Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
747007 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #940 em: 12 de Julho de 2020, 16:35 »
Com que então só entram internacionais A na Premier League?
Ao menos tiveste piada...
FORÇA BRAGA
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #941 em: 12 de Julho de 2020, 18:33 »
Com que então só entram internacionais A na Premier League?
Ao menos tiveste piada...

da Europa entra... ou entrava TUDO... a lei do trabalho da União Europeia assim o obrigava...

agora dos outros países... brasil... argentina... africa... asia... SIM.... se não sabes a legislação da FA... vai estuda-la...

salvo algumas excessões é assim na Inglaterra... sim... as vez a FA fornece cartas de acesso especiais... e infelizmente com o Brexit parece que vai voltar a ser assim para o resto dos futebolistas da União Europeia voltarem a ter acesso à 1ª liga inglesa...
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #942 em: 12 de Julho de 2020, 18:42 »
Com que então só entram internacionais A na Premier League?
Ao menos tiveste piada...

da Europa entra... ou entrava TUDO... a lei do trabalho da União Europeia assim o obrigava...

agora dos outros países... brasil... argentina... africa... asia... SIM.... se não sabes a legislação da FA... vai estuda-la...

salvo algumas excessões é assim na Inglaterra... sim... as vez a FA fornece cartas de acesso especiais... e infelizmente com o Brexit parece que vai voltar a ser assim para o resto dos futebolistas da União Europeia voltarem a ter acesso à 1ª liga inglesa...
Eu sei as regras, tu é que não disseste isso  ;)
E mesmo assim há algumas exceções que não precisam de ser internacionais A.

Serem internacionais A não é sinónimo de terem qualidade! É sempre bom ter meia duzia de jogadores internacionais, mas está longe de ser "obrigatório" até porque grande parte dos internacionais que podemos contratar são de qualidade inferior aos brasileiros que temos (que nem numa equipa Z do Brasil entravam) ou aos portugueses que temos.

Mas fico-me por aqui... tu já tens essa teoria estapafúrdia há muito tempo e não vale a pena discutir isto, convém é perceberes que o Brasil, por exemplo, consegue formar 50 seleções melhores que um Montenegro, por exemplo.

Por falar em Montenegro, o Haksabanovic era uma grande contratação... pena não ser canhoto.
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16453
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #943 em: 12 de Julho de 2020, 19:27 »
De facto, é só craques na seleção da libéria. Então a do chade, meu Deus, é ir buscar o 11 titular todo que somos candidatos ao titulo....

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Será que o Weah ainda dá uma perninha?
Uma perninha não digo, mas uma cabeçada dá!

O Adepto tem este fetiche pelos AA's de cascos de rolha.
Quem não sente não é filho de boa gente.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #944 em: 12 de Julho de 2020, 19:52 »
Com que então só entram internacionais A na Premier League?
Ao menos tiveste piada...

da Europa entra... ou entrava TUDO... a lei do trabalho da União Europeia assim o obrigava...

agora dos outros países... brasil... argentina... africa... asia... SIM.... se não sabes a legislação da FA... vai estuda-la...

salvo algumas excessões é assim na Inglaterra... sim... as vez a FA fornece cartas de acesso especiais... e infelizmente com o Brexit parece que vai voltar a ser assim para o resto dos futebolistas da União Europeia voltarem a ter acesso à 1ª liga inglesa...
Eu sei as regras, tu é que não disseste isso  ;)
E mesmo assim há algumas exceções que não precisam de ser internacionais A.

Serem internacionais A não é sinónimo de terem qualidade! É sempre bom ter meia duzia de jogadores internacionais, mas está longe de ser "obrigatório" até porque grande parte dos internacionais que podemos contratar são de qualidade inferior aos brasileiros que temos (que nem numa equipa Z do Brasil entravam) ou aos portugueses que temos.

Mas fico-me por aqui... tu já tens essa teoria estapafúrdia há muito tempo e não vale a pena discutir isto, convém é perceberes que o Brasil, por exemplo, consegue formar 50 seleções melhores que um Montenegro, por exemplo.

Por falar em Montenegro, o Haksabanovic era uma grande contratação... pena não ser canhoto.

para isso é que serve... ou devia servir... o dinheiro gasto no Scouting que o SCBraga gasta...

é que... mais uma vez é a minha opinião... consegue-se vender mais caro um internacional por Montenegro... ou África do sul... que 1 bom brasileiro que nem à seleção Z do Brasil vai chegar conforme tu disseste...

e é principalmente isso que eu estou a falar...

a nível de preços de compra entre 1 taremi internacional pelo irão... ou um Eric contratado a uma divisão inferior no Brasil... +/- o mesmo preço...

agora se renderem os 2s a nível de valores de venda?? nem há comparação... vê o exemplo por quanto foi transferido o Slimani... de uma seleção de me rd a e por quanto foi o matheus que é bom mas nem numa seleção Z do Brasil joga para o Shakhtar??

a questão é usar os scouts do SCB a procurar potencial em internacionais desses países... ao contrário de nem seleção Z do Brasil vão jogar...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #945 em: 12 de Julho de 2020, 20:29 »
Um jogador internacional A (ou nas seleções jovens) pode, efetivamente, sair mais valorizado se tiver boas prestações pela seleção.
É sempre positivo para um clube como o nosso ter meia duzia de internacionais, desde que tenham qualidade, mas ao contratar não se deve olhar só para isso... aliás isso é um dos últimos fatores que deve pesar.

Quanto ao exemplo do Erick não faz grande sentido pegar em dois casos isolados. Mas falando em jogadores como o Erick, na minha opinião, é uma estupidez contratar este tipo de jogadores no Brasil onde os custos já são elevados. Nesse sentido faz mais sentido até procurar em Africa, por exemplo, este tipo de jogadores de "futuro".
No entanto, um clube como o nosso cada vez mais tem de contratar apenas o que precisa: jogadores que venham para assumir a titularidade (ou alternativas que venham a custo zero, como um Fonte, Eduardo...). O resto deve ser maioritariamente ocupado por jogadores da formação ou que venham da equipa B. É preferível gastar 10 milhões em 2/3 jogadores, do que 10 milhões em 6/7.
FORÇA BRAGA
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #946 em: 12 de Julho de 2020, 20:49 »
Um jogador internacional A (ou nas seleções jovens) pode, efetivamente, sair mais valorizado se tiver boas prestações pela seleção.
É sempre positivo para um clube como o nosso ter meia duzia de internacionais, desde que tenham qualidade, mas ao contratar não se deve olhar só para isso... aliás isso é um dos últimos fatores que deve pesar.

Quanto ao exemplo do Erick não faz grande sentido pegar em dois casos isolados. Mas falando em jogadores como o Erick, na minha opinião, é uma estupidez contratar este tipo de jogadores no Brasil onde os custos já são elevados. Nesse sentido faz mais sentido até procurar em Africa, por exemplo, este tipo de jogadores de "futuro".
No entanto, um clube como o nosso cada vez mais tem de contratar apenas o que precisa: jogadores que venham para assumir a titularidade (ou alternativas que venham a custo zero, como um Fonte, Eduardo...). O resto deve ser maioritariamente ocupado por jogadores da formação ou que venham da equipa B. É preferível gastar 10 milhões em 2/3 jogadores, do que 10 milhões em 6/7.

e é isso que eu ando para aqui a dizer... não estou a dizer para contratar o JEAN SONY ( https://www.zerozero.pt/player.php?id=71709 ) do HATI...

que por acaso o SCB contratou...  ;D ;D ;D ;D

nessa altura veio o JEAN SONY e outro da seleção do HATI para a equipa sub19 ou equipa B... já nem me lembro...

aliás... até podiam ter dado craques, né??? a questão é que é como os melões... nunca se sabe... viram potencial... contrataram...

e o JEAN SONY ainda fez uma carreira muito meritoria cá por portugal na 1ª liga ao serviço do feirense...

mas era... ou é... internacional pelo país dele... e pelo valores envolvidos... e potencial demonstrado na altura da contratação... ERA DE APOSTAR!!!

e é por ai... é virar as agulhas dos scouts do SCB do mercado Z brasileiro... para o mercado AA do resto do planeta... africa... america latina(exeto brasil e argentina)... asiatico... oceania...

como disse e volto a dizer... é esta a minha opinião...
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3971
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #947 em: 12 de Julho de 2020, 20:54 »
O Jean Sony nunca foi nosso jogador, o haitiano que tivemos foi o Peterson, que depois até fez uma carreira interessante na MLS.
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #948 em: 12 de Julho de 2020, 21:17 »
um avançado interessante e internacional AA pelo seu país...

Shon Weissman, avançado de 24 anos fez 30 golos no campeonato austríaco, ao serviço do Wolfsberger

acho que uma boa alternativa se o SCB vender o Paulinho...

fala-se... ou falou-se... do interesse do Tottenham no Paulinho recentemente... ou estou enganado??
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #949 em: 12 de Julho de 2020, 21:22 »
Fábio Viana ( https://www.zerozero.pt/player.php?id=280133 ) sai do scbraga B e assinou pela academia de Coimbra...

não sei se é a custo zero... não sei se o SCB continua com percentagem do passe...
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #950 em: 12 de Julho de 2020, 21:25 »
qual é o valor do passe do Paulinho e qual q nossa percentagem?
Anuncios G
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #951 em: 12 de Julho de 2020, 21:41 »
Taremi vai sair do Rio Ave com um leilão promovido pelo presidente, com o empresário prestes a chegar a Portugal.

E muito em breve, vai aterrar outro Iraniano, Ali Alipour, também ponta de lança, só falta saber para onde vai.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #952 em: 12 de Julho de 2020, 22:06 »
Taremi vai sair do Rio Ave com um leilão promovido pelo presidente, com o empresário prestes a chegar a Portugal.

E muito em breve, vai aterrar outro Iraniano, Ali Alipour, também ponta de lança, só falta saber para onde vai.
Parece que os principais interessados são o Rio Ave e o Bitorinha.O empresário garante que o jogador vai dar cartas porque tem muita qualidade.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #953 em: 13 de Julho de 2020, 07:43 »
Taremi vai sair do Rio Ave com um leilão promovido pelo presidente, com o empresário prestes a chegar a Portugal.

E muito em breve, vai aterrar outro Iraniano, Ali Alipour, também ponta de lança, só falta saber para onde vai.
Parece que os principais interessados são o Rio Ave e o Bitorinha.O empresário garante que o jogador vai dar cartas porque tem muita qualidade.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Já ouvi mais do que uma vez o Toni (treinou vários anos no Irão) dizer que é um avançado de qualidade...no seu entender é até superior ao Taremi e considera que poderá vir a ter mais impacto no futebol português que o avançado do Rio Ave.

Como é natural não conheço o jogador, nunca o vi jogar (por curiosidade foi ver uns vídeos) mas valorizo a opinião dada em público por um treinador que conhece bem aquele campeonato e que o continua a acompanhar.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #954 em: 13 de Julho de 2020, 08:32 »
Si-hoo Hong: talento sul-coreano

Si-hoo Hong nasceu a 8 de Janeiro de 2001. O jovem sul-coreano tem 19 anos, 1.75m, joga como avançado/extremo e, no início da época 2020, transferiu-se de uma equipa universitária para o Seongnam FC.

Apesar da tenra idade, não esteve presente em apenas um jogo da K-League até ao momento, contabilizando 418 minutos em 8 jogos disputados. Está avaliado em 600m€ (fonte: Transfermarkt) e é um dos maiores talentos a despontar na liga sul-coreana.

MOMENTO DEFENSIVO

Embora atue preferencialmente no corredor direito do ataque, Si-hoo Hong também joga no corredor central, como avançado, bem como no corredor esquerdo, dada a variedade de sistemas táticos utilizados pelo Seongnam FC. Devido à sua preponderância ofensiva, é geralmente resguardado do momento defensivo, para estar totalmente disponível no momento de recuperação da bola.

Ainda assim, apesar de não ser um elemento ativo em todas as fases do processo defensivo da equipa, é um jogador com uma atitude competitiva acima da média e procura sempre que possível contribuir defensivamente, principalmente no momento de reação à perda de bola.
 

MOMENTO OFENSIVO

Tanto quando joga como extremo, como quando joga como avançado/segundo avançado, o jovem sul-coreano é uma dor de cabeça para a defesa adversária. Apresenta recursos técnicos muito interessantes, aliados a uma capacidade de perceção dos lances acima da média para um jogador da sua idade/experiência ao alto nível. Não demonstra ainda uma regularidade acentuada ao nível da eficácia das suas ações, mas vai dando indicadores positivos e, naturalmente, o jogo irá fazê-lo evoluir e tornar-se mais consistente neste aspeto.

É um jogador muito ativo na procura de receber bola, quer em zonas interiores, beneficiando da sua velocidade de perceção e de execução, quer nos corredores laterais, recebendo bola de frente para o jogo e encarando o defesa no 1×1. Embora crie inúmeras situações de perigo, ainda não conseguiu concretizar em golo as ocasiões que teve para marcar. 

DADOS ESTATÍSTICOS NA ÉPOCA 2020

Dribles por jogo / Sucesso: 3,3 / 46%

Remates por jogo / À baliza: 1,2 / 88%

Sucesso no passe: 75%

TALENTO E MARGEM DE PROGRESSÃO

O nº37 do Seongnam é mais um exemplo do talento asiático, que tão bem se tem vindo a integrar no futebol europeu. Pela confiança com que assume em ações individuais e pela variabilidade de recursos que possui, é já um jogador com um nível de rendimento interessante na K-League, tendo ainda margem de progressão uma vez que está a dar os primeiros passos no futebol sénior.

Não é ainda um jogador com grande atenção mediática, no entanto, é previsível que venha a ser seguido de perto por clubes europeus, dada a facilidade com que rapidamente se afirmou na principal liga sul-coreana.



em: http://www.proscout.pt/wp-content/uploads/2020/07/Si-hoo-Hong-768x480.jpg
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #955 em: 13 de Julho de 2020, 08:35 »
Rúben Fonseca, a pérola de Tondela
         

Rúben Fonseca, ponta de lança de 20 anos, cumpre esta época o seu primeiro ano no escalão mais alto do futebol, com 10 jogos oficiais realizados. Na época passada, para além de ter sido o ano de estreia nas camadas jovens da seleção Portuguesa, ao serviço dos sub-19 do Tondela concretizou 20 golos em 33 jogos no campeonato nacional. No campeonato de juniores, foi o melhor marcador na primeira fase (zona sul), e teve um importante contributo na obtenção do sexto lugar da equipa na fase de apuramento para campeão.
Na sua formação, passou por Benfica e Feirense, antes de chegar aos “Beirões”, e é neste momento uma das apostas da SAD do Tondela para o futuro, com contrato até 2023.


Fase Ofensiva

É um atacante móvel, que foge bem da marcação e joga bem no apoio frontal, que baixa no terreno para realizar combinações, tem iniciativa e facilidade no remate. Poderá melhorar a nível de primeiro toque e domínio da bola.


Fase Defensiva


Sem bola é muito ativo, tem uma grande disponibilidade para ajudar a equipa neste momento, mas necessita ainda de ganhar alguns índices físicos que lhe permita dominar nos duelos.

À duas épocas nos Tondelenses, Rúben é sem dúvida um jovem com algum potencial, mas ainda a necessitar de ganhar alguma maturidade no jogo, de forma a poder decidir melhor e mais rápido, assim como tirar maior proveito dos duelos.



em: http://www.proscout.pt/ruben-fonseca-a-perola-de-tondela/
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #956 em: 13 de Julho de 2020, 14:41 »

O yvan saiu a custo zero?


Afinal foi emprestado por um ano com opção de compra (como terminava contrato e não houve notícia de renovação, pensei que tinha saído a custo zero... menos mal!)
Mesmo assim, tinha mais que qualidade para jogar na equipa A (aliás, parece-me daqueles com capacidade para se destacar mais numa equipa A do que numa equipa B que está no CNS, mas não é da formação, não tem prioridade...)

Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #957 em: 13 de Julho de 2020, 16:00 »
um avançado interessante e internacional AA pelo seu país...

Shon Weissman, avançado de 24 anos fez 30 golos no campeonato austríaco, ao serviço do Wolfsberger

acho que uma boa alternativa se o SCB vender o Paulinho...

fala-se... ou falou-se... do interesse do Tottenham no Paulinho recentemente... ou estou enganado??

Então mas na Premier não entravam só internacionais AA pelo seu país?

Tantas pérolas juntas, fica difícil processar todas... Desde dizer que a Argélia é uma "seleção de merd@" (é a atual detentora da CAN), que vendemos o Matheus ao Shaktar (foi ao Dnipro), ou que contratamos o Jean Sony, até comparar as vendas de Slimani e de Matheus, dando a entender que a diferença de preço se deveu apenas ao facto dum ser internacional e o outro não (como se o número de golos, por exemplo, fosse parecido, com o Matheus a ter 21 golos em 3 épocas e meia no Braga, enquanto o Slimani marcou 57 golos em 3 épocas - mais 2 jogos no início doutra época - no Sporting), ou a comparação entre o Erick e o Taremi, em que dizes que o preço foi igual (mentira, o Taremi veio a custo zero para o Rio Ave, não dá para comparar) ou que o preço de venda seria sempre diferente por um ser internacional e o outro não, como se o rendimento não fosse o factor mais relevante. Basta comparar o preço a que vendemos o Xeka (5M€), que nunca foi nem nunca será internacional por Portugal, ou o Danilo (10 ou 11M€), que foi internacional sub-20 mas nunca será internacional AA pelo Brasil, com o preço a que vendemos o Bakic (600mil€), um jogador internacional AA por Montenegro. Só tangas...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #958 em: 13 de Julho de 2020, 16:37 »
Yvan cedido ao Saint-Etienne

O Saint-Etienne chegou a acordo com o SC Braga e garantiu o empréstimo do médio Yvan Neyou, por uma temporada. O camaronês, de 23 anos, regressa assim a França, depois de duas temporadas no Minho onde chegou em 2017 proveniente do Laval.

Na última época, Yvan fez 13 jogos pela equipa B do SC Braga.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-13/sc-braga-yvan-cedido-ao-saint-etienne/853217/471
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #959 em: 13 de Julho de 2020, 18:12 »
um avançado interessante e internacional AA pelo seu país...

Shon Weissman, avançado de 24 anos fez 30 golos no campeonato austríaco, ao serviço do Wolfsberger

acho que uma boa alternativa se o SCB vender o Paulinho...

fala-se... ou falou-se... do interesse do Tottenham no Paulinho recentemente... ou estou enganado??

Então mas na Premier não entravam só internacionais AA pelo seu país?

Tantas pérolas juntas, fica difícil processar todas... Desde dizer que a Argélia é uma "seleção de merd@" (é a atual detentora da CAN), que vendemos o Matheus ao Shaktar (foi ao Dnipro), ou que contratamos o Jean Sony, até comparar as vendas de Slimani e de Matheus, dando a entender que a diferença de preço se deveu apenas ao facto dum ser internacional e o outro não (como se o número de golos, por exemplo, fosse parecido, com o Matheus a ter 21 golos em 3 épocas e meia no Braga, enquanto o Slimani marcou 57 golos em 3 épocas - mais 2 jogos no início doutra época - no Sporting), ou a comparação entre o Erick e o Taremi, em que dizes que o preço foi igual (mentira, o Taremi veio a custo zero para o Rio Ave, não dá para comparar) ou que o preço de venda seria sempre diferente por um ser internacional e o outro não, como se o rendimento não fosse o factor mais relevante. Basta comparar o preço a que vendemos o Xeka (5M€), que nunca foi nem nunca será internacional por Portugal, ou o Danilo (10 ou 11M€), que foi internacional sub-20 mas nunca será internacional AA pelo Brasil, com o preço a que vendemos o Bakic (600mil€), um jogador internacional AA por Montenegro. Só tangas...

tu por acaso conheces as leis da União Europeia???? o  brexit só entra em vigor a 1 e janeiro de 2021...  ::) ::) ::)

para além disso... como já foi dito aqui no tópico... mesmo assim... só aceitando NORMALMENTE internacionais AA... a FA volta e meia abre exepções...

o pá... não sabes as leis e legislações... vai estudar...  ::) ::) ::)
 

Anuncios M