Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
741204 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5860 em: 16 de Outubro de 2020, 12:53 »
No outro dia, tive a ver o Equador-Uruguai para a qualificação do Mundial 2022, não me arrependi, que joga e que qualidade.

O Equador joga ao primeiro toque, com uma grande intensidade e com uma grande dinâmica, não sei jogam sempre assim ou se estes jogadores apresentam sempre estas performances, mas eu vi muita qualidade técnica, muita velocidade e muita intensidade naqueles jogadores equatorianos, fiquei positivamente surpreendido.

Há ali 2 jogadores do Equador que gostava que o Braga tivesse atento, o Caicedo, um box to box com 18 anos que apresentou um nível elevadíssimo na recuperação e no transporte de bola (queima linhas com uma facilidade incrível, parece FIFA) e o Estrada, ponta de lança, muito rápido e muito forte fisicamente, que dá-se muito ao jogo, descai muito bem para as linhas e finaliza bem (marcou 2 golos até).

Tenho pena que o Braga não se vire para este mercado sul americano, nem era necessariamente no Brasil ou Argentina onde os jogadores já são caros, na Colombia ou no Equador também há muita qualidade... no Equador, há uma equipa chamada Independiente Del Valle, aquilo é um viveiro de talento.
patron
patron Juniores
  • ***
  • 255
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5861 em: 16 de Outubro de 2020, 13:10 »
No outro dia, tive a ver o Equador-Uruguai para a qualificação do Mundial 2022, não me arrependi, que joga e que qualidade.

O Equador joga ao primeiro toque, com uma grande intensidade e com uma grande dinâmica, não sei jogam sempre assim ou se estes jogadores apresentam sempre estas performances, mas eu vi muita qualidade técnica, muita velocidade e muita intensidade naqueles jogadores equatorianos, fiquei positivamente surpreendido.

Há ali 2 jogadores do Equador que gostava que o Braga tivesse atento, o Caicedo, um box to box com 18 anos que apresentou um nível elevadíssimo na recuperação e no transporte de bola (queima linhas com uma facilidade incrível, parece FIFA) e o Estrada, ponta de lança, muito rápido e muito forte fisicamente, que dá-se muito ao jogo, descai muito bem para as linhas e finaliza bem (marcou 2 golos até).

Tenho pena que o Braga não se vire para este mercado sul americano, nem era necessariamente no Brasil ou Argentina onde os jogadores já são caros, na Colombia ou no Equador também há muita qualidade... no Equador, há uma equipa chamada Independiente Del Valle, aquilo é um viveiro de talento.
Para isso era preciso que tivéssemos olheiros em condições. Cá em Braga só conhecem jogadores que passaram no campeonato português, ou então tem que ser algum agente a vir cá apresentá-los. Para vir cá parar um Pardo por exemplo, é muito dificil mesmo.
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5862 em: 16 de Outubro de 2020, 15:17 »
Na conferência de imprensa de hoje, Carvalhal disse e repetiu que o Braga tem um plantel curto.
 Eu tenho a mesma opinião. Exemplo: se o Paulinho se lesionar ou tiver um abaixamento de forma, não temos neste momento ninguém que o possa substituir, com qualidade semelhante.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5863 em: 16 de Outubro de 2020, 15:23 »
Na conferência de imprensa de hoje, Carvalhal disse e repetiu que o Braga tem um plantel curto.
 Eu tenho a mesma opinião. Exemplo: se o Paulinho se lesionar ou tiver um abaixamento de forma, não temos neste momento ninguém que o possa substituir, com qualidade semelhante.
Palavras do Carvalhal
«Estou satisfeito com o plantel e jogadores que temos, dá várias soluções, apesar de curto. Quero um grupo unido, focado, em que todos se sintam parte e percebam que podem jogar a qualquer altura e que poder ser parte importante. Um grupo grande pode criar desmotivação. Quero que todos acreditem que podem jogar o próximo jogo»

Se é curto mas ele está satisfeito o que é que devia a direção fazer? Só assim se podem criar condições para aparecerem jovens...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5864 em: 16 de Outubro de 2020, 16:01 »
Na conferência de imprensa de hoje, Carvalhal disse e repetiu que o Braga tem um plantel curto.
 Eu tenho a mesma opinião. Exemplo: se o Paulinho se lesionar ou tiver um abaixamento de forma, não temos neste momento ninguém que o possa substituir, com qualidade semelhante.
Pois mas segundo ele tem um curto porque ele assim o quis.
Para mim um plantel curto tem mais desvantagens que vantagens.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5865 em: 16 de Outubro de 2020, 17:16 »
Na conferência de imprensa de hoje, Carvalhal disse e repetiu que o Braga tem um plantel curto.
 Eu tenho a mesma opinião. Exemplo: se o Paulinho se lesionar ou tiver um abaixamento de forma, não temos neste momento ninguém que o possa substituir, com qualidade semelhante.
Pois mas segundo ele tem um curto porque ele assim o quis.
Para mim um plantel curto tem mais desvantagens que vantagens.
Obviamente. Ele aparentemente tem razão no que diz quanto à motivação de um grupo mais reduzido, onde cada um tem perfeita noção que pode a qualquer momento ser chamado e não vê 2ªs ou 3ªs opções á sua frente. Isto é tudo verdade até aparecer uma lesão e temos posições onde essas eventuais lesões podem fazer a equipa se ressentir imenso a de PL é uma delas, tal como na minha opinião a de LD (se o Figueiras não contar) ou até mesmo LE e o GR. Esperemos que tudo corra pela normalidade e essas situações não ocorram pelo menos até à reabertura de mercado.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5866 em: 16 de Outubro de 2020, 17:19 »
Ele diz que é curto no sentido de ter duas opções por posição, enquanto que há planteis com quase 30 jogadores e não no sentido que já disseram aí atrás.
É uma forma de abrir espaço aos jovens.
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5867 em: 16 de Outubro de 2020, 18:05 »
Na conferência de imprensa de hoje, Carvalhal disse e repetiu que o Braga tem um plantel curto.
 Eu tenho a mesma opinião. Exemplo: se o Paulinho se lesionar ou tiver um abaixamento de forma, não temos neste momento ninguém que o possa substituir, com qualidade semelhante.
Palavras do Carvalhal
«Estou satisfeito com o plantel e jogadores que temos, dá várias soluções, apesar de curto. Quero um grupo unido, focado, em que todos se sintam parte e percebam que podem jogar a qualquer altura e que poder ser parte importante. Um grupo grande pode criar desmotivação. Quero que todos acreditem que podem jogar o próximo jogo»

Se é curto mas ele está satisfeito o que é que devia a direção fazer? Só assim se podem criar condições para aparecerem jovens...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Não transcrevas as palavras dele que não dá jeito. É melhor pegar em palavras soltas e dar-lhe outra interpretação!
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5868 em: 16 de Outubro de 2020, 18:08 »
Na conferência de imprensa de hoje, Carvalhal disse e repetiu que o Braga tem um plantel curto.
 Eu tenho a mesma opinião. Exemplo: se o Paulinho se lesionar ou tiver um abaixamento de forma, não temos neste momento ninguém que o possa substituir, com qualidade semelhante.
Palavras do Carvalhal
«Estou satisfeito com o plantel e jogadores que temos, dá várias soluções, apesar de curto. Quero um grupo unido, focado, em que todos se sintam parte e percebam que podem jogar a qualquer altura e que poder ser parte importante. Um grupo grande pode criar desmotivação. Quero que todos acreditem que podem jogar o próximo jogo»

Se é curto mas ele está satisfeito o que é que devia a direção fazer? Só assim se podem criar condições para aparecerem jovens...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Não transcrevas as palavras dele que não dá jeito. É melhor pegar em palavras soltas e dar-lhe outra interpretação!

Muito bem companheiro.
São mais as vezes que estamos em desacordo do que em acordo, mas agora acho que tiveste piada...  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5869 em: 07 de Novembro de 2020, 07:44 »
Vi no tópico das notícias do Braga que a Fifa quer limitar a 19% a percentagem ganha pelos empresários nas transferências: 10% para o empresário vendedor, 3% para o empresário do jogador e 6% para o empresário do clube comprador. A notícia nada diz se será ainda possível haver uma percentagem para o próprio jogador.

Melhor que nada, mas, continuam a ser percentagens altas. O pior é que será sempre relativamente fácil dar a volta a este tipo de limitação.

Se a Fifa quer fazer esta redução de percentagens, significa que atualmente o cenário é bem pior e não será exclusivo a Portugal ou ao Mendes.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2020, 07:56 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5870 em: 07 de Novembro de 2020, 08:52 »
É curto porque ele só usa 13/14 jogadores a jogar 3 em 3 dias.

Por mais que uma vez esta época não fez as substituições todas.
Anuncios G
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #5871 em: 07 de Novembro de 2020, 15:02 »
Vi no tópico das notícias do Braga que a Fifa quer limitar a 19% a percentagem ganha pelos empresários nas transferências: 10% para o empresário vendedor, 3% para o empresário do jogador e 6% para o empresário do clube comprador. A notícia nada diz se será ainda possível haver uma percentagem para o próprio jogador.

Melhor que nada, mas, continuam a ser percentagens altas. O pior é que será sempre relativamente fácil dar a volta a este tipo de limitação.

Se a Fifa quer fazer esta redução de percentagens, significa que atualmente o cenário é bem pior e não será exclusivo a Portugal ou ao Mendes.

Eu não diria que seria a limitação a 19%, o que de facto irá acontecer é que ninguém ganhe mais do que 10%

"A FIFA pretende avançar com a proibição dos agentes poderem estar em mais de um lado nas negociações de transferências de jogadores e introduzir um limite nas comissões, com o máximo de 10% caso o empresário atue em nome do clube vendedor, 6% pelo clube comprador e 3% pelo jogador."

O mais normal num negócio é que o promotor do negócio seja apenas um e não 3. Se o promotor do negócio atuar em nome do clube vendedor, poderá receber até 10%. Se o promotor do negócio atuar em nome do clube comprador, poderá receber até 6% e se atuar em nome do jogador, poderá receber até 3%.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/fifa-quer-limitar-as-comissoes-dos-empresarios-de-futebol

BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M