Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
741253 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4680 em: 15 de Setembro de 2020, 11:06 »
Notou se claramente que o Zé Carlos está longe do nível exigido para jogar cá, pelo menos para já, se o esgaio se lesiona se isso ser um enorme problema.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4681 em: 15 de Setembro de 2020, 11:16 »
Acho que muita gente aqui está a ver mal a coisa, a mim não me parece nada que Nanu venha pelo menos numa primeira fase ser concorrente de Esgaio parece me claro que a defesa direita é para Esgaio e Zé Carlos. Ou seja a mim parece me que Nanu vem para concorrente sim mas de Iuri Medeiros ou seja como ala direito ofensivo, podendo obviamente render Esgaio em caso de necessidade. No entanto parece me claro que irá fazer na direita o que o Ricardo Horta/Gaitan/Moura fazem muitas vezes na esquerda. Sinceramente preferia uma solução como o Gil Dias mas Nanu mostrou na ultima época ter grande qualidade ofensiva (o benfas que o diga) e além disso faz todo o corredor (não que o Gil não fizesse, mas parece me ter mais pulmão).

PS: E cheira me a Figueiras ou Viana ou Xadas a fazer o sentido inverso...

Que mistura que fizeste para aí....

O Ricardo Horta nunca, jamais em tempo algum, fez ou faz o mesmo tipo de movimentos do Moura. O Moura é um ala que joga colado à linha com velocidade, o Horta vem sempre para dentro, não é um ala. O Gaitán não faz a ala como o Moura, explora também zonas interiores como o Horta mas dá mais largura que este se jogar do lado esquerdo (mas sem grande velocidade). O Nanu é um ala puro, não faz movimentos interiores ao contrário do Iuri, daí que não faz sentido nenhum ele vir para o lugar do Iuri porque quem dá largura é o lateral/ala (Esgaio, Zé Carlos).

Se o Nanu não vier para concorrer com o Esgaio/Zé Carlos (neste caso o que me parece é que o Zé Carlos ainda precisa de rodagem e provavelmente vai ser emprestado) então a sua contratação não faz grande sentido tendo em conta a forma como jogamos nesta pré-época. O Nanu é daqueles jogadores que faz piscinas na ala com grandes acelerações. Da forma como temos jogado só cabe como alternativa ao Esgaio.
Pela tua análise ao Nanu então posso depreender que o Galeno em Braga também só irá jogar na ala como o Moura e o Sequeira e nunca como alternativa quer a Horta/ a Gaitan / ou a Iuri é isso? Eu continuo a achar que o jogador encaixa bem à frente do Esgaio e o não procurar terrenos interiores sinceramente não acho assim tão linear, vi o fazer isso em vários jogos do Marítimo mesmo como ala mais defensivo procurava em velocidade diagonais da ala direita para o meio principalmente quando tem espaço para explorar em contra ataque rompendo entre defesa esquerdo e central esquerdo adversários mas talvez seja eu que tenha a análise errada dos jogos que vi. Já agora também sou daqueles que não compreende como Fransérgio e A.Horta podem ser sequer equacionados para o mesmo lugar do Iuri mas lá está isto sou eu. 
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4682 em: 15 de Setembro de 2020, 11:22 »
Notou se claramente que o Zé Carlos está longe do nível exigido para jogar cá, pelo menos para já, se o esgaio se lesiona se isso ser um enorme problema.
Eu o Zé Carlos não vou opinar porque do que vi ainda não dá para tirar conclusões.
Relativamente aos outros dois, o Esgaio (a par do Bruno Viana) tem sido uma autêntica nódoa a nível defensivo e a nível ofensivo deixa muito a desejar; quanto ao Fabiano, do que já foi possível ver na primeira equipa não fica nada a dever ao Esgaio a nível defensivo e terá tendência a melhorar cada vez mais à medida que for jogando, já a nível ofensivo mete o Esgaio no bolso na minha opinião. Ou seja, uma eventual lesão do Esgaio para mim nunca seria um real problema, até porque em condições normais se fosse eu a decidir o Esgaio nem era titular.
Problema mesmo é se o Paulinho se lesiona, isso sim.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4683 em: 15 de Setembro de 2020, 11:26 »
Acho que muita gente aqui está a ver mal a coisa, a mim não me parece nada que Nanu venha pelo menos numa primeira fase ser concorrente de Esgaio parece me claro que a defesa direita é para Esgaio e Zé Carlos. Ou seja a mim parece me que Nanu vem para concorrente sim mas de Iuri Medeiros ou seja como ala direito ofensivo, podendo obviamente render Esgaio em caso de necessidade. No entanto parece me claro que irá fazer na direita o que o Ricardo Horta/Gaitan/Moura fazem muitas vezes na esquerda. Sinceramente preferia uma solução como o Gil Dias mas Nanu mostrou na ultima época ter grande qualidade ofensiva (o benfas que o diga) e além disso faz todo o corredor (não que o Gil não fizesse, mas parece me ter mais pulmão).

PS: E cheira me a Figueiras ou Viana ou Xadas a fazer o sentido inverso...

Que mistura que fizeste para aí....

O Ricardo Horta nunca, jamais em tempo algum, fez ou faz o mesmo tipo de movimentos do Moura. O Moura é um ala que joga colado à linha com velocidade, o Horta vem sempre para dentro, não é um ala. O Gaitán não faz a ala como o Moura, explora também zonas interiores como o Horta mas dá mais largura que este se jogar do lado esquerdo (mas sem grande velocidade). O Nanu é um ala puro, não faz movimentos interiores ao contrário do Iuri, daí que não faz sentido nenhum ele vir para o lugar do Iuri porque quem dá largura é o lateral/ala (Esgaio, Zé Carlos).

Se o Nanu não vier para concorrer com o Esgaio/Zé Carlos (neste caso o que me parece é que o Zé Carlos ainda precisa de rodagem e provavelmente vai ser emprestado) então a sua contratação não faz grande sentido tendo em conta a forma como jogamos nesta pré-época. O Nanu é daqueles jogadores que faz piscinas na ala com grandes acelerações. Da forma como temos jogado só cabe como alternativa ao Esgaio.

Concordo com a análise do NightHawk.
Relativamente à possível contratação de Nanu tenho um "mixed feeling". Se por um lado lhe reconheço algumas qualidades, nomeadamente, velocidade, por outro, parece-me que acrescenta muito pouco ao que temos neste momento e iria, provavelmente, provocar a saída/empréstimo do Zé Carlos.

Onde realmente estamos necessitados - ponta de lança alternativo e um patrão na defesa (um central de qualidade), é que nada...
« Última modificação: 15 de Setembro de 2020, 11:28 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4684 em: 15 de Setembro de 2020, 11:27 »
Notou se claramente que o Zé Carlos está longe do nível exigido para jogar cá, pelo menos para já, se o esgaio se lesiona se isso ser um enorme problema.
Eu o Zé Carlos não vou opinar porque do que vi ainda não dá para tirar conclusões.
Relativamente aos outros dois, o Esgaio (a par do Bruno Viana) tem sido uma autêntica nódoa a nível defensivo e a nível ofensivo deixa muito a desejar; quanto ao Fabiano, do que já foi possível ver na primeira equipa não fica nada a dever ao Esgaio a nível defensivo e terá tendência a melhorar cada vez mais à medida que for jogando, já a nível ofensivo mete o Esgaio no bolso na minha opinião. Ou seja, uma eventual lesão do Esgaio para mim nunca seria um real problema, até porque em condições normais se fosse eu a decidir o Esgaio nem era titular.
Problema mesmo é se o Paulinho se lesiona, isso sim.
Concordo o Fabiano do que vi (também não foi muito) tem muita margem de crescimento mas entrou bem nos jogos que pela equipa na época passada, deu maior dinâmica que o Esgaio nessas partidas. A alternativa a Paulinho já é uma velha questão mas parece me que cada vez é mais evidente que irá ficar assim. E digo já que espero que pelo menos assim fique e não se anda no dia 6 de Outubro a vender o Paulinho e venha para cá um Scamacca desta vida emprestado aos trambolhões + um Fábio Abreu que depois só se contrata para dizer que apesar de Y fomos buscar X. 
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4685 em: 15 de Setembro de 2020, 11:29 »
Finalmente se pára de falar no plantel do sporting!

E qd vier o tal PL, ninguém vai gostar do indivíduo.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4686 em: 15 de Setembro de 2020, 11:47 »
Finalmente se pára de falar no plantel do sporting!

E qd vier o tal PL, ninguém vai gostar do indivíduo.

Eu não seria assim tão pessimista. Eu diria, que em última análise, mesmo que seja um "Doly Menga" desta vida, haverá pelo menos um que vai gostar...
BRAGA SEMPRE MAIS!
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1471
  • O Sonho...
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4687 em: 15 de Setembro de 2020, 12:27 »
A vir Nanu, e olhando para a forma como temos jogado, sem dúvida é concorrência para Esgaio, e não para Iuri.

E acho não estar errado, e nos primeiros jogos nem esteve presente, mas Galeno ainda não jogou nos 3 da frente.

A definição deste 3-4-3 do Carvalhal não é a mesma de Amorim.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4688 em: 15 de Setembro de 2020, 12:38 »
A vir Nanu, e olhando para a forma como temos jogado, sem dúvida é concorrência para Esgaio, e não para Iuri.

E acho não estar errado, e nos primeiros jogos nem esteve presente, mas Galeno ainda não jogou nos 3 da frente.

A definição deste 3-4-3 do Carvalhal não é a mesma de Amorim.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Concorrer ou substituir...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4689 em: 15 de Setembro de 2020, 12:41 »
A vir Nanu, e olhando para a forma como temos jogado, sem dúvida é concorrência para Esgaio, e não para Iuri.

E acho não estar errado, e nos primeiros jogos nem esteve presente, mas Galeno ainda não jogou nos 3 da frente.

A definição deste 3-4-3 do Carvalhal não é a mesma de Amorim.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Concorrer ou substituir...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Para muita gente aqui no forum, viria para substituir um cepo, por isso não haveria problema...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4690 em: 15 de Setembro de 2020, 12:49 »
A confirnar-se a contratação de Nanu veremos o que Carvalhal irá  pretender dele mas, seja o que for, não ficarei nada surpreendido com a permanência de Zé Carlos no plantel.

Não me parece que o guineense venha como opção  para integrar o trio ofensivo sobre a direita nem para ser o lateral direito...pela velocidade, drible, enorme disponibilidade física e profundidade que oferece ao jogo, sempre pelo corredor, vejo-o como uma "espécie de híbrido" que em determinados momentos até poderá vir a ser útil - um lateral extremo para sair do banco em jogos partidos e/ou jogos em que seja necessaria meter mais velocidade nas transições - mas tendo em consideração o nosso modelo de jogo, assente na posse, na construção em organização ofensiva, parece-me um jogador com muitas limitações técnicas para o integrar como opção no onze.




Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4691 em: 15 de Setembro de 2020, 12:52 »
A vir Nanu, e olhando para a forma como temos jogado, sem dúvida é concorrência para Esgaio, e não para Iuri.

E acho não estar errado, e nos primeiros jogos nem esteve presente, mas Galeno ainda não jogou nos 3 da frente.

A definição deste 3-4-3 do Carvalhal não é a mesma de Amorim.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Concorrer ou substituir...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Para muita gente aqui no forum, viria para substituir um cepo, por isso não haveria problema...
Só estou a especular porque não tenho qualquer informação específica, mas o Wolverampton vendeu Doherty ao Tottenham. Ontem, jogou com Traore no papel de defesa-medio direito. Depois, a meio da segunda parte, entrou um miúdo dinamarquês vindo da equipa de reservas...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1471
  • O Sonho...
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4692 em: 15 de Setembro de 2020, 12:54 »
A vir Nanu, e olhando para a forma como temos jogado, sem dúvida é concorrência para Esgaio, e não para Iuri.

E acho não estar errado, e nos primeiros jogos nem esteve presente, mas Galeno ainda não jogou nos 3 da frente.

A definição deste 3-4-3 do Carvalhal não é a mesma de Amorim.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Concorrer ou substituir...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Neste momento e a ser verdade, deve ser para concorrer.

Mas eu não sei o que se passa lá dentro, e se souberes que é para substituir, avisa


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4693 em: 15 de Setembro de 2020, 13:37 »
Portanto, Ruiz e Schettine são curtos caso Paulinho se lesione porque nunca provaram nada e é preciso mais um avançado, mas Zé Carlos e Fabiano já são mais do que suficientes como alternativa ao Esgaio.  :o
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1168
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4694 em: 15 de Setembro de 2020, 13:45 »
Portanto, Ruiz e Schettine são curtos caso Paulinho se lesione porque nunca provaram nada e é preciso mais um avançado, mas Zé Carlos e Fabiano já são mais do que suficientes como alternativa ao Esgaio.  :o
8 ou 80 no superbraga, ja disse varias vezes, se tivessemos perto de contratar o Ronaldo iam chover criticas
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4695 em: 15 de Setembro de 2020, 13:54 »
O Nanu é uma boa opção para o banco.
Tem algumas deficiências técnicas e na leitura de jogo também está longe do que se pede. No entanto, os seus atributos físicos (quase) compensam isso.

Veremos se é para ser uma alternativa, essencialmente, ao Esgaio (emprestaria o Zé Carlos e mantinha o Fabiano na B) ou se poderá ser seu substituto caso o Esgaio saia (a hipótese do Wolves até faz sentido...)
Resta saber também quanto custará, sendo que temos dois jogadores que podem ser envolvidos nesse negócio (Diogo Figueiras ou Diogo Viana)
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4696 em: 15 de Setembro de 2020, 14:18 »
Portanto, Ruiz e Schettine são curtos caso Paulinho se lesione porque nunca provaram nada e é preciso mais um avançado, mas Zé Carlos e Fabiano já são mais do que suficientes como alternativa ao Esgaio.  :o
Vamos mesmo comparar o papel de um lateral direito a de um PL?

Quer queiram admitir ou não entre jogar Esgaio e jogar Fabiano ou até mesmo Zé Carlos, a nível defensivo a equipa pior não fica. Esgaio desde que cá está, à excepção da primeira temporada que esteve bem, tem tido todos os anos erros defensivos constantes e muitos deles inaceitáveis, já a nível ofensivo apesar de deixar muito a desejar ainda tem desculpa pois a estratégia da equipa não o favorece nesse aspecto. Entre ter um Esgaio que erra e muito e ter um Fabiano ou Zé Carlos a diferença não é muita e a posição não ficará comprometida tendo em conta o já conhecemos do Esgaio.

Quanto aos PL, entre ter o Paulinho ou Ruiz ou Schettine já vai uma grande diferença. Apesar do Paulinho pecar muito na finalização é por larga margem um dos melhores marcadores desta equipa, já Schettine tendo em conta o historial que tem e o que sabemos (ou não) dele nem sequer se pode comparar ao Paulinho, por fim o Abel Ruiz é notório que não se sente confortável sozinho na frente e duvido que vá ser muitas vezes considerado para essa posição.

Schettine ainda nem sabe se já está disponível para jogar, Paulinho idem, Rui Fonte parado e o Abel Ruiz é o único disponível a 100%. Claramente precisamos de um lateral direito e não de um PL.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2020, 14:20 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4697 em: 15 de Setembro de 2020, 15:13 »
Nanu é um Djavan do lado direito.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4698 em: 15 de Setembro de 2020, 15:16 »
Portanto, Ruiz e Schettine são curtos caso Paulinho se lesione porque nunca provaram nada e é preciso mais um avançado, mas Zé Carlos e Fabiano já são mais do que suficientes como alternativa ao Esgaio.  :o
Vamos mesmo comparar o papel de um lateral direito a de um PL?

Quer queiram admitir ou não entre jogar Esgaio e jogar Fabiano ou até mesmo Zé Carlos, a nível defensivo a equipa pior não fica. Esgaio desde que cá está, à excepção da primeira temporada que esteve bem, tem tido todos os anos erros defensivos constantes e muitos deles inaceitáveis, já a nível ofensivo apesar de deixar muito a desejar ainda tem desculpa pois a estratégia da equipa não o favorece nesse aspecto. Entre ter um Esgaio que erra e muito e ter um Fabiano ou Zé Carlos a diferença não é muita e a posição não ficará comprometida tendo em conta o já conhecemos do Esgaio.

Quanto aos PL, entre ter o Paulinho ou Ruiz ou Schettine já vai uma grande diferença. Apesar do Paulinho pecar muito na finalização é por larga margem um dos melhores marcadores desta equipa, já Schettine tendo em conta o historial que tem e o que sabemos (ou não) dele nem sequer se pode comparar ao Paulinho, por fim o Abel Ruiz é notório que não se sente confortável sozinho na frente e duvido que vá ser muitas vezes considerado para essa posição.

Schettine ainda nem sabe se já está disponível para jogar, Paulinho idem, Rui Fonte parado e o Abel Ruiz é o único disponível a 100%. Claramente precisamos de um lateral direito e não de um PL.

temos o FALÉ e o YAN... não se esqueçam!!!!

ou acham que os 30 milhões da clausula de rescisão do TRINCÃO surgiram pelos seus lindos olhos??? só jogando na equipa AA é que vamos conseguir mais transferencias assim...

e na minha opinião é APOSTAR SEM MEDO!!!
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #4699 em: 15 de Setembro de 2020, 15:51 »
Portanto, Ruiz e Schettine são curtos caso Paulinho se lesione porque nunca provaram nada e é preciso mais um avançado, mas Zé Carlos e Fabiano já são mais do que suficientes como alternativa ao Esgaio.  :o
Vamos mesmo comparar o papel de um lateral direito a de um PL?

Quer queiram admitir ou não entre jogar Esgaio e jogar Fabiano ou até mesmo Zé Carlos, a nível defensivo a equipa pior não fica. Esgaio desde que cá está, à excepção da primeira temporada que esteve bem, tem tido todos os anos erros defensivos constantes e muitos deles inaceitáveis, já a nível ofensivo apesar de deixar muito a desejar ainda tem desculpa pois a estratégia da equipa não o favorece nesse aspecto. Entre ter um Esgaio que erra e muito e ter um Fabiano ou Zé Carlos a diferença não é muita e a posição não ficará comprometida tendo em conta o já conhecemos do Esgaio.

Quanto aos PL, entre ter o Paulinho ou Ruiz ou Schettine já vai uma grande diferença. Apesar do Paulinho pecar muito na finalização é por larga margem um dos melhores marcadores desta equipa, já Schettine tendo em conta o historial que tem e o que sabemos (ou não) dele nem sequer se pode comparar ao Paulinho, por fim o Abel Ruiz é notório que não se sente confortável sozinho na frente e duvido que vá ser muitas vezes considerado para essa posição.

Schettine ainda nem sabe se já está disponível para jogar, Paulinho idem, Rui Fonte parado e o Abel Ruiz é o único disponível a 100%. Claramente precisamos de um lateral direito e não de um PL.
Vou. São posições de um só homem no 11, ambas com um titular indiscutível.
E no esquema deste ano não é meramente um defesa direito, é um jogador de grande importância responsável por fazer todo o corredor, tarefa que encaixa na perfeição no perfil do Esgaio. Sem o jogador que dá profundidade o processo ofensivo por esse lado morre.

O Esgaio também não é o meu jogador preferido, mas está mais que visto que está num patamar acima de todos os outros para as funções que Carvalhal pede. A equipa sem ele perde muito, como acontece com Paulinho.
 

Anuncios M