Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
740986 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1740 em: 02 de Agosto de 2020, 17:06 »
Com Tormena, Rolando, Carmo e Raúl acho que já temos 4 bons centrais. 2 destros e 2 canhotos. A vir tinha que ser um melhor que estes.

Já temos o tal "patrão" experiente: Rolando.

Por outro lado, já temos no plantel um central de 20 anos com muita qualidade e grande potencial: David Carmo.

Há que dar valor ao que temos também. O nosso problema defensivo este ano foi de sistema (ter um lateral direito que não defende e ter uma deficiente transição defensiva) e não tanto por falta de qualidade individual dos centrais. Exceção feita aos 7 ou 8 jogos com golos sofridos por culpa direta do bruno viana...

Até o Bruno Wilson já mostrou qualidade. Era o melhor central do Tondela, titular indiscutível, pelo que para alternativa não é nada mau.

A não ser que Tormena e Rolando sejam lesionados crónicos (que não o foram até à época que agora terminou) não me parece que precisemos de centrais.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 02 de Agosto de 2020, 17:09 por NightHawk »
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 820
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1741 em: 02 de Agosto de 2020, 17:14 »
Na Hispanholandia correm rumores que Nenhum Perez pode ir para o Vitória por empréstimo  do Atletico Madrid.Afinal os únicos que não queriam nada com Jorge Mendes já chegaram ( tardiamente) a conclusão que outros clubes ditos do Mendes já estão a um nível superior casos do Rio Ave e Agora o Famalicão.
Era um central bem sacado .Um empréstimo com opção de compra. Tem uma margem de  progressão enorme.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Com a necessidade que temos de reforçar a defesa, deixar fugir um jogadores destes para o rival seria um crime!
Pessoal vamos lá com calma, não podemos contratar tudo que mexe só porque o B quer ou o C está interessado. Temos neste momento 7 centrais (aliás 8 ) com contrato connosco são eles: B.Viana, Raul Silva, Rolando, Tormena, D.Carmo, B.Wilson, Pablo Santos e Lukic. Antes de comprar alguém é necessário primeiro arrumar a casa, via com bons olhos a venda de B.Viana por um valor interessante e via também o aproveitamento de B.Wilson, Pablo e Lukic como moedas de troca em futuro negócio, ainda assim ficariam Raul, Tormena, Rolando e Carmo a entrar alguém tem de ser melhor que qualquer um destes porque para fazer numero não vale a pena.

E sinceramente não me parece que ter aqui o Nehen Perez emprestado pelo A.Madrid sem qualquer hipótese de ficar com ele terminado esse empréstimo seja grande opção, mesmo tendo em conta ser um central com enorme margem de progressão e qualidade.

Quanto a Paulinho/Taremi estou em crer que neste momento tanto a saída de um como a entrada do outro devem estar muito perto de se confirmarem, cheira me que já são dois casos bastantes adiantados aliás não é por acaso que abola já dava o negócio Paulinho como fechado por 30M no inicio da semana é uma questão de se aguardar. Parece me sinceramente que se está a trabalhar muito bem.
Tens razão quando dizes que temos 8 centrais.Quantos deles são verdadeiramente mais valias para um clube como o nosso? Quantos pontos nos custou Bruno Viana? Quantas vezes parou o relógio a Raul e quantos penaltys daí resultaram? Quantas saídas de bola compremetedoras teve o David Carmo? Será que podemos contar com Rolando? O que provou aos trinta e muitos anos? A verdade é que não temos confiança plena no nosso quadro de centrais e todos temos a ideia de que precisamos de mais qualidade nesse sector.Neste caso quantidade não  está de mãos dadas com a qualidade que ambicionamos.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1742 em: 02 de Agosto de 2020, 17:41 »
Dizer que o Rolando nada provou com a carreira que tem só pode ser brincadeira.

E suspirar pelo Nehuén quando temos o Carmo que foi campeão Europeu sub19...

O Carmo tem tudo para ser central de seleção A. E a curto prazo.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1743 em: 02 de Agosto de 2020, 17:57 »
Eu não acho que precisemos obrigatoriamente de um central... e então dentro de portas não trazia nenhum.
O B. Viana, o Pablo e Lucas são (ou deveriam ser) para despachar. Depois, o Carvalhal que avalie os outros cinco e risque um (ou até dois e, aí sim, vamos ao mercado).

Olhando para estes cinco:
- o Tormena é um "senhor" central (encaixa bem com qualquer um dos outros e é bastante completo).
- o Raúl já demonstrou a sua qualidade (e falta de inteligência) mas também é um bom central.
- o Rolando, á partida, tem o perfil de líder e creio que acrescenta qualidade.
- o Carmo tem algumas características interessantes, mas eu acho que só pode jogar com o Tormena (e talvez com o Rolando)...
- o B. Wilson é apenas um bom central. Pode ser uma boa alternativa (como quarta opção). Não descartava um novo empréstimo a um Famalicão/Boavista.

O Lucas é uma aberração, o Pablo é curtinho e o B. Viana está-se a ***** para isto.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2020, 18:01 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1744 em: 02 de Agosto de 2020, 18:04 »
Dizer que o Rolando nada provou com a carreira que tem só pode ser brincadeira.

E suspirar pelo Nehuén quando temos o Carmo que foi campeão Europeu sub19...

O Carmo tem tudo para ser central de seleção A. E a curto prazo.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Também acho que o Carmo tem tem potencial mas discordo quanto à qualidade que atribuis aos restantes que nomesaste, todos eles são  curtos para o tipo de central que eu considero ser necessário para uma equipa com os objectivos que pretendemos alcançar, (para entrar de caras no onze) ...em condições físicas ideais o nosso melhor central é para mim o Tormena que juntamente com Carmo permaneceriam no plantel, os restantes, em minha opinião, seriam todos para transferir (Viana tem mercado) e para despachar...falta claramente liderança no centro da defesa e não me parece que aqueles que temos possam ajudar no crescimento dos mais jovens (nem Viana que me decepcionou, nem Raul que comete erros inacreditáveis, nem Rolando com 35 anos vindo de um ano parado e outro com "meia dúzia" de jogos nas pernas, experiência tem pernas não sei, não me agrada e os outros nem vale a pena comentar).
« Última modificação: 02 de Agosto de 2020, 18:07 por Lipeste »
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1745 em: 02 de Agosto de 2020, 18:05 »
Para subir a bitola (no que ao centrais diz respeito) e atingirmos os objetivos que tanto queremos, necessitamos de contratar pelo menos um central para entrar no 11 de caras. Só com uma subida de qualidade no eixo defensivo é que poderemos realmente ambicionar ainda mais, assim como será possível ao Carmo evoluir para o patamar que lhe é exigível...porque ele é bom e o potencial está lá todo, mas a qualidade que o acompanha já vimos que não tem sido a desejável.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1746 em: 02 de Agosto de 2020, 18:21 »
Para subir a bitola (no que ao centrais diz respeito) e atingirmos os objetivos que tanto queremos, necessitamos de contratar pelo menos um central para entrar no 11 de caras. Só com uma subida de qualidade no eixo defensivo é que poderemos realmente ambicionar ainda mais, assim como será possível ao Carmo evoluir para o patamar que lhe é exigível...porque ele é bom e o potencial está lá todo, mas a qualidade que o acompanha já vimos que não tem sido a desejável.
Concordo no entanto antes de irmos atrás desse central é prioritário vender e colocar os muitos que temos dentro de portas....
Um central experiente que poderia ser muito bem esse patrão é Paulo Oliveira vai entrar no ultimo ano de contrato com o Eibar não tem tido muitos jogos mas é um gajo de qualidade e demonstrou isso tanto nos Espanhas como no zborting. Mas como disse primeiro temos de arrumar a casa relativamente a essa posição.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1747 em: 02 de Agosto de 2020, 18:43 »
A questão é que entrando outro o Carmo não será titular, a não ser que o treinador seja obrigado a coloca-lo.
O Tormena, em condições, é muito melhor que o Carmo em tudo (talvez exceto no passe longo... no resto nem há comparação).
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
br@g@
br@g@ Juvenis
  • **
  • 108
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1748 em: 02 de Agosto de 2020, 18:49 »
Não que eu tenha nenhuma inside information, mas em principio diria que os jogadores que participaram no anúncio dos equipamentos devem ficar cá esta época. Pelo menos deve ser o desejo do AS. Por outro lado pode explicar porque jogadores como Paulinho, Fransérgio ou Bruno Viana não tenham feito perto.

Claro que pode não significar nada, mas se é para mandar umas postas sobre o que poderá acontecer, pelo menos deixem-me tentar justificar :D
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1749 em: 02 de Agosto de 2020, 18:58 »
Na Hispanholandia correm rumores que Nenhum Perez pode ir para o Vitória por empréstimo  do Atletico Madrid.Afinal os únicos que não queriam nada com Jorge Mendes já chegaram ( tardiamente) a conclusão que outros clubes ditos do Mendes já estão a um nível superior casos do Rio Ave e Agora o Famalicão.
Era um central bem sacado .Um empréstimo com opção de compra. Tem uma margem de  progressão enorme.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Melhor do que Nenhum Perez ir para o vitoria, seria Nenhum jogador ir para lá

Temos 8 centrais mas na realidade não temos grande coisa. Precisamos de 1 central, mas com hipoteses ficar
Quem não sente não é filho de boa gente.
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1750 em: 02 de Agosto de 2020, 18:59 »
Não que eu tenha nenhuma inside information, mas em principio diria que os jogadores que participaram no anúncio dos equipamentos devem ficar cá esta época. Pelo menos deve ser o desejo do AS. Por outro lado pode explicar porque jogadores como Paulinho, Fransérgio ou Bruno Viana não tenham feito perto.

Claro que pode não significar nada, mas se é para mandar umas postas sobre o que poderá acontecer, pelo menos deixem-me tentar justificar :D

Também me pareceu.
O Horta pouco falou ,mas pareceu dar a entender que ia ficar e que quer ficar...
Mas isto posso ser eu a fazer filmes.
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1751 em: 02 de Agosto de 2020, 19:06 »
Uma equipa que não marque golo(s) não ganha o jogo e se o(s) marcar não é garantido que o ganhe mas se não os sofrer não perde de certeza... é comum dizer-se que bons ataques ganham jogos e boas defesas ganham campeonatos (não estou a insinuar que tendo ambos seremos candidatos ao título mas seremos certamente candidatos ao top 3, o resto veremos com o decorrer da temporada).
« Última modificação: 02 de Agosto de 2020, 19:11 por Lipeste »
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1752 em: 02 de Agosto de 2020, 19:07 »
A questão é que entrando outro o Carmo não será titular, a não ser que o treinador seja obrigado a coloca-lo.
O Tormena, em condições, é muito melhor que o Carmo em tudo (talvez exceto no passe longo... no resto nem há comparação).
O Carmo não tem de ser sempre titular! Precisamos de qualidade em quantidade e não apenas quantidade...é imperativo ter uma dupla muito forte e depois duas boas alternativas prontas a render. Se tivermos um central de qualidade indiscutível no lado direito (melhor que o Tormena) será muito mais fácil gerir os restantes...
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1753 em: 02 de Agosto de 2020, 19:08 »
Não que eu tenha nenhuma inside information, mas em principio diria que os jogadores que participaram no anúncio dos equipamentos devem ficar cá esta época. Pelo menos deve ser o desejo do AS. Por outro lado pode explicar porque jogadores como Paulinho, Fransérgio ou Bruno Viana não tenham feito perto.

Claro que pode não significar nada, mas se é para mandar umas postas sobre o que poderá acontecer, pelo menos deixem-me tentar justificar :D

Também me pareceu.
O Horta pouco falou ,mas pareceu dar a entender que ia ficar e que quer ficar...
Mas isto posso ser eu a fazer filmes.
A entrada de um Gaitan ajuda a esse tipo de coisas
CarlosOliveiraSCB Iniciados
  • *
  • 90
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1754 em: 02 de Agosto de 2020, 19:22 »
Bruno Viana mudou completamente, valorizou se muito quando fez dupla com o Raul Silva... tanto um como o outro se valorizaram aliás! Este ano deu me a sensação que o Viana queria sair e o Braga não deixou, pela postura dele em todo o campeonato mas claro está que mesmo amuado não deixa de ser o que tem mais qualidade. A meu ver era uma excelente altura para fazer dinheiro com ele. Quanto a Carmo e Bruno Wilson tenho a opinião que ainda não estão no patamar de jogar num Braga, vê se por algumas abordagens que ambos tem, este ano Carmo e Bruno Viana fartaram se de meter água... a meu ver Rolando tipo patrão da defesa não me parece mal, e um tormena ao lado mais soltinho e mais rápido. Manter o Raul porque já não dá dinheiro e é um jogador cumpridor. Defesa esquerdo mantinha o Sequeira para mim teve evolução brutal nos últimos 2 anos , lateral direito o esgaio seria para despachar e tentava se avaliar o Diogo figueiras que aqui em Braga nada mostrou.
Conclusão:
- Vender Bruno Viana, emprestar Carmo e B Wilson
- Avaliar Figueiras e ir buscar um DD.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1755 em: 02 de Agosto de 2020, 19:27 »
A questão é que entrando outro o Carmo não será titular, a não ser que o treinador seja obrigado a coloca-lo.
O Tormena, em condições, é muito melhor que o Carmo em tudo (talvez exceto no passe longo... no resto nem há comparação).
O Carmo não tem de ser sempre titular! Precisamos de qualidade em quantidade e não apenas quantidade...é imperativo ter uma dupla muito forte e depois duas boas alternativas prontas a render. Se tivermos um central de qualidade indiscutível no lado direito (melhor que o Tormena) será muito mais fácil gerir os restantes...
Mais facilmente arranjas um canhoto que até deve ser mais necessário. Melhor que o Tormena e para o nosso bolso? Tenho duvidas...
FORÇA BRAGA
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1756 em: 02 de Agosto de 2020, 19:31 »
Melhor que o tormena? O tormena joga muito.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1757 em: 02 de Agosto de 2020, 19:45 »
O Tormena é bom, até o considerava (antes da lesão) o melhor que tínhamos...mas daí a ser o que precisamos para atacar a época, em força e com quantidade, ainda vai uma  distância. Estamos bem tramados se vamos atacar uma época em que o objetivo é declaradamente o pódio e onde as contratações para o ataque estão a ser feitas com o intuito de melhoria e o melhor que arranjamos é Tormena, Carmo e Raul (assumindo que o Viana é vendido e os outros vão contar pouco ou ser emprestados).
É preciso bem mais meus caros.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2020, 19:47 por AMartins »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1758 em: 02 de Agosto de 2020, 20:13 »
O Tormena é bom, até o considerava (antes da lesão) o melhor que tínhamos...mas daí a ser o que precisamos para atacar a época, em força e com quantidade, ainda vai uma  distância. Estamos bem tramados se vamos atacar uma época em que o objetivo é declaradamente o pódio e onde as contratações para o ataque estão a ser feitas com o intuito de melhoria e o melhor que arranjamos é Tormena, Carmo e Raul (assumindo que o Viana é vendido e os outros vão contar pouco ou ser emprestados).
É preciso bem mais meus caros.
É mas é preciso primeiro arrumar o futuro desta gente toda. Não vamos fazer um 11 de defesas centrais.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1759 em: 02 de Agosto de 2020, 20:13 »
Podemos sempre ir buscar o Sérgio Ramos....

E não descarto o Van Dijk.

O outro dizia que qq central do Braga era melhor que todos os que ele tinha juntos, mas nós aqui achamos que não chega e podemos ir buscar craques mundiais....

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

 

Anuncios M