Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
835441 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8920 em: 16 de Outubro de 2021, 21:02 »
ominho.pt

Carlos Carvalhal quer Braga a melhorar níveis de concentração

O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje que quer a equipa a melhorar os níveis de concentração já diante do Moitense, no domingo, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

O Braga inicia no doming, na casa do Moitense, a defesa do troféu, que conquistou na época passada numa final frente ao Benfica, que ganhou por 2-0.

O treinador frisou que, depois de duas boas exibições com o Midtjylland, para a Liga Europa (vitória por 3-1), e com o Boavista (empate 2-2), o último resultado “não foi o melhor”, pelo que a equipa desejava “jogar o mais rápido possível”, mas a competição parou, o que permitiu “retificar algumas coisas” e “imprimir mais ritmo na equipa”.

“Trabalhámos no equilíbrio de esforços, há jogadores que chegaram mais tarde, têm ritmos diferentes, o Sequeira, o Ricardo Horta e o Castro vieram de paragens, o Iuri Medeiros e o Moura quase de um ano de paragem, o Chiquinho veio sem jogar com regularidade, tal como o Diogo Leite, o Yan Couto também chegou mais tarde. Têm sido um processo natural da construção da equipa, queremos atingir o ponto de equilíbrio e é natural que o nível suba”, disse.

Carlos Carvalhal frisou que, nestas duas semanas, tentou “melhorar tudo, ofensiva e defensivamente”, assim “como tentar que os níveis de concentração sejam mais altos”.

“Estamos a cometer muitos erros individuais, temos de acabar com isso, porque estão a custar-nos pontos”, avisou.

Carlos Carvalhal alertou para as dificuldades que o jogo com a equipa que alinha na 1.ª divisão do campeonato distrital da associação de Setúbal pode trazer, fazendo uso da sua própria experiência na prova.

“Lembro-me que, no Leixões, na época em que fomos à final, o jogo mais difícil foi com o Pevidém e no Braga, na época passada, o que nos custou mais a ganhar foi com o Trofense, vencemos já nos descontos, com o golo do Galeno”, frisou.

Em 11 jogos oficiais esta época, o Braga averbou três derrotas, quatro vitórias e quatro empates, um deles no último jogo, um 2-2 caseiro com o Boavista, na oitava jornada da I Liga.

Depois disso, António Salvador afirmou que Carlos Carvalhal será o treinador dos bracarenses até ao final da época, apoio que o técnico diz ter sentido “sempre”, pelo que não ficou surpreendido com essas declarações.

Ricardo Horta renovou nos últimos dias até 2026 e o treinador frisou que o jogador “já está na história do clube”.

“Vai reforçar a sua posição, mas, acima de tudo, o Braga tem um grande capitão e um grande homem a defender as cores do clube”, disse.

Os bracarenses iniciam no domingo um ciclo exigente de sete jogos em cerca de três semanas – quatro dias depois deslocam-se à Bulgária para defrontar o Ludogorets, na terceira jornada do grupo F da Liga Europa.

“Temos que abordar isto jogo a jogo, fizemos assim o ano passado e será assim este ano. O objetivo agora é passar em frente na Taça de Portugal, depois, vamos abrir a janela na Liga Europa e assim sucessivamente. Temos um plantel curto, mas que nos dá garantias, e estes jogos podem ser oportunidades para os jovens”, disse.

Matheus está de fora do jogo com o Moitense (foi pai e hoje não treinou), assim como David Carmo, lesionado.

Braga e Moitense defrontam-se a partir das 15:00 de domingo, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro, jogo que será arbitrado por Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

em: https://ominho.pt/carlos-carvalhal-quer-braga-a-melhorar-niveis-de-concentracao/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8921 em: 16 de Outubro de 2021, 21:03 »
ominho.pt

Karateca do SC Braga vence medalha de ouro na Polónia

Patrícia Esparteiro, do SC Braga, conquistou este sábado a medalha de ouro no Polish Open Karate 2021, que decorreu na cidade de Bielsko-Biala, na Polónia. A atleta venceu a categoria de Kata Senior.

Esta competição contou com a participação de 1.361 atletas oriundos de 31 países.

“Mais um bom resultado para a Gverreira do Minho, que uma vez mais representou ao mais alto nível o SC Braga”, escreve o clube através do seu site oficial.

Pontuações

1st Round: 24.8pts (primeira do grupo)
2nd Round: 25.4pts (primeira do grupo)
3rd Round: 26.0pts (primeira do grupo)
Gold Medal Match: 26.8pts

em: https://ominho.pt/karateca-do-sc-braga-vence-medalha-de-ouro-na-polonia/
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8922 em: 17 de Outubro de 2021, 06:48 »
17/10/2021

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8923 em: 17 de Outubro de 2021, 07:07 »
O Jogo

“O sonho é ser cam­peão pelo Braga”

“O sonho é ser cam­peão pelo Braga”

Iuri Medei­ros tem Messi como ins­pi­ra­ção e o título como obje­tivo

Iuri Medei­ros can­sou-se de tan­tos emprés­ti­mos e viu no clube bra­ca­rense o palco ideal para relan­çar a car­reira, dizendo ainda estar a tempo de dei­xar uma marca inde­lé­vel no fute­bol por­tu­guês

Segundo melhor mar­ca­dor do Braga, atrás de Ricardo Horta, o extremo acre­dita que o clube está a dar os pas­sos cer­tos para um dia poder lutar pelo título de cam­peão.

Pro­me­teu muito no iní­cio, depois pas­sou por uma estag­na­ção e agora vol­tou ao topo. Ainda vai a tempo de fazer o quê na car­reira?

—Eu pre­ci­sava de esta­bi­li­dade nesta fase e o Braga deu-me isso; estou muito grato ao clube. Fui mui­tas vezes empres­tado, fazia-me con­fu­são ter que andar a tro­car sem­pre de casa e o que isso impli­cava para a minha famí­lia. No Braga encon­trei esta­bi­li­dade. É um clube que dá todas as con­di­ções para os joga­do­res pen­sa­rem ape­nas em dar o máximo. É um clube com infra­es­tru­tu­ras de topo e uma estru­tura muito forte. No pas­sado ia para um clube e no final da época já sabia que ia mudar nova­mente. Agora tenho todas as con­di­ções para mos­trar o meu fute­bol.

Ir para o Nurem­berga foi então um passo atrás?

—Não gosto de dizer que foi um passo atrás. Foi uma opor­tu­ni­dade, mas não cor­reu tão bem e vim para o Braga para mos­trar o meu valor. O Braga é cla­ra­mente o clube certo, onde posso mos­trar o que valho, um clube espe­ta­*****­lar. A minha mulher e os meus filhos sen­tem-se bem e isso é impor­tante.

Qual é a maneira de retri­buir essas con­di­ções dadas pelo clube?

—É com golos e é a aju­dar a equipa a ven­cer. Espero que o Braga cresça ainda mais.

Pode-se dizer que Car­va­lhal redes­co­briu o Iuri?

—O mís­ter deu-me a mão, deu-me tudo para eu cres­cer e eu estou a ten­tar retri­buir essa opor­tu­ni­dade que me deu. Se tiver que ficar no banco e entrar, ajudo na mesma. Estou muito grato por tudo o que fez por mim.

Está um joga­dor dife­rente?[/b]

—Sim, como pes­soa cresci, estou mais maduro. Ter filhos ajuda-nos muito a cres­cer. Antes, quando era miúdo, fazia mui­tas asnei­ras, mesmo no Spor­ting e na for­ma­ção, mas agora penso que não devia ter feito aquilo.

Mas em campo man­tém a mesma irre­ve­rên­cia...

—Desde que sou joga­dor sem­pre ten­tei fazer coi­sas dife­ren­tes. Via, e vejo, mui­tos vídeos do Messi e tento fazer muito do que ele faz. Mas falta-me muito, claro, para ser como ele. Falta-me uma Bola de Ouro [risos]... Acho muito boni­tos aque­les rema­tes em arco que o Messi faz e dão golo, embora haja pes­soas que digam que aquilo é nor­mal. Na prá­tica é bem mais difí­cil. As pes­soas gos­tam de cha­péus, golos acro­bá­ti­cos, mas eu sem­pre pre­feri esses golos em arco. Eu via muito o Bar­ce­lona e olhava sem­pre para o Messi, por­que é o meu joga­dor pre­fe­rido. Pen­sava, para mim, que tam­bém tinha que fazer aque­les golos. O Matheus, o Tiago Sá e o Hor­ni­cek é que são as víti­mas. Dizem que che­gam à bola, mas nunca che­gam.

Ainda tem algo a pro­var ou a mos­trar?

—Quero dei­xar a minha marca no fute­bol por­tu­guês. Gosto de fazer as coi­sas com calma, mos­trar a minha qua­li­dade. O meu maior sonho, neste momento, é ser cam­peão pelo Braga. Temos um grupo fan­tás­tico, de qua­li­dade, e vamos que­rer lutar por obje­ti­vos gran­des nas pró­xi­mas épo­cas. Em Ingla­terra o Lei­ces­ter subiu e foi cam­peão. É pos­sí­vel o Braga ser cam­peão, por­que a equipa luta sem­pre para estar nos três pri­mei­ros. E sonhar não custa!

Esta é a sua época de afir­ma­ção plena?

—Acre­dito que posso fazer uma das minhas melho­res épo­cas. Estou num bom momento e estou a con­se­guir fazer o que quero.

“Fui mui­tas vezes empres­tado e tro­car sem­pre de casa fazia-me con­fu­são. No Braga encon­trei esta­bi­li­dade”.

“O meu maior sonho, neste momento, é ser cam­peão pelo Braga”

“Quando os pro­ces­sos esti­ve­rem todos con­so­li­da­dos, vamos expres­sar melhor o nosso fute­bol”.

“As pes­soas gos­tam de ver cha­péus e de golos acro­bá­ti­cos, mas eu sem­pre pre­feri mar­car golos com rema­tes em arco”.

“O mís­ter deu-me a mão, deu-me tudo para eu cres­cer e estou a ten­tar retri­buir a opor­tu­ni­dade que me deu”.

100

O extremo aço­ri­ano soma 100 jogos no cam­pe­o­nato por­tu­guês, ao ser­viço de Braga, Spor­ting, Morei­rense, Boa­vista e Arouca. Tem 27 golos mar­ca­dos. Esta época vai em qua­tro .

2

Iuri Medei­ros tem dois troféus na car­reira: uma Taça de Por­tu­gal pelo Braga e uma Taça da Liga pelo Spor­ting. Na última época, o esquer­dino fez o tra­jeto ini­cial na Taça e lesi­o­nou-se nos quar­tos de final.


em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211017/282505776789439
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8924 em: 17 de Outubro de 2021, 07:12 »
O Jogo

“O melhor está ainda para vir”

Extremo diz que o Braga está a cres­cer e con­fia no regresso do fute­bol apre­sen­tado na época pas­sada


Saí­das de joga­do­res impor­tan­tes, adap­ta­ção dos novos às dinâ­mi­cas da equipa, erros na fina­li­za­ção e des­con­cen­tra­ções nos minu­tos finais são os pon­tos que estão a encra­var os guer­rei­ros, diz Iuri.

Dá a ideia que o Braga ainda não arran­cou ver­da­dei­ra­mente. Por­quê? —Temos que per­ce­ber que saí­ram alguns joga­do­res impor­tan­tes, vie­ram atle­tas novos e parece-me nor­mal que a equipa ainda não esteja tão entro­sada. A equipa está a cres­cer e a fazer tudo para vol­tar a mos­trar aos adep­tos o fute­bol de qua­li­dade da última época. Temos feito bons jogos, embora a fina­li­za­ção não esteja a ser a melhor. Falta uma sequên­cia de vitó­rias, um bocado de sorte e tam­bém é neces­sá­ria maior con­cen­tra­ção nos últi­mos minu­tos, por­que já sofre­mos golos nes­ses perí­o­dos. Sabe­mos que vamos melho­rar e con­fi­a­mos tanto em nós pró­prios, como nos trei­na­do­res e na estru­tura.
Existe alguma frus­tra­ção dos joga­do­res face ao desem­pe­nho da equipa?
—Nos últi­mos minu­tos é nor­mal recuar quando se está a ganhar, espe­ci­al­mente pelo facto de estar­mos a pre­ci­sar de vitó­rias para aumen­tar os níveis de con­fi­ança. O que nos falta é não recuar e fazer sem­pre o nosso jogo.
A equipa está ainda longe do que pode fazer?
—O Braga vai ten­tar che­gar o mais longe pos­sí­vel, seja em que prova for. Quando os pro­ces­sos esti­ve­rem todos con­so­li­da­dos, vamos con­se­guir expres­sar melhoro nosso fute­bol.Esta­mos acres­cer enquanto equipa e não tenho dúvi­das de que o melhor está para vir. Nas últi­mas duas épo­cas o Braga ven­ceu duas taças (Taça da Liga e Taça de Por­tu­gal).
Isso como que obriga a equipa a ven­cer esta época um troféu?
—É nor­mal que os adep­tos olhem para a ques­tão dessa forma. Para eles é quase como que uma obri­ga­ção o Braga ganhar algum troféu, mas nós o que temos de faz e ré o nosso tra­ba­lho, para che­gar o mais longe pos­sí­vel e depois, na fase das deci­sões, ten­tar ganhar. Não sen­ti­mos essa pres­são de ter que ganhar troféus, por­que os joga­do­res o que que­rem é ganhar o máximo pos­sí­vel. Claro que que­re­mos ganhar troféus outra vez.
Qua­l é a mar­gem de cres­ci­mento do Braga na Liga Europa?
—Temos que ir jogo a jogo, mas o nosso obje­tivo claro é ficar em pri­meiro lugar do grupo. Ganhá­mos ao Midtjyl­land e agora temos que pen­sar no Ludo­go­rets. Sabe­mos que temos qua­li­dade para avan­çar para a pró­xima fase. Depois, pen­sa­re­mos no resto.

“O que nos falta é não recuar nos últi­mos minu­tos das par­ti­das e fazer sem­pre o nosso jogo”.

“O obje­tivo claro é ficar em pri­meiro lugar na fase de gru­pos da Liga Europa. Temos qua­li­dade para seguir em frente”.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211017/281917366269887
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8925 em: 17 de Outubro de 2021, 07:16 »
O Jogo

“Acei­tei o Ben­fica mas...”


Um tele­fo­nema de Auré­lio Pereira mudou a vida de Iuri Medei­ros quando ia a cami­nho da Luz

Como é que um joga­dor do Faial, um lugar em que não há mui­tas con­di­ções para a moda­li­dade, con­se­gue che­gar à pri­meira linha do fute­bol por­tu­guês?
—Eu jogava no cam­pe­o­nato do Faial, só entre equi­pas da ilha, e numa altura o Ben­fica foi lá dis­pu­tar um tor­neio. A minha equipa per­deu 14-1, mas fui eu que mar­quei esse golo e, por sinal, foi acro­bá­tico. Então o Ben­fica quis que eu fosse às cap­ta­ções, com 80 joga­do­res. Eu não tinha dinheiro e o meu irmão aju­dou-me a ir a Lis­boa. Pas­sei por todas as eta­pas do pro­cesso de sele­ção. Acei­tei então ficar no Ben­fica, mesmo não sendo o meu clube do cora­ção, que é o Spor­ting. Tinha nove anos. Só que depois, já ia a cami­nho do Ben­fica, ligou-me o senhor Auré­lio Pereira, do Spor­ting, a dizer que que­ria ver-me num tor­neio. Arris­quei, fui o melhor joga­dor e o melhor mar­ca­dor desse tor­neio e fiquei no Spor­ting até aos 22 anos.
E como foi a adap­ta­ção ao Braga e à cidade?
—Foi muito fácil. Conhe­cia mui­tos joga­do­res, o Esgaio, o Ricardo e o André Horta. ]É uma­ ci­da­de­ tran­quila, boa­ para viver.
Quem é o mais bem­ dis­posto do plan­tel?
—Dou-me muito bem com o Abel, com o Moura, mas eu é que sou o mais brin­ca­lhão; gosto de escon­der algu­mas coi­sas no bal­ne­á­rio. O Moura é com quem brinco mais. Pas­sá­mos as férias jun­tos a recu­pe­rar das lesões, até pas­sei mais tempo com ele do que com a minha mulher.

“Nas férias pas­sei mais tempo a recu­pe­rar com o Moura do que com a minha mulher”.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211017/281921661237183
« Última modificação: 17 de Outubro de 2021, 10:12 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8926 em: 17 de Outubro de 2021, 07:18 »
O Jogo

“Come­te­mos mui­tos erros indi­vi­du­ais...”

Car­los Car­va­lhal diz que na para­gem foi reti­fi­cado o que estava mal e espera uma subida de ren­di­mento. Jogo com o Moi­tense é para levar a sério


O Braga ini­cia, hoje, a defesa da Taça de Por­tu­gal perante o Moi­tense, um adver­sá­rio que atua nos Dis­tri­tais da AF Setú­bal, e Car­los Car­va­lhal espera que a equipa mos­tre em campo tudo aquilo que foi tra­ba­lhado na pausa das com­pe­ti­ções. “Reti­fi­cá­mos o que estava mal e impri­mi­mos mais ritmo. Ten­tá­mos melho­rar tudo, desde os aspe­tos ofen­si­vos aos defen­si­vos, mas tam­bém os níveis de con­cen­tra­ção, que devem ser mais altos; esta­mos a come­ter mui­tos erros indi­vi­du­ais, que nos têm cus­tado pon­tos”, alerta o trei­na­dor dos bra­ca­ren­ses.

O nível em que o Moi­tense com­pete não é sinó­nimo, para Car­va­lhal, de faci­li­da­des, por isso pede “seri­e­dade e res­peito”, de maneira a evi­tar sobres­sal­tos numa prova pro­pí­cia a sur­pre­sas. “Nos per­cur­sos até che­gar ao Jamor, recordo que o jogo mais difí­cil que tive no Lei­xões foi con­tra o Pevidém; e no Braga, na última época, não digo que tenha sido o mais difí­cil, mas aquele jogo que nos cus­tou mais foi o do Tro­fense, com uma vitó­ria nos des­con­tos. Os joga­do­res estão aler­ta­dos para as difi­cul­da­des”.

O trei­na­dor arse­na­lista comen­tou tam­bém a reno­va­ção de con­trato de Ricardo Horta, “um grande joga­dor que já está na his­tó­ria do Braga e que vai ainda refor­çar a sua posi­ção em ter­mos de golos e jogos”, e não pas­sou ao lado da tomada de posi­ção pública de Antó­nio Sal­va­dor, que garan­tiu a con­ti­nui­dade do téc­nico até ao final da época. “Sem­pre senti o apoio do pre­si­dente, não fiquei sur­pre­en­dido”.

Car­va­lhal vai fazer algu­mas mexi­das no onze e, ape­sar de a lista de con­vo­ca­dos não ter sido divul­gada, sabe-se que Matheus e Ricardo Horta fica­ram em Braga. O guar­da­re­des esteve a acom­pa­nhar o nas­ci­mento do ter­ceiro filho e o avan­çado foi alvo de ges­tão física nos últi­mos dias.

“Reti­fi­cá­mos o que estava mal e impri­mi­mos mais ritmo”

“Os joga­do­res estão aler­ta­dos para as difi­cul­da­des”

Car­los Car­va­lhal
Trei­na­dor do Braga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211017/281934546139071
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8927 em: 17 de Outubro de 2021, 07:27 »
O Jogo

Passe
de Letra

Miguel Pedro

É com troféus que o Braga se expande e fide­liza adep­tos

O inglês Des­mond Mor­ris foi bió­logo, zoó­logo e até pin­tor sur­re­a­lista. Mas ficou conhe­cido do grande público após a publi­ca­ção do seu famoso livro “A Tribo do Fute­bol”, em 1978. Nesse livro, o autor faz uma ana­lo­gia entre os clu­bes de fute­bol e as tri­bos nas socie­da­des caça­do­ras e reco­lec­to­ras, cri­ando laços con­cep­tu­ais entre mui­tos aspe­tos da vida em tribo e da vida em clube. Os tabus tri­bais são as regras do jogo, os heróis ances­trais são os fute­bo­lis­tas ou diri­gen­tes que mar­ca­ram a vida do clube, as estra­té­gias tri­bais das caça­das ou das bata­lhas são as táti­cas dos trei­na­do­res, o está­dio trans­***** no ter­ri­tó­rio tri­bal, os cân­ti­cos e as mani­fes­ta­ções de adep­tos são os aná­lo­gos fute­bo­lís­ti­cos dos ritu­ais, etc. São deze­nas as liga­ções e ana­lo­gias que o autor esta­be­lece, sem­pre com uma fun­da­men­ta­ção enxer­tada no seu pro­fundo conhe­ci­mento da antro­po­lo­gia e da socio­bi­o­lo­gia. Uma delas é a cele­bra­ção catár­tica das vitó­rias: ao ven­cer troféus, o clube, tal como a tribo, con­quista ter­ri­tó­rios e cele­bra os seus valo­res. É com as vitó­rias e com a con­quista de troféus que os clu­bes, tal como as tri­bos, vão con­quis­tando novas para­gens, ganhando dimen­são, vão fide­li­zando os seus adep­tos e fazendo cres­cer a sua base de apoio. Vem isto a pro­pó­sito da cir­cuns­tân­cia de neste fim de semana o SC Braga dar iní­cio à defesa do título de ven­ce­dor da Taça de Por­tu­gal da época tran­sata. Um clube como o Braga, em franco cres­ci­mento e gra­dual imple­men­ta­ção e con­quista de novos ter­ri­tó­rios, neces­sita de ven­cer troféus para se afir­mar e para ganhar dimen­são. Sabendo bem que ven­cer as pro­vas de longa dura­ção, como um cam­pe­o­nato, é uma tarefa extre­ma­mente difí­cil e depende muito dos adver­sá­rios mais pode­ro­sos clau­di­ca­rem nos seus per­cur­sos, resta-nos apos­tar forte nas taças (de Por­tu­gal e da Liga). Ven­cer uma taça é um momento de cele­bra­ção catár­tica para os adep­tos, de ale­gria comu­ni­tá­ria e ritu­a­lís­tica, que, no caso do Braga, con­ta­mina toda a cidade. Mas não só. Pedro e Cata­rina são dois artis­tas que vivem no Alen­tejo (ele é músico e ela pin­tora). Ele é um homem ori­gi­ná­rio do Alto Minho e adepto de fute­bol, cujas pre­di­le­ções clu­bís­ti­cas iam, de forma gene­ra­lís­tica, para os clu­bes minho­tos. Em 2016, tive­ram uma filha, de nome Car­lota, que nas­ceu no dia 22 de maio. Nesse dia, em Lis­boa, o Braga ven­cia a Taça de Por­tu­gal, numa dis­pu­ta­dís­sima final con­tra o FC Porto. Pedro, tal como um homem de uma tribo, viu nesta coin­ci­dên­cia de datas um pro­fundo sinal ritu­a­lís­tico e, nesse mesmo dia, ligou-me para eu lhe enviar três cami­so­las do SC Braga. Hoje, o Pedro, a Cata­rina e a Car­lota são mem­bros da nossa tribo, a tribo do SC Braga.

Ven­cer um cam­pe­o­nato é uma tarefa extre­ma­mente difí­cil e depende muito dos rivais mais pode­ro­sos clau­di­ca­rem nos seus per­cur­sos, por isso resta-nos apos­tar forte nas taças.

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211017/281951726008255

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8928 em: 17 de Outubro de 2021, 07:34 »
JN

Car­va­lhal alerta os joga­do­res e pede “seri­e­dade”

Trei­na­dor des­va­lo­riza o esca­lão do adver­sá­rio e, em tom de aviso, relem­bra desa­fios pas­sa­dos


Na ante­vi­são ao encon­tro para a Taça de Por­tu­gal, Car­los Car­va­lhal não quer des­con­cen­tra­ções por parte dos atle­tas, recor­dando exem­plos do seu pas­sado como trei­na­dor. “No Lei­xões, em 2002, por exem­plo, o jogo mais difí­cil foi com o Pevidém e já no Braga tive­mos um jogo com o Tro­fense, que estava no ter­ceiro esca­lão, em que só ven­ce­mos com um golo de Galeno nos des­con­tos. Os joga­do­res estão aler­ta­dos e vamos com seri­e­dade e res­peito pelo Moi­tense”, refe­riu o téc­nico, que carac­te­riza o adver­sá­rio como “uma equipa orga­ni­zada”.

Para Car­va­lhal, o Braga tem de man­ter o nível exi­bi­ci­o­nal demons­trado nos últi­mos dois encon­tros, frente ao Midtjyl­land (3-1), para a Liga Europa, e Boa­vista (2-2), para a Liga. “Dese­já­va­mos jogar o mais depressa pos­sí­vel, mas a rea­li­dade é que o calen­dá­rio parou devido às com­pe­ti­ções inter­na­ci­o­nais de sele­ções. Tive­mos opor­tu­ni­dade de reti­fi­car algu­mas coi­sas que esta­vam mal, impri­mi­mos maior ritmo à equipa e a dedi­ca­ção e entrega de todos foi a que espe­rá­va­mos. Aguar­da­mos os fru­tos desse tra­ba­lho já neste jogo”, garan­tiu. O Braga ini­cia hoje a defesa da Taça de Por­tu­gal frente à equipa da Dis­tri­tal de Setú­bal, depois de ter con­quis­tado o troféu na tem­po­rada pas­sada, ao ven­cer o Ben­fica por 2-0.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20211017/282428467377986
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8929 em: 17 de Outubro de 2021, 07:37 »
JN

Bra­ca­ren­ses ven­cem pela pri­meira vez

Braga B vs Mon­ta­le­gre 2 0



O Braga B estreou-se a ganhar na Liga 3, ao bater o Mon­ta­le­gre num jogo em que o perigo ron­dou ambas as bali­zas com fre­quên­cia. Porém, só os bra­guis­tas encon­tra­ram o cami­nho dos golos, que sur­gi­ram nos últi­mos 20 minu­tos, por Her­nâni e Rodrigo Gomes.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20211017/282467122083650
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8930 em: 17 de Outubro de 2021, 08:09 »
O Jogo






A Bola



Record


off-topic



« Última modificação: 17 de Outubro de 2021, 10:14 por Lipeste »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8931 em: 17 de Outubro de 2021, 08:22 »
JN




Correio do Minho


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8932 em: 17 de Outubro de 2021, 09:29 »
maisfutebol.iol.pt

Taça: resultados, apurados e os jogos que faltam disputar

A terceira eliminatória da Taça de Portugal arrancou sexta-feira e para já, ainda não trouxe qualquer surpresa em relação aos clubes da I Liga. No entanto, ainda restam muitos jogos para este domingo e a surpresa pode estar ao virar da esquina.  

Os jogos da terceira eliminatória da Taça de Portugal

Sexta-feira:


Académica-Famalicão, 0-4

Sintrense-FC Porto, 0-5

Belenenses-Sporting, 0-4

Sábado

Oliveira Hospital-V. Guimarães, 0-1

Berço-Belenenses SAD, 1-2 (a.p)

Camacha-Tondela, 1-2

Leixões-FC Vilaverdense, 5-1

Oriental Dragon-Moreirense, 2-3 (a.p)

Paredes-Académico Viseu, 3-1 

Sp. Espinho-Caldas, 0-1 (a.p)

Valadares-Casa Pia, 1-3 

Vilafranquense-Real SC, 3-2 (a.p)

União de Leiria-Santa Clara, 0-2

Louletano-Estrela da Amadora, 1-2

Trofense-Benfica, 1-2 (a.p)

Domingo

Varzim-Marítimo, 11h00

Vitória Futebol Clube-Vizela, 14h00

Alverca-Anadia, 15h00

Águias do Moradal-P. Ferreira, 15h00

Castro Daire-Olhanense, 15h00

Cinfães-Farense, 15h00

Condeixa-Gil Vicente, 15h00

FC Felgueiras 1932-Estoril, 15h00

Feirense-Nacional, 15h00

Leça-Arouca, 15h00

Mafra-União de Coimbra, 15h00

Moitense-SC Braga, 15h00

Benfica Castelo Branco-Penafiel, 15h00

Serpa-Sp. Covilhã, 15h00

Torreense-Fafe, 15h00

Oliveirense-Portimonense, 15h00

Rio Ave-Boavista, 20h00

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-portugal/benfica/taca-todos-os-apurados-e-os-jogos-que-ainda-faltam-disputar
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8933 em: 17 de Outubro de 2021, 09:35 »
desporto.sapo.pt

Taça de Portugal: SC Braga começa no Barreiro a defesa do título

A terceira eliminatória fica hoje completa, com um total de 17 encontros, o último às 20:00, com o Rio Ave, da II Liga, a receber o Boavista, do primeiro escalão.

O Sporting de Braga, detentor do título, inicia hoje a defesa da Taça de Portugal de futebol, no Barreiro, perante o Moitense, dos campeonatos distritais, já após os ‘três grandes’ terem garantido o apuramento na terceira eliminatória.

O Sporting de Braga vai iniciar uma edição da Taça de Portugal apenas pela terceira vez com o estatuto de detentor do título e terá pela frente uma das três equipas ‘sobreviventes’ dos campeonatos distritais, o Moitense, atual sexto classificado da Associação de Futebol de Setúbal e que ainda não perdeu esta época.

Para chegar ao duelo com os bracarenses, o Moitense deixou pelo caminho o Ançã (2-1), também dos distritais (Coimbra), depois de ter ficado isento na primeira ronda.

Num encontro que vai decorrer no Barreiro, no Estádio Alfredo da Silva, que serve de casa normalmente ao Fabril, é esperado que o técnico Carlos Carvalhal aposte em alguns jogadores com menos minutos esta temporada, já que o Sporting de Braga tem na quinta-feira uma deslocação sempre cansativa à Bulgária, para defrontar o Ludogorets, na Liga Europa.

A partida tem início agendado para as 15:00.

A terceira eliminatória fica hoje completa, com um total de 17 encontros, o último às 20:00, com o Rio Ave, da II Liga, a receber o Boavista, do primeiro escalão.

Na sexta-feira, FC Porto e Sporting asseguraram a passagem à próxima ronda com triunfos perante adversários do Campeonato de Portugal, Sintrense (5-0) e Belenenses (4-0), respetivamente, e, no sábado, o Benfica necessitou de prolongamento (2-1) para ultrapassar o Trofense, da II Liga.

- Sexta-feira, 15 out:

Académica (II) – (+) Famalicão (I), 0-4

Sintrense (CP) – (+) FC Porto (I), 0-5

Belenenses (CP) – (+) Sporting (I), 0-4

- Sábado, 16 out:

Oliveira do Hospital (L3) – (+) Vitória de Guimarães (I), 0-1

(+) Paredes (CP) - Académico de Viseu (II), 3-1

Valadares Gaia (CP) - (+) Casa Pia (II), 1-3

(+) Leixões (II) - Vilaverdense (CP), 5-1

Camacha (CP) – (+) Tondela (I), 1-2

Oriental Dragon (L3) – (+) Moreirense (I), 2-2 (2-3 ap)

Berço (CP) – (+) Belenenses SAD (I), 1-1 (1-2 ap)

Sporting de Espinho (CP) - (+) Caldas (L3), 0-0 (0-1 ap)

(+) Vilafranquense (II) - Real Massamá (L3), 1-1 (3-2 ap)

União de Leiria (L3) – (+) Santa Clara (I), 0-2

Louletano (CP) - (+) Estrela da Amadora (II), 1-2

Trofense (II) – (+) Benfica (I), 1-1 (1-2 ap)

- Domingo, 17 out:

Varzim (II) – Marítimo (I), 11:00

Vitória de Setúbal (L3) – Vizela (I), 14:00

Mafra (II) - União 1919 (CP), 15:00

Torreense (L3) - Fafe (L3), 15:00

Águias do Moradal (D) – Paços de Ferreira (I), 15:00

Cinfães (D) - Farense (II), 15:00

Benfica Castelo Branco (CP) - Penafiel (II), 15:00

Alverca (L3) - Anadia (L3), 15:00

Castro Daire (CP) - Olhanense (CP), 15:00

Serpa (CP) - Sporting da Covilhã (II), 15:00

Moitense (D) – Sporting de Braga (I), 15:00

Felgueiras (L3) – Estoril Praia (I), 15:00

Leça (CP) - Arouca (I), 15:00

Feirense (II) - Nacional (II), 15:00

Condeixa (CP) – Gil Vicente (I), 15:00

UD Oliveirense (L3) – Portimonense (I), 17:00

Rio Ave (II) – Boavista (I), 20:00

(+) – Apurado para a quarta eliminatória, que se disputa em 24 de novembro.

Nota: I Liga (I), II Liga (II), Liga 3 (L3), Campeonato de Portugal (CP), Distritais (D).

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/taca-de-portugal-sporting-de-braga-comeca-no-barreiro-a-defesa-do-titulo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8934 em: 17 de Outubro de 2021, 09:46 »
rtp.pt


Números e Curiosidades - 3.ª eliminatória da Taça de Portugal


35 treinadores portugueses já venceram a Taça.

Taça de Portugal – 82.ª edição:

- Está em andamento a 82.ª edição da Taça de Portugal.

- Já 13 clubes venceram a Taça (!)

- Nos últimos 12 anos, apenas dois clubes pisaram o (Jamor/Coimbra) pela 1.ª vez (na final), o Desp. Aves (2017/18)) e o Desp. Chaves (2009/10).

- Iremos ter um 26.º clube diferente a estrear-se no Jamor/Coimbra? (Desp. Aves foi o 25.º)?!

- Últimas 5 edições: 5 vencedores diferentes (!)

- Os últimos cinco vencedores nos últimos 5 anos:

2016/17 – Benfica
2017/18 – Desp. Aves
2018/19 – Sporting
2019/20 – FC Porto
2020/21 – SC Braga

Os números desta edição da Taça de Portugal (à entrada para a 3.ª eliminatória):

- Realizados 90 jogos.

- Foram marcados até ao momento 282 golos.

- Maior goleada até ao momento – Canelas 2010–12 Régua-0.

- 7 distritos já não estão representados na Taça, os distritos de Évora, Portalegre, Guarda, Bragança, Vila Real, Viana do Castelo e Santarém.

- As outras 13 Associações têm todos ainda representantes, a saber:

- Lisboa (13), Porto (12), Braga (9), Aveiro (5), Coimbra (4), Viseu (4), Algarve (4), Setúbal (3), Castelo Branco (3), Madeira (3), Leiria (2), Açores (1) e Beja (1).

- São 64 clubes ainda na Taça, 32 vão ficar pelo caminho nesta 3.ª eliminatória.

- São 3 os clubes resistentes dos distritais, o Cinfães (Viseu), Moitense (Setúbal) e o Águias do Moradal (Castelo Branco).

- Nesta 1.ª ronda onde entram os clubes da I Liga, todos jogam fora.

Estão presentes:

- I LIGA – 18 clubes.
- II LIGA – 15 clubes.
- III LIGA – 11 clubes.
- Camp. Portugal – 17 clubes.
- Distritais – 3 clubes.

Outras Curiosidades da Taça:

- Só 4 clubes participaram em todas as edições das Taça, Benfica, FC Porto, Sporting e Académica.

- Já 35 treinadores portugueses venceram a Taça. Carlos Carvalhal foi o último a vencer.

A 3ª eliminatória vai começar:

- Sexta-feira com 3 jogos, sendo o primeiro às 18h00 com a Académica-Famalicão.

- A maior parte dos jogos vão realizar-se no domingo às 15h00. São 13 jogos a essa hora.

- Melhor ataque até ao momento é do Canelas 2010 com 14 golos, mas… já foi eliminado.

A NOSTALGIA:

- Vamos ter nesta eliminatória, e já sexta-feira, o CF “Os Belenenses” – Sporting. Ruben Amorim regressa ao local onde “cresceu” como futebolista.

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/numeros-e-curiosidades-3a-eliminatoria-da-taca-de-portugal_d1356086
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8935 em: 17 de Outubro de 2021, 09:51 »
rtp.pt/play

Grandiosa Enciclopédia do Ludopédio

(...)

Vale sempre a pena ver ou rever (temporada 1 à temporada 7) em:
https://www.rtp.pt/play/p9287/e572290/grandiosa-enciclopedia-do-ludopedio
« Última modificação: 17 de Outubro de 2021, 10:18 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8936 em: 17 de Outubro de 2021, 09:56 »
scbraga.pt

FORMAÇÃO
SUB 17

Rodrigo Silva: "Trazer um bom resultado" - Sporting Clube de Braga


Os Sub-17 do SC Braga jogam, este domingo, no terreno do União Nogueirense FC em jogo da 9ª jornada do Campeonato Nacional.

Na antevisão da partida, Rodrigo Silva considera que a vitória no dérbi deu uma motivação extra à equipa e afirma que vão fazer de tudo para “trazer um bom resultado”.

Adversário: “Esperamos um adversário difícil, competitivo e muito aguerrido. Vai fazer de tudo para conseguir o melhor resultado contra nós, mas estamos preparados e temos vindo a trabalhar bem para trazer um bom resultado e sairmos felizes.”

Equipa: “Estado de espírito muito positivo. Estamos bem e é sempre uma motivação estarmos na frente e isolados no campeonato. Apesar de já estarmos na próxima fase é continuar a trabalhar e a dar tudo, porque ainda não acabou.”

Vitória no dérbi: “É sempre uma motivação extra. A equipa está muito motivada e feliz pelo resultado, porque foi uma vitória muito importante.”

Preparação: “Tem sido uma semana boa. Estamos a treinar bem e a preparar da melhor forma este próximo jogo para conseguirmos a vitória.”

O jogo realiza-se, este domingo, pelas 11h00 no Estádio Municipal Nogueira.

em: https://scbraga.pt/rodrigo-silva-trazer-um-bom-resultado/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8937 em: 17 de Outubro de 2021, 10:11 »
Diário do Minho




Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8938 em: 18 de Outubro de 2021, 08:53 »
18/10/2021


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8939 em: 18 de Outubro de 2021, 08:53 »
O Jogo




A Bola


off-topic




Record

 

Anuncios M