Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14024 Respostas
823704 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #80 em: 09 de Abril de 2020, 12:15 »
«Momento mais difícil foi esta época»

Tormena chegou a estar perto da saída, mas agarrou a oportunidade e chegou ao onze. A afirmação em Braga, porém, foi travada por algumas lesões, as quais classificou como o período mais complicado do seu percurso. O defesa, ansioso pelo regresso, diz estar preparado. 

Como foi passar de um jogador quase dispensado para um dos titulares da equipa?
Trabalhamos sempre para conseguir oportunidades. Estava perto de ser emprestado, mas o futebol é assim, tudo muda rápido.

O regresso ao onze será agora mais complicado?
Todas as posições têm qualidade. Jogará quem estiver no melhor momento.

Já pensou em mudar a sua posição e ser trinco?
Nunca pensei, mas já aconteceu. Mesmo na época passada, em Portimão.

É bom ouvir os gritos do Matheus no campo?
Ajuda muito. Orienta muito em campo. Vê o jogo atrás e tem outra visão do setor recuado. Mas por vezes dá vontade de mandar para aquele sítio [risos]...

Gosta de jogar num sistema de três defesas?

Já teve algum episódio engraçado com o nome?
Acontece muito... Até já assisti a comentadores a chamarem-me de ‘tormenta’ ou ‘torneia’... É algo a que já estou habituado...

Quem é o mais engraçado e sério do balneário?
O mais engraçado é o Raul Silva. Tem piadas para tudo e alegra muito. O mais sério... acho que ninguém é muito, mas talvez o Matheus seja o mais reservado.

Quem foi o avançado mais difícil de defrontar?
Dois... Jackson Martínez, na última época trabalhámos juntos, e também Dyego Sousa, que estava no SC Braga, um atacante que me chamou a atenção.

Qual foi o momento mais difícil da carreira?
Penso que foi esta época. Pelo facto de nunca ter tido nenhuma lesão; infelizmente, tive duas... Momento muito difícil, mas importante é voltar, estar bem e trabalhar. Não sabia lidar com isto, mas faz parte.

Quem são os três melhores centrais do Mundo?
Sergio Ramos, Marquinhos e Thiago Silva são os mais completos para mim.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-04-09/sc-braga-momento-mais-dificil-foi-esta-epoca/838691/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #81 em: 10 de Abril de 2020, 07:25 »
Matheus vai ajudar famílias carenciadas na Páscoa

Matheus, guarda-redes do SC Braga, utilizou a sua página de Facebook para anunciar que vai prestar auxílio a famílias carenciadas durante o fim de semana de Páscoa que se aproxima.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-04-09/sc-braga-matheus-vai-ajudar-familias-carenciadas-na-pascoa/838819/471
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #82 em: 10 de Abril de 2020, 10:13 »
O melhor Paulinho de sempre

É uma das grandes figuras do SC Braga. Golos, assistências e exibições de encher o olho. Olhando para os números de Paulinho, sobretudo nas últimas três épocas, podemos dizer que o avançado de 27 anos contratado ao Gil Vicente em 2016/2017 atravessa o seu ponto mais alto de rendimento da carreira.


Esta, ainda por concluir, é a melhor época do avançado em Braga e na Liga em termos de golos. Chegou aos 18, batendo o registo (17) da temporada de estreia nos minhotos. Esta veia goleadora teve consequência, também, na sua afirmação europeia, pois apontou seis golos na Liga Europa.

Em termos absolutos, Paulinho está a dois golos da época mais produtiva de sempre e que ocorreu em Barcelos, ao serviço do Gil Vicente, em 2016/2017, na Liga 2. Um registo que só ainda não foi batido porque Paulinho sofreu uma lesão ainda durante a pré-época e apenas assumiu a titularidade na Liga a partir da 5.ª jornada, no desaire bracarense no Bonfim (0-1).

Abel Ferreira, Sá Pinto, Rúben Amorim e agora Custódio Castro. Nenhum deixou de apostar em Paulinho, blindado por António Salvador com cláusula de 30 milhões, que procura ainda um objetivo de carreira: uma chamada à Seleção, que, por certo, agudizaria ainda mais a cobiça de muitos clubes europeus sempre atentos ao seu percurso.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-04-10/sc-braga-o-melhor-paulinho-de-sempre/838876/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #83 em: 10 de Abril de 2020, 10:19 »
Quem teve mais (e melhor!) cabeça na última década em Portugal?
Texto por Redação Análise estatística por Vasco Sousa


O playmaker do zerozero continua a aproveitar a suspensão dos campeonatos para enriquecer os seus conteúdos. Desta vez traz uma lista dos dez jogadores com mais golos de cabeça em Portugal nos últimos dez anos, quatro dos quais ainda jogam na Primeira Liga e têm, por isso, a capacidade de subir na classificação.

Em primeiro lugar da lista surge Bas Dost, com 26 cabeceamentos certeiros durante as três épocas que jogou pelo Sporting, mas o holandês não tem o ouro assegurado. Tiquinho Soares está a apenas um golo (de cabeça, claro) de Dost, e sendo que ainda representa o FC Porto, o brasileiro tem tudo para chegar à primeira posição, talvez ainda nesta temporada.

A completar o pódio surge Slimani, avançado que representou o Sporting entre 2013 e 2016 e nesse período marcou 22 golos de cabeça pelos leões. Atualmente o argelino marca golos pelo AS Mónaco, por empréstimo do Leicester City, mas existe a possibilidade de voltar a marcar golos em Portugal, pois o Sporting tem vindo a ser associado ao seu ex-goleador.

Outros jogadores que ainda podem subir na lista é Dyego Souza e Jackson Martínez, que levam 21 e 18 golos, respetivamente. Ambos os avançados já não defendem as cores que os viram marcar mais golos em Portugal, mas enquanto continuarem a ter minutos na Primeira Liga os golos vão continuar também.

A lista conta ainda com três ex-jogadores do Benfica. Jonas ocupa a quinta posição com 19 golos de cabeça nas cinco temporadas em que vestiu a camisola encarnada, antes de pendurar as botas em 2019. Mais abaixo na lista surge mais um brasileiro - Lima fez 15 golos de cabeça em Portugal, divididos entre Belenenses, Braga e Benfica. O último goleador do Benfica é também o último lugar da lista: Óscar Cardozo. O Tacuara marcou 13 golos de cabeça e garantiu a última posição da lista.

Destaque ainda para Raúl Silva, o único jogador na lista que não joga a avançado. O facto do brasileiro dedicar a maior parte do seu tempo a defender a sua baliza em vez de atacar a adversária só torna o seu registo goleador muito mais impressionante. No total são 15 golos de cabeça para o defesa-central que em Portugal representou o Marítimo antes de chegar a Braga, onde ainda poderá continuar a saltar mais alto que os adversários.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=282225
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #84 em: 11 de Abril de 2020, 15:25 »
Alan: «Tenho a certeza que em breve o Sp. Braga será campeão»

Diretor de relações institucionais do Sp. Braga respondeu aos leitores de Record



Olá a todos, estou aqui para vos responder a algumas perguntas.

bem vindos

Bruno Figueiras:
Alan, que enorme prazer poder falar consigo! Sou um admirador desde os tempos do Marítimo e fiquei muito feliz por vê-lo no 'meu/nosso' Braga. Agora, a pergunta: Braga é para si mais do um clube, é casa. Por isso, até onde a nossa casa pode chegar no futuro? Abraço

Alan:

Boa tarde Bruno, obrigada pelas palavras.

Tenho certeza que em breve o nosso S.C.Braga será campeão nacional.

Rafa:
Porque decidiste continuar a viver em Braga?

Alan:

ola Rafa, tudo foi acontecendo naturalmente, fiquei muito tempo a jogar no Braga, meus filhos, estao ja muito habituados a cidade, e ao fim destes anos todos esta tornou-se a minha cidade e a minha casa para viver.

Jose Guia:
Boa tarde Alan! Parabéns pelo seu trabalho no Sp. Braga. Ficou aborrecido com a saída de Ruben Amorim?

Alan:

Olá José, obrigado. em relação ao Amorim não fiquei chateado porque são coisas que acontecem no futebol, temos que estar preparados para isso.

Jose Guia:
É verdade que é muito difícil trabalhar com o presidente António Salvador?

Alan:

Boa tarde José, conheço o Presidente já a bastante tempo e como presidente é exigente e quer o melhor do clube, não é assim tão difícil trabalhar com ele.

Jose Guia:
Alan: tendo sido um futebolista de primeiríssimo plano, porque razão não atingiu no FC Porto a dimensão que teve no Sp. Braga?

Alan:

Olá José, as vezes parece que precisamos de estar na hora e sitio certo,

Fui feliz no Porto, ma sei que poderia ter feito muito mais lá, se continua-se no F.C.Porto.

MÁRIO DA SILVA JESUS:
Muito Boa Tarde, Alan Silva, antes de mais confesso a minha admiração, como grande jogador que foi. Espero, que a sua nova missão, decerto que seja executada com a mesma garra e dedicação. Os meus cumprimentos.

Alan:

Muito obrigado Mario e obrigado pela admiração, essa garra mantem-se.

José Mendes:
Como tem sido a preparação dos jogadores do SC Braga?

Alan:

Olá José, os jogadores estão com um plano de treino a treinar em casa sendo monitorizados pela equipa técnica.

Jonas:
Chegou a estar perto de assinar pelo Benfica, porque não se concretizou?

Alan:

olá Jonas, estive sim muito perto mas as coisas não se concretizaram, não houve acordo.

Rodrigo Soares:
GRANDE ALAN! Passou 9 épocas no Braga. Qual o momento em que esteve mais perto de sair e porque é que não o fez?

Alan:

Olá Rodrigo, houve vários momentos que estive para sair, mas ouve sempre contratempos...


Olá Sr António, obrigado eu pelo carinho. assinar pelo Braga mudou sim a minha vida, tive um carreira recheada de emoções. E ao fim de tantos anos em Braga, já me considero de cá toda a minha vida é feita aqui por isso sim vou continuar a viver aqui.

Marcos:
Alan, sente alguma mágoa por não se ter afirmado no Porto? Recebeu propostas dos outros grandes enquanto esteve no Braga? Abraço

Alan:

Olá Marcos, não sinto mágoa mas tenho a certeza que poderia ter dado muito mais ao clube.

recebi sim.

Sara Antunes:
Qual a sua opinião sobre o mister Custódio?

Alan:

Olá Sara, o Custódio é um treinador novo com um grande futuro pela frente.

Guest:
Alan, porque decidiste cortar o cabelo?

Alan:

kkkk, olá Guest, essa foi outra decisão difícil kkk custou-me quase tanto como deixar de jogar.... dava muito trabalho andar sempre a fazer as tranças e ao mesmo tempo como mudei de cargo mudei de aparência ;

André Silva:
Boa tarde Alan. Salvador tem a fama de ser um presidente muito exigente. É difícil aturá-lo quando está de mau humor? :)

Alan:

Olá André, como já respondi atrás mas não é difícil lidar com o Presidente mas como seres humanos que somos todos temos maus e bons humores..

Tiago:
Olá Alan, que importancia teve o Chainho na sua Carreira?

Alan:

Olá Tiago, o Chainho é um irmão que o futebol me deu, aprendi muito com ele.

Matheus Açores:
Acredita que o campeonato ainda vai voltar? E concorda com as medidas tomadas pelos clubes para minimizar os custos operacionais?

Alan:

Olá Matheus, assim espero mas tudo depende da evolução da situação que vivemos, pois não depende de um só. em relação as medidas foram as possíveis dada a situação.

Jony:
Alan grande craque!! Pensas fazer carreira de treinador no futuro? Qual dos treinadores gostaste ou aprendes te mais a trabalhar? Um abraço

Alan:

Olá Jony, ainda cheguei a tirar o 1º nível de treinador mas neste momento estou noutras funções, em relação aos treinadores com todos aprendemos sempre e embora alguns sejam parecidos a treinar cada um é um, alguns me marcaram mais mas com todos aprendi;

Eduardo:
Olá Campeão, como foram os teus tempos no Porto?

Alan:

Olá Eduardo, os meus tempos no Porto foram bons, os dois anos que estive lá fomos campeões nacionais, vivemos momentos de alegria.

Priscila:
Olá Alan, acha que o treinador Jorge Jesus irá voltar a treinar um grande do futebol português nesta próxima janela de transferências?

Alan:

Olá Priscila, dado ao que estamos a viver penso que esta tudo incerto, mesmo o Mister tendo sido muito feliz no Flamengo com isto tudo ele preferirá ficar mais perto da família...

Vasco Serralha:
Qual o momento mais importante da tua carreira? Final da liga Europa?

Alan:

Olá Vasco, tive vários momentos, um deles você já disse o final da Liga Europa os outros foram campeão da Taça Da Liga, levantar a Taça de Portugal pelo Braga, os campeonatos nacionais que conquistei, fazer 2 golos no Old Trafford em  Manchester...

Alan:

Desde já obrigado a todos, espero que tenham gostado. Boa Páscoa e cuidem-se.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/alan-responde-aos-leitores-participe-no-forum?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
 https://www.jotcast.com/chat/alan-responde-aos-leitores-7424.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #85 em: 11 de Abril de 2020, 17:52 »
ESGAIO: "ANSIOSOS POR VOLTAR À COMPETIÇÃO"


Ricardo Esgaio, em declarações à comunicação social, confessou que já sente falta do relvado e da competição. O Gverreiro do Minho acredita que o campeonato irá terminar e garantiu que todos os jogadores do conjunto arsenalista estão a trabalhar da melhor forma possível para concluírem a temporada com o objetivo do clube na Liga NOS cumprido.

Situação atual: “Temos tido vários planos de treino, não é a mesma coisa que treinar todos os dias no campo, mas dá para fazer alguma coisa. É importante manter alguma atividade física para quando isto melhorar podermos voltar à competição e estarmos minimamente preparados para o resto que falta do campeonato”.

Do que sente mais falta: “Sentimos falta do relvado e dos nossos colegas de equipa. Apesar de nos vermos nas vídeo-chamadas, acaba por não ser a mesma coisa. Também temos saudades dos jogos e da competição”.

O tempo de preparação antes do regresso à competição: “Temos de trabalhar da melhor maneira possível nessas semanas quando regressarmos. Acredito que vamos estar preparados”.

Confiante que o campeonato irá terminar: “Acredito que podemos voltar a jogar. Temos de ser positivos, não só para nós mas para o país. Queremos que isto melhore não só no aspeto desportivo. Queremos voltar rapidamente à normalidade, mas sabemos que não é uma situação fácil. Sabemos que tendo os cuidados que nos vão informando, será possível acabar o campeonato”.

A vontade dos jogadores em voltar a competir: “Existe ansiedade em todos os jogadores, as nossas rotinas foram alteradas. Estamos ansiosos por voltar a treinar e por voltar à competição”.

Balanço da época do SC Braga: “O que fizemos até agora é bastante positivo. Fizemos uma grande campanha na Liga Europa, acabamos por perder a Taça de Portugal com o Benfica na Luz, vencemos a Taça da Liga, um título muito importante para o clube e estamos em 3.º lugar no campeonato. É muito bom”.

Feliz com a sua temporada a nível individual: “Tem-me corrido bem a época, tenho feito muitos jogos e não tive nenhuma lesão. Estava a sentir-me muito bem antes da paragem do campeonato e tenho a certeza que vou voltar na melhor forma possível para continuar a ajudar a equipa”.

Adaptação ao sistema de três centrais: “Deixou-me um jogador mais livre, para atacar mais e ter mais liberdade. Quando o mister Abel cá estava já tínhamos praticamente esse sistema e então foi fácil adaptar-me. Sinto mais liberdade para ajudar a equipa defensivamente e ofensivamente, ao ter três centrais atrás fica muito mais fácil”.

em: www.scbraga.pt
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #86 em: 11 de Abril de 2020, 17:55 »
″Não posso treinar com bola com a minha mulher ou o meu filho bebé...″


Esgaio, lateral do Braga, fala sobre as dificuldades dos jogadores em lidar com o isolamento em tempo de pandemia.

Treinar em casa: "Temos vários planos de treino. Não é a mesma coisa que trabalhar no campo, em espaços maiores. É importante manter a atividade de modo a estarmos minimamente preparados quando voltar a competição".

Saudades: "Tenho saudades do relvado, da competição e dos colegas, apesar de nos vermos, por vezes, através de videochamadas. Mas não é a mesma coisa. Não posso treinar com bola com a minha mulher ou o meu filho bebé. E sozinho não é a mesma coisa".

Como será a pré-época: "Uma pré-época normal implica mais tempo. Temos que ser positivos durante as tais três semanas anteriores ao regresso do campeonato, trabalhando da melhor forma possível. Julgo que dará para aguentarmos o ritmo".

Fé na retoma do campeonato nesta época: "Temos que ser positivos. Queremos que isto melhore, a bem do país, em termos desportivos e não só. O mais importante é o país. Vamos tentar regressar à normalidade o mais rápido possível. O Braga tem-nos apoiado, de resto, em tudo. Não precisamos de sair de casa para nada. Mais cedo ou mais tarde, não tenham dúvidas de que vamos acabar o campeonato".

Ansiedade: "Acho que é comum a todos os jogadores. Estávamos habituados a uma rotina de treinos e, de repente, isso foi-nos tirado, para o bem de todos. A ideia de voltar a treinar normalmente anda sempre na nossa cabeça. É normal, mas queremos que isto melhore".

Desejo impossível, por enquanto: "Se não fosse para treinar, gostaria de dar um passeio pela praia, juntamente com a minha esposa e o meu filho. Sou natural da Nazaré e sempre adorei fazer isso".

Balanço da época: "O saldo é muito positivo. Fizemos uma grande campanha na Liga Europa e se calhar merecíamos ir um pouco mais além. Na Taça de Portugal fomos eliminados pelo Benfica e vencemos a Taça da Liga, um título importante. No campeonato, vamos em terceiro lugar, o que é muito bom. Vamos fazer tudo para terminar o campeonato na melhor posição possível. Em termos individuais, fiz muitos jogos nesta época e felizmente sem lesões. Antes da interrupção do campeonato, sentia-me muito bem e acredito que regressarei da mesma forma, a sentir-me bem comigo próprio e com a equipa".

O futuro: "Tenho contrato com o Braga. Só penso em acabar bem a época e ajudar a equipa, porque ainda temos objetivos por alcançar. Interesse do Sporting? Não sei de nada. Tenho contrato com o Braga e só estou focado no meu clube. Estávamos na melhor fase do campeonato e queremos continuar assim".

Papel no 3x4x3 da equipa: "Rúben Amorim deu-me mais liberdade para atacar. Já com o míster Abel Ferreira jogávamos praticamente no mesmo sistema".

A cativação dos salários: "Foi uma boa medida. São coisas que se resolvem dentro da nossa família, defendendo os interesses do clube e dos jogadores. Chegámos a uma boa conclusão e, por aí, todos estão de parabéns".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/nao-posso-treinar-com-bola-com-a-minha-mulher-ou-o-meu-filho-bebe-12059523.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #87 em: 11 de Abril de 2020, 20:44 »
Esgaio: «Sporting? Não sei de nada»

Ricardo Esgaio esteve à conversa com os jornalistas através de vídeoconferência e confessou a ansiedade de voltar a fazer o que mais gosta. Entre outros temas, o nº 47 do Sp. Braga registou que está "totalmente focado" no clube e disse não saber de nada sobre um eventual interesse do Sporting no seu regresso a Alvalade.

- Sente já alguma ansiedade para voltar aos relvados?
"Existe ansiedade em todos os jogadores, estávamos habituados à competição e a treinar, e essas rotinas foram alteradas. Estamos sempre a pensar quando vamos voltar à competição. Não falo por mim, falo por todos os jogadores penso eu. Estamos ansiosos por voltar a treinar e por voltar à competição".

- Que balanço é que fez da temporada até ao momento?
"O que fizemos até agora é bastante positivo. Fizemos uma grande campanha na Liga Europa que até merecíamos mais, acabamos por perder a Taça de Portugal com o Benfica na Luz, vencemos a Taça da Liga, que é um título muito importante para o clube e estamos em terceiro lugar no campeonato, o que é muito bom. É esse lugar que queremos manter até ao fim."

- No plano meramente individual como analisa a sua época?
"Tem-me corrido bem a época, tenho feito muitos jogos e não tive nenhuma lesão, o que é sempre importante. Estava a sentir-me muito bem antes da paragem do campeonato e tenho a certeza que vou voltar bem para continuar a ajudar a equipa".

- Consegue estabelecer objetivos para o seu futuro?
"Vou ficar no Sp. Braga, com quem tenho contrato e estou focado em acabar bem esta época. Quero conseguir os objetivos que o clube tem para esta época e depois vê-se".

- O seu nome foi apontado ao Sporting, principalmente quando Rúben Amorim rumou a Alvalade. Teve algum contacto direto com alguém nesse sentido?
"Não sei de nada, como disse anteriormente, tenho contrato com o Braga, estou focado no clube e em terminar a época da melhor maneira. Quero voltar ao campeonato e voltar na melhor fase possível fisicamente. O mais importante é voltar bem, voltar  à competição e conseguir o nosso objetivo".

- O sistema que Rúben Amorim implementou no Sp. Braga e a que Custódio deu sequência, permite ao Esgaio ser bem mais ofensivo. Acha que ficou favorecido com isso?
"Deixou-me um jogador mais livre, para atacar mais e ter mais liberdade. Quando o mister Abel cá estava já tínhamos praticamente esse sistema e então foi fácil adaptar-me ao do Rúben Amorim. Mas sim, sinto mais liberdade para ajudar a equipa defensivamente e ofensivamente, ao ter três centrais atrás fica muito mais fácil."

- O Sp. Braga foi dos primeiros clubes, senão o primeiro, a ter um acordo total com o plantel para a questão da redução dos ordenados em função da crise instalada pela pandemia da Covid-19. Concordou com essa decisão?
"São coisas que resolvemos dentro do nosso clube e da nossa família, isso é o mais importante. Resolvemos tudo dentro dos interesses do clube e dos jogadores. Estamos todos de parabéns em relação a isso".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/esgaio-sporting-nao-sei-de-nada?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais.


___________


Esgaio: «Vai ser possível acabar o campeonato»

Lateral do Sp. Braga já sente saudades do futebol e dos relvados e está confiante de que tudo vai passar


Ricardo Esgaio esteve à conversa com os jornalistas através de vídeoconferência e o lateral do Sp. Braga reconheceu já sentir saudades do relvado, deixando a crença de que a época vai acabar por disputar-se até ao fim.

- Como é que tem vivido todo este tempo em casa, nomeadamente com a questão de ter de treinar em espaços mais reduzidos?
"Temos tido vários planos de treino, não é a mesma coisa que treinar todos os dias no campo, mas dá para fazer alguma coisa. É importante manter alguma atividade para quando isto melhorar podermos voltar à competição e estarmos minimamente preparados para o resto que falta do campeonato".

- Do que é que tem mais saudades?
"Sentimos a falta do relvado e dos nossos colegas de equipa. Apesar de os vermos nas vídeo-chamadas, acaba por não ser a mesma coisa. Temos saudades de treinar no relvado e de treinar com bola. Eu vivo com a minha mulher e com o meu filho e não consigo jogar com eles. Sentimos a falta do relvado, dos jogos e da competição, deixam-nos saudades, como é natural".

- Acabam por ser umas férias forçadas. Acha que vão conseguir manter a forma desta maneira?
"Normalmente, quando estamos de férias temos sempre mais tempo para recuperar a forma. Temos de ser positivos, temos de trabalhar da melhor maneira nessas semanas que estivermos a trabalhar em equipa quando regressarmos. Atualmente, temos treinado em equipa, mesmo à distância, da melhor forma possível para que podemos voltar da melhor maneira".

- Acredita que o campeonato pode mesmo ser reatado?
"Acho que podemos voltar a jogar. Temos de ser positivos, não só para nós mas para o país. Queremos que isto melhore, mas não só no aspeto desportivo. Queremos voltar rapidamente à normalidade, mas sabemos que não é uma situação fácil. Sabemos que tendo os cuidados que nos vão informando, acho que vai ser possível acabar o campeonato".

Por António Mendes

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/esgaio-vai-ser-possivel-acabar-o-campeonato?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


___________


Esgaio: «Se pudesse sair à rua, ia ver o mar»

Natural da Nazaré, o lateral do Sp. Braga nem vai pensar duas vezes quando tudo voltar ao normal


Ricardo Esgaio é natural da Nazaré e, como tal, tem saudades de "respirar o ar da praia e do mar". O jogador do Sp. Braga acabou a conversa com os jornalistas a confessar que tem aproveitado este momento para estar mais com o seu filho de 17 meses, mas ainda deu para "espreitar" os jogos antigos que as televisões têm passado nos últimos tempos, incluindo a vitória de Portugal na final do Euro'2016 e o famoso penálti que Ricardo defendeu sem as luvas, frente à Inglaterra, no Euro'2004.

- Se pudesse sair à rua amanhã, qual era a primeira coisa que fazia?
"Se pudesse sair à rua, gostava de dar um passeio perto da praia. e ia ver o mar. Sempre fui habituado a isso desde pequeno, a estar perto do mar, por causa da minha terra natal (Nazaré). Gostava de passear com o meu filho e com a minha mulher perto da praia. Só isso".

- Também tem aproveitado estes tempos para ver os jogos antigos que as televisões estão a passar?
"No outro dia tive a ver o nosso Euro’2004, naquele jogo com a Inglaterra quando o Ricardo defendeu o penálti sem luvas. Também já vi a final que ganhámos do Euro’2016, mas a verdade é que não tenho visto muita televisão, para desanuviar um bocado e tenho-me focado mais em estar com o meu filho e passar mais tempo com ele".

Por António Mendes

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/esgaio-se-pudesse-sair-a-rua-ia-ver-o-mar?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #88 em: 11 de Abril de 2020, 20:47 »
Trincão em exclusivo no Record Mais: da premonição ao sonho de reforçar o Barcelona

Viagem ao mundo do miúdo do Sp. Braga de quem se espera muito. Logo após a pandemia...


A edição deste domingo do Record Mais tem no jovem Francisco Trincão o grande protagonista.

O fenómeno da formação bracarense, de 20 anos, fala sem rodeios. Da transferência para o Barcelona, do crescimento em Braga, de Sá Pinto, Rúben Amorim, mas também de António Salvador e Jorge Mendes. Viagem ao mundo de um miúdo de quem se espera muito. Logo após a pandemia...

em: https://www.record.pt/record-mais/detalhe/trincao-em-exclusivo-no-record-mais-da-premonicao-ao-sonho-de-reforcar-o-barcelona?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #89 em: 11 de Abril de 2020, 20:50 »
“Tenho a certeza que em breve o SC Braga será campeão nacional”, afirma Alan

“Tenho a certeza que em breve o SC Braga será campeão nacional”, afirma Alan

O diretor de relações internacionais do clube minhoto mostra-se confiante para o futuro

O diretor de relações internacionais do SC Braga, Alan, participou numa sessão de perguntas e respostas organizada pelo jornal ‘Record’ e assegura que o clube bracarense será campeão nacional num curto espaço de tempo.

“Tenho a certeza que em breve o SC Braga será campeão nacional”, afirmou Alan.

Após nove temporadas ao serviço do emblema minhoto, Alan conviveu durante esse período com António Salvador, presidente do SC Braga.

O agora dirigente nega que Salvador seja uma pessoa difícil de trabalhar e garante que ele só quer o melhor para o clube, que se encontra no terceiro lugar da I Liga.

“Conheço o Presidente já a bastante tempo e como presidente é exigente e quer o melhor do clube, não é assim tão difícil trabalhar com ele”, comentou.

Um dos acontecimentos que marcou esta temporada foi a saída de Rúben Amorim para o Sporting, numa operação que custou dez milhões de euros aos cofres leoninos.

Alan indica que não guarda ressentimentos com o antigo treinador do SC Braga, preferindo-se concentrar em Custódio e no futuro que ele tem pela frente.

“Em relação ao Amorim eu não fiquei chateado porque são coisas que acontecem no futebol e temos que estar preparados para isso”, explicou.

Em 2008, Alan assinou pelo SC Braga, após ter representando o Vitória de Guimarães na temporada anterior, o que causou muita polémica entre os adeptos dos dois clubes.

Após ganhar uma Taça da Liga e chegar à final da Liga Europa em 2011, o brasileiro considera que a decisão de assinar pelo clube minhoto foi a melhor que tomou na carreira.

“Assinar pelo Braga mudou a minha vida, tive uma carreira recheada de emoções. E ao fim de tantos anos em Braga, já me considero de cá”, completou.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/tenho-a-certeza-que-o-sc-braga-sera-campeao-nacional-afirma-alan
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #90 em: 12 de Abril de 2020, 09:49 »
Trocou o Barcelona pelo Braga e diz: ″Fiquei impressionado por terem ido falar comigo″


ENTREVISTA (Parte 1) - Saltar da aristocracia do Barcelona, onde passava despercebido, para a classe operária do Braga, decidida a ser grande, soou a desafio irresistível. Abel Ruiz acredita que irá vencer, justificando o investimento elevado.

A bomba que o Braga assegurou em janeiro expressa-se em castelhano e eclodiu pela primeira vez contra o Rangers, em Glasgow, não deixando ninguém indiferente. O avançado Abel Ruiz só queria "ser feliz", como contou numa entrevista, em exclusivo, a O JOGO.

Quando surgiu o convite do Braga, pensou em algum compatriota que tivesse vingado em Portugal?

-Pensei no exemplo do Grimaldo, que joga em Portugal há quase cinco épocas. Levei, porém, mais em conta o que ouvi numa conversa com António Salvador e Paulo Meneses. Agradou-me muito esta oportunidade e por isso aceitei.

Que projeto lhe apresentaram o presidente e o coordenador do scouting?

-Senti que o Braga é uma grande família. Falaram-me do clube e da cidade e fiquei impressionado por se terem deslocado a Barcelona só para falar comigo. Percebi que o clube quer continuar a crescer e ganhar o máximo possível de jogos.

Apesar de ter tido um bom começo, marcando um golo ao Rangers na estreia, não voltou a ser titular. Receia fracassar, como se verificou com Raúl de Tomás no Benfica?

-Acredito muito em mim e trabalho todos os dias com o claro objetivo de evoluir. Só assim posso ajudar o Braga, tornando-me um jogador importante.

É uma responsabilidade acrescida saber que foi o investimento mais elevado da história do Braga [custou oito milhões de euros]?

-Tenho a noção de que o clube apostou fortemente em mim. Deixa-me orgulhoso e, naturalmente, espero ser bem-sucedido. Quero ajudar o Braga a crescer.

Segundo a Imprensa espanhola, o Barcelona chegou a ter praticamente fechado o seu empréstimo ao Sporting em janeiro. O que falhou?

-Tive várias equipas interessadas em mim. Não me sentia bem no Barcelona e vários clubes tentaram, mas optei pelo Braga. Entendi que seria a melhor opção e estou muito feliz.

Não admitia ser emprestado?

-Só queria ser feliz e poder jogar ao mais alto nível, daí ter escolhido o Braga. Acredito que este clube me fará crescer como jogador e como homem.

Surgiu de forma surpreendente no onze inicial do Braga em Glasgow. O que lhe pediu na altura Rúben Amorim?

-Fazer o melhor possível no ataque. Vim para ajudar e o treinador transmitiu-me grande serenidade e confiança. Disse-me que não passava de um jogo, para estar tranquilo e para jogar aquilo que sei. Assim fiz: soltei-me no jogo. Correu bem.

Foi a partida mais mirabolante da sua carreira?

-Tive outra do mesmo género, ainda pelo Barcelona, na meia-final da Youth League, contra o Manchester City [2017/18]. Ganhámos 4-5, em Inglaterra. Foi estranha do princípio ao fim: mal fazíamos um golo, o adversário também marcava. Frente ao Rangers, o Braga esteve muito bem. Chegou a estar a ganhar por 2-0, mas eles deram a volta. Foi um jogo muito renhido e espetacular para os adeptos. Julgo que está entre os melhores da atual edição da Liga Europa.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/trocou-o-barcelona-pelo-braga-e-diz-fiquei-impressionado-por-terem-ido-falar-comigo-12060858.html
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #91 em: 12 de Abril de 2020, 19:29 »
″Queria jogar e isso não acontecia no Barcelona, o Braga foi a melhor opção″


ENTREVISTA (Parte 2) - Em entrevista a O JOGO, Abel Ruiz fala sobre a saída de Camp Nou e elogia a capacidade de formação do Braga.

Teve mais impacto a estreia pelo Braga na Escócia ou o seu primeiro (e único) jogo pela equipa principal do Barcelona, diante do Getafe, na época passada?
-Tenho vários jogos especiais na memória, mas esses dois jamais esquecerei. Um dos dias mais felizes da minha vida também foi quando a Seleção de Espanha de Sub-17 se apurou para o Mundial, com uma vitória sobre a França. Foi incrível.

Após a estreia pelo Braga, apenas somou 29 minutos como suplente utilizado, no reencontro com o Rangers e frente ao Marítimo. É difícil encaixar no ataque?
-Cheguei a meio da temporada e nunca é fácil entrar nesse contexto. A equipa foi montada de início de uma forma e, por isso, foi complicado. Vou continuar a trilhar o meu caminho, crescendo aos poucos e adaptando-me da melhor forma possível ao clube, à equipa e à cidade. Está a correr bem. Fui muito bem recebido e não tenho pressa. Acredito que serei feliz, a jogar futebol. Isso é o mais importante.

A troca de Ernesto Valverde, que foi o treinador que o lançou na equipa principal, por Quique Setién no comando do Barcelona precipitou a sua saída do clube?
-Aconteceu de facto essa troca antes da minha saída, mas não foi determinante. Não teve qualquer relação com a minha decisão. Eu queria era jogar e isso não estava a acontecer no Barcelona, pelo que decidi sair em janeiro muito antes dessa troca. Só precisei de algum tempo para escolher a melhor opção, que foi o Braga.

O diretor executivo Hugo Vieira comentou recentemente que o Braga é o segundo melhor clube português na formação. Teve essa perceção?
-Apercebi-me que são chamados aos treinos vários jogadores da equipa B. É frequente. Surpreenderam-me: são jogadores muito bem preparados e podem jogar pela primeira equipa a qualquer momento. Estão já num nível muito elevado. É um claro sinal de que a "cantera" do Braga é, de facto, muito boa; a esse nível, o clube está seguramente entre os melhores.

Continuará a ser uma opção para as alas ou sente-se melhor como ponta de lança?
-Desde muito jovem que sempre fui ponta de lança. Nos últimos dois anos, passei a jogar mais vezes pela esquerda ou como segundo avançado. Adaptei-me bem. Os extremos do Braga são muito ofensivos e, por isso, não sinto dificuldades em jogar sobre as bandas.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/queria-jogar-e-isso-nao-acontecia-no-barcelona-o-braga-foi-a-melhor-opcao-12061275.html



″Será fácil para Trincão jogar ao lado de Messi, vão entender-se muito bem″


ENTREVISTA (Parte 3) - Em menos de dois meses de convivência, Abel Ruiz percebeu que Francisco Trincão é tudo menos um mistério. O antigo avançado do Barcelona explicou porquê em entrevista a O JOGO.
Abel Ruiz analisou de perto o menino-maravilha do Braga, que renderá 31 milhões de euros ao clube, e percebeu que o Barcelona acertou em cheio. Disse-o em Espanha e não mudou de opinião.

Numa entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", comparou Trincão a Messi. O primeiro já está, de facto, num nível tão elevado?
-Fiz essa comparação para que as pessoas compreendessem que o Trincão tem muita qualidade, apesar de ser um jovem, como eu. É um jogador criativo, de excelência. Com trabalho, vai conseguir os seus objetivos.

Será uma vantagem para ele jogar ao lado de Messi ou corre o risco de passar para segundo plano?
-É incrível jogar ao lado do Messi. É o melhor que pode acontecer a qualquer jogador ambicioso. Jogar com o Messi é sempre muito fácil, tive essa experiência. Vão entender-se muito bem. O Trincão é um belo jogador: deve adaptar-se bem e depois aproveitar cada oportunidade, jogando tranquilo. Deve pensar no presente e ser feliz. É o que eu faço.

A liga espanhola perdeu interesse com o fim da rivalidade Messi-Ronaldo, como consequência da transferência do jogador português para a Juventus?
-Era uma rivalidade sadia. Representavam dois clubes rivais e, naturalmente, faziam o melhor pelas respetivas equipas. Julgo, no entanto, que o Real Madrid não se ressentiu muito com a saída de Ronaldo; continua a ter uma boa equipa. Já essa rivalidade não era um tema muito falado no nosso balneário. Qualquer clássico era encarado por todos com muita tranquilidade, apesar de sabermos que são jogos muito importantes para o clube. Valem três pontos.

Por que razão admira tanto David Villa?
-Estivemos juntos no Valência e depois no Barcelona. Sempre me fixei nele, na forma como se movimenta em campo. Acabámos por ficar amigos e aprendi muito com ele. A partir do momento em que passei a treinar com a equipa principal do Barcelona, na época passada, fiquei impressionado com o Luis Suárez. E um goleador incrível, muito completo. Também me ensinou muita coisa.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/sera-facil-para-trincao-jogar-ao-lado-de-messi-12061929.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #92 em: 12 de Abril de 2020, 19:35 »
Francisco Trincão e a transferência para o Barcelona: «Nem podia pensar duas vezes»

A transferência de Francisco Trincão para o Barcelona foi uma das «bombas» do mercado de janeiro. Em entrevista ao jornal Record, o jovem craque abordou a ida para Espanha e explicou que «estava longe de imaginar o que se passava».

«Só soube deste processo quando o negócio foi concluído. Antes disso, estava longe de imaginar o que se passava. Numa fase anterior, soube do interesse de outros clubes, que não eram, de todo, aquilo que eu pretendia para a minha carreira. Por isso, quando tomei conhecimento do Barcelona, é óbvio que nem podia pensar duas vezes», revelou.

O objetivo de chegar à seleção nacional foi outro dos temas abordados, com o jovem extremo a garantir que quer fazer parte do lote de convocados para o próximo Campeonato da Europa.

«Qual é o profissional que não tem como meta representar a seleção A? Claro que sim! O objetivo é poder representar Portugal ao mais alto nível e já no próximo Campeonato da Europa. (…) Trabalharei muito para que possa ser uma opção para o selecionador nacional», referiu.

Por fim, Trincão mostrou-se feliz com a campanha do Braga na presente temporada e explicou como é que viveu a conquista da Taça da Liga.
«Foi muito especial. Era a última final four em nossa casa, diante dos nossos adeptos, portanto foi, como se costuma dizer, acabar em beleza, com a conquista do título que tanto desejávamos. Foi um dos momentos mais feliz por que passei», finalizou.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=282375
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #93 em: 13 de Abril de 2020, 13:50 »
Report Liga NOS | De Sequeira, com selo de golo
Joaquim Rito


Nuno Sequeira, natural do Porto, nascido a 19 de agosto, de 1990 (29 anos), é lateral esquerdo na equipa do Sporting Clube de Braga desde a época 2017/2018. Foi contratado à equipa do Clube Desportivo Nacional da Madeira, por 1 Milhão de euros, assinando um contrato até 2022, tem um valor atual de mercado a rodar os 3,2 Milhões de euros.

Na presente temporada, o jogador conta com 37 partidas oficiais realizadas e 9 assistências. Sendo o quarto jogador mais utilizado pelo clube nesta época, está perto do registo da época transata, com 40 partidas oficiais e 10 assistências.
Atualmente, é um dos laterais mais utilizados da liga NOS, e o segundo que realiza mais cruzamentos por bola corrida (95 cruzamentos), com uma eficácia de 28%, contribuindo para que, a nível coletivo, a equipa do Braga seja das que tem maior taxa de acerto em cruzamentos (29%). É também a equipa que concretiza mais golos através de jogadas com bola corrida, com destaque para a maioria das jogadas terem origem pelo corredor esquerdo (47%).



Sequeira, é um lateral ofensivo, que apoia bastante o momento com bola da equipa, preferencialmente com movimentos por fora, com capacidade para progredir no terreno com bola (quando tem espaço) e com chegada ao último terço para realizar cruzamentos – a sua melhor capacidade a nível técnico. Para além dos momentos de bola corrida, é capaz de executar os esquemas táticos com qualidade. A sua técnica de passe apurada e visão de jogo também permitem realizar passes para a desmarcação de rutura do avançado. Embora neste momento de carreira sem grande margem para evolução enquanto atleta, poderá melhorar o seu jogo interior, concretamente a nível da decisão e timing do passe.

Apesar de apresentar qualidade a nível do jogo de pés, tem uma grande necessidade em usar apenas o pé esquerdo. Fisicamente não é um lateral muito rápido, que procure a linha de fundo em velocidade após combinações. Os seus cruzamentos através de bola corrida são maioritariamente à entrada da área. A nível defensivo, é fiável, bastante seguro, forte a nível de posicionamento e desarme. Não sendo um jogador agressivo, demonstra algumas dificuldades em relação ao duelo/contacto físico.
Chegou apenas aos 27 anos a um dos considerados grandes em Portugal, mas em boa hora. Os seus cruzamentos levam selo de golo, um contributo decisivo na equipa dos Guerreiros do Minho. 




em: http://www.proscout.pt/report-liga-nos-de-sequeira-com-selo-de-golo/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #94 em: 13 de Abril de 2020, 16:08 »
Sabe quem marcou mais golos fora da área na última década em Portugal?
Análise estatística por Vasco Sousa

O playmaker do zerozero tem aproveitado a suspensão dos campeonatos para enriquecer os seus conteúdos e apresentar-lhe dados bastante curiosos sobre as últimas 10 épocas da Liga portuguesa.

Depois de lhe apresentarmos o registo dos melhores executantes de bola parada na última década e ainda dos principais goleadores (de cabeça!), apresentamos agora os jogadores com mais golos feitos fora da área nos últimos dez anos.

Em primeiro lugar da lista surge Jonas. O Pistolas despediu-se dos relvados na temporada passada, depois de cinco épocas e 137 golos marcados com o símbolo do Benfica ao peito. O avançado brasileiro marcou de todas as maneiras e feitios, com destaque para os 15 feitos de fora da área.

Logo a seguir, eis Adrien Silva. O antigo capitão dos leões, que tem sido associado precisamente ao Sporting, contabiliza 11, menos quatro do que Jonas, e mais um do que Bressan e Wilson Eduardo, que completam o pódio.

Entre estes jogadores, apenas Wilson Eduardo, atualmente vinculado ao SC Braga, pode ameaçar a liderança de Jonas. Não será fácil, até porque o internacional angolano tinha sido afastado das opções dos treinadores (Rúben Amorim e Custódio) dos minhotos antes da paragem.

Nota especial para Hugo Viana. O antigo internacional português e atual diretor desportivo do Sporting marcou 16 golos no principal escalão do futebol português, entre 2009 e 2013, com a particularidade de nove deles terem sido feitos fora da área.

Além de Wilson Eduardo, Pizzi e João Novais são os únicos jogadores que continuam pelo campeonato português e ainda têm possibilidade de subir mais alguns degraus nesta lista apresentada pelo playmaker.



em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=282246
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #95 em: 14 de Abril de 2020, 16:59 »
Ataque demolidor: nenhum avançado está em branco

Golos. A alegria do futebol tem sido imagem de marca em Braga. Numa época que começou muito cedo - devido à participação nas eliminatórias da Liga Europa - o plantel minhoto acumula muitos jogos oficiais nas pernas (44 para sermos mais precisos) e marcou em quase todos eles (ficou em branco em seis).

Quem nunca ficou em branco, e aqui sim, um registo impressionante para um plantel com inúmeras soluções, foi a linha ofensiva dos bracarenses. Toda ela. 63 golos no total. Um ataque demolidor que tem em Paulinho e Ricardo Horta os seus principais predadores em Braga, goleadores máximos. Depois seguem-se todos os outros, como Wilson Eduardo, Trincão, Galeno, Rui Fonte ou até Abel Ruiz, o último a juntar-se ao plantel de Custódio Castro, contratado ao Barcelona, que se estreou a marcar com a nova camisola diante do Rangers na Liga Europa.

Mais: a este lote ainda poderíamos incluir, imagine-se, Hassan, ponta de lança egípcio, que atualmente representa os gregos do Olympiakos e que na jornada inaugural da Liga - vitória por 3-1 com o Moreirense - também marcou.

Um poder de fogo que justifica, por exemplo, ter em Braga o terceiro melhor ataque na Liga (41) - só FC Porto e Benfica têm um registo superior - e uma das maiores goleadas (7-1 ao Belenenses) da época 2019/2020.

Um lote de sete jogadores, todos com vocação ofensiva, que complementam outros e que atuam em terrenos mais recuados e que, não sendo jogadores de cariz muito ofensivo, sobretudo médios, também apresentam números acima da média, como são os casos de Fransérgio (5 golos), Palhinha (4) ou André Horta (4), também eles peças fundamentais.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-04-14/sc-braga-ataque-demolidor-nenhum-avancado-esta-em-branco/839489/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #96 em: 14 de Abril de 2020, 17:02 »
Barcelona já tem interessados em Trincão
(...)

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-04-14/sc-braga-barcelona-ja-tem-interessados-em-trincao/839517/471

_________

«A minha família está orgulhosa porque vou jogar com o melhor do mundo»

Francisco Trincão esteve esta terça-feira à conversa nas redes sociais do Barcelona. Reforço dos catalães para a próxima temporada, o extremo do SC Braga assumiu a felicidade pela mudança.

«Foi um orgulho quando recebi a chamada, tenho muita vontade em vestir a camisola do melhor clube mundo. Estou ansioso por conhecer os jogadores, também eles dos melhores do mundo, e ter a oportunidade de partilhar o balneário com eles. A minha família está orgulhosa porque vou jogar com Messi, o melhor do mundo», atirou, revelando uma mensagem que recebeu de Griezmann: «só dizia: ‘Vamos, c……’ [risos]»

Trincão explicou ainda os pontos fortes que os adeptos do Barcelona podem esperar na próxim época.

«O meu estilo de jogo casa muito bem com o do Barcelona, sempre foi um clube que me habituei a ver na televisão. Sou um jogador forte no um contra um, muito inventivo e irreverente. Espero passar isso, que estava a fazer no SC Braga, para o Barcelona», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-04-14/sc-braga-a-minha-familia-esta-orgulhosa-porque-vou-jogar-com-o-melhor-do-mundo/839571/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #97 em: 14 de Abril de 2020, 17:04 »
O dia em que Alan e Mossoró enganaram um guarda-redes do FC Porto

O Braga conquistou a primeira Taça da Liga da sua história precisamente há sete anos. Custódio, Alan e Mossoró recordam o momento.

Custódio, Alan e Mossoró celebraram, através das redes sociais, o sétimo aniversário da conquista da primeira Taça da Liga da história do clube. "O FC Porto tinha grandes jogadores no meio-campo, como Lucho, Moutinho ou James, mas fomos superiores e uns justos vencedores", recordou o atual treinador do Braga, que foi um dos titulares nessa partida, que terminou 1-0, com um golo de Alan, na conversão de um penálti mesmo em cima do intervalo.

No entanto, a história mais curiosa envolve a marcação da grande penalidade que viria a dar a vitória aos arsenalistas. "Na altura, peguei na bola para o pessoal do FC Porto pensar que ia ser eu a bater o penálti", começou por explicar Mossoró. "O objetivo era tirar o foco do guarda-redes [Fabiano], para ele começar a imaginar para onde eu poderia rematar. Depois, mesmo na última, dei a bola ao Alan", contou.

"A verdade é que esta história deu certo... O Fabiano já tinha ido para cima do Mossoró, a dizer que ele ia falhar. E os jogadores do FC Porto também o estavam a pressionar muito. Enquanto isso, eu estava tranquilo, sem ninguém por perto. Só quando o Fabiano foi para a baliza e se virou é que percebeu que ia ser eu a marcar o penálti", recordou Alan.

"Naqueles segundos, ainda percebi que o Helton, que me conhecia muito bem dos tempos em que eu joguei no FC Porto, estava a dar indicações ao Fabiano e a apontar para o lado que eu ia marcar. O problema é que os enganei aos dois e rematei para o outro lado", concluiu o antigo jogador brasileiro.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-dia-em-que-alan-e-mossoro-enganaram-um-guarda-redes-do-fc-porto-12065303.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #98 em: 14 de Abril de 2020, 17:05 »
Trincão revela mensagem de Griezmann: ″Vamos, *****!″

Extremo do Braga abordou a mudança para o Barcelona


Trincão abordou esta terça-feira a mudança para o Barcelona, numa iniciativa conjunta, através das redes sociais, entre o Braga e o clube catalão. "Quando soube, senti um grande orgulho. Estou com muita vontade de vestir a camisola do melhor clube de mundo", começou por afirmar o extremo, que se vai mudar para Espanha no início da próxima época.

Para além de ter revelado o seu dia a dia, o internacional sub-21 português confessou ainda que tem muita vontade de conhecer Messi, Luiz Suárez, Piqué e companhia, com quem vai "aprender muitos", ainda que, até agora, só tenha conversado com um jogador do atual plantel do Barcelona.

"O Griezmann enviou-me uma mensagem, falamos um poucos. O que dizia a mensagem? 'Vamos, car...'", contou Trincão, por entre sorrisos. "Espero fazer no Barcelona o mesmo que fiz no Braga. Não penso muito na responsabilidade. Só me interessa trabalhar bem e estou certo de que vai correr tudo bem", rematou o extremo.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/trincao-revela-mensagem-de-griezmann-vamos-*****-12069201.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #99 em: 14 de Abril de 2020, 17:28 »
Trincão já fala à Barcelona: «Muita vontade de vestir a camisola do melhor clube do Mundo»

Trincão falou, pela primeira vez, aos meios oficiais do Barcelona, clube que o contratou ao Sp. Braga no mercado de inverno por 31 milhões de euros, com efeitos a partir da próxima época. Numa emissão simultânea no Facebook do Barça e do Sp. Braga, mas conduzida pelo departamento de comunicação dos catalães, Trincão já mostrou dominar a língua do país vizinho e apresentou-se aos adeptos culés.

"Foi um orgulho quando soube da transferência. Tenho muita vontade de vestir a camisola do melhor clube do Mundo", disse Trincão, ansioso por partilhar o balneário com craques como Messi, Suárez ou Piqué. "Quero conhecer todos, aprender com eles, são os melhores do Mundo. Tenho muita vontade de partilhar o balneário com eles. Messi? É um orgulho e estou ansioso por falar com ele e conhecê-lo, quero aprender com ele. É um dos melhores do Mundo", disse. 

No entanto, Trincão teve de responder de forma rápida a algumas questões, entre elas qual o seu ídolo no futebol. "Messi e Cristiano Ronaldo", atirou...

"Sou um jogador que trabalha muito, que tenta fazer sempre o seu melhor, mentalmente forte, procuro fazer golos e assistências e bom no um para um", resumiu. "Creio que posso fazer no Barça o mesmo que fiz no Braga e que as pessoas vão gostar muito de mim", apontou Trincão.

Eis as perguntas e as respostas de Trincão:

Habitação:

Estou em casa com os meus pais e minha irmã. Chama-se Leonor, é mais velha.

Aulas espanhol:

Sim, tenho aulas duas vezes por semana e agora tenho por vídeo-chamadas. Comecei as aulas em janeiro, quando soube da contratação.

Família:

Eu e a família estamos bem, aproveito para dar força a todos e que todos fiquem em casa que tudo vai correr bem.

Rotina:

Acordo cedo, pelas 9 ou 10 horas, depois tomo o pequeno-almoço e treino como de costume. De tarde jogo playstation, vejo filmes e séries, à noite leio um livro.

Treinos
Treino só com os meus pais. Faço o plano do Braga e os meus pais correm e fazem bicicleta. Eu faço mais coisas, com materiais de ginásio, coisas mais fortes.

Condições de treino
Tenho em casa um espaço livre e treino lá. Depois da vídeo-chamada vou treinar, está tudo pronto já para o treino.

Sensação quando soube da transferência
Foi um orgulho, tenho muita vontade de vestir a camisola do melhor clube do Mundo.

Messi, Suárez, Piqué...:

Estou ansioso por conhecer todos, aprender com eles, são os melhores do Mundo. Muita vontade de partilhar o balneário com eles.

Apoio familiar:
  
Ficaram muito contentes e dizem para que eu seja eu mesmo que tudo vai correr bem.

Messi:

É um orgulho, tenho muita vontade de o conhecer e falar com ele, quero aprender com ele. É um dos melhores do Mundo.

Contacto com algum jogador do Barcelona:

Falei com o Griezmann, que mandou mensagem e falei com ele. O que dizia a mensagem? 'Vamos, c******!"

Dicas de Abel Ruiz:

Falou-me de tudo, da cidade, do clube, dos colegas, que vou gostar de tudo. Disse-me para ser eu próprio sempre e que tudo vai correr bem.

Definição como jogador:

Sou um jogador que trabalha muito, que tenta fazer sempre o seu melhor, mentalmente forte, procuro fazer golos e assistências e bom no um para um.

Distinções mensais na Liga:

É a retribuição do trabalho diário, mas não penso nisso, mas sim em trabalhar. Depois as pessoas avaliam como querem.

Ser jovem e ter responsabilidade na equipa principal:

Não penso muito nisso, tento fazer o meu trabalho e creio que a idade não importa. Só temos é de fazer o trabalho e é isso...

Aprendizagem no Sp. Braga:

Tenho nove anos de Braga, então aprendi muitas coisas, não só como jogador mas também como pessoa. O mais importante foi aprender que se trabalhasse podia alcançar meus obejtivos.

O que lhe fará falta:

Talvez os amigos. A praia não porque em Barcelona também há praia...

Cidade Barcelona:

Fui uma vez de férias. Fiquei encantado com a cidade, com a praia, as pessoas, a comida...

Outro desporto:

Jogo ping pong.

Pontos fortes:

O um para um, onde posso trazer magia, mostrar virtuosismo e a minha juventude.

Elogios de magia nos pés:

Creio que posso fazer no Barça o mesmo que fiz no Braga e que as pessoas vão gostar muito de mim.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/trincao-ja-fala-a-barcelona-muita-vontade-de-vestir-a-camisola-do-melhor-clube-do-mundo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
 

Anuncios M