Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
833565 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4280 em: 25 de Fevereiro de 2021, 08:16 »
bancada.pt

Veja o programa da 21.ª jornada da I Liga, com epicentro no clássico do Dragão

Sporting e FC Porto defrontam-se no Dragão, SC Braga e Benfica na expectativa


FC Porto e Sporting defrontam-se no encontro grande da 21.ª jornada da I Liga, num clássico que poderá ser determinante para as contas do título e que terá SC Braga e Benfica como espectadores atentos. 

No sábado, no Estádio do Dragão, com as duas equipas separadas por 10 pontos, o líder Sporting pode dar um passo gigante rumo ao título, que seria o primeiro para a equipa de Alvalade em duas décadas, enquanto o FC Porto, atual campeão, está obrigado a vencer para ainda ter alguma esperança. 

À espera de um deslize dos leões, ou até de um empate, por causa da luta pelo acesso à Liga dos Campeões, vão estar SC Braga, terceiro classificado, a 11 pontos do líder, e Benfica, quarto e a impensáveis 15 pontos do rival lisboeta. 

No domingo, os minhotos jogam na Madeira, com o Nacional, enquanto os encarnados entram em campo na segunda-feira, perante no Rio Ave, no Estádio da Luz. 

Sem derrotas no campeonato e altamente motivado depois de seis vitórias consecutivas, oito em todas as provas, o Sporting chega ao Estádio do Dragão com a noção que, com um triunfo, só um verdadeiro desastre poderá afastar o título de Alvalade, e com o empate também a ser um resultado ‘agradável’. 

Contudo, os leões saíram derrotados nas últimas quatro vezes que atuaram no Dragão para o campeonato e é preciso recuar até 2016 para encontrar um triunfo no recinto do FC Porto, por 3-1, numa temporada em que a formação de Alvalade ficou apenas um ponto do título, conquistado pelo Benfica. 

O clássico de sábado promete ser o jogo da época para a equipa treinada por Sérgio Conceição, que na última ronda regressou às vitórias no campeonato (2-1 no campo do Marítimo), depois de três empates consecutivos. 

Um triunfo coloca o FC Porto a sete pontos do Sporting e reacende as esperanças para o lado dos dragões, enquanto um empate mantém tudo igual e uma derrota praticamente significa o adeus à revalidação do título. 

Com uma média de jogos de três em três dias, por estar em várias frentes, Sérgio Conceição teve uma semana rara para preparar o clássico, com cinco dias de descanso. 

Já nesta temporada, na primeira volta, Sporting e FC Porto empataram 2-2 no Estádio José Alvalade e encontraram-se de novo nas meias-finais da Taça da Liga, em Leiria, com os leões a vencerem por 2-1 e posteriormente a conquistarem o troféu. 

Já com conhecimento do resultado do clássico e depois de uma difícil jornada europeia com a Roma, o SC Braga vai à Madeira tentar a terceira vitória seguida na I Liga, perante um Nacional que aparece no 11.ª lugar, com 21 pontos, depois de dois desaires nas últimas duas rondas. 

Na segunda-feira, é a vez do Benfica entrar em campo e com novo ‘exame’ ao técnico Jorge Jesus, que continua a ser muito contestado no comando dos ‘encarnados, depois de dois empates consecutivos e por estar tão longe do primeiro lugar. 

A equipa lisboeta recebe o Rio Ave após um duelo que promete ser intenso com o Arsenal, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, na quinta-feira, e, caso seja eliminado pelos ingleses, a vida de Jorge Jesus ficará ainda mais difícil. 

No nono lugar, com 22 pontos, o Rio Ave ganhou nova vida com a entrada de Miguel Cardoso para o comando técnico, mas na última ronda foi surpreendido em casa pelo Famalicão (1-0), na altura último classificado. 

Destaque ainda para o Paços de Ferreira, a grande surpresa desta edição da I Liga (quinto classificado a apenas um ponto do Benfica), que joga no sábado nos Açores, com o Santa Clara, equipa que está num tranquilo oitavo lugar. 

A jornada arranca na sexta-feira, com o Vitória de Guimarães, sexto classificado e que não vence há cinco jogos, incluindo duas derrotas, a receber o Boavista, 17.º e penúltimo posicionado, e termina na segunda-feira com o Moreirense-Belenenses SAD. 

Programa da 21.ª jornada: 

-Sexta-feira, 26 de fevereiro:
Vitória-Boavista, 20h30 

-Sábado, 27 de fevereiro:
Famalicão-Farense, 15h30 
Santa Clara-Paços de Ferreira, 17h00 locais (18h00, horas de Lisboa)
FC Porto-Sporting, 20h30 

-Domingo, 28 de fevereiro:
Portimonense-Marítimo, 15h00 
Tondela-Gil Vicente, 17h30
Nacional-SC Braga, 20h00  

-Segunda-feira, 01 março:
Benfica-Rio Ave, 19h00 
Moreirense-Belenenses SAD, 20h15 

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/veja-o-programa-da-21a-jornada-da-i-liga-com-epicentro-no-classico-do-dragao
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4281 em: 25 de Fevereiro de 2021, 08:19 »
desporto.sapo.pt

Antevisão/Roma-SC Braga: Guerreiros em busca da reviravolta

Depois da derrota em casa por 2-0, os bracarenses vão a Roma tentar dar a volta à eliminatória.

O SC Braga visita esta quinta-feira o reduto da Roma, em busca de dar a volta à eliminatória para seguir para os oitavos de final da Liga Europa, depois da derrota em casa por 2-0.

Mas a tarefa não se avizinha fácil contra uma AS Roma que não perde há três jogos e que só soma uma derrota na competição.

Guia de forma

O SC Braga viaja até Itália, depois de ter visto os romanos terem colocado fim a uma série positiva da equipa de Carlos Carvalhal. Antes da derrota em casa, na última quinta-feira, os bracarenses somavam seis jogos consecutivos sem perder, com quatro vitórias e dois empates, os dois frente ao FC Porto.

Apesar disso, os gverreiros deram a melhor resposta possível a uma derrota no jogo seguinte: uma vitória, em casa, frente ao Tondela, por 4-2, a contar para a I Liga, com três dos quatro golos da vitória a serem marcados no decorrer da primeira parte.

Olhando só para a Liga Europa, o SC Braga segue com quatro vitórias em sete jogos realizados, somando um empate (Leicester) e duas derrotas (Leicester e Roma).

Já a Roma venceu os bracarenses numa altura em que vinha a recuperar de uma derrota por 2-0 frente à Juventus, de Cristiano Ronaldo, na Serie A. A vitória na 'Pedreira' foi a segunda consecutiva desde então, sendo que a equipa de Paulo Fonseca voltou a tropeçar no último fim de semana.

Na visita ao Benevento, 12.º classificado da Serie A, os romanos empataram a zeros, caindo para o quatro lugar (44 pontos), ao permitir a ultrapassagem da Juventus (45 pontos). Além disso, o nulo permitiu ainda a aproximação da Atalanta e da Lazio (43 pontos) ao quatro lugar, última vaga para a Champions.

Na Liga Europa, a equipa de Paulo Fonseca soma cinco vitórias, registando apenas uma derrota (3-1) e um empate 0-0), os dois frente ao CSKA Sofia na fase de grupos da competição.

Histórico

O histórico de embates entre gverreiros e romanos é curto, tão curto que só se começou a escrever na semana passada: no primeiro jogo entre as duas equipas, a AS Roma levou a melhor na 'Pedreira'.

Golos de Dzeko, na primeira parte, e de Borja Mayoral, na segunda, deram a vitória aos italianos no primeiro duelo frente aos bracarenses.

Um histórico curto, mas que o SC Braga vai procurar virar já a seu favor na visita ao Olímpico de Roma, num jogo onde precisa de vencer por três golos ou mais para garantir os 'oitavos' de final.

O que dizem os treinadores

Paulo Fonseca, treinador da Roma:
"Vimos uma equipa muito forte do Braga e temos que ter a atitude certa amanhã [quinta-feira]. Conheço bem a mentalidade daqueles jogadores e do clube e sei que vão querer dar a volta ao resultado, por isso, a eliminatória não está fechada, temos que ter ambição de vencer a partida e não apenas geri-la"

Carlos Carvalhal. treinador do SC Braga: "Sabíamos que seria uma eliminatória extremamente difícil, que a Roma tem uma grande equipa, com um grande treinador, com grandes jogadores, quando há seleções ficam com seis/sete jogadores, o resto são todos internacionais. A Roma foi a equipa mais perigosa nos 90 minutos [em Braga], mas não estávamos a contar é que houvesse outros fatores que pudessem desequilibrar o jogo. Tivemos um penálti que ainda hoje não percebo como não foi assinalado, se não pelo árbitro, pelo VAR, e isso podia ter mudado o jogo. O jogo da primeira mão ficou nitidamente alterado com a expulsão, quem sabe amanhã [quinta-feira], a Roma não fica a jogar com 10, e não é perdoado um penálti [ao Braga] ou nós temos um penálti a nosso favor, em 90 minutos muita coisa pode acontecer".

Arbitragem

O Roma-SC Braga conta com a arbitragem do sueco Andreas Ekberg. O árbitro será auxiliado pelos compatriotas Mehmet Culum e Stefan Hallberg.

O quarto árbitro será escocês, John Beaton e, no vídeoárbitro estarão Stuart Attwell e Paul Tierney, ambos ingleses.

A partida tem início marcado para as 20 horas e pode ser acompanhada, como sempre, no SAPO Desporto.

em:
https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/antevisaoroma-sc-braga-guerreiros-em-busca-da-reviravolta
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4282 em: 25 de Fevereiro de 2021, 08:21 »
desporto.sapo.pt

Portugal pode ficar sem equipas na Liga Europa após os 16 avos de final pelo segundo ano consecutivo

Benfica e Sp.Braga entram em cena esta quinta-feira para tentarem evitar cenário idêntico ao da temporada passada.

Depois de, em 2019/20, Portugal ter visto os seus quatro representantes na prova afastados nos 16 avos de final da competição, Benfica e Sporting de Braga têm hoje tarefa complicada para evitar a repetição de tal cenário, tendo de inverter o rumo das respetivas eliminatórias ao partirem partindo em desvantagem para os embates da segunda mão diante de Arsenal e Roma, respetivamente.

Uma semana depois do empate 1-1 no Olímpico de Roma, casa ‘emprestada’ devido à pandemia de covid-19, os ‘encarnados’ tentarão aproveitar o fator ‘neutro’ de Atenas, onde o Arsenal vai agora atuar como visitado, a partir das 17:55 (hora de Lisboa), e anular o golo marcado por Bukayo Saka, que confere vantagem aos ingleses na eliminatória.

Para evitar o que sucedeu na época passada, em que foi eliminado nesta fase da prova pelo Shakhtar Donetsk, o Benfica terá de vencer ou empatar com pelo menos dois golos para eliminar os londrinos e seguir para os oitavos de final da prova.

Com apenas três triunfos nos últimos 11 jogos oficiais, as ‘águias’ devem ‘agarrar-se’ a um histórico que indica que ultrapassaram as últimas quatro eliminatórias iniciadas com empates caseiros a um golo, uma deles precisamente face aos londrinos, em 1991/92, então na segunda eliminatória da Taça dos Campeões.

Na segunda mão da eliminatória europeia, o Olímpico de Roma vai voltar a receber uma equipa lusa, desta vez o Sporting de Braga (20:00), que chega à ‘cidade eterna’ em ‘apuros’, na sequência da derrota caseira averbada com os romanos (2-0), comandados pelo português Paulo Fonseca.

Os bracarenses, que, tal como o Benfica, também foram eliminados nos 16 avos na época passada, com o Rangers, terão de inverter a história europeia, tendo em conta que nunca conseguiram o apuramento após derrota caseira na primeira mão, situação que se verificou em seis ocasiões.

Também FC Porto e Sporting se viram, na temporada passada, afastados nesta fase da competição, eliminados respetivamente pelo Bayer Leverkusen e pelos turcos do Basaksehir.

A representação lusa nos ‘oitavos’ parece, ainda assim, bem encaminhada através de outras ‘vias’, face à vantagem do Olympiacos, treinado por Pedro Martins, sobre o PSV (4-2 na primeira mão), e do Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, perante o Maccabi Telavive (2-0), que poderão juntar-se ao já apurado Tottenham, de José Mourinho.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/portugal-pode-ficar-sem-equipas-na-liga-europa-aos-16-avos-de-final-pelo-segundo-ano-consecutivo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4283 em: 25 de Fevereiro de 2021, 08:23 »
pressnet.pt

Carlos Carvalhal: «Queremos discutir a eliminatória com a Roma até ao último segundo»

“Quem sabe se agora a Roma não fica a jogar com 10 e não é perdoado um penálti…”


Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, anunciou que a sua equipa vai a Itália discutir a eliminatória dos 16 avos de final da Liga Europa com a Roma de Paulo Fonseca «até ao último segundo», apesar do resultado negativo que leva da Pedreira (0-2).

«Queremos estar dentro do jogo, sermos competitivos e equilibrados, porque há jogos que se alteram nos cinco/dez minutos finais e queremos discutir a eliminatória até ao último segundo», disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão já no Estádio Olímpico da capital italiana.

Carlos Carvalhal rejeitou a ideia de que a Roma possa relaxar por causa da vitória em Braga e, apesar de ter uma «tarefa em mãos difícil», o técnico quer que os seus jogadores se foquem na sua «capacidade» e se agarrem à possibilidade de ultrapassar o adversário, por ínfima que seja.

“Tivemos um penálti que ainda hoje não percebo como não foi assinalado, se não pelo árbitro, pelo VAR, e isso podia ter mudado o jogo. O jogo da primeira mão ficou nitidamente alterado com a expulsão, quem sabe amanhã [quinta-feira], a Roma não fica a jogar com 10, e não é perdoado um penálti [ao Braga] ou nós temos um penálti a nosso favor, em 90 minutos muita coisa pode acontecer”, disse.

Braga e Roma defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, jogo que será arbitrado pelo sueco Andreas Ekberg.

em: https://pressnet.pt/2021/02/24/carlos-carvalhal-queremos-discutir-a-eliminatoria-com-a-roma-ate-ao-ultimo-segundo/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4284 em: 25 de Fevereiro de 2021, 08:30 »
record.pt

Carlos Carvalhal deixa 'aviso' à Roma: «É para discutir a eliminatória até ao último segundo»

Treinador do Sp. Braga não atira a toalha ao chão, pois já viu “acontecer muita coisa no futebol”


Carlos Carvalhal assume com naturalidade a grande dificuldade que o Sp. Braga tem pela frente para virar uma eliminatória em que está a perder por 2-0. O treinador dos minhotos fez a antevisão ao jogo com a Roma ao final da tarde de hoje, já em pleno Estádio Olímpico, onde a equipa cumpriu o habitual treino de adaptação.

- A vitória sobre o Tondela veio dar a confiança que a equipa necessita para tentar ultrapassar esta Roma?

"Ganhar é sempre motivador e felizmente temos ganho muitas vezes esta época. O Sp. Braga tem sido uma equipa sempre muito focada e a contrariar as adversidades que lhe aparecem, esperamos que continue a ser assim neste jogo. Já sabíamos que a Roma é uma grande equipa, muito bem orientada e cheia de grandes jogadores, pois quando há seleções jogadores vão quase todos para fora. O que não estávamos a contar na 1ª mão é que houve pormenores que nos colocaram um pouco fora do jogo e a Roma acabou por vencer justamente esse jogo."

- Acredita que é possível dar a volta à eliminatória?

"Estamos aqui… Estamos também com uma tarefa muito difícil em mãos e claro que temos de saber reconhecer isso, mas não temos de olhar para o resultado da primeira mão. É muito importante estar dentro do jogo até ao fim e isso quer dizer que teremos de estar sempre muito competitivos e procurar jogar o melhor futebol. Se isso acontecer será bom sinal, pois já vimos acontecer muita coisa no futebol. Estamos a perder neste momento, teremos um adversário muito difícil pela frente, mas vamos tentar discutir a eliminatória até ao último segundo. É isso que pretendemos."

- O que acha ser importante corrigir neste jogo e que esteve menos bem na primeira mão em Braga?

"No primeiro jogo tivemos um momento de desequilíbrio defensivo que nos custou o primeiro golo, mas estivemos sempre muito competitivos até ao final, mesmo quando estivemos em inferioridade numérica. Temos de fazer uma exibição melhor, isso é óbvio, e ter cuidado nos momentos de transição, não nos podemos descuidar no momento da perda de bola. Tivemos um lance de penálti que ainda hoje não conseguimos perceber porque não foi marcado. A imprensa portuguesa nesse aspeto foi unânime em considerar que foi mesmo um penálti claríssimo e descarado e com onze jogadores em campo fomos sempre muito competitivos. É isso que temos de fazer, ser competitivos até ao fim e estar sempre equilibrados no jogo. Depois quem sabe o que pode acontecer em 90 minutos? Muita coisa pode acontecer e haver agora um penálti para nós e uma expulsão para eles."

- Admite relaxamento da Roma por estar a ganhar 2-0 e, já que estamos em Roma, espera um milagre para passar esta eliminatória?

"Respondendo à primeira parte da pergunta o que posso garantir é que nenhuma das equipas vai facilitar e as duas vão tentar ganhar o jogo. A Roma tem vantagem agora. Se o jogo estivesse zero a zero era 50 para cada lado, neste momento com 2-0 a Roma tem 70 a 80 por cento de hipóteses, mas no futebol mesmo só havendo um por cento é a isso que temos de nos agarrar e tentar jogar com as probabilidades que temos. Quanto a milagres nunca acredito nisso, mas tudo o que tiver de acontecer num jogo de futebol será sempre fruto da competência e da capacidade de trabalho dos jogadores dentro do campo. Sempre foi assim e se será sempre assim."

- Que pontos fracos e fortes detetou na Roma no jogo em Braga?

"Dos pontos fracos não vou falar deles embora os tenha, claro, mas são muito ténues e mais pequenos e se calhar até diz respeito à ausência de alguns jogadores na defesa, o que os levou a sofrer mais golos do que é normal nos últimos jogos. Há é muitos pontos fortes, pois estamos a falar de uma equipa muito forte em todos os aspetos, com um boa profundidade, com jogadores na frente muito perigosos e que dão soluções diferentes. Tem também vários jogadores entre linhas que, para lá da sua capacidade técnica, são jogadores muito fortes no um para um. A Roma tem também um sistema de jogo muito idêntico ao nosso, mas com rotinas e dinâmicas diferentes. No fundo, são duas equipas muito boas, que jogam um futebol positivo. A Roma não nos deu muitas hipóteses em Braga de criarmos perigo, mas vamos procurar fazer isso neste segundo jogo."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-deixa-aviso-a-roma-e-para-discutir-a-eliminatoria-ate-ao-ultimo-segundo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4285 em: 25 de Fevereiro de 2021, 08:32 »
record.pt

Rolando antevê duelo com a Roma: «No fim fazemos as contas...»

Experiente central vai continuar no onze do Sp. Braga e acredita que a eliminatória com a Roma está em aberto


Rolando, agora com 35 anos, tem lugar marcado na defesa do Sp. Braga que esta 5ª feira vai procurar virar a eliminatória da Liga Europa com a Roma em pleno Estádio Olímpico, palco que o defesa-central já experimentou - empatou um jogo e perdeu outro - quando foi jogador do Napoles e do Inter.

Foi por aí que Rolando focou a sua antevisão no final desta tarde e antes do treino de adaptação, registando que gostaria mais de jogar com o Olímpico cheio de adeptos: "Claro que o futebol é feito para os adeptos e o sumo é um jogo com adeptos, o divertimento, a fuga do stress do dia-a-dia... Um espetáculo sem público claro que é diferente. Já tive a sorte de jogar neste estádio cheio, um estádio icónico e lindo com público. Tenho pena que os meus colegas não o vão sentir, mas com público ou sem público estamos aqui para dar o nosso máximo e no fim fazemos as contas da eliminatória."

O que é preciso fazer para o Sp. Braga ter sucesso?
"Para nós não muda muito em relação ao primeiro jogo que perdemos. O mais importante é fazermos melhor do que fizemos em casa. Não quero entrar muito pela estratégia, pois o mister vai-nos dizer o que temos de fazer e nós só temos de corresponder em campo."

Acha que nos últimos tempos conquistou o seu espaço no plantel, depois de ter sido apontado a sair do clube em janeiro?
"Já passei por muito no futebol. Isso de conquistar espaço ou não já não me diz grande coisa. Com a experiência que tenho sei que tinha de estar preparado para estar bem quando fosse chamado a jogar e é isso que importa. Sei o meu papel dentro da equipa, que também é o de ajudar os mais jovens quando não sou chamado a jogar. Temos muitas opções e o mister faz as suas opções e quando sou chamado tento corresponder. Essa é a minha forma de demonstrar que estou contente por estar no clube."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/rolando-anteve-duelo-com-a-roma-no-fim-fazemos-as-contas?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4286 em: 25 de Fevereiro de 2021, 08:34 »
ojogo.pt

Rolando: ″Já passei por muito no futebol e isso de conquistar espaço...″

Rolando, central do Braga, fez a antevisão ao jogo com a Roma, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Equipa minhota foi derrotada (0-2) em casa no primeiro jogo.

Missão: "Viemos de um resultado negativo contra eles, então, o mais importante não é tanto o que eles vão ou podem fazer, mas tentarmos fazer melhor do que fizemos em casa."

Oportunidades: "Já passei por muito no futebol e isso de conquistar espaço ou não conquistar já não me diz grande coisa. Importante é que, com a experiência que tenho, sei que tinha de estar preparado para quando surgissem as oportunidades tentar dar o máximo e ajudar no que possa. Mesmo quando não estou dentro do campo, sei que sou um jogador importante. Também foi por isso que fui contratado, para transmitir o que aprendi no futebol aos mais novos. Os meus colegas têm correspondido, a equipa tem estado muito bem. Temos muitas opções. O mister toma as decisões e, quando a equipa precisa de mim, tento corresponder. É a minha forma de agradecer e mostrar que estou satisfeito por fazer parte deste grupo."

Jogar sem público pode ajudar o Braga? "Se for isso que nos vá ajudar a ter um bom resultado, assino por baixo, mas claro que o futebol é feito para os adeptos. É um jogo, um negócio, mas é um divertimento e, muitas vezes, é a fuga ao stress do dia da dia e é um espetáculo. Sem público, claro que é diferente. Preferíamos um estádio cheio. Já tive a sorte de jogar neste estádio cheio, sinto-me triste porque os meus colegas não vão ter essa experiência. É um estádio icónico, lindíssimo, e gostaria que fosse com público. Quanto ao resultado, nós é que temos de ir atrás. Com público ou sem público, temos de dar o máximo e no fim veremos o que vamos conseguir."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/rolando-ja-passei-por-muito-no-futebol-e-isso-de-conquistar-espaco-13389242.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4287 em: 25 de Fevereiro de 2021, 08:36 »
ojogo.pt

Carvalhal: ″Quem sabe se agora a Roma não fica a jogar com 10 e não é perdoado um penálti...″

Treinador do Braga fez a antevisão ao duelo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa e recordou algumas incidências do jogo em casa.

O treinador Carlos Carvalhal vincou esta quarta-feira que o Braga quer discutir os 16 avos de final da Liga Europa de futebol com a Roma "até ao último segundo", apesar da derrota da primeira mão.

A turma bracarense saiu derrotada por 2-0, em casa, e defronta na quinta-feira a Roma, na capital italiana, na segunda mão.

"Queremos estar dentro do jogo, sermos competitivos e equilibrados, porque há jogos que se alteram nos cinco/dez minutos finais e queremos discutir a eliminatória até ao último segundo", disse na conferência de imprensa de antevisão.

Carlos Carvalhal rejeitou a ideia de que a Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, possa relaxar por causa da vitória em Braga e, apesar de ter uma "tarefa em mãos difícil", o técnico quer que os seus jogadores se foquem na sua "capacidade" e se agarrem à possibilidade de ultrapassar o adversário, por ínfima que seja.

O treinador elogiou a equipa orientada por Paulo Fonseca, defendendo que tem poucos pontos fracos, notando, contudo, que a ausência de vários jogadores na defesa devido a lesões "será uma das razões por que tem sofrido mais golos ultimamente".

"Sabíamos que seria uma eliminatória extremamente difícil, que a Roma tem uma grande equipa, com um grande treinador, com grandes jogadores, quando há seleções ficam com seis/sete jogadores, o resto são todos internacionais. A Roma foi a equipa mais perigosa nos 90 minutos [em Braga], mas não estávamos a contar é que houvesse outros fatores que pudessem desequilibrar o jogo", disse numa referência implícita à atuação da equipa de arbitragem que mereceu muitas críticas dos bracarenses.

O treinador lembrou a expulsão de Esgaio e uma grande penalidade que o árbitro não assinalou por falta sobre Sporar, no início da segunda parte.

"Tivemos um penálti que ainda hoje não percebo como não foi assinalado, se não pelo árbitro, pelo VAR, e isso podia ter mudado o jogo. O jogo da primeira mão ficou nitidamente alterado com a expulsão, quem sabe amanhã [quinta-feira], a Roma não fica a jogar com 10, e não é perdoado um penálti [ao Braga] ou nós temos um penálti a nosso favor, em 90 minutos muita coisa pode acontecer", disse.

Braga e Roma defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, jogo que será arbitrado pelo sueco Andreas Ekberg.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-quem-sabe-se-agora-a-roma-nao-fica-a-jogar-com-10-e-nao-e-perdoado-um-penalti-13389394.html
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4288 em: 25 de Fevereiro de 2021, 08:37 »
abola.pt

Carvalhal: «Temos de discutir a eliminatória até ao último segundo»

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, quer a sua equipa lutar, esta quinta-feira, até ao último minuto e acredita que o desfecho da eliminatória frente à Roma ainda poderá mudar.

«A minha equipa está muito motivada e focada. Sabíamos que era uma eliminatória muito difícil, contra uma grande equipa, com um grande treinador e jogadores de topo. Aliás, quando têm jogos de seleções ficam apenas com sete jogadores. Na primeira partida os pormenores colocaram a nossa equipa fora de jogo e a Roma venceu justamente», começou por dizer o treinador dos guerreiros.

Carlos Carvalhal explicou o que têm agora de fazer na segunda mão.

«Amanhã a tarefa é difícil. Estamos a perder por 2-0 e o que a equipa tem de fazer é olhar para o resultado e discutir o jogo durante os 90 minutos. Temos de estar dentro do jogo, ser competitivos e os resultados até podem mudar nos últimos cinco minutos. É preciso equilibrar o jogo e discutir a eliminatória até ao último segundo. Um pormenor também pode modificar o jogo e quem sabe a Roma não fica a jogar com 10 unidades ou é perdoado um penálti.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-02-24/sc-braga-carvalhal-temos-de-discutir-a-eliminatoria-ate-ao-ultimo-segundo/880391/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4289 em: 25 de Fevereiro de 2021, 08:38 »
abola.pt

Rolando preferia ter o Olímpico de Roma cheio de público

Do alto da sua experiência, Rolando gostava que o Olímpico de Roma estivesse cheio de público no jogo desta quinta-feira. O SC Braga perdeu a primeira mão por 0-2, mas o defesa de 35 anos diz que a intenção será dar o máximo para inverter o rumo da eliminatória.

«Se o facto de não ter público nos ajudasse a vencer, assinava já por baixo, mas o futebol é feito para os adeptos. É, muitas vezes, a fuga dos adeptos ao dia a dia. Um espetáculo sem público, claro que é diferente. Preferíamos ter o estádio cheio, já tive a sorte de jogar aqui com o estádio cheio, gostaria que os meus companheiros também essa oportunidade, pois é um estádio icónico. Cabe-nos dar o máximo», disse.

Questionado sobre se espera ser titular e ganhar espaço na equipa, Rolando referiu: «Já passei por muito no futebol, isso de conquistar espaço já não me diz grande coisa. O importante é estar preparado para quando surgirem oportunidades e ajudar a equipa pela minha experiência, mesmo quando não estou em campo. Sei que sou um jogador importante, também fui contratado para transmitir aquilo que aprendi no futebol aos mais novos. A equipa tem estado bem, há muitas opções, o mister decide e quando precisa de mim cabe-me dar o máximo para ajudar.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-02-24/sc-braga-rolando-preferia-ter-o-olimpico-de-roma-cheio-de-publico/880393/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4290 em: 25 de Fevereiro de 2021, 08:44 »
academiadasapostas.com

Roma e Braga enfrentam‑se no Stadio Olimpico, num jogo para a 2ª mão desta fase da UEFA Europa League (16 avos de final), depois da vitória fora da Roma por (0‑2) no jogo da primeira mão. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que a Roma apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise Roma

A equipa da casa chega a esta 2ª mão com uma vantagem de 2 golos, depois da vitória fora por (0‑2) no jogo da primeira mão. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas como visitante, com 23 golos marcados e 26 sofridos; contra 11 vitórias e 4 empates no seu estádio, com 39 golos marcados e 14 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de um empate fora com o Benevento por (0‑0). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, a Roma ganhou 7, empatou 2 e perdeu 1. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 6 dos últimos 7 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que em 20 dos seus últimos 23 jogos houve Mais de 1,5 golos e em 18 dos últimos 23 houve Mais de 2,5 golos.

A Roma entra neste jogo com uma igualdade, a zeros, na viagem ao terreno do Benevento, em jogo a contar para o Campeonato de Itália. De salientar que os caseiros venceram o Braga no primeiro jogo dos 16 avos da Liga Europa. Habitualmente o treinador Paulo Fonseca transporta para o campo uma equipa ofensiva, perfilada em 3-4-3, sendo Lorenzo Pellegrini, Henrikh Mkhitaryan e Borja Mayoral os homens mais soltos na frente de ataque. Para este jogo o mister da casa não pode contar com Marash Kumbulla, Davide Santon, Bryan Cristante, Roger Ibañez e Chris Smalling, todos lesionados.

Análise Braga

Depois da derrota em casa, a equipa visitante chega a esta 2ª mão com uma desvantagem de 2 golos e com a difícil tarefa de dar a volta ao resultado fora. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias e 5 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Tondela por (4‑2). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Braga ganhou 6 e perdeu 4. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 5 dos últimos 7 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 5 dos últimos 7 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver golos, já que 16 dos seus últimos 23 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 7 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Braga entra neste jogo motivado depois de uma vitória, por 4-2, na receção ao Tondela, em jogo a contar para o campeonato português: os golos da equipa foram assinados por Lucas Piazon (2), João Novais e Ricardo Horta. De salientar que os bracarenses perderam o primeiro jogo frente à Roma por 0-2. Agora, neste jogo fora de portas, o mister Carlos Carvalhal deve entrar em campo em 3-4-3 privilegiando um estilo de jogo mais recuado e procurar os contra-ataques para criar perigo. Ricardo Horta é o grande destaque da equipa do Braga com 12 golos marcados em jogos oficiais. Para este jogo o mister não conta com Ricardo Esgaio, castigado, bem como Francisco Moura, Rui Fonte e David Carmo, todos com problemas físicos.

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/europa/uefa-europa-league/roma/sporting-braga/jJzZxBAoxQR0v/preview

Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4291 em: 25 de Fevereiro de 2021, 09:01 »
zerozero.pt

Batalha decisiva para os Gverreiros vencerem a guerra

Existe aquela popular expressão que nos diz que se perdeu a batalha, mas que não se perdeu a guerra e é isso que a turma comandada por Carlos Carvalhal se vai tentar agarrar para o segundo e derradeiro encontro dos 16avos de final da Liga Europa, com a Roma.

Depois da derrota na primeira mão, em Portugal, os bracarenses vão a Roma sem nada a perder e com tudo a ganhar. Será uma segunda guerra de extrema importância para aquela que é a tão desejada vitória final na guerra pela passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa. No entanto, o cenário não se avizinha fácil, até porque do outro lado está uma equipa comandada por um bem conhecido dos arsenalistas, Paulo Fonseca, e que até se costuma dar bem em eliminatórias contra a sua antiga equipa.

O último esforço

Se à entrada para esta eliminatória os romanos já partiam como favoritos, neste momento esse estatuto está ainda mais reforçado depois da vitória por 0x2 no Municipal de Braga. Agora, as equipas comandadas por Paulo Fonseca e Carlos Carvalhal voltam a encontrar-se, com obrigações bastante distintas para a segunda parte deste confronto.

A Roma está em vantagem e vem de três jogos consecutivos sem sofrer qualquer golo - embora tenha empatado a zero no último jogo com o Benevento -, o que mostra que os italianos atravessam uma boa fase de forma, pelo menos no que toca à coesão defensiva. Essa boa forma no setor mais recuado, aliado ao facto de jogar em casa e de estar em vantagem são bons presságios para o jogo que se avizinha, mas o SC Braga não é equipa que se menospreze, como já o demonstrou.

Nos últimos tempos, Carlos Carvalhal expôs - e o zerozero confirmou - o elevado número (histórico) de jogos pela qual a sua equipa passou no último mês, mas o cenário não aparenta melhorias e o calendário só se aliviará em caso de eliminação na Liga Europa, o que não é, obviamente, pretendido. Por isso mesmo, os Gverreiros terão que reunir as suas tropas e fazer mais um esforço para um jogo que se avizinha difícil. Esta temporada, o SC Braga totaliza 73 golos em 35 jogos (divididos por todas as provas), o que é uma média superior a dois golos por jogo, o necessário para empatar e relançar a eliminatória.

A forma da Roma tem vindo a subir e o cansaço do SC Braga é cada vez maior, mas espera-se um jogo dividido e aceso, até porque ambas as equipas deverão tentar marcar cedo, uma para fechar as contas da eliminatória e outra para a relançar.

Mudanças obrigatórias

Esta temporada, as duas equipas têm-se apresentado em sistemas táticos muito semelhantes - embora o dos bracarenses seja mais volátil -, o que faz com que se encaixem bem dentro das quatro linhas. Contudo, ambas estão a contas com uma série de ausências no que toca a habituais titulares e isso vai obrigar a mudanças nas habituais equipas titulares, especialmente nos setores mais recuados.

Do lado português, Ricardo Esgaio foi expulso no jogo da primeira mão, o que obriga Carvalhal a mexer numa das posições que menos rotação teve ao longo de toda a época. Além disso, o central Raúl Silva ficou de fora, pelo que se deverá repetir o trio defensivo composto por Tormena, Rolando e Borja.

Do outro lado, os romanos atravessam uma fase difícil da época no que toca a lesões na defesa e têm sido obrigados a mexer muito. Roger Ibañez, Marash Kumbulla, Chris Smalling, Davide Santon e até o adaptado Cristante estão de fora por lesão, o que limita as opções de Paulo Fonseca, que deverá mesmo ter que adaptar um lateral - Karsdorp ou Bruno Peres são os principais candidatos - a central, para se juntar a Mancini e Juan Jesus.
 

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=314223
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2021, 09:05 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4292 em: 25 de Fevereiro de 2021, 09:12 »







Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4293 em: 25 de Fevereiro de 2021, 09:37 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4294 em: 25 de Fevereiro de 2021, 09:38 »






Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4295 em: 25 de Fevereiro de 2021, 11:19 »
uefa.com


Roma - Braga: retrospectiva da UEFA Europa League, guia de forma, confrontos anteriores

A Roma, de Paulo Fonseca, está em boa posição para atingir os oitavos-de-final, face à vantagem de 2-0 conseguida em Braga.

A Roma revelou-se mais forte no primeiro encontro entre as duas equipas.

A AS Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, está em boa posição para atingir os oitavos-de-final pela segunda temporada consecutiva, ao entrar em campo para esta partida da segunda mão dos 16 avos-de-final com uma vantagem de 2-0 sobre o SC Braga, conquistada na primeira mão, no Minho.

Ambas as formações começaram 2020/21 na fase de grupos da UEFA Europa League. A Roma somou 13 pontos e venceu o Grupo A, três pontos à frente do também apurado Young Boys, enquanto o Braga, de Carlos Carvalhal, somou os mesmos 13 pontos e terminou no segundo lugar do Grupo G, atrás do Leicester devido ao confronto directo com a turma inglesa.

Confrontos anteriores

• Edin Džeko, a disputar o seu primeiro jogo na presente edição da UEFA Europa League, precisou de apenas cinco minutes para colocar a Roma na frente na primeira mão, disputada no Municipal de Braga. Foi o seu 17º tento na história da competição. Os visitantes selaram depois o triunfo já perto do fim, com um golo de Borja Mayoral, que havia entrado pouco antes para o lugar do bósnio, e o Braga viu-se assim derrotado sem marcar qualquer golo em casa pela segunda temporada seguida nos 16 avos-de-final.

• A Roma já recebeu por oito vezes adversários portugueses no seu recinto e o registo é de 4V 2E 2D favorável ao conjunto da capital italiana. Ao todo, em sete eliminatórias a duas mãos contra emblemas portugueses, o seu registo é de três apuramentos e quatro eliminações, sendo que nas duas mais recentes ocasiões foi afastada pelo FC Porto na UEFA Champions League – 1-4 na soma das duas mãos do "play-off" de 2016/17 (1-1 f, 0-3 c) e 3-4 no total das duas mãos dos oitavos-de-final de 2018/19 (2-1 c, 1-3 f ap).

• O Braga apurou-se sempre nas três anteriores eliminatórias a duas mãos que já disputou diante de conjuntos da Serie A. Eliminou o Chievo e o Parma da Taça UEFA de 2006/07 e, mais recentemente, a Udinese no "play-off" da UEFA Champions League de 2012/13, no desempate por penáltis, após dois empates 1-1. O seu registo em solo italiano é de 1V 1E 2D.

Guia de forma

Roma


• A Roma terminou em quinto lugar na Serie A da última temporada e apurou-se para a fase de grupos pela segunda temporada consecutiva e pela quarta vez no total. A equipa de Paulo Fonseca foi derrotada nos oitavos-de-final da época passada por 2-0 pelo Sevilha, mais tarde vencedor da prova, num trajecto que continua a ser o melhor do clube na UEFA Europa League, apesar de ter sido finalista vencido da Taça UEFA em 1990/91.

• Os "giallorossi" somam agora quatro apuramentos em outras tantas participações na fase de grupos da UEFA Europa League, três delas como vencedores do grupo. Confirmaram a passagem aos 16 avos-de-final desta época a duas jornadas do fim da fase de grupos, após vencerem os dois encontros ante Young Boys (2-1 f, 3-1 c) e Cluj (5-0 c, 2-0 f), mas perdendo pontos em ambos os jogos contra o CSKA Sófia, último classificado (0-0 c, 1-3 f).

• O clube romano foi eliminado na primeira participação nos 16 avos-de-final da UEFA Europa League, diante do Panathinaikos em 2009/10 (2-3 f, 2-3 c), mas apurou-se nas três seguintes, ao levar a melhor sobre o Feyenoord em 2014/15 (1- 1 c, 2-1 f), o Villarreal em 2016/17 (4-0 f, 0-1 c) e o Gent em 2019/20 (1-0 c, 1-1 f).

• Uma derrota por 0-2 frente ao então detentor do troféu Real Madrid na UEFA Champions League 2018/19 constitui o único desaire caseiro da Roma nos seus últimos 18 encontros europeus, tendo vencido 13 deles. As únicas derrotas da equipa da capital italiana em casa para a UEFA Europa League ocorreram sempre já nas fases a eliminar da competição, onde o seu registo no Estádio Olímpico é de 2V 1E 3D; as duas vitórias foram registadas nos dois jogos mais recentes.

• A Roma apresenta um registo perfeito de dez apuramentos em dez em eliminatórias a duas mãos de provas da UEFA em que venceu fora a partida da primeira mão; a última ocasião em que tal aconteceu foi precisamente numa eliminatória dos 16 avos-de-final da UEFA Europa League, há quatro anos, ante o Villarreal. Nas três anteriores ocasiões em que venceu fora por 2-0 na primeira mão acabou mesmo por ganhar também a partida da segunda mão sem sofrer golos.

Braga

• O Braga conseguiu a 16ª qualificação para a Europa nos últimos 17 anos graças ao terceiro lugar na Liga portuguesa de 2019/20, época em que também venceu o grupo na UEFA Europa League, sem derrotas, à frente de Wolverhampton, Slovan Bratislava e Beşiktaş. No entanto, não evitou a eliminação frente ao Rangers nos 16 avos-de-final (2-3 f, 0-1 c).

• Finalista vencido da edição de 2010/11, o Braga participou pela sexta vez na fase de grupos da UEFA Europa League e assegurou o quinto apuramento depois de somar quatro vitórias sobre o AEK Atenas (3-0 c, 4-2 f) e o Zorya (2-1 f, 2-0 c), tendo sido batido por 4-0 fora e empatado 3-3 em casa ante o vencedor do grupo, o Leicester.

• O Braga está pela sexta vez nos 16 avos-de-final da UEFA Europa League. O seu registo nesta etapa da prova é de dois apuramentos e três eliminações; afastou o Lech Poznań em 2010/11 (0-1 f, 2-0 c) e o Sion em 2015/16 (2-1 f, 2-2 c), mas caiu perante o Beşiktaş (treinado por Carlos Carvalhal) em 2011/12 (0-2 c, 1-0 f), o Marselha em 2017/18 (0-3 f, 1-0 c) e o Rangers em 2019/20. Foi finalista vencido em 2010/11, tendo eliminado Liverpool e Benfica, entre outros, antes de perder a final de Dublin, por 1-0, frente aos compatriotas do Porto.

• O Braga esteve 13 jogos sem perder em casa e fora nas provas europeias (9V 4E) até às duas derrotas frente ao Rangers na Primavera passada. O seu registo fora de portas em fases a eliminar da UEFA Europa League é de 2V 2E 6D, tendo perdido nas últimas quatro deslocações.

• O conjunto minhoto nunca conseguiu virar uma eliminatória de provas da UEFA em que se tenha visto derrotado em casa no encontro da primeira mão. A mais recente das seis ocasiões em que tal aconteceu foi nos quartos-de-final da UEFA Europa League 2015/16, frente ao Shakhtar Donetsk (1-2 c, 0-4 f). A única vez em que o Braga ganhou fora depois de perder uma primeira mão europeia em casa foi no já referido embate dos 16 avos-de-final da edição 2011/12 da Europa League, frente ao Beşiktaş.

Alterações aos plantéis na UEFA Europa League

• Roma
Entradas:
Daniel Fuzato, Stephan El Shaarawy (jogador livre)
Saídas: Federico Fazio, Juan Jesus

• Braga
Entradas:
Cristián Borja (Sporting CP), Andraž Šporar (Sporting CP, empréstimo), Lucas Piazón (Chelsea)
Saídas: Paulinho (Sporting CP), Guilherme Schettine (Almería, empréstimo), Iuri Medeiros

Ligações e curiosidades

• O treinador da Roma, Paulo Fonseca, orientou o Braga em 2015/16 e levou o clube à conquista da primeira Taça de Portugal em 50 anos, quando bateu o Porto, seu antigo clube, no desempate por penáltis da final.

• Fonseca ingressou no Shakhtar Donetsk na época seguinte e levou os ucranianos a duas vitórias sobre o Braga na fase de grupos da UEFA Europa League de 2016/17, contribuindo para a eliminação do seu antigo clube da competição.

• O médio da Roma, Bryan Cristante, foi jogador do Benfica de 2014 a 2016, tendo perdido os dois jogos que disputou frente ao Braga – 1-2 na Taça de Portugal e 0-2 no campeonato. Entre os seus companheiros do Benfica estava Nicolás Gaitán, actual jogador do Braga.

• O defesa do Braga, Rolando, esteve emprestado ao Nápoles em 2012/13 e ao Inter em 2013/14.

• Carles Pérez, da Roma, e Abel Ruiz, do Braga, foram colegas no Barcelona B entre 2017 e 2020.

• Lucas Piazón, que deixou o Chelsea para rumar ao Braga em Janeiro, passou a segunda metade da época 2018/19 em Itália, emprestado ao Chievo.

• Carvalhal regressou a Braga como treinador principal em Agosto de 2020, 14 anos após a sua primeira passagem pelo clube. Treinou dez outros emblemas nesse período, mas teve apenas duas participações europeias, pelo Sporting (2009/10) e pelo Beşiktaş (2011/12). Passou sempre os 16 avos-de-final da UEFA Europa League – a primeira frente ao Everton (1-2 f, 3-0 c) e a seguinte, curiosamente, contra o Braga (2-0 f, 0-1 c). Em ambas as épocas a sua equipa foi eliminada nos oitavos-de-final pelo Atlético, mais tarde vencedor da prova.

Registo em desempates por penáltis

• O registo da Roma em quatro desempates por pontapés da marca de grande penalidade em provas da UEFA é de V1 3D:
4-2 frente ao Norrköping, segunda eliminatória da Taça UEFA 1982/83
3-4 frente ao Liverpool, final da Taça do Campeões Europeus 1983/84
3-4 frente ao Real Zaragoza, primeira eliminatória da Taça dos Vencedores das Taças 1986/87
6-7 frente ao Arsenal, oitavos-de-final da UEFA Champions League 2008/09

• O Braga só disputou um desempate por pontapés da marca de grande penalidade em provas da UEFA até à data e saiu vitorioso:
5-4 frente à Udinese, "play-off" da UEFA Champions League 2012/13

em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/match/2029873--roma-vs-braga/prematch/background/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4296 em: 25 de Fevereiro de 2021, 15:48 »
zerozero.pt

21 curiosidades sobre o Roma x SC Braga

Roma e SC Braga defrontam-se pelas 20h, em jogo a contar para a 2.ª mão dos 1/16 de Final da Liga Europa, numa partida que será arbitrada pelo sueco Andreas Ekberg. Conheça as principais curiosidades do desafio.

Uma semana depois, Roma e SC Braga voltam a defrontar-se, no segundo jogo entre as duas equipas

10.ª vez que a Roma recebe um adversário português - e apresenta vantagem: soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas  

A última vez que a Roma recebeu um adversário português foi em 2018/19, com vitória sobre o FC Porto por 2-1  

O FC Porto foi a última equipa portuguesa a vencer em casa da Roma - e por um resultado que, se hoje o SC Braga repetisse, daria a qualificação: 0-3 em 2016/17  

Para além do FC Porto, a outra equipa portuguesa a vencer em casa da Roma foi o Benfica : 1-2 em 1982/83  

A Roma apresenta um histórico totalmente empatado nas eliminatórias frente a equipas portuguesas: oito eliminatórias, quatro qualificações e quatro eliminações

A Roma foi eliminada nas duas últimas eliminatórias frente a equipas portuguesas  

O SC Braga jogou em Itália por quatro vezes, somando uma vitória, um empate e duas derrotas  

A última vez que o SC Braga jogou em Itália foi em 2012/13, no play-off de qualificação para a fase de grupos da Champions. Os bracarenses empataram frente a Udinese 1-1, vencendo posteriormente no desempate por grandes penalidades

A única vitória do SC Braga em Itália foi em 2006/07, quando ganhou ao Parma por 0-1 na Taça UEFA  

O SC Braga qualificou-se nas três eliminatórias europeias frente a equipas italianas  

As equipas italianas apresentam uma clara vantagem nas receções a adversários portugueses: em 65 jogos, somam 46 vitórias, 11 empates e oito derrotas  

As equipas portuguesas perderam as quatro últimas deslocações a Itália  

A última equipa italiana que perdeu em casa frente a rivais portugueses foi, precisamente, a Roma (0-3 frente ao FC Porto)  

A Roma não perde há três jogos  

A Roma não sofre golos há três jogos

Esta época, a Roma só perdeu um dos 16 jogos realizados em casa, frente ao Spezia, na Taça  

Na Liga Europa, a Roma não perde em casa há oito jogos  

O SC Braga só perdeu um dos nove últimos jogos  

O SC Braga sofreu golos em todos os jogos realizados fora de casa nesta edição da Liga Europa  

O SC Braga sofre golos fora de casa na Liga Europa há seis jogos

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=314318
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4297 em: 26 de Fevereiro de 2021, 09:30 »
26/2/2021
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4298 em: 26 de Fevereiro de 2021, 09:32 »
O Jogo





Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #4299 em: 26 de Fevereiro de 2021, 09:33 »
Record



 

Anuncios M