Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
836298 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3400 em: 22 de Janeiro de 2021, 16:31 »
record.pt

Hugo Freitas: «O público tem influência clara na verdade desportiva»

Diretor executivo do Sp. Braga participou no webinar da 'Thinking Football', da Liga de Clubes


Hugo Freitas, diretor executivo do Sp. Braga, participou esta sexta-feira no webinar da 'Thinking Football', da Liga de Clubes, em Leiria, considerando que "vai demorar" até os adeptos voltarem com a "mesma confiança ao futebol".

"Os adeptos estão há tanto tempo distantes do futebol, a serem tratados como gente que não pode frequentar espaços, que se sentem discriminados, vai demorar algum tempo até voltarem com a mesma intensidade e confiança ao futebol. Isso é um problema que os clubes vão ter, os clubes vivem de receitas, o último ano e meio foi muito complicado. Se continuar muito mais tempo, realmente a nível financeiro vai ser um problema", referiu.

"Desportivamente tem sido um campeonato muito estranho. Temos assistido a resultados diferentes do que estávamos habituados. O público tem influência clara na verdade desportiva. Os jogadores sentem falta do barulho nos estádios, os adeptos são uma força para as suas cores. Penso que a verdade desportiva está um pouco defraudada, não podemos comparar este com outros campeonatos. Houve interferências e a não presença do público põe em causa a verdade desportiva."

"Julgo que há interferências que o público tem, há momentos que os adeptos ganham jogos. Estamos todos nas mesmas condições, sem público, sem força. O Sp. Braga tem uma grande massa associativa, sabemos que estão connosco mas não é a mesma coisa."

Por Francisco Laranjeira

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/hugo-freitas-o-publico-tem-influencia-clara-na-verdade-desportiva?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3401 em: 22 de Janeiro de 2021, 16:34 »
bancada.pt

"Respeito máximo pelo Sporting, mas queremos a taça para nós", diz Carvalhal

Treinador do SC Braga fez a antevisão da final da Taça da Liga, em Leiria


O treinador Carlos Carvalhal disse hoje ter "respeito máximo" pelo Sporting, mas frisou que o SC Braga quer muito levar a Taça da Liga para Braga, em ano de centenário do clube.

O técnico desvalorizou o embate com os leões para o campeonato, que os minhotos perderam 2-0, tal como o tinha feito em relação à partida com o Benfica, que venceram por 3-2, no Estádio da Luz.

"A história e o passado não contam para nada, não têm nada que ver com este jogo. Há um foco muito grande das duas equipas, que vão querer ganhar, o Sporting é um adversário difícil, que joga bem, com um bom treinador, temos respeito máximo, mas queremos a taça para nós", disse na antevisão da partida, em Leiria.

Ainda assim, o técnico considerou que, em relação a esse jogo em Alvalade, há três semanas, o SC Braga está "mais equilibrado", porque tem mais opções.

"Tivemos algumas dificuldades na altura por causa da covid-19, ainda que não a fazer o ‘onze'. Mas, com mais opções, estamos mais preparados e equilibrados. E isso é um ponto positivo que queremos explorar. O que conta é a estratégia e a dinâmica de jogo e espero que o Braga tenha a mesma dinâmica, principalmente a ofensiva, e que sejamos nós a levar o troféu para Braga, num ano de centenário", reforçou.

Carlos Carvalhal abordou ainda o crescimento do clube nos últimos anos que conduziu o SC Braga ao estatuto incontestado de ‘quarto grande' a seguir aos tradicionais Benfica, FC Porto e Sporting.

"O presidente foi muito claro em recentes entrevistas sobre o posicionamento do Braga: foi, é e será sempre ‘outsider' dos três grandes, pela sua grandeza social, pelo investimento, pela proteção que têm a nível geral. O Braga estará sempre a morder os calcanhares de um deles, que se possa distrair numa época, ou dois, ou três, que é mais raro, mas já aconteceu, aí o Braga pode ter uma palavra a dizer", disse.

Contudo, vincou, Benfica, FC Porto e Sporting "são e serão sempre os principais candidatos”. “O Braga luta por diminuir essa diferença e tem escalado uns degraus [nessa luta], sendo que isso não invalida, como no último jogo com o Benfica, em que provou que foi melhor, que, no campo, jogue olhos nos olhos perante qualquer adversário, em qualquer estádio", completou.

O treinador revelou ainda não estar preocupado por Helton Leite, guarda-redes do Benfica que testou positivo para o novo coronavírus, ter jogado com os arsenalistas na quarta-feira.

"Vivemos num meio extremamente controlado, depois da minha casa, o meu local de trabalho é onde me sinto melhor, tudo o que seja fora disso cria-me alguma ansiedade, até estar aqui. Pode acontecer a qualquer um hoje em dia [ficar infetado], mas temos que fazer tudo o que está ao nosso alcance para manter o futebol, ser um exemplo de luta contra o vírus, levar a nossa empreitada de início ao fim. As pessoas estão em casa e nós somos pagos para entreter as pessoas", disse.

Sporting e SC Braga, detentor do título, disputam no sábado a inédita final da 14.ª edição da Taça da Liga, ambos em busca de um terceiro troféu, em encontro marcado para o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a partir das 19h45.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/respeito-maximo-pelo-sporting-mas-queremos-a-taca-para-nos-diz-carvalhal
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3402 em: 22 de Janeiro de 2021, 16:35 »
bancada.pt

Carvalhal diz que "já ninguém liga” a notícias sobre Paulinho e lembra... Cavani

“Essas notícias já fazem parte do anedotário do futebol português”, realça o treinador do SC Braga


“Essas notícias já fazem parte do anedotário do futebol português”, realça o treinador do SC Braga

O treinador do SC Braga foi confrontado, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting, da final da Taça da Liga, com o alegado interesse dos leões no avançado Paulinho, jogador dos arsenalistas. 

Paulinho tem suscitado inúmeras notícias e alimentado espaços de debate televisivo, desde o início da época, e é apontado como a opção número um dos leões, tendo em vista o reforço do ataque.  

Carlos Carvalhal não se alonga em comentários, mas é esclarecedor. “Esse assunto já faz parte do anedotário do futebol português. Já ninguém liga a essas notícias. E nem sequer vou fazer qualquer comentário”, disse o técnico. 

Mas a verdade é que Carvalhal fez mesmo mais um comentário. Também esclarecedor. “Faz lembrar aquela situação de um grande jogador que vinha para Portugal, e não veio, e encheram-se páginas de jornais durante 45 dias”, lembrou. 

O técnico do SC Braga estava a referir-se, naturalmente, a Edinson Cavani, que suscitou uma verdadeira novela. O Benfica apresentou uma proposta, no último defeso, houve avanços e recuos, e o assunto esteve em destaque na imprensa, sem que a contratação se consumasse. 

Carlos Carvalhal encontra um paralelo entre a novela Paulinho e a novela Cavani. Sinal de que, segundo o treinador, tal como Cavani não vestiu de encarnado, também Paulinho não vestirá de verde e branco, não obstante a alegada intenção leonina. 

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/carvalhal-diz-que-ja-ninguem-liga-a-noticias-sobre-paulinho-e-lembra-cavani
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3403 em: 22 de Janeiro de 2021, 16:37 »
desporto.sapo.pt

Carvalhal tem "respeito máximo" pelo Sporting mas quer levar troféu para Braga

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje ter "respeito máximo" pelo Sporting, mas frisou que o Sporting de Braga quer muito levar a Taça da Liga de futebol para Braga em ano de centenário do clube.

O técnico desvalorizou o embate do Sporting de Braga com os ‘leões' para o campeonato, que os minhotos perderam 2-0, tal como o tinha feito em relação à partida com o Benfica, que venceram por 3-2, no Estádio da Luz.

"A história e o passado não contam para nada, não têm nada a ver com este jogo. Há um foco muito grande das duas equipas, que vão querer ganhar, o Sporting é um adversário difícil, que joga bem, com um bom treinador, temos respeito máximo, mas queremos a taça para nós", disse na antevisão da partida, em Leiria.

Ainda assim, o técnico considerou que, em relação a esse jogo em Alvalade, há três semanas, o Sporting de Braga está "mais equilibrado", porque tem mais opções.

"Tivemos algumas dificuldades na altura por causa da covid-19, ainda que não a fazer o ‘onze', mas, com mais opções, estamos mais preparados e equilibrados e isso é um ponto positivo que queremos explorar. O que conta é a estratégia e a dinâmica de jogo e espero que o Braga tenha a mesma dinâmica, principalmente a ofensiva, e que sejamos nós a levar o troféu para Braga num ano de centenário", reforçou.

Carlos Carvalhal abordou ainda o crescimento do clube nos últimos anos que conduziu o Sporting de Braga ao estatuto incontestado de ‘quarto grande' a seguir aos tradicionais Benfica, FC Porto e Sporting.

"O presidente [António Salvador] foi muito claro em recentes entrevistas sobre o posicionamento do Braga: foi, é e será sempre ‘outsider' dos ‘três grandes', pela sua grandeza social, pelo investimento, pela proteção que têm a nível geral. O Braga estará sempre a morder os calcanhares de um deles, que se possa distrair numa época, ou dois, ou três, que é mais raro, mas já aconteceu, aí o Braga pode ter uma palavra a dizer", disse.

Contudo, vincou, Benfica, FC Porto e Sporting "são e serão sempre os principais candidatos”. “O Braga luta por diminuir essa diferença e tem escalado uns degraus [nessa luta], sendo que isso não invalida, como no último jogo com o Benfica, em que provou que foi melhor, que, no campo, jogue olhos nos olhos perante qualquer adversário, em qualquer estádio", completou.

O treinador revelou ainda não estar preocupado por Helton Leite, guarda-redes do Benfica que testou positivo para o novo coronavírus, ter jogado com os ‘arsenalistas' na quarta-feira.

"Vivemos num meio extremamente controlado, depois da minha casa, o meu local de trabalho é onde me sinto melhor, tudo o que seja fora disso cria-me alguma ansiedade, até estar aqui. Pode acontecer a qualquer um hoje em dia [ficar infetado], mas temos que fazer tudo o que está ao nosso alcance para manter o futebol, ser um exemplo de luta contra o vírus, levar a nossa empreitada de início ao fim. As pessoas estão em casa e nós somos pagos para entreter as pessoas", disse.

Questionado sobre o alegado interesse do Sporting em Paulinho, o técnico diz ser um assunto que "já faz parte do anedotário".

"Já ninguém liga a essas notícias, faz lembrar aquela situação de um grande jogador que vinha para Portugal, e não veio, e encheram-se páginas de jornais durante 45 dias", exemplificou, numa alusão implícita à ‘novela' entre Edinson Cavani e o Benfica no último defeso.

Sentado ao lado do técnico, o extremo Ricardo Horta desvalorizou o facto de o Sporting de Braga ter menos 24 horas de recuperação do que os jogadores ‘leoninos' e frisou que a equipa está "com muita intenção de vencer".

"Nós, jogadores, estamos habituados a esta sequência de jogos, a jogar com poucos dias de diferença, e esse é um fator que não se vai sentir nesta final. Creio que será uma final muito bem disputada entre duas grandes equipas. Estamos recuperados e preparados", disse.

O jogador, de 26 anos, a cumprir a sua quinta temporada nos minhotos, considerou estar a atravessar o melhor momento da carreira.

"Todos os jogadores têm grandes momentos e outros menos bons, faz parte da nossa carreira. Sinto que estou num bom momento, já o ano passado me exibi a um muito bom nível, posso dizer que estou na melhor fase da carreira, mas isso deve-se muito à equipa e, principalmente, ao clube que tem evoluído muto nos últimos anos", disse.

Sporting e Sporting de Braga, detentor do título, disputam no sábado a inédita final da 14.ª edição da Taça da Liga, ambos em busca de um terceiro troféu, em encontro marcado para o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a partir das 19:45.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/carvalhal-tem-respeito-maximo-pelo-sporting-mas-quer-levar-trofeu-para-braga
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3404 em: 22 de Janeiro de 2021, 16:39 »
scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Estamos motivados para vencer o jogo" - Sporting Clube de Braga

No lançamento da final da Taça da Liga frente ao Sporting CP, Carlos Carvalhal afirmou que os Gverreiros do Minho estão muito motivados para conquistar a Taça da Liga. O técnico do conjunto arsenalista sublinhou que a sua equipa preparou-se bem para esta competição, prometendo um SC Braga muito ambicioso na luta pelo troféu.

Final: “Estamos muito focados no jogo. Preparámo-nos bem para esta competição, conhecemos bem os adversários e viemos com a ambição de vencer o troféu. Disputamos o primeiro jogo contra um Benfica forte. Não valia de nada o último jogo que tínhamos feito contra eles e este jogo contra o Sporting é a mesma coisa. O historial não conta. Este jogo tem a ver com o foco das duas equipas e nós estamos apostados em levar a taça para Braga. Vai estar em campo um SC Braga muito ambicioso e com muita vontade de vencer. Vamos ter um respeito muito grande pelo adversário, mas estamos motivados para vencer o jogo”. 

Diferenças em relação ao último jogo com o Sporting: “Em relação ao jogo de Alvalade estamos mais equilibrados agora, porque temos mais opções. Quando partimos para um jogo com todos os jogadores disponíveis, estamos obviamente mais equilibrados.”

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-estamos-motivados-para-vencer-o-jogo/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3405 em: 22 de Janeiro de 2021, 16:41 »
scbraga.pt

Ricardo Horta: "Estamos preparados" - Sporting Clube de Braga

Em antevisão à final da Taça da Liga, Ricardo Horta acredita que a equipa está preparada para o desafio de amanhã. O internacional português, que já conta com nove golos nesta temporada, quer conquistar mais um troféu pelo SC Braga e garante que a equipa vai dar tudo na partida decisiva da Taça da Liga.

Um SC Braga focado: “A equipa está focada na recuperação para estarmos na máxima força amanhã. Estamos juntos, preparados para mais uma final e com muita intenção de a vencer”

Equipa pronta para a final: “Estamos habituados a ter esta sequência de muitos jogos em poucos dias e acho que vai ser um fator [menos 24 horas de descanso] que não se vai sentir na final. Vão estar duas grandes equipas em campo, creio que vai ser uma final muito bem disputada e nós queremos vencer. Estamos preparados para o embate de amanhã”.

Bom momento de forma: “Todos os jogadores têm grandes momentos e momentos menos bons, faz parte. Sinto que estou num bom momento. Posso dizer que estou na melhor fase da minha carreira, mas isso também se deve à equipa e à fase que estamos a atravessar”.

em: https://scbraga.pt/ricardo-horta-estamos-preparados/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3406 em: 22 de Janeiro de 2021, 16:42 »
scbraga.pt

SC Braga em 48º lugar no ranking da IFFHS - Sporting Clube de Braga

O SC Braga é atualmente o 48º melhor clube do mundo na lista elaborada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). As excelentes campanhas europeias e a luta constante por títulos nacionais  permitiram ao clube arsenalista estar no Top 50 deste ranking mundial.  

Neste ranking liderado pelo Bayern Munique, campeão europeu e alemão, o SC Braga é o terceiro clube português com mais pontuação, apenas atrás do Porto (15º) e do Benfica (27º). O Sporting é 81.º e o Rio Ave encerra o “top 5” de equipas lusas no ranking no 113º lugar.

Este resultado demonstra, uma vez mais, que o SC Braga já é um dos clubes de referência a nível mundial. 

em: https://scbraga.pt/sc-braga-em-48o-lugar-no-ranking-da-iffhs/
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3407 em: 22 de Janeiro de 2021, 19:51 »

[/quote]SCBraga em 48-na IFFHS, e lagartos em 81-.Depois aparece o Rio ave acima do 100..!!! Por aqui se vê o enorme crescimento do nosso clube.
Não é k eu goste muito de comparações sem nexo mas, por onde andarão os espanhóis??😄
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3408 em: 22 de Janeiro de 2021, 19:59 »
zerozero.pt

«Estou na melhor fase da minha carreira»

Um dos destaques da temporada na equipa do SC Braga, Ricardo Horta mostrou-se decisivo para o apuramento dos minhotos para a final-four da Taça da Liga.

O extremo assistiu para os dois golos do conjunto de Carlos Carvalhal no encontro das meias-finais e justifica o bom momento individual com o bom momento coletivo.

«Se estou no melhor momento da carreira? Acho que sim. Todos os jogadores têm bons e menos bons momentos e acho que estou a atravessar um bom período, tal como já tinha mostrado na época passada. Estou na melhor fase da carreira, o que se deve à equipa e ao clube, que tem evoluído bastante nos últimos anos. Penso que tenho contribuído também para essa evolução», explicou em conferência de Imprensa.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=310462
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3409 em: 22 de Janeiro de 2021, 20:03 »
Os números das finais da competição

Vem aí a final da Taça da Liga! Algumas curiosidades que vai querer saber


Já começou a contagem decrescente para a final da Taça da Liga, marcada para as 19h45 de sábado. O «campeão de inverno» será um de Sporting ou SC Braga, os dois últimos vencedores da prova,  que se defrontam pela primeira vez na final da mesma. Para marcar a ocasião, que tal dar uma olhadela nos factos mais interessantes que marcam a história da Taça da Liga e as suas finais, desde o início em 2007/08. Confira abaixo:

https://www.zerozero.pt/news.php?id=310456
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3410 em: 22 de Janeiro de 2021, 20:05 »
zerozero.pt

«Relativamente ao jogo do campeonato estamos mais equilibrados, temos mais opções»

Carlos Carvalhal evitou fazer comparações entre o encontro da final da Taça da Liga com o embate do SC Braga com o Sporting, a contar para o Campeonato, que os minhotos perderam por 2x0.

Carlos Carvalhal
Allianz Cup 2020/2021


2 Jogos
2 Vitórias
0 Empates
0 Derrotas

5 Golos
2 Golos sofridos

ver mais » https://www.zerozero.pt/treinador.php?id=237&edicao_id=147392&menu=results

«A história e o passado não contam para nada, não têm nada a ver com este jogo. Há um foco muito grande das duas equipas, que vão querer ganhar, o Sporting é um adversário difícil, que joga bem, com um bom treinador, temos respeito máximo, mas queremos a taça para nós», referiu Carvalhal, em conferência de Imprensa.

«Tivemos algumas dificuldades na altura por causa da covid-19, ainda que não a fazer o onze, mas, com mais opções, estamos mais preparados e equilibrados e isso é um ponto positivo que queremos explorar. O que conta é a estratégia e a dinâmica de jogo e espero que o Braga tenha a mesma dinâmica, principalmente a ofensiva, e que sejamos nós a levar o troféu para Braga num ano de centenário», acrescentou.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=310469
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3411 em: 22 de Janeiro de 2021, 20:07 »
zerozero.pt

Rúben Amorim antes da final da Taça da Liga: «Quero mais que os jogadores ganhem do que eu»

Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão à final da Taça da Liga com o Braga, equipa que venceu o troféu na época passada sob o comando do atual técnico dos leões.

O treinador expôs uma grande diferença entre aquilo que sentia à entrada para a final como técnico do Braga e aquilo que sente desta vez: «São momentos diferentes. Naquele momento tinha-me iniciado, era muito importante para mim como treinador vencer logo aquele título, pela pressão de vencer na última edição em casa. Agora estou no Sporting, a pressão é completamente diferente, o momento é diferente, tenho um grupo muito jovem, muito inexperiente nestas andanças. A experiência está mais no outro clube e não no clube grande, isso não é muito normal».

«Temos o peso de uma instituição muito forte, mas em termos de experiência do grupo ainda estamos aquém dessa história. Uma equipa muito jovem que chegou aqui, que tem muita ambição de ganhar este jogo, portanto não estou tão preocupado comigo como no ano passado, estou mais preocupado com os meus jogadores. Quero mais que eles ganhem do que eu. Acho que eles precisem, são muito trabalhadores, dão-me tudo até ao último minuto. A grande diferença é que no ano passado estava preocupado comigo pelo início da carreira, hoje estou preocupado com os meus jogadores, quero que eles ganhem e acho que essa é a grande diferença», explicou.

Amorim disse ainda não esperar muitas diferenças entre as equipas em comparação com o último confronto das formações, em Alvalade: «Não muitas. Duas equipas que agora já se conhecem melhor porque já se defrontaram, talvez alguma diferença nos centrais da equipa do Braga. Cá jogaram o Rolando e o Raúl, no último jogo jogaram o Tormena e o Carmo. Parece-me que aí poderá ser diferente, mas as ideias das equipas não têm mudado consoante os jogadores. Tem havido algumas alterações por Covid, castigos, fadiga... os treinadores têm mudado e as equipas têm continuado fortes. O que sei é que vai ser um jogo muito competitivo, como foi o de Alvalade».

O técnico falou ainda um pouco sobre a reviravolta tardia diante do FC Porto: «O mérito tem de ser dado aos jogadores, eles acreditam até ao último momento, até o árbitro apitar há jogo. Temos sempre o objetivo de vencer o jogo. São muito irreverentes. Não é nada trabalhado pela equipa técnica, se dependesse da equipa técnica marcávamos ao primeiro, ao segundo, ao terceiro minuto e despachávamos logo o assunto. Mérito aos jogadores, ao grupo, ao staff, pelo envolvimento que há na equipa e que ajuda a acreditar, mesmo nos momentos difíceis».

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=310477
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3412 em: 22 de Janeiro de 2021, 20:09 »
zerozero.pt

Tiago Tomás e o plano para a final: «Para cima do adversário desde o primeiro minuto»

Tiago Tomás, avançado do Sporting, esteve presente em conferência de imprensa de antevisão à final da Taça da Liga com o Braga e garantiu uma equipa «confiante» na conquista do troféu, explicando ainda o sentimento de estar prestes a disputar uma final pelos leões aos 18 anos e manifestando o desejo de marcar para completar o pleno de golos em todas as provas.

«Estamos motivados, sempre motivados para qualquer jogo. Amanhã é uma final, ainda mais motivados estamos. Estamos confiantes, sabemos da nossa qualidade e o trabalho que temos que fazer amanhã. [...] Para nós tem a importância de representarmos o Sporting e estarmos a disputar uma final, não mais do que isso. Como todos os jogos, temos de ganhar. Amanhã não vai ser diferente, vamos dar o nosso melhor para conseguir trazer o troféu».

A propósito da hipótese de a final se decidir em grandes penalidades, Tiago Tomás explicou que esse momento do jogo «não foi muito treinado, foi treinado. Pode acontecer, temos de estar preparados para tudo o que o jogo nos pedir. Claramente queremos ganhar o jogo nos 90 minutos e desde o primeiro tempo que vamos para cima do adversário».

Sobre o sentimento pessoal, Tiago Tomás indicou: «Quando entrei no Sporting, há sete anos, isto para mim era só um sonho. Agora é uma realidade e por isso não há tempo para deslumbramentos. Tenho de continuar a trabalhar como tenho feito, estar focado e dar o meu máximo como sempre. Amanhã vai ser mais um dia para mostrar o meu valor».

«Espero que amanhã possa marcar um golo para marcar em todas as competições», indicou o jogador, que pela equipa principal marcou já na Liga, na Taça de Portugal e na qualificação para a Liga Europa.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=310478
:
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3413 em: 22 de Janeiro de 2021, 20:15 »
zerozero.pt

Lembra-se da última final entre Sporting e SC Braga? A tendência tem sido sempre a mesma...

O futebol português está a postos para mais uma final da Taça da Liga, que nesta edição coloca frente a frente Sporting e SC Braga, os dois últimos vencedores da prova. Tanto leões como gverreiros vão atacar o jogo como quem o quer ganhar, com os bracarenses cada vez mais habituados a «passar a perna aos grandes», conforme disse Carlos Carvalhal, mas o que diz a história?

O duelo entre Sporting e SC Braga é inédito na Taça da Liga, onde as duas equipas nunca se defrontaram na final, mas não é a primeira vez que os dois emblemas se cruzam num jogo decisivo na luta por um troféu. É já a quarta vez que tal acontece, e para já o passado sorri claramente a uma das equipas...

Um confronto com história

Foi em 2014/15 que Sporting e SC Braga pela última vez disputaram um troféu. Foi na Taça de Portugal e quem levou a melhor foi o Sporting, num jogo que, por diferentes motivos, será inesquecível para os adeptos de ambas as equipas.

O Braga, então treinado por Sérgio Conceição, foi quem durante muito tempo pareceu ter a vitória no bolso. Cédric tinha sido expulso do lado leonino logo aos 14 minutos, depois de cometer uma grande penalidade que Éder converteu, e os minhotos ainda duplicaram a vantagem antes da meia hora através de Rafa, que jogava um dos seus derradeiros encontros pelo Braga.

Em vantagem no marcador e no número de jogadores, tudo parecia indicar que uma segunda Taça de Portugal iria chegar ao museu do SC Braga, mas não foi isso que aconteceu. Aos 84 minutos Slimani reduziu e alguns minutos depois Fredy Montero fez o empate que levou o jogo para prolongamento e, por fim, grandes penalidades, onde o Sporting saiu triunfante.

Foi há quase seis anos que se desenrolou este capítulo do futebol português, o que significa que as caras novas são muitas. Dos 28 jogadores que disputaram essa final, apenas João Mário estará presente no próximo sábado. Matheus Magalhães, guardião bracarense, será provavelmente titular, mas em 2015 ficou no banco de suplentes.

Luz verde para as taças

A amostra não é propriamente grande, mas o pleno do Sporting em finais frente ao SC Braga dá um certo favoritismo aos leões. Foram até hoje adversários em três finais, com os verde e brancos a levar o troféu em todas as ocasiões.

Época 81/82 (Taça de Portugal)4x0

Época 82/83 (Supertaça)7x3

Época 14/15 (Taça de Portugal2x2 (3x1 g. p.)

A conquista da Taça de Portugal frente ao SC Braga em 2014/15 não foi a primeira ocasião em que as duas equipas se defrontaram na final da prova rainha. Já em 1981/92 tal tinha acontecido, e foi o Sporting a fazer a festa com uma expressiva vitória por 4x0, com golos de Manuel Fernandes, Jordão e um bis de António Oliveira.

Vitória na Taça permitiu ao Sporting fazer a dobradinha, uma vez que nesse ano foi campeão, mas também garantiu que a época seguinte começaria com uma Supertaça frente ao vice da Taça de Portugal. Dessa forma o Sporting teve nova oportunidade de conquistar um troféu frente ao SC Braga, com um agregado de 3x7 depois de derrota (2x1) na primeira mão e goleada (1x6) na segunda.


jogos históricos Portugal Taça Portugal 14/15 - F/1

Domingo, 31 Maio 2015 - 17:15
Estádio Nacional do Jamor
Marco Ferreira

2-2
Islam Slimani 84'
Fredy Montero 90'

Éder 16' (g.p.)
Rafa Silva 25'

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=310470
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3414 em: 22 de Janeiro de 2021, 20:18 »
zerozero.pt

A visão autárquica sobre a Final-Four: «Três anos é tempo suficiente para ir melhorando»

A cidade de Leiria vai receber as próximas três edições da final-four da Taça da Liga. O zerozero falou com o presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, com o objetivo de perceber a estratégia do município para este período, mas simultaneamente saber como foi preparar uma prova que, neste primeiro ano do regresso, não pode decorrer como o inicialmente previsto.

«Muito antes desta pandemia atravessámo-nos»

O presidente da autarquia destaca a posição territorial do munícipio a que preside para uma maior «independência» da prova, sublinhando também as boas referências deixadas na organização de uma final da Taça da Liga no passado.

«Ficamos sempre com a sensação de que esta prova ia regressar a Leiria. A nossa posição territorial garante alguma independência, pois estamos praticamente à mesma distância dos principais clubes do Sul, como dos clubes do Norte de Portugal. Muito antes desta pandemia atravessámo-nos e candidatámo-nos, tal como outros municípios. A Liga tinha boas referências de organizar cá a prova, até porque já tinha organizado cá e sabia da nossa capacidade de organizar eventos. É natural que tínhamos uma expectativa e que não está a acontecer. Esta prova, para o município que o recebe, tem um impacto económico muito grande, mas também para nós é um desafio e achamos que estamos a dar o nosso contributo para superar isto», referiu Gonçalo Lopes, em entrevista ao zerozero.

«O que tínhamos preparado vamos fazer nas próximas edições»

A pandemia mudou por completo os planos previstos para a edição deste ano, a primeira de três que vão decorrer em Leiria, no entanto há uma vontade enorme para que tudo seja possível nos próximos anos.

«Tínhamos pensado muitas coisas, desportivas e culturais, e naturalmente toda essa ambição fica adiada um ano. Garantidamente vamos compensar aquilo que não podemos fazer este ano. De forma natural o investimento também é reduzido, mas adaptámos o estádio para estar impecável para os próximos anos. O relvado só foi mudado agora, desde o Euro 2004, e foi cuidado sempre só por uma pessoa. E assim também críamos mais condições para a UD Leiria poder continuar a fazer o seu trajeto para poder chegar à Liga NOS», anotou.

«Há uma imagem muito negativa em torno dos estádios do Euro»

O Estádio Municipal de Leiria fez parte do conjunto de estádios construídos para receber o Campeonato da Europa de 2004 e Gonçalo Lopes revela que a obra - na ordem dos 100 milhões de euros - está praticamente paga.

Sporting e SC Braga discutem título em Leiria

«Há uma imagem muito negativa em torno dos estádios do Euro que foram construídos pelos municípios e nós temos um desses exemplos e para quem tem a obrigação de o gerir, como é o meu caso, temos de o tornar o mais útil possível para a comunidade. É um equipamento que custou 100 milhões de euros e está praticamente pago. Para uma câmara como a nossa que tem um orçamento anual de 100 milhões de euros percebesse que foi um grande investimento que foi feito de difícil retorno financeiro, mas que tem de ser compensado com estas iniciativas», anotou.

O presidente do município leiriense sublinha que a Allianz Cup tem tudo para ser uma prova aliciante e enaltece a estratégia e a visão da Liga e da própria Federação Portuguesa de Futebol.

«Três anos dá-nos tempo suficiente para ir melhorando e é uma prova que não é muito compreendida e aceite, mas que tem tudo para ser aliciante. A prova tem uma estretégia e uma visão que nos identificamos. Há uma responsabilidade e interesse que as competições passem por estes estádios», sublinhou.

«O nosso desejo é que a UD Leiria suba à Primeira Liga e que a Federação utilize mais vezes este estádio», atirou.

Sábado, 23 Janeiro 2021 - 19:45
Estádio Dr. Magalhães Pessoa
Tiago Martins

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=310474
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3415 em: 23 de Janeiro de 2021, 07:42 »
23/1/2021

.
O Jogo

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3416 em: 23 de Janeiro de 2021, 07:42 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3417 em: 23 de Janeiro de 2021, 07:43 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3418 em: 23 de Janeiro de 2021, 07:43 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #3419 em: 23 de Janeiro de 2021, 07:43 »
 

Anuncios M