Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
13839 Respostas
804387 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13280 em: 27 de Novembro de 2023, 12:53 »
27/11/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13281 em: 27 de Novembro de 2023, 12:54 »























Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13282 em: 27 de Novembro de 2023, 13:52 »
abola.pt

Árbitro francês nomeado para o SC Braga-Union Berlim

Por
Rafael Fernandes

Guerreiros do Minho jogam em casa diante do conjunto alemão

A UEFA nomeou o árbitro francês Clément Turpin para o SC Braga – Union Berlim, da quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões, que conta ainda com Real Madrid e Nápoles.

Os franceses Nicolas Danos e Erwan Finjean vão ser os assistentes, com o compatriota Ruddy Buquet a estar no papel de quarto árbitro. O também gaulês Willy Delajod estará no VAR, assistido pelo inglês Stuart Attwell.

O SC Braga ocupa a terceira posição, com três pontos. O Union Berlim, que anunciou no domingo Nenad Bjelica como novo treinador, sucedendo a Urs Fischer, é último colocado, com um ponto.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/arbitro-frances-nomeado-para-o-sc-braga-union-berlim-clement-turpin-liga-dos-campeoes-2023112709441308183
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13283 em: 27 de Novembro de 2023, 14:00 »
ominho.pt

Árbitro francês apita Braga-Union Berlin


O MINHO / LUSA

O francês Clément Turpin vai arbitrar o SC Braga-Union Berlin, enquanto o letão Andris Treimanis estará no jogo entre Benfica e Inter Milão, enquanto ambos a realizar na quarta-feira e da Liga dos Campeões de futebol.

Em Braga, os ‘arsenalistas’ ainda têm possibilidades de sonhar com os ‘oitavos’ da ‘Champions’, embora nesta ronda possam tanto ficar eliminados, como conseguirem já um lugar nos play-offs de acesso aos ‘oitavos’, mas da Liga Europa.

Para garantir o objetivo mínimo, a manutenção nas provas europeias, os ‘arsenalistas’ têm de repetir o que conseguiram na Alemanha, onde venceram por 3-2, graças a um tento do suplente Castro já nos descontos, depois de terem estado a perder por 2-0.

No jogo de quarta-feira na Pedreira, o árbitro Clément Turpin, de 41 anos e internacional desde 2010, terá como assistentes Nicolas Danos e Erwan Finjean, Willy Delajod será o videoárbitro, com o apoio do inglês Stuart Attwell.

No grupo C, a liderança pertence ao já apurado Real Madrid, com 12 pontos, seguido de Nápoles, com sete, SCBraga, com três, e Union Berlin, com um.

em: https://ominho.pt/arbitro-frances-apita-braga-union-berlin/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13284 em: 27 de Novembro de 2023, 16:30 »
zerozero.pt

Arco do triunfo

Por
AntónioCosta

"O sítio dos Gverreiros” é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema.

O título do artigo de hoje induz em erro quem pensar que escrevi sobre o monumento francês, que desperta curiosidades planetárias. Factualmente, nada me move contra a cidade de Paris, que aprecio bastante, nem a sua riqueza artística, com uma história que deve honrar o seu povo, mas a minha intenção é relatar a viagem vitoriosa feita a Portimão pelos adeptos braguistas, para mais uma eliminatória da Taça de Portugal.

O jogo no Algarve, a meio da tarde, realizava-se a uma hora muito boa, em comparação com alguns horários impróprios que os portugueses persistem em manter, ainda que isso afaste as pessoas das bancadas, que é o seu lugar natural. Assim, os autocarros que levaram os adeptos nesta longínqua deslocação saíram bem cedo de Braga, com os seus ocupantes carregados de esperança num resultado positivo que alegrasse as suas almas, especialmente na viagem de regresso, após o jogo.

Com os adeptos chegados atempadamente ao local do jogo, depois de várias centenas de quilómetros percorridos, com lugar a duas paragens estratégicas para retempero energético e alongamento das pernas, a entrada no estádio foi pacífica e o ambiente reinante era tranquilo, o que se louva nos tempos que correm. Chegava a hora do arranque da partida inserida na prova rainha, onde o SC Braga tem naturais ambições, dado que esta é uma competição muito estimada na Bracara Augusta.

O guião do jogo teve contornos bastante geométricos, que me agradam pelo facto de o tema estar diretamente relacionado comigo. Não há como fugir do assunto. Eu tinha avisado que a recente goleada registada na Pedreira de nada valia neste jogo e que era importante olhar para o que se tinha passado nesse encontro, sem pensar que isso bastava para vencer.

A equipa assim o fez e ao intervalo saía do relvado em vantagem, depois de um golo espetacular obtido por Álvaro Djaló, cujo remate foi feito com o pé direito transformado no compasso que desenhou aquele arco de rara beleza, que indicou o caminho da baliza ao esférico. Parece fácil às vezes, quando as coisas saem como nós queremos. Afinal, as coisas belas podem ser simples.

Os últimos minutos do primeiro tempo levaram o jogo para um lado mais caótico que desagradava a toda a Legião e, especialmente, ao treinador bracarense, que não se traduziram em golo adversário porque o menino checo Lukas Hornicek defendeu a sua baliza como gente grande, mostrando que pode tornar-se numa aposta de futuro encarada com seriedade e otimismo.

A segunda parte começou de forma diabólica para os portimonenses, uma vez quem em poucos minutos o Capitão Ricardo Horta bisou, sublinhando o bom momento que atravessa, sendo que o seu primeiro remate certeiro resultou de um arco involuntário, após um ressalto num adversário. A Geometria por vezes também pode ter dados aleatórios, que não retiram lhe rigor enquanto disciplina.

A finalizar a tarde de goleada surgiu mais um arco bem executado pelo pé esquerdo de Rony Lopes, que parece ter terminado a circunferência que Djaló iniciara com o outro pé. O arco do triunfo foi determinante no resultado, especialmente nos remates feitos a abrir e a fechar a vantagem gorda dos brácaros. O objetivo de seguir em frente estava conseguido e os algarvios reconheceram a superioridade minhota, tendo a saída do estádio sido feita sem demoras, graças ao bom comportamento geral do público, que nem algum excesso belisca de modo significativo.

A viagem de regresso foi feita em ambiente festivo, com algumas almas a serem capazes de animarem todo o percurso de regresso, com cânticos variados a mostrarem o lado colaborativo nessa tarefa de mostrar alegria pelo bom desempenho dos Gverreiros do Minho, de onde sobressaiu o “jovem” João Moutinho, cujo bom desempenho foi aplaudido pelos seus adeptos e pelos algarvios, de onde é natural. É uma honra ver este “menino” servir com esta qualidade o SC Braga. Parabéns, “miúdo”.

Uma nota final para uma rápida visita a Fátima do autocarro que me transportava, mostrando que a fé vai muito para além do racional. Foi um curto, mas sentido, momento de oração e agradecimento pelo que a vida nos proporciona, sempre na medida da crença de cada um.

em: https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1992
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13285 em: 28 de Novembro de 2023, 09:54 »
28/11/2023
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13286 em: 28 de Novembro de 2023, 09:56 »



















Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13287 em: 28 de Novembro de 2023, 10:08 »
abola.pt

Taça de Portugal: sorteio dos ‘oitavos’ realiza-se quarta-feira


Nove equipas da Liga, seis da Liga 2 e uma do Campeonato de Portugal conhecem a sua sorte

O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal está agendado para as 18 horas de amanhã, quarta-feira, na Cidade do Futebol.

Eis as equipas ainda em prova:

Vizela (Liga),
FC Porto (Liga),
Marítimo (Liga 2),
Gil Vicente (Liga),
Nacional (Liga 2),
SC Braga (Liga),
Penafiel (Liga 2),
Vitória de Guimarães (Liga),
Benfica (Liga),
Santa Clara (Liga 2),
UD Leiria (Liga 2),
Amarante (Campeonato de Portugal), Estoril (Liga),
Tondela (Liga 2),
Sporting (Liga) e
Arouca (Liga)

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/taca-de-portugal-sorteio-dos-oitavos-realiza-se-quarta-feira-2023112808491930918
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13288 em: 28 de Novembro de 2023, 10:22 »
maisfutebol.iol.pt

Liga dos Campeões: as contas para a penúltima jornada

Por
Berta Rodrigues

Há seis equipas apuradas e o FC Porto, com jogo grande em Barcelona, pode carimbar já o passaporte para os oitavos. Jornada decisiva de resto para SC Braga, com as contas mais complicadas, e Benfica, já eliminado e a tentar evitar o desastre completo.

Há muitas decisões em perspetiva na penúltima jornada da Liga dos Campeões e o FC Porto, com jogo grande em Barcelona, pode selar já o apuramento nesta terça-feira. Para o SC Braga, com vida mais difícil, a ronda afigura-se também como decisiva, enquanto o Benfica, fora de combate desde a quarta jornada, procura salvar o objetivo mínimo e adiar a luta pelo terceiro lugar para a última ronda.

À partida para esta ronda já há seis equipas apuradas, mas apenas o Bayern Munique tem o primeiro lugar assegurado. Aos alemães, na lista de equipas que já estão nos oitavos, juntam-se Manchester City e Real Madrid, que também confirmaram o favoritismo e venceram até aqui todos os jogos, mais Leipzig, Inter e Real Sociedad.

Além do Benfica, há cinco equipas já sem hipóteses de chegar aos oitavos, mas nenhuma fora da corrida pelo terceiro lugar.

As contas, grupo a grupo:

Grupo A

5ª jornada (29 novembro)

Galatasaray-Manchester United (17h45)

Bayern Munique-FC Copenhaga (20h00)


O absoluto domínio do Bayern Munique, já apurado e com o primeiro lugar assegurado, deixou bem embrulhado o resto do grupo. Ainda não ficará definida a segunda equipa apurada nesta jornada, mas o Manchester United corre o risco de ficar já fora das contas, se perder na Turquia. Caso cheguem «vivos» à última ronda, a decisão para os «red devils» será na visita ao Bayern Munique.

 
Grupo B

5ª jornada (29 novembro)

Sevilha-PSV (17h45)

Arsenal-Lens (20h00)[/IMG]

Tudo por decidir e muitas contas para fazer. Mas ao Arsenal basta um empate frente ao Lens para assegurar já a qualificação. E até pode apurar-se perdendo, caso o Sevilha vença o PSV.

Os neerlandeses, com vantagem sobre o Lens no confronto direto, também podem selar o apuramento nesta ronda, se vencerem o Sevilha e os franceses perderem. Quanto aos andaluzes, correm sérios riscos de ficar desde já eliminados, o que só não acontecerá em caso de vitória, ou de um empate caso o Lens vença.


Grupo C

5º jornada (29 novembro)

Sp. Braga-Union Berlim (20h00)

Real Madrid-Nápoles (20h00)


Vida difícil para o SC Braga. O Real Madrid já está apurado e precisa de apenas um empate frente ao Nápoles, o que até poderia ser boa notícia para os arsenalistas, desde que consigam vencer o Union Berlim.

Um triunfo frente aos alemães, já eliminados mas ainda com hipóteses de chegar ao terceiro lugar, garantiria desde logo a presença do SC Braga na Liga Europa.

A partir daí, as contas complicam-se. Caso o Nápoles vença no Bernabéu, fica desde já apurado e o SC Braga eliminado. O mesmo acontece em caso de empate em ambos os jogos, ou em caso de derrota bracarense.

Por outro lado, se o Nápoles perder mesmo um empate do SC Braga pode levar a decisão para a última ronda, em confronto direto com os italianos.


Grupo D

5ª jornada (29 novembro)

Benfica-Inter (20h00)

Real Sociedad-Salzburgo (20h00)


A quarta jornada separou águas e ditou a eliminação do Benfica, que tem agora dois jogos para tentar ainda salvar o objetivo mínimo e evitar a pior campanha de Champions da sua história.

Real Sociedad e Inter estão apurados, resta apenas decidir quem será primeiro. Para o Benfica há duas vias possíveis no objetivo de adiar a decisão para a última jornada: tem de fazer melhor que o Salzburgo nesta ronda, ou pelo menos igual resultado.

Neste último caso, precisaria não apenas de ganhar na Áustria na última jornada, mas também fazê-lo de forma a anular a derrota por 0-2 na primeira volta na Luz e garantir vantagem no confronto direto. Em qualquer outro cenário, o Benfica termina no quarto lugar e fora da Europa.


Grupo E

5ª jornada (28 novembro)

Lazio-Celtic (17h45)

Feyenoord-At. Madrid (20h00)


Outro grupo com tudo por decidir e onde mesmo o Celtic, com apenas um ponto, não entra na penúltima ronda formalmente eliminado.

Uma vitória apura o At. Madrid. Mas pode ser o Feyenoord a festejar, se ganhar aos «colchoneros» e a Lazio não vencer o Celtic, uma vez que em caso de igualdade final a três teria vantagem sobre ambos. A Lazio também pode festejar já se vencer, mas para isso precisa que o Feyenoord perca.


Grupo F

5ª jornada (28 novembro)

Milan-Dortmund (20h00)

PSG-Newcastle (20h00)


Chamaram-lhe «grupo da morte» e os resultados confirmaram o equilíbrio que se antecipava. Chegados aqui, a penúltima jornada tem dois duelos decisivos.

Uma vitória em Milão apuraria desde logo o Dortmund. O PSG também pode qualificar-se em caso de vitória, desde que os «rossoneri» não vençam. O Milan não pode apurar-se nesta ronda, enquanto ao Newcastle só a vitória serve para continuar na corrida.


Grupo G

5ª jornada (28 novembro)

Manchester City-Leipzig, 20h00

Young Boys-Estrela Vermelha, 20h00


O duelo entre City e Leipzig, ambos já apurados, pode definir o primeiro do grupo. Para isso, basta um empate aos atuais campeões europeus em título, que podem ainda fazer o pleno nesta fase de grupos.

O lugar de acesso à Liga Europa pode ficar definido no duelo direto entre Young Boys e Estrela Vermelha, se houver um vencedor.


Grupo H

5ª jornada (28 novembro)

Shakhtar Donetsk-Antuérpia, 17h45

Barcelona-FC Porto, 20h00


Cimeira de líderes em Montjuic e o FC Porto com tudo na mão na luta pelo apuramento. Para garantir já o bilhete, precisa de fazer melhor do que o Shakhtar. Quando entrar em campo já terá melhor noção do que isso será, porque os ucranianos jogam mais cedo.

Uma vitória em Barcelona não representaria apenas uma demonstração de força do FC Porto, mas também um passo de gigante, mesmo que adie as contas para a última ronda, na receção ao Shakhtar.

Mesmo uma eventual derrota frente ao gigante catalão mantém as hipóteses em aberto para a última jornada, sendo que para já o FC Porto tem vantagem no confronto direto com o Shakhtar, depois da vitória por 3-1 em Hamburgo.

Quanto ao Barcelona, passa desde já com uma vitória sobre o FC Porto e também lhe pode servir o empate se o Shakhtar não vencer. E o Antuérpia, que tal como o Benfica ainda não somou qualquer ponto, precisa de ganhar para poder continuar a pensar no terceiro lugar.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-dos-campeoes/contas/liga-dos-campeoes-as-contas-para-a-penultima-jornada
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13289 em: 29 de Novembro de 2023, 10:04 »
29/11/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13290 em: 29 de Novembro de 2023, 10:05 »




























Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13291 em: 29 de Novembro de 2023, 13:05 »
zerozero.pt

Union Berlin em Braga para se vingar: «Vamos fazer tudo para vencer»

Por
Daniel Sousa

O Union Berlin apresenta-se, esta quarta-feira, em Braga à procura de manter vivas as esperanças de prosseguir nas competições europeias. Os alemães partem para o duelo com o SC Braga no último lugar do grupo C, a dois pontos dos minhotos, e com vontade de vingar o desaire em casa com os arsenalistas.

«As expectativas são boas, apesar de sabermos que vamos ter pela frente um adversário forte. Depois da derrota em casa, temos esse sentimento de vingança e vamos fazer tudo para vencer», começou por dizer Nenad Bjelica, o novo treinador dos germânicos, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

«O SC Braga é um adversário muito forte, com bons jogadores e que se têm evidenciado nos últimos jogos. Não vou falar das fraquezas, mas sim dos pontos fortes e tanto no meio-campo como no ataque tem bons jogadores No entanto, estamos muito motivados para levar a equipa à vitória», acrescentou o técnico.

A partida na Pedreira surge numa fase em que Bjelica ainda é um corpo novo no seio do clube, mas o timoneiro já sabe para onde quer guiar o plantel: «O jogo contra o Augsburgo já deu sinais positivos. Já temos uma ideia do que queremos no futuro, mas o foco tem de estar no SC Braga. Este é um jogo especial e espero que a equipa esteja concentrada até ao fim do jogo. Só tive dois treinos com a equipa, mas temos uma boa atmosfera no balneário e e espero que a sorte mude no jogo de amanhã».

O apito inicial está marcado para as 20h00 desta quarta-feira e o encontro é de caráter decisivo para as aspirações europeias das duas equipas. Em Berlim ainda se sonha com o acesso à Liga Europa, enquanto que em Braga ainda há espaço para pensar no apuramento para os oitavos de final.

em: https://www.zerozero.pt/noticias/union-berlin-em-braga-para-se-vingar-vamos-fazer-tudo-para-vencer-/555565
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13292 em: 29 de Novembro de 2023, 13:07 »
zerozero.pt

SC Braga defronta Union Berlin

Licença para sonhar

Por
Daniel Sousa

Noite de tudo ou nada na Pedreira. O anfiteatro do SC Braga veste-se, uma vez mais, com fato de gala para receber o Union Berlin, num duelo que pode ser o último dos minhotos, em casa, na Liga dos Campeões. Mas também pode não o ser. O resultado vai ditar se a equipa arsenalista ainda entra na última jornada da fase de grupos com licença para sonhar.

O passado é de boas memórias para a equipa de Artur Jorge. SC Braga e Union Berlin vão encontrar-se pela quarta vez na história e pela segunda época consecutiva, depois de também terem partilhado grupo na edição 2022/23 da Liga Europa. Nessa altura, o fator casa prevaleceu: os Gverreiros do Minho venceram em casa por 1-0 e perderam pelo mesmo resultado na visita à Alemanha.

Esta época, contudo, a equipa portuguesa deu um passo em frente no confronto direto. Com uma reviravolta épica em Berlim, o SC Braga venceu por 2-3 na primeira volta e conquistou os únicos pontos que tem até ao momento neste grupo. Ainda há espaço na cidade dos arcebispos para sonhar com um lugar nos oitavos de final, mas isso implica, obrigatoriamente, vencer esta quarta-feira e esperar por um resultado do Napoli que possa tornar o duelo da última jornada, em terras transalpinas, uma verdadeira final.

Na antevisão ao duelo, Artur Jorge alertou para a troca recente no comando técnico do adversário. Urs Fischer deu lugar a Nenad Bjelica e o timoneiro bracarense admitiu que isso pode trazer algumas mudanças de última hora, mas apontou «ambição» e «determinação» como palavras de ordem para nova noite europeia. Em Braga pensa-se passo a passo: primeiro ganhar ao Union Berlin e garantir, no pior dos cenários, a Liga Europa. Depois, se o fado assim quiser, visitar a cidade de Nápoles ainda com a possibilidade de chegar ao lote das 16 melhores equipas da Europa.

Esta quarta-feira, joga-se pela vida no relvado da Pedreira e o empate não agrada a ninguém. O SC Braga quer vencer para sonhar com os «oitavos» e o Union quer vencer para sonhar com a Liga Europa, patamar máximo que ainda pode atingir nesta fase de grupos. Caro leitor, meta o comprimido debaixo da língua... e vamos a isto.










em: https://www.zerozero.pt/noticias/licenca-para-sonhar/555594
« Última modificação: 29 de Novembro de 2023, 17:28 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13293 em: 29 de Novembro de 2023, 13:11 »
zerozero.pt

21 curiosidades sobre o SC Braga x 1. FC Union Berlin


SC Braga e 1. FC Union Berlin defrontam-se pelas 20h, em jogo a contar para o Grupo C da Fase de Grupos, numa partida que coloca frente a frente o 3.º e o 4.º da classificação geral, com 2 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

SC Braga e Union Berlin defrontam-se pela 4.ª vez, com os bracarenses a apresentarem vantagem: somam duas vitórias e uma derrota

Em Braga, realizou-se apenas um jogo entre as duas equipas: na época passada, o SC Braga venceu por 1-0, na Liga Europa, com um golo de Vitinha

O SC Braga recebeu equipas alemãs por seis vezes, apresentando um histórico completamente empatado: duas vitórias, dois empates e duas derrotas

O SC Braga venceu as duas últimas receções a equipas alemãs

O jogo disputado em Braga na época passada foi o único realizado pelo Union Berlin em Portugal

As equipas portuguesas foram anfitriãs das equipas alemãs por 84 vezes, apresentando um histórico positivo: soma 34 vitórias, 25 empates e 25 derrotas

A última equipa alemã a jogar em Portugal foi o Eintracht Frankfurt: na época passada, venceu o Sporting por 1-2

O SC Braga soma duas vitórias consecutivas

O SC Braga venceu três dos quatro últimos jogos

O SC Braga marcou em todos os jogos realizados em casa esta época

O SC Braga marcou e sofreu golos nos nove últimos jogos realizados em casa

O Union Berlin não ganha há 15 jogos o

O Union Berlin sofre golos há 17 jogos

Fora de casa, o Union Berlin não ganha há oito jogos

O Union Berlin perdeu sete dos oito últimos jogos realizados fora de casa

O Union Berlin ainda não venceu nesta edição da Champions

O Union Berlin sofreu golos em todos os jogos disputados nesta edição da Champions

O SC Braga sofreu golos em todos os jogos disputados nesta edição da Champions

O SC Braga perdeu os dois jogos realizados em casa nesta edição da Champions

Se ganhar, o SC Braga garante um lugar na Liga Europa. Pode, ainda, estar na luta pelo apuramento para os oitavos de final da Champions, se o Napoli não ganhar ao Real Madrid. Se perder, cai para o último lugar do grupo e fica sem qualquer hipótese de se qualificar para os oitavos de final

Se perder, o Union Berlin é eliminado das provas europeias
 
em: https://www.zerozero.pt/noticias/21-curiosidades-sobre-o-sc-braga-x-1-fc-union-berlin/555842
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13294 em: 29 de Novembro de 2023, 17:50 »
abola.pt

Youth League: SC Braga vence Union Berlim e garante passagem histórica à próxima fase

Por
Rafael Fernandes

Continua por definir quem termina em primeiro lugar no grupo e avança diretamente para os oitavos de final: SC Braga ou Real Madrid

O SC Braga venceu, esta quarta-feira, o Union Berlim, por 1-0, na quinta jornada da fase de grupos da UEFA Youth League. Os Guerreiros do Minho garantem, assim, uma passagem histórica à próxima fase da prova. 

Os minhotos têm 11 pontos e partem para a última ronda com hipótese de terminar na primeira posição e avançar diretamente para os oitavos de final da Youth League. Caso fique em segundo, o SC Braga terá de disputar um play-off de qualificação.

O jogo começou com o SC Braga com mais bola, mas conseguir criar oportunidades claras de golo. Os minhotos foram ganhando cantos e levando algum perigo às redes do Union Berlim. 

O golo acabaria por surgir aos 31 minutos, por intermédio de João Vasconcelos, depois de um grande trabalho de Kauan Kelvin pela esquerda. 

A resposta do Union Berlim surgiu rapidamente, aos 33’, com João Carvalho a impedir o golo a Friedrich. Ainda antes do intervalo, oportunidades para os dois lados. Kauan Kelvin e Dinis Rodrigues testaram Stein e Ciobanu ficou perto do empate, valendo João Carvalho à equipa portuguesa.

Na segunda parte, os Guerreiros do Minho foram somando oportunidades, mas nunca conseguiram dilatar a vantagem. João Vasconcelos, por duas ocasiões (54’ e 56’) ficou perto de bisar. Primeiro, na marcação de um livre, para defesa de Stein, e, depois, sem oposição, com um remate que falhou o alvo. 

O Union Berlim começou a crescer e esteve perto da igualdade. Kemlein somou oportunidades e, aos 80’, Schleinitz atirou para boa intervenção de João Carvalho.

SC Braga chega aos 11 pontos, os mesmos que o Real Madrid, que derrotou, esta quarta-feira, o Nápoles, por 6-0. Na última jornada, os merengues defrontam o Union Berlim, na Alemanha. Os minhotos jogam em Itália frente ao Nápoles. O primeiro classificado avança diretamente para os 'oitavos'. Já o segundo terá de disputar um play-off de qualificação.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/youth-league-sc-braga-vence-union-berlim-e-garante-passagem-historica-a-proxima-fase-2023112913390774357
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13295 em: 29 de Novembro de 2023, 17:52 »
abola.pt

Já se conhecem os árbitros para a 12.ª jornada do campeonato


O Conselho de Arbitragem revelou, esta quarta-feira, os árbitros nomeados para os jogos da 12.ª jornada da liga portuguesa.

O jogo entre o Moreirense e Benfica, a realizar-se no dia 3 de dezembro, vai contar com a arbitragem de Fábio Veríssimo, acompanhado pelos assistentes Pedro Martins e Hugo Marques. No VAR vão estar presentes Fabio Melo e Nuno Manso.

Na partida entre o Sporting e o Gil Vicente, dia 4 de dezembro, o árbitro da partida é Cláudio Pereira acompanhado por Hugo Ribeiro e José Mira. Vasco Santos e Nélson Cunha desempenham funções de VAR

Já o Famalicão-FC Porto, dia 2 de dezembro, vai ser comandado por António Nobre e pelos assistentes Paulo Brás e Nélson Pereira. No VAR vão estar presentes Rui Costa e João Bessa Silva.

Equipas de arbitragem para os restantes encontros da jornada:

Chaves-Vizela

Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
4.º árbitro: Sérgio Guelho
VAR: Bruno Costa
AVAR: Jorge Fernandes

Farense-Vitória Guimarães

Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Carlos Campos e Hugo Santos
4.º árbitro: Pedro Ramalho
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Hugo Ribeiro

Rio Ave -Estrela Amadora

Árbitro: Nuno Almeida
Assistentes: André Campos e Pedro Felisberto
4.º árbitro: Marcos Brazão
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Fábio Silva

Casa Pia-Portimonense 

Árbitro: Gustavo Correia
Assistentes: Inácio Pereira e Luís Costa
4.º árbitro: Flávio Duarte
VAR: André Narciso
AVAR: Vasco Marques

SC Braga-Estoril Praia

Árbitro: Bruno Vieira
Assistentes: Francisco Pereira e Gonçalo Freire
4.º árbitro: Diogo Rosa
VAR: Hélder Malheiro
AVAR: Hugo Coimbra

Boavista - Arouca

Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Hugo Ribeiro e José Mira
4.º árbitro: Rui Lima
VAR: Vasco Santos
AVAR: Nélson Cunha

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/ja-se-conhecem-os-arbitros-para-a-12a-jornada-do-campeonato-2023112912411000136
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13296 em: 30 de Novembro de 2023, 15:14 »
30/11/2023


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13297 em: 30 de Novembro de 2023, 15:14 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13298 em: 30 de Novembro de 2023, 16:47 »














































Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27469
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13299 em: 01 de Dezembro de 2023, 12:31 »
1/12/2023

 

Anuncios M