­tro re­ma­tes cer­tei­ros (Pa­ços de Fer­rei­ra, equi­pa B e Farense, es­te em do­se dupla, fo­ram as ví­ti­mas), tendo fi­ca­do à fren­te de Pau­li­nho e Fran­cis­co Mou­ra, am­bos com três go­los apon­ta­dos. Ra­zões mais do que su­fi­ci­en­tes pa­ra co­lo­car o ca­mi­so­la 21 co­mo uma das se­tas apon­ta­das à ba­li­za do FC Por­to, no pró­xi­mo sá­ba­do, em jo­go de estreia no campeonato.

De res­to, Ri­car­do Hor­ta ter­mi­nou a úl­ti­ma épo­ca pre­ci­sa­men­te com um go­lo mar­ca­do aos dra­gões na úl­ti­ma jor­na­da, em Bra­ga (2-1), e que ser­viu pa­ra as­se­gu­rar a con­quis­ta do ter­cei­ro lu­gar, is­to de­pois de tam­bém ter fa­tu­ra­do no du­e­lo re­a­li­za­do no Dra­gão (0-1).

On­tem de ma­nhã, na Cidade Des­por­ti­va, Car­los Car­va­lhal ori­en­tou mais um trei­no a pensar no jo­go de estreia e Pau­li­nho vol­tou a fi­car na en­fer­ma­ria, o que não in­vi­a­bi­li­za, pe­lo me­nos pa­ra já, a re­cupe­ra­ção pa­ra sá­ba­do.—T.A.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200917/281887300730856
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #574 em: 17 de Setembro de 2020, 13:24 »

SC Braga oferece 1,5 milhões para ter Nanu


As negociações entre SC Braga e Marítimo em torno do passe de Nanu existem, tal como o presidente dos insulares, Carlos Pereira, tinha já confirmado. Ainda assim, parece existir alguma distância entre os dois clubes no que toca ao valor do lateral direito de 26 anos.

Num primeiro momento, António Salvador colocou em cima da mesa uma proposta de um milhão de euros, que foi prontamente rejeitada pelo Marítimo que pretende quatro milhões de euros por Nanu, um valor considerado alto pelos bracarenses.

Após a primeira oferta recusada, o SC Braga preparou-se para uma nova investida e ofereceu desta vez 1,5 milhões, podendo ainda abdicar de uma percentagem dos direitos económicos de um jogador que pode valorizar nas provas europeias.

A contratação de Nanu permitiria alguma competição dentro do plantel de Carlos Carvalhal, uma vez que o lateral direito Ricardo Esgaio não tem neste momento nenhuma competição pelo seu lugar.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=297220
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #575 em: 17 de Setembro de 2020, 15:16 »

Maiorca garante Murilo por empréstimo


Avançado cedido com opção de compra aos insulares


Depois de ter estado cedido ao Sp. Gijón em 2019/20, o brasileiro Murilo vai voltar a atuar no país vizinho por empréstimo do Sp. Braga. Esta temporada o seu destino será o Maiorca, clube que esta quinta-feira comunicou oficialmente a integração do jogador de 25 anos, que chega ao emblema insular cedido por uma temporada, num acordo no qual está prevista uma cláusula de opção de compra.

"Estou muito contente por chegar a um clube com tanta história e a esta ilha muito bonita. É uma grande oportunidade para mim. A Segunda Divisão é uma categoria que conheço, tal como os próprios clubes e o estilo de jogo. Venho com vontade de conseguir atingir os objetivos e devolver o Maiorca ao lugar onde merece estar", declarou o avançado brasileiro, que chegou ao Sp. Braga em 2018 depois de ter deixado boas indicações no Nacional.

Pelos minhotos disputou um total de 33 partidas em época e meia, antes de na temporada passada, no mercado de inverno, ter rumado ao Sp. Gijón, clube pelo qual jogou em 16 ocasiões.

Por Fábio Lima

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/maiorca-garante-murilo-por-emprestimo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #576 em: 17 de Setembro de 2020, 15:57 »
.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #577 em: 18 de Setembro de 2020, 09:03 »

“Não te­nho dú­vi­das que Spor­ting vai cum­prir”

Pre­si­den­te fa­la do acor­do com leões e re­ve­la que Rú­ben Amorim ga­nha 2,5 mi­lhões de eu­ros


ç Afi­nal, An­tó­nio Sal­va­dor ain­da não ti­nha di­to tu­do so­bre o pro­ces­so da saí­da de Rú­ben Amorim pa­ra o Spor­ting. Em en­tre­vis­ta à Next, a te­le­vi­são do clu­be, o pre­si­den­te do Sp. Braga re­ve­lou até que o ago­ra trei­na­dor dos leões ga­nha 2,5 M€. “O Spor­ting co­me­çou por di­zer que o que­ria con­tra­tar, mas nós fi­ze­mos va­ler o va­lor da cláu­su­la.

Ain­da o ten­tei de­mo­ver, oferecendo mais um ano de con­tra­to, e ele já ti­nha dois. Nes­ses três anos iria do­brar o seu sa­lá­rio. Cá ga­nha­va 300 mil eu­ros, ofe­re­ci 600 mil, mas quan­do há um clu­be que pa­ga 2,5 mi­lhões de eu­ros, não é pos­sí­vel o Sp. Braga acom­pa­nhar”, des­ta­cou Sal­va­dor, re­gis­tan­do que “o pro­ces­so do Rú­ben Amorim foi iné­di­to em Por­tu­gal e nes­te mo­men­to é o segundo trei­na­dor mais ca­ro do Mun­do”. Mas o lí­der do Sp. Braga fez tam­bém ques­tão de fe­char o pa­no so­bre a po­lé­mi­ca. “Não te­nho dú­vi­das que des­ta vez o Spor­ting vai cum­prir, e se qui­ses­se ser mau­zi­nho até po­dia di­zer pa­ra não cum­pri­rem, pois is­so iria au­men­tar mais o cus­to pa­ra 1,8 mi­lhões de eu­ros. Es­te úl­ti­mo acor­do só foi pos­sí­vel por­que Fre­de­ri­co Va­ran­das me fez uma cha­ma­da a jus­ti­fi­car que não ti­nha con­di­ções pa­ra pa­gar tu­do nes­te mo­men­to, e en­tão im­pus as con­di­ções que fi­ca­ram es­ta­be­le­ci­das”, cla­ri­fi­cou ain­da An­tó­nio Sal­va­dor, nu­ma en­tre­vis­ta em que re­ve­lou tam­bém que Sá Pin­to quis dis­pen­sar Trincão: “O nos­so di­re­tor de scou­ting te­ve uma reu­nião com Sá Pin­to, em no­vem­bro, e ele que­ria dis­pen­sar o Trincão. Dis­se lo­go que is­so era im­pos­sí­vel. Não ha­via co­mo dis­pen­sar um dos mai­o­res ta­len­tos da nos­sa for­ma­ção. Ago­ra es­tá no mai­or clu­be do Mun­do e vai mar­car uma era em Por­tu­gal co­mo o me­lhor jo­ga­dor.”

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20200918/282071984327067
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2045
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #578 em: 18 de Setembro de 2020, 09:09 »
Dispensar o Trincão? Ahahah, que anedota de treinador. Não me admira nada que tenha sido esse um dos motivos para ter sido corrido.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #579 em: 18 de Setembro de 2020, 09:16 »


“GRAN­DE PLAN­TEL”

An­tó­nio Sal­va­dor re­ve­lou a pa­la­vra da­da por Car­va­lhal quan­do ti­nha o Fla­men­go a ace­nar com um con­tra­to ex­ce­len­te

Nu­ma lon­ga en­tre­vis­ta à NEXT, no ar­ran­que de uma no­va vi­da da te­le­vi­são do clu­be, Sal­va­dor abor­dou to­dos os te­mas e re­ve­lou que Sá Pin­to quis des­pa­char Trincão, “um dos me­lho­res do mun­do”


O re­gres­so de Car­va­lhal foi um dos te­mas abor­da­dos por An­tó­nio Sal­va­dor à NEXT, te­le­vi­são­do­clu­be, quei­nau­gu­rou on­tem um no­vo es­tú­dio. “O Car­va­lhal é um bra­ca­ren­se, já trei­nou es­te clu­be co­mi­go e in­fe­liz­men­te não con­cluiu o pro­je­to. Po­rém, pas­sa­dos es­tes anos, o clu­be cres­ceu mui­to, ele cres­ceu mui­to e ho­je é um dos me­lho­res trei­na­do­res de Por­tu­gal e da Eu­ro­pa. Agre­ga to­dos à vol­ta de­le, de con­sen­sos, vai fa­zer um ex­ce­len­te tra­ba­lho­nes­tes­doi­sa­no­se,se­pos­sí­vel, con­ti­nu­ar além des­se con­tra­to. Dos­vá­ri­os­no­me­sem ci­ma da me­sa, es­te foi o que sem­pre ti­ve em men­te. Não tí­nha­mos na­da con­tra­tu­a­li­za­do an­tes do fi­nal do cam­pe­o­na­to, mas hou­ve uma con­ver­sa an­tes, que­ foi­ de­ ca­va­lhei­ro­s e­ que ele sou­be man­tê-la, mes­mo de­pois de o Fla­men­go o que­rer con­tra­tar.”

Num es­for­ço re­co­nhe­ci­do por to­dos, o Braga cons­truiu um plan­tel mui­to for­te, e Sal­va­dor fa­la do as­sun­to:

“Te­mos um gra­de plan­tel. Os re­for­ços que te­mos vi­e­ram com o aval do nos­so trei­na­dor, te­mo­s u­ma a­gran­de­ ba­se, só­ dois saí­ram e que jo­ga­vam re­gu­lar­men­te, um que foi jo­gan­do, o Pa­lhi­nha, mas o Trincão só jo­gou na se­gun­da vol­ta, só jo­gou de­pois de o Sá Pin­to sair do clu­be”. E a pro­pó­si­to de Trincão, con­ta o pre­si­den­te:

“Em fins de no­vem­bro, nu­ma con­ver­sa com o meu di­re­tor de scou­ting, o Sá Pin­to que­ria dis­pen­sar o Trincão. Eu dis­se que is­so era im­pos­sí­vel, que não po­día­mos dis­pen­sar um dos mai­o­res ta­len­tos do fu­te­bol mun­di­al e is­so ve­ri­fi­cou-se, pois o Trincão é um dos gran­des jo­ga­do­res e que vai mar­car uma dé­ca­da co­mo o me­lhor jo­ga­dor do fu­te­bol por­tu­guês.”

Pau­li­nho foi ou­tro no­me que en­trou na con­ver­sa de Sal­va­dor. “É um jo­ga­dor mui­to im­por­tan­te, te­mos ti­do mui­tas abor­da­gens, mas não hou­ve
pro­pos­tas con­cre­tas que ser­vis­sem os in­te­res­ses do clu­be. O Pau­li­nho gos­ta­ria de dar um sal­to pa­ra uma li­ga com­pe­ti­ti­va, além da ques­tão fi­nan­cei­ra, acha que é o mo­men­to de sair, mas tem de per­ce­ber que, se não sair, tem de con­ti­nu­ar a tra­ba­lhar pa­ra ser o me­lhor mar­ca­dor do cam­pe­o­na­to ou pa­ra ir à se­le­ção na­ci­o­nal.”

Já o re­for­ço mais so­nan­te do Braga me­re­ceu mui­tos elo­gi­os... “O Ni­co Gai­tán ti­nha ou­tras pro­pos­tas, a ga­nhar va­lo­res que são in­com­por­tá­veis pa­ra nós, mas es­ta ques­tão da pan­de­mia tam­bém aju­dou o Ni­co a vir pa­ra Braga. O fu­tu­ro de­le po­de pas­sar por Por­tu­gal e is­so fa­ci­li­tou o acor­do. Nu­ma con­ver­sa com ele, ele dis­se-me que jo­ga­ria no Benfica ou Braga. Foi fá­cil che­gar a um acor­do co­mum­jo­ga­dor­ta­len­to­so,que ain­da vai dar mui­to ao fu­te­bol por­tu­guês, até pe­la hu­mil­da­de que tem.”

“A épo­ca que pas­sou foi histórica, bri­lhan­te. Fo­mos gran­des”

Olhos ago­ra no fu­tu­ro, com uma visita ao pas­sa­do re­cen­te:“A épo­ca que pas­sou foi histórica, bri­lhan­te. Fi­cá­mos no pó­dio com tan­tas di­fi­cul­da­des, no­me­a­da­men­te na ques­tão dos trei­na­do­res. Só uma gran­de es­tru­tu­ra pos­si­bi­li­tou al­can­çar es­se ob­je­ti­vo, além de ter­mos con­quis­ta­do a Ta­ça da Li­ga. Is­so diz bem do va­lor des­te plan­tel. Fi­ze­mos uma cam­pa­nha fan­tás­ti­ca na Li­ga Eu­ro­pa, ba­te­mos um re­cor­de de 13 jo­gos sem per­der. E es­te ano que­re­mos con­ti­nu­ar a fa­zer his­tó­ria. Não vou pro­me­ter na­da e qu­e­ro que os jo­ga­do­res tra­ba­lhem de for­ma sé­ria e com res­pon­sa­bi­li­da­de. Ca­da jo­go, se­ja em que cam­po for, lu­tar pe­la vi­tó­ria. Que­re­mos ga­nhar, se­ja com Benfica, Por­to ou Spor­ting, na Eu­ro­pa”...

Spor­ting pa­ga 2,5 M€/ano a Rú­ben Amorim

Da úl­ti­ma épo­ca, so­bra ain­da a saí­da­re­pen­ti­na­deRú­benA­mo­rim. Sal­va­dor ex­pli­cou-a com nú­me­ros pa­ra se per­ce­ber a ine­vi­ta­bi­li­da­de do des­fe­cho. “Ele cá ga­nha­va 300 mil eu­ros [por épo­ca], pro­pus re­no­va­ção por mais um ano a do­brar-lhe o sa­lá­rio, pas­sar a ga­nhar 600 mil, mas quan­do há um clu­be que pa­ga 2,5 mi­lhões de eu­ros não é pos­sí­vel, in­fe­liz­men­te, o Braga acom­pa­nhar”, re­ve­lou.

Pa­ra a no­va épo­ca, la­men­ta o ar­ra­que sem adep­tos. “o fu­te­bo­léu­main­dús­tri­aim­por­tan­te pa­ra o país “, avi­sou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200918/282153588705390
 

Anuncios M