Quantcast
Ano do Centenário
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Ano do Centenário
115 Respostas
20566 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10568
  • Saci Colorado
  Re: Ano do Centenário
« Responder #100 em: 05 de Maio de 2021, 22:10 »
É impressão minha, ou no Vento Norte, vamos ter encenada a fundação do nosso clube ? Neste momento é o Natal de 1920 e os jovens já falaram que querem fundar um clube cá.
Também estou a acompanhar e espero que assim seja.
Posso saber isso.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10568
  • Saci Colorado
  Re: Ano do Centenário
« Responder #101 em: 05 de Maio de 2021, 22:39 »
É impressão minha, ou no Vento Norte, vamos ter encenada a fundação do nosso clube ? Neste momento é o Natal de 1920 e os jovens já falaram que querem fundar um clube cá.
Também estou a acompanhar e espero que assim seja.
Não querendo ser spoiler sim vão.
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Ano do Centenário
« Responder #102 em: 13 de Maio de 2021, 19:38 »
Apresentação do livro do Centenário na próxima segunda, dia 17, às 17 horas, no Theatro Circo.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2296
  • Quem não sente não entende
  Re: Ano do Centenário
« Responder #103 em: 13 de Maio de 2021, 20:00 »
O Livro do Centenário do SC Braga, escrito por Eduardo Pires Oliveira e João Miguel Fernandes, será colocado à venda, primeiro no dia 17 de maio – via plataformas digitais – e depois no dia 20 de maio – nas livrarias e lojas oficiais. Estarão disponíveis duas edições: uma, especial, de luxo, em grande formato e de capa dura, com caixa, e incluindo um anexo estatístico de grande nível de detalhe, a qual será comercializada a 99,90 euros; outra, também com qualidade acima da média, capa dura e formato maior do que é habitual, mas sem caixa e sem anexo estatístico, vendida por 29,90 euros.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Ano do Centenário
« Responder #104 em: 13 de Maio de 2021, 22:05 »
O Livro do Centenário do SC Braga, escrito por Eduardo Pires Oliveira e João Miguel Fernandes, será colocado à venda, primeiro no dia 17 de maio – via plataformas digitais – e depois no dia 20 de maio – nas livrarias e lojas oficiais. Estarão disponíveis duas edições: uma, especial, de luxo, em grande formato e de capa dura, com caixa, e incluindo um anexo estatístico de grande nível de detalhe, a qual será comercializada a 99,90 euros; outra, também com qualidade acima da média, capa dura e formato maior do que é habitual, mas sem caixa e sem anexo estatístico, vendida por 29,90 euros.

Finalmente!
Sócio nº 2014
redandwhite Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Ano do Centenário
« Responder #105 em: 14 de Maio de 2021, 13:30 »
Detentores de lugar anual tem desconto?
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ano do Centenário
« Responder #106 em: 15 de Maio de 2021, 11:01 »
Depois do que se tem descoberto sobre a data de nascimento do clube e que, segundo li, não foi a tempo de integrar este livro talvez seja melhor começar a pensar numa segunda edição.

Uma pena não se ter pegado ao longo destes anos todos neste assunto da data da criação do clube de forma a esclarecê-lo de uma vez por todas, estar a investigar este assunto no ano em que se está a celebrar o suposto centenário parece-me tardio mas os meus parabéns a quem tem feito este trabalho meritório. Estou de fora não sei como foi o processo mas fiquei com a sensação que se pegou neste assunto tarde, ainda mais no nosso caso em que há muitos anos se levanta a questão da data de criação do clube mas mais vale tarde do que nunca... se queremos ter um clube com uma identidade forte temos de também trabalhar bem estes assuntos.
« Última modificação: 15 de Maio de 2021, 11:21 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Ano do Centenário
« Responder #107 em: 15 de Maio de 2021, 14:24 »
Não havia qualquer interesse em pegar no assunto fundação agora, nem fazia qualquer sentido.
Ao pegar agora iam dizer que o centenário afinal foi há 4 ou 5 anos? E no fim a data maias simbólica do clube deixaria simplesmente de existir.
A fazer alguma coisa ou teria sido há anos atrás ou faz-se como o Porto, acrescenta-se à frente.
Anuncios M
Anuncios M
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: Ano do Centenário
« Responder #108 em: 15 de Maio de 2021, 19:19 »
Em 2014 o presidente da AG contactou o departamento de história da UM, precisamente para ver se se podia investigar a questão da data de fundação. Houve uma reunião, mas queria que alguém fizesse o trabalho de borla. Quando lhe falaram em, pelo menos, pagar o valor de uma bolsa de investigação (não sei se chegava a 1000€/mês), nunca mais ninguém o viu.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk

Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2296
  • Quem não sente não entende
  Re: Ano do Centenário
« Responder #109 em: 17 de Maio de 2021, 02:28 »
Como o JNDias explicou há bocado na junta, houve um desinteresse por parte do clube sobre este tema alguns anos atrás.
Acham que vamos ter algum capítulo sobre isso? Eu cá duvido, mas amanhã já saberemos na apresentação.

Já aparece na Amazon https://www.amazon.com/dp/9896662614

EDIT: Livro já disponível na loja do clube
« Última modificação: 17 de Maio de 2021, 10:42 por Zusco »
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Ano do Centenário
« Responder #110 em: 17 de Maio de 2021, 17:39 »
Este presidente de camara é um palhacito de primeira linha. Não está na apresentação do livro do centenário, depois daquele post no seu facebook pessoal onde se reguzija pelo sporting de lisboa ter sido campeão, nada me espanta na atitude deste bandameco de nome Ricardo Rio!
Anuncios G
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: Ano do Centenário
« Responder #111 em: 21 de Maio de 2021, 00:25 »
Em 2014 o presidente da AG contactou o departamento de história da UM, precisamente para ver se se podia investigar a questão da data de fundação. Houve uma reunião, mas queria que alguém fizesse o trabalho de borla. Quando lhe falaram em, pelo menos, pagar o valor de uma bolsa de investigação (não sei se chegava a 1000€/mês), nunca mais ninguém o viu.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk
Mas o João Miguel Fernandes não é Professor do departamento de História da UM, ou numa área semelhante?
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: Ano do Centenário
« Responder #112 em: 21 de Maio de 2021, 09:25 »
Em 2014 o presidente da AG contactou o departamento de história da UM, precisamente para ver se se podia investigar a questão da data de fundação. Houve uma reunião, mas queria que alguém fizesse o trabalho de borla. Quando lhe falaram em, pelo menos, pagar o valor de uma bolsa de investigação (não sei se chegava a 1000€/mês), nunca mais ninguém o viu.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk
Mas o João Miguel Fernandes não é Professor do departamento de História da UM, ou numa área semelhante?
Não. O JMF é professor catedrático do Departamento de Informática da Escola de Engenharia.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Ano do Centenário
« Responder #113 em: 14 de Outubro de 2021, 20:41 »
agora que a situação do covid 19 parece estar mais calma o clube/SAD não tem nenhuns eventos preparados até ao final do ano de 2021????

é que para quem não reparou ainda estamos em ano de centenário (data "oficial"  ;D)
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re: Ano do Centenário
« Responder #114 em: 03 de Janeiro de 2022, 15:21 »
Alguém me que consegue lembrar o que é que o clube organizou para celebrar o ano do centenário?

A única iniciativa que me lembre foi conduzida pelas claques do SC Braga!
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Ano do Centenário
« Responder #115 em: 03 de Janeiro de 2022, 18:02 »
Existiu um programa de de comemoração do centenário , sendo que foi maioritariamente ou todo cancelado devido à situação pandémica. Ainda assim existiu o lançamento do livro do centenário a atribuição dos prémios da Gala , que eu me lembre. Portanto, não foram só as claques

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
 

Anuncios M