Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
833709 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13840 em: 24 de Fevereiro de 2024, 10:03 »
24/2/2024

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13841 em: 24 de Fevereiro de 2024, 10:05 »



































Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13842 em: 25 de Fevereiro de 2024, 10:30 »
25/2/2024

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13843 em: 25 de Fevereiro de 2024, 10:31 »



























Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13845 em: 25 de Fevereiro de 2024, 18:41 »
record.pt

SC Braga segundo na Taça dos Campeões Europeus feminina de corta mato

Minhotas ficaram a apenas três pontos das campeãs, as turcas do Batman Petrol

Por
Lusa

O SC Braga conquistou este domingo a medalha de prata na Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato, ficando a apenas três pontos das campeãs, as turcas do Batman Petrol.

Numa prova integrada no Crosse das Amendoeiras em Flor, em Albufeira, a etíope Likina Amebaw, do espanhol Playas de Castellón, venceu a prova individualmente, com Francine Niyomukunzi (Burundi), das italianas do Pro Patria, na segunda posição, e a etíope Asmarech Anley, do Sporting de Braga, na terceira posição.

Mariana Machado foi sexta e melhor portuguesa, com Vanessa Carvalho, na 17.ª posição, a fechar a classificação das bracarenses, que melhoraram a terceira posição do ano passado.

O Batman Petrol terminou com 23 pontos, menos três do que o Sporting de Braga e 11 do que as espanholas do Bilbao At. Santum, com o Sporting a ser sexto, com 55.

em: https://www.record.pt/modalidades/atletismo/detalhe/sp-braga-segundo-na-taca-dos-campeoes-europeus-feminina-de-corta-mato?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13846 em: 25 de Fevereiro de 2024, 18:46 »
maisfutebol.iol.pt

Artur Jorge: « Estamos a vivenciar uma carga negativa de expectativas»

Técnico do SC Braga fez a antevisão ao jogo com o Boavista


O treinador do SC Braga, Artur Jorge, quer uma equipa com «ambição e dedicação» para o que resta da época, ao mesmo tempo que diz que os bracarenses podiam ter passado aos oitavos de final da Liga Europa.

O técnico rejeita a ideia que tenha sido uma das piores eliminações da história do clube, embora admita que a equipa «poderia ter passado face ao que é a qualidade do adversário».

«Queremos conservar o quarto lugar, mas nunca perder a capacidade de chegar mais longe, devemos ter essa ambição, mas temos que ser competentes para o conseguir», afirmou, citado pela Lusa, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o SC Braga.

Para Artur Jorge, o SC Braga não está a atravessar um período negativo: «Como bloco de jogos, em termos de resultados, não é mau. Não pode ser considerado como espiral negativa. Estamos é a vivenciar uma carga negativa de expectativas que tem pesado muito na equipa e temos sentido dificuldades em sair dela. Tem havido pouca valorização em relação ao que temos feito e mais críticas e isso tem tido peso, temos de mudar isso.»

«Aquilo que faço convosco nunca faço antes de falar com os jogadores, e há um reconhecimento deles. Percebemos que temos tido alguns erros individuais, têm sido por demais esta época, e isso faz com que tenhamos sido penalizados. É uma crítica que faço externamente, mas sou bem mais duro internamente. Não é para nós um tabu e temos de fazer melhor, cada um de nós», continuou.

Um dos problemas esta época tem sido a quantidade de golos sofridos: «Trabalhamos em cima disso, já falámos dos erros individuais que nos têm penalizado, há erros coletivos naturalmente, eu como treinador também poderei ter responsabilidade neles, há mérito dos adversários. Se antes sofríamos, mas marcávamos mais, agora temos marcado menos. Temos poucos jogos em que não sofremos golos, ou só um, e isso é difícil de explicar.»

«Antevemos dificuldades, mas preparamo-nos para as superar. O Boavista tem um ‘onze’ muito forte, queremos contrariar as suas dinâmicas e igualar o adversário em termos de compromisso e missão para termos o resultado que queremos», concluiu.

Ricardo Horta será dúvida até à hora, enquanto Adrián Marín, lesionado, e Álvaro Djaló, castigado, são baixas certas.

O SC Braga joga esta segunda-feira em casa do Boavista, a partir das 20h30, em jogo da 23.ª jornada da Liga.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/artur-jorge-estamos-a-vivenciar-uma-carga-negativa-de-expectativas

___

Ricardo Paiva: «Eliminação europeia do SC Braga? Não vai ser problema»

Treinador do Boavista deseja as rápidas melhoras a Alberth Elis, que foi operado após ter sofrido um traumatismo craniano grave


Ricardo Paiva acredita que a eliminação europeia do SC Braga não vai ser um problema no jogo desta segunda-feira. Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da jornada 23 da Liga, o treinador do Boavista afirmou que os guerreiros têm muitas soluções no plantel.

«Ao contrário daquilo que se possa querer fazer ver, julgo que essa questão europeia não vai ser um problema adicional para uma equipa com as soluções do nível do adversário. Também vimos de um resultado menos positivo. Importa ser iguais a nós mesmos, ter a concentração no limite e estar focados nas nossas missões, porque teremos uma tarefa muito difícil frente a um adversário forte.»

Chidozie reintegrou os trabalhos da equipa na terça-feira, depois de ter contraído malária. Pedro Malheiro está suspenso, enquanto César, Luís Pires, Júlio Dabó e Luís Santos estão lesionados. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sp. Braga, Ricardo Paiva deixou ainda uma palavra de força a Alberth Elis, que sofreu um traumatismo craniano grave e teve mesmo de ser operado.

«Deixo-lhe uma palavra de força em nome do Boavista e desejo-lhe as rápidas melhoras. Estamos com ele e a torcer para que rapidamente recupere e volte aos relvados.»

O Boavista recebe, esta segunda-feira, o SC Braga, em jogo da jornada 23 da Liga, que arranca às 20h15.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/boavista/ricardo-paiva-eliminacao-europeia-do-sp-braga-nao-vai-ser-problema
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13847 em: 25 de Fevereiro de 2024, 18:48 »
maisfutebol.iol.pt

Corta-mato: SC Braga conquista prata na Taça dos Campeões Europeus

Equipas portuguesas em destaque na competição que se disputou no Algarve


O SC Braga conquistou este domingo a medalha de prata na prova de seniores femininos da Taça dos Campeões Europeus (TCCE) de corta-mato, enquanto o Benfica a ser terceiro na prova masculina.

Numa prova integrada no Crosse das Amendoeiras em Flor, em Albufeira, as bracarenses [na foto] fizeram 26 pontos, fechando a sua equipa com a etíope Asmarech Anley (terceira), Mariana Machado (sexta) e Vanessa Carvalho (17.ª).

O SC Braga ficou a apenas a três pontos das vencedoras, do Batman Petrol, da Turquia, que terminaram com 23 pontos, com as espanholas do Bilbao At. Santum a serem terceiras, com 34, enquanto o Sporting foi sexto, com 55.

Na prova masculina, o Benfica foi terceiro classificado, com o queniano Edward Pingua Zakayo a ser o melhor dos encarnados, no quarto lugar, com Etson Barros (11.º entre os integrantes da TCCE) e Samuel Barata (15.º) a fecharem as contas. Os espanhóis do Playas de Castellón venceram, com 16 pontos, à frente dos franceses De Athle, com 21, e do Benfica, com 30.

em: https://maisfutebol.iol.pt/atletismo/corta-mato/corta-mato-sp-braga-conquista-prata-e-benfica-bronze-na-taca-dos-campeoes-europeus
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13848 em: 25 de Fevereiro de 2024, 18:50 »
zerozero.pt

Não entenderam nada


AntónioCosta

"O sítio dos Gverreiros” é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema.

A época desportiva do SC Braga já vai longa, com muitos jogos realizados, num calendário que se dizia apertado, mas que, agora que ficou muito mais leve, vai deixar saudades a todos.

O início da temporada foi auspicioso, com um apuramento imaculado para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O hino da Champions ecoou na Pedreira várias vezes, para arrepio dos adeptos braguistas. E como é lindo aquele momento em que aquela música soa nas colunas do estádio. A disputa da fase de grupos, num grupo com adversários respeitáveis, não envergonhou ninguém e no fim das contas o apuramento, em terceiro lugar no grupo, para a Liga Europa era um prémio para os bons jogos realizados.

O sorteio do play-off ditou como adversário o Qarabag, o que aparentava alguma fortuna pela primeira vez nesta temporada. Pura ilusão, como se confirmou com o decurso do tempo, pois os elementos que constituem o grupo de trabalho não entenderam nada do que deveriam ter compreendido. A abordagem da primeira mão, disputada em Braga, passou da ideia de leveza no encontro a um pesadelo real, com os brácaros atónitos e os adversários, vindos do longínquo Azerbaijão, a castigarem com golos os erros defensivos cometidos, que já são uma imagem de marca, negativa, da equipa arsenalista.

A visita ao Qarabag foi preparada em cima de um triunfo obtido frente ao SC Farense, que parecia ter resgatado a equipa dos momentos instáveis que viveu nos tempos mais recentes. Estavam reunidas as condições para encarar a segunda mão com o otimismo de quem queria corrigir o mau jogo da Pedreira e ir em busca da qualificação para a eliminatória seguinte.

Porém, à semelhança do que acontecera no primeiro encontro, ninguém foi capaz de perceber a forma de chegar ao caminho do sucesso que viabilizasse a inversão de uma eliminação que parecia anunciada desde Braga. Foi neste contexto de dificuldades de aprendizagem que decorreu o primeiro tempo em Baku, uma vez que o SC Braga nada fez de relevante para atingir o seu objetivo e ao intervalo a melhor notícia para a Legião era mesmo o nulo no marcador, que mantinha tudo em aberto.

O segundo tempo foi a continuação do primeiro, até ao momento em que um jogador azeri foi expulso, com duplo cartão amarelo em poucos minutos, expondo a sua equipa a uma situação de inferioridade numérica, com eventuais efeitos nefastos a seguir. As alterações nos bracarenses, aliadas à superioridade numérica, lançaram a equipa em busca dos golos que evitassem a saída da prova e a desvantagem inicial de dois golos foi corrigida através das boas finalizações do menino Roger Fernandes e de Álvaro Djaló, pelo que se esperava nos minutos restantes no tempo regulamentar uma busca incessante do terceiro golo, o que não viria a acontecer.

A situação forçou a um indesejado prolongamento, em que a vantagem teórica pendia para o lado da representação lusa. Contudo, a teoria e a prática zangam-se várias vezes, tal como sucedeu nos trinta minutos suplementares, em que o SC Braga voltou a mostrar a sua pior imagem de marca e permitiu que os adversários, cansados e com um jogador a menos, marcassem dois golos, que anularam o tento que Banza conseguiria marcar neste período. Voltaram a surgir erros defensivos inaceitáveis a este nível competitivo, cujo expoente máximo é o golo que desempatou a eliminatória sobre o limite do tempo disponível, bem ao nível de uma equipa da regional, e que apurou a equipa azeri para a fase seguinte, acabando com a montra europeia que os jogadores brácaros foram incapazes de manter.

O calendário surge agora mais leve e solto, em que apenas a liga portuguesa perturba os treinos diários. Em boa verdade, o Qarabag mereceu vencer a eliminatória e o SC Braga mereceu sair derrotado, especialmente pelo que não foi capaz de fazer em campo e pelo que fez de negativo.

O ambiente em redor da equipa em Braga está longe de ser o melhor, uma vez que após a conquista da Taça da Liga os arsenalistas já foram arrumados na Taça de Portugal e na Liga Europa, onde o favoritismo teórico não teve qualquer correspondência na prática. É neste contexto difícil que surge a visita ao estádio do Bessa, para defrontar uma equipa do Boavista que passa por momentos de muita complicação e incerteza, mas que é capaz de deixar em campo aquilo que os jogadores bracarenses não têm conseguido, com as consequências negativas que se observam facilmente.

em: https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=2102
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13849 em: 25 de Fevereiro de 2024, 18:51 »
zerozero.pt

Antevisão da visita ao Bessa

Artur Jorge sobre o Boavista: «Temos pela frente um adversário muito forte»


Artur Jorge, treinador do Braga, compareceu à conferência de antevisão da visita ao terreno do Boavista. O técnico enalteceu as competências dos adversários e, por outro lado, voltou a falar sobre o desaire europeu diante do Qarabag.

Reação pretendida por parte dos jogadores: «Queremos dar continuidade às duas vitórias que temos. Pela frente, vamos ter um adversário muito forte a jogar em casa e é sempre complicado. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas queremos superá-las. É esse o estado de espírito da equipa.»

Condição física de Bruma e Ricardo Horta: «Arriscamos no último jogo. Sabíamos que o Bruma tinha algum défice físico para fazer os minutos que fez (frente ao Qarabag), algo acima do recomendável. Relativamente ao Ricardo, estou confiante, houve momentos em que esteve melhor, mas só perto da hora de jogo saberemos.»

Como se sai de uma espiral negativa?: «Não podemos falar de espiral negativa. São resultados que não têm correspondido e estamos a evidenciar algumas expectativas que têm condicionado muito a equipa. Temos de mudar para as coisas serem olhadas de maneira diferente. O que vou exigir é ambição, dedicação e trabalho. Há muito campeonato que vai exigir muito de nós. Cimentar este 4.º lugar e ter a ambição de podermos chegar aos lugares mais acima.»

Problemas que o adversário pode causar: «Eles (Boavista) vêm de uma derrota em Chaves e tem o seu jogo assente em quatro defesas que até pode alterar connosco, devido às ausências. Tem um espírito muito competitivo, com jogadores de qualidade, com dois médios de trabalho intenso, ainda extremos que podem jogar nos dois lados.»

Forma como o grupo tem entendido o discurso dos erros individuais: «Aquilo que faço convosco (jornalistas), não faço nunca sem o fazer com os meus jogadores. Sei que eles têm a capacidade para fazerem esse reconhecimento. Sabemos todos que temos tido alguns erros individuais, esta época. Temos o maior número de jogos de uma equipa portuguesa, mas esses erros têm tido consequência em alguns resultados. Sei que eles têm a capacidade para fazerem esse reconhecimento. Sabemos todos que temos tido alguns erros individuais, esta época. Temos o maior número de jogos de uma equipa portuguesa, mas esses erros têm tido consequência em alguns resultados.»

Problemas defensivos: «Temos sofrido muitos golos para aquilo que pretendemos. Os erros individuais de que já falamos, mas também em termos coletivos, em que eu enquanto treinador também os cometo. Os adversários também acabam por ter mérito.»

em: https://www.zerozero.pt/noticias/artur-jorge-sobre-o-boavista-temos-pela-frente-um-adversario-muito-forte-/588961
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13850 em: 26 de Fevereiro de 2024, 08:13 »
26/2/2024

Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13851 em: 26 de Fevereiro de 2024, 08:14 »




































Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13852 em: 26 de Fevereiro de 2024, 09:35 »
record.pt

Artur Jorge e as críticas aos "erros individuais" após adeus europeu: «Sou bem mais duro internamente»

Minhotos visitam amanhã o Bessa, ainda a lamber as feridas pelo sucedido na Liga Europa


Por[/b] José Mário

Ainda combalido pela eliminação nas competições europeias, o SC Braga prepara a deslocação ao Bessa, agendada para esta segunda-feira e a contar para a 23.ª jornada da Liga Betclic. Artur Jorge abordou o duelo com o Boavista, mas também a queda arsenalista aos pés do Qarabag. "Poderíamos ter passado", atirou o treinador do Sp. Braga.

 Jogo com o Boavista
"Queremos dar continuidade às duas vitórias que temos. Temos pela frente um adversário muito forte, a jogar em casa é tradicionalmente difícil pela sua qualidade e combatividade. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas preparámos isso para superar essas dificuldades."

 Como sentiu o grupo depois das declarações após o jogo no Azerbaijão? Pode haver algum impacto físico?
"A verdade é que o contexto da deslocação tem impacto na condição física no treino. A avaliação [referindo-se às declarações] tem a ver com a honestidade e a forma justa com que trabalhamos internamente. O que demonstrei foi o sentimento de toda a equipa, não só do resultado do jogo, mas da eliminatória. Entrámos na discussão da eliminatória e acabámos por hipotecar tudo o que era a continuidade na prova. Temos de virar atenções para o campeonato, para os 12 jogos que faltam e o único objetivo é fazer o nosso melhor."

 Bruma pode ser titular?
"Falei com o Bruma. Era um risco, tinha algum défice físico, fez 30 minutos, mais 30 no prolongamento, o que é muito para a sua condição física. Vamos ver como vai recuperar."

 Ricardo Horta está apto?
"Estava confiante [para poder utilizá-lo], parecia estar melhor, depois não estava e não posso acrescentar muito. Só na hora do jogo."

 O que tem de fazer para sair desta espiral negativa?
"Há um exercício muito fácil que podemos fazer. Como bloco de jogos, em termos de resultados, não é mau. Não pode ser considerado como espiral negativa. Estamos é a vivenciar uma carga negativa de expectativas que tem pesado muito na equipa e temos sentido dificuldades em sair dela. Tem havido pouca valorização em relação ao que temos feito e mais críticas e isso tem tido peso, temos de mudar isso. O que vou exigir, a mim próprio até, é dedicação, ambição e trabalho para atingirmos os objetivos que temos pela frente. Queremos conservar o quarto lutar, mas nunca perder a capacidade de chegar mais longe. Devemos ter essa ambição, mas temos de ser competentes para o conseguir."  

 Que espera do Boavista?
"É uma equipa muito combativa, tem bons valores individuais, onze forte de base, que tem uma dinâmica interessante e tem uma capacidade de entrega ao jogo."

 As críticas aos erros individuais não poderão ter um efeito negativo nos jogadores?
"Aquilo que faço convosco nunca faço antes de falar com os jogadores, que reconhecem isso. Percebemos que temos tido alguns erros individuais e que têm sido por de mais na época. Isto tem feito com que também tenhamos sido penalizados. É uma crítica que faço externamente, mas sou bem mais duro internamente. Não é para nós um tabu e temos de fazer melhor. Cada um de nós. Esse é o desafio que temos pela frente, ir melhorando, não sei se já no Bessa."  

 Qarabag
"Poderíamos ter passado, face à qualidade do adversário."   

 Não acha que esta foi das piores eliminatórias da história do clube?
"Não!"

 Equipa continua a sofrer golos.
"Temos sofrido muitos golos para o que seria aceitável. Trabalhamos em cima disso, temos falado dos erros individuais, erros coletivos, também poderei ter responsabilidades e há golos que são mérito do adversário. Há uma série de fatores que têm levado a isso. Se antes falávamos que sofríamos, mas marcávamos muito, agora estamos a marcar menos. A verdade é que tem peso emocional. Já mudámos muita coisa ali atrás, mas temos poucos jogos em que não sofremos ou sofremos um golo. Isto é difícil de explicar e fica mais complicado ganhar jogos."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/artur-jorge-e-as-criticas-aos-erros-individuais-apos-adeus-europeu-sou-bem-mais-duro-internamente?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13853 em: 26 de Fevereiro de 2024, 09:40 »
ojogo.pt

CAN'2023 criou um enorme prejuízo a Boavista e Braga

Por
Manuel Casaca

Chidozie e Bruno Onyemaechi, defesas do Boavista, Niakaté e Banza, ambos do Braga, desfalcaram as respetivas equipas quase dois meses. E os clubes a suportar-lhes os salários... Se Niakaté e Banza fizeram cinco jogos na CAN, Chidozie jogou um minuto e Bruno nem foi utilizado.

O Estádio do Bessa vai receber esta segund-feira os boavisteiros Chidozie e Bruno Onyemaechi (ambos da Nigéria), e os bracarenses Niakaté (Mali) e Banza (República Democrática do Congo), jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções na recente Taça de África das Nações (CAN).

Estas ausências saíram caras a Boavista e Braga. Desportivamente não deram o contributo às respetivas equipas entre sete a oito jogos e financeiramente também constituíram um enorme prejuízo. Mesmo sabendo que a Confederação Africana de Futebol compensa financeiramente os clubes que têm jogadores nas seleções, a exemplo, aliás, do que faz a FIFA e a UEFA nas fases finais de Campeonatos do Mundo e do Europeu, respetivamente, o valor é muito inferior àquele que os clubes têm de pagar mensalmente aos seus atletas. Sim, porque o salário, para todos os efeitos, continuou a ser pago pelas Sociedades Desportivas de Boavista e Braga. E sabe-se que alguns deles têm salários muito altos.

A presença dos quatro jogadores na Taça de África das Nações podia servir para valorizá-los, subindo-lhes a cotação no mercado, mas nem isso aconteceu face ao rendimento na prova. No caso dos nigerianos do Boavista, que até foram à final, contra a Costa do Marfim, Chidozie jogou apenas um minuto na competição, enquanto o lateral-esquerdo nem foi utilizado pelo selecionador José Peseiro. 

Ausentes do Bessa desde o dia 30 de dezembro, altura em que defrontaram o Gil Vicente, os dois internacionais nigerianos desfalcaram a equipa em vários jogos. Chidozie não joga pelo Boavista há praticamente dois meses, tendo chegado mais tarde por ter contraído malária. Só esta semana voltou e está agora à disposição de Ricardo Paiva. Bruno Onyemaechi apresentou-se uma semana mais cedo, mas só entrou, aos 83 minutos, em Chaves.

Niakaté e Banza alinharam em cinco jogos na CAN, tendo o central do Mali sido sempre titular, ao contrário do avançado da República Democrática do Congo, utilizado apenas uma vez de início.

Malheiro e Álvaro Djaló de fora

O duelo entre Pedro Malheiro e Álvaro Djaló prometia, tendo em conta a qualidade de ambos, mas nenhum deles vai jogar hoje, porque têm de cumprir castigo, devido a acumulação de cartões amarelos. Curiosamente, o lateral-direito do Boavista é natural de Vila Verde, alinhou durante três épocas na formação do Braga e volta a perder o reencontro com a antiga equipa. Isto porque, no jogo da primeira volta, não entrou em campo por ter sofrido uma lesão muscular no encontro anterior, frente ao Chaves.

Ricardo Horta e Bruma em dúvida

Ricardo Horta não alinhou nos últimos três jogos, devido a um problema físico, e não é certo que regresse hoje à titularidade. “Tivemos momentos em que parecia que o Ricardo estava melhor, depois não estava. Só na hora do jogo é que podemos tirar conclusões em relação à utilização dele”, explicou Artur Jorge na conferência de Imprensa, após a conclusão de mais um treino.

Já Bruma regressou esta semana à competição e esteve em bom plano, mas fisicamente não está a 100 por cento. “O Bruma tinha algum défice físico para fazer mais do que fez [contra o Qarabag]. Fez 30 minutos, depois tivemos de ir a prolongamento e fez mais 30, ou seja, jogou 60 minutos, o que é muito para aquela que era a sua condição física. Estamos a tentar perceber qual é a sua capacidade de recuperação para decidirmos de que forma o podemos utilizar contra o Boavista”, referiu o técnico.

em:
https://www.ojogo.pt/6212256766/can2023-criou-um-enorme-prejuizo-a-boavista-e-braga/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13854 em: 26 de Fevereiro de 2024, 09:56 »
zerozero.pt

Encerramento da jornada 23 da I Liga No tabuleiro da retoma

Por
Cristiano Tavares Faria

A jornada 23 da I Liga tem como último palco o Estádio do Bessa. No frente a frente entre duas equipas a atravessar momentos de forma intermitentes, Boavista e SC Braga defrontam-se com a certeza de que uma vitória, num dos duelos de maior fervor do futebol português pode ser o catalisador ideal para a restante temporada.

Vindo de um desaire em casa do penúltimo do campeonato, GD Chaves, o emblema do Bessa pretende que o regresso a casa seja motivo de um resultado tranquilizante, capaz de cavar nova margem de conforto para a parte vermelha da classificação. 

Na antevisão ao jogo, Ricardo Paiva sublinhou o «relaxamento inconsciente» da sua equipa na deslocação a Trás os Montes como o grande patrocinador do resultado menos positivo, algo que, segundo o técnico axadrezado, foi alvo de «análise» entre o grupo de trabalho.

À espera de um Braga «forte e capaz de criar dificuldades longo dos 90'», Ricardo Paiva desvalorizou a recente desilusão europeia dos pupilos de Artur Jorge, preferindo frisar a «concentração» a que os Gverreiros do Minho vão obrigar a sua equipa a ter.

Sem os lesionados Augusto Dabó, Luís Santos, César e Luís Henrique, além do castigado, Pedro Malheiro, a Pantera tem como boas notícias a inclusão de Bruno Onyemaechi e Chidozie, ainda que não seja líquida a utilização dos internacionais nigerianos. Sem o lateral internacional sub-21 português, Salvador Agra deverá recuar para o lado destro da linha defensiva, o que deve promover o ingresso de Masaki Watai no tridente de apoio a Bozeník.

Já Artur Jorge apontou para o objetivo de angariar a terceira vitória consecutiva, admitindo que, além da eliminação da Liga Europa, a deslocação ao Azerbaijão teve impacto na recuperação física dos jogadores.

Com o golpe aberto a meio da semana, o líder dos minhotos garantiu «foco» nos jogos que restam para «cimentar o quarto lugar e ter a ambição de chegar aos lugares mais acima.»

Frente a um Boavista de «espírito competitivo, jogadores de qualidade e dois médios de trabalho intenso», o treinador arsenalista mostrou-se esperançado na recuperação de Ricardo Horta até ao início da partida. Bruma deve ser alvo de gestão, depois de somar «mais minutos do que o recomendável» frente ao Qarabag, além da inevitável baixa de Álvaro Djaló, castigado após o quinto amarelo ante o Farense.










em: https://www.zerozero.pt/noticias/no-tabuleiro-da-retoma/589339
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13855 em: 26 de Fevereiro de 2024, 10:02 »
academiadasapostas.com

Por Duarte Pinto

Espera-se um jogo bem disputado, entre duas equipas que procurarão somar um resultado positivo, com o Braga previsivelmente mais voltado para controlar o jogo em posse, contra uma equipa do Boavista mais expectante, mas aguerrida na sua forma de atuar e a espreitar também o contra-ataque. Pelos problemas defensivos dos dois conjuntos, espera-se um confronto bem disputado e com várias oportunidades de golo para os dois lados.

Boavista e SC Braga enfrentam‑se no Estádio do Bessa Século XXI, num jogo para a 23ª jornada da Liga Portugal Betclic. Foi o Sporting Braga quem ganhou em casa por (4‑1) da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga, a 24‑09‑2023. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 6 jogos ganhou 3, empatou 2 e perdeu 1. Contudo, no último confronto neste estádio, para a Liga Portugal Betclic, a 20‑05‑2023, o jogo acabou num empate por (1‑1). Os golos do jogo foram marcados por Yusupha Njie (90' ) para o Boavista e por Reggie Cannon (59' Autogolo) para o SC Braga.

Análise Boavista

A equipa da casa está atualmente na 11ª posição, com 24 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Estoril por (2‑1). No último, perdeu fora contra o Chaves por (2‑1). Nos últimos 10 jogos em casa para o campeonato o Boavista regista 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, pelo que conquistou 10 pontos em 30 possíveis. Nos seus jogos para a liga em casa o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑1 (5 em 11 jogos). A equipa permitiu golos ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos em casa, pois 11 dos últimos 11 encontros que disputou para esta competição terminaram com Mais de 1,5 golos. Em 22 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 15 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.

A equipa do Boavista tem realizado uma campanha equilibrada na luta pelo principal objetivo da permanência, chegando a esta ronda no 11.º lugar do quadro classificativo, com 24 pontos de registo, um acima do Casa Pia e a um de distância do Gil Vicente. Depois de três jogos seguidos sem ganhar, a equipa orientada pelo treinador Ricardo Paiva voltou a triunfar na penúltima jornada, somando os três pontos em casa perante o Estoril, com vitória por 2-1. Na última ronda do campeonato, as “panteras negras” voltaram a averbar um mau resultado, ao serem incapazes de somar qualquer ponto na deslocação ao terreno do aflito Chaves, com desaire por 2-1.

Análise SC Braga

A equipa visitante está atualmente na 4ª posição, com 43 pontos conquistados, depois de 13 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Sporting CP por (5‑0). No último jogo, ganhou em casa contra o Farense por (2‑1). A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o Qarabağ por (2‑3), após prolongamento. Para o campeonato, o SC Braga conquistou 19 pontos em 30 possíveis, depois de 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante. A equipa permitiu golos ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver golos, já que 9 dos seus últimos 11 jogos para esta competição terminaram com Mais de 2,5 golos. Em 22 jogos para a Liga Portugal Betclic, sofreu o primeiro golo 10 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 4. Há 1 período em destaque nos últimos 11 encontros disputados como visitante para esta competição: marcou 11 dos seus 24 golos entre os minutos (76'‑90').

A equipa do Braga tem feito uma campanha relativamente abaixo das expectativas na luta pelos primeiros lugares da Liga Betclic, ocupando nesta altura a 4.ª posição da tabela classificativa, com 43 pontos de registo, dois acima do Vitória SC e a cinco de distância do FC Porto. Com duas vitórias seguidas, a formação orientada pelo treinador Artur Jorge vem de um triunfo com sabor negativo, visto que forçou o prolongamento na última quinta-feira, na visita ao Qarabag, onde ganhou por 3-2, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Isto depois de ter perdido, em casa, por 2-4, pelo que os minhotos foram eliminados na prova da UEFA. Na última ronda do campeonato nacional, o Braga sofreu, mas venceu na receção ao Farense, com golo em cima do final, por 2-1.

Estatísticas

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/liga-portugal-betclic/boavista/sc-braga/R9yZw7zxxZXWe/preview#preview
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13856 em: 26 de Fevereiro de 2024, 10:05 »
desporto.sapo.pt

SC Braga procura aproximar-se do pódio na visita ao Bessa

No jogo que encerra a 23.ª jornada os minhotos visitam o Boavista, às 20h15, desta segunda-feira


O Sporting de Braga procura, esta segunda-feira, consolidar o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol na visita ao Boavista, em que poderá também aproximar-se do pódio, no jogo que encerra a 23.ª jornada.

Na ‘ressaca’ da eliminação na Liga Europa, perante o Qarabag, os bracarenses, com 43 pontos, vão tentar capitalizar o desaire do Vitória de Guimarães (41) no sábado e afastarem-se ainda mais do rival minhoto, quinto colocado.

Em caso de triunfo no encontro que se inicia às 20:15, no Estádio do Bessa, os ‘arsenalistas’ reduzem igualmente a margem para o FC Porto, terceiro colocado, com 49 pontos, que, no domingo, cedeu um empate na visita ao Gil Vicente.

Já o Boavista, que tem apenas três vitórias em casa esta época, vem de um desaire no reduto do Desportivo de Chaves e, se surpreender o Sporting de Braga, poderá mesmo ‘escalar’ até ao oitavo posto da competição.

Programa da 23ª jornada:

- Sexta-feira, 23 fev:

Arouca – Famalicão, 3-2

- Sábado, 24 fev:

Farense – Moreirense, 0-1

Estrela da Amadora - Desportivo de Chaves, 1-1

Vitória de Guimarães - Casa Pia, 0-2

- Domingo, 25 fev:

Vizela - Estoril Praia, 3-3

Benfica – Portimonense, 4-0

Gil Vicente - FC Porto, 1-1

Rio Ave – Sporting, 3-3

- Segunda-feira, 26 fev:

Boavista - Sporting de Braga, 20:15


em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sc-braga-procura-aproximar-se-do-podio-na-visita-ao-bessa
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13857 em: 27 de Fevereiro de 2024, 08:32 »
27/2/2024

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13858 em: 27 de Fevereiro de 2024, 08:32 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13859 em: 27 de Fevereiro de 2024, 08:33 »































 

Anuncios M