Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14024 Respostas
823656 Visualizações
jlf e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« em: 24 de Março de 2020, 18:25 »
Tópico dedicado a notícias relacionadas com o Sporting Clube de Braga, em particular com as suas equipas de futebol profissional.
« Última modificação: 24 de Julho de 2022, 10:56 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #1 em: 24 de Março de 2020, 18:43 »
Sá Pinto confiante: «Trincão pode brilhar no Barcelona»

Rardo Sá Pinto orientou Trincão no SC Braga e acredita que o jovem extremo pode fazer a diferença no Barcelona, mesmo tendo em conta a diferença na dimensão dos clubes.

«Trincão vai ter pressão, mas estou confiante que ele pode brilhar no Barcelona e alcançar os níveis mais altos do futebol», começou por dizer Sá Pinto, em declarações ao «Bleacher Report».

O treinador recordou outros portugueses que passaram pelo Barça:

«Em Camp Nou, Trincão vai jogar frente a multidões enormes. Vimos Luís Figo triunfar ali, mas outros jogadores portugueses não estiveram tão bem.»

Sá Pinto fez ainda questão de definir o extremo.

«É um jogador muito jovem e muito talentoso. Foi usado na última temporada, mas acreditávamos precisava de mais minutos e começou a jogar com mais regularidade.»

em:  https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-20/sc-braga-sa-pinto-confiante-trincao-pode-brilhar-no-barcelona/834810/471
« Última modificação: 24 de Março de 2020, 22:28 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #2 em: 24 de Março de 2020, 18:44 »
João Palhinha abre a porta da saída do Sporting

Visto como fundamental no plano de Rúben Amorim, médio prefere dar o salto para uma das principais ligas europeias[/b]

O regresso de João Palhinha a Alvalade, no final da temporada, quando terminam as duas épocas de cedência ao Sp. Braga, deixou de ser um dado adquirido. Porquê? Porque o médio defensivo, de 24 anos, considera que, depois ...
(...)

em:. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/joao-palhinha-abre-a-porta-da-saida-do-sporting?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #3 em: 24 de Março de 2020, 18:45 »
Adeptos perguntam e Trincão responde
Por Nuno Vieira

Francisco Trincão é o primeiro convidado do SC Braga para participar num desafio de perguntas e respostas a jogadores do plantel principal, iniciativa à qual foi dado o nome «Duas de Letra» e que vai estender-se a outros futebolistas do clube durante este período de afastamento forçado do trabalho em grupo.

O avançado, que vai rumar ao Barcelona no próximo verão, responderá em direto, amanhã, a questões que até lá sejam colocadas pelos fãs nas contas do Twitter ou do Facebook do SC Braga.


em:  https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-16/sc-braga-adeptos-perguntam-e-trincao-responde/834179/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #4 em: 24 de Março de 2020, 18:47 »
Plantel tem serviço ao domicílio
Por Nuno Vieira

Isolamento total. Esta é uma regra de ouro na tentativa de contenção do Covid-19. O SC Braga não foge à regra e também implementou medidas excecionais para todos os seus futebolistas profissionais, a quem foi ordenada a permanência em casa, medida que  abrange, igualmente, os familiares que com eles residem.

Nessa conformidade, os diversos departamentos que trabalham com o plantel principal definiram um programa específico: todos os membros do grupo de trabalho estão em contacto permanente, através de um grupo de WhatsApp, mas cada um segue as recomendações individuais e coletivas, sempre protegidos pelo isolamento a que estão sujeitos.

O plano de treinos é devidamente monitorizado pelos técnicos, que acompanham os resultados dos exercícios em tempo real, com material fornecido pelo clube para que todos tenham capacidade de produzir o que neste momento é considerado essencial.

A nutrição - ajustada diariamente - é também considerada vital nesta fase. Nesse sentido, foi reforçado o apoio logístico aos futebolistas, através da criação de um grupo de funcionários que se encarregam do transporte do que for preciso, desde o referido material para treino até bens necessários no que diz respeito a produtos de supermercado e farmácia.

Uma empresa de catering encarrega-se da confeção e da entrega no domicílio de todas as refeições, do pequeno-almoço ao jantar.

 em:  https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-17/sc-braga-plantel-tem-servico-ao-domicilio/834240/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #5 em: 24 de Março de 2020, 18:48 »
Trincão em direto com os fãs: «Levaria Fransérgio para Barcelona»

Francisco Trincão deu o pontapé de saída numa iniciativa promovida pelo SC Braga em tempos de quarentena, uma rubrica nas redes sociais chamada Duas de Letra que visa manter o contacto entre os adeptos e os craques do clube.

Os fãs fizeram as perguntas e o extremo satisfez as diversas curiosidades, quer ao nível do futebol, quer em matérias do foro pessoal. Ficou então a saber-se que o ex-selecionador nacional de sub-20 Hélio Sousa foi o treinador que mais o marcou e que «a conquista da Taça da Liga pelo SC Braga» foi o melhor momento da carreira ao nível do clube.

Ao reforço do Barcelona a partir do próximo verão foi pedido que perguntasse a Messi se conhece o SC Braga – ficou prometido – e não hesitou quando o questionaram quem do plantel levaria com ele para a Catalunha. «Fransérgio está sempre a dizer que pode ir e fica lá só para ajudar, dar conselhos, estar comigo e passar-me a bola. Levava o Fransérgio comigo», brincou Trincão, que suspeitou de duas perguntas de Paulinho... «A sensação de jogar com Paulinho? Essa pergunta é dele, não? É um jogador muito inteligente.  Ajuda-me bastante e também me dá muito na cabeça. Mas a pergunta devia ser feita ao contrário: perguntar ao Paulinho como é jogar com o Trincão», prosseguiu num tom sempre divertido, elegendo Ricardo Horta como «o mais brincalhão» do plantel.

Em termos pessoais, confessou que se tornaria rapper por um dia para «saber qual a sensação de cantar num concerto e conhecer o backstage», diz que o seu animal de estimação (um cão labrador) foi a melhor compra da sua vida, confessa que «poupou dinheiro» do seu primeiro salário, gastando apenas nalgumas roupas, e elege Prision Break como a série que o prende à televisão.

Esta animada conversa está disponível no Facebook do SC Braga, com Francisco Trincão a classificar esta ideia como «tempo bem passado, com perguntas muito originais».

em:  https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-17/sc-braga-trincao-em-direto-com-os-fas-levaria-fransergio-para-barcelona/834326/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #6 em: 24 de Março de 2020, 18:49 »
Trincão sabe o que vai dizer a Messi e revela o jogador que levava para o Barcelona

Francisco Trincão respondeu a algumas perguntas curiosas dos adeptos do Braga, na rubrica "Duas de Letra", levada a cabo pelo clube minhoto.

Vai perguntar ao Messi se conhece o Braga?
"Temos feito por colocar o Braga ao mais alto nível no plano nacional e até no plano europeu. O clube tem conseguido isso através do futebol e das outras modalidades. O clube está a ganhar cada vez mais nome. Mas, sim, vou por certo falar do Braga ao Messi".

Daqui a uns anos vais ganhar a Champions e a Bola de Ouro?
"Não penso muito nisso... Simplesmente, se trabalhar... É claro que tenho esses sonhos. Jogamos sempre para sermos os melhores e para ajudarmos o clube onde estamos. Tenho esses objetivos, mas, para já, só me foco no trabalho e no dia-a-dia. Só assim conseguirei alcançar aquilo que eu quero".

Quais foram os momentos mais marcantes da carreira e o treinador que mais o marcou?
"Guardo dois grandes momentos: a conquista do Europeu de Sub-19 e a Taça da Liga pelo Braga. Já o Hélio Sousa foi o treinador que mais me marcou: fez-me dar um salto na carreira".

Se pudesse, quem levaria do Braga para o Barcelona?
"É uma pergunta complicada... O Fransérgio está sempre a dizer: 'eu posso ir, fico lá para te ajudar, para te dar uns conselhos, só para estar contigo, só para te passar a bola'. Acho que levaria o Fransérgio comigo".

Como é que a rotina mudou com o coronavírus?
"Tivemos que ficar em casa, de quarentena. A rotina não mudou: mantemos os mesmos horários, treinamos à mesma hora e também tomamos as refeições às mesmas horas. Mas é de facto diferente. Não temos a sensação de ter a bola. Estamos em casa, isolados, mas tudo há de correr bem".

Como é que te sentes por saberes que não vais ter um avançado como o Paulinho no Barcelona?
"Vou sentir saudades [sorrisos]. Quando se cruza, é bom saber que ele pode aparecer a fazer golos de cabeça. A vida tem de seguir. Ele também vai sentir saudades de mim".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/trincao-sabe-o-que-vai-dizer-a-messi-e-revela-o-jogador-que-levava-para-o-barcelona-11943257.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #7 em: 24 de Março de 2020, 18:50 »
Trincão: «O Sp. Braga vai conquistar coisas que nunca pensou»

Na sua conversa com os internautas, Trincão abordou o seu crescimento ao serviço do Sp. Braga e o do próprio clube. "Tem vindo a crescer nos últimos anos. Acredito que os próximos serão ainda melhores e que vai conseguir conquistar coisas que nunca pensou", afirmou Trincão.

Um jogador que, aos 20 anos, já tem algumas experiências inesquecíveis na carreira. "Tive dois grandes momentos. A conquista do Euro sub-19 e a Taça da Liga pelo Sp. Braga. Claro que o treinador que mais me marcou talvez tenha sido o selecionador Hélio Sousa, que me fez dar o salto na carreira", assumiu.

"A conquista da Taça da Liga foi o momento alto no Sp. Braga. Um título é sempre importante, ainda mais em casa e perante os nossos adeptos. Foi uma alegria enorme", apontou, considerando que o golo apontado ao Slovan Bratislava, no fecho da fase de grupos da Liga Europa, foi "o que teve maior significado".

Trincão lembrou que o Sp. Braga é o clube que o formou "como pessoa e jogador", mas ressalvou o seu próprio papel no processo de crescimento. "Um jogador de futebol tem de, por si próprio, aprender, adaptar-se rápido e trabalhar para alcançar coisas. Depende muito de nós. Claro que o ambiente e trabalho e treinadores ajudam um bocado, mas depende de nós e de como encaramos as coisas", frisou, antes de fazer um diagnóstico a si mesmo.

"Das coisas mais fortes nos últimos tempos, e por ajuda do meu pai, é a mente. Em termos futebolísticos tavez seja o um para um", disse, olhando ao que deve melhorar: "Trabalhar mais a parte defensiva, não a reação, mas talvez posicionamentos".

E será perante a melhoria constante que Trincão poderá ambicionar chegar ao topo. Questionado sobre se já se imagina a vencer uma Liga dos Campeões ou a Bola de Ouro, respondeu: "Não penso nisso, simplesmente em trabalhar. É um sonho meu e de qualquer jogador, jogamos sempre para sermos os melhores e ajudar o clube. Claro que é objetivo mas o foco é o trabalho no dia a dia e só assim conseguirei alcançar o que quero."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/trincao-o-sp-braga-vai-conquistar-coisas-que-nunca-pensou?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #8 em: 24 de Março de 2020, 18:50 »
Trincão abre o livro: falar sobre o Sp. Braga com Messi e a curiosidade de ser... rapper

Uma das questões colocadas a Trincão no seu diálogo com os adeptos foi se irá perguntar a Messi - quando rumar ao Barcelona para a próxima época - se conhece Braga. Ora, a resposta do avançado foi clara.

"Ao longo dos anos, o Sp. Braga tem feito por elevar o seu nome a nível europeu e mundial, no futebol e noutras modalidades. As pessoas não vêem só o futebol, por isso acredito que o Sp. Braga está a ganhar mais nome. E sim, certamente vou poder falar sobre o Braga com o Messi", disse Trincão, bem disposto, revelando até quem levaria consigo para Camp Nou.

"Essa pergunta é difícil... Mas o Fransérgio está sempre a dizer-me: 'Eu posso ir, fico lá para te ajudar e dar conselhos, só para estar lá contigo e passar a bola.' Acho que levaria o Fransérgio comigo", atirou, antes de formar um onze só com os melhores jogadores da atualidade na sua posição. Curiosamente, o primeiro nome a surgir foi o do astro argentino com quem vai partilhar balneário na próxima temporada. "Messi, Ronaldo, Mbappé, Neymar, Sancho... Trincão! [risos] Di Maria, Mané, Salah... Faltam mais dois... Bernardo Silva e Sterling".

As saudades de Paulinho e a... dança com David Carmo

Trincão deixou elogios ao colega de equipa Paulinho. "É um jogador muito inteligente, joga muito, ajuda-me bastante, dá-me muito na cabeça tamém, mas acho que a pergunta devia ser feita ao contrário: perguntar ao Paulinho qual é a sensação de jogar com o Trincão", atirou, entre risos, antes de ser confrontado com nova questão sobre o ponta-de-lança dos arsenalistas.

"Vou sentir saudades de cruzar para a área e saber que vai estar lá alguém como ele a fazer golos de cabeça. O Paulinho também vai sentir a minha falta...", assinalou.

Nesta conversa houve tempo para Trincão revelar que, se fosse para uma ilha deserta com um jogador do plantel, levaria com ele o defesa-central David Carmo: "Ele daria sempre ambiente, estaríamos sempre a ouvir música, a dançar, a fazer qualquer coisa..."

E por falar em música, o jovem avançado revelou a curiosidade em conhecer um mundo bem diferente: "Experimentava ser um rapper, só para saber como são os estúdios, os concertos, a sensação de cantar e como seria o 'backstage' e essas coisas todas."

em:  https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/trincao-abre-o-livro-falar-sobre-o-sp-braga-com-messi-e-a-curiosidade-de-ser-rapper?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #9 em: 24 de Março de 2020, 18:51 »
DUAS DE LETRA COM TRINCÃO

Trincão como nunca o viste. O jovem mágico deu ‘Duas de Letra’ com a Legião e abriu-se aos mais curiosos.

Ficamos a saber que ananás na pizza nem pensar, que as saudades de Paulinho já apertam… e que Ricardo Horta – como se dúvidas houvesse – é o melhor jogador de FIFA do plantel.

O melhor momento da carreira

“Posso dizer que tenho dois grandes momentos: a conquista do Europeu Sub-19 por Portugal e a Taça da Liga pelo SC Braga”.

O treinador mais marcante

“Também por este motivo, o treinador que mais me marcou acaba por ser o Hélio Sousa. Porque me fez dar um salto importante na minha carreira”.
 
O início da carreira

“Já faz algum tempo (risos). Comecei com cinco anos no SC Vianense, já que na altura morava em Viana do Castelo. Tem sido um caminho bonito”.

O melhor momento no SC Braga

“Como já disse, é claramente a conquista da Taça da Liga. Um título é sempre importante, ainda para mais em nossa casa e com o apoio dos nossos adeptos”.

Falar com Messi sobre o SC Braga

“Acredito que sim. Nos últimos anos temos feito por colocar o nome do SC Braga a um nível europeu e mundial. Não só no futebol, como em outras modalidades. Acredito que o SC Braga tem ganho cada vez mais nome e tenho a certeza que vou ‘poder’ falar sobre ele com o Messi”.

O sonho da Champions e da Bola d’ Ouro

“Não penso nisso. É claro que é um sonho meu e de qualquer jogador. Trabalhamos sempre para sermos melhores. É um sonho, mas o foco está no trabalho e no dia a dia. Acredito que só assim conseguirei alcançar aquilo que quero”.

O significado do SC Braga

“É o clube que me formou como jogador e como pessoa. Estou muito grato a todos. É uma satisfação enorme fazer parte deste clube”.

A sensação de jogar ao lado do Paulinho

“Esta pergunta foi feita por ele não? Só ele para dizer uma coisa dessas (risos). É um jogador inteligente e que joga muito. Ajuda-me muito e dá-me na cabeça. Deviam perguntar-lhe isso a ele, qual a sensação de jogar com o Trincão”.

Jogar no Barcelona sem Paulinho

“Vou sentir saudades dele e de vê-lo a cabecear os meus cruzamentos (risos). Mas a vida segue. Tenho a certeza que ele também vai ter saudades minhas”.

Levaria alguém para Barcelona?

“O Fransérgio está sempre a dizer que vai comigo só para me ajudar e dar conselhos. Acho que o levaria comigo”.

O mais engraçado do balneário

“O Ricardo Horta é muito brincalhão e tem muita piada. Sabe sempre quando brincar e o sentido de humor dele é fantástico”.

O melhor jogador de FIFA

“O Ricardo Horta esteve bem… 4-0 e tal (risos). Acho que é ele o melhor. É um bom desafio, podemos ver quem ganha”.

O melhor golo

“Talvez não tenha sido o melhor, mas sim o que mais significado teve. Falo do primeiro golo na UEFA Europa League ao serviço do SC Braga”.

Campeão europeu pelo clube ou pela seleção?

“Acho que não dá para escolher. Escolho os dois. São os dois objetivos de qualquer jogador”.

A adaptação ao futebol profissional

“Um jogador de futebol tem que aprender a adaptar-se rápido a novas realidades. Depende muito de nós e do trabalho que desenvolvemos. Sendo que a envolvência tem sempre o seu peso”.

O momento difícil

“Temos que ficar por casa. A rotina não muda. Temos os mesmos horários para os treinos, refeições e descanso. Claro que é diferente, porque não temos a sensação de treinar e ter a bola. Mas as coisas vão correr bem”.

A mente como principal arma

“Um dos aspetos mais fortes que possuo é a mente, algo que desenvolvi com a ajuda do meu pai. Em termos futebolísticos talvez o um para um”.

Porquê o 77?

“Porque gosto bastante do número 7. Está ocupado pelo Wilson Eduardo e optei pelo 77 porque é o mais parecido”.

Aspetos a melhorar

“Penso que preciso de trabalhar mais a parte defensiva. A nível de posicionamento. Mas acredito que são pequenos pormenores”.

Quem levaria para uma ilha deserta?

“Talvez o David Carmo. Temos sempre bom ambiente e estaríamos sempre a ouvir música e a fazer qualquer coisa (risos)”.

O que diria ao Trincão de há cinco anos atrás?

“Diria para trabalhar, pensar positivo e que tudo iria correr bem. Sendo que há sempre momentos difíceis”.

Viver a vida de alguém por um dia

“Talvez gostasse de ser um rapper e experimentar a sensação de estar em palco, no backstage e no estúdio. É algo que gosto”.

Ananás na pizza?

“Obviamente sem ananás. Mas a verdade é que não gosto muito de pizza”.

Golear ou ganhar no último minuto?

“Golear. Gosto de futebol com golos e ofensivo. É mais atrativo para quem vê e para quem joga”.

Um SC Braga com futuro risonho

“As expectativas são muito boas. O clube tem crescido muito e acredito que os próximos serão ainda melhores, com o SC Braga a conquistar coisas que talvez nunca pensou conquistar”.

A melhor série

“Prison Break, a melhor série de todas”.

O que comprou com o primeiro ordenado

“Acho que comprei apenas roupa. Não o gastei todo e poupei. Comprei uns pequenos caprichos”.

em: www.scbraga.pt
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #10 em: 24 de Março de 2020, 18:52 »
«Trincão vai dar-se muito bem no Barcelona»

Abel Ruiz deixou rasgados elogios a Francisco Trincão, atual companheiro do Braga, que vai rumar a Barcelona na próxima temporada, precisamente ao clube de onde veio o avançado espanhol no mercado de inverno.

«Trincão é um jogador incrível. Quando cheguei aqui percebi que tem uma personalidade e uma qualidade invejáveis. Tenho muito boa relação com ele e estou contente por ter assinado pelo Barcelona. Sim, claro que vai dar-se muito bem. Tem muita qualidade de drible e remate», afirmou Abel Ruiz, em declarações à rádio espanhola 'Cadena Ser'.

O jovem atacante comentou ainda a situação que vive no Minho devido à suspensão do campeonato devido ao surto de COVID-19.

«Desde sábado que temos estado em casa e não podemos sair. O clube traz-nos comida e o que precisamos do supermercado, até nos traz papel higiénico se for preciso. O clube está a portar-se muito bem connosco. Estamos tranquilos, esperando que isto se resolva para voltarmos à normalidade», afirmou Abel Ruiz.

«Sinto-me muito bem aqui e estou contente por ter vindo para o SC Braga. Quando voltarmos à normalidade, há que trabalhar muito para ter minutos e desfrutar em campo», acrescentou.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=280626
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #11 em: 24 de Março de 2020, 18:53 »
DUAS DE LETRA COM PALHINHA

Quarentena é, tal como o SC Braga, com Palhinha. O Duas de Letra conheceu, esta sexta-feira, o seu segundo capítulo e o médio defensivo foi o escolhido dos adeptos.

Com a boa disposição habitual, Palhinha fez o que costuma fazer dentro de campo e ‘varreu’, sem rodeios, todas as perguntas que lhe foram feitas.

Ficamos a saber o quão difícil é aturar Paulinho, que Esgaio é o mais romântico e que na TV lá de casa o programa é quase sempre o mesmo: futebol.

A vitória mais saborosa

“Talvez tenha sido a vitória da Taça da Liga contra o FC Porto. Deu-me um título e essa foi a mais saborosa”.

O pior momento

“A nível profissional foi uma fase em que não jogava tanto. A nível pessoal foi a morte dos meus avós”.

A maior qualidade

“A minha maior qualidade acho que é o facto de ser trabalhador. Considero-me um jogador trabalhador, que está sempre pronto a dar o máximo. Quer jogue 90 ou 5 minutos. Sou um jogador agressivo, que gosta de dar um bom carrinho. Os meus colegas gozam comigo e dizem que festejo os cortes que faço, mas digo-lhes que muitas vezes vale o mesmo que um golo ou uma assistência”.

O SC Braga

“A minha passagem pelo SC Braga tem sido de crescimento a nível profissional e pessoal. Não me arrependo de forma alguma de ter vindo. Só me trouxe coisas positivas na minha vida. É com muito orgulho que represento este clube. Já conhecia bem o clube antes de vir e por conhecer bem é que aceitei vir. O clube tem-me valorizado e ajudado a mostrar o meu valor. Agradeço muito a esta estrutura que me deu a mão numa fase difícil”.

SC Braga com futuro risonho

“O SC Braga tem vindo a crescer a passos largos. Tem uma estrutura fantástica e já é um grande do futebol português. Está a crescer cada vez mais a nível nacional e internacional. As coisas estão a correr bem e assim espero que continue. Estou certo que coisas boas virão no futuro próximo”.

O primeiro golo como Gverreiro

“Foi um dos mais especiais. Foi no meu segundo jogo pelo Braga, o primeiro a titular e ainda por cima em nossa casa. Foi contra o CD Aves, estávamos empatados 1-1 e fiz, então o 2-1. Depois viríamos a ganhar 3-1. Foi muito especial e recordo com todo o carinho”.

O Golo na Luz

“Foi um golo muito especial, pela envolvência toda. O SC Braga não vencia na Luz há muitos anos. Mais importante do que o golo foi ganhar e quebrar o jejum de vitórias naquele estádio. Fiquei muito feliz, sobretudo com a vitória”.

O melhor ano da carreira

“Está a ser o meu melhor ano. Conquistamos uma Taça da Liga e sinto que tenho mostrado o meu valor. O grupo e a estrutura tem-me ajudado bastante. Desde os colegas, treinadores, departamento médico e de futebol. Sem eles nada disto seria possível”.

Quem motiva mais o grupo?

“Normalmente são os capitães que têm essa função. Mas dentro do grupo temos muita gente que se motiva. Estamos todos motivados para vencer. Não encontro um nome, porque acho que todos se motivam entre si”.

O sistema táctico preferido

“Gosto de jogar num sistema de 4-3-3, assim como o que jogamos actualmente. Mas o que gosto mais talvez seja o 4-3-3, porque me dá mais liberdade. Sinto-me confortável a jogar com um 8 e um 10 à minha frente”.

O mais aziado

“Ficamos todos. Ninguém gosta de perder e, quando temos um resultado negativo, ficamos todos chateados. Se alguém ficasse indiferente à vitória era muito mau”.

O melhor jogador do plantel

“Temos muito bons jogadores. Não posso dizer quem é o melhor, porque temos um grupo recheado de qualidade. O que temos vindo a fazer demonstra isso, caso contrário não aconteceria”.

Quem o ‘deita ao chão’ nos treinos?

“Não há assim nenhum que manda o chão (risos). Há colegas que sinto que gostam de me dar com um bocado mais de força, mas faz tudo parte. É tudo muito saudável”.

Como é aturar o Paulinho?

“Nada fácil de aturar. Tem um feitio muito especial, apesar de ser uma excelente pessoa. Tem um feitio complicado, imagino o que passa a mulher dele (risos)”.

Trincão

“O Trincão é um craque, um rapaz muito humilde e com grandes valores. Identifiquei-me muito com ele quando cheguei e é uma das pessoas com quem me dou melhor. Está sentado ao meu lado no balneário. Sei que vai dar muitas alegrias ao nosso país e que vai conquistar grandes coisas ao longo da sua carreira”.

O mais romântico

“O Esgaio. Sendo que me considero também. O João Novais também é um homem romântico”.

Os mais vaidosos

“Temos várias candidatos… Desde o Diogo Viana, ao Trincão, ao Rui Fonte, ao Paulinho… O Tiago Sá também. O Esgaio, o Horta…”

O mais chato

“Claramente o Diogo Viana. Não é uma pessoa muito fácil de aturar e está ali na luta com o Paulinho (risos)”.

O número 60

“Eu preferia o número 6, mas quando cheguei cá já estava ocupado tive que escolher algum relacionado com esse. Ficou o 60. O número 6 é diz-me muito por questões familiares e neste caso resolvi desta forma”.

Conselho aos que crescem na Cidade Desportiva

“Para trabalharem, serem responsáveis no que toca aos estudos. Não deixem de estudar! No que diz respeito ao futebol, há que trabalhar, ter persistência e ter atenção a todos os aspetos ao nível da alimentação, descanso e trabalho”.

Música favorita

“Vão me chamar puxa-saco, mas a minha música preferida é o hino do SC Braga (risos)”.

Papas de sarrabulho ou pica no chão?

“Pica no chão”.

O apoio da família

“A minha família tem dado um apoio fantástico desde sempre. A minha namorada tem tido um papel fundamental desde que estou aqui no SC Braga. Estou eternamente grato pela estabilidade que me dão para poder estar ao meu melhor”.

Jogador português favorito

“Gelson Martins”.

Desportos favoritos

“Gosto de ver ténis, basquetebol… Mas acima de tudo futebol. Sou viciado e é isso que dá na minha televisão”.

Os sítios que mais gosta em Braga

“Gosto muito da avenida central. É um dos sítios que vou mais. Gosto de ir passear com a Cuca e com a Patrícia. Também gosto muito do Bom Jesus, que é um sítio muito bonito e um dos primeiros que conheci. Tal como o Sameiro".

Animais de estimação

“Tenho a Cuca”.

O isolamento

“Tenho treinado, tenho visto algumas séries e filmes. Brinco com a Cuca, faço bolos com a Patrícia. Estou a tentar aprender algumas coisas na cozinha”.

PES ou FIFA?

“Claramente FIFA”.

Um destino turístico

“New York… Mas acho que o que escolheria primeiro seria a Tailândia”.

Rituais

“Gosto de rezar um pouco antes de entrar em campo. É um momento meu, que me ajuda a concentrar e a entrar mais aliviado”.

Enervas-te facilmente em campo?

“Enervo-me claro, mas tento sempre manter a postura. Sou uma pessoa calma, mas enervo-me de forma saudável e sem faltar ao respeito a ninguém”.

em: www.scbraga.pt
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #12 em: 24 de Março de 2020, 18:53 »
DAVID CARMO: "QUEREMOS REGRESSAR A 100%"

David Carmo, em declarações à comunicação social, falou sobre o que está a viver no momento atual. O central do SC Braga falou da boa relação com os colegas Trincão e Abel Ruiz, que têm sido essenciais para levar de forma mais tranquila a situação que o país atravessa. Para além disso, David Carmo afirmou que o seu foco passa por cumprir o plano imposto pelo SC Braga para estar a 100% no regresso à competição.

David Carmo vive com Trincão e Abel Ruiz neste momento: “Estamos todos na casa do Abel Ruiz. Quando o SC Braga anunciou que íamos ficar em casa, falámos entre os três e concordámos ficar juntos, é uma melhor maneira de passar o tempo. Eu e o Abel vivemos sozinhos, por isso estando os três fica melhor, cuidamos uns dos outros. O Trincão é o mais responsável, confesso”.

A ligação com Trincão: “Eu e o Trincão partilhamos o gosto musical, passamos mesmo muito tempo juntos porque temos os mesmos interesses. Neste momento, ouvimos hip-hop até o rei da casa (Abel Ruiz) meter reggaeton (risos)”.

Como nasceu a amizade dos três Gverreiros: “Somos os três mais novos da equipa. Eu e o Trincão gostamos que toda a gente se sinta bem no clube e acolhemos bem o Abel. Esta boa relação surgiu mais pelo que aconteceu fora do futebol, por irmos almoçar e por fazermos atividades juntos”.

A atenção do treinador: “O mister Custódio tem mostrado interesse, liga-me a perguntar se está tudo bem. Mostra sempre muita preocupação se estamos a cumprir o plano e diz para nos apoiarmos uns aos outros”.

O que sente mais falta: “Momentos de treino, o balneário, a relva… sentimos falta disso”.

O Covid-19: “Preocupa-nos como a todas as outras pessoas. Todos nós podemos apanhar este vírus e claro que nos preocupa. Tentamos encarar isto como mais um jogo. Unidos, acredito que vamos vencer”.

As maiores preocupações devido ao vírus: “O meu pai só agora é que deixou de trabalhar, era algo que me preocupava muito porque o trabalho dele implica muito contacto. Preocupa-me a minha família estar longe, mas tento sempre estar em contacto com eles”.

A rotina diária: “A nossa rotina é acordar cedo, fazer o plano à mesma hora que fazemos os treinos (10/11 horas), tomar o pequeno almoço e fazer o plano indicado pelo Gabinete de Otimização Desportiva. Depois disso, tentamos arranjar coisas para fazer”.

Os momentos de diversão extra-treino: “Comprámos uma tabela de Basquetebol, duas balizas e tentamos jogar. Depois jogamos playstation, vemos Netflix e tentamos ocupar o nosso tempo”.

O Futebol e o Basquetebol contra os companheiros de casa: “No Futebol, admito que não me atrevo a fazer um para um contra eles. No Basquetebol é verdade que como já joguei tenho alguma vantagem, mas o mais importante é que todos nós gostamos do desporto”.

O futuro regresso à competição: “O nosso objetivo é continuar o que estávamos a fazer até agora. Neste momento, vamos focar-nos em cumprir o plano. Queremos regressar à atividade e estarmos a 100%, é o mais importante”.

em: www.scbraga.pt
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #13 em: 24 de Março de 2020, 18:54 »
Eduardo ofereceu ventilador ao Hospital de Braga

Nesta altura difícil que o nosso país atravessa, sucedem-se as doações de figuras do futebol para ajudar a apaziguar os efeitos negativos do Covid-19. Segundo o jornal Record, Eduardo, guarda-redes do SC Braga, doou um ventilador ao Hospital de Braga.

A mesma publicação garante que o ventilador será entregue nos próximos dias e que o guardião internacional português optou por não publicitar a doação.

Recorde-se que, além Eduardo, vários têm sido os casos de solidariedade no futebol português. O Benfica ofereceu um milhão de euros ao Serviço Nacional de Saúde; o SC Braga doou 10 ventiladores, 15 550  máscaras e 500 fatos de proteção ao Hospital de Braga; o presidente do Moreirense ofereceu 10 ventiladores e o Feirense doou centenas de materiais de proteção individual ao Centro Hospitalar do Entre Douro Vouga.

Além das doações materiais, também vários clubes já colocaram as suas instalações à disposição do Serviço Nacional de Saúde - Sporting, FC Porto, Académica, entre outras.

em: www.zerozero.pt
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #14 em: 24 de Março de 2020, 18:55 »
David Carmo: a aventura em casa com Trincão e Abel Ruiz e saudades dos bolos de Palhinha

Os três jogadores decidiram passar a viver juntos nesta fase de combate à Covid-19. Não faltam histórias...

No dia em que o Braga comunicou aos jogadores que teriam de ficar em casa, David Carmo, Trincão e Abel Ruiz tomaram a decisão de ir viver juntos durante este período de retiro domiciliário. "Concordámos que era a melhor forma de passarmos o tempo. Eu e o Abel [Ruiz] vivíamos sozinhos e estando os três juntos tudo fica mais fácil", começou por contar o defesa-central, durante uma videoconferência com os jornalistas.

Escolheram a casa de Abel Ruiz para viver, até como forma de ajudar o avançado espanhol, contratado ao Barcelona em janeiro, a "integrar-se mais rapidamente" numa nova realidade. "Para além disso, somos os três mais novos da equipa, temos apenas um ano de diferença entre nós. Sempre me dei muito bem com o Trincão e a nossa relação com o Abel até começou com atividades fora do futebol; começámos a almoçar juntos, por exemplo. É nosso dever fazê-lo sentir-se bem e ter um bom início no clube", prosseguiu.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

Mas, afinal, como é a rotina diária dos três? "Acordamos cedo, tomamos o pequeno-almoço, cumprimos o plano de treinos que nos é dado e depois almoçamos. A partir daí temos de apelar à criatividade - apesar de não fazermos bolos como o Palhinha. Comprámos uma tabela de basquetebol e duas balizas, temos a PlayStation, o Netflix, muita coisa", revelou. E é aqui que a coisa anima. Trincão, diz David Carmo, "é o mais responsável", ainda que ninguém se atreva a cozinhar lá por casa. "Nesse aspeto, o Braga ajuda-nos muito. Servem-nos as refeições todos os dias".

No entanto, faltava saber o mais importante: o central tem 1m96, mas Trincão e Abel Ruiz têm mais habilidade com a bola nos pés. Sendo assim, quem sai a ganhar dos jogos de basquetebol e futebol lá por casa? "Bem, no futebol não me atrevo a fazer um contra um com eles, mas também não os deixo passar por mim. Isso nem na brincadeira! Depois vingo-me no basquetebol, aproveito a situação de ser mais alto e de já ter jogado para lhes ganhar", contou, em jeito descontraído.

Recentemente, Trincão assumiu que gostaria de ser "rapper", num gosto partilhado por David Carmo. "A música é algo que nos une, gostamos do mesmo estilo. Estamos sempre a ouvir hip-hop, até o dono da casa [Abel Ruiz] meter reggaeton", prosseguiu.

O central conta que todos sentem falta do "treino, do balneário e, sobretudo, dos jogos", mas recorda que agora o jogo é outro: a luta contra a Covid-19. "Estamos todos preocupados, como é óbvio. Tentamos encarar isto como mais um desafio e todos juntos vamos ganhá-lo de certeza", rematou.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/david-carmo-a-aventura-com-trincao-e-abel-ruiz-11969073.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #15 em: 24 de Março de 2020, 18:55 »
Abel Ruiz diz que Trincão «é parecido com Messi»

Trincão vai mudar-se para o Barcelona na próxima época, por uma verba de €31 milhões. Caminho inverso percorreu Abel Ruiz, o qual trocou o clube catalão pelo SC Braga. O jovem avançado espanhol não tem dúvidas: o esquerdino tem tudo para singrar ao lado de Lionel Messi e companhia.

«Damo-nos muito bem, é um bom rapaz. Tem muita personalidade, é muito bom jogador e tenho a certeza de que irá fazer um bom trabalho no Barcelona. Tem muitíssima qualidade, pode fugir à marcação por qualquer lado, e tem um remate muito bom. É muito completo», descreve, em entrevista ao Mundo Deportivo.

Com quem pode Trincão ser comparado?

«É parecido com Messi», aponta Ruiz, para logo ressalvar: «Mas ninguém pode ser comparado a Leo. É o típico esquerdino que tem bom drible e é habilidoso», acrescenta.

«Se está maduro para jogar no Barcelona? «Sim, claro. Está mais que preparado», afiança.

A concorrência, acredita, não será entrave à afirmação do português de 20 anos em Camp Nou: «Terá concorrência, nas grandes equipas há dois grandes jogadores para cada posição, e ele terá de ganhar o seu lugar.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-24/sc-braga-abel-ruiz-diz-que-trincao-e-parecido-com-messi/835594/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #16 em: 24 de Março de 2020, 18:57 »
Abel Ruiz e colegas dos Sub-21 de Espanha angariam fundos para a UNICEF

Jogador do Braga espera juntar 23.003 euros para ajudar a combater o coronavírus

Um grupo extenso de jogadores da Seleção de Sub-21 de Espanha (15 atletas), que se deveria concentrar por estes dias, decidiu organizar um torneio do jogo FIFA'2020 para angariar fundos para a UNICEF. Entre eles está Abel Ruiz, do Braga, numa iniciativa que partiu do seu irmão e do youtuber espanhol Eloy. O torneio começa hoje pelas 17 horas de Portugal no canal do youtuber, o Twitch.

"O objetivo é lutar contra o bicho que nos mantém em casa. O Eloy colocou a fasquia nos 23.003 euros, um número simbólico, mas a ideia é angariar todo o dinheiro que se possa e entreter as pessoas que estão em casa. Vai tudo para a UNICEF", disse em conversa com a Agência EFE, comentando a sua satisfação por ver em Portugal medidas governamentais de contenção e prevenção da pandemia mais rápidas que em Espanha: "Cá atuaram rápido e tomaram logo medidas".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/abel-ruiz-e-colegas-dos-sub-21-de-espanha-angariam-fundos-para-a-unicef-11977251.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #17 em: 24 de Março de 2020, 18:59 »
Braga encontrou forma original de reforçar o espírito de grupo

O treino do Braga desta segunda-feira foi dado por um instrutor e acompanhado online por todos os jogadores. Não faltaram as brincadeiras de balneário.

Nos últimos dias, quando se questiona os jogadores sobre o que mais têm sentido falta neste período de recolhimento domiciliário, a resposta é quase sempre a mesma: dizem que sentem falta da competição e da interação com os companheiros no balneário. Ora, como se sabe, os jogos estão suspensos por tempo indeterminado - e quanto a isso, infelizmente, não há nada a fazer -, mas o Braga encontrou agora uma forma original de reforçar, por estes dias, o espírito de grupo.

Como? Através de treinos de grupo. Não, os jogadores não voltaram a estar todos juntos, pelo menos fisicamente. Em vez disso, o trabalho tem sido feito, em alguns dias, com a ajuda de uma plataforma online capaz de reunir todo o plantel. Aconteceu ontem, por exemplo. A aula de bicicleta e treino funcional foi dada por um instrutor e seguida por todos através de um computador ou dispositivo móvel.

Conta quem assistiu que, pelo meio, houve as bocas habituais de um balneário (sempre num sentido positivo), ainda que momento também tenha contado com palavras de incentivo entre companheiros de equipa. A experiência correu bem e, pelo menos no Braga, vai ser repetida nos próximos tempos. Com isto, o clube pretende promover a interação social e evitar que os jogadores treinem sozinhos.

Quanto ao resto, os responsáveis do Braga estão satisfeitos com a resposta que o grupo de trabalho tem dado ao trabalho realizado em casa, uma vez que todos os passos dos jogadores continuam a ser monitorizados à distância: sabe-se a intensidade do treino, a frequência cardíaca, o gasto calórico, o peso diário, ou seja, tudo o que é relevante para um atleta de alta competição.

No entanto, neste momento, e tendo em conta o contexto, os clubes só conseguem controlar os parâmetros físicos dos seus jogadores - para além da alimentação ou horas de sono -, mas, ainda assim, também tem havido uma preocupação crescente do Braga com a parte do jogo. Nesse sentido, a equipa técnica tem distribuído conteúdos em vídeo aos jogadores, com exemplos individuais e coletivos de situações de treino e jogo, positivos (a manter) e negativos (a melhorar), daquilo que se pretende para o futuro da equipa. É uma espécie de pré-época à distância.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-trabalho-em-grupo-para-animar-a-malta-11974742.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #18 em: 24 de Março de 2020, 19:01 »
Trincão: "Tenho muita vontade de conhecer e jogar com Messi"

Trincão quer exibir a sua canhota ao lado de Messi


Extremo do Braga muda-se para os blaugrana no verão e, ao Mundo Deportivo, falou das suas expetativas

Seguido pelo Barcelona desde que integrava a Seleção de Portugal de Sub-17, Trincão assinou pelos catalães no fecho do mercado de janeiro e a poucos meses de se tornar oficialmente blaugrana, não esconde o desejo de conhecer um dos seus ídolos, Messi, e de com ele se exibir em campo.

"Tenho muita vontade de conhecer e de poder jogar com Messi. Quando se concretizou a transferência foi incrível, foi um sonho para mim", disse o extremo do Braga numa curta conversa com o Mundo Deportivo.

"O Abel Ruiz fala-me muito bem do que me espera no Barcelona. Dos jogadores, a cidade, de tudo", acrescentou o talento dos minhotos, pelo qual o Barcelona pagará 31 milhões de euros e que blindará com um cláusula de 500 milhões.

Com 20 anos, Trincão explodiu esta temporada e leva sete golos em 30 jogos.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/trincao-com-vontade-de-jogar-com-messi-11975889.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Notícias/informações/entrevistas relativas ao Plantel/Jogadores SC Braga
« Responder #19 em: 24 de Março de 2020, 19:05 »

Sp. Braga introduz instrutor para treinos em grupo online

Jogadores matam saudades do trabalho em conjunto com a interação possível neste momento e resultados são satisfatórios


Ao fim de 10 dias em isolamento social é natural que os responsáveis dos clubes vão adaptando o trabalho dos jogadores para que esse fator não se faça sentir de forma negativa. Assim, nos últimos dias o Sp. Braga introduziu a figura do instrutor, como sucedeu ainda esta 2ª feira, em que houve treino funcional e de cycling para todos. Esta promoção do treino em conjunto só é possível obviamente com a preciosa ajuda de uma plataforma que permite que todo o plantel esteja a assistir ao trabalho através do computador ou mesmo na televisão lá de casa.

É a interação possível neste momento, mas considerada importante para que os jogadores consigam replicar de alguma forma o trabalho de grupo e amenizar também as saudades do treino em conjunto no relvado, algo que, como se percebe, é impossível de concretizar nesta fase.

Este treino em vídeo permite também alguma interação entre os próprios atletas, recuperando algumas dinâmicas de grupo que são consideradas fundamentais para o bem estar de todos.

Recorde-se que o plantel do Sp. Braga está em isolamento social desde o dia 13 e isso implica também ao nível logístico um esforço suplementar dos responsáveis do clube para que nada falte aos jogadores.

Aqui ficam todos os pormenores sobre os últimos tempos do Sp. Braga:

- Todos os treinos acontecem à mesma hora para que os jogadores mantenham a rotina diária e os tempos de descanso.

- A monitorização do trabalho por parte dos vários departamentos, técnico, clínico e fisiológico, é diária e em tempo real.

- Cada jogador tem um relógio que mede vários parâmetros, como a frequência cardíaca em treino e o gasto calórico.

- As refeições acontecem mais vezes durante o dia, mas com menos quantidade calórica, uma vez que o contexto de competição não está presente.

- Há treinos em que a intensidade é bastante alta e o controle do peso também é feito diariamente.

- A diversidade de treinos foi uma preocupação. Cada sessão tem sido diferenciada para que os jogadores permanecem focados no que é essencial nesta fase: manter a forma.

- Os resultados do trabalho tem sido bastante satisfatórios, pois todos os jogadores estão a cumprir o que estava planeado.

- A vertente técnico-tática nunca poderá ser igual, pois falta o trabalho de campo, mas Custódio e a equipa técnica têm-se preocupado em acompanhar os jogadores de forma individual, passando até vídeos, individuais e coletivos, do que pode ser corrigido e acertado neste capítulo no futuro.

- Colocar os jogadores a "pensar" no futebol por esta via de vídeo sobre o que já fizeram e o que podem vir a fazer é também uma forma de distração importante, em função do contexto atual na sociedade e nas notícias, em que a pandemia da Covid-19 domina todas as atenções.

- No plano logístico, as últimas necessidades também implicaram a entrega de algum equipamento diferenciado para o treino específico dos guarda-redes.

- O clube mantém uma equipa sempre preparada para colmatar as necessidades dos jogadores e das suas famílias e a todos os níveis: compras, farmácia e refeições.

- Nota-se que as próprias famílias entretanto se foram adaptando à nova realidade e sentiu-se até que as entregas de refeições, por exemplo, diminuíram nos últimos dias, sinal de que a necessidade aguçou o engenho de alguns jogadores, que aproveitam esta fase para desenvolver outras competências ao nível familiar que não tinham.

- Os responsáveis do Sp. Braga preocuparam-se em garantir que nenhum jogador esteja sozinho nesta fase. Por isso é que, por exemplo, Trincão e David Carmo foram viver com o espanhol Abel Ruiz. Além disso, todos os departamentos do clube estão em permanente contacto com os jogadores para perceber se há alguma necessidade urgente e que possa ser resolvida no imediato. Aliás, todos os jogadores estão nas suas casas, mas numa área geográfica muito próxima.

- Em conclusão, os responsáveis bracarenses acreditam que, no meio de um cenário nunca sentido por todos, a motivação geral do grupo de trabalho está até extremamente estável, em função das cicunstâncias negativas que obrigaram a este recolhimento social.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-introduz-instrutor-para-treinos-em-grupo-online?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
 

Anuncios M