Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
747499 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Warrior´s Path
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #540 em: 26 de Maio de 2020, 14:31 »
Se há coisa que o Filipe Augusto é capaz é de assumir o jogo! O jogo do Rio Ave passa todo por ele e (quase) sempre que teve disponível fez os 90 minutos.Um dos problemas dele é muitas vezes arriscar demais...

Não é bem um seis puro, mas é aquele jogador que tanto pode jogar mais preso atrás ou com maior liberdade. No nosso sistema é bem mais útil que o Novais, por exemplo. Uma troca por troca talvez não fosse mal pensado. O Novais aqui não rende e lá poderia render e nós ficaríamos, não digo com um titular absoluto, mas com um jogador útil.

Edit: Também não dava muito dinheiro até porque acaba contrato daqui a um ano, mas um troca por troca pelo Novais ou até incluindo mais algum jogador, aceitaria de bom grado.

Ele joga num contexto favoravel.

O Rio Ave joga em ataque organizado é normal ter a sua preponderância, assim como o Novais, Geraldes e por ai fora que renderam la e quando a exigencia subiu ficaram aquém.

No esquema do Carvalhal é o unico com essas carateristicas por isso é que é muitas vezes titular.

« Última modificação: 26 de Maio de 2020, 14:35 por Warrior´s Path »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #541 em: 26 de Maio de 2020, 14:46 »
Se há coisa que o Filipe Augusto é capaz é de assumir o jogo! O jogo do Rio Ave passa todo por ele e (quase) sempre que teve disponível fez os 90 minutos.Um dos problemas dele é muitas vezes arriscar demais...

Não é bem um seis puro, mas é aquele jogador que tanto pode jogar mais preso atrás ou com maior liberdade. No nosso sistema é bem mais útil que o Novais, por exemplo. Uma troca por troca talvez não fosse mal pensado. O Novais aqui não rende e lá poderia render e nós ficaríamos, não digo com um titular absoluto, mas com um jogador útil.

Edit: Também não dava muito dinheiro até porque acaba contrato daqui a um ano, mas um troca por troca pelo Novais ou até incluindo mais algum jogador, aceitaria de bom grado.

Ele joga num contexto favoravel.

O Rio Ave joga em ataque organizado é normal ter a sua preponderância, assim como o Novais, Geraldes e por ai fora que renderam la e quando a exigencia subiu ficaram aquém.

No esquema do Carvalhal é o unico com essas carateristicas por isso é que é muitas vezes titular.
Falhou aqui e falhou no benfica. Tem qualidade no passe e técnica, mas é *muito lento* e demora eternidades a largar a bola, para além de arriscar demasiado no passe. Neste sistema que jogamos agora não tem qq hipótese. Não tem ritmo para jogar rápido e virar jogo como o andre horta nem para fazer piscinas como o fransérgio. Nem sequer vou entrar em comparações com o palhinha porque ele é tão "mole" a defender que nem há como comparar.

Teve oportunidade mas nunca evoluiu, não dá mais que isto. Quando me lembro dos jogos dele aqui.. que lentidão de jogador...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #542 em: 26 de Maio de 2020, 14:52 »
Se queremos lutar pelo acesso à LC temos que arranjar forma de colocar no plantel qualidade muito acima daquela que vejo proporem (precisamos de um MD, um extremo/ala direito, um médio de transição, box to box ou ofensivo dependendo das ideias do Custódio, um Central porque o Xerife veio para treinar e manter os nelhores)... há dinheiro, a TV vai continuar a pagar, já facturado mais de €40M em transferências e AS gabou-se de não ser necessário cortar salários, portanto, sem loucuras, quero ver algum investimento numa época crucial...queto ver um plantel construído com qualidade para lutar na prática pelo terceiro lugar.

A pandemia mostrou que há clubes cujos orçamentos dependem de em mais de 70% dos direitos televisivos, não é o nosso caso e para além disso  vamos receber os mesmos dez meses que recebemos normalmente.

Será cometido um erro Histórico se a temporada 20/21 não for valorizada como estava a ser antes da pandemia, não sendo possível investir o que estavam a prever que se recorra a um emprestado de top e que se invista o possível na qualidade em detrimento da quantidade...Iuris e Filipes Augustos são segundas linhas que não merecem investimento (para segundas linhas temos a academia), precisarmos sim de qualidade para entrar no onze...pelo menos o MD, o DC e o ED tem que entrar de caras no onze e acrescentar à qualidade média, pelo menos nesses três há que investir e saber quanto podemos encaixar com o Viana...se assim não for e vierem com a conversa do terceiro lugar estarão a vender-nos a banha da cobra.
« Última modificação: 26 de Maio de 2020, 15:00 por Lipeste »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #543 em: 26 de Maio de 2020, 15:01 »
Se queremos lutar pelo acesso à LC temos que arranjar forma de colocar no plantel qualidade muito acima daquela que vejo proporem (precisamos de um MD, um extremo/ala direito, um médio de transição, box to box ou ofensivo dependendo das ideias do Custódio, um Central porque o Xerife veio para treinar e manter os nelhores)... há dinheiro, a TV vai continuar a pagar, já facturado mais de €40M em transferências e AS gabou-se de não ser necessário cortar salários, portanto, sem loucuras, quero ver algum investimento numa época crucial...queto ver um plantel construído com qualidade para lutar na prática pelo terceiro lugar.

A pandemia mostrou que há clubes cujos orçamentos dependem de em mais de 70% dos direitos televisivos, não é o nosso caso e para além disso  vamos receber os mesmos dez meses que recebemos normalmente.

Será cometido um erro Histórico se a temporada 20/21 não for valorizada como estava a ser antes da pandemia, não sendo possível investir o que estavam a prever que se recorra a um emprestado de top e que se invista o possível na qualidade em detrimento da quantidade...Iuris e Filipes Augustos são segundas linhas que não merecem investimento (para segundas linhas temos a academia), precisarmos sim de qualidade para entrar no onze (pelo menos o MD e o ED tem que entrar de caras no onze e acrescentar à qualidade média, pelo menos nesses dois há que investir).

Concordo, mas essa qualidade dificilmente vai entrar...
De resto, o Filipe Augusto seria uma segunda linha que a meu ver encaixa bem melhor que o Novais, daí ter dito troca por troca.

Para subir o nível era necessário investir uns 15 milhões em 3/4 jogadores... não me parece que vá acontecer
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #544 em: 26 de Maio de 2020, 15:15 »
Se queremos lutar pelo acesso à LC temos que arranjar forma de colocar no plantel qualidade muito acima daquela que vejo proporem (precisamos de um MD, um extremo/ala direito, um médio de transição, box to box ou ofensivo dependendo das ideias do Custódio, um Central porque o Xerife veio para treinar e manter os nelhores)... há dinheiro, a TV vai continuar a pagar, já facturado mais de €40M em transferências e AS gabou-se de não ser necessário cortar salários, portanto, sem loucuras, quero ver algum investimento numa época crucial...queto ver um plantel construído com qualidade para lutar na prática pelo terceiro lugar.

A pandemia mostrou que há clubes cujos orçamentos dependem de em mais de 70% dos direitos televisivos, não é o nosso caso e para além disso  vamos receber os mesmos dez meses que recebemos normalmente.

Será cometido um erro Histórico se a temporada 20/21 não for valorizada como estava a ser antes da pandemia, não sendo possível investir o que estavam a prever que se recorra a um emprestado de top e que se invista o possível na qualidade em detrimento da quantidade...Iuris e Filipes Augustos são segundas linhas que não merecem investimento (para segundas linhas temos a academia), precisarmos sim de qualidade para entrar no onze (pelo menos o MD e o ED tem que entrar de caras no onze e acrescentar à qualidade média, pelo menos nesses dois há que investir).

Concordo, mas essa qualidade dificilmente vai entrar...
De resto, o Filipe Augusto seria uma segunda linha que a meu ver encaixa bem melhor que o Novais, daí ter dito troca por troca.

Para subir o nível era necessário investir uns 15 milhões em 3/4 jogadores... não me parece que vá acontecer

Enquanto citavas acrescentei no post o investimento num DC (com a transferência do Viana)...em vez de investirmos pelo menos em dois (MD e ED) para entrarem directamente no onze e acrescentarem à qualidade média passariamos a investir em pelo menos três nos mesmos moldes (DC, MD e ED)
« Última modificação: 26 de Maio de 2020, 15:17 por Lipeste »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #545 em: 26 de Maio de 2020, 15:21 »
Se queremos lutar pelo acesso à LC temos que arranjar forma de colocar no plantel qualidade muito acima daquela que vejo proporem (precisamos de um MD, um extremo/ala direito, um médio de transição, box to box ou ofensivo dependendo das ideias do Custódio, um Central porque o Xerife veio para treinar e manter os nelhores)... há dinheiro, a TV vai continuar a pagar, já facturado mais de €40M em transferências e AS gabou-se de não ser necessário cortar salários, portanto, sem loucuras, quero ver algum investimento numa época crucial...queto ver um plantel construído com qualidade para lutar na prática pelo terceiro lugar.

A pandemia mostrou que há clubes cujos orçamentos dependem de em mais de 70% dos direitos televisivos, não é o nosso caso e para além disso  vamos receber os mesmos dez meses que recebemos normalmente.

Será cometido um erro Histórico se a temporada 20/21 não for valorizada como estava a ser antes da pandemia, não sendo possível investir o que estavam a prever que se recorra a um emprestado de top e que se invista o possível na qualidade em detrimento da quantidade...Iuris e Filipes Augustos são segundas linhas que não merecem investimento (para segundas linhas temos a academia), precisarmos sim de qualidade para entrar no onze (pelo menos o MD e o ED tem que entrar de caras no onze e acrescentar à qualidade média, pelo menos nesses dois há que investir).

Concordo, mas essa qualidade dificilmente vai entrar...
De resto, o Filipe Augusto seria uma segunda linha que a meu ver encaixa bem melhor que o Novais, daí ter dito troca por troca.

Para subir o nível era necessário investir uns 15 milhões em 3/4 jogadores... não me parece que vá acontecer
15 milhões nos passes mais outro tanto em salários ao longo de 4 épocas. É a tal situação de contar com os trincões que vamos vender daqui por 3 anos. Depois se a venda não aparece...



Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #546 em: 26 de Maio de 2020, 16:26 »
Parece-me que se estão a esquecer que já vamos gastar 8M num só jogador. O nosso orçamento de transferências habitual só aqui já se foi. Será normal uma ou outra contratação, mas duvido que se vá gastar mais do que 5 ou 6M acima destes 8. E já estou a esticar.

Concordo com a ideia de apostar forte na próxima época devido ao 3º lugar dar champions e acrescento que quer Porto quer Sporting terão obrigatoriamente que fazer um downsizing porque estão na falência, o que nos pode aproximar mais um pouco. A questão é que nós também não podemos gastar o que não temos. A academia vai ter que ser paga e estes 40M em grande parte deverão ir para aí para além de ir para parte do orçamento do próximo ano.

Como disse acima já temos uma base muito boa. Se mantivermos toda a gente só precisaremos mesmo de ir buscar os substitutos do Palhinha, do Trincão e do Wilson (sendo que um dos últimos 2 poderá ser um dos que temos emprestado).

Não se esqueçam também que já temos o Schettine contratado e que o Abel Ruiz faz qualquer posição do ataque. Tendo em conta o que custou, o Abel tem obrigatoriamente que ser titular no próximo ano, seja a PL seja a médio ofensivo (faz qualquer uma das 3 posições do ataque). Não podemos ter um jogador que custou este preço como suplente.

Eu venderia o Bruno Viana. E até acho que não precisamos de contratar mais nenhum central. Se o Rolando ainda estiver bem (é uma incógnita mas Custódio já saberá neste momento com o que conta dele) temos já bons centrais para atacar a próxima temporada: Tormena, David Carmo, Raúl, Rolando, Bruno Wilson e Anthony. Para mim o David Carmo tem que ser titular porque tem muita qualidade e pode vir a ser outra grande transferência. Prefiro tê-lo como central do meio do que o Bruno Viana. Tormena na direita e Raúl na esquerda com o Rolando e o Wilson a irem alternando e o Anthony na calha caso seja preciso um 6º central.

Por mim só precisamos de mais 2 contratações. Mais nada.
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #547 em: 26 de Maio de 2020, 16:33 »
Eu acho que nem o messi ou o ronaldo a virem para aqui ia haver consenso, qualidade é sempre muito bem vinda, quem critica o Iuri Medeiros por acaso ja o viu jogar, é que qualidade nao lhe falta, precisa é de uma equipa como a nossa para evoluir ja provamos que renascemos jogadores, que sem duvida que é mil vezes melhor opção que o Wilson Eduardo
Eu so investia em 2 posições chave, que era um trinco e um central com qualidade acima da média, e se o paulinho sair ir buscar um avançado
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #548 em: 26 de Maio de 2020, 17:42 »
Parece-me que se estão a esquecer que já vamos gastar 8M num só jogador. O nosso orçamento de transferências habitual só aqui já se foi. Será normal uma ou outra contratação, mas duvido que se vá gastar mais do que 5 ou 6M acima destes 8. E já estou a esticar.

Concordo com a ideia de apostar forte na próxima época devido ao 3º lugar dar champions e acrescento que quer Porto quer Sporting terão obrigatoriamente que fazer um downsizing porque estão na falência, o que nos pode aproximar mais um pouco. A questão é que nós também não podemos gastar o que não temos. A academia vai ter que ser paga e estes 40M em grande parte deverão ir para aí para além de ir para parte do orçamento do próximo ano.

Como disse acima já temos uma base muito boa. Se mantivermos toda a gente só precisaremos mesmo de ir buscar os substitutos do Palhinha, do Trincão e do Wilson (sendo que um dos últimos 2 poderá ser um dos que temos emprestado).

Não se esqueçam também que já temos o Schettine contratado e que o Abel Ruiz faz qualquer posição do ataque. Tendo em conta o que custou, o Abel tem obrigatoriamente que ser titular no próximo ano, seja a PL seja a médio ofensivo (faz qualquer uma das 3 posições do ataque). Não podemos ter um jogador que custou este preço como suplente.

Eu venderia o Bruno Viana. E até acho que não precisamos de contratar mais nenhum central. Se o Rolando ainda estiver bem (é uma incógnita mas Custódio já saberá neste momento com o que conta dele) temos já bons centrais para atacar a próxima temporada: Tormena, David Carmo, Raúl, Rolando, Bruno Wilson e Anthony. Para mim o David Carmo tem que ser titular porque tem muita qualidade e pode vir a ser outra grande transferência. Prefiro tê-lo como central do meio do que o Bruno Viana. Tormena na direita e Raúl na esquerda com o Rolando e o Wilson a irem alternando e o Anthony na calha caso seja preciso um 6º central.

Por mim só precisamos de mais 2 contratações. Mais nada.
O Porto no ano que fez o downsizing foi campeão. Nos anos que fez upgrades ganhou bola.

2 + 2 nem sempre são 4.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #549 em: 26 de Maio de 2020, 17:56 »
Por acaso eu acho que a equipa (ou pelo menos o onze) do Porto do primeiro ano do SC era mais forte que o dos ultimos dois...
O de ano passado podia ser melhor, mas ao irem buscar o Pepe estragaram tudo.

O Porto basicamente fez uma renovação mas perdeu qualidade em todas as trocas que fez (excetuando a contratação do Militão). Um pouco como o Atlético este ano... gastou muito, mas não fez nem um upgrade.

De resto, até partilho da mesma visão do forista Nighthawk. Acrescentava só a troca do Novais por uma real opção para o meio campo...
De resto, se o Rolando estiver bem, o Anthony pode ocupar o sexto posto no eixo defensivo.
Ou seja, a meu ver um extremo canhoto, um trinco e um médio mais versátil. Depois da pré época talvez pudesse entrar mais um ou outro, dependendo da resposta de alguns jogadores (Xadas, Singh, o próprio Anthony...)
« Última modificação: 26 de Maio de 2020, 18:06 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #550 em: 26 de Maio de 2020, 20:04 »
Parece-me que se estão a esquecer que já vamos gastar 8M num só jogador. O nosso orçamento de transferências habitual só aqui já se foi. Será normal uma ou outra contratação, mas duvido que se vá gastar mais do que 5 ou 6M acima destes 8. E já estou a esticar.

Concordo com a ideia de apostar forte na próxima época devido ao 3º lugar dar champions e acrescento que quer Porto quer Sporting terão obrigatoriamente que fazer um downsizing porque estão na falência, o que nos pode aproximar mais um pouco. A questão é que nós também não podemos gastar o que não temos. A academia vai ter que ser paga e estes 40M em grande parte deverão ir para aí para além de ir para parte do orçamento do próximo ano.

Como disse acima já temos uma base muito boa. Se mantivermos toda a gente só precisaremos mesmo de ir buscar os substitutos do Palhinha, do Trincão e do Wilson (sendo que um dos últimos 2 poderá ser um dos que temos emprestado).

Não se esqueçam também que já temos o Schettine contratado e que o Abel Ruiz faz qualquer posição do ataque. Tendo em conta o que custou, o Abel tem obrigatoriamente que ser titular no próximo ano, seja a PL seja a médio ofensivo (faz qualquer uma das 3 posições do ataque). Não podemos ter um jogador que custou este preço como suplente.

Eu venderia o Bruno Viana. E até acho que não precisamos de contratar mais nenhum central. Se o Rolando ainda estiver bem (é uma incógnita mas Custódio já saberá neste momento com o que conta dele) temos já bons centrais para atacar a próxima temporada: Tormena, David Carmo, Raúl, Rolando, Bruno Wilson e Anthony. Para mim o David Carmo tem que ser titular porque tem muita qualidade e pode vir a ser outra grande transferência. Prefiro tê-lo como central do meio do que o Bruno Viana. Tormena na direita e Raúl na esquerda com o Rolando e o Wilson a irem alternando e o Anthony na calha caso seja preciso um 6º central.

Por mim só precisamos de mais 2 contratações. Mais nada.
O Porto no ano que fez o downsizing foi campeão. Nos anos que fez upgrades ganhou bola.

2 + 2 nem sempre são 4.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Como no ano do Paulo Fonseca. Tb fez downsizing...

Ou tens uma equipa boa e um bom maestro ou tens um conjunto de jogadores que era o que tinha por exemplo o Lopatego
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #551 em: 27 de Maio de 2020, 09:50 »
É um bom momento para atacar o mercado (médio) brasileiro (América latina talvez), devido ao enorme surto de covid 19 não faltam jogadores que tudo farão para abandonar o país e fugir daquele genocídio.
« Última modificação: 27 de Maio de 2020, 12:05 por Lipeste »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #552 em: 27 de Maio de 2020, 11:44 »
Já dispensado do Barça para a próxima época (a ultima de ligação contratual aos Catalães) mas com uma época boa individual realizada na Holanda (emprestado ao Twente) e sobretudo um belo percurso de formação (em La Masia) e de selecções jovens espanholas, Oriol Busquets  seria uma excelente opção para substituir o Palhinha.

Dadas as relações criadas junto do Barcelona nos negócios Trincão e Ruiz não seria possível trazer este jogador?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #553 em: 27 de Maio de 2020, 12:18 »
A reação de Iuri Medeiros ao interesse do Braga e o ponto da situação

Numa altura em que está a ser negociada a contratação de Iuri Medeiros, o extremo falou a O JOGO sobre a grandeza dos arsenalistas.

Foi ainda na Alemanha, onde continua a treinar com o plantel do Nuremberga, o clube que representa, que Iuri Medeiros atendeu o telefonema de O JOGO para comentar a possibilidade de se mudar para o Braga na próxima temporada.

"Vi as notícias, mas não posso dizer nada neste momento... O melhor é esperar para ver o que acontece", começou por dizer o extremo, que adotou, como é habitual nestas ocasiões, uma postura cautelosa sobre o futuro. Afinal, o negócio ainda não está fechado - apesar de estar bem encaminhado - e as duas equipas continuam a competir nos respetivos campeonatos.

Apesar disso, o extremo português deixou elogios, mesmo que tímidos, aos minhotos. "É um grande clube e luta por objetivos importantes. Qualquer jogador gostava de representar um clube como o Braga", acrescentou. A ligeira abertura no discurso serviu para uma nova insistência sobre as negociações, mas o extremo, habituado a atacar nos relvados, preferiu voltar a adotar uma postura defensiva na hora de falar. "A verdade é que não posso mesmo dizer muito mais do que isto. Vamos ver o que acontece... O melhor é esperar para ver", repetiu.

Certo é que, aos 25 anos, Iuri Medeiros pretende relançar a carreira, pelo que encontra no Braga o clube ideal para voltar a brilhar ao mais alto nível. A verdade é que desde que deixou o Sporting, no início de 2018, para começar a aventura no estrangeiro, o extremo perdeu fulgor e pouco jogou nos três clubes que representou, seja o Génova (14 jogos e dois golos), Légia Varsóvia (15 jogos e três golos) ou, esta temporada, o Nuremberga (11 jogos), que até luta apenas pela permanência na segunda divisão alemã. Neste caso concreto, no entanto, o insucesso também esteve diretamente ligado a duas lesões sofridas que, não sendo graves, o afastaram dos relvados por um período de dois meses.

Todos em sintonia e negócio em marcha

Em termos práticos, o que se pode dizer nesta altura é que há interesse do Braga na contratação de Iuri Medeiros, assim como uma grande vontade do extremo em representar o clube minhoto, para além da disponibilidade do Nuremberga em negociar um jogador pelo qual pagou, há cerca de um ano, dois milhões de euros ao Sporting (que ficou com 10% de uma futura transferência). Apesar disso, sabe O JOGO, os arsenalistas não estão na disposição de gastar o mesmo valor (2M€) por um jogador que desvalorizou ao longo desta época, havendo mesmo a hipótese, que também está em cima da mesa no atual processo negocial, de se chegar a um acordo para um empréstimo com opção de compra.

Nascido na ilha do Faial, nos Açores, Iuri Medeiros chegou ao Sporting em 2004, para integrar o escalão de sub-11, tendo-se transformado rapidamente numa das maiores promessas do clube leonino. Internacional em todos os escalões de formação por Portugal (tem 19 jogos e um golo nos sub-21), o extremo chegou a fazer duas grandes épocas na I Liga, mais concretamente no Moreirense, em 2015/16 (34 jogos, 10 golos, 13 assistências) e no Boavista, em 2016/17 (30 jogos, oito golos e nove assistências), ainda que nunca se tenha conseguido impor no regresso a Alvalade, que aconteceu pela mão de Jorge Jesus (2017/18), tendo realizado apenas 11 jogos (e um golo) antes de ser emprestado ao Génova. Apesar disso, o Braga tem já conta várias histórias de sucesso com jogadores que não foram aproveitados pelo Sporting, com são os casos de Wilson Eduardo, Esgaio, Palhinha e Jefferson.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/a-reacao-de-iuri-medeiros-ao-interesse-do-braga-e-o-ponto-da-situacao-12240182.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #554 em: 27 de Maio de 2020, 12:19 »
Iuri Medeiros voltou ao banco de suplentes do Nuremberga

O extremo português, que está perto de ser reforço do Braga, não foi utilizado no empate da sua equipa.

Iuri Medeiros, que está a ser negociado pelo Braga para a próxima época, voltou esta terça-feira a ser incluído numa ficha de jogo do Nuremberga, algo que aconteceu pela primeira vez em 2020 - não é utilizado desde 30 de novembro.

Apesar disso, o extremo não chegou a sair do banco de suplentes, de onde assistiu a um empate (2-2) da sua equipa, desta vez na visita ao terreno do Regensburgo, alcançado apenas aos 95 minutos. O Nuremberga ocupa a 15.ª posição da segunda liga alemã, a primeira cima da linha de água, e continua na luta pela permanência.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/iuri-medeiros-voltou-ao-banco-de-suplentes-do-nuremberga-12242019.html
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #555 em: 27 de Maio de 2020, 15:55 »
Se o Braga fizesse isto no twitter, a julgar por muitas opiniões que vamos tendo aqui centradas no conceito de "cepo", não ficava 1 jogador no plantel :D https://twitter.com/LiviFCOfficial/status/1264964508784693256
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #556 em: 27 de Maio de 2020, 20:44 »
Para além dos mais de €4oM já encaixados em transferências há ainda os milhões do RA, os €2.250,M do Palhinha [(15% de '€15,M (dúvido)] mais uma série de excedentários valorizados portanto há dinheiro para investir em pelo menos 2/3 jogadores, quatro seria o ideal...como o mercado está altamente desvalorizado poderemos então alcançarancar jogadores que numa situação normal seria impensável...ler que para termos quatro jogadores para acrescentar à média teríamos que gastar 20M em salários para contratos de quatro anos é não ter noção da massa salarial praticada em Braga nem sequer do momento que vivemos.

Deveremos investir parte dos encaixes realizados, se facturar nos €50M a 60M (mais de €40 já foram realizados e €8 gastos mas não não na totalidade e sim em tranches anuais) não vejo qualquer inconveniente em investir 30% as 40% dessa facturação para reforço do plantel com jogadores que possam ser verdadeiras mais valias desportivas bjo momento e financeiras no guturo).

Regra geral sou contra mas dadas as circunstâncias via com agrado a entrada de um craque por empréstimo.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #557 em: 27 de Maio de 2020, 21:07 »
ASC Braga perto de fechar contratação de Iuri Medeiros

A notícia é avançada, esta segunda-feira, pelos jornais O Jogo e A Bola e dão conta de um negócio em fase avançada de conclusão após uma temporada que não correu da melhor forma ao extremo português.

Apesar de ainda não se conhecerem os moldes de um possível negócio (empréstimo ou venda e por quanto), o Braga está apostado em contar com o internacional sub-21 para o lugar que vai ser deixado vago por Francisco Trincão, já confirmado no Barcelona de 2020/21.

A confirmar-se é uma espécie de relançar de carreira para Iuri, ele que fez apenas 11 partidas com a camisola do Nurnberg esta temporada. O jogador formado no Sporting tem contrato até 2023 com os alemães, custou dois milhões de euros e os leões têm ainda direito a 10 por cento de uma eventual venda.

em:https://www.zerozero.pt/news.php?id=285563
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #558 em: 27 de Maio de 2020, 21:12 »
Ingleses dispostos a levar Palhinha por 15 milhões


O futuro próximo de João Palinha não deverá passar por Alvalade. O médio de 24 anos que está cedido pelo Sporting ao SC Braga tem ordem para regressar à casa mãe no fim da época, mas de Inglaterra deve chegar uma proposta que vai de acordo às pretensões leoninas. Segundo o jornal A Bola, há um clube inglês, muito provavelmente o Wolverhampton, que está muito interessado em garantir os serviços de Palhinha na próxima época. Os ingleses já terão definido os termos do negócio e deverão, nas próximas semanas, apresentar uma proposta em Alvalade a rondar os 15 milhões de euros. Desse valor, cerca de 15 por cento será entregue ao SC Braga que, aquando da definição dos termos do empréstimo de duas temporadas, acordou que ficaria com 15 por cento de uma venda futura. João Palhinha, de 24 anos, afirmou-se como peça importante no SC Braga nas últimas duas temporadas. Ao serviço dos leões, o médio que tem contrato até 2023 nunca se conseguiu impor, contando ainda com dois empréstimos ao Belenenses [2016/17] e ao Moreirense [2015/16].

em:
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=285634

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #559 em: 28 de Maio de 2020, 10:44 »
Estando já livre de compromissos e tendo já o acordo com o Braga assinado não seria bom integrar já o Schettine no grupo? Daria para integrar o jogador na equipa mais rapidamente, conhecer os colegas, o treinador e as suas ideias e manter a sua forma física para arrancar ao mesmo nível dos restantes em Agosto. Porque as férias este ano serão curtas para as equipas e seria sempre interessante ter já o jogador integrado no inicio da época desde que se garanta desde já a sua segurança e a segurança do plantel com os respectivos testes como é obvio.
 

Anuncios M