Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
11603 Respostas
578895 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10520 em: 09 de Agosto de 2022, 08:11 »
O Jogo

___

PSP DETEVE LANÇADOR DE PETARDO

Enge­nho explo­sivo defla­grado no Está­dio Muni­ci­pal durante o jogo com o Spor­ting cau­sou feri­men­tos a oito adep­tos.

●●●
A PSP deteve um homem de 33 anos que reben­tou um petardo no Está­dio Muni­ci­pal de Braga, durante o jogo com o Spor­ting, cau­sando feri­men­tos ligei­ros a oito adep­tos, que não neces­si­ta­ram de assis­tên­cia hos­pi­ta­lar. O adepto detido foi noti­fi­cado para com­pa­re­cer no Tri­bu­nal Judi­cial da Comarca de Braga, que agora irá apli­car-lhe as res­pe­ti­vas medi­das de coa­ção.

Na res­saca do empate com os leões, a equipa regres­sou à Pedreira para cum­prir mais um treino (ainda com Ricardo Horta) enquanto o Braga anun­ciou a assi­na­tura de um con­trato pro­fis­si­o­nal com o extremo Ida­lé­cio Dias, válido para as pró­xi­mas duas tem­po­ra­das. “O Braga aposta na for­ma­ção e vários jovens têm sido aposta na equipa prin­ci­pal. Quero con­ti­nuar a cres­cer para lá che­gar”, decla­rou o joga­dor dos sub-23 à comu­ni­ca­ção do clube.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220809/281805697700885
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10521 em: 09 de Agosto de 2022, 08:14 »
O Jogo

___

 GÓMEZ É BAIXA DE SEMANAS

●●●
Subs­ti­tu­ído por lesão frente ao Spor­ting, Vic­tor Gómez [na foto] não será opção para a des­lo­ca­ção ao Fama­li­cão, na pró­xima jor­nada, e não só. Quando se pre­pa­rava para fazer um cru­za­mento, o late­ral-direito do Braga ficou agar­rado à coxa direita e o depar­ta­mento médico, com recurso a exa­mes, con­fir­mou um pro­blema mus­cular deli­cado que obri­gará a uma para­gem de três a qua­tro sema­nas. Durante esse perí­odo, Fabi­ano será o subs­ti­tuto do inter­na­ci­o­nal espa­nhol sub-21, cedido aos minho­tos pelo Espa­nhol, de Bar­ce­lona, com opção de com­pra de dois milhões de euros.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220809/281797107766293
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10522 em: 09 de Agosto de 2022, 08:25 »
O Jogo

___


Foi tudo isso e muito mais!
Luís Freitas Lobo

1. Não cos­tumo citar trei­na­do­res bra­si­lei­ros, mas esta vem mesmo a pro­pó­sito e foi na semana pas­sada quando per­gun­ta­ram ao Cuca a razão do seu At. Mineiro ter estado a ganhar e ter sofrido dois golos e o empate no fim, se teria sido tática, emo­ci­o­nal ou física. Ele res­pon­deu que “foi tudo isso, mais o Pal­mei­ras. Outras coi­sas, não sei”. Recor­dei isso ouvindo as cri­ti­cas à defesa do Spor­ting e indi­vi­du­a­li­da­des como o Esgaio, após um 3-3 em que tam­bém esteve a ganhar. Sim, a defesa falhou mas foi tam­bém (prin­ci­pal­mente, acres­cento), o Braga, o Djaló a voar entrando perto do fim e outras coi­sas que só os desíg­nios do fute­bol sabem. O Braga, em suma, soube ir rea­gindo bem aos danos que o jogo lhe foi cau­sando. Do iní­cio, em que o lado mais tec­ni­cista mas tam­bém mais “soft” do seu cor­re­dor cen­tral per­so­ni­fi­cado em André Horta não con­se­guia tra­var o pisar em posse, con­du­zindo de área a área (quei­mando linhas de pres­são) de Matheus Nunes, que, assim, comeu tati­ca­mente o meio-campo na pri­meira parte. A rea­ção bra­ca­rense, subindo a influ­ên­cia e posi­ção no ter­reno de Mus­rati (dei­xando de estar perto dos cen­trais para subir e encur­tar espa­ços aos médios leo­ni­nos antes deles che­ga­rem perto da área), mudou a face perifé­rica da pres­são e inver­te­ram o peso da pres­são alta. O aumento de recu­pe­ra­ções de bolas deci­si­vas do Braga pas­sou a supe­rior a quan­ti­dade de pas­ses dese­qui­li­bra­do­res do Spor­ting.

2. O pro­cesso defen­sivo do Spor­ting é uma coisa. A sua defesa (três cen­trais e late­rais que recuam para fazer linha de cinco, cobrindo em lar­gura). é outra. O que falhou em Braga foi tudo isso e outras coi­sas que Viti­nha (a amas­sar Gon­çalo Iná­cio o jogo todo), a rapi­dez de exe­cução de Banza e, no fim, o exor­cismo de Djaló (que joga­dor, este miúdo!). A ques­tão tática, porém, no prisma defen­sivo, acho que está no meio-campo e na defi­ni­ção da posi­ção 6 e o que se quer dela. Com Morita, quase existe um duplo-pivô com Matheus Nunes. Jogam de per­fil na saída (pivô-direito/pivô-esquerdo). Com Ugarte, há uma defi­ni­ção mais clara (res­gaste da base Palhi­nha de ação) dessa posi­ção como pri­mado do equi­lí­brio agres­sivo defen­sivo, for­mando mais a jun­ção nº 6 + nº 8 do que o duplo-pivô. O pro­cesso defen­sivo fun­ci­ona melhor assim, embora Morita faça a bola cir­cular com outra qua­li­dade. Mas, sem ela, o antes sem­pre elo­gi­ado pro­cesso defen­sivo leo­nino sofre muito. O 4x4x2 do Braga pode mudar em face de abrir com extre­mos (como aca­bou com Rodrigo Gomes e Djaló) ou com fal­sos-ala que se metem den­tro (como come­çou com Horta e Iuri). A equipa pre­cisa de regu­lar a dico­to­mia pres­são-posse do cen­tro do meio-campo, mas, com as armas que tem, nunca dei­xará nenhum adver­sá­rio defen­der des­can­sado.

Chave: quando o aumento de recu­pe­ra­ções de bolas do Braga tor­nou-se supe­rior à quan­ti­dade de pas­ses dese­qui­li­bra­do­res do Spor­ting.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220809/281784222864405
« Última modificação: 09 de Agosto de 2022, 08:27 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10523 em: 09 de Agosto de 2022, 08:33 »
O Jogo

___


Há 64 anos que não se via isto

Desde 1958 que a equipa do Spor­ting não des­per­di­çava três situ­a­ções de van­ta­gem no mesmo jogo

●●●
A última vez tinha sido tam­bém con­tra o Braga e, curi­o­sa­mente, com um FC Porto-Spor­ting no hori­zonte, tal como agora. Nessa época, os leões per­de­ram na invicta e os dra­gões foram cam­peões.

Na Pedreira, o Spor­ting des­per­di­çou por três vezes a van­ta­gem no mar­ca­dor, per­mi­tindo a recu­pe­ra­ção do Braga em outras tan­tas oca­si­ões, até ao 3-3 final. Uma situ­a­ção já de si invul­gar no fute­bol e ainda mais na his­tó­ria dos leões, uma vez que, nos últi­mos 60 anos, nunca se tinha veri­fi­cado.

Para encon­trar caso seme­lhante é pre­ciso recuar até 21 de setem­bro de 1958, a última vez em que alguém tinha feito a mesma des­feita aos ver­des e bran­cos. Curi­o­sa­mente, o adver­sá­rio foi tam­bém o Braga, em par­tida rea­li­zada no Está­dio José Alva­lade, com tri­unfo final dos arse­na­lis­tas por 4-3.

Tal como agora, o Spor­ting esteve a ven­cer por 1-0, 2-1 e 3-2, mas per­mi­tiu sem­pre o empate, com uma dife­rença. Após o 3-3, o Braga fez ainda mais um tento, che­gando ao tri­unfo. Coin­ci­dên­cia foi o facto de, como agora, estar a jogarse a fase ini­cial do cam­pe­o­nato (segunda jor­nada) e, tam­bém, a rea­li­za­ção de um FC Por­to-S­por­ting no hori­zonte: nessa altura foi logo na jor­nada segu­inte, enquanto agora o Spor­ting tem uma par­tida com o Rio Ave pelo meio. Con­tra os azuis e bran­cos, o resul­tado não foi o melhor para os leões, que per­de­ram por 1-0 (golo de Her­nâni aos 90') e, à ter­ceira jor­nada fica­vam a três pon­tos (cada vitó­ria só valia dois) dos dra­gões, que nessa época viriam a con­quis­tar o quinto título de cam­peão da sua his­tó­ria. Quanto ao Spor­ting, ter­mi­nou em quarto, a dez pon­tos, que à con­ta­bi­li­dade atual equi­va­le­riam a 15.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220809/281715503387669
Anuncios V
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10524 em: 09 de Agosto de 2022, 08:49 »
JN

___


Horta está por horas e negó­cio por Aurs­nes avança

A des­pe­dida de ante­on­tem já dei­xou pouca mar­gem para dúvi­das e Ricardo Horta vai mesmo ser joga­dor do Ben­fica, estando ainda em falta alguns deta­lhes. O JN sabe que o ata­cante ainda trei­nou ontem com o plan­tel do Braga, mas as águias espe­ram ofi­ci­a­li­zar o reforço hoje ou ama­nhã. Além de Horta, os encar­na­dos deram tam­bém pas­sos impor­tan­tes para fecha­rem Fre­drik Aurs­nes e o negó­cio pode ser con­clu­ído esta semana.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220809/282295323972628
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10525 em: 09 de Agosto de 2022, 08:52 »
JN

___

Um clás­sico de ver­dade

Pedro Mor­gado Adepto do Braga

Ainda agora come­çá­mos e a par­tida que opôs o Spor­ting de Braga ao homó­nimo de Alva­lade já é uma séria can­di­data ao título de jogo do ano. O pri­meiro clás­sico da tem­po­rada não desi­lu­diu os adep­tos do fute­bol – teve qua­li­dade acima da média, teve mui­tos golos, teve emo­ção do prin­cí­pio ao fim e ainda teve um ambi­ente fan­tás­tico nas ban­ca­das.

O jogo era de enorme impor­tân­cia para as duas equi­pas e de ele­vada difi­cul­dade para um Braga que estre­ava novo trei­na­dor e novo modelo tático. Esse dife­ren­cial sen­tiu-se logo no arran­que da par­tida com a equipa de Lis­boa a entrar mais orga­ni­zada e a che­gar ao golo aos nove minu­tos de jogo. A res­posta do Braga foi tão rápida que, em cinco minu­tos, Banza estreou-se a mar­car e repôs a igual­dade. E assim foi até ao final – por cada golo dos visi­tan­tes, uma res­posta acer­tada e deter­mi­nada do Braga.

Nia­katé mar­cou a fechar a pri­meira parte, estre­ando-se da melhor forma com a cami­sola do Braga. Abel Ruiz, ao nível habi­tual, entrou aos 85 para deci­dir aos 89 e garan­tir um empate que aca­bou por saber a pouco depois da jogada per­dida de Viti­nha aos 94 minu­tos de jogo.

No Braga, a defesa parece con­ti­nuar a ser o setor com mais pro­ble­mas e maior incon­sis­tên­cia. A situ­a­ção não é nova mas requer medi­das que evi­tem dis­sa­bo­res mai­o­res ao longo da época. É pre­ci­sa­mente por aí que deve­mos come­çar se qui­ser­mos ambi­ci­o­nar con­quis­tas mai­o­res.

A festa do fute­bol a que assis­ti­mos bene­fi­ciou do tra­ba­lho isento da equipa de arbi­tra­gem. O golo anu­lado ao Braga e o penálti rever­tido pelo VAR foram deci­sões cor­re­tas.

No final da pri­meira jor­nada já parece que os velhos vícios da Liga Por­tu­gal se man­têm intac­tos. Ben­fica e Porto bene­fi­ci­a­ram de gra­ves erros da arbi­tra­gem.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220809/282368338416660
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10526 em: 09 de Agosto de 2022, 08:55 »
JN

___

Lesão afasta Víc­tor Gómez três a qua­tro sema­nas

Late­ral espa­nhol teve estreia infe­liz na Liga. Fabi­ano assume lugar


BRAGA Víc­tor Gómez vai falhar, no mínimo, os jogos com o Fama­li­cão, Marí­timo e Arouca, como con­se­quên­cia da lesão sofrida ante­on­tem, na rece­ção dos arse­na­lis­tas ao Spor­ting (3-3), na pri­meira jor­nada da Liga.

O defesa-direito espa­nhol, de 22 anos, reforço do Braga para esta época cedido pelo Espa­nhol, lesi­o­nou-se perto do inter­valo do jogo com os leões e foi subs­ti­tu­ído.

Víc­tor Gómez foi entre­tanto sub­me­tido a exa­mes, que per­mi­ti­ram con­cluir ter sofrido uma lesão mus­*****­lar, na face pos­te­rior da coxa direita. O perí­odo esti­mado de para­gem oscila de três a qua­tro sema­nas.

Face à baixa, o téc­nico Artur Jorge lan­çará no onze ini­cial Fabi­ano, que ren­deu o late­ral espa­nhol, no encon­tro com o Spor­ting.

Aten­dendo que a visita a Fama­li­cão, d a segunda ronda da Liga, é na sexta-feira (20.15 horas), o Braga já tra­ba­lha a pen­sar no pri­meiro dérbi minhoto da época.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220809/282462827697172
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10527 em: 09 de Agosto de 2022, 09:07 »
record.pt

Ricardo Horta: Adeus Braga, olá Benfica

Ricardo Horta despediu-se emocionado dos adeptos, no final do jogo com o Sporting


A presença do internacional português, de 27 anos, no encontro com os leões era ponto de honra para António Salvador, presidente dos guerreiros. Concluído o jogo com o Sporting, os dois clubes preparam-se para concluir o negócio e Horta até já segue o Benfica no Instagram.
No final do encontro, os bracarenses procuraram manter em segredo a saída do jogador, não obstante o gesto do extremo para com os adeptos, e Artur Jorge fintou o tema na conferência de imprensa. "Não tenho essa informação", deixou escapar o treinador, à Sport TV.

Viagem tranquila

Com intermediação de Jorge Mendes, o negócio avançou nas últimas horas, depois das cedências dos dois clubes. Ao que o nosso jornal apurou, o superagente e Salvador reuniram-se ontem à noite em Braga, para concluir o acordo.]Em cima da mesa estava o pagamento de 17 M€ e o empréstimo de Gil Dias. Rui Costa viaja hoje para a Dinamarca, onde o Benfica jogará amanhã, com a certeza de que Horta não fugirá.
Com o Málaga atento, uma vez que detém parte dos direitos económicos e, por isso, receberá parte do que as águias pagarem, Benfica e SC Braga estiveram extremados. A SAD da Luz começou por oferecer 10 M€, montante muito aquém das exigências de Salvador: 20 M€, mais jogadores. Nos últimos dias, o Benfica voltou à carga, aceitando subir a parada e cedendo Gil Dias e Rodrigo Pinho. Contudo, a possibilidade de o avançado brasileiro rumar à Pedreira caiu.

Horta prepara-se para voltar ao clube onde fez a maior parte da formação. Para trás, o internacional português deixa o SC Braga, onde em seis anos se tornou referência. 

Separa-se do irmão

As últimas quatro temporadas em Braga foram muito especiais para Ricardo Horta, pois teve a possibilidade de jogar com o seu irmão, André. Naturalmente que o regresso do internacional português à Luz já foi várias vezes falado no seio familiar, mas a envolvência acabou por tornar o momento especial e os dois jogadores não deixaram de trocar um caloroso abraço no relvado do Estádio Municipal de Braga. Os irmãos Horta, no passado, já haviam coincidido no V. Setúbal, e também no Benfica onde ambos deram os primeiros passos na formação. André foi campeão pelo Benfica em 2016/17. 

Aplaudido pelos colegas

Não é só entre os adeptos do SC Braga que Ricardo Horta vai deixar saudades. No balneário, a sua ausência também será notada como foi possível verificar na despedida no relvado. No momento em que o capitão da equipa avançou para agradecer ao público, os restantes jogadores ficaram mais atrás para felicitá-lo com aplausos em sinal de respeito pelo companheiro, que, nas últimas seis épocas, foi um exemplo no balneário. O próprio staff do clube minhoto, que estava junto ao túnel também se associou ao momento. 

NÚMEROS

épocas completas em Braga – esta seria a sétima – possibilitaram a Ricardo Horta não só regressar a um dos grandes do futebol português, como também chegar à Seleção Nacional.

93 golos marcados com a camisola do SC Braga, um registo que o tornou no melhor marcador do clube. O feito foi alcançado na época passada, na derrota (2-3) com o Famalicão.

282 jogos disputados pelo internacional português ao serviço dos bracarenses. O jogador chegou do Málaga em 2016/17 e, no Minho, conquistou logo a titularidade.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/amp/ricardo-horta-adeus-braga-ola-benfica?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQIKAGwASCAAgM%3D#aoh=16600320082227&csi=0&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fbenfica%2Fdetalhe%2Fricardo-horta-adeus-braga-ola-benfica
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10528 em: 09 de Agosto de 2022, 09:11 »
record.pt

Lesão de Víctor Gómez abre porta a Fabiano

Espanhol ficará um mês de fora; brasileiro será o dono do lugar de defesa-direito


Víctor Gómez vai estar ausente dos relvados entre três a quatro semanas, obrigando Artur Jorge a uma mudança na hierarquia no lugar de defesa-direito do SC Braga e que tinha o espanhol como titular neste início de temporada. 

Está aberta a porta da titularidade a Fabiano, o natural substituto de Víctor Gómez e que partiu para a época como suplente, conforme se provou no jogo de abertura, frente ao Sporting.

Nada de novo para o lateral brasileiro de 22 anos, que conseguiu impor-se na época passada no regresso ao clube, acumulando um total de 35 jogos.

Quando a Víctor Gómez, viu confirmada ontem a lesão muscular na face posterior da coxa direita sofrida no jogo com o Sporting. O defesa-direito, que está em Braga cedido pelo Espanyol, teve azar na sua estreia no futebol português, ele que até  estava a fazer uma exibição consistente, nomeadamente no capítulo ofensivo e foi num desses lances que sofreu a lesão. Víctor Gómez ainda segurou o passe longo de André Horta, mas sentiu imediatamente a famigerada ‘picada’ que indicia a lesão muscular que se veio a confirmar. Víctor Gómez foi logo rendido por Fabiano, aos 44 minutos, saiu a coxear do relvado e já com uma coxa elástica, sendo ovacionado pelos adeptos do SC Braga. A confirmar-se o tempo de paragem, é certo que Víctor Gómez falha as deslocações dos arsenalistas a Famalicão (já na próxima sexta-feira)

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/lesao-de-victor-gomez-abre-porta-a-fabiano?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10529 em: 09 de Agosto de 2022, 09:24 »
proscout.pt

Sporting Braga x Sporting: Estratégias e Ajustes
Rodrigo Carvalho

Primeira jornada da época e tivemos logo um dos grandes jogos do ano: para os adeptos, com muito talento dentro do campo que resultou em seis golos, mas certamente também para os intervenientes, tanto os jogadores como os treinadores. O Sporting CP continua fiel ao sistema de Ruben Amorim que, apesar da evolução nos últimos anos, continua com a mesma base acentuada no seu 3-4-3. Já o SC Braga, agora com Artur Jorge no banco, apresentou-se com uma versão renovada dos últimos anos que já tinha sido visível no seu jogo de apresentação: um 4-4-2 “puro”, com Ricardo Horta e Vitinha em constantes trocas no lado esquerdo do ataque.

Os bracarenses mostraram-se ambiciosos desde início, com uma pressão alta e intenção de causar problemas ao Sporting com bola, no entanto, a luta territorial entre os sistemas pareceu sempre estar a favor dos homens de Amorim. Ricardo Horta e Iuri Medeiros, tinham a missão de saltar aos “centrais exteriores” do Sporting, mas também tinham responsabilidades em controlar a largura que Nuno Santos e Porro dão ao ataque leonino. Foi neste segundo cenário que o Sporting foi ganhando vantagem no meio campo ofensivo, beneficiando dos movimentos de ataque ao espaço tanto dos seus alas como dos avançados, causando problemas aos laterais do Braga que, principalmente do lado de Iuri Medeiros, se viram muitas vezes num 2v1 onde Nuno Santos ganhava vantagem e Pote e Trincão recebiam de frente para a linha defensiva.

Com um 2v2 no meio-campo, quem brilhou na primeira parte foi Matheus Nunes, um dos melhores jogadores na nossa liga. Apesar da pressão bracarense encostar em Morita e Matheus Nunes, a capacidade para o internacional portugues receber de costas, rodar sobre os adversários e ainda conduzir a bola durantes largos metros foi chave para criar desequilíbrios. O lance, e assistência, para o segundo golo dos leões mostra toda a qualidade do médio leonino: recebe a bola com 9 jogadores bracarenses atrás da linha da bola e, quando a solta para Nuno Santos já depois de percorrer largos metros em drible, tem apenas 3 defesas mais o guarda redes pelo caminho.

O Sporting esteve em vantagem por 2-0, teve oportunidades para mais, mas a verdade é que o Braga aproveitou dois lances de bola parada para empatar o jogo ainda na primeira parte. Ao intervalo, Artur Jorge ajustou os posicionamentos da equipa, tirou Iuri Medeiros para colocar o jovem Rodrigo Gomes, e vimos os extremos bracarenses bem mais perto dos seus laterais em organização defensiva [3], onde o jovem formado no clube bracarense foi peça chave para os equilíbrios junto a linha de 4 defesas (Ricardo Horta também o fez de forma competente), à semelhança do que já era feito em anos anteriores por Carlos Carvalhal.

em: https://www.proscout.pt/sporting-braga-x-sporting-estrategias-e-ajustes/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10530 em: 09 de Agosto de 2022, 09:30 »
correiodominho.pt

Matheus vai atingir marca dos 250 jogos pelo SC Braga
Ricardo Anselmo

Se Ricardo Horta entrou para a história como o máximo goleador, de sempre, do SC Braga (93 golos), Matheus, outra das principais referências do actual plantel, pode bem ter como objectivo a possibilidade de se tornar no jogador arsenalista com o maior número de jogos disputados pelo clube ao longo da sua história centenária.

O guarda-redes de 30 anos realizou, anteontem, frente ao Sporting, o 249.º jogo oficial pelo SC Braga (contabilizando I Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça e Liga Europa, com as respectivas eliminatórias de acesso). O dérbi minhoto da próxima sexta-feira, em Famalicão, terá, por isso, esse condimento especial no qual Matheus atingirá a marca redonda, reforçando o nono lugar do top-10 da lista de atletas com mais jogos disputados em toda a história do SC Braga. Nesse particular, o guardião está muito próximo de ultrapassar, com relativa facilidade (não sofrendo qualquer lesão grave) três notáveis da história arsenalista, entre eles o actual técnico, Artur Jorge, que contabiliza 265 jogos disputados (os outros são João Cardoso, com 256, e Castanheira, com 267).

Numa abordagem ainda mais ambiciosa, e mantendo a média de partidas disputadas nos últimos tempos (assumindo que Matheus andará à volta das 40 aparições nesta temporada, dependendo também da performance colectiva), o guarda-redes pode mesmo ultrapassar Barroso (288 jogos) ainda em 2022/23) e fixar-se no quinto lugar de uma lista liderada por Alan, com 347 partidas. Poder superar o histórico do actual director das relacções internacionais não será mera utopia...

em: https://correiodominho.pt/noticias/matheus-vai-atingir-marca-dos-250-jogos-pelo-sc-braga/138815
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10531 em: 09 de Agosto de 2022, 09:49 »
Record





Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10532 em: 09 de Agosto de 2022, 10:02 »
Correio do Minho



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10533 em: 09 de Agosto de 2022, 10:14 »
A Bola



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10534 em: 09 de Agosto de 2022, 10:36 »
O Jogo



« Última modificação: 09 de Agosto de 2022, 10:54 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10535 em: 09 de Agosto de 2022, 10:53 »
JN



Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10536 em: 09 de Agosto de 2022, 12:07 »
record.pt

Málaga aponta ao encaixe de 5 milhões com a saída de Ricardo Horta para o Benfica

Clube andaluz detém uma parte importante dos direitos económicos do jogador


O Málaga conta receber uma verba a rondar os 5 milhões de euros com a transferência de Ricardo Horta do SC Braga para o Benfica. O clube andaluz detém uma parte importante dos direitos económicos do jogador. O diretor-desportivo Manolo Gaspar falou ao nosso jornal em 67 por cento do passe.

No entanto, a imprensa espanhola assegurou ontem que apenas 33 por cento estão na posse do clube. A restante parte é detida por outras entidades (apenas clubes ou SAD podem possuir direitos económicos). O Málaga fez saber que está preparado para recorrer para organismos internacionais e tribunais desportivos caso não seja respeitado o acordo existente.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/malaga-aponta-ao-encaixe-de-5-milhoes-com-a-saida-de-ricardo-horta-para-o-benfica?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10537 em: 09 de Agosto de 2022, 16:18 »
Diário do Minho

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10538 em: 09 de Agosto de 2022, 18:56 »
record.pt

Santa Clara-Casa Pia no topo; SC Braga-Sporting no fundo: o balanço do tempo útil da 1.ª ronda da Liga

Duelo dos Açores teve 61,7% de tempo útil; na Pedreira o registo ficou-se pelos 50,16%


O desafio entre o Santa Clara e o Casa Pia, que terminou sem golos, foi aquele que registou mais tempo útil de jogo na primeira jornada da Liga Bwin, informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

No Estádio de São Miguel, nos Açores, o Santa Clara apadrinhou o regresso do Casa Pia ao futebol de elite 83 anos depois da única presença dos gansos, em 1938/39, num duelo que teve 59,56 minutos de tempo útil, correspondendo a 61,7%.

Em sentido inverno, o jogo de cartaz da primeira ronda do campeonato, entre SC Braga e Sporting, que terminou com um empate 3-3, registou um total de 51,35 minutos (50,16%).

Já na ronda inaugural da Liga SABSEG, a receção do Benfica B ao Académico de Viseu (1-1) liderou o tempo útil, com 65,26 minutos (66,97%), enquanto o Farense-Torreense (2-1) foi a partida com menor tempo útil, com 50,05 minutos (46,4%).

Por Lusa:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/santa-clara-casa-pia-no-topo-sp-braga-sporting-no-fundo-o-balanco-do-tempo-util-da-1-ronda-da-liga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 23483
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #10539 em: 09 de Agosto de 2022, 18:58 »
record.pt

Vitinha promete oferecer camisola a jovem adepto brasileiro do SC Braga: «Vai acontecer»

Avançado do SC Braga respondeu a pedido do pai do menino, que vê o avançado como um ídolo, nas redes sociais


Vitinha prometeu oferecer a sua camisola a jovem adepto brasileiro do SC Braga, depois de saber que é o ídolo da criança. Tudo começou com uma publicação no Instagram da Liga Portugal, onde Rafael Belattini revelava o apresso que o filho tem pelo avançado dos bracarenses.

"Já perdi o posto de ídolo para o Vitinha, segundo ele, mas é normal… Sempre estarei aqui quando precisares!", pode ler-se na legende de uma foto onde aparecem os dois equipados a rigor.

O pai acrescentou ainda nos comentários à publicação, identificando o jogador português: "Agora lá vou eu comprar uma camisola 99, pois ele disse que até o final da época vai se encontrar com o Vitinha."

Vitinha não ficou indiferente e respondeu, prometendo concretizar o pedido. "Liga Portugal, vai acontecer. Rafael Belattini, um prazer oferecer a camisola para o seu filho. Obrigado pelo apoio", escreveu.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/vitinha-promete-oferecer-camisola-a-jovem-adepto-brasileiro-do-sp-braga-vai-acontecer?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
 

Anuncios M
Anuncios M