Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
748296 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16473
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1800 em: 03 de Agosto de 2020, 10:04 »
Zé Carlos e Schettine também já estão contratados
Schettine veio numa perspectiva de oportunidade de negócio e ganhou mais força com a lesão do Rui (que o afasta até final da primeira volta ou mais), sinceramente Zé Carlos parece me uma aposta para médio prazo, neste momento não acredito que fique na equipa A, relembro que há Esgaio, Fabiano, Figueiras e Viana.
O Zé Carlos não ia passar de titular numa segunda liga para voltar a jogar no CP.
E depois, como dizes e bem, há Fabiano que deve continuar na equipa B e não faz sentido tapá-lo com outro jogador.
Posto isto, parece-me que o Zé Carlos vem para a equipa principal, como de resto foi anunciado no site.

Falei nestes dois porque houve gente a esquecer-se deles...

Titular em 5 jogos no Leixões, não é a mesma coisa que jogar no Braga B ou nos sub 23. O ano passado ele também teve no CNS.

Quanto ao Schettine, de facto esqueci me de o mencionar.
O Zé Carlos foi contratado ao Leça em Janeiro, e jogou todos os jogos a titular até à paragem do campeonato, os tais 5 jogos.
E pelo que fui vendo chamou logo a atenção de muitos clubes nesses 5 jogos.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Não duvido do seu potencial, duvido sim que seja uma alternativa para o Esgaio, para isso mais vale re-intregar o Figueiras. Assim como na minha opinião o Amador também não está preparado para competir com o Sequeira.
Se por questões de lesões ou castigo do Sequeira e do Esgaio, não acho que o Amador e o Zé Carlos estejam à altura de os substituir tendo em conta os nossos objectivos.
O Fabiano sempre que entrou, entrou bem, mas também está muito verdinho. Adicionalmente, acho que tanto o Fabiano, como o Zé Calos e o Amador, todos eles precisam é de tempo para crescer. Precisam de minutos nas pernas e não de viver na sombra de jogadores como o Esgaio e o Sequeira, sem estarem preparados para concorrerem com eles pelo lugar. Em suma, seria bom para todos haver jogadores de valia semelhante para que puxarem e se desafiarem uns aos outros na luta pelo lugar no onze.
Mas viste os jogos do Ze Carlos, ou simplesmente por vir da 2a Liga não serve?
Quem não sente não é filho de boa gente.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1801 em: 03 de Agosto de 2020, 10:05 »
Zé Carlos e Schettine também já estão contratados
Schettine veio numa perspectiva de oportunidade de negócio e ganhou mais força com a lesão do Rui (que o afasta até final da primeira volta ou mais), sinceramente Zé Carlos parece me uma aposta para médio prazo, neste momento não acredito que fique na equipa A, relembro que há Esgaio, Fabiano, Figueiras e Viana.
O Zé Carlos não ia passar de titular numa segunda liga para voltar a jogar no CP.
E depois, como dizes e bem, há Fabiano que deve continuar na equipa B e não faz sentido tapá-lo com outro jogador.
Posto isto, parece-me que o Zé Carlos vem para a equipa principal, como de resto foi anunciado no site.

Falei nestes dois porque houve gente a esquecer-se deles...

Titular em 5 jogos no Leixões, não é a mesma coisa que jogar no Braga B ou nos sub 23. O ano passado ele também teve no CNS.

Quanto ao Schettine, de facto esqueci me de o mencionar.
Pois não... é um patamar competitivo superior. Além disso, só jogou 5 jogos porque não teve mais jogos para fazer.

Assim como a primeira liga e liga Europa - ainda para mais no Braga com as aspirações que tem para a próxima época - é um patamar muito superior ao Leixões.

O Fabiano também esteve bem nos dois jogos que entrou na primeira liga. Será que faz sentido arrancar a época com um miúdo que poucos miúdos tem nos campeonatos profissionais como única alternativa ao Esgaio? E se sim, será que esse miúdo será o Zé Carlos em detrimento do Fabiano?

Como disse, se é para entrar na luta pelo titulo e para chegar longe na Europa, precisamos de boas alternativas para todas as posições, porque a época será longa e mais exigente do que nunca.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1802 em: 03 de Agosto de 2020, 10:05 »
Para PL já fizemos um investimentos
low cost com a contratação de Schettine (pode ser que finalmente desate a marcar golos) e poderíamos fazer o mesmo com Fábio Abreu (este marcou golos e talvez nenhum de pênalti não tenho a certeza) cujas características me agradam, rápido, combativo e tecnicamente muito evoluído (aos 27 anos foi pela primeira vez aposta consistente num clube de I Liga e julgo que  ainda tem margem para melhorar)...

Neste momento temos Paulinho, Ruiz e Schettine (o Rui Fonte, infelizmente, só deverá regressar em condições no último terço da Liga ou seja não conta) e se Fábio Abreu fosse possível contratar envolvendo pouco dinheiro e um ou outro excedentários que possam interessar ao Moreirense julgo que valéria a pena contrata-lo mas se Paulinho sair teremos que investir bem num PL para o substituir que não é Schettine nem será Fábio Abreu...ficaríamos então com quatro PL, Paulinho/Contratação + Ruiz + Schettine + Fábio Abreu, poderão não ser demais e mesmo que Carvalhal pretenda ter apenas três no plantel (mais Fonte para sabe-se lá quando e em que condições) emprestariamos aquele que no final da pré época ele assim entendesse.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2020, 10:23 por Lipeste »
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1803 em: 03 de Agosto de 2020, 10:07 »
Zé Carlos e Schettine também já estão contratados
Schettine veio numa perspectiva de oportunidade de negócio e ganhou mais força com a lesão do Rui (que o afasta até final da primeira volta ou mais), sinceramente Zé Carlos parece me uma aposta para médio prazo, neste momento não acredito que fique na equipa A, relembro que há Esgaio, Fabiano, Figueiras e Viana.
O Zé Carlos não ia passar de titular numa segunda liga para voltar a jogar no CP.
E depois, como dizes e bem, há Fabiano que deve continuar na equipa B e não faz sentido tapá-lo com outro jogador.
Posto isto, parece-me que o Zé Carlos vem para a equipa principal, como de resto foi anunciado no site.

Falei nestes dois porque houve gente a esquecer-se deles...

Titular em 5 jogos no Leixões, não é a mesma coisa que jogar no Braga B ou nos sub 23. O ano passado ele também teve no CNS.

Quanto ao Schettine, de facto esqueci me de o mencionar.
O Zé Carlos foi contratado ao Leça em Janeiro, e jogou todos os jogos a titular até à paragem do campeonato, os tais 5 jogos.
E pelo que fui vendo chamou logo a atenção de muitos clubes nesses 5 jogos.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Não duvido do seu potencial, duvido sim que seja uma alternativa para o Esgaio, para isso mais vale re-intregar o Figueiras. Assim como na minha opinião o Amador também não está preparado para competir com o Sequeira.
Se por questões de lesões ou castigo do Sequeira e do Esgaio, não acho que o Amador e o Zé Carlos estejam à altura de os substituir tendo em conta os nossos objectivos.
O Fabiano sempre que entrou, entrou bem, mas também está muito verdinho. Adicionalmente, acho que tanto o Fabiano, como o Zé Calos e o Amador, todos eles precisam é de tempo para crescer. Precisam de minutos nas pernas e não de viver na sombra de jogadores como o Esgaio e o Sequeira, sem estarem preparados para concorrerem com eles pelo lugar. Em suma, seria bom para todos haver jogadores de valia semelhante para que puxarem e se desafiarem uns aos outros na luta pelo lugar no onze.
Mas viste os jogos do Ze Carlos, ou simplesmente por vir da 2a Liga não serve?

Nem um nem outro. Simplesmente parto do princípio que não está ao nível do Esgaio para concorrer com ele por um lugar no onze, ou ter capacidade para o substituir mantendo a qualidade.

Poderei estar errado, mas é a minha intuição e assim sendo deixei aqui a minha opinião nesse sentido.

Baseio-me também na opinião de quem jogou com ele no Leixões e diz que tem um grande potencial, é bom jogador, mas que ainda não é jogador para concorrer por um lugar quando o Braga tem as ambições que tem.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2020, 10:08 por HenDua »
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1804 em: 03 de Agosto de 2020, 10:07 »
O Record fiz que o Porto ganhou a corrida por Taremi e por Nuno Santos.



Á dias postei que eles ( estarolas) estavam a ficar preocupados com o nosso plantel e que a partir da final da taça iam entrar no mercado  com o intuito de desviarem jogadores em que estávamos interessados.
Eles vão fazer de tudo para nos enfraquecer mas tenho fé que para a próxima época -- vão ter que contar connosco

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1805 em: 03 de Agosto de 2020, 10:13 »
O Ze Carlos é craque e vocês vão ver como vos vai surpreender, basta quem foi ver o Leça-braga esta epoca e percebem logo que contratamos um defesa direito com um potencial enorme e que se nao tivesse sido a paragem do campeonato provavelmente ja nao tinhamos hipoteses de chegar primeiro que os outros, depois desse jogo segui mais a carreira dele e é simplesmente craque, bom no desarme,rapido, muito tecnicista e com uma calma a jogar incrivel
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1806 em: 03 de Agosto de 2020, 10:15 »
O Record fiz que o Porto ganhou a corrida por Taremi e por Nuno Santos.



Á dias postei que eles ( estarolas) estavam a ficar preocupados com o nosso plantel e que a partir da final da taça iam entrar no mercado  com o intuito de desviarem jogadores em que estávamos interessados.
Eles vão fazer de tudo para nos enfraquecer mas tenho fé que para a próxima época -- vão ter que contar connosco

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Schettine, Iuri Medeiros, Al Musrati, Castro, Zé Carlos são nomes que fazem tremer qualquer clube rival  ;D
O único nome que pode intimidar é o Gaitan, mas não sei a forma que ele vem
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5644
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1807 em: 03 de Agosto de 2020, 10:18 »
Sinceramente não me importo muito que "desviem" o Taremi.
Ainda não me convenceu apesar dos golos que marcou e pelo valor que pedem por ele acho que provavelmente conseguimos arranjar alguém melhor. Quem? Aqui em Portugal talvez preferisse o Toni Martínez ou o Fábio Abreu, lá fora também devem existir boas opções tem é que se procurar e é para isso que temos o departamento de scouting.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1808 em: 03 de Agosto de 2020, 10:19 »
O Ze Carlos é craque e vocês vão ver como vos vai surpreender, basta quem foi ver o Leça-braga esta epoca e percebem logo que contratamos um defesa direito com um potencial enorme e que se nao tivesse sido a paragem do campeonato provavelmente ja nao tinhamos hipoteses de chegar primeiro que os outros, depois desse jogo segui mais a carreira dele e é simplesmente craque, bom no desarme,rapido, muito tecnicista e com uma calma a jogar incrivel

Eu só vi esse jogo e... ficou-me na memória. Fez um excelente jogo - embora se tenha destacadi mais no plano ofensivo.
Claro que não posso avaliar um jogador por uma partida. Mas certamente o jogador terá ficado sob o radar do nosso scouting e, imagino, terá sido observado outras vezes. Ainda assim, não deixa de ser um grande salto, é preciso ver como o jogador reage a esta nova etapa. Mas tenho alguma expetativa...
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1809 em: 03 de Agosto de 2020, 10:39 »
O Ze Carlos é craque e vocês vão ver como vos vai surpreender, basta quem foi ver o Leça-braga esta epoca e percebem logo que contratamos um defesa direito com um potencial enorme e que se nao tivesse sido a paragem do campeonato provavelmente ja nao tinhamos hipoteses de chegar primeiro que os outros, depois desse jogo segui mais a carreira dele e é simplesmente craque, bom no desarme,rapido, muito tecnicista e com uma calma a jogar incrivel

Deus queira que sim. A ver vamos.
Ainda temos o Figueiras por resolver e o Carvalhal conhece-o bem. Se o Zé Carlos já estiver preparado, vende-se o Figueiras para recuperar o grande investimento que se fez nele e reduzir a massa salarial.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1810 em: 03 de Agosto de 2020, 10:54 »
Como já disse, seria uma surpresa o Braga ganhar a corrida por algum jogador ao Porto ou Benfica, se estes estiverem realmente interessados num mesmo jogador. Ainda assim, não acredito que qualquer destes clubes ofereça 6 milhões por 60% do passe de Taremi, embora evidentemente tenham capacidade para lhe oferecerem um muito melhor salário...
É pena porque o Taremi, para além de ser conhecido de Carvalhal, tem algumas parecenças com Paulinho. Se este sair, seria uma substituição dentro do mesmo perfil. No entanto, a menos que o Braga tenha um acordo fechado com o Wolverhampton pelo Paulinho sem que ninguém saiba, não acredito que tal acordo (alegadamente dependente da saída de Jimenez para o ManU ou para a Juve) ocorra antes de terminada a participação destes clubes nas provas europeias. O que evidentemente limitará a nossa rapidez de atuação no mercado...
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1811 em: 03 de Agosto de 2020, 11:04 »
A Juventus já está a contratar para a próxima época mesmo com jogos ainda a decorrer. Estes clubes se não contratarem já perdem o comboio para outros que já estão em plena pré-época. Mas acho normal que o processo do PL demore algumas semanas porque está dependente de outros 2 negócios.

Sobre o Zé Carlos, o Paulinho também vinha da 2ª divisão, tal como o Esgaio. O Trincão e o Carmo no ano passado também jogavam na B. O facto de vir da 2ª divisão não significa que não tenha qualidade para jogar logo no Braga. Não faltam jogadores do CNS a "pegarem de estaca" em equipas de meio da tabela na 1ª liga. Acho normal, no entanto, que fique como alternativa. Eu quero é perceber quem é o titular e se vamos defender com 4 atrás. Se for o Esgaio e defendermos com 4, começamos logo mal. Foi o nosso maior ponto fraco desta época.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2020, 11:06 por NightHawk »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1812 em: 03 de Agosto de 2020, 11:07 »
FÁBIO MARTINS RENDE MILHÕES

A extraordinária temporada de Fábio Martins no Famalicão traduziu-se numa enorme valorização do extremo. Aos 27 anos, o seu futuro passará por outro campeonato e a escolha é variada. De um ordenado chorudo em emblemas árabes ou russos, passando pela aposta em mercados como o turco ou o grego, entre muitos outros .
O Famalicão tinha uma opção de compra de 5 milhões de euros para ficar com Fábio Martins. Apesar da vontade em mantê-lo, imperativos de ordem financeira eliminaram essa possibilidade.
Sabe A BOLA que ao SC Braga chegaram propostas superiores a esse valor. A maior ultrapassa mesmo os 8 milhões de euros e, apesar do interesse da SAD em realizar o maior encaixe possível, a última palavra será de Fábio Martins e do seu agente, Gaspar Freire.

https://www.abola.pt/nnh/2020-08-03/sc-braga-fabio-martins-rende-milhoes/855630
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1813 em: 03 de Agosto de 2020, 11:46 »
Ainda estamos no inicio, mas seguindo a lógica de ter dois jogadores para cada posição e olhando para o mercado interno, ocorre-me:

+ 2 GR's com qualidade comprovada e de igual valia para competirem pelo lugar:
Helton Leite, Koffi, Makaridze ou Claudio Ramos - Kritsyuk era um excelente regresso e a custo zero;

+ Defesa direito para competir com o Esgaio: Nanu - ou o regresso do Figueiras;

+ Defesa esquerdo para competir com o Sequeira: Zaidu, Conté ou Marlon;

+ Trinco para competir com o Musrati: Palhinha, Diaby ou Gustavo Assunção;

+ Médio Centro para competir com o Fransérgio, Castro e o André Horta: Pedro Gonçalves (formado cá), Filipe Soares, Filipe Augusto, Eustáquio ou Pedrinho;

+ Nº10/segundo avançado: regresso do Xadas e Gaitan - como alternativas Lincoln, Kraev, Lucas Fernandes ou Pedro Nuno;

+ 2 Avançados para competir com o Ruiz: Taremi + Toni Martinez ou Fabio Abreu;


O Koffi já foi emprestado pelo Lille ao Mouscron. O Marlon regressou ao Fluminense de onde veio emprestado, mas podia ser uma hipótese. O Palhinha só se houvesse outro ataque a Alcochete e ele rescindisse, caso contrário não sei como seria possível tê-lo cá. O Pedrinho já foi apresentado no Riga FC, da Letónia. O Pedro Nuno nem no Moreirense foi muito utilizado (1289min na liga), mas ia ter lugar aqui?
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1814 em: 03 de Agosto de 2020, 12:03 »
Neste lote, o destaque vai mesmo para João Palhinha. Nos dois anos que foi emprestado ao SC Braga jogou com regularidade e valorizou-se e, apesar de não se saber ainda se o seu destino será o futebol inglês ou espanhol, há a certeza de que, mais semana menos semana, a sua saída de Alvalade será oficializada e os cofres do Sporting poderão ser reforçados com verba até superior ao encaixe de Matheus Pereira - entre €10 M a €15 M será sempre um significativo encaixe em tempos de pandemia, não se sabendo ainda como o Sporting irá gerir os 15 por cento a que o SC Braga, caso o jogador seja transferido até final de setembro, tem direito.
in https://abola.pt/nnh/2020-08-03/sporting-emprestados-que-podem-valer-reforcos/855639

Calote in coming.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1815 em: 03 de Agosto de 2020, 12:25 »
Neste lote, o destaque vai mesmo para João Palhinha. Nos dois anos que foi emprestado ao SC Braga jogou com regularidade e valorizou-se e, apesar de não se saber ainda se o seu destino será o futebol inglês ou espanhol, há a certeza de que, mais semana menos semana, a sua saída de Alvalade será oficializada e os cofres do Sporting poderão ser reforçados com verba até superior ao encaixe de Matheus Pereira - entre €10 M a €15 M será sempre um significativo encaixe em tempos de pandemia, não se sabendo ainda como o Sporting irá gerir os 15 por cento a que o SC Braga, caso o jogador seja transferido até final de setembro, tem direito.
in https://abola.pt/nnh/2020-08-03/sporting-emprestados-que-podem-valer-reforcos/855639

Calote in coming.

Como é evidente, o prazo definido contratualmente (setembro) deveria ser estendido atá ao final da (nova) janela de transferências - para que tenha a mesma eficácia. De outra forma, é muito fácil contornar esta cláusula - e claro que haverá sempre forma de a contornar...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8077
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1816 em: 03 de Agosto de 2020, 12:26 »
Iuri Medeiros a treinar com os sub23. Parece que vem com vontade
FORÇA BRAGA
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1817 em: 03 de Agosto de 2020, 12:33 »
Para mim na defesa a questão é o defesa direito. Se defendermos numa linha de 4 o Esgaio não pode ser o defesa direito. Ele não sabe defender. Continuo a dizer: os problemas individuais que tivemos na defesa este ano devem-se a Esgaio e Bruno Viana e ambos devem sair (o esgaio jogando no esquema do Abel ainda se safa). O Tormena no pouco que jogou esteve irrepreensível e acho visível para todos que o Carmo tem muito potencial. Faltou-lhe foi um bom companheiro ao lado.

Acho muito mais importante saber quem vão ser os defesas direitos no próximo ano do que os centrais.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Pelos vistos estás errado... Acho incrível como se desdenha o Carmo neste fórum, quando é claramente um jogador com potencial de seleção e de jogar em níveis superiores ao do Braga, precisando apenas de ser aposta. Vejo falarem dos muitos erros que ele foi cometendo, e tento-me lembrar, mas não vem nada à memória (e eu tenho um excelente memória futebolística), além do penalty estúpido no Dragão na sua estreia, e um mau passe em Vila do Conde que deu origem a um golo do Rio Ave (mas depois do erro dele, houve muitas hipóteses de corrigir que nenhum colega conseguiu). Eu confesso que não tinha muitas esperanças nele, mas fiquei surpreendido com a evolução que ele foi tendo, com melhorias consideráveis jogo após jogo, nomeadamente nas abordagens (entrou a matar e a fazer muitas faltas estúpidas, foi conseguindo controlar esse ímpeto), na comunicação (no início parecia com medo e apenas fazia o que os colegas diziam, com o tempo começou a reclamar e ele próprio a dar ordens, mostrando capacidade de liderança) e no posicionamento (inicialmente, era atraído com facilidade para fora de posição, com o tempo melhorou esse aspeto e os timings de saída).

Já agora, vejo que o Bruno Wilson é descartável para muita gente, e sinceramente não percebo porquê. Ele jogou pouco, mas sempre que jogou cumpriu bem... Eu também não acho que tenha potencial para ser um grande central, mas é cumpridor e tem alguma qualidade. Basta ver o último jogo com o Porto, em que ele deu excelente conta do recado, na minha opinião. Não me parece suficiente para ser titular absoluto, mas parece-me uma boa alternativa de plantel.

O nível dos nossos centrais é bom o suficiente. Se houver oportunidade de trazer algum melhor que os que temos, é de aproveitar. Mas sinceramente não vejo nenhum jogador em Portugal, ao nosso alcance, que seja capaz de o fazer, por isso teria de vir de fora.

Quanto às comparações com o passado, acho engraçado que se fale no Paulão como um dos grandes centrais que por aqui passaram, quando na altura em que ele cá estava, neste fórum era igual ou pior ao Bruno Viana. Depois, nomes como Moisés ou Paulo Jorge, por exemplo, foram excelentes centrais, mas se fossem obrigados a passar 80% do jogo perto da linha do meio-campo e a ter a responsabilidade de construir jogo, se calhar cometiam tantos ou mais erros que os que cá temos... É que é muito mais fácil defender recuado e de frente para a bola, mas nós felizmente evoluímos e já pedimos mais dos nossos centrais. Para mim o exemplo mais flagrante disso é o Zainadine, do Marítimo. O homem limpa tudo, mas parece aqueles centrais de distrital aqui há uns anos, com o famoso "sobe equipa" no "bola vem, bola vai". A quantidade de lances que corta com chutões para a frente é absurda... Numa equipa que joga maioritariamente em bloco baixo, como o Marítimo, ele é super eficaz. Mas no Braga, queremos centrais que tirem a bola e saiam a jogar depois de conquistar a posse. E o Moisés não tinha muito isso, a imagem que tenho dele é daqueles cortes pouco ortodoxos em que ele se "empenava" todo, e de ser um gajo que "não inventava", porque cortava muitas vezes para fora. Mas no futebol de hoje em dia, jogar no Braga exige aos centrais que inventem e que não se limitem a cortar para fora, e é aí que a maioria dos erros surgem, e acaba por ser normal. Óbvio que temos de melhorar e ter jogadores cada vez mais capazes de jogar com essa pressão sem falhar, mas também temos de perceber que a exigência de agora não é a mesma que muitos desses centrais tinham. É claro que gajos como o Ewerton, o Rodriguez, o Leone, o Nem, entre outros, tinham qualidade com bola e sabiam tê-la, mas alguns deles e outros como Moisés e Paulão, jogaram com jogadores como Vandinho, Madrid, Custódio e Hugo Viana, que pegavam na bola atrás e construíam eles o jogo, isentando os centrais dessas responsabilidades. Hoje, esses médios fazem-nos falta mais à frente (apesar de o Artur Jorge ter dado esse papel de construção ao André Horta também) e cabe aos centrais construir o jogo.

Os tempos mudam... Basta ver que, por exemplo, o Karoglan, que é para muitos o melhor avançado da história do Braga e um dos melhores jogadores, na sua melhor época cá marcou 20 golos, e em 6 épocas apenas em 2 marcou mais de 10 golos, enquanto o Paulinho, que em 3 épocas marcou 17, 11 e 25 golos, respetivamente, chegou a ser apelidado de "pior finalizador da história do clube", entre outras coisas. Estamos a crescer, meus amigos, e é normal que a exigência também cresça. Mas há que ter noção da nossa história e saber ver que estamos na melhor década dos nossos quase 100 anos.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1818 em: 03 de Agosto de 2020, 13:14 »
Um dos piores finalizadores da nossa história - muito pior que o Paulinho - era o Renteria e no entanto eu adorava aquele gajo. Ele tinha tudo, menos aptidão para acertar nas redes.
O Paulinho também vai cá deixar muitas saudades.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10594
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1819 em: 03 de Agosto de 2020, 13:20 »
Um dos piores finalizadores da nossa história - muito pior que o Paulinho - era o Renteria e no entanto eu adorava aquele gajo. Ele tinha tudo, menos aptidão para acertar nas redes.
O Paulinho também vai cá deixar muitas saudades.
O renteria se soubesse finalizar minimamente era jogador para jogar nos colossos.

Dava gosto vê-lo jogar.
 

Anuncios M