Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
852712 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6080 em: 15 de Maio de 2021, 10:19 »
abola.pt

«Às vezes muita vontade de ganhar atrapalha»

Carlos Carvalhal era um treinador visivelmente satisfeito após o triunfo diante do Moreirense (2-1), na 33.ª jornada. Ainda assim, o técnico do SC Braga admitiu uma pontinha de sorte para alcançar a vitória.

«Tínhamos muita vontade de ganhar para quebrar este ciclo [quatro jogos consecutivos sem vencer] e entrar num vitorioso. Na primeira parte controlámos o jogo com bola, o Moreirense conseguiu criar problemas em transição. No segundo tempo retificámos, criámos oportunidades para matar o jogo e se o tivéssemos feito talvez conseguíssemos colocar o nosso futebol em campo. A contade de ganhar fez com que a equipa instintivamente recuasse, sofremos o empate num lance em que fechámos mal, mas a crença foi muita. E no final tivemos aquela pontinha de sorte que faltou noutros jogos», assumiu na entrevista rápida.

Recorde-se que o SC Braga encontra-se no quarto lugar com 63 pontos, a sete do Benfica.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-14/sc-braga-as-vezes-muita-vontade-de-ganhar-atrapalha/890374/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6081 em: 15 de Maio de 2021, 10:23 »
Record







Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6082 em: 15 de Maio de 2021, 10:26 »
record.pt

Lucas Mineiro certo no SC Braga até 2025

Médio brasileiro ruma à Pedreira em acordo trabalhado ao detalhe por António Salvador


Lucas Mineiro, de 25 anos, é reforço do SC Braga e tem alinhavado um vínculo até 2025. A oficialização do acordo deve ocorrer a breve trecho, depois de um processo negocial trabalhado ao detalhe por António Salvador.

O jogador realizou 36 jogos e marcou dois golos pelo Gil Vicente esta temporada a título de empréstimo da Chapecoense, tendo o emblema de Barcelos assegurado uma opção de compra de 500 mil euros por 70% do passe, válida até 31 de maio, sendo o restante dos direitos económicos gerido pelos representantes de Lucas Mineiro.

A base financeira da transferência apontava para um pacote de contrapartidas de 1,5 milhões de euros, mas as conversas entre presidentes têm sido intensas e fatores como a disponibilidade de tesouraria podem pesar.

Para além da qualidade que Lucas Mineiro já demonstrou em Barcelos, o SC Braga tem consciência do elevado potencial que o jogador evidenciou pelo Vasco da Gama e que permite augurar uma afirmação rápida dentro de um grupo mais qualificado. A qualidade com o pé esquerdo e a supremacia nos duelos aéreos (2,4 ganhos por jogo) são armas que tornam o meio-campo arsenalista mais forte e completo. Por algum motivo o seu nome chegou a ser associado ao Benfica.

em:
https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/lucas-mineiro-certo-no-sp-braga-ate-2025?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16210706875349&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Flucas-mineiro-certo-no-sp-braga-ate-2025
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6083 em: 15 de Maio de 2021, 10:29 »
record.pt


Carlos Carvalhal: «Tivemos a pontinha de sorte que não tivemos noutros jogos»

Treinador do SC Braga comentou triunfo caseiro sobre o Moreirense



Carlos Carvalhal assumiu, no final da vitória do SC Braga na receção ao Moreirense, por 2-1, que a sua equipa estava com "muita vontade" de quebrar o ciclo menos bom e "entrar num ciclo vitorioso".

"Muita vontade de ganhar, muita vontade de quebrar este ciclo e entrar num ciclo vitorioso. Às vezes a vontade também atrapalha. Na primeira parte controlámos, o Moreirense em transição criou problemas. Tirámos um médio para vir atrás sem necessidade e ficava só um médio no equilíbrio. Abria crateras. Na segunda parte, retificámos, não havia necessidade do médio vir para a transição. Com isso o jogo ficou mais na nossa posse, jogadores mais juntos também, criámos oportunidades para matar o jogo. Se calhar ai começaríamos a jogar melhor. Mas com a vontade de ganhar e de guardar o resultado, a equipa recuou. O Moreirense empatou, mas a vontade de ganhar era tanta que fomos até ao fim. Tivemos a pontinha de sorte que não tivemos noutros jogos", começou por dizer o técnico dos arsenalistas, em declarações na 'flash-interview' da Sport TV.

Resposta da equipa

"A resposta foi forte no último jogo, em Barcelos. A equipa respondeu, sob o ponto vista estético não de forma exoberante, mas no ponto de vista da entrega, da reação à perda, fizemo-lo. Criámos oportunidades. Hoje a vontade era muita, controlámos o jogo, cometemos um ou outro erro, conseguimos fazer um golo, mas faltou o tal segundo golo que daria tranquilidade. Mas estávamos à espera de um Moreirense assim, descomplexado. Estas equipas que jogam de forma positiva quando se apanham libertas da pressão dos pontos criam muitas dificuldades. No fundo, retificámos e justificámos a vitória. Surgiu com pontinha de sorte", concluiu.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-tivemos-a-pontinha-de-sorte-que-nao-tivemos-noutros-jogos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6084 em: 15 de Maio de 2021, 10:33 »
record.pt

A crónica do SC Braga-Moreirense, 2-1: um penálti caricato deu justo vencedor

Rafael Martins entrou para empatar, mas o braço ‘maroto’ de David Simão deitou tudo a perder


O SC Braga lá voltou ao trilho das vitórias, depois de duas derrotas e dois empates, mas ainda apanhou um enorme susto perto do fim do jogo. Só mesmo um penálti bem caricato confirmou o triunfo dos arsenalistas , depois de um jogo em que a equipa de Carlos Carvalhal, diga-se, fez por merecer ganhar, controlando um Moreirense bem matreiro e que esteve muito perto de levar o ‘pontinho’ de Braga.

O momento do jogo é aos 90’+2 quando David Simão, num ato instintivo, coloca o braço ‘maroto’ ligeiramente acima da cabeça e o remate de João Novais resvala nesse movimento. O árbitro João Bento não teve dúvidas, o VAR confirmou e o mesmo João Novais marcou sem mácula o castigo que foi mesmo máximo para os cónegos, depois de tanto esforço e alguma felicidade na forma como a equipa de Vasco Seabra conseguiu chegar ao empate.

O SC Braga, convenhamos, desta vez não se pode queixar da falta de sorte, até pela forma como ganhou o tal penálti, tendo a equipa de Carlos Carvalhal ainda passado por dificuldades durante a primeira parte, permitindo muitas transições bem perigosas aos visitantes. Não espantaria, de resto, que fosse o Moreirense a inaugurar o marcador, até porque Felipe Pires teve duas grandes oportunidades ainda antes do oportuno golo de Abel Ruiz, sendo que o brasileiro ainda desfrutou de mais duas boas ocasiões antes do tempo de intervalo, uma delas salva em cima da linha por Tormena e a outra que acabou com David Simão na sobra a atirar por cima da baliza de Matheus.

Tudo o que o Moreirense ameaçou, curiosamente, acabou por não confirmar no segundo tempo, altura em que o SC Braga controlou melhor as saídas rápidas dos cónegos. Tormena ainda obrigou Miguel Oliveira a grande defesa (63’), o mesmo que saiu bem aos pés de Galeno (80’), mas o sortilégio do futebol tem destas coisas e seria o Moreirense a marcar, com Rafael Martins a fazer o 1-1 ao fim de apenas dois minutos em campo e na primeira vez que tocou na bola. Seria o empate final, mas já se sabe que a história não acabou aqui...

HOMEM DO JOGO

O azar de DAVID SIMÃO foi ter metido o braço à frente da cabeça. Um ato instintivo, deu em penálti caricato e decidiu o jogo.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/a-cronica-do-sp-braga-moreirense-2-1-um-penalti-caricato-deu-justo-vencedor?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16210710606193&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fa-cronica-do-sp-braga-moreirense-2-1-um-penalti-caricato-deu-justo-vencedor
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6085 em: 15 de Maio de 2021, 10:35 »
record.pt

Mário Júnior a caminho do SC Braga

Defesa-central atuava nos sub-23 do Leixões


Mário Júnior está muito próximo de se tornar reforço do Sp. Braga, estando o negócio entre ambas as partes muito bem encaminhado. O jovem, de 18 anos, prepara-se assim para deixar o Leixões e assinar pelos minhotos, num contrato que, ao que tudo indica, terá cinco anos de duração.

O defesa-central é visto como uma aposta de futuro, devendo, num primeira fase, alinhar pela equipa B ou equipa sub-23 do Sp. Braga. De resto, Mário Júnior também vinha sendo acompanhado por Benfica e Sporting.

Na presente temporada, o jogador luso-ginueense alinhou em oito partidas pelos sub-23 do Leixões

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/mario-junior-a-caminho-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6086 em: 15 de Maio de 2021, 10:57 »
JN











Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6087 em: 15 de Maio de 2021, 11:01 »
Público





Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6088 em: 15 de Maio de 2021, 11:24 »
CM



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6089 em: 15 de Maio de 2021, 11:28 »









Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6090 em: 15 de Maio de 2021, 11:31 »

correiodominho.pt

Joel Pereira: “Criação de uma identidade guerreira e de profissionalização das modalidades”
Joana Russo Belo

Criar uma identidade guerreira, assente no ADN de vitória do SC Braga, de braços dados com a comunidade e os bracarenses. É este um dos grandes desafios de Joel Pereira para o próximo mandato ao serviço do SC Braga. O actual director geral das modalidades é uma das novidades apresentadas pelo presidente António Salvador na recandidatura à presidência do clube (lista única) - cujas eleições estão marcadas para o próximo dia 21 -, integrando a lista de vice-presidentes da direcção e falou ao Correio do Minho sobre os principais desafios para este quadriénio 2021/25.

“O grande objectivo é a criação de uma identidade guerreira e de profissionalização das modalidades, com uma ligação muito forte com a comunidade. Um clube como o SC Braga tem que criar impacto nas freguesias, nas empresas, nas escolas e universidades, só assim é possível crescer ao nível desportivo e também social”, sublinhou Joel Pereira, assumindo como meta “acrescentar valor nos jovens e atletas que representam o clube” para que possa “crescer de dia para dia e estar muito bem organizados em todas as modalidades, porque assim, estaremos mais perto de vencer”.
Destacando a importância de os atletas estarem “cientes dos valores de representar um clube como o SC Braga”, o candidato a vice-presidente diz ser um “desafio maior e com outra responsabilidade”, fruto “do trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos”.

“Estarei cá para dar o melhor de mim, quem me conhece sabe o trabalho que tem sido feito e o objectivo é continuar a evoluir e trazer títulos, tentar ser ganhadores e vencedores nas mais diversas modalidades. Quando cheguei, há quatro anos, fizemos um trabalho de levantamento, uma espécie de radiografia das modalidades, e ficou definido apostar na profissionalização de todas as modalidades, por forma a criarmos equipas competitivas e capacitar os recursos humanos de excelência que temos no clube. O êxito de novas modalidades, como, por exemplo, o futebol feminino, futebol de praia, karaté ou esports, que são as mais recentes e têm trazido muitos títulos para o clube, reflecte isso mesmo e é fruto também das excelentes condições que a direcção proporciona”, realçou.

A criação de “valores junto dos jovens e das famílias” bracarenses, para que “percebam que há um desenvolvimento desportivo e humano no SC Braga vai ser sempre a nossa filosofia”.
Nesta política de crescimento do clube, acrescenta o director, há duas palavras que não podem ficar de fora: “sustentabilidade e formação”. “É um trabalho de base para o topo, para criar impacto na comunidade e que os jovens de Braga pratiquem as modalidades e sejam os rostos do futuro do clube. Há uma questão transversal ao clube que é a vertente formativa”.
Joel Pereira diz não prometer títulos, mas é claro. “Há uma frase que digo sempre aos atletas: lutar sempre para vencer. Faz parte do ADN do SC Braga dar tudo para vencer. Se trabalharmos bem, se dermos tudo, estaremos muito perto de conseguir trazer títulos e dar alegrias aos sócios. Não gosto de prometer títulos, mas vamos lutar por isso, para conquistar títulos”.

“Pavilhão vai ser uma peça-chave para o crescimento qualitativo”

Com cerca de dois mil atletas, a aposta do SC Braga na Cidade Desportiva permitirá consolidar as 14 modalidades do clube, assim como a vertente formativa.
“O pavilhão será a nova casa das modalidades, o que vai permitir crescermos ainda mais. Actualmente, usamos 28 instalações diferentes e é difícil criar uma mística e uma identidade com o atleta, porque basta perceber que o atleta entra num pavilhão onde nem sequer vê o símbolo do SC Braga. Quando tivermos a nossa casa, vamos conseguir crescer ainda mais e teremos espaço para treinar mais equipas ao mesmo tempo. O pavilhão vai ser uma peça-chave para o crescimento qualitativo e quantitativo”, destacou Joel Pereira, reforçando a aposta nas modalidades que mais têm crescido nos últimos anos.
“Pretendemos apostar em todas, mas sabemos que há modalidades que têm outro tipo de orçamento. É o caso do futsal, vai ser uma modalidade na qual vamos apostar mais. Sabemos as dificuldades de bater o poderio de clubes como o Sporting e Benfica, dos melhores da Europa, mas queremos combater estas diferenças e estar nas decisões”, revelou o director geral, destacando, ainda, o trabalho feito no futebol feminino, futebol de praia e nas modalidades históricas como o atletismo, natação e boccia. Outra das preocupações passa pelos “guerreiros de elite”, atletas garantidos nos Jogos Olímpicos, como Tamila Holub (natação) e José Carlos Macedo (boccia), num trabalho de “alto profissionalismo”.

em: https://correiodominho.pt/noticias/joel-pereira-criacao-de-uma-identidade-guerreira-e-de-profissionalizacao-das-modalidades/130927
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6091 em: 15 de Maio de 2021, 11:33 »
Diário do Minho











Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6092 em: 15 de Maio de 2021, 11:36 »
comumonline.com

Dérbi minhoto termina com vitória do SC Braga frente ao Moreirense

Golo tardio de João Novais valeu três pontos para os homens da casa.                                                                     

A penúltima jornada da edição 2020/21 da Liga NOS contou, esta sexta-feira, com um dérbi minhoto entre SC Braga e Moreirense. Os bracarenses levaram a melhor sobre a equipa axadrezada e regressaram ao caminho das vitórias.

O primeiro lance digno de registo surgiu ao minuto sete, para o lado cónego. Franco lançou a corrida de Felipe Pires pelo corredor esquerdo, mas o extremo atirou ao lado, no frente a frente com Matheus. A resposta do conjunto da casa surgiu três minutos depois, com um remate perigo de Ricardo Horta que saiu a rasar o poste da baliza axadrezada. Numa primeira metade pautada pelo ritmo baixo, só aos 22 minutos é que o perigo voltou a rondar uma das balizas. Após uma jogada coletiva dos visitantes, Felipe Pires voltou a aparecer em posição privilegiada para faturar, mas a tentativa do brasileiro saiu por cima.

A turma de Carlos Carvalhal adiantou-se no marcador ainda antes do descanso. Ao minuto 41, Sequeira encontrou Abel Ruíz no coração da área adversário e o avançado espanhol inaugurou o marcador. No entanto, a reação do Moreirense foi imediata e, nos instantes finais, David Simão desperdiçou a hipótese de reestabelecer a igualdade, mesmo com Matheus fora dos postes. Os visitantes continuaram à procura do tento do empate e Felipe Pires ameaçou por duas vezes. Primeiro, Tormena conseguiu o corte quando a bola já seguia o caminho da baliza e, na recarga, o jogador dos cónegos enviou a bola por cima, confirmando a vantagem mínima dos braguistas ao intervalo.

Na etapa complementar, os homens da casa assumiram o controlo da posse de bola, mas a organização defensiva de ambas as equipas superiorizou-se aos ataques. Num das raras incursões ofensivas da segunda metade, ao minuto 62, João Novais esteve perto de ampliar a vantagem dos Gverreiros, mas Miguel Oliveira defendeu. O guardião dos forasteiros voltou a ter de se aplicar à passagem do minuto 80, num lance de um para um com Galeno.

Apesar do domínio da equipa visitada, o conjunto comandado por Vasco Seabra chegou à igualdade, ao minuto 87. Rafael Martins precisou de apenas dois minutos em campo para, de cabeça, bater Matheus e colocar o placard de volta à estaca zero. Os bracarenses voltaram à carga e, em cima do minuto 90, Sequeira obrigou o guardião contrário a mostrar-se atento. Já no tempo adicional, o árbitro João Bento assinalou uma grande penalidade a favor dos bracarenses. Na cobrança, João Novais não perdoou e carimbou o regresso às vitórias da equipa braguista.

Com o quarto lugar já confirmado, o SC Braga soma, agora, 63 pontos. Já o Moreirense mantém a nona posição com quarenta pontos. Na próxima e derradeira jornada do campeonato nacional, o conjunto bracarense desloca-se até ao reduto do Portimonense, enquanto a turma de Moreira de Cónegos fecha a época com a receção a mais um adversário minhoto, o FC Famalicão.

em: http://www.comumonline.com/2021/05/derbi-minhoto-termina-com-vitoria-do-sc-braga-frente-ao-moreirense-fc/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6093 em: 15 de Maio de 2021, 11:38 »
comumonline.com

SC Braga X Moreirense (Destaques)

Homem do Jogo:

Tormena


O defesa-central dos “Gverreiros do Minho” foi preponderante para a vitória da sua
equipa. Somou um conjunto de desarmes e cortes importantes (um deles em cima da
linha de golo), além de ter demonstrado elevada eficácia de passe ao longo de todo o
jogo. Uma exibição positiva a todos os níveis para o brasileiro.

Em cima:

João Novais


Entrou aos 60 minutos para o lugar do desinspirado Al Musrati e aproveitou a aposta de
Carlos Carvalhal. Criou um dos poucos lances de perigo da segunda parte numa das
suas primeiras intervenções e, nos descontos, tomou a responsabilidade de cobrar a
grande penalidade que deu a vitória ao SC Braga.

Rafael Martins

Mais um jogador que saltou do banco no decorrer da etapa complementar e fez valer a
opção do seu técnico. Numa altura do jogo em que o Moreirense não estava a
conseguir chegar à baliza de Matheus, o avançado dos cónegos marcou no primeiro
toque na bola que teve.

Reta final de ambas as partes

Numa partida em que o ritmo foi baixo e as oportunidades de golo se mostraram
escassas, as retas finais das duas metades não foram condizentes com o restante tempo
do encontro. Prova disso é todos os golos terem surgido nos últimos cinco minutos quer
da primeira, quer da segunda parte.

Em baixo:

Segunda metade dos cónegos


Após uma parte final da primeira parte muito positiva em que poderia ter chegado à
igualdade, a equipa comandada por Vasco Seabra voltou desinspirada dos balneários.
Os axadrezados foram incapazes de criar dificuldades à defensiva bracarense, até ao
golo de Rafael Martins, ao minuto 87.

Al Musrati

O médio líbio foi, durante toda a época, uma das peças-chave do meio-campo da equipa
de Carlos Carvalhal. Hoje, no entanto, não se conseguiu exibir ao nível habitual e
acabou por ser substituído por João Novais, ao minuto 60.

em: http://www.comumonline.com/2021/05/sc-braga-x-moreirense-fc-destaques/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6094 em: 15 de Maio de 2021, 11:44 »
zerozero.pt

Castigo máximo para uns cónegos de fé
Gaspar Castro

Já com o quarto lugar como destino traçado e no jogo que marcou a despedida do Municipal de Braga em 2020/21, o SC Braga reencontrou-se com as vitórias na Liga num jogo em que apontou já nos descontos o 2x1 final diante do Moreirense, num penálti convertido por João Novais.

Ainda em busca do último sonho, o sonho europeu, os cónegos causaram enormes dificuldades aos guerreiros e chegaram a contrariar o golo inicial de Abel Ruiz através de um golo de Rafael Martins aos 87', mas viram o ponto fugir na marca dos onze metros.

Foi um castigo pesado para a equipa de Vasco Seabra, que assim fica perto de ver fugir essa última meta na temporada.

Ruiz fez o que Pires muito tentou

Com o objetivo da manutenção já antes garantido mas com um último sonho ainda ao alcance, Vasco Seabra manteve a base da equipa, embora com uma surpresa: Miguel Oliveira foi o guarda-redes escolhido e assim teve direito a estreia pelo Moreirense e na Primeira Liga. Também Carlos Carvalhal repetiu grande parte das escolhas, mesmo aproximando-se a final da Taça de Portugal, com a única novidade a ser a entrada de Raul Silva para o lugar do jovem Bruno Rodrigues no centro da defesa.

Rolava a bola, com um Braga bem favorito, certo? Na teoria sim, na prática vimos um Moreirense muito capaz de contrariar os bracarenses pela capacidade de organização e assertividade no contra-ataque, sendo que só o desacerto de Felipe Pires no momento de definição foi manteve a baliza de Matheus a zeros numa primeira fase e também já perto do intervalo. 

Pelo meio, o SC Braga voltou a ter os seus momentos de atrapalhação no último terço - tem sido recorrente nos últimos jogos -, mas se Ricardo Horta não conseguiu acertar com a baliza de Miguel Oliveira, Abel Ruiz teve a pontaria certeira que andava a faltar: pelos 41', o espanhol aproveitou um cruzamento de Sequeira para deixar Miguel Oliveira batido e sem grandes hipóteses. Entretanto, os bracarenses iam segurando a baliza a zeros muito por cortes heróicos de Tormena.

Houve jogo até ao último suspiro

Carvalhal trocou um homem ao intervalo, lançando Piazón, e durante boa parte do segundo tempo o Braga pareceu ter mais algum controlo do jogo. Durante certo período o Moreirense praticamente não atacou, precisando de alguns cortes de decisivos de homens como Ferraresi e de intervenções de qualidade do estreante Miguel Oliveira, que se viria a destacar em particular num cabeceamento de Tormena e no um para um contra Galeno.

A equipa de Vasco Seabra foi aguentando a desvantagem na margem mínima durante esse período de maior aperto e o treinador não abdicou de riscos... que dariam frutos: Rafael Martins saltou para o campo por troca com Gonçalo Franco - mais um grande jogo do jovem médio - e apareceu no sítio certo à hora certa para responder ao cruzamento de Abdu Conté e permitir ao Moreirense festejar um golo que parecia valer um ponto... até à sentença ditada nos onze metros.

Foi já dentro dos cinco minutos de descontos que uma bola no braço de David Simão levou a uma grande penalidade que João Novais, suplente utilizado, converteu com sucesso. Uma recompensa difícil de arrancar para o Braga, um castigo pesado para os bravos cónegos.

Lances Capitais

41´
GOLO SC Braga!

Abel Ruiz marca o seu 3º golo na prova (25 jogos)

87´
GOLO Moreirense!

Rafael Martins marca o seu 7º golo na prova (18 jogos)

90´+5
GOLO SC Braga

João Novais marca de grande penalidade! João Novais marca o seu 2º golo na prova (25 jogos)

Positivo

Crença até ao fim


O jogo esteve vivo até ao último momento: o Moreirense assumiu os riscos que tinha para assumir e conseguiu arrancar o golo do empate perto do fim... mas o Braga não se quis deixar empatar e ainda mais perto do apito final arrancou os três pontos.

Negativo

Atrapalhação no último terço


O Braga sai do encontro com dois golos e com três pontos, mas mais uma vez somou vários momentos de falta de assertividade no último terço. O Moreirense, embora descomplexado a jogar, também fraquejou nesse aspeto, em particular no primeiro tempo.

O Árbitro

O lance que define o encontro é de difícil julgamento, mas face à alteração nas regras parece-nos justo aceitar a decisão da equipa de arbitragem. Uma arbitragem competente no geral.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=323004
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6096 em: 15 de Maio de 2021, 11:58 »
noticiasaominuto.com

SC Braga regressa às vitórias com golo no último minuto

O Sp. Braga voltou a dar as mãos às vitórias. A equipa de Carlos Carvalhal recebeu esta sexta-feira o Moreirense no Municipal de Braga e venceu por 2-1. Um golo de João Novais, de grande penalidade, selou o triunfo dos bracarenses, que assim terminam a série de quatro jogos sem vencer na I Liga.

O marcador foi inaugurado aos 41 minutos por Abel Ruiz. Depois de um ressalto na grande área do Moreirense, o avançado espanhol aproveitou a oportunidade para fazer o gosto ao pé e colocar os arsenalistas em vantagem.

Na segunda parte, e já nos instantes finais da partida, o Moreirense conseguiu chegar ao empate com um golo de Rafael Martins, aos 87 minutos. O Sp. Braga tentou a todo o custo marcar o golo da vitória e no último minuto da partida teve direito a grande penalidade. 

David Simão tocou com o braço na bola e o árbitro assinalou castigo máximo. João Novais, que tinha saltado do banco na 2.ª parte, converteu a grande penalidade e selou o triunfo do Sp. Braga.

Com este resultado, os arsenalistas ficam com 63 pontos no 4.º lugar do campeonato, enquanto o Moreirense é 7.º classificado, com 40.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1754591/sp-braga-regressa-as-vitorias-com-golo-no-ultimo-minuto
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6097 em: 15 de Maio de 2021, 14:20 »
maisfutebol.iol.pt

SC Braga-Moreirense, 2-1 (crónica)

SC Braga livra-se da má fase, mas não dos sustos

Bruno José Ferreira

O Sp. Braga despediu-se da pedreira na presente temporada com um safanão, tímido, na crise. Sem qualquer triunfo nos últimos quatros jogos, os guerreiros bateram o Moreirense (2-1), mas não se livraram de mais um susto.

Apenas de penálti, num dos últimos lances do encontro, o Sp. Braga confirmou o triunfo poucos minutos depois de o Moreirense empatar a partida. Respiração profunda. Os derradeiros minutos até deixam a entender que foi um grande jogo, mas a realidade é que não o foi.

Valeu um golo de Ruiz e o tal penálti de Novais para devolver os bracarenses aos triunfos, disfarçando assim mais uma exibição desgarrada e aparentemente no limiar físico de uma temporada que já vai longa. Organizado, o Moreirense teve uma série de oportunidades, quando apanhou os bracarenses em contrapé, mas desperdiçou em demasia. Pires foi o expoente máximo desse desperdício.

Os cónegos ainda tinham, e têm, aspirações de chegar ao sexto lugar. Podiam ascender a essa posição, à condição, mas falharam essa meta. Já com o quarto lugar mais do que definido, o Sp. Braga fez uma espécie de treino de descompressão enquanto espera pela final da Taça de Portugal.

Pires perdoou, Ruiz aproveitou

Como seria de esperar, assumiu as despesas do jogo o Sp. Braga, tendo a iniciativa quase que exclusiva no jogo. Esbarrava, contudo, na organização competente do Moreirense e na sua própria falta de ideias e de velocidade para trocar a bola com rapidez suficiente a ponto de abrir brechas na equipa de Vasco Seabra.

Em sentido inverso, quando teve espaço e apanhou um Sp. Braga descompensado, o conjunto cónegos lançou-se rapidamente para o ataque. Filipe Pires teve por duas vezes nos pés a oportunidade de abrir o ativo e Franco quase se intrometia entre um atraso pouco convicto de Sequeira para Matheus.

Quando começava a apostar nos remates exteriores, também eles sem convicção, Sequeira pôs o pé esquerdo a funcionar e descobriu Abel Ruiz na área. Castro ainda passa à frente da bola, iludindo os adversários, ficando Ruiz em condições para alvejar com êxito as redes do estreante Miguel Oliveira a cinco minutos do intervalo

Ainda se lembra do dilema de Pires com a baliza adversária? Em cinco minutos ainda teve mais dois capítulos. Perdida incrível mais uma vez, sendo que na derradeira tentativa foi Tormena a evitar o empate em cima da linha de golo.

Guerreiros menos permeáveis, ainda tremeram

Foi para os balneários com um resultado lisonjeiro no bolso o Sp. Braga, mudou essa imagem na segunda parte. Não deslumbrou, longe disso, mas esteve menos permeável e, por consequência, não deu grandes hipóteses ao Moreirense para armar contragolpes.

Passou pelo seu melhor momento a equipa de Carlos Carvalhal, encostou o Moreirense lá atrás, rematou muito e conseguiu vários pontapés de canto consecutivos, evidenciando uma superioridade efetiva que não tinha sido vista até então. A vantagem mínima arrastou-se no tempo, parecia não estar em causa, até que Vasco Seabra fez saltar Rafael Martins do banco. Em apenas dois minutos, aos 87, o atacante brasileiro marcou e soltou os fantasmas da pedreira.

Já nos descontos, um remate forte apanhou um braço cónego no caminho e o árbitro apontou de imediato para a marca dos onze metros. João Novais, também aposta no decorrer do jogo, recolocou o Braga na frente e evitou novo empate.

Regresso do Sp. Braga aos triunfos na despedida de casa, impedindo o Moreirense, que nunca venceu em Braga, de saltar para o sexto lugar.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/14-05-2021/sp-braga-moreirense-2-1-cronica
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6098 em: 15 de Maio de 2021, 14:23 »
maisfutebol.iol.pt

SC Braga-Moreirense, 2-1 (destaques)
Bruno José Ferreira

FIGURA: João Novais
Frieza na marca dos onze metros, momento de espantar fantasmas. Já passava dos noventa, decorriam os descontos, quando João Novais teve de encarar Miguel Oliveira. Penálti irrepreensível do médio, bem puxado para o seu lado esquerdo, a dar os três pontos ao Sp. Braga. A prestação do médio, que apontou o quarto golo da temporada, acaba por ser determinante para o regresso aos triunfos do SC Braga.

Rafael Martins apenas precisou de dois minutos

Rafael Martins

Precisou apenas de dois minutos para fazer golo. Entrou aos 85 minutos, lançado por Vasco Seabra a partir do banco, pouco depois cabeceou a correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Conté. Sétimo golo da temporada do atacante

NEGATIVO: Pires
Fica inevitavelmente ligado ao jogo, ainda que não seja pelos melhores motivos. Demarcou-se bem, entregou-se, mas desperdiçou quatro oportunidades de golo soberanas, algumas delas na cara do guarda-redes adversário.

OUTROS DESTAQUES

Castro

Teve vários papéis no meio campo e nunca abrandou o ritmo. Começou com Musrati e Fransérgio, vi os colegas sair, e foi mantendo a bitola no meio campo, sendo o principal traço identitário da equipa.

Abel Rui
Estava alheado das redes adversárias o atacante de 21 anos. Não marcava há dez jogos, há mais de dois meses, voltando a fazer o gosto ao pé frente aos cónegos. Na oportunidade que dispôs não desperdiçou, sendo letal no coração da área.

Sequeira
Está a jogar no limiar das suas capacidades físicas. Tem dosear o esforço, mas continua competente quando vai ao ataque. Bola bem metida no coração da área no lance do golo inaugural do encontro.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/14-05-2021/sp-braga-moreirense-2-1-destaques
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #6099 em: 15 de Maio de 2021, 14:25 »
maisfutebol.iol.pt

Carlos Carvalhal: «Tivemos a sorte que faltou em dezenas de jogos»

Sp. Braga-Moreirense, 2-1 (reportagem)

Bruno José Ferreira

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal e Braga, após o regresso aos triunfos (2-1), sobre o Moreirense:

«Foi um jogo que se antevia nada fácil, o Moreirense é uma equipa positiva, as equipas do Vasco Seabra são equipas positivas. Quando jogam sob pressão atuam de uma determinada forma, hoje veio descomplexada e estávamos alertados para isso. Dominámos a primeira parte, mas fomos sujeitos a reações do adversário, permitimos alguns contra-ataques, sendo o Moreirense perigoso em alguns lances e nós também tivemos as nossas oportunidades em ataque organizado».

«Na segunda parte penso que o Sp. Braga foi melhor, podíamos ter sentenciado o jogo por várias vezes, e depois há aquela máxima de que se não marcas acabas por sofrer, a equipa acabou por recuar porque queria muito ganhar o jogo. Numa das poucas oportunidades, não querendo ser injusto, mas que me lembre, o Moreirense consegue empatar. A crença e a vontade de ganhar foi tanta fez-nos ir para cima e permitiu ganhar o jogo. Não me custa dizer que tivemos a pontinha de sorte que faltou em dezenas de jogos. O importante foi voltar aos triunfos».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/carlos-carvalhal-tivemos-a-sorte-que-faltou-em-dezenas-de-jogos
 

Anuncios M