Quantcast
Ano do Centenário
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Ano do Centenário
115 Respostas
20405 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2393
  Re: Ano do Centenário
« Responder #40 em: 11 de Janeiro de 2021, 21:37 »
Andres Madrid, Eder, Salino, Kritchuk, Boly... e se calhar mais algum que me pode estar a falhar mas a iniciativa é boa e faz todo o sentido em ano de centenário.
Orgulho Bracarense
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Ano do Centenário
« Responder #41 em: 11 de Janeiro de 2021, 21:46 »
Andres Madrid, Eder, Salino, Kritchuk, Boly... e se calhar mais algum que me pode estar a falhar mas a iniciativa é boa e faz todo o sentido em ano de centenário.
Rodriguez...
Anuncios M
Anuncios M
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Ano do Centenário
« Responder #42 em: 11 de Janeiro de 2021, 22:05 »
Andres Madrid, Eder, Salino, Kritchuk, Boly... e se calhar mais algum que me pode estar a falhar mas a iniciativa é boa e faz todo o sentido em ano de centenário.
Rodriguez...

Nunes
mmpedromarques Iniciados
  • *
  • 40
  Re: Ano do Centenário
« Responder #43 em: 11 de Janeiro de 2021, 22:36 »
Andres Madrid, Eder, Salino, Kritchuk, Boly... e se calhar mais algum que me pode estar a falhar mas a iniciativa é boa e faz todo o sentido em ano de centenário.
Rodriguez...

Nunes
Nem

gverreiroTaipas
mmpedromarques Iniciados
  • *
  • 40
  Re: Ano do Centenário
« Responder #44 em: 11 de Janeiro de 2021, 22:37 »
Andres Madrid, Eder, Salino, Kritchuk, Boly... e se calhar mais algum que me pode estar a falhar mas a iniciativa é boa e faz todo o sentido em ano de centenário.
Rodriguez...

Nunes
Nem

gverreiroTaipas
Odair


gverreiroTaipas
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Ano do Centenário
« Responder #45 em: 12 de Janeiro de 2021, 01:21 »
Bordi, dominic foley, chmiest

Agora a serio, queria votar kritciuk e andres Madrid e já não votei em ninguém.
MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 766
  Re: Ano do Centenário
« Responder #46 em: 12 de Janeiro de 2021, 14:58 »
Podiam muito bem ter posto mais opçoes na posição de GR, nem o Marafona que foi heroi da taça nem nada.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Ano do Centenário
« Responder #47 em: 12 de Janeiro de 2021, 15:16 »
Deviam ter colocado uns 10 jogadores por posição.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Ano do Centenário
« Responder #48 em: 12 de Janeiro de 2021, 15:18 »
Alguém percebeu o critério para os jogadores selecionados para o onze do século?

Como é possível estar um Artur Moraes nos selecionados, com apenas meia época jogada,  e jogadores como Boly ou André Leone não estarem?
Acho que faltou também o Salino, não sei se o Braga estava a tentar evitar que o XI do seculo fosse quase so jogadores das epocas do domingos mas na posição de lateral direito ter o Esgaio e não ter salino até fica mal.
Sei que o Salino também jogava no meio campo mas se não estou em erro (e posso estar já que ainda era novo na altura que o salino jogava) ele ainda fez bastantes jogos a lateral.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


O salino era box to box de origem, quando veio do Nacional, passou a jogar a defesa direito no jogo com o Dynamo Kiev em casa para os quartos da Liga Europa... foi um jogo em que estávamos cheios de lesionados e até tinhamos vários juniores no banco, fomos a jogo sem defesa direito e o Paciência colocou o Paulo César nessa posição, só que foi expulso logo aos 20 minutos.. depois o  Paciência recolocou o Salino que estava a jogar no meio campo, pela primeira vez nessa posição e fez uma exibição soberba. Aliás, quem se lembra bem desse jogo.. foi daqueles jogos em que a equipa demonstrou um espírito inabalável e um verdadeiro sentido guerreiro, foi o jogo que mais me marcou e o jogo em que mais orgulho tive naquela equipa. Desfalcados, remendados e com menos um desde o início do jogo a jogar contra uma equipa bastante forte ( o Dynamo era incomparavelmente superior ao Dynamo de hoje) e mesmo assim conseguimos passar de forma merecida. Foi épico.

O Domingos descobriu a pólvora nesse jogo... o Salino era muito melhor defesa direito do que era médio, nem ele sabia. A partir daí foi titular absoluto nessa posição até sair.

No entanto, o meu voto para essa posição vai claramente para o João Pereira... eu adorava-o, defendia e atacava ainda melhor. Lembro que o João Pereira fez um grandíssimo europeu 2012 pela selecção, sendo considerado na altura um dos melhores laterais direitos desse Europeu.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2021, 15:34 por A4 »
Hucry
  Re: Ano do Centenário
« Responder #49 em: 12 de Janeiro de 2021, 15:30 »
É muito difícil fazer este 11, temos uma panóplia de excelentes jogadores e tenho a certeza que qualquer 11 que faça vou ser injusto para vários jogadores.

Vou fazer um 11 apenas dos jogadores que vi jogar (sensivelmente, de 2005/2006 até hoje):

                                                                              Artur Moraes
João Pereira                                  Moisés                                        Nunes                          Jorge Luiz
                                                                              Vandinho
                                                                                                    Viana
                                                                                Mossoró
Alan                                                                                                                                        Wender
                                                                              Lima

Neste 11 cabiam perfeitamente Kritciuk, Matheus, Madrid, Ismaily, Rodriguez, Rafa, Rentería e João Tomás. Julgo me estar a esquecer de mais algum, mas não me lembro. No ano em que ficamos em segundo, o Alan e o Mossoró jogavam largo, naquela forma tinham nível para ter chegado muito mais longe. Era mais fácil encontrar uma agulha num palheiro do que tirar a bola ao Alan. Cantava-se a música "E ninguém para o Mossoró Ia Ia ó" e era mesmo verdade, ninguém o parava.

Peço desculpa por colocar Artur, esse grande palhaço e que apenas jogou prai 6 meses como titular (foi suplente do Felipe até Janeiro), mas falando da qualidade como futebolista e não como pessoa, não me recordo nestes anos de termos um guarda-redes tão seguro e que transmitisse tanta tranquilidade como ele.
Gosto bastante de Kritciuk, mas errou na final da taça contra o Sporting, não o consigo eleger como o melhor.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2021, 15:42 por A4 »
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Ano do Centenário
« Responder #50 em: 12 de Janeiro de 2021, 17:24 »


Era mais fácil encontrar uma agulha num palheiro do que tirar a bola ao Alan.

Verdade, houve ali 3 anos seguidos que era praticamente impossível tirar uma bola ao Alan, além da técnica que tinha era muito forte a jogar com o corpo. O melhor que vi.
Anuncios G
gvrreiro_96
gvrreiro_96 Juniores
  • ***
  • 417
  • Braga sempre!
  Re: Ano do Centenário
« Responder #51 em: 12 de Janeiro de 2021, 18:25 »


Era mais fácil encontrar uma agulha num palheiro do que tirar a bola ao Alan.

Verdade, houve ali 3 anos seguidos que era praticamente impossível tirar uma bola ao Alan, além da técnica que tinha era muito forte a jogar com o corpo. O melhor que vi.

E aquela técnica do homem de agarrar a bola TODAS AS VEZES que ia ao chão? Uma imagem de marca desse enorme jogador.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Ano do Centenário
« Responder #52 em: 12 de Janeiro de 2021, 18:39 »
Chamem-me o que quiserem, mas nunca na vida votaria em jogadores que saíram para os metralhas  ::)
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Ano do Centenário
« Responder #53 em: 12 de Janeiro de 2021, 18:51 »
Chamem-me o que quiserem, mas nunca na vida votaria em jogadores que saíram para os metralhas  ::)

Há jogadores e jogadores...o Rafa, por exemplo, saiu para o Benfica, ainda lá está, e sempre demonstrou e demonstra o máximo de respeito pelo Braga sempre que joga contra nós.
Não tinha muito mercado externo (mesmo agora no Benfica continua sem ter), e é inegável que aquilo que lhe oferecem no Benfica durante um ano de trabalho, o Braga precisava de 20. Pagam-lhe muito mais pelo seu trabalho (nunca esquecer que um jogador de futebol não faz mais do que isso, o seu trabalho), e faz sentido que ele queira receber o máximo possível pelo seu trabalho.
Agora o Rafa tem lá um coleguinha na equipa que podia muito bem partir uma perna para a vida e era para o lado que eu dormia melhor. Há uma diferença muito grande entre perceber que há jogadores que se mudam para clubes que simplesmente ofereçem melhores condições, e jogadores que por jogarem em clube x ou y já acham que podem esquecer todo o percurso que fizeram, e toda a gente que lhes deu oportunidades e que lhes pagou.
Veja-se o Nuno Santos, por exemplo. Jogador banal (não o queria no Braga nem que fosse a reencarnação do Maradona), mas agora que "já" chegou ao Sporting, já pensa que é a última bolacha do pacote. 
Sócio 2669.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Ano do Centenário
« Responder #54 em: 12 de Janeiro de 2021, 19:16 »
Já nem vou comentar a falta de nomes, ou a presença de alguns sem qualquer sentido.

Será normal que jogadores “mais recentes” tenham mais votos (a qualidade das equipas recentes, aliada à memória curta também ajuda a isso), mas quero só dizer que espero que isso não seja motivo para deixar de fora do onze o grande KAROGLAN!
SPARTACUS81
SPARTACUS81 Juniores
  • ***
  • 438
  Re: Ano do Centenário
« Responder #55 em: 12 de Janeiro de 2021, 19:37 »
Marafona? Nem ? Salino? Rodriguez? Elderson? João Tomás?Zé Roberto? M. Feher? Silva? Acho pena porque havia muitos bons jogadores que bem podiam estar nestas listas....
O clube vai fazer está eleição...não será possível fazer uma aqui no fórum??
Até já a muito tempo que penso em vos propor uma eleição por ano : o golo do ano,  a defesa do ano, o melhor reforço do ano é a surpresa do ano..
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Ano do Centenário
« Responder #56 em: 12 de Janeiro de 2021, 22:08 »
https://www.facebook.com/bl2003/posts/4386804861334658

"BRAGA À JANELA"
Bracarenses, dia 19 de Janeiro de 2021, o nosso amado Clube completará 100 anos de existência. Um século que merece ser celebrado a preceito apesar de todas as restrições que estamos/iremos enfrentar.
No dia 19, pelas 21h, convidamos, assim, todos os sócios e adeptos do Sporting Clube de Braga a colocarem-se na janela de suas casas e a cantar, todos juntos, o Hino do nosso enorme Clube. Apelamos, também, a que contribuam para iluminar uma noite mágica como esta, como de uma passagem de ano se tratasse...
Contamos convosco, Bracarenses!
Viva Braga! Viva o Sporting Clube de Braga!


Siga malta!! Já que não podemos estar no estádio ao menos fazemos a festa em casa!
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: Ano do Centenário
« Responder #57 em: 13 de Janeiro de 2021, 00:22 »
https://www.facebook.com/bl2003/posts/4386804861334658

"BRAGA À JANELA"
Bracarenses, dia 19 de Janeiro de 2021, o nosso amado Clube completará 100 anos de existência. Um século que merece ser celebrado a preceito apesar de todas as restrições que estamos/iremos enfrentar.
No dia 19, pelas 21h, convidamos, assim, todos os sócios e adeptos do Sporting Clube de Braga a colocarem-se na janela de suas casas e a cantar, todos juntos, o Hino do nosso enorme Clube. Apelamos, também, a que contribuam para iluminar uma noite mágica como esta, como de uma passagem de ano se tratasse...
Contamos convosco, Bracarenses!
Viva Braga! Viva o Sporting Clube de Braga!


Siga malta!! Já que não podemos estar no estádio ao menos fazemos a festa em casa!
Também seria interessante um adereço, cachecol ou bandeira, na janela...
#VãoTerDeContarConnosco
gvrreiro_96
gvrreiro_96 Juniores
  • ***
  • 417
  • Braga sempre!
  Re: Ano do Centenário
« Responder #58 em: 13 de Janeiro de 2021, 09:48 »
Marafona? Nem ? Salino? Rodriguez? Elderson? João Tomás?Zé Roberto? M. Feher? Silva? Acho pena porque havia muitos bons jogadores que bem podiam estar nestas listas....
O clube vai fazer está eleição...não será possível fazer uma aqui no fórum??
Até já a muito tempo que penso em vos propor uma eleição por ano : o golo do ano,  a defesa do ano, o melhor reforço do ano é a surpresa do ano..

Era muito boa iniciativa fazer algo assim no fórum. A equipa do século até poderia ser deixada de lado para não se repetir.
Gostava de votar (para relembrar momentos): melhor contratação do século, melhor golo do século, melhor jogo do século, etc.
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: Ano do Centenário
« Responder #59 em: 15 de Janeiro de 2021, 19:09 »
Legião de Ouro | Galardoados

Devido à situação pandémica que atravessamos – a qual sofreu um significativo agravamento nas últimas semanas, o que motivou um novo confinamento geral -, o SC Braga vem, por força das circunstâncias, informar que adiou a entrega dos galardões ‘Legião de Ouro’ 2020 para a segunda quinzena de fevereiro, em data que será comunicada oportunamente.

Num período tão excecionalmente desafiante na nossa história e que obrigou tudo e todos a um ano de superação e sacrifício individual e coletivo, o SC Braga vem hoje anunciar os vencedores da ‘Legião de Ouro’ 2020.

– Atleta Amador do Ano – Abílio Gonçalves (Boccia)

– Jovem Atleta do Ano – João Peixoto (Atletismo)

– Atleta Revelação – David Carmo (Futebol)

– Gverreiro Cidade Desportiva – Rodrigo Gomes

– Parceiro do Ano – AMCO

– Prémio Fidelização Corporate – ABB

– Prémio Carreira – Dr. Vítor Moreira

– Atleta do Ano – Júlio Ferreira (Taekwondo)

– Futebolista do Ano – Paulinho

– Treinador do Ano – Luís Cameira (Natação)

– Gverreiro Ouro e Mérito – Hospital de Braga (Profissionais de Saúde)

– Gverreiro de Honra – Sócios do SC Braga

– Gverreiro Reconhecimento Centenário – distinguidos todos os treinadores que, ao longo dos últimos 100 anos, conquistaram títulos nacionais e internacionais no futebol (masculino e feminino da 1ª divisão), como também os técnicos com mais títulos nacionais e internacionais conquistados em cada uma das modalidades do Clube

Manuel Palmeira – vencedor Taça de Portugal em 1965/66

Hilário Conceição – vencedor Taça Federação Portuguesa de Futebol em 1976/77

Carlos Baptista – vencedor do Campeonato Nacional de Juniores em 1976/77 e do Campeonato Nacional de Juvenis em 1980/81

Jorge Jesus – vencedor Taça Intertoto em 2008/09

Domingos Paciência – finalista da Taça UEFA em 2010/11*

José Peseiro – vencedor Taça da Liga em 2012/13

Pedro Duarte – vencedor Campeonato Nacional de Juniores em 2013/14

Paulo Fonseca – vencedor Taça de Portugal em 2015/16

Miguel Santos – vencedor do Campeonato Nacional Feminino, da Supertaça Feminina em 2018/19 e da Taça de Portugal Feminino (2019/20)

Rúben Amorim – vencedor Taça da Liga em 2019/20

Sameiro Araújo – treinadora com mais títulos no Atletismo (37)

Luís Marta – treinador com mais títulos no Boccia (10)

João Roque – treinador com mais títulos no Bilhar (9)

Joaquim Peixoto – treinador com mais títulos no Taekwondo (9)

Bruno Torres – treinador com mais títulos no Futebol de Praia (7)

José Borges – treinador com mais títulos na Natação (4)
*apesar de não ter conquistado títulos nacionais ou internacionais, o percurso de Domingos Paciência na história do SC Braga não poderia passar sem este reconhecimento
 

Anuncios M