Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
836416 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #160 em: 30 de Abril de 2020, 18:54 »
ABEL RUIZ: "QUERO ENTRAR NA HISTÓRIA DO SC BRAGA"

“Um ponta de lança com muito futuro”. Foi assim que o jornalista Juan Castro, da Marca, apresentou Abel Ruiz antes de iniciar a entrevista com o avançado do SC Braga. O camisola 9 do conjunto arsenalista confessou, em direto no instagram do jornal espanhol, o sonho de entrar na história do clube minhoto e sublinhou que não tem dúvidas que vir para Portugal foi a melhor decisão para a sua carreira.



Como superou as semanas de isolamento social: 

“No início foi mais fácil porque estive em casa com dois colegas de equipa. No entanto, há quatro semanas atrás, eles foram ter com as suas famílias e foi um pouco mais difícil para mim. Felizmente a situação em Portugal está a melhorar e tudo está a ficar bem”.

O regresso da equipa aos treinos: 

“Estamos a trabalhar agora na Cidade Desportiva. Cada um tem a sua bola e o seu espaço,  tudo tem corrido bem. Já fazemos também exercícios de finalização, mas sempre respeitando as distâncias uns dos outros”.

Foco em alcançar o 3.º lugar no campeonato: 

“Estamos muito longe dos dois primeiros lugares e o nosso objetivo é o 3.º lugar. Se voltarmos à competição vamos fazer de tudo para assegurar esse objetivo.”



SC Braga foi a melhor decisão: 

“Foi uma boa surpresa. Adorei a equipa e o clube, sinto que tomei a melhor decisão. O SC Braga está a crescer muito e quer ser um dos grandes clubes em Portugal. Somos uma verdadeira família e acredito no futuro do SC Braga”.

A opção pela liga portuguesa: 

“A liga portuguesa está com jogadores de grande nível. Não acredito que tenha dado um passo atrás na minha carreira, estou numa das equipas que está na parte de cima da tabela em Portugal. Espero crescer muito como jogador e como pessoa no SC Braga”.

Diferenças entre o estilo de jogo do SC Braga e Barcelona: 

“É um pouco mais físico o jogo em Portugal. No entanto, no SC Braga não encontro muitas diferenças ao estilo de jogo do Barcelona. É parecido com o tiki taka, apesar de que aqui os extremos funcionam mais como alas. Outra diferença é que o ponta de lança tem de vir buscar mais a bola. Estou a adaptar-me e acredito que vou afirmar-me no SC Braga”.



Preparado para jogar em várias posições: 

“Nos últimos anos, joguei noutras posições. Costumava jogar a número 9, mas passei por outras posições como por exemplo médio ofensivo. Foi muito importante para mim”.

O mágico 77 do SC Braga: 

“Trincão é um jogador muito tecnicista, tem um bom remate, é um grande jogador. Ele está num nível muito alto e acredito que vai dar muitas alegrias aos adeptos do Barcelona”.

Objetivo de entrar na história do clube arsenalista: 

“A única coisa que penso é desfrutar no SC Braga, quero entrar na história do clube. É incrível para mim estar num grande clube em Portugal. Não penso no futuro, foco-me no presente”.



Dois anos fantásticos nas seleções jovens de Espanha: 

“Era um sonho estar nas seleções jovens espanholas e fazer 27 golos na seleção de Sub-17 foi fantástico. Foram dois anos incríveis… com a seleção de 99 não conseguimos conquistar o título internacional, mas com a de 2000 fomos campeões da Europa”.

O golo mais especial: 

“O golo pelo SC Braga frente ao Rangers foi especial, foi o meu primeiro numa competição europeia”.

A estreia na equipa principal do Barcelona: 

“Conseguir desfrutar no Camp Nou depois de ter vivido toda a formação em Barcelona foi especial. Foi fantástico jogar ao lado dos melhores jogadores do mundo”.

A referência: 

“O meu ídolo é o David Villa, como jogador e como pessoa. Foi um apoio muito grande para mim durante a minha carreira”.


em: www.scbraga.pt
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #161 em: 01 de Maio de 2020, 12:57 »
Abel Ruiz referiu-se aos bracarenses apenas como "Sporting" e explicou-se

Momento curioso na entrevista concedida ao jornal espanhol 'Marca'


A dada altura da entrevista ao jornal desportivo 'Marca', via Instagram, Abel Ruiz referiu-se ao Sp. Braga dizendo apenas "Sporting". 

"O Sporting tem vindo a crescer muito, pelo que vejo é um clube que vive um processo contínuo de crescimento", referiu o avançado, de 20 anos.

Confrontado pelo jornalista com o facto de ter utilizado apenas o nome "Sporting", Abel Ruiz explicou-se: "Eu também não domino isso... O nome é Sporting Clube de Braga. O outro é Sporting Clube de Portugal. Não sei se há problemas entre eles em relação ao nome. Mas eu, pelo menos, digo assim..."

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/abel-ruiz-referiu-se-aos-bracarenses-apenas-como-sporting-e-explicou-se
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #162 em: 01 de Maio de 2020, 12:59 »
Abel Ruiz feliz em Braga

Abel Ruiz, jogador cedido aos guerreiros do Minho pelo Barcelona, diz estar «feliz em Braga», considera que vir para a Liga portuguesa «foi um passo em frente» na carreira e augura grande futuro a Trincão no gigante catalão.

«É um jogador com muita habilidade, bom remate, ágil e que começou a jogar ainda melhor a partir do momento em que foi contratado pelo Barça. Se mantiver o nível, vai sair-se muito bem em Barcelona», disse o jogador espanhol em entrevista ao diário Marca, continuando: «Estou surpreendido pela positiva com Braga. Acolheram-me muito bem e estou muito feliz aqui. Este clube quer ser um grande de Portugal. E vai ser. Vir para aqui foi um passo em frente.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-01/sc-braga-abel-ruiz-feliz-em-braga/842454/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #163 em: 01 de Maio de 2020, 13:00 »
Moral dos guerreiros em alta

O plantel do SC Braga regressou aos treinos na passada segunda-feira e quatro dias bastaram para que Custódio Castro tomasse, in loco, o pulso aos jogadores. Havia preocupação no que respeita à vertente mental, depois de mês e meio de confinamento em casa, mas a realidade rapidamente dissipou dúvidas.

O moral dos guerreiros está em alta, os treinos, apesar de individualizados, têm sido marcados por boa disposição e os futebolistas mostram-se motivados, dando tudo em cada minuto na relva, de modo a ultrapassar em breve aquela que era a segunda, mas não menos importante, preocupação da equipa técnica dos bracarenses: a quebra física, natural após tantos dias fechados nas respetivas habitações.

Constatada a boa reação mental que os jogadores têm tido, a tranquilidade que têm demonstrado e o sentimento de segurança no que a questões de saúde diz respeito - sabe A BOLA que os elementos do plantel do SC Braga estão muito satisfeitos com as medidas tomadas pelo clube para o regresso aos treinos -, a hora é, assim, de recuperar os índices físicos que se perderam.

Recorde-se que, antes do regresso, todos os jogadores, treinadores e staff necessários para os treinos foram sujeitos a testes de despistagem do Covid-19, os quais resultaram todos negativos.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-01/sc-braga-moral-dos-guerreiros-em-alta/842453/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #164 em: 01 de Maio de 2020, 13:05 »
Abel Ruiz: «Queremos jogar, seja de que maneira for»

Avançado admite jogos à porta fechada e aponta à conquista do 3.º lugar no final da temporada


Os jogadores do Sp. Braga já começaram a treinar nos relvados, preparando para um desejado regresso à competição. Abel Ruiz partilha dessa vontade, admitindo até a realização de encontros sem público, face às restrições inerentes à luta contra a Covid-19.

"Creio que a ideia é que se jogue aqui, não sei no resto da Europa. Por mim, oxalá se jogue, porque amamos este desporto. Oxalá se joguem as competições que faltam e possamos desfrutar da época até ao fim. É uma situação complicada, mas se se tem de jogar à porta fechada por não haver outra solução, lá terá de ser. Queremos jogar, seja de que maneira for", apontou Abel Ruiz, em entrevista à 'Marca'.


O recomeço do campeonato permitirá ao Sp. Braga lutar para defender o 3.º lugar. "Estamos muito longe dos dois primeiros lugares, não é impossível mas é muito complicado. O objetivo é o 3.º lugar, que temos na mão e, se voltar a competição, vamos querer manter. Lutaremos com vários clubes e queremos manter a posição", assinalou Abel Ruiz.

Voltando ao início da peça, o Sp. Braga iniciou na passada segunda-feira os trabalhos no relvado, com treinos individuais e com cada jogador a ter o seu próprio material e sem poder usar balneários.

"Temos treinos de manhã, com horários distintos. O que fazemos são circuitos sem bola, sprints... Agora já começámos a trabalhar um pouco a finalização, mas mantendo a distância entre jogadores, não nos aproximamos entre nós, há uma distância de segurança que respeitamos. Vamos para a Cidade Desportiva, chegamos, treinamos e vamos embora", explicou o jogador.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/abel-ruiz-queremos-jogar-seja-de-que-maneira-for?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #165 em: 01 de Maio de 2020, 13:07 »
Abel Ruiz diz que Trincão está a "um nível muito alto"

Avançado confia na maturidade do colega e reforça que este terá sucesso no Barcelona


Abel Ruiz reforçou a ideia já transmitida noutras entrevistas, de que o colega de equipa Trincão irá brilhar no Barcelona.

"Trincão é um jogador com muita habilidade, agilidade, bom drible e bom remate. Vai ter grande oportunidade no Barcelona e vai sair-se bem. Ele esteve a viver comigo algum tempo, dou-me muito bem com ele e ele vai adaptar-se perfeitamente ao Barcelona", disse, em declarações à 'Marca'.

Abel Ruiz não duvida que Trincão terá maturidade para jogar em Camp Nou: "Sim sim, de certeza! Olhando ao que fez no Sp. Braga, depois de se anunciar a transferência ele ainda fez muito melhor do que estava a fazer e já era bom. Está a um nível muito alto e se o mantiver vai sair-se muito bem e dará alegrias aos adeptos culés."

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/abel-ruiz-diz-que-trincao-esta-a-um-nivel-muito-alto?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #166 em: 01 de Maio de 2020, 13:08 »
Abel Ruiz: «Não foi o Barcelona a dizer-me 'vai embora'»

Explica opção de seguir outro caminho e abordou falta de oportunidades em Camp Nou


Abel Ruiz é produto da cantera do Barcelona mas só teve uma oportunidade de competir, em jogos oficiais, pela equipa principal culé. Acabou por tomar uma decisão de seguir outro caminho - ingressar no Sp. Braga -, algo semelhante ao que fizeram outros colegas da sua geração.

"No final, cada um busca o seu caminho para dar mais e render o máximo possível. O Barcelona não pode dar oportunidade ou minutos que queres, é das melhores equipas do Mundo e é muito difícil chegar à equipa A e triunfar. Quisemos dar um passo e ir para outro clube e ter a oportunidade de somar minutos que não teríamos no Barcelona", contou, em entrevista à 'Marca'.

"Confiam no nosso valor, mas se não dão a oportunidade que gostavas de ter, acaba por acontecer o que se passou, em que preferimos buscar outro caminho e outro clube para termos oportunidades. No meu caso, foi uma decisão minha, tinha apoio do clube, e foi uma decisão conjunta com a família vir para Braga. Tivemos muito apoio do Sp. Braga, que até veio a Barcelona falar connosco. Não foi o Barcelona a dizer-me 'vai embora'", explicou.

Abel Ruiz recordou ainda o dia 12 de maio de 2019, há quase um ano, quando substituiu Philippe Coutinho num jogo com o Getafe, que o Barça venceu por 2-0. "Foi um dia muito especial, muito bonito... Poder estrear-me em Camp Nou após tantos anos na cantera. Desfrutei muito de jogar ao lado dos melhores jogadores do Mundo. Pude cumprir esse sonho", referiu.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/abel-ruiz-nao-foi-o-barcelona-a-dizer-me-vai-embora?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #167 em: 01 de Maio de 2020, 13:11 »
«O Braga quer ser um grande de Portugal»

Abel Ruiz, a contratação mais cara da história do Braga, revelou estar num clube em crescimento, numa Liga que é das melhores e ainda abordou a semelhança entre o SC Braga e o FC Barcelona.

Através de um direto no Instragram feito pelo jornal Marca, o avançado espanhol descreveu sucintamente o sentimento diário dentro do clube arsenalista: «O Braga está a crescer muito, está em contínuo crescimento e quer ser um grande de Portugal».

Depois da transferência de Barcelona para Braga no mercado de inverno, o jogador de 20 anos explicou a mudança na carreira : «Sinto-me muito bem em Braga. A cidade foi uma surpresa para mim, super tranquila e acolhedora. É um clube magnífico, uma família e todos têm o mesmo objetivo. Sair do Barcelona foi uma decisão importante e complicada, mas estou feliz com a opção que tomei», começou por dizer Abel Ruiz.

«Vir para uma primeira divisão, seja de que país for, não é um passo atrás. E Portugal tem uma grande Liga, que está a crescer e tem jogadores de grande nível. O Braga está a lutar pelas posições cimeiras, disputa as competições europeias e é um grande passo para mim. Regressar ao Barça? Não penso nisso, quero é desfrutar aqui, dar alegrias ao Braga e fazer história com o clube. Assinar pelo Braga foi a melhor opção», destacou Abel Ruiz antes de abordar as diferenças em Espanha e Portugal.

«Pode ser um futebol mais físico em Portugal, mas não encontrei muitas diferenças porque, à semelhança do Barcelona, o Braga tem um futebol de toque, o tiki taka. É um estilo parecido ao do Barça», finalizou.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=283627
Anuncios M
Anuncios M
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #168 em: 01 de Maio de 2020, 13:28 »
É muito bom ler um jogador formado no Barcelona dizer que quer singrar no Braga. Significa que vai lutar pelos seus objectivos e não veio com discurso de dar um passo atrás para dar dois à frente. Pelas palavras parece promissor.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #169 em: 02 de Maio de 2020, 10:26 »
O SC Braga e o Sporting já terão alcançado um acordo em relação ao pagamentos da transferência de Rúben Amorim para os 'leões'.

De acordo com o jornal 'A Bola', o novo acordo deverá implicar que o Sporting pague o valor de uma só vez, ao contrário das duas prestações que estavam planeadas inicialmente.
#VãoTerDeContarConnosco
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #170 em: 02 de Maio de 2020, 15:27 »
FRANSÉRGIO: "O GRUPO ESTÁ FELIZ"

Os primeiros toques na bola foram dados sem a certeza quanto ao regresso à competição, mas no final da primeira semana de trabalho pós-isolamento o sentimento não poderia ser mais positivo. De novo em contacto com a relva e com os colegas, Fransérgio deu conta da alegria que reina no plantel, já de olhos postos na (tão esperada) retoma da Liga NOS.

O atual momento tem sido acompanhado por severas medidas de segurança e assim continuará no futuro: a ausência de adeptos no estádio merece a tristeza de um dos capitães, que sublinha, ainda assim, a vontade de proporcionar em campo o bom espectáculo que esperam todos aqueles que estarão a torcer pelos Gverreiros em casa.


 

O regresso:

“Foi um bom regresso. O grupo está motivado, com vontade e focado no reinício da competição. É algo que se encontra próximo e queremos apresentar-nos bem no primeiro jogo”.

 

Cautela e alegria:

“Temos tido bastantes cautelas, mas estamos muito alegres por poder voltar ao relvado, poder ver os companheiros pelos corredores, no campo… É uma fase nova, mas todo o grupo está feliz. Ficar só em casa trancado não dá. Vir para cá e ver os companheiros e ver a malta toda, brincar com um, brincar com outro… É como um despertar de mente. Só ligar o carro e vir trabalhar já liberta um pouquinho”.

 

Liga NOS volta ao ativo, mas segurança é palavra de ordem:

“Recebi a notícia com a maior felicidade. Eu quero jogar, tal como todos os jogadores, mas com segurança. Sei que estão a fazer por isso no sentido de levarmos a cabo o nosso espectáculo. No caso do clube, o SC Braga tem disponibilizado total segurança quer dentro de campo, quer fora, para podermos trabalhar. A estrutura está de parabéns”.


 

Recuperar forma física será “fácil”:

“Vai ser fácil pelas condições que o clube nos está a dar. Somos acompanhados por grandes profissionais, são-nos oferecidos muitos materiais e espaços para podermos trabalhar e acredito que isso irá permitir regressar o mais rápido possível à nossa forma física”.

 

Primeiro impacto:

“A minha resposta foi boa. Senti-me bem, os meus companheiros acho que também se estão a sentir bem. Agora é gozar a folga para voltarmos na segunda-feira com ainda mais determinação”.

 

Importância do lado mental:

“Tal como o mister referiu, isso é muito importante, até porque ficámos muito tempo longe dos relvados e não sabíamos se o campeonato ia regressar ou não, mas com o contributo do staff vamos regressar mais fortes mentalmente também”.

 

Depois de onda competitiva exigente, os dois lados da paragem:

“Gostaria de fazer esse balanço no final dos dez jogos que faltam, neste momento ainda não sabemos se foi bom ou não. Se não atingirmos os nossos objetivos iremos considerar que foi negativa, se o conseguirmos poderemos dizer que foi positiva… No final respondemos”.



Jogos sem público:

“Nunca pensei na minha carreira vir a jogar sem adeptos, vai ser uma novidade, mas vamos adaptar-nos. Mesmo não podendo ir ao estádio, sei que os adeptos vão ficar contentes por nos voltar a ver pela televisão e nós, dentro de campo, iremos dar o nosso melhor pois queremos levar alegria às suas casas

em: www.scbraga.pt
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #171 em: 02 de Maio de 2020, 15:45 »
Fransérgio: ″Só ligar o carro e vir trabalhar já liberta um pouquinho″

"O grupo está feliz", afirma Fransérgio


Após uma semana de trabalho, os jogadores do Braga já têm outra cara. Mais feliz e animada, reflexo de outro ânimo, proporcionado pelo regresso à atividade física, após mais de um mês em confinamento.

"Temos tido bastantes cautelas, mas estamos muito alegres por poder voltar ao relvado, poder ver os companheiros pelos corredores, no campo... É uma fase nova, mas todo o grupo está feliz. Ficar só em casa trancado não dá. Vir para cá e ver os companheiros e ver a malta toda, brincar com um, brincar com outro... É como um despertar de mente. Só ligar o carro e vir trabalhar já liberta um pouquinho", confessou Fransérgio, em declarações ao site do clube.

"Recebi a notícia com a maior felicidade. Eu quero jogar, tal como todos os jogadores, mas com segurança. Sei que estão a fazer por isso no sentido de levarmos a cabo o nosso espetáculo. No caso do clube, o Braga tem disponibilizado total segurança quer dentro de campo, quer fora, para podermos trabalhar. A estrutura está de parabéns", acrescentou.

Para já, Fransérgio garante que os treinos estão a correr bem a toda a gente. "Agora é gozar a folga para voltarmos na segunda-feira com ainda mais determinação", diz, comentando depois, quanto aos jogos à porta fechada que estão previstos: "Nunca pensei na minha carreira vir a jogar sem adeptos, vai ser uma novidade, mas vamos adaptar-nos. Mesmo não podendo ir ao estádio, sei que os adeptos vão ficar contentes por nos voltar a ver pela televisão e nós, dentro de campo, iremos dar o nosso melhor pois queremos levar alegria às suas casas."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/fransergio-so-ligar-o-carro-e-vir-trabalhar-ja-liberta-um-pouquinho-12145339.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #172 em: 02 de Maio de 2020, 15:48 »
Fransérgio analisa regresso aos treinos: «É como um despertar de mente»

Médio do Sp. Braga feliz pela retoma da Liga NOS, desejando "levar alegrias" às casas dos adeptos


No final da primeira semana de treinos individualizados na Cidade Desportiva, Fransérgio destacou o nível de motivação da equipa e a importância do plantel do Sp. Braga ter voltado aos relvados depois de mais de um mês em isolamento social.

"O grupo está motivado, com vontade e focado no reinício da competição. É algo que se encontra próximo e queremos apresentar-nos bem no primeiro jogo", começou por dizer, em declarações ao site do clube.

"Temos tido bastantes cautelas, mas estamos muito alegres por poder voltar ao relvado, poder ver os companheiros pelos corredores, no campo… É uma fase nova, mas todo o grupo está feliz. Ficar só em casa trancado não dá. Vir para cá e ver os companheiros e ver a malta toda, brincar com um, brincar com outro… É como um despertar de mente. Só ligar o carro e vir trabalhar já liberta um pouquinho", comentou.

O camisola 27, que é um dos capitães de equipa, frisou a importância do aspeto mental, garantindo que a resposta da equipa também será positiva a esse nível: "Tal como o mister referiu, isso é muito importante, até porque ficámos muito tempo longe dos relvados e não sabíamos se o campeonato ia regressar ou não, mas com o contributo do staff vamos regressar mais fortes mentalmente também."

Sobre a confirmação da retoma da Liga NOS, no final do presente mês, Fransérgio lembrou a importância de haver totais condições de segurança. "Recebi a notícia com a maior felicidade. Eu quero jogar, tal como todos os jogadores, mas com segurança. Sei que estão a fazer por isso no sentido de levarmos a cabo o nosso espectáculo. No caso do clube, o SC Braga tem disponibilizado total segurança quer dentro de campo, quer fora, para podermos trabalhar. A estrutura está de parabéns", referiu.

Os derradeiros dez jogos do campeonato serão disputados à porta fechada, mas o médio brasileiro, de 29 anos, garante que a equipa vai adaptar-se: "Nunca pensei na minha carreira vir a jogar sem adeptos, vai ser uma novidade, mas vamos adaptar-nos. Mesmo não podendo ir ao estádio, sei que os adeptos vão ficar contentes por nos voltar a ver pela televisão e nós, dentro de campo, iremos dar o nosso melhor pois queremos levar alegria às suas casas."

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/fransergio-analisa-regresso-aos-treinos-e-como-um-despertar-de-mente?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #173 em: 02 de Maio de 2020, 15:49 »
Falta segurar apenas dois


O SC Braga conseguirá manter a imensa maioria do plantel para a próxima temporada, a par do já avançado pelo seu presidente, António Salvador. Já se sabe que Trincão partirá rumo ao Barcelona, com o qual assinou contrato em janeiro. Falta saber se outros dois elementos também sairão: Wilson Eduardo, extremo de 29 anos que está nos guerreiros do Minho há cinco épocas e cujo vínculo termina no final de junho; e Palhinha, médio cedido pelo segundo ano seguido pelo Sporting.

Os restantes jogadores têm todos ligações contratuais longas e deverão permanecer em Braga. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-02/sc-braga-falta-segurar-apenas-dois/842625/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #174 em: 02 de Maio de 2020, 16:02 »
Outros jogadores que considero importante renovar contrato são: Pedro Amador que termina em 2021; Raul Silva e Sequeira em 2022 que terminam os seus vínculos em 2022 (a estes dois últimos talvez fosse boa ideia prolongar por mais um ano)...outros que terminam também os seus contratos até 2022 mas que não considero a renovação importante são: Eduardo (2021); Diogo Viana (2021); Rui Fonte (2022) e Rolando (2022)...todos os outros tem contrato, no mínimo até 2023.
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #175 em: 02 de Maio de 2020, 16:23 »
Outros jogadores que considero importante renovar contrato são: Pedro Amador que termina em 2021; Raul Silva e Sequeira em 2022 que terminam os seus vínculos em 2022 (a estes dois últimos talvez fosse boa ideia prolongar por mais um ano)...outros que terminam também os seus contratos até 2022 mas que não considero a renovação importante são: Eduardo (2021); Diogo Viana (2021); Rui Fonte (2022) e Rolando (2022)...todos os outros tem contrato, no mínimo até 2023.

Eduardo é para ficar na próxima época e depois acabar carreira e fazer parte da estrutura.
Pedro Amador renova se e empresta se a um clube da primeira liga para evoluir.
Rolando só se renova se estiver mesmo em grande.
Raúl Silva e Sequeira renovamos o mais rápido possível.
Diogo Viana por mim ia embora no final da época,não convenceu minimamente e tendo Figueiras possivelmente de regresso,mais vale ele que o Viana.
Outra saída por mim seria o Bruno Viana e até Rui Fonte,temos Abel Ruiz para explorar, Paulinho e Schettine,não faz sentido ter 3 para uma posição quanto mais 4.
E até ponderava a saída de Sequeira que fez uma época boa,mas já tem 29 anos,para faturar é agora ou nunca. Mas só sairia se aparecesse uma boa proposta claro.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #176 em: 02 de Maio de 2020, 16:50 »


Outros jogadores que considero importante renovar contrato são: Pedro Amador que termina em 2021; Raul Silva e Sequeira em 2022 que terminam os seus vínculos em 2022 (a estes dois últimos talvez fosse boa ideia prolongar por mais um ano)...outros que terminam também os seus contratos até 2022 mas que não considero a renovação importante são: Eduardo (2021); Diogo Viana (2021); Rui Fonte (2022) e Rolando (2022)...todos os outros tem contrato, no mínimo até 2023.

Eduardo é para ficar na próxima época e depois acabar carreira e fazer parte da estrutura.
Pedro Amador renova se e empresta se a um clube da primeira liga para evoluir.
Rolando só se renova se estiver mesmo em grande.
Raúl Silva e Sequeira renovamos o mais rápido possível.
Diogo Viana por mim ia embora no final da época,não convenceu minimamente e tendo Figueiras possivelmente de regresso,mais vale ele que o Viana.
Outra saída por mim seria o Bruno Viana e até Rui Fonte,temos Abel Ruiz para explorar, Paulinho e Schettine,não faz sentido ter 3 para uma posição quanto mais 4.
E até ponderava a saída de Sequeira que fez uma época boa,mas já tem 29 anos,para faturar é agora ou nunca. Mas só sairia se aparecesse uma boa proposta claro.

De todos esses o Sequeira é, para mim, o jogador cujo o prolongamento do contrato por mais uma temporada e manutenção no plantel considero mais importante... é um lateral muito fiável, é daqueles que pode não ter nota máxima mas raramente faz um mau jogo, dificilmente arranjamos melhor para render no imediato o que ele rende.

Quanto ao Diogo Viana também acho que não pode ter outro destino senão a dispensa, já o Rui Fonte, apesar de não considerar a sua renovação, é um jogador a manter para a próxima época, pode ser bastante útil pois oferece soluções diferentes de todos os outros PL (na construção, no jogo entre linha, nos apoios...).

O Bruno Viana, tendo em consideração o elevado investimento, só deverá ser vendido por uma proposta que cubra esse valor, caso contrário não nos resta outra alternativa senão tentar valoriza-lo na próxima época (esperemos que surja a tal proposta e seja aceita senão é um risco que talvez tenhamos mesmo que correr).
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #177 em: 02 de Maio de 2020, 19:22 »
Apesar de já ligado ao Barcelona, Trincão quer ir até ao fim com os Gverreiros

O retomar da Liga NOS numa fase mais adiantada vai implicar que alguns jogadores joguem para além do seu contrato. Um destes exemplos é o de Francisco Trincão, que foi vendido ao Barcelona e, em julho, já vai estar ligado contratualmente ao clube catalão.

Contudo, e segundo o jornal OJOGO, o extremo está garantido até ao fim da Liga NOS e vai estar disponível para as dez jornadas que restam disputar. Ainda que não seja confirmado, a FIFA propôs que os contratos que acabassem no fim de junho fossem prolongados até ao ponto final das épocas desportivas.

Segundo a mesma publicação, o jogador também tem vontade de ajudar a equipa de Custódio, mesmo que isso implique umas férias reduzidas. Para além disso, o Barcelona ainda não mostrou numa indicação em contrário, pelo que é esperado que o extremo vá até ao fim.

Relembre-se que o jovem de 20 anos estava a viver a melhor fase da sua carreira no início de 2020, sendo aposta cada vez mais regular do então treinador dos minhotos, Rúben Amorim, uma tendência que é esperada que continue com Custódio nas últimas dez jornadas do campeonato.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=283680
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3972
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #178 em: 03 de Maio de 2020, 19:20 »
Era capaz de apostar que o Palhinha vai ser impedido de fazer o mesmo.  ::)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #179 em: 03 de Maio de 2020, 20:16 »
″Sporting? Emprestaram-me e depois marquei-lhes dois golos logo no primeiro jogo″

Wender recorda o dia em que defrontou o Sporting, que o tinha emprestado ao Braga.

No verão de 2005, Wender trocou o Braga pelo Sporting, mas a aventura do brasileiro em Alvalade durou apenas seis meses. Em janeiro de 2006, regressou ao Minho, emprestado, e o primeiro jogo foi precisamente frente à formação leonina.

O Sporting permitiu a utilização de Wender e o brasileiro marcou dois golos na vitória, no Estádio Municipal de Braga, por 3-2. O antigo extremo recordou o momento durante uma conversa, através das redes sociais, que contou com a presença de Eduardo, Castanheira e João Cardoso.

"Foi um momento mágico. Eles emprestaram-me na altura errada - podiam ter esperado mais uns dias. Isso também prova que as pessoas do Sporting não tinham muita confiança em mim, sentiram que não podia fazer a diferença naquele jogo. Aliás, devem ter achado que era mais fácil se eu jogasse. Depois marquei dois golos. Claro que foi especial", recordou Wender, na rubrica Duas de Letra.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/sporting-emprestaram-me-e-depois-marquei-lhes-dois-golos-logo-no-primeiro-jogo-12147834.html
 

Anuncios M