Quantcast
Ano do Centenário
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Ano do Centenário
115 Respostas
20572 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Ano do Centenário
« Responder #20 em: 09 de Março de 2020, 18:07 »
Faltou anunciar um jogo de antigas lendas e agendar a apresentação dos equipamentos do centenário!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Ano do Centenário
« Responder #21 em: 09 de Março de 2020, 18:31 »
Pegou-se numa série de iniciativas que até podiam ter alguma regularidade e acrescentou-se a palavra "centenário".

Esperava muito mais e melhor.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Ano do Centenário
« Responder #22 em: 09 de Março de 2020, 18:39 »
Pegou-se numa série de iniciativas que até podiam ter alguma regularidade e acrescentou-se a palavra "centenário".

Esperava muito mais e melhor.
O que estava á espera para além do que foi anunciado? Penso que é o que normalmente se faz na comemoração do centenário de um clube.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: Ano do Centenário
« Responder #23 em: 09 de Março de 2020, 19:16 »
Pegou-se numa série de iniciativas que até podiam ter alguma regularidade e acrescentou-se a palavra "centenário".

Esperava muito mais e melhor.
O que estava á espera para além do que foi anunciado? Penso que é o que normalmente se faz na comemoração do centenário de um clube.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Pois, mas o "normalmente" acho que não nos pode deixar satisfeitos, pelo menos a mim não me deixa totalmente satisfeito...Mas posso até ficar surpreendido ao longo do ano.. Como já falaram acima, um jogo de lendas do Braga, merchandising do centenário (que admito que ainda pode ser anunciado), conversas do Centenário, com adeptos e atletas/dirigentes/ex-atletas na mesma sala para falarmos do Braga e do que queremos para o Braga. Se calhar até podia haver a tal troca de ideias e sugestões que o departamento de marketing ainda há pouco tempo pediu. Uma espécie de assembleia geral mas feita por tópicos e ao longo do ano. Julgo que uma troca de ideias cara a cara torna as coisas muito mais naturais e humanas, mas se calhar é demasiada abertura e demasiada aproximação... Em suma uma aproximação atletas/dirigentes com os adeptos que, além do Braga Day e eventualmente da Gala do Centenário, pouco existe. Existem exposições e visitas dos mais pequenos mas acho que podia haver muito mais.

De qualquer forma agrada-me a existência de torneios para todas as modalidades. Pode ser um primeiro passo para uma maior aproximação e maior ecletismo também nos interesses dos adeptos e consequentemente da direção. Ah, e o facto de a gala ser no forum Braga também é de valorizar!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Ano do Centenário
« Responder #24 em: 09 de Março de 2020, 22:05 »
Programa do Centenário apresentado

O programa do Centenário foi apresentado, esta segunda-feira, no auditório do Estádio Municipal de Braga. O Presidente do SC Braga, António Salvador, a Vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, e o Presidente da Comissão para as Comemorações do Centenário, Luís Machado, parabenizaram esta iniciativa, onde o Braguismo estará, de certeza, presente.

António Salvador:

“Esta Direção entende que o Centenário deve ser, acima de tudo, uma enorme ponte entre o passado e o futuro do SC Braga. Só honrando o passado podemos conquistar o futuro. O nosso clube pode e vai agarrar a oportunidade para prestar a devida homenagem a todos aqueles que tanto deram de si em prol deste símbolo”.

Luís Machado:

“O centenário será mais do que um calendário desportivo e terá de expressar a força da marca SC Braga e do seu alcance social. É absolutamente imperativo que os 100 anos deste Clube marquem a agenda da cidade e sejam uma referência na programação cultural de Braga. O centenário só será um sucesso se os sócios se envolverem, para conseguirmos criar impacto no tecido social do nosso concelho e da nossa região. O centenário vai atingir, ao longo do ano, vários milhares de pessoas, afirmando-se como uma comemoração pública que extravasa a vertente desportiva, atingindo públicos diversos e reforçando o alcance da marca SC Braga”.

 
Eis o programa de atividades do Centenário:


Março

21 Gala de Boxe Olímpico
28 Troféu Centário de taekwondo

Abril

Inauguração da exposição fotográfica e apresentação do livro do boccia do SC Braga
Inauguração da exposição 100 do SC Braga

Maio

10 Corrida do Centenário
Troféu Centenário e as crianças

Junho

20 Encontro memórias do centenário
Troféu Centenário de Futebol de Praia
Troféu Centenário de Voleibol
Torneio Centenário internacional de minibasket

27-28 Torneio centenário internacional de Taekwondo

Julho

10 Concerto do Centenário
Torneio Centenário de Bilhar
Torneio Centenário internacional de minibasket
Gala do Kickboxing

25-31 Troféu Centenário

Agosto

1 SC Braga Day

Troféu Centenário de Futsal

Troféu Centenário Futebol Feminino

Setembro

25-26 Festival 100 anos é pouco tempo

Outubro

Torneio Centenário de Esports

Novembro

Lançamento do livro do Centenário

Dezembro

Torneio Centenário internacional de equipas mistas de Badminton

Janeiro

16 Torneio Centenário de natação

25 Gala do Centenário

Eventos Regulares

O Centenário e as escolas
Exposição 100 anos do SC Braga
Encontros do Centenário

em: www.scbraga.pt
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3967
  Re: Ano do Centenário
« Responder #25 em: 09 de Março de 2020, 22:25 »
conversas do Centenário, com adeptos e atletas/dirigentes/ex-atletas na mesma sala para falarmos do Braga e do que queremos para o Braga. Se calhar até podia haver a tal troca de ideias e sugestões que o departamento de marketing ainda há pouco tempo pediu. Uma espécie de assembleia geral mas feita por tópicos e ao longo do ano. Julgo que uma troca de ideias cara a cara torna as coisas muito mais naturais e humanas, mas se calhar é demasiada abertura e demasiada aproximação... Em suma uma aproximação atletas/dirigentes com os adeptos que, além do Braga Day e eventualmente da Gala do Centenário, pouco existe. Existem exposições e visitas dos mais pequenos mas acho que podia haver muito mais.

Não será isso os "Encontros do Centenário"?
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Ano do Centenário
« Responder #26 em: 09 de Março de 2020, 22:28 »
conversas do Centenário, com adeptos e atletas/dirigentes/ex-atletas na mesma sala para falarmos do Braga e do que queremos para o Braga. Se calhar até podia haver a tal troca de ideias e sugestões que o departamento de marketing ainda há pouco tempo pediu. Uma espécie de assembleia geral mas feita por tópicos e ao longo do ano. Julgo que uma troca de ideias cara a cara torna as coisas muito mais naturais e humanas, mas se calhar é demasiada abertura e demasiada aproximação... Em suma uma aproximação atletas/dirigentes com os adeptos que, além do Braga Day e eventualmente da Gala do Centenário, pouco existe. Existem exposições e visitas dos mais pequenos mas acho que podia haver muito mais.

Não será isso os "Encontros do Centenário"?
Parece-me que sim

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: Ano do Centenário
« Responder #27 em: 09 de Março de 2020, 22:32 »
conversas do Centenário, com adeptos e atletas/dirigentes/ex-atletas na mesma sala para falarmos do Braga e do que queremos para o Braga. Se calhar até podia haver a tal troca de ideias e sugestões que o departamento de marketing ainda há pouco tempo pediu. Uma espécie de assembleia geral mas feita por tópicos e ao longo do ano. Julgo que uma troca de ideias cara a cara torna as coisas muito mais naturais e humanas, mas se calhar é demasiada abertura e demasiada aproximação... Em suma uma aproximação atletas/dirigentes com os adeptos que, além do Braga Day e eventualmente da Gala do Centenário, pouco existe. Existem exposições e visitas dos mais pequenos mas acho que podia haver muito mais.

Não será isso os "Encontros do Centenário"?
Parece-me que sim

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Se assim é, fica aqui o meu mea culpa. Quando vi de manhã fiquei com uma ideia diferente.
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Ano do Centenário
« Responder #28 em: 09 de Março de 2020, 23:14 »
conversas do Centenário, com adeptos e atletas/dirigentes/ex-atletas na mesma sala para falarmos do Braga e do que queremos para o Braga. Se calhar até podia haver a tal troca de ideias e sugestões que o departamento de marketing ainda há pouco tempo pediu. Uma espécie de assembleia geral mas feita por tópicos e ao longo do ano. Julgo que uma troca de ideias cara a cara torna as coisas muito mais naturais e humanas, mas se calhar é demasiada abertura e demasiada aproximação... Em suma uma aproximação atletas/dirigentes com os adeptos que, além do Braga Day e eventualmente da Gala do Centenário, pouco existe. Existem exposições e visitas dos mais pequenos mas acho que podia haver muito mais.

Não será isso os "Encontros do Centenário"?
Parece-me que sim

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Se assim é, fica aqui o meu mea culpa. Quando vi de manhã fiquei com uma ideia diferente.
Também posso estar errado,mas fiquei com uma ligeira impressão que poderá ser assim . Mas esta iniciativa ainda será apresentada mais detalhadamente pelo que ouvi.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
#VãoTerDeContarConnosco
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Ano do Centenário
« Responder #30 em: 08 de Abril de 2020, 23:09 »
Celebração do centenário suspensa até agosto (SC Braga)

A Direção do emblema minhoto, presidida por António Salvador, emitiu um comunicado onde dá conta da suspensão dos eventos de comemoração do centenário do clube até agosto.

«Na sequência da informação prestada no passado dia 14 de março relativamente ao programa das comemorações do Centenário e da evolução registada no combate ao surto de Covid-19, o SC Braga e a Comissão do Centenário informam que decidiram a suspensão de todos os eventos previstos até ao final do mês de agosto. Face às medidas impostas e às recomendações que devem prevalecer no que respeita à realização de grandes eventos e a grandes concentrações populares, o Clube e a Comissão concluíram não estarem reunidas as condições para a realização das atividades previstas para os próximos meses.

Tal decisão não implica o cancelamento das mesmas, pelo que os reajustes que o programa tenha de sofrer estarão sempre sujeitos à avaliação contínua que está a ser feita à evolução do surto e às indicações dadas pelas autoridades», lê-se no documento. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-04-07/sc-braga-celebracao-do-centenario-suspensa-ate-agosto/838389/471


« Última modificação: 09 de Abril de 2020, 08:53 por Lipeste »
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Ano do Centenário
« Responder #31 em: 08 de Abril de 2020, 23:10 »
Braga suspende comemorações do centenário até agosto

Devido à pandemia de covid-19.

Todos os eventos relacionados com as comemorações do centenário do Braga foram suspensos até ao final do mês de agosto por causa da pandemia de covid-19, informou o clube minhoto.

O programa do centenário foi apresentado a 9 de março, poucos dias antes do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ter decretado o estado de emergência nacional devido à pandemia de covid-19, e o Braga já tinha, entretanto, suspendido os eventos previstos de março a maio.

"Face às medidas impostas e às recomendações que devem prevalecer no que respeita à realização de grandes eventos e a grandes concentrações populares, o clube e a comissão do centenário concluíram não estarem reunidas as condições para a realização das atividades previstas para os próximos meses", estendendo a suspensão até agosto, pode ler-se numa nota no sítio oficial dos arsenalistas.

Contudo, esta "decisão não implica o cancelamento das mesmas, pelo que os reajustes que o programa tenha de sofrer estarão sempre sujeitos à avaliação contínua que está a ser feita à evolução do surto e às indicações dadas pelas autoridades".

Também a assembleia-geral extraordinária da SAD prevista para 14 de abril foi, pelos mesmos motivos, adiada para 5 de maio, devendo realizar-se por videoconferência, caso, nessa data, se mantenha o estado de emergência nacional.

Nessa reunião magna dos acionistas da SAD bracarense pretende discutir-se e aprovar-se o projeto referente à segunda fase da cidade desportiva do Braga, assim como, no ponto dois, apresentar o projeto denominado "Estádio Centenário", nomeadamente a aprovação dos custos previsíveis com a obra e deliberação sobre o arranque da sua execução.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-suspende-comemoracoes-do-centenario-ate-agosto-12041234.html


« Última modificação: 09 de Abril de 2020, 08:53 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Ano do Centenário
« Responder #32 em: 08 de Abril de 2020, 23:12 »
CENTENÁRIO: EVENTOS SUSPENSOS ATÉ AGOSTO

Na sequência da informação prestada no passado dia 14 de março relativamente ao programa das comemorações do Centenário e da evolução registada no combate ao surto de Covid-19, o SC Braga e a Comissão do Centenário informam que decidiram a suspensão de todos os eventos previstos até ao final do mês de agosto.

Face às medidas impostas e às recomendações que devem prevalecer no que respeita à realização de grandes eventos e a grandes concentrações populares, o Clube e a Comissão concluíram não estarem reunidas as condições para a realização das atividades previstas para os próximos meses.

Tal decisão não implica o cancelamento das mesmas, pelo que os reajustes que o programa tenha de sofrer estarão sempre sujeitos à avaliação contínua que está a ser feita à evolução do surto e às indicações dadas pelas autoridades.

Logo que possível, o SC Braga e a Comissão do Centenário prestarão novas informações aos sócios e adeptos.

em: www.scbraga.pt


« Última modificação: 09 de Abril de 2020, 08:48 por Lipeste »
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Ano do Centenário
« Responder #33 em: 19 de Abril de 2020, 16:29 »
O SC Braga Day deste ano foi cancelado

"O SC Braga informa os seus sócios e adeptos que o já tradicional SC Braga Day não será realizado, a título excecional, em 2020.

Dada a incerteza quanto à evolução do combate à pandemia de Covid-19 e do levantamento de restrições a grandes concentrações populares, entende o SC Braga que a dimensão logística e organizacional de um evento desta natureza, que já estava a ser preparado, implica um compromisso que não pode, excecionalmente, ser assumido no presente ano. Acresce, por outro lado, a indefinição dos calendários desportivos, que não permitem nesta altura projetar a disponibilidade das várias equipas do Clube.

O SC Braga Day estava previsto para o dia 1 de agosto e em 2020 integraria também o Programa das Comemorações do Centenário, cujos eventos estão igualmente suspensos pelo menos até setembro.

O SC Braga Day é comemorado desde 2016 e é a celebração que marca o arranque da temporada desportiva, concentrando dezenas de milhares de sócios e adeptos no centro da cidade e em confraternização com todo o universo do Clube."
« Última modificação: 19 de Abril de 2020, 16:34 por Guerreiro03 »
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Ano do Centenário
« Responder #34 em: 11 de Janeiro de 2021, 14:47 »
Alguém percebeu o critério para os jogadores selecionados para o onze do século?

Como é possível estar um Artur Moraes nos selecionados, com apenas meia época jogada,  e jogadores como Boly ou André Leone não estarem?

MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 777
  Re: Ano do Centenário
« Responder #35 em: 11 de Janeiro de 2021, 16:09 »
Alguém percebeu o critério para os jogadores selecionados para o onze do século?

Como é possível estar um Artur Moraes nos selecionados, com apenas meia época jogada,  e jogadores como Boly ou André Leone não estarem?
Acho que faltou também o Salino, não sei se o Braga estava a tentar evitar que o XI do seculo fosse quase so jogadores das epocas do domingos mas na posição de lateral direito ter o Esgaio e não ter salino até fica mal.
Sei que o Salino também jogava no meio campo mas se não estou em erro (e posso estar já que ainda era novo na altura que o salino jogava) ele ainda fez bastantes jogos a lateral.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: Ano do Centenário
« Responder #36 em: 11 de Janeiro de 2021, 17:42 »
A iniciativa é boa. Os critérios de selecção parecem, realmente, um pouco estranhos. No entanto, só conheço de nome muitos dos seleccionados (e alguns nem isso), anteriores à década de 1990. Seria interessante complementar a iniciativa com pequenas biografias e alguns dados estatísticos.
gvrreiro_96
gvrreiro_96 Juniores
  • ***
  • 419
  • Braga sempre!
  Re: Ano do Centenário
« Responder #37 em: 11 de Janeiro de 2021, 19:30 »
Alguém percebeu o critério para os jogadores selecionados para o onze do século?

Como é possível estar um Artur Moraes nos selecionados, com apenas meia época jogada,  e jogadores como Boly ou André Leone não estarem?
Acho que faltou também o Salino, não sei se o Braga estava a tentar evitar que o XI do seculo fosse quase so jogadores das epocas do domingos mas na posição de lateral direito ter o Esgaio e não ter salino até fica mal.
Sei que o Salino também jogava no meio campo mas se não estou em erro (e posso estar já que ainda era novo na altura que o salino jogava) ele ainda fez bastantes jogos a lateral.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Salino falta claramente... Goiano apesar de reconhecer a ligação ao clube, nunca foi consensual. Para mim, João Pereira foi dos jogadores que mais gostei com a camisola do Braga. Enquanto cá esteve foi o melhor lateral direito do campeonato.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Ano do Centenário
« Responder #38 em: 11 de Janeiro de 2021, 19:59 »
Eu desisti de votar logo nos Guarda-Redes, quando vi que faltava o Kritciuk.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
mmpedromarques Iniciados
  • *
  • 40
  Re: Ano do Centenário
« Responder #39 em: 11 de Janeiro de 2021, 21:17 »
Eu desisti de votar logo nos Guarda-Redes, quando vi que faltava o Kritciuk.
Eu por acaso tb estive há procura dele!? Depois foi para o Quim. É sempre um pouco ingrato votar quando ñ s conhece os jogadores mais antigos.. e quem vota mais são os mais novos!


gverreiroTaipas
 

Anuncios M