Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
833735 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10000 em: 12 de Julho de 2022, 14:08 »
record.pt

Salvador nega parceria com o PSG: «O SC Braga nunca será satélite de nenhum clube estrangeiro»

Presidente dos arsenalistas garante que não existe acordo com os parisienses


António Salvador negou esta terça-feira, durante um encontro com jornalistas, que o SC Braga esteja a preparar uma parceria com o PSG - apesar da chegada de Jordan Monteiro e Enzo Tayamoutou, contratados aos parisienses -, garantindo que os arsenalistas "nunca serão satélite de nenhum clube estrangeiro ou português". "Não vamos fazer parceria nenhuma com o PSG. Vieram dois jogadores, mas a parceria é completamente falsa. O SC Braga nunca será satélite de nenhum clube estrangeiro nem português. Quando chegámos há quase 20 anos traçámos o objetivo de sermos independentes de tudo e todos. Sabemos da cooperação que tem de haver, mas em termos de infraestruturas, o SC Braga tem feito o seu caminho. Tendo a cidade desportiva concluída, serão 45 milhões [de euros] investidos. O SC Braga irá no seu caminho em frente. Se calhar interessava-nos mexer menos no quadro, mas queremos que todos estejam ao mesmo nível", referiu.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/salvador-nega-parceria-com-o-psg-o-sp-braga-nunca-sera-satelite-de-nenhum-clube-estrangeiro?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10001 em: 12 de Julho de 2022, 14:11 »
record.pt

António Salvador: «Para haver mais imprevisibilidade tem de haver um novo modelo competitivo»

Presidente do SC Braga abordou ainda a questão dos horários dos jogos em Portugal, frisando que se trata de algo "cultural"


António Salvador, presidente do SC Braga, abordou esta terça-feira, durante um encontro com jornalistas, a competitividade da 1.ª Liga, frisando que há "reuniões agendadas" de forma a debater "um novo modelo competitivo".

"Sobre competitividade e sustentabilidade já fizemos essa análise. Uma das questões é que achamos que para haver mais competitividade e imprevisibilidade em relação ao campeão e a quem vai às provas da UEFA, tem de haver um novo modelo competitivo. Temos reuniões agendadas com a FPF, a Liga, o Secretário de Estado do Desporto, e depois é algo que divulgaremos para debate aberto, para atrair os adeptos. O espetáculo do futebol é com adeptos nas bancadas, com apoio. Temos muito talento em Portugal, temos de criar mais condições para que os clubes consigam reter o talento e ser mais competitivos. É um debate que vai levar semanas. Todos querem um campeonato mais saudável e competitivo", referiu.

Questionado acerca dos horários dos jogos em Portugal, Salvador destacou que o mais importante é a "defesa do adepto", e defendeu que é preciso conciliar os horários das partidas com os do público.

"Em Portugal isso é uma questão cultural, a defesa do adepto é importantíssima. Não podemos ter público se vamos jogar a Lisboa às 21h de domingo, quando no dia a seguir as pessoas têm de acordar cedo para ir trabalhar. Provavelmente o SC Braga vai pedir para jogar no último horário de domingo, mesmo se jogar na quinta-feira. As pessoas que vão aos estádios têm de ter horários compatíveis", concluiu.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-para-haver-mais-imprevisibilidade-tem-de-haver-um-novo-modelo-competitivo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10002 em: 12 de Julho de 2022, 14:12 »
ojogo.pt

António Salvador não nega interesse do FC Porto em Ricardo Horta

Declarações do presidente do Braga sobre o alegado interesse do FC Porto em Ricardo Horta


António Salvador, presidente do Braga, em conversa com os jornalistas esta terça-feira, abordou o alegado interesse do FC Porto em Ricardo Horta, capitão do emblema minhoto que até ao momento estava a ser diariamente associado ao Benfica.

"Não queria falar sobre transferências. Sobre o Ricardo Horta é muito simples, com o presidente do FC Porto é muito fácil fechar negócios. Sentamo-nos à mesa, conversamos e sabemos quais são os valores. O FC Porto já sabe o valor do Horta, é uma questão de discutir quais são os jogadores em causa que poderão vir. Está esclarecido o assunto", começou por dizer.

Questionado sobre se tal negócio era uma hipótese, o líder do emblema minhoto desviou a resposta para Pinto da Costa: "Não sei, terá que perguntar ao presidente Pinto da Costa se é uma hipótese".

"Todos os bons clubes estão interessados nos bons jogadores. Ricardo Horta é um dos melhores jogadores portugueses a jogar no campeonato português, portanto acho que tem condições de jogar no Braga ou noutro clube em Portugal. Acima do Braga, não digo abaixo, porque certamente não irá para um", continuou, esclarecendo depois, no entanto, que o clube não tem interesse em vender o seu capitão.

"O Braga não tem interesse nenhum em vender o Horta. Nem quero vender o Horta. É um jogador fundamental para o nosso clube, um exemplo de capitão, marcou uma história no nosso clube e queremos que continue a marcá-la."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/antonio-salvador-nao-nega-interesse-do-fc-porto-em-ricardo-horta-15012511.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10003 em: 12 de Julho de 2022, 14:14 »
ojogo.pt

″Não temos pressa em vender Ricardo Horta, mas se pagaram e ele quiser sair...″

Declarações de António Salvador, presidente do Braga, sobre a possibilidade de vender o capitão Ricardo Horta neste mercado de transferências.

António Salvador, presidente do Braga, em conversa com os jornalistas esta terça-feira, já depois de abordar o alegado interesse do FC Porto em Ricardo Horta, capitão do emblema minhoto que até ao momento estava a ser diariamente associado ao Benfica, e de garantir que não tinha interesse em vender o jogador, voltou a falar sobre essa possibilidade.

"Braga precisa de vender Ricardo Horta? O Braga não foge à regra de vender jogadores todos os anos, mas nesta altura já temos o exercício resolvido. Temos andado à frente nas vendas de jogadores", afirmou, concluindo de seguida:

"Não queremos vender o Ricardo, mas se pagaram o preço justo e ele quiser sair... Aí não poderemos fazer nada. Tudo dependerá do clube e do jogador."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/nao-temos-pressa-em-vender-ricardo-horta-mas-se-pagaram-e-ele-quiser-sair-15012749.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10004 em: 12 de Julho de 2022, 14:15 »
ojogo.pt

"PSG? Não há parceria nenhuma. Houve a possibilidade de o Braga trazer dois jogadores"

Declarações de António Salvador, presidente do Braga, em conversa com os jornalistas esta terça-feira.

Braga vai fazer uma parceria com o PSG?
"O Braga nunca será satélite de nenhum clube em Portugal nem no estrangeiro. Tracei um caminho muito claro para o clube no sentido de que este seja independente de todos. Na construção da cidade desportiva, o Braga vai gastar 45 milhões de euros e todo esse investimento vem do clube. Não há parceria nenhuma, não vamos fazer parceria nenhuma com o PSG. Houve a possibilidade de o Braga trazer dois jogadores do PSG, um jornal francês é que se lembrou de falar de uma parceria."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/psg-nao-ha-parceria-nenhuma-houve-a-possibilidade-de-o-braga-trazer-dois-jogadores-15012779.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10005 em: 12 de Julho de 2022, 14:17 »
maisfutebol.iol.pt

Salvador: «PSG? O SC Braga nunca será satélite de ninguém»

Presidente dos arsenalistas diz que o clube «é independente»

Sérgio Pires

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, rejeitou qualquer parceria com o Paris Saint-Germain, depois de na última semana a imprensa francesa ter noticiado essa possibilidade, na sequência da chegada de Jordan Monteiro e Enzo Tayamoutou ao Minho, oriundos dos parisienses.

«O SC Braga nunca será satélite de nenhum clube estrangeiro ou português», começou por dizer aos jornalistas.

«Desde que cheguei aqui há 20 anos, o SC Braga é independente. A prova disso são os 45 milhões de euros que investimos na nossa cidade desportiva. Não vamos fazer nenhuma parceria com o PSG. Houve um jornal em Paris [Le Parisien] que falou nisso porque houve dois jovens jogadores do PSG que contratámos», reforçou.

Como o Maisfutebol deu conta, a contratação destes dois jovens não está ligada a nenhum projeto conjunto entre os clubes, embora exista um processo em andamento, que conta com a colaboração de Antero Henrique, de forma a estudar uma possível colaboração entre SC Braga e PSG.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/psg/salvador-psg-o-sp-braga-nunca-sera-satelite-de-ninguem
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10006 em: 12 de Julho de 2022, 14:20 »
maisfutebol.iol.pt

"Salvador": «O FC Porto já sabe o valor do Ricardo Horta»

Presidente do SC Braga diz que «é só discutir os jogadores que poderão vir» para o Minho

Sérgio Pires

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, assumiu esta terça-feira que o FC Porto já está a par do preço exigido pelos arsenalistas por Ricardo Horta e deixou elogios à forma de negociar do líder dos dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa, materializada recentemente na transferência de David Carmo.

«Com o presidente do FC Porto é extremamente fácil negociar. O FC Porto já sabe o valor do Ricardo Horta. É só discutir os jogadores que poderão vir», começou por dizer num encontro com os jornalistas no Estádio Municipal de Braga.

«Se é possível? Terá de perguntar ao presidente Pinto da Costa. Todos os clubes podem estar interessados. Agora, o Sp. Braga não tem interesse nenhum em vender o Horta. É um jogador fundamental para o clube», acrescentou.

Note-se que o Benfica está na corrida pela contratação do internacional português neste mercado de transferências e o SC Braga até já recusou uma proposta de 10 milhões de euros dos encarnados.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/antonio-salvador/salvador-horta-com-pinto-da-costa-e-extremamente-facil-negociar
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10007 em: 12 de Julho de 2022, 14:22 »
zerozero.pt

«O FC Porto já sabe o valor do Ricardo Horta»

Um dos temas do dia no mercado português é o interesse do FC Porto em Ricardo Horta, que tem sido apontado ao Benfica desde a reta final da última época. Em conferência de imprensa, António Salvador comentou a informação avançada pelo jornal A Bola, que dá conta de que os dragões estão a tentar desviar o extremo.

«Eu não queria falar sobre a transferência e é a única vez que vou falar. Aquilo que vem n´A Bola é muito simples. Com o presidente do FC Porto é muito fácil fechar negócios porque sentamo-nos à mesa e sabemos quais são os valores. O FC Porto já sabe o valor do Horta, é só uma questão de discutir quais são os jogadores em causa que poderão vir.», começou por referir.

O presidente do Braga, que negociou recentemente David Carmo com o FC Porto, recusou-se, porém, a assumir que a ida de Ricardo Horta para os dragões é uma hipótese e fez questão de clarificar que espera manter o jogador no Braga.

«[É uma hipótese?] Não sei, isso terá de perguntar ao presidente Pinto da Costa. Todos os bons clubes estão interessados nos bons jogadores e o Ricardo Horta é um dos melhores jogadores portugueses a jogar no campeonato. Acho que tem condições de jogar no Braga e em qualquer outro clube acima do Braga em Portugal.», explicou.

«Para ficar claro, o Braga não tem interesse nenhum em vender o Horta e nem eu quero vender o Horta. É um jogador fundamental para o nosso clube, um exemplo de capitão no nosso clube, marcou uma história e queremos que o continue a fazer.», concluiu.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=373869
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10008 em: 12 de Julho de 2022, 14:24 »
zerozero.pt

Rui Costa comentou rumores de Horta e Grimaldo e deixou garantia: «Há gente para sair e entrar»

Rui Costa juntou-se esta terça-feira à comitiva do Benfica no St. George´s Park, em Inglaterra. Na chegada, o presidente do Benfica falou com os jornalistas e fez um balanço do estágio até ao momento, tendo garantido que manteve contacto diário com a equipa técnica.

«Estou à distância, mas perto. Estou satisfeito, as coisas estão a correr bem, tenho estado em contacto todos os dias com a equipa técnica e eles estão satisfeitos. Isso é o que mais me importa que neste momento, que estejam contentes com aquilo que têm visto e com aquilo que têm feito. Agora é continuar a trabalhar, o mercado ainda está aberto, as provas começam daqui a pouco e ainda temos muito para fazer», começou por referir.

Os rumores que apontam Ricardo Horta ao FC Porto também foram tema, mas Rui Costa desvalorizou a situação, garantindo que o Benfica tem mais alvos, e explicou que não só vão acontecer mais entradas como também mais saídas.

«[Ricardo Horta?] O Benfica tem mais alguns alvos no mercado. Assim como vocês percebem que não vamos ficar com 38 jogadores. Fizemos esta escolha e, embora tenhamos vindo para estágio, sabemos o que estamos a fazer. Não vamos ficar com 38 jogadores no plantel. Há gente que ainda vai sair, há gente que ainda vai entrar. Independentemente dos nomes, temos muitos alvos e estamos a tentar fazer as coisas da melhor maneira possível, com cabeça e com consciência», explicou.

«A questão dos 38 jogadores é uma falsa questão, basta perceber que nestes 38 estão cinco guarda-redes. Se um treinador traz cinco guarda-redes para estágio sabe perfeitamente o que está a fazer. Se trouxe jovens que estão destinados este ano à equipa B, é sinal que não estamos com 38 porque não sabemos o que fazer. Estamos com os jogadores aqui porque o Roger Schmidt quis ver os jogadores», acrescentou.

Por fim, o presidente dos encarnados abordou a situação de Alex Grimaldo, apontado recentemente como alvo do Arsenal, e adiantou que Enzo Fernández está a chegar.

«Vou agora falar com ele, a ver se ele está bem. O Grimaldo está como todos os outros jogadores, está a trabalhar e a seu tempo iremos ver. Vocês [jornalistas] têm falado do Arsenal, mas a mim ainda não me chegou nada. Não sei de onde é que isso veio (…) [O Enzo Fernández] Está a chegar. O plantel não está fechado, mas estou muito satisfeito», concluiu.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=373874


:
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10009 em: 12 de Julho de 2022, 14:28 »
zerozero.pt

Francisco Trincão, o canhoto que encantou o Minho
Mário Rui Mateus

Viana do Castelo, terra da Senhora da Agonia, do rio Lima e de um dos pés esquerdos mais promissores do futebol português. Francisco Trincão nasceu apaixonado pelo desporto rei, destacou-se desde muito cedo, mas teve de mostrar muita resiliência no seu trajeto.

Agora, o antigo campeão europeu de Sub-19 vai regressar ao seu país para continuar a ser lapidado. Rúben Amorim vai assumir as rédeas dessa tarefa, que executou na cidade dos arcebispos e à qual vai dar continuidade em Alvalade.

Talento vianense, que se acanhou no Olival

Ao contrário de outros craques, Francisco Trincão não teve referências futebolísticas no seu seio familiar. Em compensação, o jogador natural de Viana do Castelo apaixonou-se pelo futebol ainda muito novo. Um 'bichinho' que lhe foi incutido pelo pai, com quem jogava futebol no hall de entrada da antiga casa, utilizando a porta da rua e a porta da sala como balizas.

Francisco Trincão na formação do Vianense João Branco

Não demorou muito até que esse talento passasse do hall de entrada para o campo do Vianense, onde foi treinar com apenas quatro anos. O jeito para a bola impressionou os responsáveis do clube, só que as regras obrigaram a um compasso de espera de um ano até ser inscrito. Ultrapassada a burocracia, o extremo pôde finalmente exibir toda a sua qualidade, na companhia dos conterrâneos Pedro Neto e Tomás Silva.

Alegre, franzino e dono de um pé esquerdo que, ora servia para fazer ‘cuecas’ ao treinador, ora servia para driblar e marcar golos. Assim se apresentava Trincão, um talento que o FC Porto caçou. No entanto, a experiência nos dragões durou apenas meia época. O avançado não conseguiu destacar-se da concorrência e, a pedido de Gonçalo Trincão (seu pai), que viajou para o Olival várias vezes por semana, acabou por regressar ao clube que o viu nascer.

Conforto na cidade dos arcebispos

Pouco depois desta experiência, Francisco Trincão voltou a aventurar-se fora de Viana do Castelo, mas desta vez com sucesso. A transferência para o SC Braga foi acordada entre Gonçalo Trincão e Pedro Pires, treinador das camadas jovens dos minhotos, num torneio internacional em Ponte de Lima, em que Trincão representou a seleção da AF Viana do Castelo.

Apesar do talento, o trajeto do jovem vianense não foi fácil. Nem sempre jogou, nem sempre foi titular, contudo isso não o abalou. O canhoto mostrou muita resiliência e foco, caraterísticas com as quais contagiava os companheiros. Mas, de onde vem esta mentalidade tão madura? Segundo consta, a família está na base de tudo, principalmente, o pai, que contou uma história curiosa, em entrevista ao canal Next.

«Quando ele tinha dois ou três anos, íamos jogar futebol para o hall da nossa antiga casa. Para o preparar mentalmente, dizia ‘vamos jogar até aos 10, Francisco’. Marcava até aos 9 e depois, para ele não desanimar dizia ‘o jogo ainda não acabou Francisco, ainda podes ganhar, só acaba aos 10’. A seguir ia deixava-o marcar e dizia ‘estás a ver? É sempre possível, nunca podes desistir, tens de trabalhar sempre’. Deixava-o chegar aos 9-9 e começava a pôr-lhe pressão ‘está o estádio cheio, tudo a olhar’. Fazia essas brincadeiras para ele nunca desistir, para saber que se trabalhar e se esforçar vai conseguir chegar aos objetivos», contou.

De Braga para as bocas do mundo

qDeixava-o chegar aos 9-9 e começava a pôr-lhe pressão ‘está o estádio cheio, tudo a olhar’. Fazia essas brincadeiras para ele nunca desistir, para saber que se trabalhar e se esforçar vai conseguir chegar aos objetivos, contou.

Francisco Trincão seguiu o seu trajeto na formação bracarense e, no seu primeiro ano de juvenil, foi chamado à seleção de Sub-17. Ainda na época 2015/16, chegou a estreia a nível sénior, pela mão de Abel Ferreira, na visita dos bês a Freamunde. Por fim, numa temporada memorável, tornou-se no jogador mais novo de sempre da história do SC Braga a receber um contrato profissional e no jogador com a maior cláusula de rescisão: 30 milhões de euros.

A ascensão do extremo não parou. Passou a integrar os trabalhos da equipa principal, com a qual chegou a viajar diversas vezes (precisou da autorização dos pais para ir à Turquia) e, no verão de 2018, fez parte de um momento histórico para o futebol português. Juntamente com os companheiros David Carmo e Francisco Moura, ajudou a seleção das Quinas a sagrar-se campeã europeia de Sub-19, tendo sido o melhor assistente e marcador, a par de Jota.

O desempenho do jovem vianense na Finlândia não deixou os colossos europeus indiferentes. Nesse mesmo verão, o FC Barcelona ofereceu cinco milhões de euros por Trincão, que iria integrar a equipa B numa fase inicial, tendo em vista a equipa principal. Noutra fase, Juventus, Atalanta, Nápoles e Benfica também mostraram interesse. Contudo, todas as ofertas foram declinadas.

Maturação com Amorim e o salto natural

Os blaugrana não desistiram da promessa lusa e voltaram à carga um ano volvido, com Éric Abidal e Ramón Planes a trazerem uma oferta de 15 milhões de euros. A resposta foi novamente negativa, mas estas negociações lançaram as bases para uma boa relação entre minhotos e catalães.

Por esta altura, Francisco Trincão já estava na equipa principal, promovido por Abel Ferreira. Ricardo Sá Pinto manteve a aposta no internacional jovem luso e Rúben Amorim potenciou o seu talento, que culminou com a conquista da Taça da Liga. Por esta altura, tornou-se muito difícil segurar o extremo em Braga e o Barça, desta vez, surgiu em força.

A 31 de janeiro de 2020, os blaugrana fecharam um negócio histórico: 31 milhões de euros, contrato até 2025 e cláusula de rescisão de 500 milhões de euros, números que significaram um encaixe recorde para os bracarenses. No final da temporada, consumou-se a sua mudança para a cidade Condal e novo feito: estreia pela Seleção A.

No início de setembro, o novo reforço dos catalães foi chamado por Fernando Santos para os compromissos da Liga das Nações, aperitivo para a época de estreia ao serviço do gigante espanhol, por quem ganhou uma Taça do Rei e realizou 42 jogos.

Reencontro com Amorim

Com o intuito de ter mais minutos, o jogador de 22 anos seguiu para Inglaterra, cedido ao Wolverhampton. Apesar de ter sido comandado por Bruno Lage e de ter contracenado com vários compatriotas, a época não correu de feição a Francisco Trincão, que não foi capaz de mostrar a sua qualidade.

Ruma agora a Portugal, para jogar num clube e sob a batuta de um treinador que têm conseguido extrair o melhor de jovens jogadores. Veremos se Trincão voltará a ser feliz com Amorim, mas agora num Sporting diferente.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=373768
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10010 em: 12 de Julho de 2022, 18:33 »
scbraga.pt

Mateus "Está a ser uma boa semana de trabalho"

Esta segunda-feira, marca uma semana desde o início dos trabalhos da equipa Sub-23. Os comandados de Rui Duarte, vão realizar o seu primeiro jogo amigável, esta quarta-feira, frente ao Fulham Sub-21.

Mateus Santos foi o porta-voz da equipa e contou como tem sido esta primeira semana de trabalhos. Frisou que as ideias da nova equipa técnica estão a ser bem absorvidas por todos os jogadores do plantel e que os novos reforços se estão a adaptar bem. 

Pré-temporada

“Está a ser uma boa semana de trabalho. Toda a gente aproveitou bem as férias para descansar e chegaram aqui com o foco máximo. Os testes físicos correram bem, tal como os treinos. Temos nos adaptado bem às ideias do mister”.

Plantel

“Temos treinado bem. Os jogadores novos que chegaram estão-se a adaptar muito bem. Os que já estavam no plantel já jogaram juntos no ano passado, o que facilita o trabalho”.

Primeiro teste

“Estamos bem preparados para o nosso primeiro teste da pré-época, frente ao Fulham (Sub-21)”.

em: https://scbraga.pt/mateus-esta-a-ser-uma-boa-semana-de-trabalho/
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10011 em: 12 de Julho de 2022, 18:37 »
record.pt

António Salvador: «Para haver mais imprevisibilidade tem de haver um novo modelo competitivo»

Presidente do SC Braga abordou ainda a questão dos horários dos jogos em Portugal, frisando que se trata de algo "cultural"


António Salvador, presidente do SC Braga, abordou esta terça-feira, durante um encontro com jornalistas, a competitividade da 1.ª Liga, frisando que há "reuniões agendadas" de forma a debater "um novo modelo competitivo". "Sobre competitividade e sustentabilidade já fizemos essa análise. Uma das questões é que achamos que para haver mais competitividade e imprevisibilidade em relação ao campeão e a quem vai às provas da UEFA, tem de haver um novo modelo competitivo. Temos reuniões agendadas com a FPF, a Liga, o Secretário de Estado do Desporto, e depois é algo que divulgaremos para debate aberto, para atrair os adeptos. O espetáculo do futebol é com adeptos nas bancadas, com apoio. Temos muito talento em Portugal, temos de criar mais condições para que os clubes consigam reter o talento e ser mais competitivos. É um debate que vai levar semanas. Todos querem um campeonato mais saudável e competitivo", referiu. Questionado acerca dos horários dos jogos em Portugal, Salvador destacou que o mais importante é a "defesa do adepto", e defendeu que é preciso conciliar os horários das partidas com os do público.

"Em Portugal isso é uma questão cultural, a defesa do adepto é importantíssima. Não podemos ter público se vamos jogar a Lisboa às 21h de domingo, quando no dia a seguir as pessoas têm de acordar cedo para ir trabalhar. Provavelmente o Sp. Braga vai pedir para jogar no último horário de domingo, mesmo se jogar na quinta-feira. As pessoas que vão aos estádios têm de ter horários compatíveis", concluiu.

"Temos possíveis modelos que mantêm as 18  equipas, mas reduzindo o número de jogos, como pode ser de 16 ou 14 equipas. Em todas, haverá mais competitividade e mais receita", acrescentou, deixando um recado à Liga. "Não há forças de bloqueio, acho é que a Liga faz grupos de trabalho e provavelmente se calhar é preciso agir e apresentar trabalho. Passar bola para o lado e não se apresentar trabalho não é o melhor caminho", disse.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-para-haver-mais-imprevisibilidade-tem-de-haver-um-novo-modelo-competitivo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10012 em: 12 de Julho de 2022, 18:39 »
ojogo.pt

Braga quer reformulação dos quadros competitivos: ″É preciso agir″

O Braga mostrou-se recentemente favorável a um campeonato decidido na fase final num play-off, mas não fecha portas a outras soluções


O Braga defendeu esta terça-feira uma reformulação urgente dos quadros competitivos para um futebol português mais competitivo e sustentável e irá apresentar propostas à Liga, Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e secretário de Estado do Desporto.

André Viana, que lidera o gabinete da presidência, estratégia e media do Braga, fez uma apresentação de um documento - "Reflexão e propostas sobre o presente e o futuro do futebol português" - com um diagnóstico sobre os modelos competitivos nacionais e internacionais.

Para o assessor do presidente do clube, António Salvador, o modelo competitivo em Portugal não é eterno e o Braga "está preocupado" com esse "ecossistema", procurando acelerar essa discussão que considera fundamental para a evolução do futebol português.

"Como tornar jogos mais imprevisíveis e mais competitivos? Como atrair público e fazer com que o futebol possa ser rentável? É uma discussão que o Braga quer acelerar sob pena de se fazerem estas perguntas tarde demais. Não é preciso criar um grupo de trabalho na Liga para analisar os modelos competitivos, isso faz-se em cinco minutos com um computador e acesso à internet", vincou André Viana.

António Salvador reforçou: "é preciso agir".

De entre os vários pontos apresentados, André Viana destacou o facto da liga portuguesa ser das menos competitivas de entre as sete maiores ligas europeias, considerando que "o espetador médio não tem interesse em seguir um jogo já "decidido" à partida, nem uma competição com uma grande margem de probabilidade em cair para um determinado competidor".

O Braga mostrou-se recentemente favorável a um campeonato decidido na fase final num play-off, mas não fecha portas a outras soluções.

A perda progressiva de adeptos nos estádios nacionais também foi abordada, com o Sporting de Braga a lembrar o comparativo de ocupação dos estádios entre Portugal (8.146 espetadores de média por jogo, 34,3% de ocupação) e Holanda (17.153 espetadores de média, 77,7%).

Ao contrário do preço - "os bilhetes são baratos em Portugal" -, os horários foram um dos fatores mais destacados para essa perda. O clube minhoto revelou que vai rejeitar jogar à segunda-feira e que irá bater-se pela alteração das horas e dias a que se joga em Portugal.

Rejeitando a ideia de esta apresentação ser uma espécie de moção de censura à Liga, António Salvador frisou que "o Braga não se revê neste modelo de direção da Liga há já muitos anos" e que o futebol português "não gira à volta dos "três grandes"".

António Salvador revelou ainda que o projeto de construir um novo estádio no local do estádio 1.º de Maio, propriedade da Câmara Municipal de Braga, caiu e que o foco agora será reformular a "Pedreira".

"Braga vai perder muito não ter apoiado a proposta [novo estádio no "1.º de Maio"] que o Braga fez à autarquia, mas já não é assunto. Este estádio [Municipal de Braga] vai ser uma realidade para o futuro, queremos melhorar as acessibilidades e fazer uma reformulação profunda do estádio para dar mais conforto aos adeptos", disse.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-quer-reformulacao-dos-quadros-competitivos-e-preciso-agir-15013144.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10013 em: 12 de Julho de 2022, 18:42 »
maisfutebol.iol.pt

SC Braga vai propor reformulação dos quadros competitivos

Minhotos querem novo modelo de campeonato e vão reunir-se com presidentes da Liga e Federação e com o secretário de Estado do Desporto


O SC Braga defendeu hoje uma reformulação urgente dos quadros competitivos para o futebol português e revelou que irá apresentar propostas à Liga, à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e ao secretário de Estado do Desporto.

Num encontro com os jornalistas, que teve lugar na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, António Salvador destacou que o clube quer abrir um debate para que o futebol português seja mais competitivo.

«Os modelos devem ser levados à discussão, temos reuniões agendadas, iremos apresentar soluções. Queremos que a competição seja mais imprevisível, que sejam defendidos os adeptos. Temos de criar condições para reter talentos. Este debate vai envolver todos os clubes para que haja uma competição mais equilibrada e mais rentável», referiu o presidente do clube minhoto, salientando: «O futebol português está em decadência, está a morrer. Temos de o ressuscitar.»

«Não é preciso criar um grupo de trabalho na Liga para analisar modelos competitivos»

Nesse sentido, André Viana, que lidera o gabinete da presidência, estratégia e media do Sp. Braga, fez uma apresentação do documento «Reflexão e propostas sobre o presente e o futuro do futebol português» com um diagnóstico sobre os modelos competitivos nacionais e internacionais.

Para o assessor do presidente do clube, António Salvador, o modelo competitivo em Portugal não é eterno e o Sp. Braga «está preocupado com esse ecossistema», procurando acelerar essa discussão que considera fundamental para a evolução do futebol português.

«Como tornar jogos mais imprevisíveis e mais competitivos? Como atrair público e fazer com que o futebol possa ser rentável? É uma discussão que o Sp. Braga quer acelerar sob pena de se fazerem estas perguntas tarde demais. Não é preciso criar um grupo de trabalho na Liga para analisar os modelos competitivos, isso faz-se em cinco minutos com um computador e acesso à internet», vincou André Viana, acrescentando que «é impossível discutir o modelo de centralização de direitos sem também discutir o modelo de competição».

De entre os vários pontos apresentados, foi destacado o facto de a liga portuguesa ser das menos competitivas de entre as sete maiores ligas europeias, considerando que «o espetador médio não tem interesse em seguir um jogo já decidido à partida, nem uma competição com uma grande margem de probabilidade em cair para um determinado competidor».

O Sp. Braga mostrou-se recentemente favorável a um campeonato decidido na fase final num «play-off», porém, segundo o Maisfutebol apurou, este não será o modelo que estará em cima da mesa. A base de trabalho será, isso sim, um campeonato com duas fases e quatro voltas, sendo que, essa solução, para que haja espaço no calendário, levaria a uma previsível redução de equipas – ainda que uma reformulação nestes moldes com 18 equipas não esteja à partida descartada.

Uma coisa é certa, a reformulação pretendida é de alto a baixo e visa envolver não só as duas ligas profissionais, mais também a Liga 3, que é organizada pela FPF.

Portugal perde no comparativo com os Países Baixos

A perda progressiva de adeptos nos estádios nacionais também foi abordada, com o Sp. Braga a lembrar o comparativo de ocupação dos estádios entre Portugal (8.146 espetadores de média por jogo, 34,3% de ocupação) e Países Baixos (17.153 espetadores de média, 77,7%).

Ao contrário do preço – «os bilhetes são baratos em Portugal» -, os horários foram um dos fatores mais destacados para essa perda. O clube minhoto revelou que vai rejeitar jogar à segunda-feira e que irá bater-se pela alteração das horas e dias a que se joga em Portugal.

Rejeitando a ideia de esta apresentação ser uma espécie de moção de censura à Liga, António Salvador frisou que «o Sp. Braga não se revê neste modelo de direção da Liga há já muitos anos» e que o futebol português «não gira à volta dos três grandes».

em: https://maisfutebol.iol.pt/geral/12-07-2022/sp-braga-vai-propor-reformulacao-dos-quadros-competitivos
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10014 em: 12 de Julho de 2022, 18:44 »
maisfutebol.iol.pt

Salvador: «Braga vai perder por a autarquia não ter apoiado o novo 1.º de Maio»

Presidente dos arsenalistas prometeu remodelação profunda na «Pedreira», que é «um estádio bonito, mas não muito confortável»


António Salvador revelou esta terça-feira que o projeto de construir um novo estádio no local do 1.º de Maio, propriedade da Câmara Municipal de Braga, caiu e que o foco agora será reformular a «Pedreira», que tem o problema de ser um «estádio afastado do centro da cidade».

«Braga vai perder muito por a autarquia não ter apoiado a proposta [do novo estádio no ‘1.º de Maio’] que o Sporting de Braga, mas isso já não é assunto. Este estádio [Municipal de Braga] é muito bonito, mas não é muito confortável. Teremos de fazer uma reformulação profunda, melhorar os acessos e dar mais conforto aos adeptos», disse hoje o presidente do clube minhoto num encontro com os jornalistas no Estádio Municipal.

Recorde-se que em novembro do ano passado, o SC Braga anunciou a vontade de reformular o Estádio 1.º de Maio, num projeto de um recinto de 20 mil lugares que custaria ao clube entre os 55 e os 60 milhões de euros. Esta iniciativa, porém, não teve uma resposta positiva por parte da Câmara Municipal, liderada pelo social-democrata Ricardo Rio.

No encontro, onde o clube apresentou um diagnóstico sobre o futebol português e anunciou que irá propor um novo modelo para os quadros competitivos, o presidente dos arsenalistas destacou também «o investimento de 45 milhões de euros que a SAD fez na cidade desportiva», cuja segunda fase estará concluída em 2023.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/pedreira/salvador-braga-vai-perder-por-a-autarquia-nao-ter-apoiado-o-novo-1-de-maio
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10015 em: 12 de Julho de 2022, 18:45 »
maisfutebol.iol.pt

Salvador sobre a cláusula de David Carmo: «A minha honra está acima de tudo»

Presidente do SC Braga admite alterar regulamento da Liga sobre cláusulas por objetivos coletivos


António Salvador comentou a cláusula de 500 mil euros por época que o SC Braga tem direito a receber por David Carmo caso o FC Porto se sagre campeão para salientar que este tipo de compensação por objetivo coletivo não põe em causa a seriedade da competição. 

«Em relação à transferência de David Carmo, muito se falou de questões éticas. Eu pergunto: qual é a ética de três clubes nomearem outros para fazerem parte da direção da Liga? A minha honra e a honra do Braga vão estar sempre acima de tudo», afirmou o presidente do SC Braga num encontro com jornalistas que decorreu nesta terça-feira na «Pedreira».

«Nunca um jogador ou treinador irá colocar o prémio de 500 mil euros à frente de qualquer jogo, até porque eles têm prémios muito superiores no clube», afirmou Salvador um dia depois de ter feito um comunicado sobre o assunto.

Recordado sobre este e outros casos, como o de o SC Braga também beneficiar de 250 mil euros por cada época em que o Benfica se apurar para a Liga dos Campeões, no âmbito da transferência de Chiquinho, Salvador admitiu poder alterar o regulamento: «O SC Braga estará na linha da frente para melhorar o futebol e para que não haja suspeição. A seu tempo estaremos disponíveis [para mudar o regulamento].»

O presidente dos minhotos reagiu também ao facto de Pinto da Costa ter afirmado que com ambos bastava um aperto de mão para fechar um negócio.

«Toda a gente que negoceia comigo não precisa de caneta. Depois de dar o "OK", aperto a mão, a parte jurídica trata dos contratos e não se altera uma vírgula que seja ao que foi acordado entre as partes», concluiu. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/fc-porto/salvador-sobre-a-clausula-de-david-carmo-a-minha-honra-esta-acima-de-tudo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10016 em: 12 de Julho de 2022, 18:47 »
«Depois da sua resposta, não tenho dúvidas que o Horta vai acabar no Benfica» A pergunta que fez rir Salvador

em: https://www.zerozero.pt/video.php?id=1152727
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10017 em: 12 de Julho de 2022, 20:18 »
record.pt

SC Braga derrota Arouca em jogo com final de loucos

Bracarenses estiveram a perder, mas venceram por 3-2


O SC Braga derrotou esta terça-feira o Arouca por 3-2, num encontro de preparação disputado no Complexo Desportivo de Fão. Naquele que era o terceiro jogo de preparação dos bracarenses e o primeiro do Arouca, os golos ficaram reservados para a segunda metade e com muita emoção à mistura. Entrou a ganhar o conjunto arouquense, com o golo de Bukia aos 53', antes dos comandados de Artur Jorge operarem a reviravolta, com bis de Mario González em quatro minutos, aos 79' e 83'. Tudo parecia encaminhado para a vitória pela margem mínima e assim foi... mas por outros números. O Arouca conseguiu o empate aos 90', por Bruno Marques, antes de Vitinha, ao cair do pano, aos 90'+2, ter marcado e confirmado o triunfo da equipa bracarense.

Por António Mendes

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/sp-braga-derrota-arouca-em-jogo-com-final-de-loucos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10018 em: 12 de Julho de 2022, 20:19 »
ojogo.pt

Braga vence teste com o Arouca e Mario González esteve em foco
Pedro Rocha

Particular realizado em Fão teve cinco golos

O Braga venceu na tarde desta terça-feira o Arouca, por 3-2, em mais um encontro de preparação, realizado em Fão. O teste, com um cheirinho a I Liga, teve todos os golos apontados no segundo tempo.

Foi a equipa de Armando Evangelista a colocar-se em vantagem, por intermédio de Bukia, ao minuto 53. Mario González, avançado espanhol que regressou do empréstimo ao Tenerife, mostrou depois pontaria afinada, com um bis: golos aos 78' e 83'.

O Arouca, que parte para a segunda época seguida no escalão maior, restabeleceu a igualdade aos 90', por Bruno Marques, mas Vitinha, no segundo minuto de descontos, fez o 3-2 final para a formação de Artur Jorge.

EM ATUALIZAÇÃO

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-vence-teste-com-o-arouca-e-mario-gonzalez-esteve-em-foco-15013977.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #10019 em: 12 de Julho de 2022, 20:22 »
scbraga.pt

SC Braga triunfa no particular com o Arouca - Sporting Clube de Braga

O SC Braga venceu, esta-terça-feira, o Arouca por 3-2 no terceiro jogo amigável realizado na pré-temporada.

Os Gverreiros tiveram as primeiras chances de abrir o marcador. Logo aos 2 minutos, Víctor Gomez cruzou para Rodrigo Gomes que atirou a bola a centímetros da barra. Pouco depois (4’), Borga obrigou Arruabarrena a uma defesa apertada. À passagem do minuto 13, Abel Ruiz tentou a sorte do meio da rua e colocou o esférico a passar muito perto do poste. O Arouca teve a sua primeira oportunidade ao minuto 16, com Basso a cabecear por cima após um canto cobrado por David Simão. Aos 23, Tiago Sá brilhou a negar o golo a Mujica com uma brilhante defesa. Em cima do apito para o descanso,  Ricardo Horta rematou à entrada da área para uma boa intervenção de Arruabarrena. Foi uma primeira intensa e disputada entre as duas equipas.

No segundo tempo, o Arouca abriu o ativo por intermédio de Bukia (54’). Aos 60, Castro rematou colocado para um defesa segura de João Valido. Um minuto depois, Dinis Rodrigues, jovem ponta de lança de 16 anos, atirou a rasar o poste em posição privilegiada. Os Gverreiros chegaram ao empate ao minuto 79 através de Mario González, que finalizou na perfeição um cruzamento de Dinis Rodrigues. Três minutos depois, Mario González voltou a a aparecer no sítio certo e colocou o SC Braga em vantagem no marcador. Aos 90’, o Arouca chegou ao empate por intermédio de Bruno Marques. Em cima do apito final (93’), Vitinha depois de um grande trabalho individual atirou para o fundo das redes, fixando o resultado final em 3-2.

O clube arsenalista iniciou a partida com Tiago Sá, Víctor Gómez, Sikou Niakaté, Rodrigo Gomes, Al Musrati, Abel Ruiz, Roger, Paulo Oliveira, Ricardo Horta, Borja e Castro. Jogaram ainda Bernardo, Bruno Rodrigues, Moura, Hernâni, Schurrle, Tormena, Mineiro, Dinis Rodrigues, André Horta, Mario González, Guilherme, Sequeira, Álvaro Djaló e Fabiano.

em: https://scbraga.pt/sc-braga-triunfa-no-particular-com-o-arouca/
 

Anuncios M