Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
10519 Respostas
535557 Visualizações
Lipeste e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8900 em: 15 de Outubro de 2021, 08:18 »
Record




Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8901 em: 15 de Outubro de 2021, 13:27 »
Diário do Minho





Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8902 em: 15 de Outubro de 2021, 13:30 »
ojogo.pt

Despodov, um nome a ter em conta pelo Braga e já apontado à Bundesliga

Despodov, extremo do Ludogorets, está em grande e terá sido observado pelo Wolfsburgo ao serviço da seleção da Bulgária.

De volta à Bulgária, depois de ter experimentado o futebol italiano ao serviço do Cagliari e depois o austríaco com as cores do Sturm Graz, por empréstimo do clube transalpino, Kiril Despodov é um dos principais trunfos do Ludogorets, o próximo adversário do Braga na Liga Europa.

O extremo leva cinco golos apontados em 16 partidas e, segundo a Imprensa búlgara, terá sido observado pelos alemães do Wolfsburgo no último jogo que disputou pela Seleção da Bulgária, frente à Irlanda do Norte, vencido pelos búlgaros, podendo partir no mercado de transferências de janeiro.

Será um alvo em movimento para os bracarenses no jogo da próxima quinta-feira, em Razgrad, para o qual o Ludogorets conta já ter o lateral-esquerdo Anton Nedyalkov, que se lesionou frente ao Midtjylland no início da fase de grupos.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/despodov-um-nome-a-ter-em-conta-pelo-braga-e-ja-apontado-a-bundesliga-14222739.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8903 em: 15 de Outubro de 2021, 20:46 »
scbraga.pt

Futsal

Melhor reação era impossível - Sporting Clube de Braga


Uma reação à Gverreiro. Após a derrota na abertura da Liga Placard, o SC Braga/AAUM venceu o Viseu 2001 por  na 2ª jornada da Liga Placard. Excelente exibição da equipa de Bruno Guimarães, que dominou a partida de início ao fim.

Regresso do público, do futsal e das emoções da Liga Placard ao Pavilhão da Universidade do Minho. Perante um forte apoio da Legião, o primeiro golo da partida surgiu cedo, por intermédio de Tiago Brito (3′). O domínio da turma de Bruno Guimarães era tanto que o segundo golo surgiu com naturalidade. Excelente jogada ensaiada do SC Braga/AAUM e Rúben Santos faz o seu segundo golo com a camisola arsenalista, aos oito minutos de jogo. Dois minutos depois, foi a vez de Fábio Cecílio finalizar com sucesso para o fundo das redes do Viseu 2001. Digão ainda reduziu para os viseenses, mas Serginho voltou a colocar a diferença entre as duas equipas em três golos pouco depois, com uma bomba do meio da rua (14′). Vítor Hugo fez o quinto golo da partida e fixou o resultado em 5-1 antes da ida para as cabines.

No segundo tempo, o Viseu 2001 tentou reagir. O SC Braga/AAUM, confortável com a vantagem no marcador, cometia menos risco e obrigava a equipa de Terras de Viriato a assumir as despesas do jogo. Contudo, as oportunidades de golo junto da baliza de Vítor Hugo eram escassas. Os minhotos continuam a ser a equipa mais perigosa na quadra, sempre em busca de mais golos. No entanto, o resultado final fixou-se em 5-1: vitória justa e esclarecedora da melhor equipa na quadra.

Na próxima jornada, os Gverreiros visitam o reduto do SL Benfica.

em:
https://scbraga.pt/melhor-reacao-era-impossivel/
Anuncios V
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8904 em: 15 de Outubro de 2021, 20:48 »
scbraga.pt

Bilhetes | PFC Ludogorets 1945 vs SC Braga - Sporting Clube de Braga

O SC Braga informa que, a partir de amanhã e até terça-feira, poderão fazer o pedido para adquirir os bilhetes do jogo frente ao PFC Ludogorets 1945 nos nossos postos. O bilhete tem um custo unitário de 8 euros.

Como o bilhete é intransmissível tem que ser feita uma “pré reserva” com o devido pagamento. Após o pagamento e de serem fornecidos os dados necessários o bilhete será enviado por email. 

Será pedido: Nº de sócio (caso seja), nome completo e o email. Vão entregar uma declaração que terá de ser assinada e levada no dia de jogo. A entrada no recinto terá de ser com o bilhete impresso, a declaração assinada e o documento de identificação.

Caso alguém esteja impossibilitado de adquirir bilhete nos nossos postos e pretenda assistir ao jogo, pode entrar em contacto até às 12h de terça-feira(19/10/2021) para o email socios@scbraga.pt ou pelo contacto 938900462.

A entrada na Bulgária para quem viaja de Portugal obriga a apresentação de um certificado de vacinação ou um teste negativo (PCR com antecedência de 72h antes do voo ou testes rápidos de antigénio 48h antes do voo).

Podem obter todas as informações através do portal das comunidades portuguesas – Bulgária – Europa – Conselhos aos Viajantes – Vai viajar? – Portal das Comunidades Portuguesas (mne.gov.pt)

Para a entrada no recinto é necessário ter o bilhete, declaração assinada, identificação, uso de máscara e conceder revista corporal.

No recinto não são permitidos isqueiros/fósforos, comida entre outros objetos considerados perigosos.

O encontro está agendado para quinta-feira (21 de outubro), às 17h45 (hora portuguesa), no Estádio Ludogorets Arena, em jogo a contar para a 3ª jornada, do Grupo F, da UEFA Europa League 2021/2022. 

em: https://scbraga.pt/bilhetes-pfc-ludogorets-1945-vs-sc-braga/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8905 em: 15 de Outubro de 2021, 23:45 »
record.pt

Espanhóis colocam lateral romeno na mira do Sporting para a possível sucessão de Porro

Andrei Ratiu, do Huesca, é igualmente seguido pelo SC Braga



O lateral direito Andrei Ratiu, do Huesca, foi esta quarta-feira colocado na mira de Sporting e SC Braga pelo jornal espanhol 'Marca', num artigo no qual o diário do país vizinho aponta o jogador de 23 anos como o principal alvo dos leões para o caso de Pedro Porro deixar o clube no futuro. No entanto, segundo Record apurou, o jogador não entra nos planos do Sporting. Além deste duo, também o Famalicão terá expressado o seu interesse no internacional romeno no último defeso.

Com quatro internacionalizações, Ratiu estreou-se apenas há um mês pela seleção do seu país, mas rapidamente deixou a sua marca. Na recente tripla ronda de qualificação para o Mundial'2022, por exemplo, foi mesmo destaque diante da Alemanha, numa partida onde teve pela frente o seu endiabrado Leroy Sané. A Roménia pode ter perdido, mas Ratiu saiu com o seu estatuto reforçado e também valorizado. Apesar de ser internacional romeno e de ter nascido naquele país do leste europeu, Ratiu mora e joga em Espanha desde muito cedo - mudou-se aos seis anos -, tendo feito toda a sua carreira no país vizinho. Iniciou-se no Andorra, passou pelo Villarreal (entre 2010 e 2021), ainda jogou por empréstimo no Ado den Haag em 2020/21, tendo esta época mudado em definitivo para o Huesca, clube no qual parece estar definitivamente a mostrar-se a bom nível.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/espanhois-colocam-lateral-romeno-na-mira-do-sporting-para-a-possivel-sucessao-de-porro?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8906 em: 15 de Outubro de 2021, 23:48 »
record.pt

Tiago Sá e a Taça de Portugal: «Estamos prontos para defender o nosso título»

Guarda-redes sente que o SC Braga pode ser visto como o "alvo a abater" na prova rainha


O habitual suplente de Matheus no SC Braga fará os primeiros minutos de competição desta época, no próximo domingo, frente ao Moitense, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em declarações à Next, Tiago Sá, de 26 anos, garantiu: "Estamos muito entusiasmados e prontos para defender o nosso título".

Recorde-se que os minhotos venceram a pretérita edição da prova e, por esse motivo, o guarda-redes que representa o SC Braga desde o início da carreira sente que os guerreiros são "o alvo a abater". Histórico: "O SC Braga tem uma história importante nesta competição, especialmente nos últimos anos, em que vencemos duas vezes e atingimos três vezes a final. O ano passado vencemos esta competição e, por isso, estamos muito entusiasmados e prontos para defender o nosso título".

Vencer: "Posso acreditar que algumas equipas nos vejam como o alvo a abater, por termos ganho na época passada, mas eu não vejo isso dessa forma. Temos de pensar jogo a jogo e cada vez que seja um jogo desta competição temos de o encarar como todos os outros e entrar para vencer".

Prova mágica: "A Taça de Portugal tem essa magia, esse brilho, por ser assim, porque todos têm a sua oportunidade. Nós aqui, no SC Braga, tentámos todos os anos encarar a Taça de Portugal com muita seriedade e os resultados têm-se visto. Foi o que fizemos na época passada. Este ano entramos como vencedores, numa prova diferente do campeonato, com 90 minutos em que não se pode falhar. Nós sabemos que somos a melhor equipa, no caso deste jogo, não podemos falhar, vamos ter de entrar para vencer o jogo".

Repetição: "Temos gente muito séria, o plantel mostrou isso no ano passado em todos os jogos, tivemos jogos dificílimos contra equipas de divisões inferiores. Começámos a nossa caminhada contra o Trofense, foi um jogo muito difícil, que a equipa encarou de forma muito séria, tal como os outros todos até que conseguimos chegar à final e ganhar. Este ano vamos tentar fazer a mesma coisa".

Favoritos: "Vamos entrar em todos os jogos para vencer. Sabemos que existe esse brilho da Taça de Portugal e o que vai acontecer no domingo. Para alguns dos jogadores adversários vai ser o único jogo contra jogadores de 1.ª Liga. Sabemos que isso dá sempre motivação extra para a outra equipa, mas temos de fazer a nossa parte porque sabemos que somos superiores, temos de o demonstrar dentro do campo". 

Sucesso: "Espero mais uma caminhada de sucesso do SC Braga nesta competição. Somos os vencedores em título, custou vencê-la no ano passado, tivemos de trabalhar muito, foi difícil, mas estamos prontos para voltar a fazê-lo. O SC Braga entra em todos os jogos para vencer, é isso que queremos fazer sempre, e na Taça vamos entrar para vencer e defender a nossa posição".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/tiago-sa-e-a-taca-de-portugal-estamos-prontos-para-defender-o-nosso-titulo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8907 em: 16 de Outubro de 2021, 10:01 »
16/10/2021


Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8908 em: 16 de Outubro de 2021, 10:01 »
O Jogo


A Bola



Record



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8909 em: 16 de Outubro de 2021, 10:17 »
JN



off-topic


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8910 em: 16 de Outubro de 2021, 10:25 »
Correio do Minho


Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8911 em: 16 de Outubro de 2021, 14:51 »
Diário do Minho

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8912 em: 16 de Outubro de 2021, 14:53 »
abola.pt

Francisco Moura espreita titularidade 11 meses depois

Ainda habita na memória de muitos adeptos, e não apenas os do SC Braga, a portentosa exibição de Francisco Moura no Estádio da Luz, na época transata, quando o lateral-esquerdo apontou dois golos ao Benfica determinantes para os guerreiros vencerem as águias por 3-2.

Foi o oitavo desafio oficial do jovem campeão europeu sub-19 por Portugal, o último da época 2020/2021 e também o último como titular. A 18 de novembro do ano passado, uma grave lesão num treino - entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior - atirou-o para o bloco operatório e colocou súbito ponto final no seu ciclo ascensional na equipa arsenalista, mas o quadro, agora, pode voltar a ser risonho para o defesa de 22 anos.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-16/sc-braga-francisco-moura-espreita-titularidade-11-meses-depois/909119/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8913 em: 16 de Outubro de 2021, 14:53 »
abola.pt

«Vamos com seriedade e respeito pelo Moitense»

O SC Braga concluiu a preparação para o jogo da Taça de Portugal, frente ao Moitense, um dos sobreviventes dos campeonatos distritais na prova. O baixo escalão do adversário não leva Carlos Carvalhal a um otimismo excessivo.

«Depois de dois jogos em que o nosso nível exibicional foi alto, com um resultado que não foi o melhor frente ao Boavista, desejávamos jogar o mais depressa possível, mas a realidade é que o calendário parou devido às competições internacionais de seleções. Tivemos oportunidade de retificar algumas coisas que estavam mal, imprimimos maior ritmo à equipa e a dedicação e entrega de todos foi a que esperávamos.  Aguardamos os frutos desse trabalho já neste jogo da Taça de Portugal, competição na qual tenho experiências de percursos em que as minhas equipas chegaram à final. No Leixões, em 2002, por exemplo, o jogo mais difícil foi com o Pevidém e já no SC Braga tivemos um jogo com o Trofense, que estava no terceiro escalão, em que só vencemos com um golo de Galeno nos descontos. Os jogadores estão alertados e vamos com seriedade e respeito pelo Moitense. Pela análise que fizemos, é uma equipa bem organizada, com dedo do treinador, mas sem dúvida que queremos passar à próxima eliminatória», referiu o técnico do atual detentor do troféu.

Para este jogo, Matheus cede o seu lugar habitual na baliza. O guarda-redes brasileiro foi pai pela terceira vez (novamente um menino) e falhou o treino de hoje. Sequeira e David Carmo, lesionados, também não defrontam o Moitense, assim como Raul Silva e Buta (pouco ritmo competitivo após lesões). Al Musrati e Abel Ruiz regressaram das seleções mas não devem ser chamados para este desafio.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-16/sc-braga-vamos-com-seriedade-e-respeito-pelo-moitense/909152/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8914 em: 16 de Outubro de 2021, 14:54 »
abola.pt

«Sempre senti o apoio do presidente», diz Carvalhal

Após o empate frente ao Boavista, António Salvador garantiu publicamente que Carlos Carvalhal vai ser o treinador do SC Braga até final da época, declarações que não apanharam o visado de surpresa. «Sempre senti o apoio do presidente, pelo que não fiquei surpreendido com a opinião transmitida publicamente», disse o técnico durante a conferência de imprensa desta manhã.
 

Carvalhal comentou também a renovação de Ricardo Horta. «Fico muito satisfeito. É um jogador que está na história do SC Braga como um dos melhores de sempre e vai reforçar a sua posição com golos, presenças e exibições. Além de um grande jogador e de um grande capitão, é também um grande homem», elogia o atacante.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-16/sc-braga-sempre-senti-o-apoio-do-presidente-diz-carvalhal/909161/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8915 em: 16 de Outubro de 2021, 14:57 »
ojogo.pt

Carlos Carvalhal: ″Voto de confiança do presidente? Não fiquei surpreendido″

Treinador do Braga diz que sempre sentiu o apoio do presidente e espera que o rendimento da equipa suba após o trabalho feito na paragem das competições. Declarações na antevisão ao jogo da Taça de Portugal com o Moitense, domingo, às 15h00.

Jogo da Taça com o Moitense: "Depois de dois jogos com um nível exibicional alto [n.d.r. Midtjylland e Boavista], gostaríamos de jogar o mais rápido possível, mas não o fizemos por causa da paragem para as seleções. Neste período, retificámos o que estava mal, imprimimos mais ritmo e esperamos ter já este domingo, na Taça de Portugal, os frutos desse empenhamento dos jogadores. Nos percursos que tive até chegar ao Jamor, recordo que o jogo mais difícil que tive no Leixões foi contra o Pevidém; e no Braga, não digo que tenha sido o mais difícil, mas aquele jogo que nos custou mais foi frente ao Trofense, com uma vitória nos descontos. Os jogadores estão alertados para as dificuldades. Temos que ter seriedade e respeito, contra um adversário bem organizado."

Tipo de trabalho na paragem: "Houve um trabalho relativo ao equilíbrio de esforços, porque há jogadores com diferentes ritmos, uns porque chegaram mais tarde e outros porque estiveram lesionados. O Sequeira esteve lesionado, o Ricardo Horta também, o Casto veio de uma paragem, tal como o Iuri Medeiros, ao passo que o Chiquinho e Diogo Leite estavam sem jogar com regularidade. Tentámos melhorar tudo, desde os aspetos ofensivos aos defensivos, mas também os níveis de concentração, que devem ser mais altos; estamos a cometer muitos erros individuais, que nos têm custado pontos."

Renovação de Ricardo Horta: "Fico muito satisfeito com a sua renovação. É um jogador que já está na história do Braga e vai ainda reforçar a sua posição em termos de golos e jogos. É um grande jogador e capitão e também um grande homem, que defende as cores do Braga."

Voto de confiança de António Salvador: "Sempre senti o apoio do presidente, não fiquei surpreendido com a sua posição pública [n.d.r. disse que Carlos Carvalhal terminará a época como treinador do Braga]."

Ciclo apertado de jogos: "A nossa ambição é ir jogo a jogo. Foi assim na época passada e é agora também. Temos um plantel que, embora curto, dá-nos garantias. Jogadores como Hornicek, Bernardo, Bruno Rodrigues, Gorby, Vítor Oliveira e Roger trabalham diariamente connosco; é nestas sucessões de jogos que podem aparecer oportunidades."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-voto-de-confianca-do-presidente-nao-fiquei-surpreendido-14227088.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8916 em: 16 de Outubro de 2021, 14:59 »
record.pt

Francisco Moura titular onze meses depois

Carvalhal aproveitará o jogo com o Moitense para dar rodagem a alguns dos jogadores com menos tempo de utilização


Sem fazer uma revolução total, Carlos Carvalhal aproveitará o jogo com o Moitense, amanhã, na Taça de Portugal, para dar rodagem a alguns dos jogadores com menos tempo de utilização na presente época. Francisco Moura é um deles e, tudo indica, terá honras de titularidade na sua estreia absoluta na prova rainha. Mais do que isso, esta partida marcará o regresso de Moura à primeira equipa do Sp. Braga 11 meses depois de o ter feito pela última vez, frente ao Benfica, num jogo do campeonato que ficará sempre marcado na sua carreira, por bons e maus motivos.

Nessa partida de 8 de novembro de 2020, o jovem, de 22 anos, marcou dois golos na vitória (3-2) arsenalista na Luz e sofreu uma lesão no joelho esquerdo que o afastou de combate por quase 10 meses. Superado o problema, voltou a jogar esta época, sempre a partir do banco e com bom rendimento, daí esta oportunidade.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/francisco-moura-titular-onze-meses-depois?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#aoh=16343926674237&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Ffrancisco-moura-titular-onze-meses-depois
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8917 em: 16 de Outubro de 2021, 15:03 »
record.pt

Carlos Carvalhal pede mais concentração: «Erros individuais estão a custar-nos pontos»

Encontro entre o Moitense e o SC Braga disputa-se este domingo, às 15h00, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro


Carlos Carvalhal fez na manhã deste sábado a antevisão ao jogo com o Moitense, num duelo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O técnico do SC Braga elogiou o empenho dos jogadores na paragem competitiva, mas pede mais concentração ao grupo.

Como está a equipa depois da paragem?

"Depois de dois jogos em que as exibições foram altas, e tendo em conta que o resultado com o Boavista não foi o melhor, desejávamos jogar o mais rápido possível. A competição parou e tivemos oportunidade de retificar algumas coisas, imprimir mais ritmo na equipa e a dedicação dos jogadores foi excelente. Esperamos ter os frutos desse empenho já no jogo com o Moitense, numa competição que conheço bem".

Experiência de Carvalhal na competição

"Tenho alguma experiência nesta competição e no Leixões, na época em que fomos à final, o jogo mais difícil foi com o Pevidém. Não vou dizer que o jogo com o Moitense é o mais difícil, mas lembro que o jogo que nos custou mais a ganhar foi com o Trofense. Vencemos já nos descontos, com o golo do Galeno. Os jogadores estão alertados e vamos para o jogo com muita seriedade. O Moitense tem dedo do treinador, é organizado e queremos passar à eliminatória seguinte". 

O que tentou corrigir nesta paragem?

"Trabalhámos no equilíbrio de esforços, há jogadores que chegaram mais tarde, têm ritmos diferentes, o Sequeira, o Ricardo Horta e o Castro vieram de paragens, o Iuri Medeiros e o Moura quase de um ano de paragem, o Chiquinho sem jogar com regularidade, tal como o Diogo Leite, o Yan Couto também chegou mais tarde. Tem sido um processo natural da construção da equipa, queremos atingir o ponto de equilíbrio e é natural que o nível suba. Tentámos melhorar tudo, ofensiva e defensivamente, assim como tentar que os níveis de concentração sejam mais altos porque estamos a cometer muitos erros individuais, temos de acabar com isso porque estão a custar-nos pontos".

Renovação de Ricardo Horta

"Já está na história do clube, vai reforçar a sua posição, mas acima de tudo o SC Braga tem um grande capitão e um grande homem a defender as cores do clube".

Vantagem de jogar para a Taça de Portugal depois de uma paragem? 

"Gostaria de dizer que seria bom se tivéssemos oito ou nove jogadores na seleção. Portanto, não é que haja uma vantagem grande para nós".

Ciclo de muitos jogos em poucos dias: que resposta espera?

"Temos de abordar isto jogo a jogo, assim fizemos o ano passado e será assim este ano. O objetivo agora é passar em frente na Taça de Portugal, depois vamos abrir a janela na Liga Europa e assim sucessivamente. Temos um plantel curto, mas que nos dá garantias. E temos jovens que estão connosco regularmente".

Palavras do presidente a garantir a continuidade do treinador

"Sempre senti o apoio do presidente e não fiquei surpreendido com as suas palavras".

O encontro entre o Moitense e o Sp. Braga disputa-se este domingo, às 15h00, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro. 

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-pede-mais-concentracao-erros-individuais-estao-a-custar-nos-pontos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8918 em: 16 de Outubro de 2021, 15:08 »
bancada.pt

Os jogadores mais jovens de sempre a atuar na I Liga

Talentos em destaque no campeonato quando ainda não tinham idade para tirar a carta de condução


A formação sempre foi o motor dos clubes portugueses. A globalização da indústria do futebol só veio acentuar essa tendência, pois a viabilidade financeira dos clubes ficou diretamente dependente das receitas obtidas com as transferências. Os maiores emblemas ainda recebem uma ajuda com outras receitas, como os direitos televisivos, mas por regra um clube português tem que formar e vender para... poder continuar a formar e vender.

O melhor exemplo desta regra é Cristiano Ronaldo. Com apenas 18 anos, a grande pérola do Sporting mudou-se para o Manchester United. O resto é história, como os cinco títulos de melhor do mundo que CR7 já alcançou, entre muitos outros registos e recordes históricos.

O sucesso de Ronaldo ajudou a valorizar o futebolista português. Os dirigentes esfregaram as mãos de contentamento, pois os números das transferências eram cada vez mais altos. Centenas de milhares, milhões, dezenas ou centenas de milhões... Mas o fenómeno teve outra consequência. Com tantas vendas, as equipas principais começaram a deixar de ter jovens à procura do seu espaço.

Era preciso acelerar o processo de formação. E os clubes responderam, transformando-se em máquinas de fazer futebolistas. E os novos talentos começaram a chegar às equipas principais cada vez mais jovens. Aos treinadores, cabia a responsabilidade de lançar essas jovens promessas. Como a qualidade da formação é inegável, essa tarefa ficou muito mais facilitada. Agora, é considerado normal que um clube, mesmo entre os grandes, aposte em jovens de 21, 20 ou 19 anos anos.

E apostar em jovens de 18 anos, não será arriscado? Não será colocar demasiada pressão num futebolista que acabou de sair dos juniores? É uma questão pode ser colocada a João Félix ou Renato Sanches, Francisco Conceição ou Diogo Dalot, Bruma ou Tiago Tomás. Tinham 18 anos quando foram lançados por Benfica, FC Porto e Sporting. Se sairmos dos grandes clubes, temos os exemplos de Diogo Jota e Francisco Trincão, entre muitos outros.

Isto já na última década, pois se recuarmos mais um pouco temos muitos mais exemplos. Já abordámos Cristiano Ronaldo, que tinha 17 anos, 7 meses e 24 dias quando se estreou na I Liga. Mas, nessa altura, apostar nos jovens era uma necessidade mais desportiva do que financeira. Nos anos mais recentes, promover jovens da formação tornou-se num imperativo para a sobrevivência económica dos clubes. Centremos, assim, a atenção na última década, tendo por base os dados do portal Transfermarkt a partir da temporada 2011/22.

Cada vez mais, os clubes apostam na prata da casa sem olhar para a idade que consta no Cartão do Cidadão. E começam a ser vários os jogadores que já se mostraram na I Liga, mas não podem ainda votar ou tirar a carta de condução. Vamos ver alguns destaques?

Nuno Mendes

Um dos casos mais recentes é também um exemplo da qualidade da formação portuguesa. A 16 de junho de 2020, Nuno Mendes estreou-se na I Liga, com a camisola do Sporting, aos 17 anos, 11 meses e 24 dias (vitória por 1-0 sobre o Paços de Ferreira). Ainda não passou ano e meio e é internacional português e protagonizou uma transferência milionária para o PSG, que pagou sete milhões pelo empréstimo e ainda cedeu Sarabia aos leões.

Rúben Neves

A 15 de agosto de 2014, o FC Porto apostou num médio de 17 anos, 5 meses e 2 dias. Rúben Neves coroou a estreia com um golo, abrindo o marcador no triunfo sobre o Marítimo (2-0). Nem uma semana tinha passado e o médio tornou-se no português mais jovem de sempre a competir na Liga dos Campeões, aos 17 anos, 5 meses e 7 dias, destronando Cristiano Ronaldo (17 anos, 6 meses e 9 dias). Três anos depois, o Wolverhampton pagaria 17,9 milhões para levar Rúben Neves. A marca do médio no FC Porto seria batida em 2019, com Fábio Silva a estrear-se com 17 anos e 22 dias.

Zé Gomes

O Benfica não podia ficar de fora desta lista. Após ter lançado vários jovens de 18 anos, como Gonçalo Guedes, Svilar e Jovic, o Benfica deu uma oportunidade a Zé Gomes, de 17 anos, 5 meses e 1 dia. O jovem avançado estreou-se já nos descontos da partida com o Arouca (vitória por 2-1, a 9 de setembro de 2016). Zé Gomes seria depois utilizado no jogo com o Nápoles (derrota por 4-2), passando Cristiano Ronaldo como o segundo mais jovem futebolista português a atuar na Liga dos Campeões, com 17 anos, 5 meses e 20 dias. À sua frente, só Rúben Neves.

Dário Essugo

A estreia de Dário Essugo, com apenas 16 anos e 6 dias, foi um dos momentos históricos da caminhada do Sporting para a conquista do título de campeão nacional em 2020/21. Num plantel recheado de juventude, Essugo tornou-se no mais jovem de sempre a representar a equipa principal dos leões quando entrou aos 84 minutos da partida com o Vitória de Guimarães (triunfo por 1-0, a 20/03/2021). “É mérito do Dário”, justificou o treinador que o lançou, Rúben Amorim: “É um miúdo com muito talento, com muita humildade. Fez por merecer”.

Roger Fernandes
(o mais jovem de sempre a actuar na I Liga)


Muitos outros talentos que ainda não completaram 18 anos tiveram já uma oportunidade de se mostrar na I Liga. Mas nenhum era tão novo como Roger Fernandes, lançado pelo SC Braga aos 15 anos, 8 meses e 24 dias de idade. A 14 de agosto de 2021, o extremo esquerdo entrou aos 70 minutos da partida com o Sporting, que valia o primeiro troféu da atual temporada (Supertaça, vitória dos leões por 2-1). O treinador do SC Braga comentou que o percurso de Roger Fernandes é “uma história da vida que devia ser contada a todos os miúdos que estão na formação de todas as modalidades”. “Ele não foi ver o Barcelona ou o Liverpool, ele estudou a equipa onde quer jogar”, sustentou Carlos Carvalhal.

Matchoi Djaló (16 anos e 4 meses), Pedro Neto (17 anos, 2 meses e 5 dias), Rodrigo Gomes (17 anos, 2 meses e 26 dias), Tiago Morais (17 anos, 3 meses e 25 dias), Joelson Fernandes (17 anos, 4 meses e 3 dias) e Kadú (17 anos, 5 meses e 12 dias) são outros exemplos de jovens promessas que se mostraram na I Liga quando ainda não tinham idade para votar ou tirar a carta de condução.

Herculano Nabian, João Neto, Pablo, Duarte Valente, Carlos Daniel, Luís Mota, Pedro Mendes e Gonçalo Cardoso são outras promessas que se estrearam na principal prova do futebol português, entre as temporadas de 2011/12 e 2021/22, antes de completarem 18 anos de idade. Sinais de que as novas gerações estão prontas para carregar o legado de um dos mais competitivos campeonatos da Europa.

em: https://bancada.pt/artigos/prolongamento/os-jogadores-mais-jovens-de-sempre-a-atuar-na-i-liga
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 22066
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #8919 em: 16 de Outubro de 2021, 15:11 »
desporto.sapo.pt

Carlos Carvalhal quer SC Braga a melhorar níveis de concentração: "Estamos a cometer muitos erros individuais"

O Sporting de Braga inicia no domingo, na casa do Moitense, a defesa do troféu, que conquistou na época passada numa final frente ao Benfica, que ganhou por 2-0.

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje que quer a equipa a melhorar os níveis de concentração já diante do Moitense, no domingo, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

O Sporting de Braga inicia no domingo, na casa do Moitense, a defesa do troféu, que conquistou na época passada numa final frente ao Benfica, que ganhou por 2-0.

O treinador frisou que, depois de duas boas exibições com o Midtjylland, para a Liga Europa (vitória por 3-1), e com o Boavista (empate 2-2), o último resultado “não foi o melhor”, pelo que a equipa desejava “jogar o mais rápido possível”, mas a competição parou, o que permitiu “retificar algumas coisas” e “imprimir mais ritmo na equipa”.

“Trabalhámos no equilíbrio de esforços, há jogadores que chegaram mais tarde, têm ritmos diferentes, o Sequeira, o Ricardo Horta e o Castro vieram de paragens, o Iuri Medeiros e o Moura quase de um ano de paragem, o Chiquinho veio sem jogar com regularidade, tal como o Diogo Leite, o Yan Couto também chegou mais tarde. Têm sido um processo natural da construção da equipa, queremos atingir o ponto de equilíbrio e é natural que o nível suba”, disse.

Carlos Carvalhal frisou que, nestas duas semanas, tentou “melhorar tudo, ofensiva e defensivamente”, assim “como tentar que os níveis de concentração sejam mais altos”.

“Estamos a cometer muitos erros individuais, temos de acabar com isso, porque estão a custar-nos pontos”, avisou.

Carlos Carvalhal alertou para as dificuldades que o jogo com a equipa que alinha na 1.ª divisão do campeonato distrital da associação de Setúbal pode trazer, fazendo uso da sua própria experiência na prova.

“Lembro-me que, no Leixões, na época em que fomos à final, o jogo mais difícil foi com o Pevidém e no Braga, na época passada, o que nos custou mais a ganhar foi com o Trofense, vencemos já nos descontos, com o golo do Galeno”, frisou.

Em 11 jogos oficiais esta época, o Sporting de Braga averbou três derrotas, quatro vitórias e quatro empates, um deles no último jogo, um 2-2 caseiro com o Boavista, na oitava jornada da I Liga.

Depois disso, António Salvador afirmou que Carlos Carvalhal será o treinador dos bracarenses até ao final da época, apoio que o técnico diz ter sentido “sempre”, pelo que não ficou surpreendido com essas declarações.

Ricardo Horta renovou nos últimos dias até 2026 e o treinador frisou que o jogador “já está na história do clube".

"Vai reforçar a sua posição, mas, acima de tudo, o Sporting de Braga tem um grande capitão e um grande homem a defender as cores do clube”, disse.

Os bracarenses iniciam no domingo um ciclo exigente de sete jogos em cerca de três semanas - quatro dias depois deslocam-se à Bulgária para defrontar o Ludogorets, na terceira jornada do grupo F da Liga Europa.

“Temos que abordar isto jogo a jogo, fizemos assim o ano passado e será assim este ano. O objetivo agora é passar em frente na Taça de Portugal, depois, vamos abrir a janela na Liga Europa e assim sucessivamente. Temos um plantel curto, mas que nos dá garantias, e estes jogos podem ser oportunidades para os jovens”, disse.

Matheus está de fora do jogo com o Moitense (foi pai e hoje não treinou), assim como David Carmo, lesionado.

Sporting de Braga e Moitense defrontam-se a partir das 15:00 de domingo, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro, jogo que será arbitrado por Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/carlos-carvalhal-quer-sporting-de-braga-a-melhorar-niveis-de-concentracao
 

Anuncios M
Anuncios M