Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
835337 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #620 em: 20 de Setembro de 2020, 11:26 »
Raul Silva após a expulsão: "Fala assim lá fora a ver se não te rebento a cara"


Defesa do Braga foi expulso após ser substituído e não poupou nas palavras.

Raul Silva foi muito crítico em relação ao trabalho da equipa de arbitragem.

Na reta final da primeira parte, com o FC Porto a conseguir a reviravolta num curtíssimo espaço de tempo, o central brasileiro, que cometeu penálti sobre Marega, contestou a falta ao intervalo junto de João Pinheiro, tendo ficado largos momentos a discutir o lance no centro do relvado.

Depois, na segunda parte, quando já tinha sido substituído, Raul Silva também contestou outra decisão de João Pinheiro e este, avisado pelo quarto árbitro, exibiu-lhe o cartão vermelho.

À saída para o túnel de acesso aos balneários, não poupou nas palavras e os microfones apanharam tudo: "Fala assim comigo lá fora a ver se são te rebento a cara. Filho da p...", atirou o brasileiro, sem se perceber a quem se dirigia concretamente.

em: https://www-ojogo-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/amp/raul-silva-apos-a-expulsao-fala-assim-la-fora-a-ver-se-nao-te-rebento-a-cara-12741571.html?usqp=mq331AQFKAGwASA%3D&amp_js_v=0.1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2Ffutebol%2F1a-liga%2Fbraga%2Fnoticias%2Fraul-silva-apos-a-expulsao-fala-assim-la-fora-a-ver-se-nao-te-rebento-a-cara-12741571.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #621 em: 20 de Setembro de 2020, 11:31 »
«Falta nervo nos duelos e frieza na decisão»

Fransérgio, avançado do SC Braga, analisou a derrota (1-3) com o FC Porto, no Dragão, na jornada inaugural da Liga.

«Tivemos oportunidades, mas faltou eficácia. Saímos na frente, depois tivemos oportunidades de empatar. Sofremos o terceiro golo também de penálti. Estamos de parabéns, mas em dois minutos perdemos o jogo. O SC Braga, que almeja algo mais no campeonato, isto não pode acontecer. Mesmo a perder, tivemos oportunidades para empatar e isso podia mudar o jogo. (…) A nossa dinâmica é esta. É preciso mais nervo nos duelos e frieza no momento da decisão para colocar a bola na baliza», afirmou à Sport TV.

       em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-19/sc-braga-falta-nervo-nos-duelos-e-frieza-na-decisao/861073/471
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #622 em: 20 de Setembro de 2020, 11:33 »


«Sofrer golos nos momentos finais, não pode acontecer»


Análise de Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, à derrota (1-3) com o FC Porto, no Dragão, na jornada inaugural da Liga.

«Viemos para discutir o jogo, para ganhar, é isso que prometemos - atitude positiva para ganhar todos os jogos. Fizemos 1-0, depois o 2-0 que foi invalidado por fora de jogo de oito centímetros. Depois, é uma situação que não pode acontecer - sofrer golos nos momentos finais. Foi aí que perdemos o jogo. Com o empate ao intervalo penso que o jogo teria sido diferente. Na segunda parte tivemos três oportunidade claras, não conseguimos fazer o 2-2. Depois sofremos também de penálti. Foi um jogo definido nos detalhes», afirmou à Sport TV no final da partida.

«Nem tudo está bem quando se ganha, nem tudo está mal quando se perde. Fizemos um jogo positivo, tivemos alguns jogadores com limitações, ainda há gente um pouco atrasada no tempo de trabalho, principalmente na frente. Vou insatisfeito com o resultado, mas globalmente satisfeito com a dinâmica da equipa. Perdemos por questões de pormenor», rematou.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-19/sc-braga-sofrer-golos-nos-momentos-finais-nao-pode-acontecer/861076/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #623 em: 20 de Setembro de 2020, 11:35 »


«Em dois minutos perdemos o jogo»


Fransérgio, de 29 anos, lamentou a pontaria desafinada da equipa do SC Braga frente ao FC Porto, que até chegou a estar na frente do marcador. O capitão do SC Braga também comentou o facto dos minhotos terem sofrido dois golos de rajada, no período de compensação antes do intervalo.

«Essencialmente aquilo que nos faltou foi eficácia. Estivemos na frente do marcador e depois tivemos uma excelente oportunidade para ampliar a vantagem, pelo Ricardo Horta, só que não conseguimos fazer golo. Depois, em apenas dois minutos acabámos por perder o jogo ao sofrer dois golos. O SC Braga se quer chegar a algo mais não pode acontecer isso», sublinhou Fransérgio.

Embora tenha reconhecido que os dois golos sofridos tenham marcado a história do desafio, o jogador brasileiro ao serviço dos guerreiros do Minho refere que a sua equipa nunca deixou de lutar por outro resultado no Dragão.

«Se tivéssemos chegado ao golo, e nós procuramos muito o empate, isso poderia ter mudado o jogo, mas, infelizmente, não o conseguimos e, depois, até acabámos por sofrer o terceiro golo. De qualquer forma, penso que estamos de parabéns pelo que lutámos e pelo que fizemos», disse aos microfones da SportTV.

Desafiado a falar sobre a nova forma de jogar do SC Braga, que esta temporada tem Carlos Carvalhal como treinador, Fransérgio comentou desta forma: «A dinâmica foi aquela que se viu, precisamos de um pouco mais de nervo nos duelos e frieza na hora das decisões e colocar a bola dentro da baliza.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-20/sc-braga-em-dois-minutos-perdemos-o-jogo/861087/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #624 em: 20 de Setembro de 2020, 11:39 »


Fransérgio: «Se o Sp. Braga quer mais neste campeonato, isto não pode acontecer»


Médio brasileiro deixa reparos à equipa


Fransérgio, médio do Sp. Braga, lamentou a falta de eficácia da equipa na derrota frente ao FC Porto por 3-1.

"Faltou um pouco mais de eficácia ofensiva. Depois do nosso golo ainda tivemos outro e tivemos mais tarde uma grande oportunidade de empatar novamente o jogo, naquele lance do Ricardo Horta. Não tivemos essa tranquilidade na hora de finalizar e depois o FC Porto fez o terceiro novamente de penálti e já nada podíamos fazer. Ainda assim, a equipa está de parabéns, apesar de tudo, mas há esse alerta, pois em dois minutos no final da primeira parte sofremos aqueles dois golos e quase acabamos por perder o jogo aí. Se o Sp. Braga quer mais neste campeonato, isto não pode acontecer", reconheceu, à Sport TV.


O médio brasileiro agradeceu também aos adeptos minhotos.

"Deixo uma palavra para os nossos adeptos, que fizeram uma festa muito bonita na nossa saída do hotel. Quero agradecer o seu apoio e pedir desculpa para eles por esta derrota, mas vamos continuar a jogar para eles", garantiu.

Fransérgio pede uma reação da equipa já no próximo jogo.

"Agora temos de levantar a cabeça, pois na próxima sexta-feira temos mais. A nossa dinâmica ficou bem evidente neste jogo. Falta só mais nervo na hora dos duelos e mais frieza na hora das decisões de colocar a bola na baliza adversária", concluiu.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/fransergio-se-o-sp-braga-quer-mais-neste-campeonato-isto-nao-pode-acontecer?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #625 em: 20 de Setembro de 2020, 11:55 »
FC Porto derrota SC Braga com reviravolta e bis de Alex Telles

Castro colocou os arsenalistas na frente, mas Sérgio Oliveira e Alex Telles operaram a reviravolta


O FC Porto começou, hoje, a defesa do título da I Liga Portuguesa de futebol com uma vitória de reviravolta sobre o SC Braga, embalada por um 'bis' de Alex Telles.

Depois de os minhotos terem inaugurado o marcador, aos 21 minutos, por intermédio de Castro, os 'dragões', deram corpo à 'remontada', com os golos de Sérgio Oliveira, aos 45+1, e Alex Telles, que 'bisou', aos 45+4 e 89, ambos de grande penalidade.

Com este resultado na ronda inaugural do campeonato, o FC Porto junta-se ao Benfica, que na sexta-feira venceu em Famalicão (5-1), e ao Belenenses SAD, que venceu (1-0) em casa do Vitória de Guimarães, também na sexta-feira, no comando da prova, todos com três pontos, enquanto os bracarenses ficam na parte baixa da tabela, com famalicenses e vimaranenses.

Os 'azuis e brancos', apostando num 'onze' de continuidade em relação à época passada, com os reforços Taremi, Evanilson ou Zaidu no banco de suplentes, até entraram no jogo a fazer jus ao estatuto de detentor do título, assumindo o controlo do desafio e pressionando, desde cedo, o adversário.

Marega mostrou-se, nesses momentos iniciais, muito ativo, protagonizando boas desmarcações e um par de remates perigosos, que deixaram os primeiros alertas aos minhotos.

Ainda antes do quarto de hora, os portistas chegaram a introduzir a bola na baliza adversária, numa boa jogada de envolvência, trabalhada por Corona e Marega e finalizada por Otávio, mas com o videoárbitro a invalidsar o lance por fora de jogo.

O SC Braga, que surgiu com os reforços Castro e Al Musrati no 'onze', não tinha conseguido, até então, encaixar os seus contra-ataques, mas revelou-se letal na primeira jogada consistente que desenhou, conseguindo inaugurar o marcador, aos 21 minutos.

Também numa jogada de envolvência, construída por Ricardo Esgaio e Sequeira, o reforço Castro surgiu à entrada da área para desferir um remate certeiro, embora não festejando o 1-0, pela ligação emocional ao FC Porto, que representou na fase inicial da carreira.

O lance desestabilizou os 'dragões', que, dois minutos depois, viram o bracarense Abel Ruiz introduzir a bola na baliza portista, mas com o lance a ser invalidado por fora de jogo.

Apesar do calafrio, o FC Porto só conseguiu responder à contrariedade já no período de descontos, operando a reviravolta em menos de três minutos.

Aos 45+1, Sérgio Oliveira desviou de cabeça um cruzamento de Alex Telles, para resgatar o empate, e, aos 45+4, foi o defesa brasileiro a colocar a equipa portuense em vantagem, apontando o 2-1, numa grande penalidade a castigar falta de Raul Silva sobre Marega.

Logo após o intervalo, os minhotos reentraram no jogo apostados em recuperar e, em dois minutos, Ricardo Horta, depois de tirar dois adversários do caminho, surgiu isolado frente o guarda-redes Marchesin, mas desperdiçou rematando por cima.

Em vantagem, os 'azuis e brancos' não foram tão pressionantes, chegando até a dar a iniciativa ao SC Braga, para poder, depois, explorar, em contra-ataque, os espaços deixados pelo adversário.

Nesta toada, o desafio perdeu alguma intensidade, até porque os minhotos, mesmo com a entrada do reforço Schettine integrado no ataque e desfazendo o inicial esquema de três centrais, sentiam dificuldades na definição final das suas movimentações ofensivas.

Perante a incapacidade do adversário em chegar ao empate, o FC Porto acabou por desfazer as dúvidas sobre o desfecho do jogo já aos 89 minutos, com Alex Telles a 'bisar de grande penalidade, para o 3-1, após falta de Tormena sobre Taremi, que, um minuto após ter entrado para se estrear de 'dragão' ao peito, foi derrubado na área.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/fc-porto-derrota-sc-braga-com-reviravolta-e-bis-de-alex-telles
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #626 em: 20 de Setembro de 2020, 12:20 »
Porto Braga | Entrada de "dragão"










O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram fatais para a equipa de Carlos Carvalhal, que sofreu dois golos de rajada. No segundo tempo, os “arsenalistas” procuraram reagir mas uma grande penalidade (a segunda), apontada por Alex Telles, perto do fim, acabou com as dúvidas quanto ao vencedor.

Resumo

O jogo explicado em números


Sérgio Conceição apostou numa fórmula conhecida, ao avançar para este jogo com 11 jogadores que já se encontravam no plantel do FC Porto na época passada. Nenhum reforço de início, frente a um Braga que se apresentou solto, num 3-4-3 de “peito aberto”. Talvez por isso, o primeiro golo não tardou, e para os “dragões”, por Otávio, aos 13 minutos, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo.

A atitude desabrida dos minhotos dava espaço aos ataques velozes do 4-3-3 dos portistas, que ao primeiro quarto-de-hora registavam mais bola (60% de posse ), eficácia elevada de passe (91%) e quatro remates contra um, embora apenas um enquadrado. Os “arsenalistas” sentiam algumas dificuldades nos duelos individuais, tendo ganho somente cinco dos 16 disputados até ao momento.


•Mas o golo acabaria por surgir do outro lado, aos 21 minutos, e por uma cara conhecida dos “dragões”. Cruzamento de Ricardo Esgaio da direita, Nuno Sequeira, ao segundo poste, deixou para o meio onde surgiu André Castro a rematar muito forte para o 1-0. Um tento ao segundo remate visitante, primeiro enquadrado. E logo a seguir, golo anulado a Abel Ruiz, por fora-de-jogo de somente oito centímetros.

Excelente arranque de jogo, com dois tentos anulados, um convertido e futebol aberto, de ataque. À meia-hora o domínio anfitrião já não era tão evidente (55% de posse), mas continuava superior nos duelos (63% ganhos) e com bom aproveitamento nas entregas (85% de eficácia). Mas era bracarense o melhor rating nesta altura, precisamente o de André Castro, com 6.1, fruto, sobretudo, do golo marcado. O melhor portista era Manafá, com menos duas centésimas e já com uma ocasião flagrante criada e dois dribles completos.

O Porto continuou mais acutilante no ataque e com alguma facilidade em entrar na área contrária, por isso, o golo portista acabou por surgir com naturalidade, já nos descontos. A assistência foi do homem do costume, Alex Telles, e o tento de Sérgio Oliveira (46′), de cabeça, bem colocado, ao sétimo remate do “dragão”, segundo enquadrado. E ainda antes do apito final, grande penalidade para os campeões nacionais.

Raúl Silva fez falta sobre Moussa Marega e Alex Telles, da marca dos 11 metros, atirou a contar. Reviravolta ao cair do pano do primeiro tempo.

Intervalo Muito boa a primeira parte no Dragão, com duas equipas apostadas em jogar futebol ofensivo, à procura do golo. Houve sempre mais Porto, mas o Braga esteve, até aos descontos, muito bem defensivamente e a operar transições muito eficazes, marcando mesmo um golo e vendo outro anulado. Porém, os minhotos deitaram tudo a perder em cima do descanso, sofrendo dois golos para além do minuto 45. Alex Telles, com um GoalPoint Rating de 6.8, era o melhor em campo nesta fase, ele que fez a assistência para o 1-1 e fez ele próprio o 2-1 de grande penalidade. Destaque negativo para Tecatito Corona. O 4.1 revelava um mexicano desinspirado, com uma ocasião flagrante desperdiçada, seis passes falhados em 19 e nenhuma acção defensiva.

INTERVALO | Porto 2 – 1 Braga

"Guerreiros" saíram na frente mas, perto do intervalo, Alex Telles decidiu "trollar" os adeptos que iam questionando o seu compromisso, assistindo e marcando a reviravolta súbita que dá justiça ao marcador.

O Porto continuou a mandar no jogo no arranque do segundo tempo, mas o Braga começou a mostrar-se mais vezes junto da baliza contrária, com cinco acções com bola na área dos “dragões” em apenas 15 minutos, mais duas do que em toda a primeira metade da partida. Porém, apenas um remate conseguido, pouco para quem corria atrás do prejuízo.

Quando a partida atingiu os 70 minutos, o Porto contava apenas duas acções ofensivas na área contrária, com a posse de bola na etapa complementar a apresentar um equilíbrio quase total. Somente três remates desde o intervalo, dois para o Braga, sem que os guarda-redes tivessem enfrentado qualquer disparo enquadrado. Este adiantamento bracarense, contudo, dava espaços aos “dragões”, que iam começando a contra-atacar com perigo.

E foi já perto do fim que o Porto usufruiu da sua segunda grande penalidade. Mehdi Taremi, entrado um minuto antes, entrou na grande área bracarense e foi travado em falta por Tormena. Alex Telles, mais uma vez, não desperdiçou e colocou o jogo “no bolso” do campeão nacional, ao terceiro remate portista na segunda metade, primeiro enquadrado.


O melhor em campo GoalPoint

Não há volta a dar. Passem as épocas que passem, Alex Telles continua a ser fulcral na manobra ofensiva do FC Porto. Ante o Braga foi, de longe, o melhor em campo, com um GoalPoint Rating de 8.3. O brasileiro começou por assistir Sérgio Oliveira para o 1-1, e fez ele próprio o segundo e o terceiro tentos portistas, ambos de grande penalidade. Para o registo ficam dois remates, quatro passes para finalização, um deles para ocasião flagrante, dois cruzamentos, ambos eficazes, dois dribles completos (100%) e nove recuperações de posse.

Jogadores em foco

[ O FCP apostou muito no flanco direito e não se coibiu de recorrer ao guarda-redes em construção ]



Wilson Manafá 6.8 – O outro lateral do Porto foi o segundo melhor em campo. Manafá esteve em grande nível, em especial no drible, completando cinco de sete tentativas, máximos do jogo. Ainda foi o jogador mais interventivo, com 85 acções com bola, criou uma ocasião flagrante e somou três bloqueios de passe.

Sérgio Oliveira 6.6 – Um pêndulo, pela regularidade do seu futebol. O médio fez um belo golo de cabeça, um passe para finalização e somou três desarmes.

Otávio 6.3 – O brasileiro surgiu encostado à esquerda e mostrou grande dinamismo, marcando mesmo um golo na primeira parte, que viria a ser anulado. Otávio tentou quatro vezes o drible e teve êxito em todos os lances, três deles no último terço, e ainda contribuiu com sete recuperações de posse.

André Castro 6.2 – No regresso ao “dragão”, agora como adversário, Castro foi o melhor dos minhotos. Fez um golo de belo efeito, registou 85% de eficácia de passe e recuperou cinco vezes a posse de bola, perdendo-a apenas em oito das 36 ocasiões em que a teve.

Mateus Uribe 6.3 – Jogo muito eficaz do colombiano, em especial no capítulo do passe – falhou apenas um dos 31 que realizou. Para além de dois passes para finalização, Uribe somou oito recuperações de posse e dois desarmes.

Tecatito Corona 4.0 – Nem parecia o mesmo jogador que encantou na época passada. Uma ocasião flagrante desperdiçada, 12 passes falhados em 32, três tentativas de drible sem sucesso, nenhuma acção defensiva. Melhores dias virão.

Mehdi Taremi 5.6 – Apenas sete minutos em campo, mas tempo suficiente para deixar a sua marca. Mal entrou criou logo um lance que acabou travado em falta na grande área, do qual surgiu o 3-1.

em: https://goalpoint.pt/porto-braga-liganos-202021_94061
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #627 em: 21 de Setembro de 2020, 08:03 »


Car­va­lhal es­tá um ho­mem pe­ri­go­so

CRESCEU NO SPOR­TING E NO EXÍLIO IN­GLÊS, MAS HO­JE, SAGAZ, ESTRUTURADO E EM CA­SA – E COM MAIS CA­BE­LO! – O TREI­NA­DOR DO SP. BRA­GA É OU­TRO. CUI­DA­DO COM ELE!


O FC Por­to ga­nhou com jus­ti­ça ao Sp. Bra­ga, mas te­ve a sor­te dos ven­ce­do­res num de­ta­lhe de cin­co cen­tí­me­tros: o do go­lo in­va­li­da­do aos vi­si­tan­tes, aos 21 mi­nu­tos, e que da­ria o 0-2. Can­ta­ria ou­tro ga­lo? Nun­ca sa­be­re­mos, os ri­os não cor­rem pa­ra trás.

A ver­da­de é que até ao re­ma­te vi­to­ri­o­so de Sér­gio Oli­vei­ra, que deu o em­pa­te, os bra­ca­ren­ses de­sen­vol­ve­ram um fu­te­bol de ex­ce­len­te qua­li­da­de, dan­do um si­nal cla­ro que os tra­di­ci­o­nais can­di­da­tos vão ter mes­mo de con­tar com eles. Não ao ní­vel da co­mi­chão­zi­nha dos der­ra­dei­ros anos, com pe­que­nos êxi­tos aqui e ali, mas com um re­al po­der de fo­go a pro­vo­car mui­ta ins­ta­bi­li­da­de no pa­ta­mar lá de cima.

Es­ta mi­nha pre­vi­são tem tu­do a ver com aqui­lo que Car­los Car­va­lhal ho­je é: um trei­na­dor sagaz, estruturado, ma­du­ro. An­tes de al­can­çar a tran­qui­li­da­de no Rio Ave, te­ve bons mo­men­tos no Spor­ting e em Inglaterra. Só que em Al­va­la­de vi­vi­am-se os tem­pos de có­le­ra pós-So­a­res Fran­co – que ha­vi­am vi­ti­ma­do Pau­lo Ben­to e que aca­ba­ri­am por atin­gir Jo­sé Eduardo Bettencourt, abrin­do ca­mi­nho pa­ra a fa­se da ver­ti­gem. E além Man­cha ca­lhou-lhe a im­pos­sí­vel ta­re­fa de fa­zer ome­le­tas sem ovos. Mas cresceu imen­so aí. Em Bra­ga, pe­la pri­mei­ra vez, Car­va­lhal dis­põe de um plantel ca­paz, em nú­me­ro e qua­li­da­de, com o qual po­de as­pi­rar aos al­tos vo­os que per­se­gue qua­se há uma vi­da. E ago­ra es­tá em ca­sa, es­tá mais gor­do e vol­tou a ter ca­be­lo, é ou­tro e é me­lhor.

Mui­to bem ain­da na conferência de im­pren­sa, ao não en­trar pe­lo al­ça­pão das crí­ti­cas ao ár­bi­tro e ao va­lo­ri­zar os as­pe­tos po­si­ti­vos da sua equi­pa, já a pen­sar no que há de vir. Car­va­lhal tor­nou-se igual­men­te num ás da co­mu­ni­ca­ção. Fi­no co­mo um co­ral, es­tá um ho­mem pe­ri­go­so, cui­da­do com ele!

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20200921/281814286294171
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #628 em: 21 de Setembro de 2020, 08:19 »


CAS­TRO REGRESSOU PE­LO PLA­NO FA­MI­LI­AR

Mé­dio co­lo­cou um pon­to fi­nal na ex­pe­ri­ên­cia tur­ca e quis vol­tar a ca­sa pa­ra pro­por­ci­o­nar me­lho­res con­di­ções aos fi­lhos. O Bra­ga nem foi o pri­mei­ro in­te­res­sa­do, mas o sim foi ime­di­a­to


Mé­dio bra­ca­ren­se es­tá apos­ta­do em ser um dos di­na­mi­za­do­res do cam­pe­o­na­to por­tu­guês. Pa­ra en­tra­da, o ca­mi­so­la 88 apre­sen­tou-se com um go­lo ao FC Por­to, fa­zen­do uso do pé-ca­nhão An­dré Cas­tro re­en­trou no futebol por­tu­guês com o pé no ace­le­ra­dor. O mé­dio bra­ca­ren­se fez uso do pon­ta­pé-ca­nhão pa­ra inau­gu­rar o mar­ca­dor fren­te ao FC Por­to, on­de se for­mou e jo­gou até se trans­fe­rir pa­ra a Tur­quia, e, ain­da que o re­sul­ta­do não te­nha si­do po­si­ti­vo, in­di­vi­du­al­men­te deu nas vis­tas e co­me­çou a ci­men­tar um lu­gar no on­ze de Car­los Car­va­lhal. Sa­be-se ago­ra que o regresso a Por­tu­gal de­pois da ex­pe­ri­ên­cia no cam­pe­o­na­to tur­co (Ka­sim­pa­sa e Goz­te­pe) obe­de­ceu a um pla­no fa­mi­li­ar.

Após se­te anos a jo­gar no es­tran­gei­ro, e ten­do em con­ta que o fi­lho mais ve­lho es­tá qua­se em ida­de es­co­lar, o mé­dio bra­ca­ren­se de­ci­diu que es­ta­va na al­tu­ra de re­gres­sar a ca­sa, tan­to mais que há pou­cos me­ses foi pai pe­la se­gun­da vez. Co­mo o con­tra­to com o Goz­te­pe es­ta­va a ter­mi­nar (ju­lho), Cas­tro abriu a por­ta ao regresso ao cam­pe­o­na­to por­tu­guês e tu­do fi­cou ra­pi­da­men­te acer­ta­do­co­moB­ra­ga.Ojo­ga­dor­fez o úl­ti­mo jo­go pe­lo Goz­te­pe a 25 de ju­lho (sá­ba­do) e dois di­as de­pois (se­gun­da-fei­ra) es­ta­va no Mi­nho a acer­tar os pormenores da li­ga­ção aos ar­se­na­lis­tas, vá­li­da por du­as tem­po­ra­das. A for­ma rá­pi­da co­mo o Bra­ga tra­tou o as­sun­to le­vou o mé­dio a acei­tar ime­di­a­ta­men­te o pro­je­to, por­que sen­tiu que ti­nha to­tal con­fi­an­ça do ou­tro la­do, is­to nu­ma al­tu­ra em que já ha­via tam­bém ne­go­ci­a­ções mui­to adi­an­ta­das, e por­ven­tu­ra fe­cha­das, en­tre Car­los Car­va­lhal e a so­ci­e­da­de des­por­ti­va – o trei­na­dor aca­bou por ser apre­sen­ta­do al­guns di­as mais tar­de.

Ape­sar de Cas­tro ter di­to sim ao Bra­ga lo­go após as pri­mei­ras con­ver­sas, hou­ve dois clu­bes que che­ga­ram pri­mei­ro ao jo­ga­dor. O Boavista e o V. Gui­ma­rães qui­se­ram sa­ber as con­di­ções pa­ra uma even­tu­al con­tra­ta­ção (a cus­to ze­ro), mas fi­ca­ram pa­ra trás qu­an­do sur­giu a pos­si­bi­li­da­de de o jo­ga­dor ru­mar mais a nor­te. A pre­sen­ça dos ar­se­na­lis­tas nas com­pe­ti­ções eu­ro­pei­as (com en­tra­da di­re­ta na fa­se de gru­pos da Li­ga Europa) e a can­di­da­tu­ra aos pri­mei­ros lu­ga­res do cam­pe­o­na­to fi­ze­ram to­da a di­fe­ren­ça.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200921/281874415836222
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #629 em: 21 de Setembro de 2020, 08:22 »


Cas­ti­go de Raúl Sil­va abre lu­ta no ei­xo cen­tral

Tor­me­na e Ro­lan­do são os can­di­da­tos à va­ga e Da­vid Car­mo po­de ser pu­xa­do pa­ra a es­quer­da


Car­los Car­va­lhal vai con­ti­nu­a­r a­ a­pos­tar­ nu­m es­que­ma com três cen­trais, pe­lo que a ex­pul­são de Raúl Sil­va no Es­tá­dio do Dra­gão, de­vi­do a pro­tes­tos qu­an­do já es­ta­va no ban­co, vai abrir uma va­ga na re­ta­guar­da da equi­pa ar­se­na­lis­ta e, tu­do o in­di­ca, de­sen­ca­de­ar ain­da uma mu­dan­ça po­si­ci­o­nal. Tor­me­na e Ro­lan­do são os can­di­da­tos ao lu­gar cen­tral e Da­vid Car­mo de­ve­rá ser pu­xa­do pa­ra a es­quer­da, on­de es­ta­va Raúl Sil­va. A uti­li­za­ção de Tor­me­na no Dra­gão po­de su­ge­rir al­gu­ma van­ta­gem na lu­ta pe­lo lu­gar, mas Car­va­lhal vai tam­bém le­var em con­ta a con­di­ção fí­si­ca do jo­ga­dor, que não es­tá ain­da na me­lhor for­ma de­pois de ter pas­sa­do pra­ti­ca­men­te to­da a pré-épo­ca a re­*****­pe­rar de um pro­ble­ma mus­*****­lar. No ou­tro la­do da ba­lan­ça sur­ge a ex­pe­ri­ên­cia de Ro­lan­do.

Quan­to a Raúl Sil­va, a du­ra­ção do cas­ti­go se­rá co­nhe­ci­da em bre­ve e em cau­sa não es­ta­rá ape­nas o car­tão ver­me­lho mos­tra­do pe­lo ár­bi­tro João Pi­nhei­ro, vis­to que o bra­si­lei­ro foi apa­nha­do pe­la trans­mis­são te­le­vi­si­va a in­sul­tar o quar­to ár­bi­tro (Manuel Oli­vei­ra). Res­ta ago­ra ao jo­ga­dor e ao clu­be es­pe­ra­rem pe­lo ma­pa de cas­ti­gos do Con­se­lho de Dis­ci­pli­na da Fe­de­ra­ção Por­tu­gue­sa de Futebol.—T.A.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200921/281861530934334
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #630 em: 21 de Setembro de 2020, 12:45 »


Cas­ti­go de Raúl Sil­va abre lu­ta no ei­xo cen­tral

Tor­me­na e Ro­lan­do são os can­di­da­tos à va­ga e Da­vid Car­mo po­de ser pu­xa­do pa­ra a es­quer­da


Car­los Car­va­lhal vai con­ti­nu­a­r a­ a­pos­tar­ nu­m es­que­ma com três cen­trais, pe­lo que a ex­pul­são de Raúl Sil­va no Es­tá­dio do Dra­gão, de­vi­do a pro­tes­tos qu­an­do já es­ta­va no ban­co, vai abrir uma va­ga na re­ta­guar­da da equi­pa ar­se­na­lis­ta e, tu­do o in­di­ca, de­sen­ca­de­ar ain­da uma mu­dan­ça po­si­ci­o­nal. Tor­me­na e Ro­lan­do são os can­di­da­tos ao lu­gar cen­tral e Da­vid Car­mo de­ve­rá ser pu­xa­do pa­ra a es­quer­da, on­de es­ta­va Raúl Sil­va. A uti­li­za­ção de Tor­me­na no Dra­gão po­de su­ge­rir al­gu­ma van­ta­gem na lu­ta pe­lo lu­gar, mas Car­va­lhal vai tam­bém le­var em con­ta a con­di­ção fí­si­ca do jo­ga­dor, que não es­tá ain­da na me­lhor for­ma de­pois de ter pas­sa­do pra­ti­ca­men­te to­da a pré-épo­ca a re­*****­pe­rar de um pro­ble­ma mus­*****­lar. No ou­tro la­do da ba­lan­ça sur­ge a ex­pe­ri­ên­cia de Ro­lan­do.

Quan­to a Raúl Sil­va, a du­ra­ção do cas­ti­go se­rá co­nhe­ci­da em bre­ve e em cau­sa não es­ta­rá ape­nas o car­tão ver­me­lho mos­tra­do pe­lo ár­bi­tro João Pi­nhei­ro, vis­to que o bra­si­lei­ro foi apa­nha­do pe­la trans­mis­são te­le­vi­si­va a in­sul­tar o quar­to ár­bi­tro (Manuel Oli­vei­ra). Res­ta ago­ra ao jo­ga­dor e ao clu­be es­pe­ra­rem pe­lo ma­pa de cas­ti­gos do Con­se­lho de Dis­ci­pli­na da Fe­de­ra­ção Por­tu­gue­sa de Futebol.—T.A.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200921/281861530934334
Afinal sempre se dirigiu ao Palhaço do Manuel Oliveira ( tal como me pareceu na altura).Este fulano tem uma atitude perseguitória  para conosco e não é de agora. Não perde uma oportunidade de nos prejudicar  com F. .....

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #631 em: 21 de Setembro de 2020, 13:53 »
Bolas, não se pode escrever uma palavra que leve a letrar "c" seguida do "u" sem que seja censurada?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #632 em: 21 de Setembro de 2020, 17:09 »
"Não me parece que este SC Braga tenha equipa para fazer algo mais"
 

Antigo treinador do SC Braga, Jorge Costa não acredita que o conjunto arsenalista possa correr pelo título de campeão nesta temporada.

Admitindo, contudo, que o tempo lhe poderá dar uma resposta contrária, o ex-treinador dos arsenalistas deixa reparos à forma como os minhotos se apresentaram no Dragão para basear a sua opinião.

"Não me surpreendeu a equipa (agora) de Carlos Carvalhal, quer dizer, não foi muito diferente daquilo que vinha sendo na temporada passada", salientou Jorge Costa.

Em artigo de opinião que assina no jornal O Jogo, o antigo internacional português realça que mesmo "correndo um risco de análise em fase muito embrionária da época", coloca os bracarenses a lutar por uma vaga na Champions, apenas.

"Não me parece que este SC Braga tenha equipa para fazer algo mais do que lutar por um lugar na Champions", vaticinou Jorge Costa.

A questão do título é, por isso, para outros discutirem.

"Discutir o título, porque esse é um desejo muito forte dos responsáveis e adeptos do clube - e com legitimidade -, isto apesar de ter um plantel com muita qualidade e com boas opções, parece-me que será muito difícil."

O SC Braga entrou a perder nesta edição do campeonato frente ao FC Porto, no Dragão.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/nao-me-parece-que-este-sc-braga-tenha-equipa-para-fazer-algo-mais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #633 em: 21 de Setembro de 2020, 19:42 »






Julgo que não irá ser este mas andará muito próximo  como se viu J1:












em:
http://www.proscout.pt/guia-liga-nos-2020-2021/
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #634 em: 21 de Setembro de 2020, 20:56 »
Boa análise.

Todavia, embora no texto isso seja perceptível, o esquema que apresentam apenas mostra a nossa disposição em momento ofensivo. No momento defensivo, na maioria das vezes defendemos tipicamente num 4-4-2 que é algo assimétrico de forma a permitir uma rápida transformação num 5-3-2. No papel (usando o onze do dragão) seria assim:

R.HORTA                         ABEL RUIZ

SEQUEIRA              MUSRATI                 CASTRO               FRANSÉRGIO

RAUL SILVA              DAVID CARMO              B.VIANA               ESGAIO

MATHEUS

A assimetria do esquema tem a ver com a dinâmica. Como é óbvio, Sequeira joga mais no corredor e está mais próximo de recuar para junto da linha defensiva, sendo necessário; do lado contrário, Fransérgio um pouco mais adiantado e numa posição mais interior.  Independentemente disto, esta dinâmica com e sem bola é muito exigente para o central que joga (neste caso) à esquerda. Na verdade, em situação defensiva, ele é na maioria das situações um verdadeiro defesa esquerdo. Raúl não foi capaz de cumprir bem esse papel (e não me parece que tenha características para isso). Aliás, não vejo nenhum dos atuais centrais com capacidade de fazerem este papel, à esquerda. No atual contexto, até me parece que a melhor solução é mesmo Sequeira (que também ele ainda não está no seu melhor). Mas neste caso, é preciso encontrar uma outra solução para o corredor (Moura? Galeno?).

Em minha opinião, temos no entanto capacidade para apresentarmos com esta mesma dinâmica mas com o tal central mais versátil à direita. Temos esse central no plantel, em minha opinião, Tormena (que também ele precisa de melhorar, vem de um período de lesão muito prolongado). Usando o onze do Dragão, com Tormena, em vez de Raúl, seria assim:

ABEL RUIZ              FRANSÉRGIO

R.HORTA              MUSRATI                 CASTRO               ESGAIO

SEQUEIRA              DAVID CARMO              B.VIANA               TORMENA

MATHEUS

Esta solução terá um problema: talvez seja muito exigente para Ricardo Horta que será obrigado a fechar à esquerda. Não que ele não tenha capacidade para o fazer (de certeza que a tem e já o fez com Abel). Não sei é se Carvalhal não preferirá que ele seja poupado a essa tarefa.
Para além disso, quer seja Sequeira à esquerda quer seja Tormena à direita a fazer o papel de central mais "versátil", a verdade é que não há boas alternativas no plantel. E julgo que não faz grande sentido ter de mudar todo o comportamento da equipa se faltar um jogador.

Portanto, acho que falta mesmo um jogador com aquele perfil: um jogador rápido, confortável com a bola e que saiba defender tanto o espaço interior como o espaço exterior. Sem mais um jogador com este perfil (e eu preferia que fosse destro), teremos sempre bastantes dificuldades lá atrás. Podemos queixar-nos de algum défice de qualidade nos centrais. Mas a verdade é que no consulado de Amorim, estes centrais deram boa conta do recado. Agora, a maioria deles não são muito versáteis e não se lhes pode pedir que façam aquilo que é, considerando as suas caraterísticas, contranatura.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #635 em: 21 de Setembro de 2020, 22:21 »
No PowerPoint "Momento Defensivo"  são referidos o 4X4X2 e o 5X3X2 e as suas nuances...


Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #636 em: 21 de Setembro de 2020, 22:47 »
No PowerPoint "Momento Defensivo"  são referidos o 4X4X2 e o 5X3X2 e as suas nuances...


O que eu quis referir foi que não temos gente entre os centrais, Tormena à parte, para desempenhar o papel híbrido que se pede ao central que tem de fechar o espaço lateral. No caso vwetente , tem sido o que joga sobre a esquerda, Raul. Raramente ou nunca acontece ao central que joga no lado oposto ter de fechar de forma tão sistemática à linha.

Se esra ideia é para manter, precisamos de mais um jogador que seja tão competente a defender espaço lateral como central. Em termos de perfil, um Vertonghen ou um Mathieu (se esquerdino).  Ou um concorrente para Tormena. Raul, Viana, Rolando e (talvez) Carmo só encaixam noa outros doia homens com preocupações de fechar o espaço central.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7403
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #637 em: 21 de Setembro de 2020, 22:50 »
Acho que meter Tormena daquele lado, por muita qualidade que acredito que tenha, vai ser para queima-lo. Esperemos que não...
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #638 em: 21 de Setembro de 2020, 22:55 »
Acho que meter Tormena daquele lado, por muita qualidade que acredito que tenha, vai ser para queima-lo. Esperemos que não...
Mas tu leste? Tormena à direita...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7403
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #639 em: 21 de Setembro de 2020, 23:03 »
Acho que meter Tormena daquele lado, por muita qualidade que acredito que tenha, vai ser para queima-lo. Esperemos que não...
Mas tu leste? Tormena à direita...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Estava a pensar se o Carvalhal o começar a meter na esquerda como entrou neste último jogo.
 

Anuncios M