Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
834926 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #540 em: 13 de Setembro de 2020, 16:11 »


Carvalhal satisfeito com pré-época: ″Isto é o Braga″

Treinador do Braga garante que a sua equipa está "cada vez mais equilibrada e preparadíssima" para o arranque do campeonato, no próximo sábado, no Dragão.

O Braga terminou a pré-época com um triunfo, por 2-0, sobre o Farense, fechando a preparação para o primeiro jogo do campeonato, no próximo sábado, no Dragão, com o FC Porto, com um registo de quatro vitórias, dois empates e uma derrota (na Luz, com o Benfica).
Em declarações aos canais do clube, Carlos Carvalhal revelou que tem motivos suficientes para ter ficado "satisfeito" com o que sua equipa fez na pré-temporada.

"Gostei muito de várias coisas que aconteceram na pré-época. Isto é o Braga, Tem a ver com atitude, tem a ver com prestação. Gostei, por exemplo, do reverter o jogo com o Santa Clara, o reverter o jogo com o Valladolid, hoje [ontem, com o Farense], não foi reverter mas foi quase em função da chamada de atenção ao intervalo, pois tivemos uma mudança total no comportamento da equipa. Na generalidade fiquei muito satisfeito com a pré-época", assumiu o treinador do Braga.

O técnico que regressa ao comando da equipa minhota apontou outros aspectos relevantes exibidos pela sua equipa. "Conseguimos em alguns jogos não sofrer golos, como em Barcelos e neste jogo com o Farense, muito importante na dinâmica da equipa. Quem esteve atento viu que esta equipa pressiona muitas vezes o guarda-redes adversário, muitas vezes a correr riscos atrás, mas os jogadores a conseguir resolver coletivamente as situações. É neste equilíbrio que apostamos. Queremos ser uma equipa ofensiva para estar equilibrada para defender no momento da perda de bola, mas obrigar o adversário a ter que ir lá abaixo para defender porque atacamos realmente com muitas unidades".

Carvalhal resumiu que "a equipa está a ficar cada vez mais equilibrada". "O que é bom na nossa evolução, mas ainda temos muito para evoluir", admitiu. "Sentimo-nos preparadíssimos para competir. Já o estávamos na semana passada quando fizemos 90 minutos com o Santa Clara e com o Valladolid, foram dois jogos a sério, venha a competição que nós estamos prontos para ela", concluiu.

O treinador do Braga sublinhou ainda que, durante a pré-época, houve jogadores que andaram a um ritmo diferente por causa de questões físicas.

"O Gaitán teve um problema no início e começou um pouco mais tarde, o Sequeira a mesma coisa, o Schettine só começou a trabalhar esta semana, o Ricardo Horta também começou mais tarde um pouco, tal como o Galeno. Várias das nossas unidades ofensivas, mais o Tormena e o Sequeira, começaram um pouco mais tarde e isso notou-se um bocado", apontou.

Carlos Carvalhal deixou ainda o desejo do regresso dos adeptos aos estádios. "Nós jogamos para os adeptos. Mesmo eles não estando presentes fisicamente no estádio, sentimos a sua presença. Quando voltarmos a receber adeptos no estádio, vai ser uma satisfação muito grande. Os jogadores estão em boas mãos e sabemos que a nossa casa vai ser um reduto muito difícil para todos os adversários", concluiu.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-satisfeito-com-pre-epoca-isto-e-o-braga-12719031.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #541 em: 13 de Setembro de 2020, 16:14 »

Carlos Carvalhal quer muita gente a atacar no Sp. Braga, mas uma equipa equilibrada

O treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, frisou este domingo que a sua ideia de jogo passa por envolver muita gente na fase ofensiva e, por isso, a importância do equilíbrio da equipa em todas as situações.

"Gostei muito de várias coisas que aconteceram na pré-época, na generalidade, estou muito satisfeito", disse o treinador aos meios do clube após a vitória de sábado diante do Farense (2-0), num balanço à pré-temporada, destacando também o facto de, nos dois últimos jogos, os minhotos não terem permitido golos aos adversários (2-0 ao Farense e 1-0 ao Gil Vicente).

"Foi importante não sofrer golos para a dinâmica da equipa. Vemos uma equipa a pressionar o guarda-redes contrário e, muitas vezes, a correr riscos atrás, várias vezes ficámos em situações de um contra um, mas os jogadores resolveram as situações coletivamente. É neste equilíbrio que apostamos, sermos uma equipa ofensiva, mas estarmos equilibrados para defender na perda da bola", disse.

Carlos Carvalhal notou que a sua ideia de jogo passa por envolver "muita gente na fase ofensiva", a começar pelo guarda-redes e pelos defesas, mas "precisa de conseguir o equilíbrio da equipa em todas as situações, que é o que dá trabalho".

"Nesse aspeto, a equipa está a ficar cada vez mais equilibrada, o que é bom, mas temos ainda muito para evoluir. Sentimos que estamos preparados para a competição", afirmou.

O técnico notou que, durante a pré-época, houve jogadores que andaram a um ritmo diferente por causa de questões físicas.

"O Gaitán teve um problema no início e começou um pouco mais tarde, o Sequeira a mesma coisa, o Schettine só começou a trabalhar esta semana, o Ricardo Horta também começou mais tarde um pouco, tal como o Galeno. Várias das nossas unidades ofensivas, mais o Tormena e o Sequeira, começaram um pouco mais tarde e isso notou-se um bocado", disse.

No sábado, o Sp. Braga fechou a pré-época com a quinta vitória desta fase (mais dois empates e uma derrota), diante do Farense, em casa (2-0).

"Fizemos uma segunda parte ao nosso nível, a primeira nem tanto. É natural que os jogadores possam acusar alguma fadiga da pré-época. Fiquei contentíssimo com a reação da equipa na segunda parte, tivemos uma mudança total no comportamento da equipa. Não tem só a ver com o resultado, mas sim com a prestação da equipa e atitude e isto é o Braga", afirmou o treinador no final da partida aos meios do clube.

Carlos Carvalhal deixou ainda o desejo do regresso dos adeptos aos estádios.

"Nós jogamos para os adeptos. Mesmo eles não estando presentes fisicamente no estádio, sentimos a sua presença. Quando voltarmos a receber adeptos no estádio, vai ser uma satisfação muito grande. Os jogadores estão em boas mãos e sabemos que a nossa casa vai ser um reduto muito difícil para todos os adversários", disse.

Paulinho e Gaitán, que saíram lesionados do jogo com os algarvios, vão ser sujeitos a reavaliação médica segunda-feira de manhã para saber se poderão ser opção para a primeira jornada da Liga NOS, sábado, diante do FC Porto, no Estádio do Dragão.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-quer-muita-gente-a-atacar-no-sp-braga-mas-uma-equipa-equilibrada?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #542 em: 14 de Setembro de 2020, 10:09 »


Paulinho e Gaitán reavaliados para o Dragão

O avançado Paulinho e o extremo Gaitán, que deixaram o jogo de preparação com o Farense com queixas físicas, são hoje reavaliados pelo departamento médico dos guerreiros, só então se sabendo em que medida o duelo com os algarvios afetou a sua disponibilidade para a deslocação ao Estádio do Dragão, onde os minhotos defrontam o FC Porto no encontro-cartaz da 1.ª jornada da Liga.

O português foi substituído aos 17 minutos com queixas no adutor da perna esquerda,  seis minutos depois foi a vez de o argentino abandonar o relvado na sequência de um lance em que esticou a perna esquerda para tentar dominar uma bola cruzada por Ricardo Esgaio. Este poderá ser o caso mais preocupante, na medida em que Gaitán fez imediatamente sinal para o banco dando conta de que não poderia continuar a jogar.


em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-14/sc-braga-paulinho-e-gaitan-reavaliados-para-o-dragao/860450/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #543 em: 14 de Setembro de 2020, 10:18 »


Lesionados do Braga com cenários distintos com vista ao FC Porto

Gaitán e Paulinho saíram lesionados do último ensaio de pré-época mas têm perspetivas distintos pela frente


Os dois jogadores do Braga que saíram lesionados do último jogo de preparação, com o Farense, têm perspetivas diferentes de recuperação para a estreia no campeonato, no sábado, no Dragão.

Ainda que esteja dependente da reavaliação médica que será feita hoje, Nico Gaitán tem poucas hipóteses de recuperar a tempo, isto levando em conta as primeiras informações sobre o caso. O extremo argentino saiu com queixas no adutor esquerdo, num lance em que esticou a perna para controlar a bola, tendo de imediato feito sinal de que não estava em condições de continuar. Essa perceção do jogador sobre o problema é também significativa e sustenta a hipótese de que não estará pronto para o jogo com o FC Porto.

A situação de Paulinho é diferente. Também com queixas no adutor esquerdo, o ponta de lança espera pela reavaliação médica, mas neste caso há a indicação de que o problema não parece grave e que a saída de campo poderá ter sido por precaução. Tudo indica que o ponta de lança, anteontem associado ao Tottenham, estará pronto para a estreia no campeonato. Rui Fonte e Schettine são por enquanto as baixas certas para o duelo com o FC Porto.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/lesionados-do-braga-com-cenarios-distintos-com-vista-ao-fc-porto-12720592.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #544 em: 14 de Setembro de 2020, 10:47 »
PRE­PA­RA­DOS PA­RA FE­RIR O DRA­GÃO

Car­los Car­va­lhal fi­cou agra­da­do com o que viu da equi­pa na pré-épo­ca e já faz mi­ra ao ar­ran­que



Cin­co vi­tó­ri­as, dois em­pa­tes, uma der­ro­ta, 17 go­los mar­ca­dos e oi­to so­fri­dos. A ape­nas cin­co di­as da ida ao Dra­gão, que vai di­tar o ar­ran­que do cam­pe­o­na­to pa­ra o Sp. Bra­ga, são es­tes os nú­me­ros da for­ma­ção ar­se­na­lis­ta nos jo­gos de pre­pa­ra­ção

(...)


em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20200914/282046214515050
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #545 em: 14 de Setembro de 2020, 10:53 »
Gaitán gera alguma apreensão


Os dois jo­ga­do­res do Braga que saí­ram le­si­o­na­dos do úl­ti­mo jo­go de pre­pa­ra­ção, com o Fa­ren­se, têm pers­pe­ti­vas di­fe­ren­tes de re­*****­pe­ra­ção pa­ra a es­treia no cam­pe­o­na­to, no sá­ba­do, no Dra­gão. Ain­da que es­te­ja de­pen­den­te da re­a­va­li­a­ção mé­dia que se­rá fei­ta...

A uma se­ma­na da es­treia na Li­ga, no Dra­gão, Pau­li­nho e Gai­tán fi­ze­ram so­ar o alar­me na Pe­drei­ra. Os dois jo­ga­do­res do Sp. Bra­ga saí­ram ce­do do en­saio ge­ral com o Farense, quei­xan­do-se am­bos de pro­ble­mas mus­*****­la­res. Am­bos se­rão re­a­va­li­a­dos nos

(...)

Bo­as in­di­ca­ções do Sp. Bra­ga no der­ra­dei­ro teste da pré-épo­ca e no en­saio ge­ral pa­ra o Dra­gão, on­de a equi­pa de Car­los Car­va­lhal co­me­ça a Li­ga no pró­xi­mo sá­ba­do à noi­te. Dois go­los de Ri­car­do Hor­ta, aos 32’ e aos 62’, ser­vi­ram pa­ra con­fir­mar a

(...)

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20200914/282067689351530
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #546 em: 14 de Setembro de 2020, 11:24 »
Gai­tán no Dra­gão é di­fí­cil, Pau­li­nho viá­vel

Jo­ga­do­res saí­ram le­si­o­na­dos do úl­ti­mo en­saio de pré-épo­ca mas têm ce­ná­ri­os dis­tin­tos pe­la fren­te


Os dois jo­ga­do­res do Braga que saí­ram le­si­o­na­dos do úl­ti­mo jo­go de pre­pa­ra­ção, com o Fa­ren­se, têm pers­pe­ti­vas di­fe­ren­tes de re­cupe­ra­ção pa­ra a es­treia no cam­pe­o­na­to, no sá­ba­do, no Dra­gão. Ain­da que es­te­ja de­pen­den­te da re­a­va­li­a­ção mé­dia que se­rá fei­ta ho­je, Ni­co Gai­tán tem pou­cas hi­pó­te­ses de re­cupe­rar a tem­po, is­to le­van­do em con­ta as pri­mei­ras in­for­ma­ções so­bre o ca­so. O ex­tre­mo ar­gen­ti­no saiu com quei­xas no adu­tor es­quer­do, num lan­ce em que es­ti­cou a per­na pa­ra con­tro­lar a bo­la, ten­do de ime­di­a­to fei­to si­nal de que não es­ta­va em con­di­ções de con­ti­nu­ar. Es­sa per­ce­ção do jo­ga­dor so­bre o pro­ble­ma é tam­bém sig­ni­fi­ca­ti­va e sus­ten­ta a hi­pó­te­se de que não es­ta­rá pron­to pa­ra o jo­go com o FC Por­to.

Gai­tán tem pro­ble­ma no adu­tor es­quer­do

A si­tu­a­ção de Pau­li­nho é di­fe­ren­te.Tam­bém­com­quei­xas no adu­tor es­quer­do, o pon­ta de lan­ça es­pe­ra pe­la re­a­va­li­a­ção mé­di­ca, mas nes­te ca­so há a in­di­ca­ção de que o pro­ble­ma não pa­re­ce gra­ve e que a saí­da de cam­po po­de­rá ter si­do por pre­cau­ção. Tu­do in­di­ca que o pon­ta de lan­ça, an­te­on­tem as­so­ci­a­do ao Tot­te­nham, es­ta­rá pron­to pa­ra a es­treia no cam­pe­o­na­to. Rui Fon­te e Schet­ti­ne são por en­quan­to as bai­xas cer­tas pa­ra o du­e­lo com o FC Por­to.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200914/281852940986566
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #547 em: 14 de Setembro de 2020, 11:48 »

Guerreiros que jogam – Como Carvalhal prepara o Braga



É num sistema igual e com um modelo parecido ao de Rúben Amorim no Braga e em Alvalade que Carlos Carvalhal prepara o Braga para se intrometer na luta entre os grandes.

Segurança Defensiva garantida com presença de três centrais, mas nem por isso mais defensivo – Pressão constante na saída adversária, reorganização rápida defensivamente pós pressão batida, ou em Transição Defensiva para em instantes estar Organizado, e saídas ofensivas a explorar apoios frontais do Avançado são marcas desde logo notórias no que pretende apresentar em campo a equipa bracarense.


Organização Defensiva que se transforma em 5x4x1 em zonas mais baixas



Organização Ofensiva: 2 Médios de Cobertura; 3 Avançados por dentro e Corredores Laterais para os laterais (Esgaio e Murilo)


Perceba a forma como se Organiza Defensivamente e Ofensivamente e como tão bem prepara os momentos de Transição em:

em: https://www.lateralesquerdo.com/2020/09/13/guerreiros-que-jogam-como-carvalhal-prepara-o-braga/

« Última modificação: 14 de Setembro de 2020, 11:58 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #548 em: 14 de Setembro de 2020, 16:47 »
Sp. Braga: um mês de paragem para Gaitán
Paulinho também lesionado

A estreia (oficial) de Nico Gaitán pelo Sp. Braga está adiada por lesão: o internacional argentino enfrenta uma paragem de um mês, sensivelmente.

O reforço «arsenalista» saiu lesionado logo na primeira parte do jogo de preparação com o Farense, do passado sábado, e o boletim clínico agora revelado indica uma «lesão muscular nos isquiotibiais direitos», com uma estimativa de paragem de quatro ou cinco semanas.

Nesse encontro com a formação algarvia lesionou-se também Paulinho, alguns minutos antes. O avançado está a contas com uma «mialgia de esforço no adutor esquerdo», mas neste caso o boletim diz que a avaliação será diária, pelo que não há estimativa do tempo de paragem.

@ https://maisfutebol.iol.pt/liga/paulinho/sp-braga-um-mes-de-paragem-para-gaitan
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #549 em: 14 de Setembro de 2020, 16:50 »
Da maneira como Gaitán estava ao final da manhã quando foi fazer o exame, já previa que não seria nada bom.

Já vinha com falta de ritmo, mas esta lesão pode ser um pronuncio pouco agradável.
Esperemos que não, e como a época é longa, que ainda vamos ter Gaitán a render.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #550 em: 14 de Setembro de 2020, 17:00 »
Da maneira como Gaitán estava ao final da manhã quando foi fazer o exame, já previa que não seria nada bom.

Já vinha com falta de ritmo, mas esta lesão pode ser um pronuncio pouco agradável.
Esperemos que não, e como a época é longa, que ainda vamos ter Gaitán a render.
Ou muito me engano ou o Gaitan vai estar mais tempo parado do que a jogar.
Tal como já disseram noutros tópicos, estamos mais fracos que a época passada e temos posições que não temos soluções suficientes caso algo aconteça, nomeadamente a de PL. Lesionando-se Paulinho ficámos com apenas Schettine, se é que vai ficar pronto num curto espaço de tempo, pois Abel Ruiz para mim não é PL e Rui Fonte tem uma lesão de longa duração.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #551 em: 14 de Setembro de 2020, 17:21 »
Da maneira como Gaitán estava ao final da manhã quando foi fazer o exame, já previa que não seria nada bom.

Já vinha com falta de ritmo, mas esta lesão pode ser um pronuncio pouco agradável.
Esperemos que não, e como a época é longa, que ainda vamos ter Gaitán a render.
Ou muito me engano ou o Gaitan vai estar mais tempo parado do que a jogar.
Tal como já disseram noutros tópicos, estamos mais fracos que a época passada e temos posições que não temos soluções suficientes caso algo aconteça, nomeadamente a de PL. Lesionando-se Paulinho ficámos com apenas Schettine, se é que vai ficar pronto num curto espaço de tempo, pois Abel Ruiz para mim não é PL e Rui Fonte tem uma lesão de longa duração.
É preciso mesmo azar fez a pré época toda com cargas de trabalho elevadas e foi se lesionar no ultimo jogo de pré época logo para um mês, isto realmente em Braga é demais, não temos sorte nenhuma com lesões é todos os anos às paletas delas, impressionante.
Se as 4 semana forem levadas a sério só teremos Gaitan à 5 ou 6 jornada certo? A ver se aparece pelo menos em Espanha, ou seja lá para meio de Outubro.
Espero que o Paulinho recupere que apesar de tudo é o homem mais complicado de substituir neste momento.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2020, 17:25 por SEMPRESCB »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #552 em: 14 de Setembro de 2020, 17:21 »
Péssima notícia para Gaitán e o Braga antes do jogo com o FC Porto


Nico Gaitán vai parar durante um mês

Argentino vai falhar as primeiras jornadas da Liga. Já a lesão de Paulinho não é grave.

Está confirmado o pior cenário para Nico Gaitán.


O extremo argentino sofreu uma lesão muscular nos isquiotibiais direitos no jogo com o Farense e enfrenta uma paragem mínima entre as quatro e cinco semanas, falhando, por isso, o jogo de sábado com o FC Porto, na primeira jornada da I Liga (sábado, às 21h00).

Já Paulinho, que também saiu lesionado do jogo com o Farense, tem uma mialgia no adutor esquerdo. O problema não é grave e está em aberto a sua utilização no Dragão, no próximo sábado.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/pessima-noticia-para-gaitan-e-o-braga-antes-do-jogo-com-o-fc-porto-12721903.html
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #553 em: 14 de Setembro de 2020, 17:25 »
Temos três avançados, mais um lesionado... não percebo a insistência em pedir outro.

Uma coisa é acharem que em vez do Schettine deveria ter vindo outro jogador (Fábio Abreu, por exemplo). Agora, tendo três mais um lesionado não tem qualquer sentido pedir outro.
Em quantidade temos jogadores mais que suficientes. Em qualidade poderíamos melhorar qualquer coisa... aliás, todas as equipas podem.

Pelo que diz a notícia, o Gaitán (em condições) provavelmente só em novembro. Deve falhar os primeiros 5 jogos da liga e possivelmente algum de outra competição (TP? LE?)

FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #554 em: 14 de Setembro de 2020, 17:26 »
Temos três avançados, mais um lesionado... não percebo a insistência em pedir outro.

Uma coisa é acharem que em vez do Schettine deveria ter vindo outro jogador (Fábio Abreu, por exemplo). Agora, tendo três mais um lesionado não tem qualquer sentido pedir outro.
Em quantidade temos jogadores mais que suficientes. Em qualidade poderíamos melhorar qualquer coisa... aliás, todas as equipas podem.

Pelo que diz a notícia, o Gaitán (em condições) provavelmente só em novembro. Deve falhar os primeiros 5 jogos da liga e possivelmente algum de outra competição (TP? LE?)
Em abono da verdade neste momento temos 4 PL e 3 lesionados ;)

Ainda nem a meio de Setembro estamos se dão um mês de recuperação total já estará disponível lá para a 3 semana de Outubro, salvo algum contratempo.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2020, 17:29 por SEMPRESCB »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #555 em: 14 de Setembro de 2020, 17:29 »
Começa mal mas pode ser que sirva para soar o alarme e levar a SAD a contratar, tão rápido quanto possível, as opções que ainda faltam para algumas posições.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #556 em: 14 de Setembro de 2020, 17:31 »
Temos três avançados, mais um lesionado... não percebo a insistência em pedir outro.

Uma coisa é acharem que em vez do Schettine deveria ter vindo outro jogador (Fábio Abreu, por exemplo). Agora, tendo três mais um lesionado não tem qualquer sentido pedir outro.
Em quantidade temos jogadores mais que suficientes. Em qualidade poderíamos melhorar qualquer coisa... aliás, todas as equipas podem.

Pelo que diz a notícia, o Gaitán (em condições) provavelmente só em novembro. Deve falhar os primeiros 5 jogos da liga e possivelmente algum de outra competição (TP? LE?)
Em abono da verdade neste momento temos 4 PL e 3 lesionados ;)

Ainda nem a meio de Setembro estamos se dão um mês de recuperação total já estará disponível lá para a 3 semana de Outubro.
Eu sei que há opiniões contrárias mas o Abel Ruiz não é PL. Neste momento temos 3 PL sendo que um está lesionado de longa duração e outro ainda nem se sabe quando volta ao certo. Basicamente temos Paulinho como único PL disponível (ou se calhar não). E tendo em conta o que se tem visto e o jogo que tivemos com o Gil, não me admirava nada que o Braga acusasse alguns casos positivos de COVID.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #557 em: 14 de Setembro de 2020, 17:37 »
Temos três avançados, mais um lesionado... não percebo a insistência em pedir outro.

Uma coisa é acharem que em vez do Schettine deveria ter vindo outro jogador (Fábio Abreu, por exemplo). Agora, tendo três mais um lesionado não tem qualquer sentido pedir outro.
Em quantidade temos jogadores mais que suficientes. Em qualidade poderíamos melhorar qualquer coisa... aliás, todas as equipas podem.

Pelo que diz a notícia, o Gaitán (em condições) provavelmente só em novembro. Deve falhar os primeiros 5 jogos da liga e possivelmente algum de outra competição (TP? LE?)
Em abono da verdade neste momento temos 4 PL e 3 lesionados ;)

Ainda nem a meio de Setembro estamos se dão um mês de recuperação total já estará disponível lá para a 3 semana de Outubro.
Eu sei que há opiniões contrárias mas o Abel Ruiz não é PL. Neste momento temos 3 PL sendo que um está lesionado de longa duração e outro ainda nem se sabe quando volta ao certo. Basicamente temos Paulinho como único PL disponível (ou se calhar não). E tendo em conta o que se tem visto e o jogo que tivemos com o Gil, não me admirava nada que o Braga acusasse alguns casos positivos de COVID.
Já agora Schettine reparei agora não faz parte do boletim pode ser que seja surpresa nos convocados para o ladrão. 
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #558 em: 14 de Setembro de 2020, 17:58 »
Temos três avançados, mais um lesionado... não percebo a insistência em pedir outro.

Uma coisa é acharem que em vez do Schettine deveria ter vindo outro jogador (Fábio Abreu, por exemplo). Agora, tendo três mais um lesionado não tem qualquer sentido pedir outro.
Em quantidade temos jogadores mais que suficientes. Em qualidade poderíamos melhorar qualquer coisa... aliás, todas as equipas podem.

Pelo que diz a notícia, o Gaitán (em condições) provavelmente só em novembro. Deve falhar os primeiros 5 jogos da liga e possivelmente algum de outra competição (TP? LE?)
Em abono da verdade neste momento temos 4 PL e 3 lesionados ;)

Ainda nem a meio de Setembro estamos se dão um mês de recuperação total já estará disponível lá para a 3 semana de Outubro.
Eu sei que há opiniões contrárias mas o Abel Ruiz não é PL. Neste momento temos 3 PL sendo que um está lesionado de longa duração e outro ainda nem se sabe quando volta ao certo. Basicamente temos Paulinho como único PL disponível (ou se calhar não). E tendo em conta o que se tem visto e o jogo que tivemos com o Gil, não me admirava nada que o Braga acusasse alguns casos positivos de COVID.
Isso é discutível já que, até hoje, o Ruiz jogou sempre como PL (tirando com o Amorim, onde fez 2/3 jogos).
Se eu acho que é o ideal? Não. Mas, em quantidade, é mais do que suficiente!

O Schettine já treina com a equipa desde a semana passada!
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #559 em: 15 de Setembro de 2020, 08:44 »
“Fran­cis­co Mou­ra é uma má­qui­na”

Hu­go Al­mei­da dá no­tas ao ex-co­le­ga

Com 21 anos, Fran­cis­co Mou­ra re­gres­sou ao Mi­nho após uma épo­ca de em­prés­ti­mo à Aca­dé­mi­ca e não tar­dou a con­ven­cer Car­los Car­va­lhal. Sequeira vai ter um con­cor­ren­te sé­rio no la­do es­quer­do

Fran­cis­co Mou­ra ga­nhou o ró­tu­lo de sur­pre­sa da préé­po­ca do Bra­ga. O de­fe­sa-es­quer­do de 21 anos, que re­gres­sou ao Mi­nho após uma épo­ca de em­prés­ti­mo à Aca­dé­mi­ca, con­ven­ceu Car­los Car­va­lhal e fi­cou com lu­gar re­ser­va­do no plan­tel, tan­to as­sim que Murilo vai sair, co­mo O JO­GO deu con­ta on­tem, em prin­cí­pio pa­ra o Mai­or­ca, de Es­pa­nha. Qu­em não fi­cou na­da sur­pre­en­di­do com a si­tu­a­ção foi Hu­go Al­mei­da, que par­ti­lhou o bal­neá­rio em Coim­bra com o bra­ca­ren­se. “O Fran­cis­co é um mons­tro no la­do es­quer­do. Na épo­ca pas­sa­da, ele es­te­ve pa­ra­do no iní­cio de­vi­do a le­são, mas de­pois jo­gou sem­pre. É uma má­qui­na. Co­mo pes­soa, é su­per-hu­mil­de e gos­ta de apren­der, co­mo jo­ga­dor é in­can­sá­vel. Tem qua­li­da­de pa­ra ser um dos me­lho­res de­fe­sas-es­quer­dos de Por­tu­gal”, ana­li­sou de uma as­sen­ta­da o ex-jo­ga­dor e in­ter­na­ci­o­nal por­tu­guês, atu­al­men­te a de­sem­pe­nhar a fun­ção de ad­jun­to da equi­pa de sub-23 da Aca­dé­mi­ca.


De fac­to, Car­los Car­va­lhal fi­cou ime­di­a­ta­men­te con­ven­ci­do em re­la­ção às qua­li­da­des do de­fe­sa-es­quer­do e deu-lhe mui­tos mi­nu­tos na pré-épo­ca, re­ce­ben­do, em tro­ca, três go­los e du­as as­sis­tên­ci­as nos jo­gos de pre­pa­ra­ção dos bra­ca­ren­ses. “Eu sa­bia que o Fran­cis­co ia ca­sar bem com qual­quer equi­pa, era uma ques­tão de tem­po. E, aten­den­do à sua qua­li­da­de, tam­bém não era pre­ci­so mui­to tem­po pa­ra um trei­na­dor fi­car se­du­zi­do pe­las su­as ca­rac­te­rís­ti­cas”, su­bli­nhou Al­mei­da, que deu con­ta ain­da de um jo­ga­dor com­ple­to. “Ele chu­ta bem, faz bons cru­za­men­tos e tem uma téc­ni­ca fo­ra do co­mum. De­sem­pe­nha tão bem o pla­no de­fen­si­vo co­mo ofen­si­vo. Aliás, ele faz to­do o cor­re­dor es­quer­do, é um mons­tro e um bom ami­go dos avançados.”

Na Pe­drei­ra, Fran­cis­co Mou­ra vai lu­tar com Sequeira por um lu­gar no la­do es­quer­do e pa­ra já ga­nhou a pri­mei­ra ba­ta­lha ao ga­ran­tir um lu­gar no plan­tel, is­to de­pois de Car­los Car­va­lhal ter re­qui­si­ta­do a ava­li­a­ção de Murilo após em­prés­ti­mo aos es­pa­nhóis do

Gi­jón. Co­mo se po­de ver na ava­li­a­ção por­me­no­ri­za­da fei­ta por Hu­go Al­mei­da aqui ao la­do, o jo­vem de­fe­sa-es­quer­do tem ain­da de evo­luir em vá­ri­os as­pe­tos, se bem que es­te­ja à vis­ta um enor­me po­ten­ci­al, já de te­ta do­nas ca­ma­das jo­vens e nos es­ca­lões mais bai­xos­da Se­le­ção. De­res to, Fran­cis­co Mou­ra fez par­te da equi­pa por­tu­gue­sa que con­quis­tou o tí­tu­lo eu­ro­peu em sub-19 há dois anos, ao la­do de Da­vid Carmo e Trin­cão, atu­an­do co­mo de­fe­sa ou ex­tre­mo.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200915/281505048637518
 

Anuncios M