Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
13878 Respostas
808282 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13300 em: 01 de Dezembro de 2023, 12:41 »


















Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13301 em: 02 de Dezembro de 2023, 14:25 »
2/12/2023

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13302 em: 02 de Dezembro de 2023, 14:25 »























Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13303 em: 03 de Dezembro de 2023, 09:25 »
3/12/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13304 em: 03 de Dezembro de 2023, 09:25 »


























Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13305 em: 03 de Dezembro de 2023, 20:43 »
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2023, 20:47 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13306 em: 03 de Dezembro de 2023, 20:43 »
maisfutebol.iol.pt

SC Braga-Estoril, 3-1 (crónica)


Cambalhota à guerreiros, o filme habitual

Por
Bruno José Ferreira

Tem sido um hábito esta época. Na tarde fria deste domingo repetiu-se um filme já visto: o SC Braga bateu o Estoril na pedreira com uma cambalhota no marcador operada com golos de Ricardo Horta, Simon Banza e Victor Gómez, a anular a vantagem da equipa da linha, alcançada com um golo de Guitane.

Sem querer deixar fugir o grupo da frente, os bracarenses viram-se em desvantagem a meio da primeira parte frente a um Estoril em crescendo que vinha de três triunfos consecutivos – um deles no Dragão. Mas, de forma justa, o conjunto de Artur Jorge deu forma à sua superioridade no jogo com nova reviravolta no marcador.

Mostrando, a espaços, bons processos de jogo e momentos que até pareciam prometedores, a realidade é que o Estoril foi demasiado curto – pouco fez para além do golo – e não enquadrou qualquer remate com a baliza na resposta à desvantagem. Sétima jornada consecutiva sem perder do SC Braga, que segue sólido no quarto posto.

Afinação da linha testa domínio arsenalista

Na ressaca do jogo europeu frente ao Union Berlim, em que apesar de empatar o SV Braga saiu com uma sensação positiva ao jogar sensivelmente uma hora em superioridade numérica, no regresso às provas internas a equipa de Artur Jorge entrou a todo o gás. Os bracarenses tentaram explorar os espaços concedidos pelo setor mais recuado do Estoril, somando vários lances ofensivos de perigo.

Entrou claramente melhor no jogo o SC Braga, teve mais bola e controlava as operações, mas um Estoril bom de bola pôs-se em vantagem a meio do primeiro tempo, numa jogada de afinação perfeita. Holsgrove trabalhou no meio campo, descobriu espaço para a velocidade de Guitane, com o atacante a ir à cara de Matheus fazer o golo.

Durou, contudo, pouco tempo a vantagem do conjunto de Vasco Seabra. Foi o capitão do SC Braga a puxar dos galões para, apenas sete minutos depois, bater Carné. Pizzi faz o passe açucarado, de calcanhar, a permitir a Horta estabelecer o empate com um remate cruzado com as medidas certas.

Banza e nova cambalhota no marcador

Continuaram por cima os minhotos, o ritmo não era avassalador, mas era suficiente para ir desperdiçando ocasiões, algumas delas flagrantes. A cambalhota no marcador, um cenário recorrente neste SC Braga, foi operada no início da segunda metade num cabeceamento de Simon Banza.

Cruzamento tenso de Victor Gómez, na passada após ter-se esforçado para evitar que a bola se escapasse pela linha lateral, o primeiro cabeceamento de Banza ainda foi defendido por Carné, mas em cima do lance Banza recarregou com sucesso para assinalar o segundo golo bracarense. 

Jogo praticamente fechado quando o cronómetro assinalava quarenta minutos para se jogar. O Estoril foi incapaz de subir no terreno e de forçar outro resultado. Com o jogo completamente controlado, no limbo entre ameaçar mais golos e não se expor de forma desnecessária, o SC Braga chegou ao terceiro golo num dos últimos lances do encontro. Victor Gómez, ao meias com Carné, foi ao ataque selar o triunfo, o terceiro consecutivo no campeonato.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/sp-braga-estoril-3-1-cronica
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2023, 20:47 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13307 em: 03 de Dezembro de 2023, 20:52 »
maisfutebol.iol.pt

Artur Jorge: «Equipa segue o plano mesmo em momentos de desconforto»

SC Braga-Estoril, 3-1 (reportagem)


Por[/b] Bruno José Ferreira

Declarações de Artur Jorge, treinador do SC Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (3-1), frente ao Estoril em jogo da 12.ª jornada da Liga:

«Regressar ao campeonato exigia de nós deixar para trás o que fizemos de bom na Champions uma exibição muito boa da parte física e também mental. Foi bom ter o apoio dos nossos adeptos, para podermos encontrar o que precisávamos para conseguir a vitória neste jogo, que era o nosso principal objetivo».

[Melhor ataque, mas permeabilidade defensiva] «Nesta altura temos mais pontos do que tínhamos à 12.ª jornada na época anterior. O que possa ser marcar mais ou sofrer mais tem importância relativa, importante, para mim, é o facto de termos mais pontos. O resto é consequência da nossa forma de jogar. O que é importante são os pontos e ao dia de hoje, 12.ª jornada, temos mais pontos».

[Golo sofrido a partir de um pontapé de baliza] «De uma forma geral podemos olhar para o jogo sendo nós eficazes. Conseguimos anular o jogo do adversário, em quase todos os momentos do jogo anulámos a construção do Estoril. O golo surge com mérito do Estoril, mas com demérito nosso, perdemos uma primeira referência numa zona alta, e depois não encurtámos nem tirámos profundidade. Esse golo, que surge em contraciclo, não desequilibrou a equipa, que manteve a forma de estar. Quatro minutos depois fizemos o empate e na segunda parte fizemos o segundo golo, que era o que queríamos. Foi o único remate enquadrado do Estoril em todo o jogo».

[Sente tranquilidade mesmo a equipa entrando a perder muitas vezes?] «Preferia não estar atrás do resultado, e os jogadores também, mas há um plano e uma missão que temos para cada jogo e a equipa acaba por ter a capacidade de manter esse plano mesmo em momentos de algum desconforto, estando em inferioridade ou em desvantagem no marcador. A equipa sabe o plano que tem, o importante é termos consistência durante os noventa minutos».

em:
https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/artur-jorge-equipa-segue-o-plano-mesmo-em-momentos-de-desconforto


Vasco Seabra: «Equipa tem demonstrado o que quer com muita vontade»

SC Braga-Estoril, 3-1 (reportagem)

Por
Bruno José Ferreira

Declarações de Vasco Seabra, treinador do Estoril, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (3-1) frente ao SC Braga em jogo da 12.ª jornada da Liga:

«Conseguimos atrair o Braga, em posse, e explorar o espaço entre linhas que andámos à procura. Foi um momento importante [golo de Guitane] para mostrar ao que vínhamos. Depois, de facto, estamos a jogar contra um adversário com muito talento, uma equipa recheada de qualidade, e a nossa equipa penso que se bateu muito bem. Sofremos o golo num momento em que estávamos a menos, o Marqués estava fora, fez uma tabela bem feita. A Primeira parte foi muito disputada, tivemos várias saídas com qualidade, e na segunda parte o Braga entrou muito forte, obrigou-nos a um desgaste grande. Não conseguimos explorar a última linha do Braga, que estava muito alta e muito agressiva. Acho que fizemos um jogo muito competente».

«Acredito que a equipa vai continuar a dar esses sinais, tem demonstrado o que quer com uma vontade muito grande e desejo de conquistar, toda a gente tem vontade de se dar ao jogo, hoje penso que nos batemos até ao último minuto, penso que fomos muito competitivos, são sinais que a equipa dá».

[Segunda parte sem ligação? O que faltou?] «O Braga também evoluiu naquilo eu foi a sua pressão. Procurámos ir variando para tentar impedir as marcações individuais, a marcação foi mais individualizada na segunda parte, o Braga apertou demasiado alto, o nosso quadrado do meio ficou muito apertado e não tivemos profundidade na largura».

[Rodrigo Gomes – emprestado – fez falta?] «Sentimos a falta de todos os jogadores com qualidade, é inegável. É um jogador com talento, com potencial, está a fazer uma boa época. Mas, o Wagner fez um bom jogo, é um menino dos nossos sub-23, ainda há pouco tempo estava na Liga Revelação e mostrou personalidade para jogar num estádio como o do Braga».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/vasco-seabra-equipa-tem-demonstrado-o-que-quer-com-muita-vontade
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13308 em: 03 de Dezembro de 2023, 21:16 »
zerozero.pt

SC Braga vence Estoril

Praia Sobreviver à ressaca europeia

Por
Daniel Sousa

Difícil a dada altura, como Artur Jorge previu na antevisão da partida, mas o SC Braga conseguiu dar a volta, este domingo, ao Estoril Praia para somar nova vitória na Liga Portugal Betclic. Os arsenalistas venceram por 3-1, num duelo onde começaram a perder perante uma turma da Linha que realizou uma ótima primeira parte. A reviravolta, contudo, confirmou-se numa segunda metade onde praticamente só os anfitriões atacaram.

Um regalo para os olhos

Quando num relvado aparecem duas equipas que, mais do que outra coisa, querem jogar futebol, o espetáculo é garantido e o adepto agradece. SC Braga e Estoril Praia apresentaram-se na Pedreira, na gélida Pedreira em tarde de baixas temperaturas, com essa premissa: jogar futebol.

Talvez por isso os primeiros 45 minutos tenham passado num pestanejar. Duas equipas capazes de entreter os presentes com futebol de ataque, fluído e sem grandes paragens na partida. O SC Braga entrou mais autoritário, a querer pressionar alto e tentar resolver cedo depois da noite europeia de quarta-feira. A pressão alta bracarense causou algumas dificuldades aos canarinhos, mas estes não abdicaram em momento algum da estratégia delineada e, ainda que muitas vezes no risco, continuaram a procurar sair de forma apoiada.

Se em alguns momentos a coragem esteve perto de dar em dissabor, não é menos verdade que noutros tantos também resultou em belas saídas de pressão e que deixaram o Estoril Praia de frente para o jogo e com espaço para ser perigoso. Foi assim aos 24 minutos, com Mateus Fernandes a bater toda a pressão arsenalista com um passe açucarado e que encontrou Holsgrove em zona central para este, só com a linha defensiva pela frente, assistir Rafik Guitane, que finalizou na cara de Matheus.

Ao espetáculo de um lado, respondeu o SC Braga com espetáculo do outro: Ricardo Horta combinou com Pizzi, que lhe devolveu com um passe de calcanhar que furou toda a defesa estorilista e deixou o capitão, no dia em que ultrapassou Alan e se tornou o segundo jogador com mais jogos ao serviço do clube minhoto, em posição de fazer o empate.

Banza deu tranquilidade

A segunda metade arrancou praticamente com a reviravolta no marcador, consumada por um golo de Simon Banza logo aos 50', o 11.º do avançado na Liga Portugal Betclic. O Estoril Praia acusou o 2-1 e foi menos capaz do que nos primeiros 45 minutos, resumindo a presença no ataque a tentativas de transição rápida.

Nesta altura, os minhotos tinham o jogo exatamente onde queriam. Vítor Carvalho e João Moutinho cresceram na etapa complementar e ajudaram a equipa a ter um maior controlo da zona central e a fechar os espaços para o adversário jogar. A equipa de Artur Jorge passou a gerir o jogo com bola e limitou muito a ação ofensiva de Jordan Holsgrove e Mateus Fernandes, que haviam dado um recital na primeira metade.

Vasco Seabra tentou mexer com o jogo. O técnico lançou Cassiano numa primeira instância e depois Heriberto, ao mesmo tempo que João Marques passou a frequentar zonas centrais de forma mais regular. As alterações, ainda assim, não revitalizaram a equipa da Linha e o SC Braga esteve sempre mais perto de chegar ao terceiro golo do que propriamente de ver o Estoril Praia fazer o empate. Assim foi, em cima dos 90', num pontapé forte de Victor Gómez e que deixou Marcelo Carné mal na fotografia.

A terceira vitória consecutiva no campeonato permite ao SC Braga chegar aos 26 pontos, voltando a distanciar-se do rival Vitória SC e mantendo a distância de dois pontos para o FC Porto, terceiro classificado. O Estoril Praia é 14.º, com dez pontos, e por lá vai ficar até ao final da jornada.















em: https://www.zerozero.pt/noticias/sobreviver-a-ressaca-europeia/557822
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13309 em: 03 de Dezembro de 2023, 21:21 »
ominho.pt

Braga vence Estoril Praia e coloca-se provisoriamente a dois pontos da liderança


O MINHO / LUSA

O SC Braga venceu hoje o Estoril Praia por 3-1, na 12.ª jornada da I Liga de futebol, alcançando o terceiro triunfo seguido no campeonato, vitória segura num jogo em que começou a perder.

Guitane pôs os estorilistas na frente (24 minutos), mas Ricardo Horta (31) e Banza (51) operaram mais uma reviravolta dos minhotos esta época (a sexta) e Marcelo Carné, na própria baliza, fechou as contas perto do fim (90).

Com esta vitória, os bracarenses pressionam o duo da frente, Benfica (que joga hoje em Moreira de Cónegos) e Sporting (recebe Gil Vicente na segunda-feira), assim como o FC Porto, que no sábado venceu o Famalicão, todos com dois pontos de avanço.

Foi uma vitória justa do Braga porque o Estoril Praia, que tinha ganho ao FC Porto no Dragão (1-0) recentemente, só durou a primeira parte, período no qual deixou uma boa imagem – no segundo tempo não existiu ofensivamente.

O Braga entrou melhor e, já depois de Álvaro Djaló rematou de ângulo apertado obrigando Marcelo Carné a defesa apertada (10), Banza teve um enorme falhanço com a baliza à mercê após um grande cruzamento de Pizzi da direita (13).

O Estoril Praia foi crescendo e, aos 24 minutos, colou-se na frente com Guitane, isolado por Holsgrove, com muito espaço no miolo para definir a jogada, a não perdoar diante de Matheus.

A resposta dos bracarenses não tardou e Ricardo Horta, após um grande passe de calcanhar de Pizzi, com um remate cruzado de pé esquerdo, fez o empate (31).

Até ao intervalo foi a equipa da casa a estar mais perto da baliza adversária, mas Banza e Ricardo Horta falharam o alvo e, a abrir a segunda parte, foi Álvaro Djaló a desperdiçar de forma clamorosa uma soberana oportunidade após rápido contra-ataque conduzido por Ricardo Horta (49).

Mas o segundo golo dos minhotos chegaria mesmo pouco depois, com Banza a confirmar de cabeça sobre a linha de baliza já depois do Marcelo Carné ter defendido o seu primeiro remate – cruzamento de Victor Gómez da direita (51).

Foi o 11.º golo da temporada do ponta-de-lança francês, todos no campeonato, que lhe dão a liderança dos melhores marcadores.

Artur Jorge lançou André Horta (64) e Vasco Seabra refrescou defesa e ataque com Raúl Parra e Cassiano (70) e foi o Braga a criar perigo por duas vezes num curto espaço de tempo, mas em ambas Marcelo Carné mostrou atenção a remates de André Horta (74) e Victor Gómez (76).

Bruma regressou à competição pouco depois (saiu um apagado Álvaro Djaló, aos 77) e ainda ensaiou um remate perigoso (83).

O Estoril Praia caiu muito de produção na segunda parte e não conseguiu criar um lance de real perigo neste período e foi a equipa da casa a aumentar o marcador, por Marcelo Carne, a desviar com as costas um remate de Victor Gómez.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Estoril Praia, 3-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores

0-1, Rafik Guitane, 24 minutos.

1-1, Ricardo Horta, 31.

2-1, Banza, 51.

3-1, Marcelo Carné, 90 (própria baliza).

Equipas

– SC Braga:
Matheus, Victor Gómez, Serdar, José Fonte, Borja, João Moutinho, Vítor Carvalho, Pizzi (André Horta, 64), Ricardo Horta (Rony Lopes, 87), Álvaro Djaló (Bruma, 77) e Banza (Abel Ruiz, 87).

(Suplentes: Lukas Hornicek, Joe Mendes, Paulo Oliveira, Adrián Marín, Zalazar, André Horta, Rony Lopes, Bruma e Abel Ruiz).

Treinador: Artur Jorge.

– Estoril Praia: Marcelo Carné, Volnei (Raúl Parra, 70), Vital, Pedro Álvaro, Wagner Pina, Mateus Fernandes, Holsgrove, Tiago Aráujo (Heri, 79), Rafik Guitane (Koindredi, 87), João Marques (João Carlos, 87) e Marqués (Cassiano, 70).

(Suplentes: Daniel Figueira, Raúl Parra, Mangala, Alex Soares, Koindredi, Rodrigo Martins, João Carlos, Heri e Cassiano).

Treinador: Vasco Seabra.

Árbitro: Bruno Vieira (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para José Fonte (26), Wagner Pina (42), Volnei (67) e João Moutinho (76).

Assistência: 12.902 espetadores.

em: https://ominho.pt/braga-vence-estoril-praia-e-coloca-se-provisoriamente-a-dois-pontos-da-lideranca/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13310 em: 03 de Dezembro de 2023, 21:23 »
ominho.pt

“A equipa sabe qual é o plano para ganhar o jogo”


O MINHO / LUSA

Declarações após o jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol entre SC Braga e Estoril Praia (3-1), que decorreu hoje em Braga.

– Artur Jorge (treinador do SC Braga): “Regressar ao campeonato exigia de nós que deixássemos para trás o que fizemos na ‘Champions’ [na quarta-feira, com o Union Berlim, 1-1], com uma exibição muito boa, mas que exigiu muito de nós, física e mentalmente.

[A equipa marca mais, mas também sofre mais golos] Nesta altura, temos mais pontos à 12.ª jornada do que na época anterior. Marcar mais ou sofrer menos tem um valor relativo, a importância são os pontos.

Hoje, fomos muito eficazes e competentes, sabíamos a forma como o Estoril assentava a sua forma de jogar e conseguimos em grande parte do jogo anular essa construção. O golo do adversário tem mérito do Estoril, mas também demérito nosso. Foi o seu único remate enquadrado, 100 por cento de eficácia. De qualquer forma, a equipa não se desequilibrou e o empate trouxe justiça.

Sensação de tranquilidade mesmo quando está a perder? Preferia não andar atrás do resultado, mas há um plano para cada um dos jogos e acabámos por mostrar capacidade para o manter mesmo em momentos de algum desconforto, seja quando estamos em inferioridade numérica ou em desvantagem no marcador. A equipa sabe qual é o plano e depois vem ao de cima também a qualidade dos jogadores, a sua maturidade, para ganhar o jogo. O importante é ter essa consistência.

[Zalazar] Fez um grande jogo na quarta-feira e estava muito desgastado e só o íamos utilizar se fosse mesmo necessário”.

– Vasco Seabra (treinador do Estoril Praia): “O primeiro golo não sai de uma transição, mas de um pontapé de baliza, atraímos o Braga à frente, em posse, e explorámos o espaço entrelinhas, conseguimos fazer isso muitas vezes na primeira parte.

Jogámos contra um adversário que tem muita qualidade e talento, a jogar em casa, um dos melhores ataques, uma equipa recheada de qualidade. A nossa equipa bateu-se muito bem. Sofremos um golo quando estávamos com menos um e o Braga aproveitou para nos remeter mais para baixo e marcou. A primeira parte foi muito disputada, mostrámos várias saídas com qualidade, mas na segunda parte o Braga entrou muito forte e pressionante e obrigou-nos a um desgaste muito grande. Não tivemos capacidade para explorar a última linha do Braga, que estava muito alta, mas fizemos um jogo muito competente e com uma personalidade muito grande.

A equipa tem mostrado uma personalidade muito grande, sabe muito bem o que quer, todos dão o melhor de si, fomos muito competitivos e competimos até ao final, o que são sinais de crescimento da equipa.

[Sem Rodrigo Gomes] Sentimos sempre falta de todos os jogadores que têm qualidade. O Rodrigo tem muito talento e muito potencial e está num bom momento, mas o João Marques fez um bom jogo, há dois meses estava nos sub-23 e mostrou qualidade para jogar aqui em Braga”.

em: https://ominho.pt/a-equipa-sabe-qual-e-o-plano-para-ganhar-o-jogo/
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13311 em: 03 de Dezembro de 2023, 21:24 »
ominho.pt

Ricardo Horta passa Alan e torna-se o segundo futebolista com mais jogos pelo Braga

348 jogos


348 jogos. Ricardo Horta, capitão do SC Braga, ultrapassou Alan no número de jogos pelo emblema ‘arsenalista’, tornando-se no segundo futebolista com mais jogos pelo clube, só atrás de José Maria Azevedo, mítico defesa dos anos 50 e 60.

O internacional dos ‘gverreiros’ do Minho realizou cumpriu hoje essa meta, na reviravolta (3-1), no Estádio Municipal de Braga, frente ao Estoril Praia, onde até marcou um dos golos.

Horta segue agora na perseguição ao marco de 405 jogos realizados por José Maria Azevedo, entre as épocas de 1955 e 1969.

em:
https://ominho.pt/ricardo-horta-passa-alan-e-torna-se-o-segundo-futebolista-com-mais-jogos-pelo-braga/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13312 em: 04 de Dezembro de 2023, 08:25 »
4/12/2023


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13313 em: 04 de Dezembro de 2023, 08:25 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13314 em: 04 de Dezembro de 2023, 08:25 »























































« Última modificação: 04 de Dezembro de 2023, 08:58 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13315 em: 05 de Dezembro de 2023, 10:55 »
5/12/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13316 em: 05 de Dezembro de 2023, 10:55 »














Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13317 em: 05 de Dezembro de 2023, 13:16 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13318 em: 05 de Dezembro de 2023, 13:51 »
maisfutebol.iol.pt

Sporting, SC Braga e Arouca em destaque na equipa da jornada

Benfica, FC Porto, V. Guimarães, Moreirense e Casa Pia também representados


O Sporting, o Sporting de Braga e o Arouca estão em destaque na equipa da 12.ª jornada da I Liga, elaborada pelo somatório das notas dos jornalistas do Maisfutebol em cada jogo, nos estádios, com as da plataforma SofaScore.

Viktor Gyökeres e Morten Hjulmand representam o Sporting neste onze ideal, sendo que o sueco foi determinante para mais um triunfo dos leões (3-1 ante o Gil Vicente), ao bisar na partida, para um resultado que vale a liderança isolada à equipa treinada por Ruben Amorim.

O Sporting de Braga, que venceu o Estoril por 3-1, também está representado, com Ricardo Horta (que marcou um dos golos) e Victor Gómez.

O Arouca também bisa na equipa da jornada, depois da goleada por 4-0 ante o Boavista, no Bessa, contando com Cristo González (que fez dois golos) e Tiago Esgaio.

O resto da equipa da 12.ª jornada conta ainda com um jogador cada de FC Porto, Benfica, V. Guimarães, Moreirense e Casa Pia.

O FC Porto, que venceu em Famalicão por 3-0, tem Francisco Conceição (autor de um golo). Já o Benfica, que empatou na visita ao Moreirense (0-0), tem António Silva e os cónegos contam com o guarda-redes Kewin. Pelo Vitória está Tomás Ribeiro, que marcou o golo inaugural no triunfo em Faro, ante o Farense (1-2). Por sua vez, o Casa Pia está representado nesta equipa da jornada por Samuel Justo, autor do golo da vitória ante o Portimonense, por 1-0.

Critérios de desempate nas notas atribuídas pelo Maisfutebol:

1-Influência direta do jogador em causa no resultado, através da marcação de golos;

2-Pontos conseguidos pela sua equipa;

3-No caso dos defesas e dos guarda-redes, o número de golos sofridos pela sua equipa e, só depois, o número de golos marcados;

4-No caso dos médios e avançados, o número de golos marcados pela sua equipa e, só depois, o número de golos sofridos;

5-Minutos jogados;

6-Critério disciplinar;

7-Classificação das respetivas equipas.

em:
https://maisfutebol.iol.pt/liga/sporting/liga-sporting-sp-braga-e-arouca-em-destaque-na-equipa-da-jornada
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27559
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13319 em: 05 de Dezembro de 2023, 14:23 »
maisfutebol.iol.pt

Descubra as diferenças na Liga: quem perdeu e quem ganhou pontos e golos

Líder Sporting é a equipa que lidera na comparação. Benfica em perda em todos os parâmetros, FC Porto com registo ofensivo em mínimos históricos e, apesar deles, o campeonato a ganhar golos como há muito não se via. Análise, agora que passou um terço da competição.

Por
Berta Rodrigues

O Sporting voltou à liderança na ronda que dobrou o primeiro terço do campeonato e reforçou a recuperação em relação à época passada, quando soma mais nove pontos do que há um ano. Em sentido oposto, o Benfica é o único dos candidatos ao título que perdeu pontos na comparação. Foram cinco em 12 jornadas.

A liderança do Sporting assenta em apenas cinco pontos perdidos, no empate em Braga e na derrota no dérbi. Os leões já jogaram em casa de dois dos principais rivais e jogos como o desta segunda-feira, na reviravolta ao Gil Vicente, reforçam a ideia de uma campanha sólida. Mas também de que os pontos estão caros neste campeonato e está tudo ainda muito cerrado na corrida ao título. O campeonato ainda vai ter muita história, como disse Rúben Amorim.

Seis equipas apenas a ganhar na comparação

O FC Porto, apesar de estar no terceiro lugar, tem mais dois pontos do que tinha há um ano. Está a três da liderança, antes de visitar Alvalade daqui por duas semanas. O SC Braga também melhora na comparação, com mais um ponto do que na época passada por esta altura.

Depois do Sporting, o Famalicão é a equipa que mais pontos ganhou em relação à última temporada: mais cinco, que traduzem a diferença entre o sétimo lugar atual e o 14º há um ano. Só há mais duas equipas que ganham na comparação com a última temporada: o Vitória e o Gil Vicente, com mais dois pontos cada um.

No sentido oposto, quem mais perde são o Casa Pia e o Arouca. Duas equipas que vêm de épocas marcantes: os Gansos estavam no quarto lugar há um ano por esta altura, enquanto o Arouca embalava para uma temporada que acabou com a presença nas competições europeias. Agora, têm ambos menos dez pontos do que há um ano.

Este é de resto um campeonato em que se intrometeram, sem cerimónias, as equipas que subiram esta temporada. O principal destaque é o Moreirense, que está no sexto lugar, mas também o Farense, oitavo por esta altura. É também um campeonato mais equilibrado no fundo da tabela do que há um ano, quando Paços Ferreira e também Marítimo já começavam a descolar do pelotão. Agora há apenas dois pontos a separar as últimas seis equipas na tabela.

FC Porto, menos golos só há 30 anos

No cenário global da Liga, há mais indicadores que enquadram as diferenças de um ano para o outro. Entre eles os golos, e aqui com dados relevantes. Entre os candidatos, o Sporting é a única equipa que tem mais golos marcados e menos sofridos do que há um ano.

O FC Porto piora muito nesse capítulo. Há um ano tinha 27 golos marcados em 12 jornadas, esta época soma apenas 18. É apenas o nono melhor ataque da Liga e este é aliás o seu pior registo ofensivo no campeonato nacional em mais de trinta anos.

É preciso recuar até 1991/92 para encontrar um dragão menos eficaz frente à baliza. Nessa época tinha 15 golos marcados e apenas um sofrido, numa campanha em que terminou campeão. Em contrapartida, o FC Porto mantém a solidez defensiva. Tem a defesa menos batida do campeonato e os oito golos sofridos estão em linha com o ano passado.

Benfica, golos também em mínimos históricos

O Benfica piora em ambos os parâmetros. Com 23 golos nas primeiras 12 rondas, e depois do primeiro nulo no campeonato, frente ao Moreirense, o campeão em título marcou menos 11 golos do que há um ano. Também é um número com peso histórico. Há dez anos que as águias não marcavam tão pouco nas primeiras 12 jornadas: em 2013/14 tinham 22 golos por esta altura, mas isso também não impediu que festejassem o título no final da época.

Mas o Benfica perde também no plano defensivo. Em 2022/23 tinha apenas seis golos encaixados por esta altura, agora já leva nove, o seu pior registo defensivo em quatro épocas.

Quanto ao SC Braga, melhora o registo ofensivo, com 33 golos, mais cinco do que há um ano e que valem o melhor ataque do campeonato, mas sofre mais golos esta época: 19, mais oito do que nas primeiras 12 jornadas da época passada.

Média de golos dispara, apesar de... Benfica e FC Porto

O SC Braga é a equipa que mais contribui para aquela que é uma tendência evidente desta Liga, que tem visto marcarem-se muitos mais golos do que é habitual. Nesta altura, com 312 golos marcados no total, a média é de 2.92 por jogo, claramente o melhor registo deste século.

Mais curioso ainda, não são os «grandes» a contribuir para esse aumento. Benfica e FC Porto, a que se junta o Casa Pia, são aliás as únicas equipas que pioram no registo ofensivo. Todas as outras equipas que estiveram na Liga na época passada estão a marcar mais golos este ano. O outro lado da moeda é que também estão a sofrer mais.

Além do Sporting, só há duas equipas que melhoram no registo defensivo. O Famalicão tem menos três golos e o Arouca também tinha mais um golo sofrido há um ano. E também mais um marcado. Mas não serve de grande consolo. Se na época passada esse saldo valia 19 pontos, este ano corresponde ao último lugar da tabela.

Esta época, é o Moreirense quem está a tirar proveito máximo do equilíbrio entre a eficácia ofensiva e sobretudo a solidez defensiva. Sem sofrer golos há mais de um mês, somou três vitórias consecutivas por 1-0, antes do nulo que impôs ao Benfica.

A diferença de pontos e golos em relação à época passada

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/comparacao/descubra-as-diferencas-na-liga-quem-perdeu-e-quem-ganhou-pontos-e-golos
 

Anuncios M