Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
833741 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9060 em: 25 de Outubro de 2021, 11:03 »
pressnet.pt

Carlos Carvalhal: SC Braga está mais sólido e vai a Barcelos para conquistar 3 pontos

O treinador Carlos Carvalhal considerou hoje que o SC Braga está mais sólido e quer ir a Barcelos vencer o Gil Vicente, na segunda-feira, em jogo da nona jornada da I Liga de futebol.

 “Queremos dar sequência ao que temos vindo a fazer. Houve um ponto de viragem com o Midtjylland, fazendo três golos. Depois fizemos mais dois contra o Boavista, cinco na Taça e mais um frente ao Ludogorets. No total, marcámos 11 golos nesses quatro jogos e não temos repetido erros que nos custaram bastante caro. A equipa está agora mais sólida e com um estado emocional forte. Estamos mais competitivos e sentimo-nos preparados para um jogo muito difícil em Barcelos. As equipas não criam muitas oportunidades contra o Gil Vicente e, por isso, teremos de ser muito eficazes e estar muito concentrados no jogo, de modo a vencer.”

 “Os níveis de concentração têm subido e são importantes para evitarmos erros. Depois há um conhecimento mútuo maior entre os jogadores. No último jogo, por exemplo, jogaram três jogadores novos na defesa, mas há uma tendência para melhorar com o tempo. Foi assim na época passada e queremos continuar a ganhar maturidade como equipa, aumentando os níveis de eficácia.

em: https://pressnet.pt/2021/10/25/carlos-carvalhal-sc-braga-esta-mais-solido-e-vai-a-barcelos-para-conquistar-3-pontos/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9061 em: 25 de Outubro de 2021, 23:00 »
zerozero.pt

Vitinha acordou antes do cantar do galo

Um golo madrugador do jovem avançado Vitinha, que foi surpresa no onze do Braga e assim se estreou como titular na Liga, valeu à equipa de Carlos Carvalhal o regresso aos triunfos no campeonato em Barcelos, num dérbi minhoto de extrema dificuldade para os arsenalistas.

A equipa de Ricardo Soares apresentou um futebol destemido e acumulou muitas ocasiões para chegar ao empate mas o SC Braga conseguiu segurar a baliza a zeros no limite nesses momentos (que grande Matheus!) e levar os três pontos, sendo que também pecou na eficácia e só por aí não chegou ao segundo golo. Os bracarenses ultrapassam o Portimonense na tabela e reaproximam-se do Estoril.

O Gil Vicente deixa o jogo com um sabor algo amargo e vai em sete jornadas consecutivas sem vencer, com quatro derrotas ao longo dessa série. Continuam a valer o oxigénio guardado das duas primeiras jornadas, vitoriosas.

Um jovem madrugador

Mesmo jogando-se o duelo em Barcelos, a maior dose de responsabilidade era entregue ao SC Braga... ainda assim, viram-se primeiros 45 minutos algo repartidos nos ataques, em que um golo madrugador bracarense fez a diferença contra as diversas ocasiões claras dos gilistas que esbarraram em Matheus.

Corria apenas o quarto minuto, o SC Braga atacava pela primeira vez com algum perigo quando deu frutos a grande novidade no onze de Carlos Carvalhal: Vítor Oliveira, ou Vitinha no mundo do futebol, avançado de apenas 21 anos que se estreava a titular num jogo do campeonato nacional. No banco, tanto Abel Ruiz como Mario González.

A jogada nasceu da direita, com um cruzamento para a grande área a que Ricardo Horta respondeu um remate que Frelih ainda defendeu... estava ali Vitinha para a recarga, no sítio certo, dando aos guerreiros uma vantagem madrugadora em Barcelos.

Os bracarenses eram pressionantes e teriam oportunidades para aumentar a vantagem ao longo do restante primeiro tempo, mas também não foi nada fácil segurar a baliza a zeros... valeu Matheus, que chegou a ser São Matheus em pelo menos duas ocasiões, no meio de uma série de ataques ameaçadores dos gilistas. 

Lino e Fujimoto eram particularmente perigosos, o primeiro foi quem mais trabalho deu ao guardião bracarense, em dois lances praticamente consecutivos em que Matheus foi a salvação da vantagem mínima que perdurou até ao intervalo.

Depois e antes de São Matheus... São Sequeira

Os visitantes voltaram a entrar um pouco melhor no segundo tempo, com destaque para nova tentativa de Vitinha que esbarrou nas malhas laterais, mas mais uma vez o Braga precisou de um salvador para evitar que o Gil Vicente chegasse ao empate.

Se antes tinha sido Matheus, o protagonismo recaiu aos 54' sobre Sequeira. Léautey apareceu em velocidade na esquerda a contornar o guarda-redes do SC Braga, que estava muito adiantado, e levantou a bola de forma caprichosa em direção à baliza... mas lá apareceu um acrobático Sequeira com um daqueles cortes que valem golos. 

Carvalhal procurou ter mais algum controlo sobre a vantagem que ameaçava escapar, à passagem da hora de jogo lançou Lucas Mineiro e Fabiano Souza para um onze que deixava de ter Castro e Iuri Medeiros e continuava a ter Yan Couto. Ou seja, Fabiano e Yan Couto jogavam em simultâneo, com o segundo a assumir a posição de extremo direito que era de Iuri.

Francisco Moura, suplente lançado um pouco depois dessas duas alterações, teve nos pés a oportunidade para um 0x2 que quase mataria o jogo (quase, porque o Gil não desistia...), mas também Frelih agarrou algum destaque nesse momento numa das balizas, mantendo o Gil na luta pela igualdade que, não tendo surgido, foi ameaça mesmo até ao final. Voltou a valer Matheus, nos descontos.






em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=340252
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9062 em: 25 de Outubro de 2021, 23:04 »
comumonline.com

SC Braga triunfa frente ao Gil Vicente FC em dérbi minhoto

A turma de Carlos Carvalhal não perde há sete jogos


Esta segunda-feira, o Estádio Cidade de Barcelos foi o palco do dérbi minhoto entre as formações do Gil Vicente FC e do SC Braga. O duelo, a contar para a jornada nove da Liga Bwin, terminou com a vitória dos bracarenses, por 0-1.

A equipa de Barcelos foi a primeira a criar perigo no encontro, com Samuel Lino a atirar às malhas laterais da baliza defendida por Matheus, à passagem do minuto três. No entanto, os bracarenses revelaram mais eficácia e, no minuto seguinte, o nulo foi desfeito. Ricardo Horta, depois de um passe de rotura de Yan Couto, não foi capaz de bater o guardião gilista Frelih, mas, na recarga, Vitinha apontou o 0-1.

Após o golo forasteiro, o jogo prosseguiu a um ritmo elevado e as oportunidades surgiram de parte a parte. Ao minuto dez, o Gil Vicente FC ficou muito próximo de repor a igualdade, porém Leautey não foi além de um remate ao lado. Sete minutos mais tarde, foi a vez do SC Braga ameaçar ampliar a vantagem, por intermédio de Iuri Medeiros. Todavia, o pontapé do extremo português saiu a centímetros do poste e o resultado permaneceu igual.

Nos instantes finais do primeiro tempo, a formação caseira cresceu na partida e beneficiou das melhores ocasiões de perigo. Mas, apesar do domínio barcelense, Matheus respondeu sempre da melhor maneira e, por três vezes, negou o golo a Samuel Lino. Até ao término da primeira parte, o resultado não se alterou e ambas as equipas regressaram aos balneários com o SC Braga a vencer por 0-1.

Na retoma do encontro, o equilíbrio foi a nota dominante. Vitinha, aos 48 minutos, ficou perto de bisar na partida, contudo, o remate do jovem bracarense esbateu nas redes laterais da baliza de Frelih.

A resposta gilista não tardou e, seis minutos depois, Matheus calculou mal a saída dos postes e Leautey ficou com a baliza à sua mercê. Quando tudo fazia antever o golo do empate, surgiu Sequeira que, com um corte acrobático na linha de baliza, afastou o perigo e manteve as redes da baliza bracarense invioladas.

Na última meia hora de jogo, o SC Braga recuou no terreno, na tentativa de segurar a vitória. Por outro lado, o Gil Vicente FC assumiu as rédeas do encontro e, até ao apito final, dispôs das melhores chances para fazer balançar as redes. Já no período de compensação, Giorgi Aburjania teve nos pés uma ocasião flagrante para empatar a partida, contudo Matheus respondeu da melhor forma ao remate do médio gilista e o resultado não se alterou. O SC Braga venceu o dérbi minhoto, por 0-1.

Com este resultado, o Gil Vicente FC permanece na décima posição da Liga Bwin, ao passo que o SC Braga ascende ao quinto lugar da tabela. Na jornada dez do campeonato, os gilistas deslocam-se à Madeira para defrontar o CS Marítimo, em jogo realizado no próximo domingo, dia 31, às 15:30.

Por sua vez, os arsenalistas recebem o Portimonense SC na próxima segunda-feira, dia 1, às 19h. No entanto, a meio da semana, o SC Braga recebe, para a Allianz Cup, a formação do Paços de Ferreira. A partida está marcada para quinta-feira, dia 28, às 20h15.
                                        
em: https://www.comumonline.com/2021/10/sc-braga-triunfa-frente-ao-gil-vicente-fc-em-derbi-minhoto/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9063 em: 25 de Outubro de 2021, 23:06 »
comumonline.com

Gil Vicente X SC Braga (Destaques)

Homem do jogo:

Vitinha


O jovem avançado do SC Braga teve, esta segunda-feira, uma autêntica noite de sonho no Estádio Cidade de Barcelos. A realizar o primeiro jogo como titular na Liga Bwin, Vitinha foi preponderante na vitória bracarense e apontou o único golo da partida.

Em cima:

Corte de Sequeira


Não é todos os dias que é possível assistir a cortes destes. Aos 54 minutos de jogo, quando tudo fazia antever o golo do empate, Sequeira apareceu para, de forma acrobática, afastar o remate de Leautey e segurar a vantagem do SC Braga.

Em baixo:

Emmanuel Hackman


Zé Carlos estava impedido de alinhar no encontro desta segunda-feira, devido a pertencer aos quadros do SC Braga Para substituir o lateral, Ricardo Soares alinhou Emmanuel Hackman, contudo o ganês não foi capaz de se impor nem no capítulo defensivo nem no ofensivo e deverá ter dificuldade em manter-se no onze inicial dos barcelenses.

em: https://www.comumonline.com/2021/10/gil-vicente-x-sc-braga-destaques-3/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9064 em: 25 de Outubro de 2021, 23:08 »
maisfutebol.iol.pt

Ludogorets regressa às vitórias depois da derrota com o SC Braga

Triunfo em casa do Botev Plovdiv por 3-1


O Ludogorets regressou esta segunda-feira aos triunfos, na deslocação ao terreno do Botev Plovdiv (3-1), depois da derrota a meio da semana frente ao SC Braga.

Apesar do triunfo, o adversário dos bracarenses na Liga Europa até começou a perder, fruto de um golo de Nedelev logo aos quatro minutos.

Com Josué Sá a titular, o Ludogorets partiu para a remontada: Alex Santana empatou aos 24 minutos e Sotiriou operou a reviravolta aos 55 minutos. Nos descontos, já com a formação da casa reduzida a dez unidades – Dylan Mertens foi expulso à hora de jogo –, Ikoko fez o 3-1 final.

Com este resultado, o Ludogorets segue na liderança do campeonato búlgaro, ao passo que o Botev está na terceira posição.

em: https://maisfutebol.iol.pt/internacional/bulgaria/ludogorets-regressa-as-vitorias-depois-da-derrota-com-o-sp-braga
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9065 em: 25 de Outubro de 2021, 23:11 »
maisfutebol.iol.pt

Gil Vicente-SC Braga, 0-1 (crónica)

Guerreiros vencem num dérbi minhoto onde o galo mandou

Nuno Dantas

O SC Braga levou a melhor no dérbi do Minho onde o Gil Vicente foi melhor. Vitinha teve uma estreia de sonho ao marcar o golo que valeu a conquista dos três pontos para os arsenalistas, mas foi Matheus o grande responsável por segurar esta vitória, com uma mão cheia de excelentes defesas.

Os galos só se podem queixar de si próprios, já que tiveram ocasiões mais do que suficientes para marcar. Apesar da boa exibição, os gilistas somaram o sétimo jogo sem vencer e continuam a meio da tabela. Uma coisa é certa: os adeptos saíram de Barcelos satisfeitos pelo excelente espetáculo proporcionado pelas duas equipas.

Duas alterações nos onzes

Os dois técnicos fizeram o mesmo número de alterações no onze titular. Carlos Carvalhal fez regressar Yan Couto ao lado direito na defesa e estreou Vitinha, que tem dado nas vistas na equipa B e que fez dois golos na Taça de Portugal, na frente de ataque. Já Ricardo Soares mexeu porque assim foi obrigado. Zé Carlos, emprestado pelos arsenalistas, deu o lugar a Hackman e Murilo, que se lesionou no último treino antes deste encontro, cedeu o lugar a Leautey.

Gil Vicente não ganha em casa desde a primeira jornada – triunfo sobre o Boavista. SC Braga não vencia fora desde a terceira jornada, altura que foi ao reduto do Moreirense vencer por 3-2, mas também não perdia para a Liga há sete jogos. Os dados do dérbi do Minho estavam lançados com uma certeza: as duas equipas iam jogar para ganhar.

Golo madrugador

E assim foi. Samuel Lino entrou a ameaçar e, na resposta, os bracarenses marcaram mesmo. Cruzamento de Yan Coutou para a área a descobrir Ricardo Horta solto na área a rematar para excelente defesa de Frelih. Na recarga, Vitinha abriu o marcador. Estreia de sonho do avançado que tem dado nas vistas na equipa B.

Os gilistas tentavam responder e, aqui e ali, iam chegando perto da baliza contrária, mas faltava o último remate. Os bracarenses também espreitavam o ataque e Iuri Medeiros ficou perto do golo com um remate cruzado. Contudo, a partir da meia hora a turma barcelense intensificou a pressão e valeu Matheus para impediu o empate.

Primeiro Lino, depois Navarro e novamente Samuel Lino puseram à prova a atenção do guardião dos arsenalistas. Nas três vezes, Matheus levou a melhor e segurou a vantagem mínima. Ainda antes do descanso, ainda tempo para uma primorosa jogada, que terminou da pior forma, sendo o espelho da exibição bracarense: vai do excelente ao mau em poucos minutos.

Sofrer para vencer

Os galos demoraram a entrar para o segundo tempo, mas entraram com tudo. Fujimoto foi o primeiro a rematar para uma defesa a dois tempos de Matheus. Depois, no melhor pano quase caiu a nódoa. O guarda-redes bracarense saiu a destempo da baliza, foi batido por Leautey que rematou para golo. No entanto, em cima da linha, apareceu Sequeira a cortar e a impedir o empate.

Ato contínuo, após canto, novamente Leautey, num remate de ressaca, ficou a centímetros da igualdade. A turma arsenalista nem respirava, o que motivou reação imediata de Carlos Carvalhal, fazendo quatro alterações no espaço de dez minutos. O SC Braga recompôs-se e também ficou perto do golo, valendo desta feita Frelih com uma intervenção corajosa a remate de Moura.

Até ao final, Aburjania teve nos pés a melhor oportunidade. De livre, obrigou Matheus a fazer mais uma excelente defesa, segurando, uma vez mais, a vitória no dérbi do Minho.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/25-10-2021/gil-vicente-sp-braga-0-1-cronica
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9066 em: 25 de Outubro de 2021, 23:13 »
maisfutebol.iol.pt

Gil Vicente-SC Braga, 0-1 (destaques)
Nuno Dantas

Estreia de sonho do avançado bracarense

FIGURA: Vitinha (SC Braga)

Estreia de sonho do avançado que deu nas vistas na equipa B. Quatro golos na Liga 3 e dois na Taça de Portugal são as credenciais de Vitinha que precisou apenas de quatro minutos para marcar. Num só jogo, apontou tantos golos no campeonato como Abel Ruiz e Mario González juntos. Isso diz muito da qualidade deste jovem de 21 anos.

MOMENTO DO JOGO: Corte de Sequeira

Se Matheus, com uma mão cheia de boas defesas, segurou a vantagem, o corte de Sequeira valeu um golo. Na única falha do guardião arsenalista, com uma saída em falso, Leautey rematou para a baliza deserta. Em cima da linha apareceu o lateral, em voo, a impedir o golo.

OUTROS DESTAQUES

Matheus (Sp. Braga)

Grande responsável pela manutenção da vantagem mínima até ao final da partida. Com uma mão cheia de excelentes intervenções, o guardião arsenalista foi o garante dos três preciosos pontos.

Fujimoto (Gil Vicente)
É um autêntico relógio que nunca dá sempre as horas certas e nunca deixa de trabalhar. Fujimoto faz tudo bem e, quando nada se espera dele, inventa sempre alguma jogada de perigo. A exemplo, passe magistral ao minuto 35 a isolar Hackman – jogada terminou com Lino a ficar perto do golo.

Lino (Gil Vicente)
Travou um duelo interessante com Matheus, mas o guardião brasileiro levou a melhor. Foi sempre dos mais inconformados e o primeiro a levar o Gil Vicente para o ataque. Faltou eficácia.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/25-10-2021/gil-vicente-sp-braga-0-1-destaques
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9067 em: 25 de Outubro de 2021, 23:16 »
noticiasaominuto.com

Marcar cedo e sofrer até final: Braga passa em Barcelos e sobe na tabela
Francisco Amaral Santos

Golo de Vitinha vale conquista de três pontos e subida à zona europeia.

O SC Braga regressou, esta segunda-feira, às vitórias no campeonato depois de visitar e derrotar o Gil Vicente (1-0), em jogo da 9.ª jornada da I Liga. A equipa de Carlos Carvalhal vinha de dois empates consecutivos no campeonato, mas um golo madrugador valeu a conquista de três importantes pontos e a subida à zona europeia da tabela classificativa. 

Vitinha quebrou o nulo logo aos quatro minutos, num lance em que apenas teve de empurrar a bola para o fundo das redes, e estreou-se a marcar no campeonato, já depois de ter bisado na Taça de Portugal. 

O Gil Vicente foi atrás do prejuízo, criou ocasiões claras de golo mais do que suficientes para chegar ao empate, mas não foi eficaz e apenas pode queixar-se de si próprio. 

O SC  Braga sofreu, mas venceu e salta agora para o 5.º lugar, que dá acesso à fase de qualificação da Liga Conferência Europa, com 16 pontos. Por seu turno, o Gil Vicente mantém-se no 10.º posto com nove pontos. 

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1859283/marcar-cedo-e-sofrer-ate-final-braga-passa-em-barcelos-e-sobe-na-tabela
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9068 em: 25 de Outubro de 2021, 23:18 »
noticiasaominuto.com

"Se não tivéssemos fechado atrás, não ganhava o jogo..."

Treinador do SC Braga assume decisão de segurar o resultado.

Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, em declarações à Sport TV, logo após a vitória no terreno do Gil Vicente (1-0).

Melhor resultado que exibição: "Vivemos de resultados fundamentalmente, é o terceiro jogo em que não sofremos golos, terceiro triunfo consecutivo, num contexto difícil, o Gil Vicente era a equipa que não queríamos encontrar após um jogo das competições europeias, e a jogar em casa, é uma boa equipa, aguerrida."

Jogo nunca esteve controlado: "O Braga fez muito para marcar o primeiro golo, teve outras oportunidades, o Gil Vicente também. Fomos acima de tudo consistentes e realistas. O jogo teve alguns imponderáveis, o Sequeira sentiu algumas dificuldades, o Moura não é um lateral esquerdo e o Gil Vicente estava a fazer o seu jogo pelo lado direito. Entraram o Tormena e o Fabiano para fechar a equipa claramente, mas também para marcar o segundo. A defesa esteve irrepreensível, mas não iríamos ganhar este jogo de certeza absoluta [se não reforçasse a defesa]."

Faltou o segundo golo: "Tivemos três ocasiões para fazer o segundo, mas seria uma injustiça muito grande para o Gil Vicente pelo que fez. Estamos muito satisfeitos por termos ganho num campo difícil, foi uma vitória inteiramente dos jogadores, foram verdadeiros guerreiros. Há vitórias no campeonato assim."

Decisão de lançar defesas: "É quase um oásis desde o meu regresso ao Braga colocar defesas em campo, hoje foi assim porque tenho que ajudar os meus jogadores e o Braga a ganhar. Se não tivéssemos fechado atrás, não ganhava o jogo, foi o triunfo do realismo."

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1859323/se-nao-tivessemos-fechado-atras-nao-ganhava-o-jogo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9069 em: 25 de Outubro de 2021, 23:19 »
noticiasaominuto.com

"Resultado é tremendamente injusto para nós"

Treinador do Gil Vicente lamenta falta de eficácia.

Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, em declarações à Sport TV, logo após a derrota frente ao SC Braga (0-1).

Frustração: "Os jogadores não estão felizes, não vencemos, mas, ao mesmo tempo, têm a noção do jogo que fizeram. Eles sentem as derrotas, como os adeptos. Foi um grande jogo, isto faz-se de resultados, mas a jogar desta forma a equipa está muito mais preparada para o que aí vem. É fundamental para nós ter esta qualidade e estabilidade emocional."

SC Braga: "O Braga é uma equipa fortíssima, mas hoje teve que recorrer a uma linha defensiva de cinco e por vezes seis para poder anular a nossa capacidade ofensiva. Fez um golo num espaço que normalmente não concedemos, é um erro tático, assumo essa responsabilidade, mas o resultado é tremendamente injusto para nós."

Sete jornadas sem ganhar: "É claro que é uma questão de tempo até vencermos. Não podemos estar satisfeitos, os objetivos passam por somar pontos, mas tenho a experiência e o equilíbrio suficientes para não ficar abatido, nem deixo que belisquem o trabalho dos meus jogadores. No ano passado, também não conquistámos pontos numa série de jornadas, mas o equilíbrio do clube e o trabalho e qualidade dos jogadores permite entrar novamente em jogo. Sei que a partir do momento que vencermos um jogo vamos despertar e fazer uma grande época."

Filosofia intocável: "Fomos claramente melhores nas primeira e segunda partes, menos na eficácia, mas isso é análise para os adeptos e para as pessoas no café. Eu não vou abdicar do meu processo. Vi uma grande tristeza nos meus jogadores, mas eu vou muito feliz, tenho grande orgulho nos meus jogadores e na nossa massa adepta."

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1859328/resultado-e-tremendamente-injusto-para-nos
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9070 em: 25 de Outubro de 2021, 23:22 »
desporto.sapo.pt

Carlos Carvalhal: "Foi um triunfo do realismo"

SC Braga venceu o Gil Vicente por 1-0 em jogo da nona jornada da I Liga.

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga na conferência de imprensa após a vitória por 1-0 em Barcelos:

Análise: "Vivemos de resultados. Terceiro jogo que não sofremos golos, terceira vitória consecutiva, grande consistência da minha equipa e o resto temos de perceber o contexto difícil. O Gil Vicente é daquelas equipas que não queremos apanhar a seguir a uma competição europeia, principalmente a jogar em casa. Marcamos primeiro, o Gil reagiu e também teve oportunidades, mas acima de tudo fomos realistas e consistentes. Tivemos alguns imponderáveis no jogo. A entrada do Tormena e do Fabiano foi claramente para fechar a equipa, mas tentar marcar o segundo. A minha defesa esteve irrepreensível. Estamos muito contentes por ganhar num campo difícil".

Espírito de grupo: "Há vitórias no campeonato assim. É um oásis ter de meter defesas no campo, mas hoje teve de ser assim. Tenho de ajudar os meus jogadores a ganhar jogos e hoje senti que se não tapasse atrás que não ganhava o jogo. A prioridade foi a solidez defensiva. Foi um triunfo do realismo".

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carlos-carvalhal-foi-um-triunfo-do-realismo
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9071 em: 25 de Outubro de 2021, 23:24 »
scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Foi uma vitória de Gverreiros" - Sporting Clube de Braga

Após o triunfo frente ao Gil Vicente FC por 1-0, Carlos Carvalhal afirmou que após um jogo a meio da semana e uma longa viagem de regresso os seus jogadores “foram bravos e estoicos”. O técnico arsenalista referiu ainda que “foi uma vitória de Gverreiros”.

Equipa: “Com jogo a meio da semana, com uma viagem muito longa os jogadores foram bravos e estoicos. Foi uma vitória de Gverreiros”.

Análise: “Num jogo em que tivemos de vestir o uniforme de Gverreiro, porque o adversário é o que já esperávamos difícil e incómodo. Numa ou outra posição tivemos alguma dificuldade e tivemos de improvisar, mas improvisamos sempre no sentido de termos segurança para tentar fazer o segundo golo. Primeiro de tudo tínhamos que ter segurança atrás para conseguir eventualmente chegar ao segundo golo. Tivemos duas ou três oportunidades boas na segunda parte. Eu creio que seria extremamente injusto para o Gil Vicente FC se nós conseguíssemos fazer mais um golo, já que tivemos essas oportunidades também, porque o Gil Vicente fez muito para conseguir fazer golos.”

Vitinha: “O Vítor chegou por mérito próprio. Eu não estou a dar nada nem a ele, nem a ninguém, nem a nenhum jogador eventualmente da formação que possa jogar, no caso do Roger por exemplo. Eu não costumo de dar nada. Nem me vou esquecer dos miúdos que já jogaram. Creio eu nove desde que a gente chegou ao SC Braga. Vítor jogou por mérito do trabalho que ele tem vindo a desenvolver, fez um excelente jogo na Taça de Portugal, no último jogo recaiu as nossas opções para o Abel e Mario, mas hoje entendemos que é um jogador fresco e com capacidade desmarcação no sentido do golo segurar a bola como ele faz. Era a melhor opção para conseguir vencer o jogo, sem de forma alguma perder a confiança nos outros avançados que nós temos.”

Adeptos: “Com um apoio dos adeptos fantástico, no qual estamos muito contentes pelo apoio dos adeptos de início ao fim”.

O SC Braga entra novamente em ação, esta quinta-feira, pelas 20h15 diante do FC Paços Ferreira no Estádio Municipal de Braga em jogo da Allianz Cup.

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-foi-uma-vitoria-de-gverreiros/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9072 em: 25 de Outubro de 2021, 23:26 »
scbraga.pt

Golo madrugador desbloqueia o 'jogo do galo' - Sporting Clube de Braga

O SC Braga venceu o Gil Vicente por 0-1, em jogo da 9ª jornada da Liga Portugal bwin. Vitinha abriu o ativo logo no início da partida e os Gverreiros carimbaram uma vitória importante na luta pelos lugares cimeiros do campeonato.

             

Após a vitória diante do Ludogorets, os arsenalistas procuravam somar a terceira vitória consecutiva em Barcelos. Vitinha era uma das novidades no onze inicial e deixou logo a sua marca no jogo. Após uma defesa incompleta a um forte remate de Ricardo Horta, Frelih nada pôde fazer perante a finalização de Vitinha, que se estreou a marcar na Liga Portugal bwin. 

O SC Braga não tirou o pé do acelerador e procurou de imediato o segundo golo na partida. Aos 18 minutos, Iuri Medeiros rematou com perigo, mas a tentativa do extremo passou a centímetros do poste da baliza gilista. A equipa da casa reagiu e procurou assumir as rédeas do jogo, mas na baliza arsenalista estava uma verdadeira muralha. Matheus negou o golo ao Gil Vicente, numa altura em que a equipa da casa forçava em busca do empate. No entanto, o 0-1 manteve-se até ao intervalo.
      

Sem alterações para a etapa complementar, Vitinha quis voltar a repetir o feito do primeiro tempo e esteve perto do golo. Após uma excelente jogada coletiva, o avançado não conseguiu rematar em direção à baliza. No lado oposto do campo, pouco depois, Sequeira não marcou, mas fez daqueles cortes que valem golos. Matheus não conseguiu travar Leautey e, já em cima da linha, o defesa arsenalista, de forma acrobática, evitou o tento certeiro do Gil Vicente. 

             

Carlos Carvalhal tentou refrescar as peças do seu xadrez, ao lançar vários jogadores após a hora de jogo. O Gil Vicente acreditava e adoptava uma postura cada vez mais ofensiva. Contudo, os Gverreiros não desarmaram e travaram todas as investidas da equipa barcelense. Matheus, na baliza, foi decisivo, mas o mérito vai para toda a equipa que conseguiu garantir o objetivo: vencer e conquistar mais três pontos no campeonato.

Na próxima quinta-feira, os Gverreiros recebem o Paços de Ferreira na Pedreira, em jogo a contar para a fase de grupos da Allianz Cup.

em: https://scbraga.pt/golo-madrugador-desbloqueia-o-jogo-do-galo/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9073 em: 26 de Outubro de 2021, 09:02 »
26/10/2021

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9074 em: 26 de Outubro de 2021, 09:10 »
O Jogo





A Bola




Record









JN




Público

Cm

JM

Correio do Minho





Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9075 em: 26 de Outubro de 2021, 11:05 »
maisfutebol.iol.pt

Carlos Carvalhal: «Foi um triunfo do realismo»

Treinador bracarense afirmou que foi preciso fechar atrás para ganhar o jogo

Nuno Dantas

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, na sala de imprensa, após vitória por 1-0 frente ao Gil Vicente:

«Vivemos de resultados. Terceiro jogo que não sofremos golos, terceira vitória consecutiva, grande consistência da minha equipa e o resto temos de perceber o contexto difícil. O Gil Vicente é daquelas equipas que não queremos apanhar a seguir a uma competição europeia, principalmente a jogar em casa.

Marcamos primeiro, o Gil reagiu e também teve oportunidades, mas acima de tudo fomos realistas e consistentes. Tivemos alguns imponderáveis no jogo. A entrada do Tormena e do Fabiano foi claramente para fechar a equipa, mas tentar marcar o segundo. A minha defesa esteve irrepreensível. Estamos muito contentes por ganhar num campo difícil.

[capacidade defensiva e espírito de grupo] Há vitórias no campeonato assim. É um oásis ter de meter defesas no campo, mas hoje teve de ser assim. Tenho de ajudar os meus jogadores a ganhar jogos e hoje senti que se não tapasse atrás que não ganhava o jogo. A prioridade foi a solidez defensiva. Foi um triunfo do realismo.

[Vitinha] O Vitinha jogou por mérito próprio, não lhe dei nada. Tem estado muito bem na equipa B, jogou bem na Taça de Portugal e tem trabalhado bem. Entendemos que era o jogo ideal para o Vitinha, um jogador fresco, com capacidade de rutura e que tem golo. Só estou a fazer justiça ao trabalho que tem vindo a fazer.

[Pragmatismo do Braga] Tem a ver com o contexto. Tenho de vos lembrar que Sporting, Benfica e Porto tiveram muitas dificuldades nos seus jogos após as competições europeias e fizeram viagens mais curtas. Num jogo onde cinco jogadores correram acima dos 11 quilómetros e o Musrati correu acima dos 12. Podíamos vir para o jogo do Gil Vicente de peito feito e fazer um futebol mais vistoso, mas depois ia faltar pernas».

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/gil-vicente/carlos-carvalhal-foi-um-triunfo-do-realismo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9076 em: 26 de Outubro de 2021, 11:07 »
maisfutebol.iol.pt

Ricardo Soares: «Somos uma grande equipa e joga como uma equipa grande»

Técnico, apesar da derrota, vai feliz com a exibição da equipa

Nuno Dantas

Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, na sala de imprensa, após derrota por 1-0 frente ao SC Braga:

«Os jogadores não estão felizes porque não vencemos, mas tem noção do jogo que fizeram. Foi um grande jogo, o campeonato faz-se de resultados, mas desta forma a equipa está preparada para o futuro. É fundamental para nós jogar desta forma, com uma grande qualidade ofensiva e defensiva.

O Braga é uma equipa forte, mas que hoje teve de recorrer às vezes a uma linha de seis para parar o nosso jogo. Fez um golo num espaço que normalmente não concedemos, mas o resultado é injusto para nós.

[sem ganhar há sete jornadas] Não podemos estar satisfeitos porque os objetivos têm a ver com os pontos. Não sabemos é quando a equipa faz pontos. Tenho experiência suficiente para não me deixar abatido por um resultado que é injusto, como não vou deixar que belisquem o trabalho dos meus jogadores. Desta forma o Gil Vicente vai ganhar muitas mais vezes, no ano passado também passamos por uma fase semelhante, mas o equilíbrio do clube, a qualidade dos jogadores, permite novamente entrar em jogo porque sei que basta ganhar um jogo para fazer uma grande época. Preocupava-me ganhar um jogo sem fazer nada por isso. Não fomos melhores na eficácia, mas não vou abdicar do meu processo. Vou feliz embora porque tenho um grande orgulho nos meus jogadores e na massa adepta.

[erro tático no golo do Braga] Hoje jogámos com uma equipa que gosta de ser mandona. Nós é que fomos mandões, controlamos o jogo e só não controlámos os resultados. Somos uma grande equipa e joga como uma equipa grande. Nós recuperámos a bola, mas voltamos a perder e a equipa ficou desposicionada. Houve um jogador nosso que não devia ter saído para ajudar uma cobertura excessiva ao Pedrinho».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/gil-vicente/ricardo-soares-somos-uma-grande-equipa-e-joga-como-uma-equipa-grande
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9077 em: 26 de Outubro de 2021, 11:16 »
pressnet.pt

Golo de Vitinha dá triunfo difícil ao Braga em Barcelos

Um golo ‘madrugador’ de Vitinha permitiu hoje ao Sporting de Braga vencer em casa do Gil Vicente 1-0, em jogo da nona jornada da I Liga de futebol, permitindo aos ‘arsenalistas’ subirem ao quinto lugar.

A equipa de Barcelos foi a primeira a criar perigo no encontro, com Samuel Lino a atirar às malhas laterais da baliza defendida por Matheus, à passagem do minuto três. No entanto, os bracarenses revelaram mais eficácia e, no minuto seguinte, o nulo foi desfeito. Ricardo Horta, depois de um passe de rotura de Yan Couto, não foi capaz de bater o guardião gilista Frelih, mas, na recarga, Vitinha apontou o 0-1.

Após o golo forasteiro, o jogo prosseguiu a um ritmo elevado e as oportunidades surgiram de parte a parte. Ao minuto dez, o Gil Vicente FC ficou muito próximo de repor a igualdade, porém Leautey não foi além de um remate ao lado. Sete minutos mais tarde, foi a vez do SC Braga ameaçar ampliar a vantagem, por intermédio de Iuri Medeiros. Todavia, o pontapé do extremo português saiu a centímetros do poste e o resultado permaneceu igual.

Nos instantes finais do primeiro tempo, a formação caseira cresceu na partida e beneficiou das melhores ocasiões de perigo. Mas, apesar do domínio barcelense, Matheus respondeu sempre da melhor maneira e, por três vezes, negou o golo a Samuel Lino. Até ao término da primeira parte, o resultado não se alterou e ambas as equipas regressaram aos balneários com o SC Braga a vencer por 0-1.

Na retoma do encontro, o equilíbrio foi a nota dominante. Vitinha, aos 48 minutos, ficou perto de bisar na partida, contudo, o remate do jovem bracarense esbateu nas redes laterais da baliza de Frelih.

A resposta gilista não tardou e, seis minutos depois, Matheus calculou mal a saída dos postes e Leautey ficou com a baliza à sua mercê. Quando tudo fazia antever o golo do empate, surgiu Sequeira que, com um corte acrobático na linha de baliza, afastou o perigo e manteve as redes da baliza bracarense invioladas.

Na última meia hora de jogo, o SC Braga recuou no terreno, na tentativa de segurar a vitória. Por outro lado, o Gil Vicente FC assumiu as rédeas do encontro e, até ao apito final, dispôs das melhores chances para fazer balançar as redes. Já no período de compensação, Giorgi Aburjania teve nos pés uma ocasião flagrante para empatar a partida, contudo Matheus respondeu da melhor forma ao remate do médio gilista e o resultado não se alterou. O SC Braga venceu o dérbi minhoto, por 0-1.

Com este resultado, o Gil Vicente FC permanece na décima posição da Liga Bwin, ao passo que o SC Braga ascende ao quinto lugar da tabela. Na jornada dez do campeonato, os gilistas deslocam-se à Madeira para defrontar o CS Marítimo, em jogo realizado no próximo domingo, dia 31, às 15:30.

Por sua vez, os arsenalistas recebem o Portimonense SC na próxima segunda-feira, dia 1, às 19h. No entanto, a meio da semana, o SC Braga recebe, para a Allianz Cup, a formação do Paços de Ferreira. A partida está marcada para quinta-feira, dia 28, às 20h15.

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa, após vitória por 1-0 frente ao Gil Vicente:

«Vivemos de resultados. Terceiro jogo que não sofremos golos, terceira vitória consecutiva, grande consistência da minha equipa e o resto temos de perceber o contexto difícil. O Gil Vicente é daquelas equipas que não queremos apanhar a seguir a uma competição europeia, principalmente a jogar em casa.

Marcamos primeiro, o Gil reagiu e também teve oportunidades, mas acima de tudo fomos realistas e consistentes. Tivemos alguns imponderáveis no jogo. A entrada do Tormena e do Fabiano foi claramente para fechar a equipa, mas tentar marcar o segundo. A minha defesa esteve irrepreensível. Estamos muito contentes por ganhar num campo difícil.

[capacidade defensiva e espírito de grupo] Há vitórias no campeonato assim. É um oásis ter de meter defesas no campo, mas hoje teve de ser assim. Tenho de ajudar os meus jogadores a ganhar jogos e hoje senti que se não tapasse atrás que não ganhava o jogo. A prioridade foi a solidez defensiva. Foi um triunfo do realismo.

Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, na sala de imprensa, após derrota por 1-0 frente ao Sp. Braga:

«Os jogadores não estão felizes porque não vencemos, mas tem noção do jogo que fizeram. Foi um grande jogo, o campeonato faz-se de resultados, mas desta forma a equipa está preparada para o futuro. É fundamental para nós jogar desta forma, com uma grande qualidade ofensiva e defensiva.

O Braga é uma equipa forte, mas que hoje teve de recorrer às vezes a uma linha de seis para parar o nosso jogo. Fez um golo num espaço que normalmente não concedemos, mas o resultado é injusto para nós.

[sem ganhar há sete jornadas] Não podemos estar satisfeitos porque os objetivos têm a ver com os pontos. Não sabemos é quando a equipa faz pontos. Tenho experiência suficiente para não me deixar abatido por um resultado que é injusto, como não vou deixar que belisquem o trabalho dos meus jogadores. Desta forma o Gil Vicente vai ganhar muitas mais vezes, no ano passado também passamos por uma fase semelhante, mas o equilíbrio do clube, a qualidade dos jogadores, permite novamente entrar em jogo porque sei que basta ganhar um jogo para fazer uma grande época. Preocupava-me ganhar um jogo sem fazer nada por isso. Não fomos melhores na eficácia, mas não vou abdicar do meu processo. Vou feliz embora porque tenho um grande orgulho nos meus jogadores e na massa adepta.

[erro tático no golo do Braga] Hoje jogámos com uma equipa que gosta de ser mandona. Nós é que fomos mandões, controlamos o jogo e só não controlámos os resultados. Somos uma grande equipa e joga como uma equipa grande. Nós recuperámos a bola, mas voltamos a perder e a equipa ficou desposicionada. Houve um jogador nosso que não devia ter saído para ajudar uma cobertura excessiva ao Pedrinho».

Um golo ‘madrugador’ do jovem Vitinha, que se estreou a titular e a marcar na I Liga de futebol, deu hoje uma ‘suada’ vitória ao SC Braga sobre o Gil Vicente, na nona jornada

O único golo surgiu logo aos quatro minutos, com Vitinha, de 21 anos, a fazer a recarga vitoriosa após defesa do guarda-redes gilista Frelih a remate de Ricardo Horta, oferecendo um triunfo difícil à equipa de Carlos Carvalhal, que teve no guarda-redes Matheus a outra figura.PUBLICIDADE

É o regresso às vitórias dos bracarenses no campeonato, após o empate caseiro com o Boavista na última jornada (2-2), que lhes permite a subida ao quinto lugar.

Um mês depois do último jogo em casa (derrota com o FC Porto, por 2-1, em 24 de setembro), o Gil Vicente somou a terceira derrota no seu reduto e o sétimo jogo seguido sem ganhar no campeonato, caindo para a 10.ª posição.

A equipa de Barcelos apresentou-se sem Zé Carlos, emprestado pelos bracarenses, e Murilo (lesionado), enquanto no SC Braga a surpresa maior foi a titularidade (estreia) do jovem Vitinha na frente de ataque, relegando para o banco de suplentes a dupla espanhola Mario González e Abel Ruiz.

A primeira ocasião de perigo até pertenceu aos gilistas, com Samuel Lino a fugir pela esquerda, mas, já apertado, por Paulo Oliveira, rematou às malhas laterais (03).

Mas, no minuto seguinte, o SC Braga colocou-se na frente, golo que seria decisivo.

Iuri Medeiros descobriu Ricardo Horta no meio de uma ‘cratera’ entre os centrais gilistas, o avançado rematou contra o guarda-redes Frelih, mas, na recarga, Vitinha estreou-se a marcar no campeonato, depois dos dois golos na goleada sobre o Moitense para a Taça de Portugal (5-0).

O Gil Vicente demorou a responder e, antes das ocasiões que desperdiçou, ainda viu Iuri Medeiros, que joga com pouca intensidade, mas tem muita qualidade no pé esquerdo, rematar com muito perigo, aos 17 minutos.

Depois, a equipa de Ricardo Soares foi tomando conta da partida e desperdiçou várias ocasiões, a mais flagrante delas por Samuel Lino, aos 34 minutos: o avançado, na ‘cara’ de Matheus, atirou contra o guardião luso-brasileiro.

O guarda-redes bracarense revelou-se fundamental a tapar a baliza a Fran Navarro (35) e novamente a Samuel Lino (36).

O Gil Vicente veio do intervalo mais forte e, logo aos 46 minutos, Fujimoto obrigou Matheus a defesa difícil.

Aos 55 minutos, o Gil Vicente dispôs da melhor ocasião para marcar em todo o encontro, mas Sequeira, com um corte fabuloso em cima da linha de baliza, impediu que o ‘chapéu’ de Leautey, após saída extemporânea de Matheus, entrasse.

O Gil Vicente rondou o golo no canto consequente, novamente por Leautey, mas com as substituições operadas por Carlos Carvalhal pouco depois (lançou Fabiano e Lucas Mineiro e, mais tarde, Moura e Tormena, que sairia lesionado perto do fim), o SC Braga passou a não permitir grandes veleidades, ainda que tendo quase desaparecido ofensivamente – a exceção foi um remate de Moura.

Ricardo Soares fez a aposta final com Boubacar, Elder Santana e Abujarnia, e o médio georgiano obrigou Matheus a grande defesa na cobrança de um livre direto (90+1). O Gil Vicente ‘acordou’ tarde e não foi a tempo de reverter a derrota.

Ficha de jogo

Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente – SC Braga, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Vitinha, 04 minutos.

Equipas:

– Gil Vicente:
Frelih, Hackman, Lucas, Rúben Fernandes, Talocha, Vítor Carvalho, Pedrinho (Aburjania, 83), Fujimoto (Matheus Bueno, 70), Leautey (Boubacar, 77), Samuel Lino e Fran Navarro (Elder Santana, 77).

(Suplentes: Andrew, Diogo Silva, Henrique Gomes, Aburjania, Boubacar, Bilel, Matheus Bueno, Calero e Elder Santana).

Treinador: Ricardo Soares.

– SC Braga: Matheus, Yan Couto, Paulo Oliveira, Diogo Leite, Sequeira (Tormena, 70, Chiquinho, 87), Al Musrati, Castro (Fabiano, 60), Iuri Medeiros (Lucas Mineiro, 60), Galeno (Moura, 70), Ricardo Horta e Vitinha.

(Suplentes: Tiago Sá, Fabiano, Tormena, Moura, Lucas Mineiro, André Horta, Chiquinho, Mario González e Abel Ruiz).

Treinador: Carlos Carvalhal.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Castro (49), Pedrinho (49), Sequeira (61), Vitinha (81) e Moura (90+2).

Assistência: cerca de 3.000 espetadores.

em:
https://pressnet.pt/2021/10/25/golo-de-vitinha-da-triunfo-dificil-ao-braga-em-barcelos/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9078 em: 26 de Outubro de 2021, 11:28 »
noticiasaominuto.com

"Se não tivéssemos fechado atrás, não ganhava o jogo..."

Treinador do SC Braga assume decisão de segurar o resultado


Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, em declarações à Sport TV, logo após a vitória no terreno do Gil Vicente (1-0).

Melhor resultado que exibição: "Vivemos de resultados fundamentalmente, é o terceiro jogo em que não sofremos golos, terceiro triunfo consecutivo, num contexto difícil, o Gil Vicente era a equipa que não queríamos encontrar após um jogo das competições europeias, e a jogar em casa, é uma boa equipa, aguerrida."

Jogo nunca esteve controlado: "O Braga fez muito para marcar o primeiro golo, teve outras oportunidades, o Gil Vicente também. Fomos acima de tudo consistentes e realistas. O jogo teve alguns imponderáveis, o Sequeira sentiu algumas dificuldades, o Moura não é um lateral esquerdo e o Gil Vicente estava a fazer o seu jogo pelo lado direito. Entraram o Tormena e o Fabiano para fechar a equipa claramente, mas também para marcar o segundo. A defesa esteve irrepreensível, mas não iríamos ganhar este jogo de certeza absoluta [se não reforçasse a defesa]."

Faltou o segundo golo: "Tivemos três ocasiões para fazer o segundo, mas seria uma injustiça muito grande para o Gil Vicente pelo que fez. Estamos muito satisfeitos por termos ganho num campo difícil, foi uma vitória inteiramente dos jogadores, foram verdadeiros guerreiros. Há vitórias no campeonato assim."

Decisão de lançar defesas: "É quase um oásis desde o meu regresso ao Braga colocar defesas em campo, hoje foi assim porque tenho que ajudar os meus jogadores e o Braga a ganhar. Se não tivéssemos fechado atrás, não ganhava o jogo, foi o triunfo do realismo."

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1859323/se-nao-tivessemos-fechado-atras-nao-ganhava-o-jogo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9079 em: 26 de Outubro de 2021, 11:30 »
noticiasaominuto.com

"Resultado é tremendamente injusto para nós"

Treinador do Gil Vicente lamenta falta de eficácia


Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, em declarações à Sport TV, logo após a derrota frente ao Sp. Braga (0-1).

Frustração: "Os jogadores não estão felizes, não vencemos, mas, ao mesmo tempo, têm a noção do jogo que fizeram. Eles sentem as derrotas, como os adeptos. Foi um grande jogo, isto faz-se de resultados, mas a jogar desta forma a equipa está muito mais preparada para o que aí vem. É fundamental para nós ter esta qualidade e estabilidade emocional."

Sp. Braga: "O Braga é uma equipa fortíssima, mas hoje teve que recorrer a uma linha defensiva de cinco e por vezes seis para poder anular a nossa capacidade ofensiva. Fez um golo num espaço que normalmente não concedemos, é um erro tático, assumo essa responsabilidade, mas o resultado é tremendamente injusto para nós."

Sete jornadas sem ganhar: "É claro que é uma questão de tempo até vencermos. Não podemos estar satisfeitos, os objetivos passam por somar pontos, mas tenho a experiência e o equilíbrio suficientes para não ficar abatido, nem deixo que belisquem o trabalho dos meus jogadores. No ano passado, também não conquistámos pontos numa série de jornadas, mas o equilíbrio do clube e o trabalho e qualidade dos jogadores permite entrar novamente em jogo. Sei que a partir do momento que vencermos um jogo vamos despertar e fazer uma grande época."

Filosofia intocável: "Fomos claramente melhores nas primeira e segunda partes, menos na eficácia, mas isso é análise para os adeptos e para as pessoas no café. Eu não vou abdicar do meu processo. Vi uma grande tristeza nos meus jogadores, mas eu vou muito feliz, tenho grande orgulho nos meus jogadores e na nossa massa adepta."

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1859328/resultado-e-tremendamente-injusto-para-nos
 

Anuncios M