Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14024 Respostas
823725 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #200 em: 09 de Maio de 2020, 14:49 »
″Nunca jogaria no FC Porto ou Sporting, não seria capaz e não ia ser feliz″

André Horta admite que não seria feliz a jogar nos rivais do Benfica e explica o que levou Rúben Amorim a afastá-lo do onze.

André Horta esteve em direto nas redes sociais com o "amigo" Alessandro Patias, antigo jogador de futsal do Benfica, para uma conversa descontraída e sem filtros. "Podes perguntar o que quiseres, respondo a tudo", começou por dizer. E assim foi.

No entanto, as questões mais difíceis chegaram de alguns adeptos que participaram no evento. A primeira foi sobre a possibilidade de, um dia, vir a jogar num dos rivais do Benfica, o clube do seu coração. "Tenho de ser sincero: não, não jogava. Tenho o maior respeito por esse clubes, até porque os rivais do Benfica também engrandecem o futebol português. Muitas vezes, são as conquistas dos outros que nos motivam a ser ainda melhores. Apesar disso, sinto que não seria capaz, não ia ser feliz", afirmou.

André Horta nunca escondeu a sua paixão pelo Benfica, mas garante que, na altura de ir lá para dentro, é um profissional como qualquer outro, que defende "com tudo" as cores do seu clube, como aconteceu, de resto, na recente visita ao Estádio da Luz, em que o Braga venceu (1-0) para o campeonato. "É sempre complicado ir jogar à Luz como adversário. E é complicado porque eles jogam muito (risos)", brincou. "Confesso que é um sentimento diferente, mas quando entro em campo estou ali para proteger os meus, a minha equipa, dar o máximo e fazer tudo para ganhar. Depois, no final do jogo, voltamos a ser amigos. E eu tenho lá muitos", prosseguiu.

O médio detalhou ainda o percurso na carreira, desde a dispensa do Benfica aos 15 anos, a "importância" do V. Setúbal para o seu sucesso, o regresso ao clube da Luz para "ser campeão, a "experiência" nos Estados Unidos e também a opção de voltar ao Braga depois de uma primeira passagem, que foi, para já, os "melhores seis meses" da sua vida desportiva. "Voltei pelo meu irmão, claro, mas também pelo presidente e pelo mister Abel. O presidente, tal como o treinador, mantiveram sempre o contacto, diziam-me que queria que eu voltasse; eles sempre foram impecáveis comigo, eu também fui sempre muito correto com eles, daí não ter pensado duas vezes quando recebi a proposta. No entanto, assim que eu cheguei, o mister Abel foi para o PAOK. Ainda estou lixado com ele por ter ido embora (risos)", contou.

Aposta de Sá Pinto, afastado por Amorim

Abel Ferreira saiu ainda na pré-época, chegou Sá Pinto, que fez de André Horta um dos habituais titulares do meio-campo. Tudo mudou, no entanto, com a contratação de Rúben Amorim. "Houve uma alteração de sistema, ele tirou um médio para colocar mais um defesa. Na cabeça dos treinadores, como eu não tenho características muito defensivas, eles acham que, quando jogamos só com dois no meio-campo, eu sou menos um para defender. Eles sentem que vou dar muito à equipa com bola, mas que depois posso criar desequilíbrios no processo defensivo. Sendo assim, ou tenho um treinador que confia que vou fazer bem os dois papéis [como foi o caso de Abel Ferreira] ou sentirei dificuldades", disse. "No caso do mister Rúben, falámos muitas vezes sobre o assunto. Ele teve um grande sucesso e só seu eu fosse estúpido é que ia questionar as suas opções quando estávamos a ganhar os jogos todos", rematou, por entre sorrisos.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/nunca-jogaria-no-fc-porto-ou-sporting-nao-ia-ser-feliz-12174111.html

-----

Escolheram o cabeçalho "a dedo" mas este gajo também está sempre a dizer que é milhafre, talvez o departamento de comunicação lhe devesse dar uma orientação no sentido de evitar dizer sempre a mesma merd@.
Isto não são, nem pessoas nem jogadores normais! Não sei o que o raio do clube lhes deu, ( a mim pareceu-me que o correram dali para fora) mas mesmo assim," quanto mais me bates mais gosto de" ti...é um amor que... enfim...!! O Bernardo Silva é outro igual. Não dá para entender! Um jogador ou é profissional ou um canalhinha! Dizer que não era capaz de jogar nos rivais, não me parece ser o mais correcto. Até podia pensar, mas não o dizia! Nem sei como é que o R.Amorim (mouro que é) foi capaz de ir para o Sporting..??? Hoje em dia o SCBRAGA é tão ou mais rival que os "lagartos", no entanto, o A.Horta está cá. Mas pelo que vai comentando, a vontade deve ser tanta como a minha para plantar batatas. Gosto bastante do futebol exibido pelo André, mas o irmão como profissional, ao pé dele dá-lhe 10-0.
Aquele clube lá de baixo, ainda continua a pôr muitas pessoas doentes. É o vírus do futebol Português, provado e mais do que provado! Mas isso com a idade começa a passar. O André, pode ser que ao chegar aos 30, comece a pensar de uma forma mais clarividente.
Fica a pergunta; Será que o André, além do irmão, já fez mais algum amigo aqui? Será que já tem algum amor ao clube, ou só está cá pelo irmão e pelo presidente?
« Última modificação: 09 de Maio de 2020, 19:20 por Cão Vadio »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #201 em: 09 de Maio de 2020, 17:34 »
«Não seria capaz de jogar no FC Porto ou Sporting»

André Horta, jogador do Sporting de Braga, participou numa conversa com Alessandro Patias, antigo jogador de futsal do Benfica, e expressou o sentimento que nutre pelo clube da Luz, descartando vir a representar os rivais FC Porto ou Sporting.

«Tenho o maior respeito por esse clubes, até porque os rivais do Benfica também engrandecem o futebol português. Muitas vezes são as conquistas dos outros que nos motivam a ser ainda melhores. Apesar disso, sinto que não seria capaz, não ia ser feliz», admitiu.

O médio falou ainda no sentimento «complicado» de jogar na Luz como adversário: «Confesso que é um sentimento diferente, mas quando entro em campo estou ali para proteger os meus, a minha equipa, dar o máximo e fazer tudo para ganhar. Depois, no final do jogo, voltamos a ser amigos. E eu tenho lá muitos».

André Horta fez quase toda a formação no Benfica, cumprindo a última etapa no Vitória FC, clube no qual se estreou como sénior.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=284253
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #202 em: 11 de Maio de 2020, 09:28 »
«Matheus é um menino de ouro»
Por
Nuno Saraiva Santos

Matheus, 28 anos, cumpre a sexta temporada no SC Braga, clube onde chegou no verão de 2014 e onde, com humildade, garra e muito profissionalismo, já garantiu um lugar na galeria dos mais notáveis guerreiros.
 
O guarda-redes - começou como defesa, mas, sem jeito, agarrou, definitivamente as balizas quando o irmão, Moisés, hoje nos chineses do Shandong Luneng, lhe ofereceu umas luvas de Jefferson, que representou a seleção brasileira - está prestes a cumprir o 150.º jogo com a camisola bracarense, número redondo que até já poderia ter ultrapassado não fosse a grave lesão ligamentar no joelho direito sofrida em setembro de 2018 e que o fez perder toda essa época. Foi operado, recuperou e regressou com força, agilidade e reflexos ainda mais apurados.

Foi essa qualidade que o SC Braga não deixou escapar, antecipando-se à concorrência para o resgatar ao América Mineiro, onde Matheus, depois de, em 2011, ter conquistado o título brasileiro sub-20 com a camisola do clube de Belo Horizonte e sido considerado o MVP da competição, se iniciou como sénior, logo agarrando, firme, um lugar. No Coelho, Matheus cruzou-se com Paulo Silas, que chegou ao Independência com a época em curso, mas manteve a confiança naquele jovem de 21 anos que já todos impressionava.

«Tecnicamente, já era um goleiro muito forte. Tinha muita velocidade e calma, imprescindível na sua posição, porque precisa de a transmitir aos companheiros. E fisicamente sempre foi, igualmente, muito forte, o que também o ajudou a explodir. E os seus reflexos ajudaram-no a tomar decisões. Já então sabia ler muito bem o jogo: podia esperar para sair porque sabia quando e onde ela chegaria e nunca teve  medo de sair dos postes. Às vezes, um goleiro é muito bom, mas depois é receoso  quando tem de ir a uma bola aérea. O Matheus não. A gente via que ele não tinha esse medo. Taticamente já era muito inteligente, nunca foi jogador de inventar. Um goleiro tem de ser simples e seguro. E ele foi e é. E sempre muito comprometido com os horários. Depois dos treinos, ficava no ginásio a fortalecer-se. Quando vemos um atleta assim tão novo com um perfil como o dele, a chance de progredir é muito grande!», afirmou Paulo Silas, 54 anos, a A BOLA, em Campinas, onde reside com a família e a salvo da epidemia - «graças a Deus está tudo bem, tudo joia!»

O técnico, que atualmente faz comentários para a ESPN enquanto aguarda por um projeto bem definido para abraçar, não regateia elogios ao seu antigo jogador.
 «Foi sempre muito amigo de todos e estava sempre disposto a aprender com os mais velhos. Na altura, tínhamos o Lucena, já veterano, o Vítor Hugo, que depois brilhou muito no Palmeiras, e também o Andrei Girotto, que depois foi para o Japão. Ele nunca disse ‘já sei isto ou aquilo’. Já nele se viam traços de líder, demonstrou sempre um grande companheirismo e profissionalismo. Fico muito feliz por saber que ele está bem aí, no SC Braga», exultou Paulo Silas, que, através do nosso jornal deixou uma mensagem especial a Matheus: «Manda, por favor, um abraço meu para ele. É um menino de ouro!»

em:
https://abola.pt/Clubes/2020-05-11/sc-braga-matheus-e-um-menino-de-ouro/843996/471
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #204 em: 12 de Maio de 2020, 09:03 »
Sequeira preparado para entrar em ação

Sequeira está preparado para voltar à ação. Ele que, podem muitos já não se recordar, não participou na estreia - e único jogo oficial - de Custódio Castro, no triunfo (3-1) minhoto sobre o Portimonense. Tudo porque, na ronda anterior, a 1 de março, na despedida de Rúben Amorim, sofreu uma lesão muscular durante a partida com o Marítimo (2-1). Foi substituído, de pronto, aos 67’ por Galeno na Madeira e, na altura, chegou a temer-se que poderia ter grande parte da final da Liga em risco.

Pois bem, face à paragem da Liga devido à pandemia de Covid-19, Sequeira acabou por ser um dos beneficiados. O lateral-esquerdo de 29 anos está recuperado e poderá ser opção para o regresso do Campeonato. Um grande trunfo para a partida com o Santa Clara, adversário que marcará a remota dos minhotos à competição.

O regresso de Sequeira, de resto, é encarado como fundamental para a consolidação do setor defensivo. O defesa - que no início da época tinha prolongado o vínculo até 2022 - atravessa o melhor período da carreira, é um dos mais utilizados (37 jogos), está a quatro de alcançar o melhor registo pessoal e a sua cotação disparou nesta sua terceira temporada em Braga.

É um dos ativos bracarenses mais cobiçados e que, pelo menos durante as 10 jornadas que faltam, terá a oportunidade de ter mais palco para se mostrar e aguçar o apetite de potenciais interessados.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-12/sc-braga-sequeira-preparado-para-entrar-em-acao/844168/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #205 em: 12 de Maio de 2020, 18:34 »
Bracarenses equacionam isolamento num hotel

No SC Braga, além de todos os cuidados que o departamento médico emprestou aos jogadores e restante staff neste regresso aos treinos, os dirigentes arsenalistas estão a equacionar avançar para uma medida inédita para ser aplicada quando a competição regressar.

Uma medida que passaria por isolar os jogadores numa unidade hoteleira durante todo o período competitivo, que deverá prolongar-se por mês e meio, de forma a minimizar ao máximo o risco de possível contágio.

Ou seja, em vez do habitual estágio de vésperas antes dos jogos, nesta solução que está a ser estudada pelos responsáveis do futebol em coordenação com os responsáveis clínicos, os jogadores regressariam sempre à unidade hoteleira que seria transformada em quartel-general da equipa quer após os treinos, quer após os jogos.

 

Havendo sempre o receio de que alguém possa contrair o vírus por mais medidas preventivas que sejam aplicadas, esta solução serviria não apenas para proteger o plantel bracarense mas também os familiares dos jogadores, que teriam sempre a oportunidade de manter o contacto com os atletas mas… à distância.

 

De qualquer maneira, esta é apenas uma de várias possibilidades que estão em cima da mesa, havendo apenas que tomar uma decisão definitiva sobre o assunto mais perto do final do mês, quando está projetado o regresso da equipa à competição para completar as dez jornadas que faltam jogar desta edição do campeonato.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-12/sc-braga-bracarenses-equacionam-isolamento-num-hotel/844208/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #206 em: 12 de Maio de 2020, 18:36 »
″Agora podemos sentir a relva e a bola″

Defesa do Braga sublinha que o plantel está psicologicamente bem e que caminha em direção à boa forma física.

O Braga está apostado em defender com unhas e dentes o terceiro lugar do campeonato se a I Liga for efetivamente retomada e é com esse objetivo em mente que o plantel trabalha na Cidade Desportiva.

Ricardo Esgaio, um dos capitães, dá conta do trabalho que tem sido feito nas últimas semanas. "Aos poucos estamos a tentar voltar à nossa forma física. Vínhamos a desenvolver treinos em casa, mas não é a mesma coisa do que estar a trabalhar no campo. Agora podemos sentir a relva e a bola e estamos a fazer o que mais gostamos", aponta o defesa.

"Não tenho a mínima dúvida que a equipa vai estar pronta para o recomeço do campeonato. Olhando para os jogadores com quem tenho trabalhado, e vendo o que fazem nos relvados, sinto que a equipa está a preparar-se bem. Os jogadores estão focados em voltar e também em darem o máximo para o clube conseguir os objetivos que faltam alcançar", analisa Esgaio.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/agora-podemos-sentir-a-relva-e-a-bola-12185349.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #207 em: 12 de Maio de 2020, 18:39 »
Esgaio: «Estamos ansiosos para que a competição volte»

Lateral-direito do Sp. Braga assegura que a equipa estará bem preparada para a retoma


A julgar pelas declarações do primeiro-ministro António Costa, faltarão cerca de duas semanas para o momento em que a Liga NOS pode ser reatada, ainda que, como se sabe, não sejam conhecidas datas concretas para o arranque. Seja como for, Esgaio garante que o Sp. Braga vai estar preparado.

"Não tenho a mínima dúvida de que a equipa vai estar pronta. Sinto que a equipa está a preparar-se bem, os jogadores estão focados em regressar ao campeonato e darem o máximo para conseguir os objetivos", referiu, em declarações à Next, o canal do clube. "Estamos ansiosos que a competição volte. Faltam 15 dias e queremos muito voltar a competir. Estamos muito bem psicologicamente para começarmos o campeonato da melhor maneira", apontou. 

O Sp. Braga, note-se, ocupa a 3.ª posição da tabela classificativa e o objetivo arsenalista passa por segurar esse posto até ao final da temporada. Para já, os jogadores de Custódio têm cumpridas duas semanas de treinos no relvado, ao abrigo das múltiplas medidas de segurança.

"Aos poucos estamos a voltar à nossa forma física. Vínhamos a treinar, mas não é a mesma coisa que estar no campo e sentir a relva e a bola. As primeiras semanas de trabalho estão a ser muito boas e temos feito tudo com segurança", assinalou.

"Desde que entramos na Cidade Desportiva, temos todos a mesma rotina até chegarmos ao campo e isso é positivo, dá-nos segurança para fazermos aquilo de que mais gostamos. Temos vários campos para trabalhar e assim é mais fácil dividir a equipa e fazermos os treinos que temos vindo a fazer", contou ainda o jogador, de 26 anos.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/esgaio-estamos-ansiosos-para-que-a-competicao-volte?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #208 em: 12 de Maio de 2020, 18:48 »
Logo o Paulinho vai estar no futebol total no canal 11 a partir das 22h.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2756
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #209 em: 12 de Maio de 2020, 20:03 »
Logo o Paulinho vai estar no futebol total no canal 11 a partir das 22h.

Obrigado.
Lá estarei.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #210 em: 13 de Maio de 2020, 07:54 »
Paulinho e o objetivo da Seleção: «Está mais perto de acontecer»



Avançado do Sp. Braga voltou a garantir que fará "tudo para chegar lá"

Paulinho, avançado do Sp. Braga, esteve esta noite em direto no Canal 11, através de ligação no WhatsApp. O jogador tem sido uma das referências ofensivas dos arsenalistas esta temporada e o seu nome, por consequência, tem sido apontado à Seleção Nacional.

"Claro que penso. É difícil mas não é impossível. Mas está mais perto de acontecer representar a Seleção do que quando estava no Santa Maria e pensava jogar no Sp. Braga. A distância é mais custa. A qualidade no plantel do Sp. Braga obriga-nos a ser melhores. Vou fazer tudo para chegar lá", apontou o ponta-de-lança, de 27 anos. Paulinho até já chegou a ser chamado pela equipa das quinas, mas no escalão sub-21. Foi poucos meses depois de ter dado o salto da distrital, onde representava o Santa Maria, para a 2.ª Liga, onde jogou no Trofense, às ordens do professor Neca. 

"Fiz pouquíssimos minutos nos sub-21. Na altura ainda não estava preparado psicologicamente para representar a Seleção. Precisamos de ter essa ponte", afirmou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/paulinho-e-o-objetivo-da-selecao-esta-mais-perto-de-acontecer?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #212 em: 14 de Maio de 2020, 10:46 »
ESCOLA DE TREINADORES

A formação do SC Braga tem dado excelentes frutos nos últimos anos, como são disso exemplo as transferências milionárias de Trincão (para o Barcelona por 31 milhões de euros), Rafa Silva (Benfica, €16 M), Pedro Neto (Lazio, €11 M), Bruno Jordão (Lazio, €5,3 M) ou Xeka (Lille, €5 M). Mas não são só os jogadores a dar o salto, a engrandecer o emblema ou a proporcionar bons encaixes financeiros.


Com efeito, nas últimas épocas, os guerreiros do Minho têm crescido também como escola de treinadores, não só por uma política de crescimento dentro do clube, mas também na criação de grandes nomes atuais do treino de futebol. São muitos os exemplos: de Jesualdo Ferreira (2003 a 2006 e 2013/2014) a Jorge Jesus (2008 a 2009), passando por Leonardo Jardim (2011 a 2012), Sérgio Conceição (2014/2015), Paulo Fonseca (2015/2016), Abel Ferreira (2016 a 2019) e, mais recentemente, Rúben Amorim (2019/2020), que comandou a equipa em apenas 10 jogos na Liga portuguesa (nove vitórias e um empate), suficientes para o Sporting pagar 10 milhões de euros pela sua transferência.


Com estes dois últimos, o SC Braga deu início a novo paradigma, o da promoção interna de jovens treinadores até à chegada à equipa principal, numa aposta cada vez mais forte na prata da casa. Foi o caso de Abel que, enquanto jogador, representou os bracarenses em duas épocas e que, como técnico, após três temporadas na equipa B, deu o salto para a principal; foi também o caso de Amorim, que atuou ano e meio pelo SC Braga e que, como técnico, ainda fez meia época no conjunto B antes da promoção; e foi, por fim, o caso de Custódio Castro, que cumpriu quatro anos e meio como futebolista dos guerreiros e, depois de duas temporadas como adjunto da equipa B, estava esta época a treinar os juvenis (sub-17) antes de ser chamado a substituir Rúben Amorim.

 

Leia mais edição impressa e digital de A BOLA.       


@ https://abola.pt/Clubes/2020-05-14/sc-braga-escola-de-treinadores/844505/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #213 em: 14 de Maio de 2020, 11:16 »
«Está mais perto de acontecer»

Paulinho tem sido a grande referência ofensiva do SC Braga e o seu nome tem sido associado a uma possível chamada à Seleção Nacional. Questionado sobre esse cenário, o avançado dos minhotos garante que vai fazer tudo para «chegar lá».

«Claro que penso [na Seleção]. É difícil mas não é impossível. Mas está mais perto de acontecer representar a Seleção do que quando estava no Santa Maria e pensava jogar no SC Braga. A distância é mais curta. A qualidade no plantel do SC Braga obriga-nos a ser melhores. Vou fazer tudo para chegar lá», referiu Paulinho, em declarações ao Canal 11.

Recorde-se que o atacante de 27 anos chegou a ser chamado para a seleção sub-21, poucos meses depois de ter dado o salto da distrital, onde representava o Santa Maria, para a segunda liga, onde jogou no Trofense.

«Fiz pouquíssimos minutos nos sub-21. Na altura ainda não estava preparado psicologicamente para representar a Seleção. Precisamos de ter essa ponte», defendeu.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=284531
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #214 em: 14 de Maio de 2020, 11:48 »
4 EQUIPAS PORTUGUESAS ENTRE OS 100 CLUBES MAIS VALIOSOS DO MUNDO

94° SCB (89° UEFA)


 em: https://www.transfermarkt.pt/vereins-statistik/wertvollstemannschaften/marktwertetop?kontinent_id=0&land_id=0&plus=1
« Última modificação: 14 de Maio de 2020, 14:43 por Lipeste »
Carlo
Carlo Iniciados
  • *
  • 24
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #215 em: 14 de Maio de 2020, 15:29 »
Segundo me dizem, o nosso plantel vai entrar em estágio antes do campeonato recomeçar e vai continuar até ao fim do campeonato de estágio para prevenir eventuais contágios
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #216 em: 14 de Maio de 2020, 16:45 »
Segundo me dizem, o nosso plantel vai entrar em estágio antes do campeonato recomeçar e vai continuar até ao fim do campeonato de estágio para prevenir eventuais contágios

Bracarenses equacionam isolamento num hotel

No SC Braga, além de todos os cuidados que o departamento médico emprestou aos jogadores e restante staff neste regresso aos treinos, os dirigentes arsenalistas estão a equacionar avançar para uma medida inédita para ser aplicada quando a competição regressar.

Uma medida que passaria por isolar os jogadores numa unidade hoteleira durante todo o período competitivo, que deverá prolongar-se por mês e meio, de forma a minimizar ao máximo o risco de possível contágio.

(...)

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-12/sc-braga-bracarenses-equacionam-isolamento-num-hotel/844208/471

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #217 em: 14 de Maio de 2020, 18:52 »
Plantel vai recolher-se num hotel

O SC Braga confirmou, esta quinta-feira, que o plantel vai cumprir o dever de recolhimento inscrito no Parecer Técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) para o regresso da Liga concentrado numa unidade hoteleira da cidade.

Conforme foi anunciado, a comitiva ocupará a partir desta sexta-feira alas completamente isoladas e de acesso exclusivo na unidade hoteleira, sem qualquer contacto com outros hóspedes nem circulação por áreas comuns, garantindo assim a máxima segurança de todos os elementos da equipa.

«Esta é a melhor salvaguarda para o grupo de trabalho do SC Braga, que continuará a avaliar a evolução do cenário epidemiológico em Portugal para definir se em algum momento será possível a transição para o recolhimento domiciliário. A medida foi entendida por departamento clínico, jogadores, treinadores e staff como a melhor forma de respeitar o parecer da DGS para a retoma das competições, protegendo não apenas o grupo de trabalho, mas também as respetivas famílias, e anulando ao máximo o potencial de contágio e as consequências que pudessem advir do mesmo», pode ler-se ainda em comunicado.

Antes disso, entre hoje e amanhã, o grupo será sujeito a mais uma ronda de testes de rastreio ao novo coronavírus.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-14/sc-braga-plantel-vai-recolher-se-num-hotel/844566/471
« Última modificação: 14 de Maio de 2020, 18:54 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #218 em: 14 de Maio de 2020, 18:58 »
Plantel do Braga concentra-se em hotel a partir de sexta-feira

Os jogadores, treinadores e elementos do staff do Braga vão realizar testes de rastreio à covid-19 até ficaram recolhidos numa unidade hoteleira da cidade possivelmente até ao final da temporada.

O Braga anunciou esta quinta-feira que, de forma a "cumprir o dever de recolhimento inscrito no Parecer Técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) para o regresso da Liga", todos os elementos ligados à equipa de futebol vão ficar recolhidos num hotel da cidade, de onde vão sair apenas para os treinos e jogos.

Segundo uma nota divulgada pelo clube, hoje e sexta-feira, jogadores, treinadores e elementos do staff afetos aos trabalhos da equipa principal "vão ser sujeitos a dois testes, cumprindo o protocolo anunciado aquando da retoma e que continuará a ser seguido ao longo das próximas semanas".

Nota do Braga:

"O Braga realiza, esta quinta e sexta-feira, mais uma ronda de testes de rastreio à covid-19. Jogadores, treinadores e elementos do staff afetos aos trabalhos da equipa principal de futebol vão ser sujeitos a dois testes, cumprindo o protocolo anunciado aquando da retoma e que continuará a ser seguido ao longo das próximas semanas.

No final do treino desta sexta-feira, o grupo de trabalho do Braga passará a cumprir o dever de recolhimento inscrito no Parecer Técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) para o regresso da Liga NOS, concentrando-se para o efeito numa unidade hoteleira da cidade, onde a comitiva ocupará alas completamente isoladas e de acesso exclusivo, sem qualquer contacto com outros hóspedes nem circulação por áreas comuns, garantindo assim a máxima segurança de todos os elementos da equipa.

Considerando que se atravessa a fase de maior risco, devido ao levantamento das medidas de confinamento social e consequente retoma de várias atividades, esta é a melhor salvaguarda para o grupo de trabalho do Braga, que continuará a avaliar a evolução do cenário epidemiológico em Portugal para definir se em algum momento será possível a transição para o recolhimento domiciliário.

Esta medida foi entendida por departamento clínico, jogadores, treinadores e staff como a melhor forma de respeitar o parecer da DGS para a retoma das competições, protegendo não apenas o grupo de trabalho, mas também as respetivas famílias, e anulando ao máximo o potencial de contágio e as consequências que pudessem advir do mesmo.

O Braga continuará a utilizar, de forma exclusiva, as instalações da Cidade Desportiva, respeitando as normas inscritas no Protocolo de Retoma interno, preparando-se dessa forma para o regresso da competição, já anunciado para 4 de junho."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/plantel-do-braga-concentra-se-em-hotel-a-partir-de-sexta-feira-12194601.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #219 em: 15 de Maio de 2020, 06:59 »

Raúl Silva recorda "união" e "carinho" no lugar europeu alcançado no Marítimo


Defesa do Sp. Braga recorda passagem pelo clube madeirense


Raúl Silva recorda "união" e "carinho" no lugar europeu alcançado no Marítimo

O defesa do Sp. Braga Raúl Silva destacou esta quinta-feira o apuramento para a Liga Europa conseguido no Marítimo na temporada 2016/17 na sua passagem pelo clube madeirense.

O central brasileiro chegou ao emblema insular em 2014/15, tendo feito 18 jogos e dois golos, e registou mais 17 partidas e um golo em 2015/16. Depois de um curto empréstimo ao Ceará em 2016, regressaria ao Marítimo nesse mesmo ano.

"É difícil dizer apenas um momento feliz que tive no Marítimo. Foram vários, mas um que me recordo e guardo comigo no coração foi a nossa qualificação para a Liga Europa na época 2016/17", contou à MarítimoTV.

As dificuldades foram mencionadas, já que os 'verde rubros' chegaram a estar em zona de despromoção à quinta jornada, após o desaire (2-0) no dérbi com o Nacional, na Choupana, que ditou o despedimento do brasileiro Paulo César Gusmão e a chegada de Daniel Ramos, que deixava o Santa Clara na liderança da 2.ª Liga.

"Tivemos um ano difícil e, no final, com a união de todos, conseguimos ter um momento muito feliz, que foi a chegada ao aeroporto, o carinho e a felicidade de ter conseguido o objetivo", salientou o jogador, de 30 anos.

Essa temporada, na qual totalizou 32 partidas e sete golos, acabou por ser a última de 'verde e vermelho' para Raúl Silva, pois mudou-se no verão de 2017 para o Sporting de Braga, equipa na qual vai no terceiro ano.

Por Lusa

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/raul-silva-recorda-uniao-e-carinho-no-lugar-europeu-alcancado-no-maritimo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
 

Anuncios M