Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
836248 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13960 em: 15 de Março de 2024, 13:03 »
ojogo

Salvador questionado sobre Daniel Sousa: "Satisfação vem com as vitórias..."

Presidente do Braga não quis comentar possível troca de Artur Jorge por Daniel Sousa no final da época

Por
Pedro Cadima

À parte da cerimónia de apresentação do naming do seu pavilhão, estabelecido ficou um contrato de cinco anos com a AMCO Intermediários de Crédito, que passa a ser o nome associado à arena do futsal e modalidades amadoras, António Salvador aceitou falar no final sobre a atualidade do futebol do Braga, desafiado a comentar a possível troca de timoneiro no final da época, olhando a uma saída de Artur Jorge com um sucessor já alinhavado na corrida, o técnico do Arouca, Daniel Sousa.

"É normal surgirem notícias nestas fases, vi que o Artur Jorge já negociava a saída do Braga. Mas ninguém falou comigo sobre esse assunto. Em determinado momento da época, ele renovou contrato, porque está a desenvolver um projeto traçado pelo Braga há dois anos. O importante é o jogo de amanhã com o Gil Vicente e vencê-lo", disse o líder dos guerreiros, fugindo de uma resposta sobre a satisfação corrente com o quarto lugar do Braga.

"Os trabalhos são satisfeitos em função de vitórias, o importante é vencermos o próximo jogo. Não estamos aqui a fazer balanços, os balanços fazem-se no final da época", sublinhou, não alimentando qualquer direção sobre a classificação que espera da equipa, na pressão sobre o FC Porto pelo terceiro lugar, na luta com o Vitória para preservar o quarto. "O mais realista é focarmo-nos nos jogos que faltam e lutar em todos eles para os vencer. Foi sempre essa a nossa missão, nem sempre conseguimos vencer como foi o caso do último, mas nem sempre depende de nós", observou, deixando mais uma crítica à arbitragem do jogo em Vila do Conde, onde foi anulado um grande golo de Banza

em: https://www.ojogo.pt/2075968645/salvador-questionado-sobre-daniel-sousa-satisfacao-vem-com-as-vitorias/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13961 em: 15 de Março de 2024, 13:10 »
maisfutebol.iol.pt

Márcio Mossoró anuncia fim da carreira e SC Braga reage

Médio pendurou as chuteiras aos 40 anos


O médio iniciou a carreira como sénior no Ferroviário, passou pelo Paulista e chegou ao Internacional de Porto Alegre. Em 2007, o brasileiro chegou à Europa pela porta do Marítimo e no ano seguinte, transferiu-se para o SC Braga.

Na Pedreira, Mossoró fez 16 golos em 182 jogos durante cinco anos, conquistou uma Taça da Liga e fez parte da equipa que atingiu a final da Liga Europa frente ao FC Porto, em 2011.

Seguiram-se passagens por Al-Ahli Jeddah, Basaksehir, Goztepe, Altay, América RN, Potiguar e... Mossoró.

«Futebol, sabíamos que esse dia iria chegar. Por muitos anos, tive o prazer de viver do que mais amo fazer: jogar futebol. Através do futebol, joguei em grandes clubes, realizei sonhos e ganhei vários títulos. Títulos que nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar. Um rapaz tão franzino e aparentemente frágil por fora, mas um leão por dentro, sairia de Mossoró e iria conquistar o Mundo. E foi no Paulista, de Jundiaí (SP) que tudo começou, após vencermos a Copa do Brasil, título inédito na história do clube. Vencemos grandes clubes e nunca esquecerei do meu golo contra o Fluminense. Fizemos história. O futebol surpreendeu-me ainda mais. Quem diria que iria chegar ao Internacional e jogar ao lado de grandes craques e conquistar uma Libertadores e uma Recopa. Surreal, hein? E quando surgiu o desafio de sair do Brasil para jogar em Portugal? Jogar Champions League... quem diria? Joguei pelo Marítimo e SC Braga, fui treinado por grandes treinadores. E tinha mais por vir, Turquia, fazendo história no Basaksehir, Al Ahli. E no finalzinho da carreira, o futebol surpreendeu-me mais uma vez. Voltei ao Brasil e realizei mais um sonho. Joguei na minha cidade e perto dos meus pais que só me viam jogar pela TV. Que momento especial vive. E não parou por aí. Foi aqui no Potiguar que realizei um dos meus maiores sonhos: jogar ao lado do meu filho Nikolas. Dia que levarei para sempre na minha memória e no meu coração. Futebol, dessa vez emocionaste-me. Construí uma longa história, conheci muita gente, muitos países e muitas culturas e sou bastante feliz e grato ao futebol por isso. E uma coisa que eu posso afirmar, estou a dizer 'adeus' como jogador, mas logo estarei pronto para viver outros desafios ainda com o futebol. Obrigado Deus, Família, amigos, e a todos os clubes que me deram a oportunidade e acreditaram no meu futebol. Foi uma honra vestir cada camisola e defender cada clube. Encerro um ciclo na minha vida, onde fui muito feliz e realizado. Pelo dom que o senhor me deu, e através dele, vivi coisas extraordinárias. Obrigado, futebol», escreveu nas redes sociais. 

O SC Braga não ficou indiferente à retirada de Mossoró e deixou-lhe uma mensagem de agradecimento nas redes sociais.

https://x.com/SCBragaOficial/status/1768375618960302535?s=20

em: https://maisfutebol.iol.pt/internacional/brasil/mario-mossoro-anuncia-fim-da-carreira-e-sp-braga-reage
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13962 em: 15 de Março de 2024, 13:12 »
desporto.sapo.pt

António Salvador e o alegado interesse em Daniel Sousa: “Já é praxe nesta fase da época a comunicação social fazer notícias"


SAPO

Artur Jorge é treinador do Sporting de Braga e está a desenvolver um projeto que o clube traçou há dois anos com ele”, disse o presidente do SC Braga.

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, desvalorizou hoje notícias sobre o alegado interesse em outro treinador da equipa de futebol, frisando que Artur Jorge renovou contrato por mais um ano no decurso da presente época.

“Já é praxe nesta fase da época a comunicação social fazer notícias. Vi ontem [quinta-feira] uma notícia que o Artur Jorge estava a negociar a sua saída, mas até hoje ninguém falou comigo sobre esse assunto, não sei o que se passa”, começou por dizer, após ser questionado sobre um alegado interesse no técnico do Arouca, Daniel Sousa.

O líder ‘arsenalista’ lembrou mesmo que Artur Jorge renovou contrato em novembro do ano passado: “É o treinador do Sporting de Braga e está a desenvolver um projeto que o clube traçou há dois anos com ele”.

António Salvador disse ainda que a satisfação com o trabalho de Artur Jorge se mede “em função das vitórias”, reforçando que o “importante é a vitória” diante do Gil Vicente, no sábado, na 26.ª jornada da I Liga, e que os balanços se fazem no fim da época.

O dirigente falava à margem da assinatura de um contrato de um patrocínio de uma empresa de intermediários de crédito ao pavilhão multiusos do Sporting de Braga, por cinco anos. A verba, que não foi tornada pública, reverte na totalidade para as modalidades amadoras dos bracarenses.

O Sporting de Braga é quarto classificado da I Liga, a cinco pontos do terceiro lugar, ocupado pelo FC Porto, e com três de vantagem sobre o quinto, o Vitória de Guimarães.

Questionado sobre se é ainda realista sonhar com o terceiro lugar, António Salvador respondeu que “o mais realista” é a equipa focar-se “em todos os jogos até ao fim e vencer”.

“Esse é o objetivo e foi sempre a nossa ambição em cada jogo entrar para vencer. Nem sempre se consegue e o último jogo foi exemplo disso, sendo que muitas das vezes não depende só de nós”, disse, referindo-se ao empate 0-0 com o Rio Ave, em Vila do Conde, para o campeonato.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/antonio-salvador-e-o-alegado-interesse-em-daniel-sousa-ja-e-praxe-nesta-fase-da-epoca-a-comunicacao-social-fazer-noticias
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13963 em: 15 de Março de 2024, 13:13 »
ominho.pt

SC Braga interessado em Daniel Sousa? Salvador responde que Artur Jorge “é o treinador”

Atual técnico renovou contrato em novembro


O MINHO / LUSA

O presidente do SC Braga, António Salvador, desvalorizou hoje notícias sobre o alegado interesse noutro treinador da equipa de futebol, frisando que Artur Jorge renovou contrato por mais um ano no decurso da presente época.

“Já é praxe nesta fase da época a comunicação social fazer notícias. Vi ontem [quinta-feira] uma notícia que o Artur Jorge estava a negociar a sua saída, mas até hoje ninguém falou comigo sobre esse assunto, não sei o que se passa”, começou por dizer, após ser questionado sobre um alegado interesse no técnico do Arouca, Daniel Sousa.

O líder ‘arsenalista’ lembrou mesmo que Artur Jorge renovou contrato em novembro do ano passado: “É o treinador do SC Braga e está a desenvolver um projeto que o clube traçou há dois anos com ele”.

António Salvador disse ainda que a satisfação com o trabalho de Artur Jorge se mede “em função das vitórias”, reforçando que o “importante é a vitória” diante do Gil Vicente, no sábado, na 26.ª jornada da I Liga, e que os balanços se fazem no fim da época.

O dirigente falava à margem da assinatura de um contrato de um patrocínio de uma empresa de intermediários de crédito ao pavilhão multiusos do SC Braga, por cinco anos. A verba, que não foi tornada pública, reverte na totalidade para as modalidades amadoras dos bracarenses.

O SC Braga é quarto classificado da I Liga, a cinco pontos do terceiro lugar, ocupado pelo FC Porto, e com três de vantagem sobre o quinto, o Vitória SC.

Questionado sobre se é ainda realista sonhar com o terceiro lugar, António Salvador respondeu que “o mais realista” é a equipa focar-se “em todos os jogos até ao fim e vencer”.

“Esse é o objetivo e foi sempre a nossa ambição em cada jogo entrar para vencer. Nem sempre se consegue e o último jogo foi exemplo disso, sendo que muitas das vezes não depende só de nós”, disse, referindo-se ao empate 0-0 com o Rio Ave, em Vila do Conde, para o campeonato.

em: https://ominho.pt/sc-braga-interessado-em-daniel-sousa-salvador-responde-que-artur-jorge-e-o-treinador/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13964 em: 15 de Março de 2024, 20:40 »
abola.pt

Artur Jorge: «Fui abordado pelo Spartak e outros clubes e neguei sempre»

Por
Luís Magalhães

Treinador do SC Braga confirmou notícia de A BOLA sobre interesse dos russos; técnico admitiu que não apreciou certos momentos e gestos vindos da bancada; reforça que está comprometido com o projeto dos bracarenses; arsenalistas recebem o Gil Vicente este sábado na 26.ª jornada da Liga.

Na 1.ª volta empatou em Barcelos, num jogo de superação. Que género de partida espera com o Gil Vicente?

- Foi um jogo que nos marcou de uma forma especial, pelo contexto em que tivemos de ir em busca do resultado e pelo que trouxemos desse jogo de Barcelos. Ambição de uma equipa que tem, e isso viu-se esta semana, uma energia muito positiva. Somar três pontos que nos fugiram na 1.ª volta, pois o Gil roubou-nos esses pontos e temos de os recuperar. Um adversário difícil, mas que com ambição e a atitude certa, podemos ter sucesso na nossa missão que passa por vencer o jogo.

Esta semana esteve associado a um interesse do Spartak Moscovo. É um projeto que lhe agrada ou que projeto vê com bons olhos, caso saia do SC Braga?

- O projeto que me agrada é no qual estou inserido que é o projeto do SC Braga e é o que eu quero.

Na última antevisão falou em ambição de ganhar aqui ou noutro lado. Isso é na perspectiva de uma saída para breve?

- A minha ambição é continuar a ganhar aqui, no SC Braga e referi isso pelos resultados que já obtive que já deu um título, mas também porque quero continuar a ganhar na eventualidade de sair daqui. Cada dia que passa estou mais perto da saída, pois o meu contrato termina em junho de 2025. Fui abordado há uns tempos pelo Spartak, mas também por outros clubes e neguei sempre, pois estou comprometido com o SC Braga e com este projeto, pois renovei há pouco tempo, acredito e também acreditam no meu trabalho. As notícias que surgem são tentativas de acertar aqui ou ali. Sou treinador do SC Braga e cá estarei até que não me queiram, pois o projeto é este e a renovação reforça isso. Em ocasiões anteriores recusei por estar comprometido com este clube e com este projeto.

Ricardo Horta está apto para este jogo? Como analisa o facto de poder sair no final desta temporada?

- Ricardo continua a ser baixa. Tenho contrato até 2025. Faz parte do vosso trabalho e ando nisto há muito tempo, em qualquer momento ou abertura se aproveita para extravasar as aberturas que o contexto cria. Estou cá eu, estiveram outros e vêm outros a seguir a mim. O meu foco é o Gil Vicente e vencer o jogo. Dar continuidade ao trabalho e só assim terei gente interessada em mim. A ganhar títulos, como já fiz, e a obter bons registos, num projeto no qual estou totalmente integrado.

Tem apostado mais em Vítor Carvalho no meio-campo, mas há alguma possibilidade de mudar? Não há nada que o tirasse do SC Braga? Que sonhos tem por concretizar?

- Há muitos sonhos por concretizar, tenho muita ambição. Nesta altura é prematuro, pois entramos nos campos das hipóteses. Podiam ser projetos interessantes, mas que vêm no timing errado. O que me move aqui dentro é muito mais que dinheiro, pois é um projeto de vida. Não tenho intenção de o deixar cair, só porque sim. Quanto às mudanças para o jogo, já fomos variando, alternando entre o 4x4x2 ou o 4x3x3, deixamos sempre em aberto, muito em função do momento dos jogadores, daquilo que o jogo precisa e também olhando para o adversário. O Gil joga com três médios e nós temos várias variações. Temos de encontrar a melhor equipa para vencer o jogo que é o grande e único objetivo.

Renovou há pouco e isso é um voto de confiança. Mas, sente alguma desconfiança por parte do clube e dos adeptos? Alguns sinais de divórcio?

- Posso aceitar alguma desconfiança de quem está completamente fora daquilo que é este projeto. Percebo que haja uma grande exigência e nunca é maior daquela que eu tenho para mim mesmo. Nunca vou agradar a todos, mas tenho de me agradar a mim. Dentro do projeto, no ano passado ficamos no 3.º lugar e superamos todos os registos históricos do SC Braga. 78 pontos é um número muito difícil de bater. Em função dessa classificação, o objetivo era a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, objetivo conseguido com quatro vitórias. No grupo fizemos poucos pontos, quatro, com adversários de enorme grandeza, exibições boas em termos de desempenho, como vocês concordaram. Depois vencemos um título, a Taça da Liga, ao ultrapassar o Sporting, líder e considerada unanimemente a melhor equipa em Portugal e depois fomos como favoritos para a final e demonstramos isso ao bater o Estoril. Podíamos ter sido melhores em certos momentos? Sim, mas isso é o futebol que não é linear, há momentos de quebra que fazem parte. Da minha parte e da minha equipa técnica vamos sempre dar tudo, como fizemos até aqui.

Pelas suas palavras nota-se alguma frustração pela falta de reconhecimento. Carlos Carvalhal referiu que o SC Braga era má mãe e boa madrasta. Concorda?

- Não estou frustrado, isto são factos, não estou aqui a inventar, nem a puxar de glórias. Partilho dessa ideia. É de facto isto que acabamos por sentir. Pois somos daqui, sou tão braguistas como o Carlos Carvalhal e sei da exigência que temos. Ganhamos todos e perdemos só nós. Quando perdemos com a camisola que vestimos tem um impacto maior, somos mais cobrados no momento da falha. Não concordo e não tem de ser assim, mas cá estamos para seguir em frente. É importante autoconfiança e algum egocentrismo de que ninguém nos toca, nem pode tocar. Há projeto, há confiança de renovar e há confiança de outros grandes clubes de poderem contar comigo no futuro.

Sente alguma mágoa?

- Não é uma questão de mágoa. Faz-me confusão que se possa ganhar um título e três dias depois ver lenços brancos em casa. Se há mágoa é essa que posso expor aqui.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/artur-jorge-fui-abordado-pelo-spartak-e-outros-clubes-e-neguei-sempre-2024031518383647953
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13965 em: 15 de Março de 2024, 20:42 »
abola.pt

Gil Vicente: Vítor Campelos dá-se mal com o SC Braga

Por
João Agre

Treinador de 48 anos venceu apenas uma vez o emblema bracarense

Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente, prepara-se para defrontar o SC Braga pela quinta vez, no desafio da 26.ª jornada da Liga, agendado para as 18 horas deste sábado.

Em toda a sua carreira na Liga, Vítor Campelos mediu forças com os arsenalistas em quatro ocasições, por clubes diferentes, e só conseguiu vencer apenas uma vez, quando estava à frente do Chaves. Na época 2022/23, Campelos conseguiu vencer em Braga por 1-0. Já no encontro da segunda volta, os arsenalistas vingaram-se ao vencer em Barcelos por 3-1.

Antes, ao serviço do Moreirense, o treinador tinha saído derrotado (1-3) na jornada inagural da temporada 2019/20 e nem chegou a ter hipóteses de resposta, uma vez que foi afastado em dezembro.

Já de galo ao peito, na primeira volta desta época (9.ª jornada), Vítor Campelos empatou (3-3) em Barcelos.

em:
https://www.abola.pt/*****-mal-com-o-sc-braga-2024031418042023003
« Última modificação: 15 de Março de 2024, 20:46 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13966 em: 15 de Março de 2024, 20:44 »
abola.pt

Para Vítor Campelos, «Artur Jorge tem de estar satisfeito» com o interesse de outros clubes

Por
João Agre

O Gil Vicente joga, às 18 horas deste sábado, em Braga. O treinador do SC Braga tem sido associado ao Spartak de Moscovo

O Gil Vicente tem uma deslocação complicada (e curta) até à capital do Minho para defrontar o SC Braga na 26.ª jornada da Liga. Os galos chegam a este encontro após uma série de três empates. Os arsenalistas também vêm de um empate, em Vila do Conde, mas venceram os três anteriores.

«Creio que estão reunidas todas as condições para um bom jogo amanhã. Sei que vamos ter apoio dos nossos adeptos, em bom número, são muito importantes. Com base no jogo da primeira volta, que terminou empatado [3-3] com muitos golos, prevê-se que volte a ser um bom jogo, com duas equipas que procuram jogar e ganhar. Sabemos da mais-valia do SC Braga e da sua qualidade. Respeitando o adversário, mas querendo os três pontos», disse, esta sexta-feira, Vítor Campelos em conferência de imprensa de antevisão no auditório do Estádio Cidade de Barcelos.

O Gil Vicente chega a esta encontro com a melhor sequência de jogos sem perder (4), mas vem de três empates (FC Porto, Casa Pia e Chaves). O técnico gilista realça que a produção ofensiva está a ser criada, faltando a eficácia.

«É um número de jogos a amealhar pontos, traz-nos confiança, temos jogado para ter outro tipo de resultados, no nosso último jogo em casa queríamos que fosse diferente. Nesses jogos que empatamos tivemos 20 tentativas de remate e seis foram defendidos pelos guarda-redes, um deles até acabou por ser considerado o melhor em campo [Chaves]. Estamos a produzir jogadas ofensivas e oportunidades de golo, tem faltado uma pontinha de sorte, mas temos de ser mais eficazes nas oportunidades que criamos», continuou.

Do oitavo lugar, onde está o Gil Vicente, até ao 17.º lugar (Vizela), há um grupo de dez equipas separadas por sete pontos, o que «demonstra uma grande competitividade», segundo Campelos.

«Continuamos no oitavo lugar e a olhar para cima, mas com os pés bem assentes na Terra. Até atingirmos os 35 pontos, que normalmente consolidam as equipas na Liga, ainda faltam alguns pontos».

O treinador dos galos referiu ainda que tem conquistado mais pontos quando joga contra equipas que gostam de ter mais posse de bola, como é o caso da equipa orientada por Artur Jorge: «Temos tido mais dificuldades contra equipas que jogam com um bloco mais baixo do que aquelas que têm um futebol mais aberto, contra estas até temos conseguido mais pontos, somos mais incisivos».

Por último, o treinador da equipa adversária tem sido associado ao Spartk de Moscovo nos últimos dias, com as notícias a darem conta de que Daniel Sousa, atual treinador do Arouca, poderá ser o substituto. Para Vítor Campelos, «Artur Jorge tem de estar satisfeito».

«Já li que pode haver interesse do Spartak de Moscovo. Pode não ser muito positivo nesta altura do campeonato, mas o Artur Jorge tem de estar satisfeito ao ver o seu nome associado a grandes clubes», finalizou.

Depú, castigado, é baixa certa, tal como Kritciuk, Zé Carlos, Kiko Pereira e Afonso Moreira, lesionados.

O Gil Vicente, oitavo classificado, com 28 pontos, defronta o SC Braga, quarto, com 50.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/para-vitor-campelos-artur-jorge-tem-de-estar-satisfeito-com-o-interesse-de-outros-clubes-2024031512203990810
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13967 em: 15 de Março de 2024, 20:48 »
maisfutebol.iol.pt

Campelos: «Sabemos das valias do SC Braga, mas queremos pontos»

Treinador do Gil Vicente espera «bom jogo», lembra que o campeonato «é uma maratona» e olha para «cima», para os «35 pontos»


O treinador do Gil Vicente, Vítor Campelos, mostrou esta sexta-feira a ambição da equipa em somar pontos na curta visita ao Sporting de Braga, no duelo minhoto da 26.ª jornada da I Liga.

Campelos considerou, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, que o facto de os gilistas terem pontuado nos últimos quatro jogos dá confiança. Só lamentou as oportunidades desperdiçadas diante do Desportivo de Chaves, na última ronda, em casa (0-0), perspetivando um «bom jogo» no sábado, à semelhança do empate a três golos na primeira volta.

«Foi um jogo muito intenso, com incerteza no resultado até ao fim e prevejo que volte a ser um bom jogo entre duas equipas que procuram jogar para ganhar. Sabemos das valias do Sporting de Braga e do seu plantel, preparámo-nos para fazer um bom jogo, respeitando o adversário, mas queremos pontos, se possível os três pontos», disse o técnico do atual oitavo classificado, com 28 pontos.

O Gil “lidera”, até ao fim da classificação, um conjunto de 11 equipas separadas por nove pontos e Vítor Campelos antevê uma luta intensa até ao final da temporada pela manutenção. «Isto é uma maratona, as equipas estão separadas por poucos pontos. Sabemos que, mesmo ganhando, vamos continuar no oitavo lugar, mas queremos olhar mais para cima. Falta um percurso para os 35 pontos, que são os que julgo que consolidam as equipas. Ainda nos faltam alguns. Entramos sempre para ganhar, mas queremos sempre amealhar pontos», disse, comentando ainda as notícias dos últimos dias sobre um alegado interesse do Sporting de Braga em Daniel Sousa, treinador do Arouca, para a próxima época.

«Sabemos que as notícias vão saindo sobre situações que podem ou não acontecer, mas da mesma forma que possa ser um aspeto menos positivo falar-se disso neste momento, também li que pode haver interesse do Spartak de Moscovo e o Artur Jorge tem de estar satisfeito por clubes de renome internacional estarem interessados nos serviços», disse.

Depú, castigado, é baixa certa, tal como Kritciuk, Zé Carlos, Kiko Pereira e Afonso Moreira, lesionados.

O Gil visita o SC Braga, atual quarto classificado com 50 pontos, a partir das 18 horas de sábado, no Estádio Municipal de Braga. Iancu Vasilica é o árbitro de um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/vitor-campelos/campelos-sabemos-das-valias-do-sp-braga-mas-queremos-pontos
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13968 em: 15 de Março de 2024, 20:51 »
maisfutebol.iol.pt

«Artur Jorge de saída? Ninguém falou comigo»

Presidente do SC Braga lembrou que o técnico «está a desenvolver um projeto que o clube traçou há dois anos» e desvalorizou notícias sobre alegado interesse em Daniel Sousa


O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, defendeu a continuidade de Artur Jorge ao comando da equipa apesar das notícias de que dão conta da possível chegada de Daniel Sousa à Pedreira.

«Vi ontem [quinta-feira] uma notícia que o Artur Jorge estava a negociar a sua saída, mas até hoje ninguém falou comigo sobre esse assunto, não sei o que se passa», referiu, citado pela Lusa, à margem da assinatura de um contrato de patrocínio de uma empresa ao pavilhão multiusos do emblema bracarense.

Confrontado com o nome do treinador do Arouca, o responsável máximo dos minhotos lembrou que Artur Jorge renovou contrato com o clube em novembro do ano passado. «É o treinador do SC Braga e está a desenvolver um projeto que o clube traçou há dois anos com ele», sublinhou.

Salvador disse ainda que a satisfação com o trabalho do atual técnico se mede «em função das vitórias» e reforçou que o «importante é a vitória» no dérbi contra o Gil Vicente, da 26.ª ronda da Liga.

Quarto classificado da Liga, a cinco pontos do terceiro posto, ocupado pelo FC Porto, o SC Braga ainda pode aspirar a terminar no pódio? O presidente bracarense respondeu que «o mais realista» é a equipa focar-se «em todos os jogos até ao fim e vencer».

«Esse é o objetivo e foi sempre a nossa ambição em cada jogo entrar para vencer. Nem sempre se consegue e o último jogo foi exemplo disso, sendo que muitas das vezes não depende só de nós», atirou, referindo-se ao duelo com o Rio Ave (0-0) da ronda anterior.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/artur-jorge-de-saida-ninguem-falou-comigo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13969 em: 15 de Março de 2024, 20:53 »
desporto.sapo.pt

Treinador do Gil Vicente e a luta pela manutenção: "Isto é uma maratona, as equipas estão separadas por poucos pontos"


SAPO

Vítor Campelos assumiu que quer trazer pontos do reduto do SC Braga antevendo ainda um "bom jogo".

O treinador Vítor Campelos frisou hoje a ambição do Gil Vicente de trazer pontos do terreno do Sporting de Braga, perspetivando um "bom jogo" no sábado, da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Os gilistas registam por empates as últimas três rondas, enquanto os vizinhos de Braga interromperam com o empate em Vila do Conde, diante do Rio Ave (0-0), três vitórias consecutivas.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida em Braga, o técnico considerou que o facto de os gilistas terem pontuado nos últimos três jogos traz confiança, lamentando as oportunidades desperdiçadas diante do Desportivo de Chaves, na última ronda, em casa (0-0).

Vítor Campelos notou ainda que o Gil Vicente se sente melhor e costuma “fazer bons jogos” a jogar contra equipas que “jogam mais abertas”, como é o caso do Sporting de Braga, do que com as que apresentam “um bloco muito baixo”.

O treinador gilista anteviu “um bom jogo” na ‘pedreira’, à semelhança do que se passou na primeira volta, com um empate a três golos.

“Foi um jogo muito intenso, com incerteza no resultado até ao fim e prevejo que volte a ser um bom jogo entre duas equipas que procuram jogar para ganhar. Sabemos das valias do Sporting de Braga e do seu plantel, preparámo-nos para fazer um bom jogo, respeitando o adversário, mas queremos pontos, se possível os três pontos”, disse.

O Gil Vicente, oitavo classificado, com 28 pontos, lidera um conjunto de 10 equipas separadas por sete pontos — o Vizela, 17.º e penúltimo, tem 21 pontos – e Vítor Campelos antevê uma luta intensa até ao final da temporada pela manutenção.

“Isto é uma maratona, as equipas estão separadas por poucos pontos. Sabemos que, mesmo ganhando, vamos continuar no oitavo lugar, mas queremos olhar mais para cima. Falta um percurso para os 35 pontos, que são os que julgo que consolidam as equipas [na I Liga]. Ainda nos faltam alguns. Entramos sempre para ganhar, mas queremos sempre amealhar pontos”, disse.

Vítor Campelos comentou ainda as notícias dos últimos dias sobre um alegado interesse do Sporting de Braga em Daniel Sousa, treinador do Arouca, para a próxima época.

“Sabemos que as notícias vão saindo sobre situações que podem ou não acontecer, mas da mesma forma que possa ser um aspeto menos positivo falar-se disso neste momento, também li que pode haver interesse do Spartak de Moscovo e o Artur Jorge tem que estar satisfeito por clubes de renome internacional estarem interessados nos meus serviços”, disse.

Depú, castigado, é baixa certa, tal como Kritciuk, Zé Carlos, Kiko Pereira e Afonso Moreira, lesionados.

Gil Vicente, oitavo classificado, com 28 pontos, e Sporting de Braga, quarto, com 50, defrontam-se a partir das 18:00 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/treinador-do-gil-vicente-e-a-luta-pela-manutencao-isto-e-uma-maratona-as-equipas-estao-separadas-por-poucos-pontos
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13970 em: 15 de Março de 2024, 20:55 »
desporto.sapo.pt

Artur Jorge, treinador do Braga: "Fui abordado pelo Spartak de Moscovo também por outros clubes"


SAPO

Artur Jorge admitiu ter “muitos sonhos por concretizar”, mas frisou ser “prematuro” falar sobre o assunto.

O treinador Artur Jorge revelou hoje ter sido em tempos abordado pelos russos do Spartak de Moscovo, mas frisou a ambição de “continuar a ganhar” no Sporting de Braga, que considerou “um projeto de vida”.

Esta semana falou-se em Daniel Sousa, treinador do Arouca, como eventual sucessor na próxima temporada - “não me incomoda nada, hoje estou cá eu, já estiveram outros de muita qualidade e virão outros a seguir a mim” -, e do alegado interesse de clubes estrangeiros no seu concurso, o que Artur Jorge confirmou.

“Há uns tempos fui abordado pelo Spartak de Moscovo, e não só, também por outros clubes, e a minha disposição foi sempre a de negar porque estou comprometido com um projeto com o Sporting de Braga, que reforcei há muito pouco tempo renovando pelo que é inequívoca a minha vontade e de quem acreditou em mim para continuarmos o projeto. Sou treinador do Sporting de Braga até 2025, quero continuar a ganhar aqui, e até que não me queiram cá continuarei”, disse na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Gil Vicente, sábado, da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Artur Jorge admitiu ter “muitos sonhos por concretizar”, mas frisou ser “prematuro” falar sobre o assunto.

“Tenho um compromisso com o Sporting de Braga, poderiam ser projetos interessantes [Spartak Moscovo e outros], mas vêm no timing errado. O que me move aqui dentro é muito mais do que dinheiro, é um projeto de vida que vi concretizar e não tenho intenção de o deixar cair”, disse.

O técnico bracarense disse ainda partilhar da opinião de Carlos Carvalhal, igualmente natural de Braga e também antigo jogador e treinador dos ‘arsenalistas’, sobre o Sporting de Braga ser ‘boa madrasta e má mãe’.

“Partilho, claramente. É isso que acabamos por sentir. Sou tão braguista como o Carlos Carvalhal, sou amigo dele e sei perfeitamente o que foi a sua passagem aqui. Ganhamos todos e perdemos só nós [treinadores] e quando sentimos a camisola que vestimos somos mais cobrados. É a realidade. Se concordo com ela? Não concordo nada, acho que não têm que ser nada assim, mas isto é como é”, disse.

Para Artur Jorge, “é preciso ter uma autoconfiança muito grande, a roçar o egocentrismo”, voltando a lembrar o interesse de outros grandes clubes, mas confessou a “mágoa” de ter visto os adeptos agitarem lenços brancos três dias depois de terem ganho a Taça da Liga.

O treinador admitiu que possa haver “alguma desconfiança de quem está completamente de fora do projeto”.

“Percebo que haja sempre uma grande exigência, mas não é maior do que a que tenho para mim próprio. Posso aceitar algum desconforto, mas conquistámos um terceiro lugar, superámos todos os registos históricos, 78 pontos [melhor pontuação de sempre do Sporting de Braga no campeonato], é um número impressionante e muito difícil de bater”, disse.

Artur Jorge lembrou ainda a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões e a conquista da Taça da Liga para frisar que “este é um projeto ganhador”

“Podemos fazer melhor, mas o futebol não é linear”, disse.

Para segundo plano ficou o jogo com o Gil Vicente, com o treinador a recordar a partida da primeira volta, em Barcelos (3-3).

“Foi um jogo que nos marcou de forma especial pelo contexto em que tivemos de ir em busca do resultado. Temos a ambição, o crer de uma equipa que tem uma energia positiva para podermos vencer o jogo e somar três pontos, que nos fugiram na primeira volta”, disse.

Na última jornada, os bracarenses empataram no terreno do Rio Ave (0-0), interrompendo uma série de três vitórias consecutiva e perdendo terreno para o terceiro classificado, o FC Porto (estão a cinco pontos dos ‘dragões’), e vendo o quinto, o Vitória de Guimarães, aproximar-se (os vitorianos estão agora a três pontos dos ‘arsenalistas’).

Ricardo Horta continua de fora, lesionado.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 50 pontos, e Gil Vicente, oitavo, com 28 pontos, defrontam-se a partir das 18:00 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Iancu Vasilica, da associação de futebol de Vila Real.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/artur-jorge-treinador-do-braga-fui-abordado-pelo-spartak-de-moscovo-tambem-por-outros-clubes
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13971 em: 15 de Março de 2024, 21:21 »
zerozero.pt

SDaniel Sousa tem sido apontado aos minhotos

Salvador e a possível saída de Artur Jorge: «Ninguém falou comigo»


À margem da apresentação do naming do novo pavilhão do SC Braga, António Salvador esteve à conversa com a comunicação social presente no evento. De forma natural, o presidente dos minhotos foi questionado sobre as notícias que dão conta da saída de Artur Jorge no final da temporada e da chegada de Daniel Sousa ao comando técnico da equipa.

«É normal surgirem notícias nestas fases, vi uma que dizia que o Artur Jorge já negociava a saída do SC Braga, mas ninguém falou comigo sobre esse assunto. Em determinado momento da época, ele renovou contrato porque está a desenvolver um projeto traçado pelo SC Braga há dois anos. O importante é vencermos o jogo de amanhã com o Gil Vicente», explicou o dirigente.

Com os arsenalistas atualmente no quarto lugar da tabela classificativa, António Salvador preferiu não fazer grandes projeções em termos classificativos: «Os trabalhos são satisfeitos em função de vitórias, o importante é vencermos o próximo jogo. Não estamos aqui a fazer balanços, os balanços fazem-se no final da época. O mais realista é focarmo-nos nos jogos que faltam e lutar em todos eles para os vencer.»

Recorde-se que Artur Jorge chegou ao comando técnico do SC Braga no início da temporada passada e conta com uma Taça da Liga no currículo.

em: https://www.zerozero.pt/noticias/salvador-e-a-possivel-saida-de-artur-jorge-ninguem-falou-comigo-/599748
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13972 em: 15 de Março de 2024, 21:23 »
zerozero.pt

Na antevisão ao jogo com o Gil Vicente

Artur Jorge confirma recusa ao Spartak: «Neguei sempre, estou comprometido com o SC Braga»


Após a garantia de António Salvador sobre o desconhecimento de uma eventual saída de Artur Jorge e da recente associação de Daniel Sousa ao cargo de treinador para a próxima época, o próprio treinador dos Gverreiros confirmou abordagens de vários clubes nos seus préstimos.

«O projeto que me agrada é aquele em que estou inserido, é o que me agrada e o que quero», começou por dizer: «Disse e mantenho que tenho a ambição de continuar a ganhar no Braga. Tantos resultados já deu, um título, 78 pontos na época anterior. É isso que quero continuar a fazer, bem como quero continuar a ganhar no dia em que sair daqui.»

«Cada dia que passa é certo que estou mais perto da saída, o contrato acaba em 2025. Muito se falou esta semana, mas não fui ouvido nem achado. Para vos esclarecer, digo que fui abordado há uns tempos pelo Spartak e até outros clubes que pensaram nos meus serviços. Mas recusei, porque estou comprometido com o projeto do Braga. É inequívoca a minha vontade e de quem acredita em mim aqui dentro», explicou.

«Tudo o que se poderá falar não passam de tentativas de acertar aqui e ali. Sou treinador deste clube até 2025, até não me quererem mais. A renovação foi prova dessa confiança, do que estou a fazer e, da minha parte, já recusei convites noutras alturas», acrescentou ainda.

«Esta época é mais uma época, ando nisto há muito tempo, em qualquer momento aproveita-se para extravasar possibilidades que os contextos criam. Hoje estou aqui, já estiveram outros de muita qualidade, virão outros a seguir a mim. Quero continuar o meu trabalho aqui e dentro do sucesso. Essa é a grande verdade, por isso tenho gente interessada em mim. Ganhei títulos, alcancei registos que superam os anteriores, estou completamente focado e o projeto imediato é vencer o Gil Vicente», concluiu.

em:
https://www.zerozero.pt/noticias/artur-jorge-confirma-recusa-ao-spartak-neguei-sempre-estou-comprometido-com-o-sc-braga-/599791
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13973 em: 16 de Março de 2024, 11:07 »
16/3/2024



































« Última modificação: 17 de Março de 2024, 10:28 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13974 em: 16 de Março de 2024, 12:38 »






Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13975 em: 16 de Março de 2024, 13:21 »
academiadasapostas.com

Por duartepinto

Num embate entre duas equipas com objetivos distintos neste campeonato, espera-se um jogo bem disputado de parte a parte, onde o Braga favoreça desde cedo um futebol ofensivo e que lhe permita criar várias oportunidades de golo. Isto frente a um Gil Vicente que deverá apostar numa postura mais defensiva, mas que promete criar problemas à defesa minhota em transição, pelo que se prevê que as duas equipas contribuam para um jogo animado.

SC Braga e Gil Vicente FC medem forças no Estádio Municipal de Braga,  jogo relativo à 26ª jornada da Liga Portugal Betclic. No último confronto direto para esta edição da Liga, em Barcelos a 28‑10‑2023, registou-se um empate (3‑3). Em Braga, o historico de confrontos diretos é favorável à equipa da casa com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 4 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram na "Pedreira" foi a 13‑03‑2022, num jogo para a Liga Portugal Betclic, que acabou com a vitória do Gil Vicente FC por (0‑1). O único golo do encontro foi marcado por H. Gomes (89' ). O factor casa poderá ter influência no resultado final já que, apesar de este ser um encontro entre 4º e 9º classificados, na verdade as duas equipas estão separadas por 22 pontos e este é um jogo entre o 5º classificado nos jogos em casa (12J 7V 3E 2D 25GM 11GS) e o 15º como visitante (12J 2V 1E 9D 11GM 23GS).

Análise SC Braga

A equipa da casa está atualmente na 4ª posição, com 50 pontos conquistados, depois de 15 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Estrela Amadora por (3‑0). No último, empatou fora contra o Rio Ave por (0‑0). Esta é uma equipa que normalmente conquista resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 25 pontos fora, com 28 golos marcados e 22 sofridos, e 24 pontos em casa, com 25 golos marcados e 11 sofridos. Para o campeonato, o SC Braga conquistou 23 pontos em 30 possíveis, depois de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 10 jogos que disputou no seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos 25 jogos que disputou nesta competição, conseguiu dar a volta ao resultado em 4 dos 10 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 2 períodos em destaque nos últimos 12 encontros disputados em casa para esta competição: marcou 10 dos seus 25 golos entre os minutos (76'‑90') e 10 dos seus 25 entre (46'‑60').

A equipa do Braga tem realizado uma campanha abaixo das expectativas, chegando a esta jornada a ocupar a 4.ª posição da tabela classificativa geral, com 50 pontos, a cinco de distância do FC Porto e três acima do Vitória SC. Depois de quatro vitórias consecutivas, a equipa comandada pelo treinador Artur Jorge voltou a ceder pontos na última jornada, na deslocação ao terreno do Rio Ave, equipa que já roubou pontos a várias das melhores equipas desta Liga Betclic, com empate a 0-0. Isto num jogo onde minhotos tiveram mais iniciativa, mas pecaram na finalização, logo depois de uma vitória bastante confortável, em casa, contra o Estrela da Amadora (3-0).

Análise Gil Vicente FC

A equipa visitante está atualmente na 9ª posição, com 27 pontos conquistados, depois de 7 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Casa Pia por (0‑0). No último jogo, empatou em casa contra o Chaves por (0‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, já que conquistou 7 pontos como visitante e 20 no seu estádio, com 23 golos marcados e 14 golos sofridos em casa, contra 11 golos marcados e 23 sofridos como visitante. Nos últimos 10 jogos fora para o campeonato o Gil Vicente FC regista 2 vitórias, 1 empate e 7 derrotas, pelo que conquistou 7 pontos em 30 possíveis. Nos encontros disputados fora para o campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 0‑0, que se verificou em 5 dos seus 13 jogos. Em 25 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 11 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Nos últimos 12 jogos fora para esta competição há 1 período que se destaca: marcou 4 dos seus 11 golos entre os minutos (31'‑45').

A equipa do Gil Vicente tem trilhado uma campanha equilibrada na luta pelo principal objetivo da permanência entre o escalão de elite do futebol português e chega a esta jornada a ocupar o 8.º posto da tabela classificativa geral, com os mesmos 28 pontos do Boavista, um acima do Famalicão e Casa Pia e a seis de distância do Arouca. Sem perder há quatro jogos consecutivos, a equipa comandada pelo técnico Vítor Campelos atravessa um momento de forma equilibrado recentemente, tendo empatado nas últimas três jornadas. Depois da repartição de pontos frente ao Casa Pia (0-0), os gilistas voltaram a ficar em branco e a manter a baliza inviolada, na última segunda-feira, na receção ao Chaves.

Estatísticas

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/liga-portugal-betclic/sc-braga/gil-vicente-fc/2RBY0Po1DYw0J/preview#preview
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13976 em: 16 de Março de 2024, 13:47 »
zerozero.pt

SC Braga recebe Gil Vicente

Que se repita o espetáculo

Por
Daniel Sousa

A jornada 26 da Liga Portugal Betclic é de dérbi no Minho, com a receção do SC Braga ao Gil Vicente. As duas equipas atravessam bons momentos de forma e, por isso, não faltam ingredientes para um bom espetáculo no Municipal de Braga. De recordar que o encontro da primeira volta terminou com um empate a três, em Barcelos.

Olhando à equipa da casa, Artur Jorge tem tido razões para sorrir nos últimos encontros em relação à performance defensiva. O SC Braga não sofre golos há três encontros consecutivos, a melhor série da temporada, e essa parece ser uma dor de cabeça resolvida para o técnico arsenalista, pelo menos por agora.

Contudo, nem tudo é mar de rosas. Embora esta série positiva em termos defensivos e os cinco jogos consecutivos sem perder neste momento, os Gverreiros do Minho vão continuar privados de Ricardo Horta. O capitão continua a contas com uma lesão e Artur Jorge confirmou, na antevisão ao encontro, que ainda não pode contar com uma das maiores figuras do plantel.

Do outro lado, o Gil Vicente está atualmente numa série de quatro jogos sem perder, algo inédito nesta temporada. A equipa de Vítor Campelos vive o melhor momento no que aos resultados diz respeito e vai apresentar-se em Braga à procura de repetir a proeza da primeira volta, onde criou muitas dificuldades aos bracarenses e chegou a liderar por dois golos, antes de voltas e reviravoltas que levaram ao 3-3 final. 

Frente a frente estão quarto e oitavo classificados, com 50 e 28 pontos, respetivamente. O duelo de Barcelos mostrou do que ambos os emblemas são capazes. Que se repita o espetáculo.










em: https://www.zerozero.pt/noticias/que-se-repita-o-espetaculo/599861
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13977 em: 16 de Março de 2024, 13:49 »
zerozero.pt

Dérbi minhoto em Braga

16 curiosidades sobre o SC Braga x Gil Vicente


SC Braga e Gil Vicente defrontam-se este Sábado pelas 18h, em jogo a contar para a 26.ª Jornada da Liga Portugal Betclic, numa partida que coloca frente a frente o 4.º e o 8.º da classificação geral, com 22 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

Na Liga Portugal Betclic, realizaram-se 45 jogos entre as duas equipas, com 22 vitórias do SC Braga, 14 empates e nove triunfos do Gil Vicente FC
 

No Estádio Municipal de Braga, o SC Braga apresenta forte vantagem nos duelos frente ao Gil Vicente FC: 26 vitórias em 36 jogos. A equipa de Barcelos soma três triunfos
 

SC Braga e Gil Vicente FC já se defrontaram por 70 vezes, com vantagem bracarense: soma 40 vitórias, contra 12 triunfos dos gilistas
 

O SC Braga não perdeu nos três últimos jogos realizados frente ao Gil Vicente
 

Nos 13 últimos jogos realizados entre as duas equipas, o Gil Vicente só ganhou um: 0-1 em Braga, em 2021/22
 

O triunfo em 2021/22 foi o único do Gil Vicente nas 21 últimas deslocações a casa do SC Braga
 

Na 1.ª volta, registou-se um empate a três golos em Barcelos
 

O SC Braga não perde há cinco jogos
 

O SC Braga ganhou quatro dos cinco últimos jogos
 

O SC Braga não sofre golos há três jogos
 

Na Liga Portugal Betclic, o SC Braga venceu os três últimos jogos realizados em casa
 

O Gil Vicente não ganha há quatro jogos
 

Nos sete últimos jogos, o Gil Vicente só ganhou um
 

O Gil Vicente soma três empates consecutivos
 

O Gil Vicente empatou os dois últimos jogos pelo mesmo resultado: 0-0
 

Na época passada, Vítor Campelos venceu em Braga na Liga Portugal: 0-1 pelo GD Chaves
 
em: https://www.zerozero.pt/noticias/16-curiosidades-sobre-o-sc-braga-x-gil-vicente/598136
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13978 em: 16 de Março de 2024, 14:44 »
maisfutebol.iol.pt

Conceição tem razão? Quem contribui mais para o ranking UEFA de Portugal.

Treinador do FC Porto afirmou que os dragões são o clube que mais dá pontos ao país com a participação nas competições europeias, mas o Benfica ainda lidera

Por
André Cruz

«Para bem do ranking da UEFA é bom que as competições europeias acabem o mais tarde possível para as equipas portuguesas. Infelizmente só temos uma em prova. O FC Porto tem sido quem mais contribuiu para o raking. O que esperamos é que as equipas portuguesas tenham sucesso nas competições europeias e, nesta caso, o Benfica e dou os parabéns pela passagem»

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, apontou esta sexta-feira que os dragões são o clube português que mais tem contribuído para o ranking. Mas será que é mesmo assim?

Vamos por partes. Esta época, de facto, o FC Porto foi o clube que mais contribuiu, com 19 pontos, contra os 15 de Sporting e Benfica. Contudo, os encarnados são a única equipa portuguesa que se mantém nas provas europeias e estão dependentes dos resultados com o Marselha, nos quartos de final da Liga Europa, para aumentar esta contribuição. Em caso de triunfo nos dois jogos, arrecadariam quatro pontos (dois por cada vitória) e igualariam os portistas.

No coeficiente a cinco anos da UEFA, o Benfica ainda é o clube que mais tem contribuído para a posição de Portugal no ranking. Os encarnados somaram 27.848% dos pontos, enquanto o FC Porto amealhou 25.633%.

Outra conclusão que daqui se retira é que Benfica e FC Porto, juntos, arrecadaram mais de metade dos pontos dados a Portugal para o ranking UEFA (53.481%).

Importa, também, salientar que Benfica, FC Porto, SC Braga e Sporting estiveram presentes nos palcos da UEFA em todas as últimas cinco temporadas, totalizando 91,772% dos pontos.

O SC Braga continua a ser a terceira equipa que mais angariou pontos, mas o Sporting conseguiu uma ligeira aproximação com a prestação desta época, numa melhoria de rendimento que já vem desde 2021/22 - segunda época de Amorim.

Nessa temporada, foi o Benfica quem mais pontos deu (23.5, seguido dos 18 do Sp. Braga), assim como em 2022/23 (29, seguido dos 18 do FC Porto). Em 2020/21, o FC Porto foi claramente a melhor equipa portuguesa (23, à frente do 10.5 do Benfica). Em 2019/20, foi o SC Braga quem mais contribuiu (14 pontos).

É de sublinhar que, nas últimas três épocas, incluindo a atual, o cálculo para o coeficiente de Portugal foi dividido pelos seis clubes participantes na UEFA, enquanto em 2020/21 e 2019/20 foi feito por cinco.

Para lá dos «quatro grandes»

Além do top-4 português, outros seis clubes contribuíram para o ranking UEFA de Portugal nos últimos cinco anos. O V. Guimarães foi o clube que mais pontos deu entre os deste lote, também porque foi aquele que somou mais de uma presença (três) nas provas europeias. Santa Clara, Rio Ave, Paços de Ferreira e Arouca foram os outros emblemas.

em: https://maisfutebol.iol.pt/uefa/porto/conceicao-tem-razao-quem-mais-contribui-para-o-ranking-uefa-de-portugal
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13979 em: 17 de Março de 2024, 10:29 »
17/3/2024

 

Anuncios M