Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
12162 Respostas
608699 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11580 em: 26 de Setembro de 2022, 08:27 »
scbraga.pt

Paulo Rosário vence Mini Maratona em Guimarães

Decorreu, este domingo, a Mini Maratona do Centenário do Vitória SC. Esta prova esteve inserida na Meia Maratona Cidade do Berço. 

Os Gverreiros, Paulo Rosário e Beatriz Fernandes, estiveram em destaque na competição.

No setor masculino, Paulo Rosário venceu a prova de 10 quilómetros. O atleta do SC Braga cortou a meta com o tempo de 00:32.19. Por sua vez, Beatriz Fernandes alcançou o 3.º lugar no setor feminino com o tempo de 00:40.19.

em: https://scbraga.pt/paulo-rosario-vence-mini-maratona-da-cidade-do-berco/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11581 em: 26 de Setembro de 2022, 15:33 »
record.pt

Carvalhal sobre Ricardo Horta: «Comparo-o ao Diogo Jota. Pode jogar em qualquer parte do Mundo»

Treinador do Al-Wahda fala sobre o ex-pupilo do SC Braga


Carlos Carvalhal, treinador português que cumpre o primeiro ano à frente do comando técnico do Al-Wahda dos Emirados Árabes, concedeu esta segunda-feira uma entrevista exclusiva ao jornal espanhol 'Marca', onde falou sobre os pontos fortes da Seleção Nacional - que amanhã discute com a Espanha (19h45) o acesso à final-4 da Liga das Nações - e sobre o seu ex-pupilo Ricardo Horta.

Carlos Carvalhal diz não ter dúvidas de que Ricardo Horta, avançado que no último mercado de transferências esteve muito perto de se transferir para o Benfica, tem qualidade para "jogar em qualquer parte do Mundo". "Os números falam por si. É o melhor marcador da história do Sp. Braga. Comparo-o ao Diogo Jota. Pode jogar em qualquer parte do Mundo porque tem muita qualidade e é um jogador muito completo. Trabalha, interpreta bem o jogo, sabe o que tem de fazer em cada momento... Além disso, é um grande rapaz", atirou.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carvalhal-sobre-ricardo-horta-comparo-o-ao-diogo-jota-pode-jogar-em-qualquer-parte-do-mundo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11582 em: 26 de Setembro de 2022, 15:36 »
ojogo.pt

Carvalhal rendido a Ricardo Horta: ″Pode jogar em qualquer parte do Mundo″

Atual técnico do Al-Wahda elogiou antigo pupilo e comparou-o a Diogo Jota, atual jogador do Liverpool


Muito pretendido pelo Benfica neste último mercado de transferências, Ricardo Horta continua a ser uma das figuras do Braga. Carlos Carvalhal, que orientou o internacional português nos últimos dois anos, acredita no potencial do jogador.

"Os números falam por si. É o melhor marcador da história do Sp. Braga. Comparo-o ao Diogo Jota. Pode jogar em qualquer parte do Mundo porque tem muita qualidade e é um jogador muito completo. Trabalha, interpreta bem o jogo, sabe o que tem de fazer em cada momento... Além disso, é um grande rapaz", afirmou, em entrevista ao jornal Marca.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-rendido-a-ricardo-horta-pode-jogar-em-qualquer-parte-do-mundo-15198410.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11583 em: 26 de Setembro de 2022, 15:38 »
abola.pt

«O Ricardo Horta pode jogar em qualquer lugar do mundo»

Carlos Carvalhal não poupa nos elogios quando o tema é Ricardo Horta. Quase a migrar do SC Braga para o Benfica no mercado de verão, acabou por ficar no Minho, com o treinador, hoje em dia no Al Wahda dos Emirados, a vaticinar-lhe ainda um grande futuro.

«Os números falam por ele. Ele é melhor marcador de sempre no SC Braga, é histórico. Comparo-o muitas vezes com o Diogo Jota», diz em entrevista ao jornal Marca a propósito do decisivo Portugal-Espanha desta terça-feira para a Liga das Nações.

«O Ricardo pode jogar em qualquer lugar do mundo porque tem muita qualidade e é um jogador muito completo. Trabalha, interpreta bem o jogo, sabe o que fazer em todos os momentos... Além disso, é um grande miúdo», elogia.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-09-26/sc-braga-o-ricardo-horta-pode-jogar-em-qualquer-lugar-do-mundo/958199/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11584 em: 26 de Setembro de 2022, 15:40 »
zerozero.pt

Técnico foi entrevistado pela Marca

Carvalhal lançou jogo com a Espanha e elogiou Horta: «Comparo-o com o Diogo Jota»


Carlos Carvalhal foi treinador do SC Braga até ao fim da época passada e é em Braga que Portugal vai decidir o apuramento para a final four da Liga das Nações, frente à Espanha. Em entrevista ao jornal Marca, o agora técnico do Al Wahda lançou o encontro de terça-feira e destacou a qualidade da equipa portuguesa.

«Vai ser um jogo muito equilibrado entre duas das melhores seleções da Europa e do Mundo. São duas equipas protagonistas, de muita qualidade técnica e com argumentos coletivos parecidos. O maior perigo de Portugal é o coletivo. É um grupo muito ligado. Juntam bem as linhas e é difícil entrar», começou por analisar, acrescentando: «Portugal só precisa do empate, mas vai jogar para ganhar.»

Sobre as qualidades individuais à disposição de Fernando Santos, Carvalhal lembrou que Portugal já não é apenas a seleção de Cristiano Ronaldo.

«Portugal tem muita qualidade em todos os setores. Temos de falar do Cristiano, mas Portugal é muito mais do que o Ronaldo. O Dalot, que ocupou o lugar do Cancelo, foi o MVP no último jogo e marcou dois golos. No meio-campo há jogadores de muita qualidade. O Leão também está muito bem», destacou.

Entre os nomes, sobressaiu Ricardo Horta, que passou pelo futebol espanhol (Málaga) e foi treinado por Carvalhal nas últimas duas épocas.

«Os números falam por ele. É o melhor marcador da história do SC Braga. Eu comparo-o com o Diogo Jota. Pode jogar em qualquer parte do mundo porque tem muita qualidade e é um jogador muito completo.»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=394263

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11585 em: 26 de Setembro de 2022, 16:18 »
marca.com

Carlos Carvalhal: "Portugal é muito mais do que Cristiano Ronaldo"

O ex-técnico do Braga, agora no Al Wahda, analisa para o MARCA a final que coloca frente a frente Portugal e Espanha


Falar de Braga é falar de Carlos Carvalhal (Braga, 1965). O agora treinador do Al Wahda vai viver o  Portugal-Espanha à distância , mas as suas cinco etapas no SC Braga (três como jogador e duas como treinador) fazem dele uma voz mais do que autorizada para analisar a 'final ibérica' que vamos viver na Liga das Nações.

"Será um jogo muito equilibrado entre duas das melhores equipas da Europa e do mundo. São duas equipas de ponta, com muita qualidade técnica e com argumentos colectivos semelhantes", prevê ao MARCA antes de colocar o 'bisturi' no 'quadro negro': "O maior perigo de Portugal é o colectivo. O grupo está muito ligado. Juntam bem as linhas e é difícil quebrá-las".

"Será um jogo muito equilibrado entre duas das melhores equipas da Europa e do mundo"

Carlos Carvalhal

"A Portugal chega um empate... mas eles vão entrar para ganhar", diz o antigo treinador do Braga, Sporting CP, Swansea, Sheffield Wednesday e Besiktas, entre outros. O facto de um ponto classificar a 'Seleção das Quinas' para a 'final four' pode ser uma pequena 'armadilha' para a Espanha. “Portugal pode ceder o protagonismo com a bola à Espanha em determinadas zonas do campo e depois fazer pressão e aproveitar as transições”, alerta o 'O Professor' Carvalhal.

"Portugal chega a o empate... mas eles vão entrar para ganhar"

Carlos Carvalhal

Carvalhal elogia a força defensiva dos pupilos de Fernando Santos: "Portugal tem imensa qualidade em todas as suas linhas ". "Fala-se muito de Cristiano, mas Portugal é muito mais do que Ronaldo", insiste o treinador do Al Wahda para valorizar os restantes jogadores como Dalot, que substituiu Cancelo, foi o 'MVP' no último jogo ao marcar dois golos . No meio-campo há jogadores de grande qualidade. O Leão também é muito bom. É difícil escolher um... "

"Portugal tem jogadores de alta qualidade em todas as suas linhas. É difícil escolher um"

Carlos Carvalhal

Pedimos, no entanto, que se concentre num dos muitos jogadores que 'fortaleceu' durante a passagem pelo Braga: o antigo malaguista Ricardo Horta, que também jogará em casa.

"Os números falam por ele. É o goleador histórico do Braga. Muitas vezes o comparei com Diogo Jota. Poderia jogar em qualquer equipa do mundo porque tem muita qualidade e é um jogador muito completo. Trabalha, joga bem o jogo e sabe o que fazer o tempo todo... Além disso é uma pessoa cinco estrelas", sugere.

"Ricardo Horta poderia jogar em qualquer equipa do mundo porque tem muita qualidade e é um jogador muito completo"

Carlos Carvalhal

Não podia faltar, para terminar, uma referência ao local da final entre Portugal e Espanha. "Braga é a minha cidade, o meu clube e tenho a certeza que vai ser um grande espectáculo. A equipa vive um bom momento e isso gerou um grande ambiente à sua volta que também acompanhará a selecção nacional. os adeptos do Norte de Portugal são muito apaixonados e o estádio, apesar de pouco funcional, é muito bonito. Estão reunidas todas as condições para se assistir a um jogo excepcional entre duas grandes equipas".

"Em Braga há todas as condições para se assistir a um jogo excepcional entre duas grandes equipas"

Carlos Carvalhal

em:
https://www.marca.com/futbol/nations-league/2022/09/26/6330a15aca4741df5b8b45af.html
« Última modificação: 26 de Setembro de 2022, 16:23 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11586 em: 26 de Setembro de 2022, 20:24 »
Correio do Minho



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11587 em: 26 de Setembro de 2022, 20:51 »
zerozero.pt

Pepe e Otávio seguem em tratamento

Rodrigo Conceição regressa aos trabalhos no Olival


A presença de Rodrigo Conceição, que esteve inserido nos trabalhos da seleção sub-21 portuguesa, foi a principal novidade no treino do FC Porto desta segunda-feira. Devido ao lote reduzido de opções, Sérgio Conceição chamou Bernardo Folha e Samba Koné aos trabalhos.

Diogo Costa (Portugal), Zaidu (Nigéria), Matheus Uribe (Colômbia), Eustaquio (Canadá) e Mehdi Taremi (Irão) continuam ao serviço das suas seleções e não estiveram no Olival, enquanto Pepe e Otávio seguem em tratamento de lesões.

A partida entre FC Porto e SC Braga está marcada para as 21h15 da próxima sexta-feira.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=394398


Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11588 em: 27 de Setembro de 2022, 11:02 »
27/09/2022



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11589 em: 27 de Setembro de 2022, 11:03 »
O Jogo



A Bola



Record




Correio do Minho



Diário do Minho



« Última modificação: 27 de Setembro de 2022, 18:53 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11590 em: 27 de Setembro de 2022, 11:37 »
JN

___

Recorde de vitó­rias para igua­lar no Dra­gão

Pro­eza de 2011/12 pode ser repe­tida pela equipa de Artur Jorge

A pro­ta­go­ni­zar um dos melho­res iní­cios de época de sem­pre, a equipa de Artur Jorge vai ao Dra­gão mora­li­zada, com as expec­ta­ti­vas e o oti­mismo em alta, e com a pos­si­bi­li­dade de igua­lar a melhor série de vitó­rias con­se­cuti­vas da his­tó­ria do clube. Tendo em conta todas as com­pe­ti­ções, os bra­guis­tas ganha­ram os últi­mos oito jogos dis­pu­ta­dos e pre­ci­sam de mais um tri­unfo para repe­tir o feito alcan­çado há mais de dez anos, quando o trei­na­dor era Leo­nardo Jar­dim.

Assim, o con­fronto frente ao F. C. Porto, mar­cado para sexta-feira (21.15 horas), tem um ali­ci­ante extra para o Braga, que ainda não per­deu esta tem­po­rada, tendo ape­nas empa­tado um dos nove jogos que dis­pu­tou (3-3 com o Spor­ting). A man­cha neste per­curso pra­ti­ca­mente imaculado acon­te­ceu logo no pri­meiro jogo ofi­cial, segu­indo-se as tais oito vitó­rias segui­das que, deste modo, colo­cam os arse­na­lis­tas às por­tas de uma pro­eza que só acon­te­ceu em 2011/12. Aí, entre cam­pe­o­nato e Taça da Liga, o Braga acu­mu­lou nove tri­un­fos con­se­cuti­vos, antes de ser tra­vado pelo Besik­tas na Liga Europa.

Do grande momento de forma da equipa de Artur Jorge resulta ainda o facto de o atual vice-líder che­gar à oitava jor­nada da Liga com mais sete pon­tos em rela­ção a 2021/22, mais do que qual­quer outra equipa.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220927/282406993223536
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11593 em: 28 de Setembro de 2022, 10:53 »
28/09/2022


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11594 em: 28 de Setembro de 2022, 10:57 »
O Jogo








A Bola



Record



JN



[ Diário do Minho





Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11595 em: 28 de Setembro de 2022, 12:39 »
maisfutebol.iol.pt

Abel Ruiz marca na vitória dos sub-21 de Espanha

Triunfo por 3-0 ante a Noruega. Avançado do Sporting de Braga fez o segundo golo da equipa


O futebolista do Sporting de Braga, Abel Ruiz, marcou esta terça-feira na vitória dos sub-21 de Espanha ante a Noruega, por 3-0, em jogo particular realizado no estádio El Alcoraz, em Huesca.

O primeiro golo do jogo surgiu aos 40 minutos da primeira parte, na sequência de um canto, concluído na área por José Gragera, jogador do Sporting de Gijón.

Também na área, mas do lado contrário, na segunda parte, Abel Ruiz encaminhou o triunfo espanhol com um remate de pé esquerdo, aos 50 minutos.

Já em tempo de compensação - e já sem Abel Ruiz em campo, depois de ter sido substituído aos 75 minutos - Hugo Novoa fez o 3-0 final (90+3m).

O golo de Abel Ruiz:

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1575047790098808832?t=x7kOEr-js2xmBmbYQur55A&s=01

em: https://maisfutebol.iol.pt/internacional/abel-ruiz/video-abel-ruiz-marca-na-vitoria-dos-sub-21-de-espanha
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11596 em: 28 de Setembro de 2022, 17:05 »
maisfutebol.iol.pt

SC Braga: SAD anuncia um resultado positivo de 3,1 milhões de euros em 21/22

Temporada anterior foi concluída pela SAD bracarense com capitais próprios de 42,2 milhões de euros, o valor mais elevado de sempre



A SAD do SC Braga apresentou esta quarta-feira um resultado líquido positivo de 3,1 milhões de euros na temporada de 2021/22.

Este resultado positivo surge depois de um exercício negativo registado na época transata, com um prejuízo de 1,9 milhões de euros.

A sociedade bracarense soma ainda um EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 12,3 milhões de euros (6,8 milhões de euros em 2020/21), números que não incluem os ganhos associados à transferência de David Carmo (concluída já no decorrer do exercício económico 2022/23) para o FC Porto por 20 milhões de euros.

Explica a SAD liderada por António Salvador que contribuíram decisivamente para este resultado os rendimentos operacionais (excluindo operações com direitos de atletas) no valor de 29,5 milhões de euros e as vendas dos direitos de atletas na ordem dos 22,2 milhões de euros, num total superior a 52 milhões, a segunda cifra mais elevada da história da organização.

Os gastos operacionais (excluindo operações com direitos de futebolistas) decresceram cerca de um milhão de euros, principalmente devido à redução em 8 por cento dos gastos com o pessoal.

A temporada anterior foi concluída pela SAD do SC Braga com capitais próprios de 42,2 milhões de euros, o valor mais elevado de sempre, e uma autonomia financeira superior a 46 por cento.

O passivo voltou a descer - de 54,5 milhões de euros para 49,1 milhões –, tal como o ativo (91,4 milhões esta época face aos 93,7 milhões da temporada anterior).

O relatório e contas, refira-se, será apreciado e votado em assembleia geral de acionistas a 25 de outubro, às 18h00, no auditório do Estádio Municipal de Braga.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/sad/sp-braga-sad-anuncia-um-resultado-positivo-de-3-1-milhoes-de-euros-em-21-22
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11597 em: 28 de Setembro de 2022, 17:10 »
maisfutebol.iol.pt

Liga: Artur Soares Dias é o árbitro do FC Porto - SC Braga

Artur Soares Dias é o escolhido para arbitrar o jogo grande da jornada oito da Liga, que opõe o FC Porto ao SC Braga.

Segundo nota divulgada esta quarta-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o árbitro portuense será auxiliado por Rui Licínio e Paulo Soares. Hugo Miguel estará no VAR, com a assistência de Bruno Jesus.

O FC Porto - SC Braga joga-se na sexta-feira, a partir das 21h15, no Estádio do Dragão.

Já no Sporting-Gil Vicente, agendado para o mesmo dia (19h00), Tiago Martins é o eleito pelo CD. André Campos e José Mira serão os assistentes, com Luís Godinho no VAR – Rui Teixeira é o AVAR.

As nomeações do CD:

FC Porto - SC Braga

Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares
4.º árbitro: David Silva
VAR: Hugo Miguel
AVAR: Bruno Jesus

Sporting CP - Gil Vicente FC
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: André Campos e José Mira
4.º árbitro: Ricardo Baixinho
VAR: Luís Godinho
AVAR: Rui Teixeira

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/fc-porto/liga-artur-soares-dias-e-o-arbitro-do-fc-porto-sp-braga
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11598 em: 28 de Setembro de 2022, 17:16 »
record.pt

SAD do SC Braga volta às contas positivas e com 3,1 milhões de euros de lucro em 2021/22

Na temporada passada, a sociedade desportiva tinha registado prejuízo de 1,93 milhões de euros


Por André Gonçalves

O SC Braga divulgou, esta tarde, o resumo do resultado financeiro da SAD referente ao exercício de 2021/22 e terminou com resultado líquido positivo, de 3,110 milhões de euros. É o esperado regresso da sociedade liderada por António Salvador aos balanços positivos, depois de ter registado prejuízo de 1,93 milhões de euros no exercício de 2020/21. 

Em comunicado enviado à CMVM, o SC Braga recorda que este exercício foi "ainda pautado por múltiplos constrangimentos associados à pandemia provocada pela Covid-19" e reforça que para este balanço não foi contabilizada a venda de David Carmo ao FC Porto, negócio consumado já no início de julho, ou seja, dentro do exercício corrente de 2022/23.

Os rendimentos operacionais, excluindo operações com direitos de jogadores, atingiram os 29,563 M€ e os rendimentos líquidos em operações com direitos de atletas chegaram aos 22,204 M€ (apenas menos 100 mil euros do que no exercício anterior). Isto equivale a 52 milhões de euros de rendimentos, o que a SAD diz ser a sua "segunda cifra mais elevada da história".

Os gastos operacionais excluindo operações com atletas reduziram em 1,067 milhões, "justificado principalmente pela redução em 8% dos gastos com o pessoal". "As remunerações do pessoal ascenderam a 16,248 M€, ao que acresceram prémios de desempenho (2,591 M€), encargos sobre remunerações (1,724 M€)", entre outras parcelas.

O passivo da SAD caiu 10% e está agora nos 49,175 M€, o ativo caiu 2% mas mantém-se acima dos 91 milhões, com a SAD a apresentar capitais próprios de 42,287 M€, mais 8% do que no período homólogo, sendo este o seu valor "mais elevado de sempre".

Nota ainda para o crescimento muito relevante do EBITDA (resultado antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações) da SAD, que subiu 80%, passando dos 6,866 M€ para os 12,385 M€. 

Resultado líquido da SAD do SC Braga nas últimas sete temporadas

2021/22: 3,110 M€

2020/21: -1,93 M€

2019/20: 22,012 M€

2018/19: 6,171 M€

2017/18: -1,829 M€

2016/17: 2,777 M€

2015/16: 2,119 M€

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sad-do-sp-braga-volta-as-contas-positivas-e-com-31-milhoes-de-euros-de-lucro-em-202122?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 24230
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #11599 em: 28 de Setembro de 2022, 17:18 »
ojogo.pt

SAD do Braga com resultado positivo. Confira os detalhes

SAD do Braga com resultado positivo de 3,1 milhões de euros em 2021/22


A SAD do Braga anunciou ter tido um resultado líquido positivo de 3,1 milhões de euros (ME) na época 2021/22.

O resultado positivo de 3,1 ME segue-se ao exercício negativo registado na temporada anterior (prejuízo de 1,9 ME), somando ainda a SAD bracarense um EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 12,3 ME (6,8 ME em 2020/21), números que não refletem os ganhos associados à transferência de David Carmo (concluída já no decorrer do exercício económico 2022/23) para o FC Porto por 20 ME, notam os responsáveis "arsenalistas".

Para este resultado, contribuíram decisivamente os rendimentos operacionais (excluindo operações com direitos de atletas) no valor de 29,5 ME e as vendas dos direitos de atletas na ordem dos 22,2 ME, num total superior a 52 ME, a segunda cifra mais elevada da história da SAD do Sporting de Braga.

Os gastos operacionais (excluindo operações com direitos de atletas) decresceram cerca de um milhão de euros, principalmente pela redução em 8% dos gastos com o pessoal.

A SAD minhota concluiu a temporada 2021/22 com capitais próprios positivos de 42,2 ME, montante mais elevado de sempre, e uma autonomia financeira superior a 46%.

O passivo voltou a descer - de 54,5 ME para 49,1 ME -, tal como o ativo (91,4 ME esta época face aos 93,7 ME da temporada anterior).

O relatório e contas da SAD será apreciado e votado em assembleia geral de acionistas a 25 de outubro, às 18:00, no auditório do Estádio Municipal de Braga.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/sad-do-braga-com-resultado-positivo-confira-os-detalhes-15206156.html
 

Anuncios M
Anuncios M