Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
741247 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1720 em: 02 de Agosto de 2020, 12:36 »
Excelente notícia a do Gaitán. Vem para ter sucesso desportivo e não para receber uma reforma dourada (que não teríamos como pagar). Vem com a atitude certa!

Quanto ao Sporting querer jogadores que nós queremos, isso é normal, mas acho que pela 1a vez na história temos condições financeiras acima das deles para contratar a curto prazo. Já se viu que nenhum clube vai querer ser passado por lorpa. O Bétis já lhes fez o manguito e pediu garantias bancárias, o Rio Ave tem que passar 5M do Nuno Santos ao Benfica pelo que vai querer receber 10M em dinheiro. A idoneidade, ou falta dela, tem destas coisas.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1721 em: 02 de Agosto de 2020, 12:43 »



A única forma de contratar Gaitán sem colocar em causa o equilíbrio do plantel em termos salariais passará certamente por um interessante prêmio de assinatura (não rebentamos com um tecto salarial propriamente dito mas sim através do prêmio de assinatura e/ou objectivos, alguns de fácil concretização e outros que passem pelo rendimento e consequente empenho total do jogador para os alcançar)...a concretizar-se o negócio não tenho grandes dúvidas que irá ser o jogador mais bem pago de sempre do Braga.

« Última modificação: 02 de Agosto de 2020, 12:48 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1722 em: 02 de Agosto de 2020, 12:45 »
Nico Gaitán gera forte entusiasmo

A contratação de Nico Gaitán pelo SC Braga criou nos adeptos do clube uma atmosfera de grande entusiasmo, talvez só igualada por outra surpreendente manobra de mercado de António Salvador, em 2011, quando convenceu Nuno Gomes a reforçar o ataque dos arsenalistas depois de nove anos no Benfica.

Como A BOLA adiantou, o internacional argentino de 32 anos assumiu compromisso válido por uma temporada, com outra de opção. E pode não ser a última bomba do mercado dos minhotos. O avanço do SC Braga para um jogador deste calibre sinaliza uma clara vontade do clube de assinar época histórica em ano de centenário. Por outro lado, a surpresa não se ficou pelas fronteiras de Portugal e ou da terra natal de Gaitán, a Argentina.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-02/sc-braga-nico-gaitan-gera-forte-entusiasmo/855538/471

Que notícia de ***** com um subtexto nojento e propositado... Para não falar da omissão da contratação do JVP.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1723 em: 02 de Agosto de 2020, 12:46 »
Se os lagartos estão interessados num ou noutro jogador que também nós pretendemos contratar só temos que entrar nessa luta com dois objetivos, o primeiro passa por conseguir contrata-los e o segundo, não sendo possível a contração, passará pir inflacionar ao máximo o negócio para os lagartos.

O que diga-se, não é difícil, dado que o Braga tem crédito e garantias, enquanto o Sporting é reconhecidamente e comprovadamente um mau pagador e com tendência a agravar cada vez mais porque como sabemos isto das dívidas e das sucessivas megalomanias é como uma bola de neve.
Arrisco-me a dizer que este ano o orçamento do Braga não deverá estar longe do orçamento do Sporting, sendo que, ao contrário do deles, o nosso será realista e sustentável.
O Sporting tem andado época após época a viver muito acima das suas possibilidades, hipotecando o futuro a médio prazo sendo que não tem tido retorno desportivo - nem os milhões da champions.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1724 em: 02 de Agosto de 2020, 13:08 »
Excelente notícia a do Gaitán. Vem para ter sucesso desportivo e não para receber uma reforma dourada (que não teríamos como pagar). Vem com a atitude certa!

Quanto ao Sporting querer jogadores que nós queremos, isso é normal, mas acho que pela 1a vez na história temos condições financeiras acima das deles para contratar a curto prazo. Já se viu que nenhum clube vai querer ser passado por lorpa. O Bétis já lhes fez o manguito e pediu garantias bancárias, o Rio Ave tem que passar 5M do Nuno Santos ao Benfica pelo que vai querer receber 10M em dinheiro. A idoneidade, ou falta dela, tem destas coisas.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
É isto mesmo.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1725 em: 02 de Agosto de 2020, 13:08 »
Escreve-se muito, fala-se bastante, mas certezas ainda não há nenhumas.

De uma coisa não tenho dúvidas, esta década tem tudo para ser a nossa década.

Aliar a instabilidade dos rivais ao nosso crescimento.

Sporting completamente partido, em guerra civil.

Benfica com a direção contestada cada vez mais, contas não aprovadas, aliado a contratação de Jesus que divide os adeptos, adivinha-se instabilidade nos anos que vem.

Porto chega ao fim o reinado de pinto da Costa. O que sucederá? Certamente irá haver muita divisão no clube. Vai ser muita gente a querer pegar no Porto.

Nós, sabendo que a nossa direção não agrada a todos, o que é certo é que somos o clube mais estável.

Temos de investir muito nesta época, a entrada na CL é muito mais importante agora que a 10 anos atrás quando entramos. Crucial para o desenrolar desta década.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1726 em: 02 de Agosto de 2020, 13:30 »
Com a não subida do Chaves à 1ª liga seria interessante acompanhar a situação de Nikola Maras, foi titularíssimo do Almeria onde esteve por empréstimo penso que se saírem alguns centrais seria um nome interessante.

Outros nomes interessantes seriam Edgar Ié ou Paulo Oliveira que não têm jogado muito nas equipas onde estão mas mostraram bastante qualidade cá no Tugão, aliás o Paulo se não me engano vai para o ultimo ano de contrato no Eibar poderia não ser muito difícil chegar a um entendimento.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1727 em: 02 de Agosto de 2020, 14:01 »
Taremi é um PL interessante que me agrada e que pode efectivamente vir a ser uma boa solução para substituir Paulinho (se vier a sair) mas o  percurso do Iraniano e os seus 28 anos (os mesmos que Paulinho mas com percurso e valorização distinta) não favorecem um investimento na ordem de grandeza que se tem falado, bem longe disso (quantos golos marcou de pênalti?).
« Última modificação: 02 de Agosto de 2020, 14:14 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1728 em: 02 de Agosto de 2020, 14:12 »
Se os lagartos estão interessados num ou noutro jogador que também nós pretendemos contratar só temos que entrar nessa luta com dois objetivos, o primeiro passa por conseguir contrata-los e o segundo, não sendo possível a contração, passará pir inflacionar ao máximo o negócio para os lagartos.

O que diga-se, não é difícil, dado que o Braga tem crédito e garantias, enquanto o Sporting é reconhecidamente e comprovadamente um mau pagador e com tendência a agravar cada vez mais porque como sabemos isto das dívidas e das sucessivas megalomanias é como uma bola de neve.
Arrisco-me a dizer que este ano o orçamento do Braga não deverá estar longe do orçamento do Sporting, sendo que, ao contrário do deles, o nosso será realista e sustentável.
O Sporting tem andado época após época a viver muito acima das suas possibilidades, hipotecando o futuro a médio prazo sendo que não tem tido retorno desportivo - nem os milhões da champions.
Por fruto da massa salarial, o orçamento deles continuará a ser muito superior, mas se calhar deverá reduzir 1/3 e ficar por volta dos 45 milhões.

Com o sporting julgo que só perderemos os que não interessarem. Benfica e Porto, principalmente o segundo, são adversários mais difíceis (e digo principalmente o segundo porque parece que disputará mais jogadores connosco do que o Benfica que irá privilegiar outros alvos neste all-in).

Com o Braga a estar a buscar jogadores mais acima, será normal termos cada vez mais jogadores falados na CS, alguns nem sondados, e por isso parecer que nos irão fugir muitos.

Resta nos esperar com tranquilidade e confiança numa direção eleita com vasta maioria. Não será por se desesperar por não vir A e vir B que alguma coisa irá mudar (o B. Viana continuou a jogar).

Mas aprecio a sugestão de jogadores que nunca ouvi falar, pk não sou nada atento a outros clubes, como este jogador do Chaves, e às discussões de como um jogador joga na equipa (as variações, se vai para dentro ou faz diagonais para fora).

Isso é futebol e é interessante aprender e assistir a essas discussões sumarentas, com argumentos objectivos!

Bib'o Braga
Quem não sente não é filho de boa gente.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1729 em: 02 de Agosto de 2020, 14:17 »
Taremi a vir para o Braga para mim seria das melhores contratações dos últimos tempos. É um grande jogador e o que mais me agrada nele é a inteligência em campo e a frieza com que finaliza. Ele aparece muito bem em zona de finalização e raramente falha. É um jogador de classe e podem notar aqui, se o Mehdi vem vai brilhar com a nossa camisola.
bragaaocomando Juvenis
  • **
  • 230
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1730 em: 02 de Agosto de 2020, 14:27 »
Taremi a vir para o Braga para mim seria das melhores contratações dos últimos tempos. É um grande jogador e o que mais me agrada nele é a inteligência em campo e a frieza com que finaliza. Ele aparece muito bem em zona de finalização e raramente falha. É um jogador de classe e podem notar aqui, se o Mehdi vem vai brilhar com a nossa camisola.

Para contratar o Taremi só há um problema,parece que para chegar temos de vender o Paulinho.
O Paulinho será vendido mais cedo ou mais tarde,se for tarde demais,o Taremi não vai ficar á nossa espera...isso vai me preocupando.
Se vendermos o Paulinho e depois não conseguirmos o Taremi para substituto vou apanhar uma enorme desilusão...
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1731 em: 02 de Agosto de 2020, 14:28 »
Espero que se confirme a contratação do Gaitán!
Apenas teve este ano com poucos jogos, mas ainda assim foi ganhando algum espaço no Lille (que atualmente é top 4 das melhores equipas em França).

E, comparando com uma contratação que os lagartos vão fazer: Antunes. Este além de sempre ter sido um jogador mediano, teve uma lesão muito grave e também teve esta época parado. O Gaitán sempre foi um jogador de grande qualidade, muito acima da média, que nem é propenso a lesões.

Quanto ao Taremi parece-me o jogador mais parecido ao Paulinho que podemos arranjar. No entanto, não acho que seja um avançado "letal", nem é a última bolacha...

Depois da entrada do Gaitán é necessário arrumar a casa e, depois, pensar em novas contratações.
FORÇA BRAGA
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1732 em: 02 de Agosto de 2020, 14:48 »
Gostava de conseguir o Taremi e o Pedro Gonçalves, não por achar que são as únicas alternativas no mercado, mas porque significava que ganhamos aos grandes a corrida por eles, que para nós era gigantesco, e que significava que ainda há jogadores a valorizar mais a evolução desportiva a longo prazo do que razões monetárias.
Mas ainda há hipóteses para os lugares deles: Eustáquio, Racic, Gustavo Assunção, Kraev, Toni Martinez, Éder, tudo soluções que eu vejo a funcionar muito bem no sistema do Carvalhal.
Sócio 2669.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 820
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1733 em: 02 de Agosto de 2020, 15:12 »
Na Hispanholandia correm rumores que Nenhum Perez pode ir para o Vitória por empréstimo  do Atletico Madrid.Afinal os únicos que não queriam nada com Jorge Mendes já chegaram ( tardiamente) a conclusão que outros clubes ditos do Mendes já estão a um nível superior casos do Rio Ave e Agora o Famalicão.
Era um central bem sacado .Um empréstimo com opção de compra. Tem uma margem de  progressão enorme.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1734 em: 02 de Agosto de 2020, 15:35 »
Na Hispanholandia correm rumores que Nenhum Perez pode ir para o Vitória por empréstimo  do Atletico Madrid.Afinal os únicos que não queriam nada com Jorge Mendes já chegaram ( tardiamente) a conclusão que outros clubes ditos do Mendes já estão a um nível superior casos do Rio Ave e Agora o Famalicão.
Era um central bem sacado .Um empréstimo com opção de compra. Tem uma margem de  progressão enorme.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Com a necessidade que temos de reforçar a defesa, deixar fugir um jogadores destes para o rival seria um crime!
Sócio 2669.
mot
mot Juniores
  • ***
  • 293
  • SCB - Simply Choose the Best
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1735 em: 02 de Agosto de 2020, 15:36 »
Estamos com uma excelente politica de contratações! Grande expectativa para esta próxima época! Vamos ver ainda o que aí virá de saídas, possivelmente 2/3 jogadores ainda poderão sair, Paulinho parece inevitável, B. Viana seria boa venda, R. Horta espero que não mas...

Enfim, confio que independentemente disto, e já com os nomes falados e os acertados, vamos ter grande equipa para aquela que será uma época histórica desde logo pelo centenário mas acredito que poderá não o ser apenas por isso...

Deixo 2 sugestões: Famalicão e Rio Ave como base de prospeção para suprir estas possíveis saídas (nada de novo, são 2 planteis com imensas mais valias); apesar de não ser uma necessidade na minha opinião, deparei-me com um nome que está livre e não nos é de todo indiferente: Stanislav Kritsyuk! Já por cá passaram grandes nomes, que deixaram grande marca, mas a ver ao vivo este foi para mim o melhor das últimas 3 décadas! Gosto muito do Matheus, mas Kritsyuk com 29 anos e livre é uma excelente opção!

Saudações Braguistas!
« Última modificação: 02 de Agosto de 2020, 15:45 por mot »
SCB - Simply Choose the Best
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1736 em: 02 de Agosto de 2020, 15:40 »
Eis a explicação da chegada de Gaitán
Texto por Mário Rui Mateus

A forte possibilidade de Nicolás Gaitán se tornar reforço do SC Braga abanou o mercado português e reforçou a ambição do projeto desportivo dos minhotos.

Este domingo, alguma imprensa portuguesa abordou novamente este negócio e foi consensual: o projeto desportivo foi mesmo o que atraiu o antigo jogador do Benfica.

O jornal O JOGO e o jornal Record referem nas suas publicações que o internacional argentino tinha propostas muito mais aliciantes do ponto de vista financeiro, vindas, nomeadamente de Rússia, Espanha, Médio Oriente e França, mas optou por abdicar desse vertente (financeira).

 Este negócio aparenta estar perto de se concluir, sendo expectável que o seu fecho aconteça no final da próxma semana. A ligação entre bracarenses e Gaitán vai ser de duas épocas ou uma época, com outra de opção.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=292639
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1737 em: 02 de Agosto de 2020, 15:47 »
Na Hispanholandia correm rumores que Nenhum Perez pode ir para o Vitória por empréstimo  do Atletico Madrid.Afinal os únicos que não queriam nada com Jorge Mendes já chegaram ( tardiamente) a conclusão que outros clubes ditos do Mendes já estão a um nível superior casos do Rio Ave e Agora o Famalicão.
Era um central bem sacado .Um empréstimo com opção de compra. Tem uma margem de  progressão enorme.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Com a necessidade que temos de reforçar a defesa, deixar fugir um jogadores destes para o rival seria um crime!
Pessoal vamos lá com calma, não podemos contratar tudo que mexe só porque o B quer ou o C está interessado. Temos neste momento 7 centrais (aliás 8 ) com contrato connosco são eles: B.Viana, Raul Silva, Rolando, Tormena, D.Carmo, B.Wilson, Pablo Santos e Lukic. Antes de comprar alguém é necessário primeiro arrumar a casa, via com bons olhos a venda de B.Viana por um valor interessante e via também o aproveitamento de B.Wilson, Pablo e Lukic como moedas de troca em futuro negócio, ainda assim ficariam Raul, Tormena, Rolando e Carmo a entrar alguém tem de ser melhor que qualquer um destes porque para fazer numero não vale a pena.

E sinceramente não me parece que ter aqui o Nehen Perez emprestado pelo A.Madrid sem qualquer hipótese de ficar com ele terminado esse empréstimo seja grande opção, mesmo tendo em conta ser um central com enorme margem de progressão e qualidade.

Quanto a Paulinho/Taremi estou em crer que neste momento tanto a saída de um como a entrada do outro devem estar muito perto de se confirmarem, cheira me que já são dois casos bastantes adiantados aliás não é por acaso que abola já dava o negócio Paulinho como fechado por 30M no inicio da semana é uma questão de se aguardar. Parece me sinceramente que se está a trabalhar muito bem.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2020, 15:50 por SEMPRESCB »
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1738 em: 02 de Agosto de 2020, 16:00 »
Na Hispanholandia correm rumores que Nenhum Perez pode ir para o Vitória por empréstimo  do Atletico Madrid.Afinal os únicos que não queriam nada com Jorge Mendes já chegaram ( tardiamente) a conclusão que outros clubes ditos do Mendes já estão a um nível superior casos do Rio Ave e Agora o Famalicão.
Era um central bem sacado .Um empréstimo com opção de compra. Tem uma margem de  progressão enorme.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Com a necessidade que temos de reforçar a defesa, deixar fugir um jogadores destes para o rival seria um crime!
Pessoal vamos lá com calma, não podemos contratar tudo que mexe só porque o B quer ou o C está interessado. Temos neste momento 7 centrais (aliás 8 ) com contrato connosco são eles: B.Viana, Raul Silva, Rolando, Tormena, D.Carmo, B.Wilson, Pablo Santos e Lukic. Antes de comprar alguém é necessário primeiro arrumar a casa, via com bons olhos a venda de B.Viana por um valor interessante e via também o aproveitamento de B.Wilson, Pablo e Lukic como moedas de troca em futuro negócio, ainda assim ficariam Raul, Tormena, Rolando e Carmo a entrar alguém tem de ser melhor que qualquer um destes porque para fazer numero não vale a pena.

E sinceramente não me parece que ter aqui o Nehen Perez emprestado pelo A.Madrid sem qualquer hipótese de ficar com ele terminado esse empréstimo seja grande opção, mesmo tendo em conta ser um central com enorme margem de progressão e qualidade.

Quanto a Paulinho/Taremi estou em crer que neste momento tanto a saída de um como a entrada do outro devem estar muito perto de se confirmarem, cheira me que já são dois casos bastantes adiantados aliás não é por acaso que abola já dava o negócio Paulinho como fechado por 30M no inicio da semana é uma questão de se aguardar. Parece me sinceramente que se está a trabalhar muito bem.
O negócio Paulinho / Taremi está em stand by por causa do negócio do Raul Jimenez para a Juventus
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1739 em: 02 de Agosto de 2020, 16:32 »
Na Hispanholandia correm rumores que Nenhum Perez pode ir para o Vitória por empréstimo  do Atletico Madrid.Afinal os únicos que não queriam nada com Jorge Mendes já chegaram ( tardiamente) a conclusão que outros clubes ditos do Mendes já estão a um nível superior casos do Rio Ave e Agora o Famalicão.
Era um central bem sacado .Um empréstimo com opção de compra. Tem uma margem de  progressão enorme.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Com a necessidade que temos de reforçar a defesa, deixar fugir um jogadores destes para o rival seria um crime!

Com.apenas 20 anos já é um central acima da média e pela enorme margem de progressão tem tudo para ser um craque, o Atl. Madrid sabe-o bem e não quererá desfazer-se dele em definitivo mas sim mantê-lo por empréstimo a evoluir portanto, vir por empréstimo sem opção de compra, em minha opinião, não tem qualquer interesse (a outra opção que infelizmente me parece inviável seria vir com uma opção de compra que podessemos pagar)...se o Atl. Madrid o quiser transferir em definitivo não deverá ter dificuldades em negocia-lo por um valor bem acima daquele que poderemos pagar. 

Joga em qualquer um dos lados e seria sempre uma grande contratação (por empréstimo não) mas a prioridade deveria recair num central canhoto e experiente...outro central jovem, inferior ao argentino mas também ele com qualidade e potêncial, que poderia ser uma boa aposta é o Borevkovic, Carvalhal conhecê-o bem e saberá melhor que ninguém se será ou não uma mais valia para o plantel e para o futuro (também é destro).

Como disse gostaria de ver entrar,  pelo menos, um central (canhoto) para liderar a defesa, experiente, forte nas várias vertentes do jogo,  (forte no jogo aéreo tanto em jogo corrido como nas bolas paradas defensivas e ofensivas, forte sentido posicional e leitura de jogo, rápido a recuperar as costas e qualidade na saída de bola, cada vez mais importante)...tudo começa na defesa e nós precisamos de um Xerife, uma boa dupla de centrais, com um líder inequívoco que se imponha e ajude até a crescer Tormena ou Carmo é indispensável e prioritário.
 

Anuncios M