Quantcast
Mercado de Verão 2020/2021
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2020/2021
5871 Respostas
740983 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1660 em: 01 de Agosto de 2020, 11:41 »
Confirma-se que o Famalicão não exerceu a cláusula de opção sobre o Fábio Martins?
Ele despediu-se nas redes sociais. Mas oficialmente, acho que não há nenhuma confirmação

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1661 em: 01 de Agosto de 2020, 12:04 »
Confesso que não acompanhei muito da época do Famalicão e não sei se o Fábio evoluiu neste aspeto.

É um jogador que pode decidir um jogo no entanto passa ao lado do jogo durante 80% do tempo. Para uma equipa com mais aspirações como o Braga, que tem de estar em cima do adversário durante 90min, não sei se é o jogador ideal.

Pode ser uma arma para entrar aos 75min, mas não vejo o Fábio como titular.

Portanto uma boa proposta por mim era vender.
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1662 em: 01 de Agosto de 2020, 12:31 »
Se as propostas pelo Fábio Martins que foram sendo noticiadas forem reais para mim não há grandes dúvidas, é vender.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1663 em: 01 de Agosto de 2020, 12:33 »
Confesso que não acompanhei muito da época do Famalicão e não sei se o Fábio evoluiu neste aspeto.

É um jogador que pode decidir um jogo no entanto passa ao lado do jogo durante 80% do tempo. Para uma equipa com mais aspirações como o Braga, que tem de estar em cima do adversário durante 90min, não sei se é o jogador ideal.

Pode ser uma arma para entrar aos 75min, mas não vejo o Fábio como titular.

Portanto uma boa proposta por mim era vender.

Se o Ricardo Horta sair, o Fábio não deve ser descartado. A menos que não tenha grande vontade de cá ficar (o que me parece ser o caso). Aí, é aproveitar o mercado que ele tem e vender...
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1664 em: 01 de Agosto de 2020, 12:34 »
Acho que uma eventual saída do Ricardo Horta põe ,de certa forma, em causa a credibilidade do projeto da direção. É que perder os 3 titulares da frente não é brincadeira... Espero que tal não aconteça porque não tenho dúvidas que ficaríamos mais fracos, mesmo com a chegada do Gaitan...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1665 em: 01 de Agosto de 2020, 12:50 »
O Gaitán não joga na mesma posição do Horta. O Horta joga a fazer diagonais esquerda-centro e o Gaitán faz o contrário (direita-centro). Portanto se vier o Gaitán teríamos sempre que colocar outro a substituir o Horta (pode ser Abel, Galeno, Fábio ou nova contratação).

Como disse há uns posts atrás, espero que o Horta fique. Neste momento é um jogador fundamental pelo rendimento que tem tido (e não daria retorno financeiro por aí além). Um investimento a fazer seria comprar-mos o resto do passe dele e/ou renovar-lhe o contrato.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 01 de Agosto de 2020, 12:51 por NightHawk »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1666 em: 01 de Agosto de 2020, 12:53 »
Acho que uma eventual saída do Ricardo Horta põe ,de certa forma, em causa a credibilidade do projeto da direção. É que perder os 3 titulares da frente não é brincadeira... Espero que tal não aconteça porque não tenho dúvidas que ficaríamos mais fracos, mesmo com a chegada do Gaitan...

Seria muito mau perdermos Ricardo Horta
Ser a vinda de Gaitan implica a saída de Ricardo Horta, deixeim-o lá ficar, que fica muito bem...
Se queremos ter um plantel forte, não podemos vender todos os melhores....
BRAGA SEMPRE MAIS!
suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1667 em: 01 de Agosto de 2020, 12:58 »
Se for uma boa venda, siga, desde que se vá buscar outro com mta qualidade, para já tou a gostar, e ainda vou gostar mais, vamos ter um bom plantel, não tenho dúvidas disso, não eram os piores depois do jogo de Tondela, como também não são os melhores depois do jogo com o Porto, força enorme Braga..
Anuncios M
Anuncios M
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1668 em: 01 de Agosto de 2020, 12:58 »
O Gaitán não joga na mesma posição do Horta. O Horta joga a fazer diagonais esquerda-centro e o Gaitán faz o contrário (direita-centro). Portanto se vier o Gaitán teríamos sempre que colocar outro a substituir o Horta (pode ser Abel, Galeno, Fábio ou nova contratação).

Como disse há uns posts atrás, espero que o Horta fique. Neste momento é um jogador fundamental pelo rendimento que tem tido (e não daria retorno financeiro por aí além). Um investimento a fazer seria comprar-mos o resto do passe dele e/ou renovar-lhe o contrato.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Tenho ideia que o Gaitan nas galinhas jogava no lado esquerdo e nos últimos clubes por onde tem passado tem jogado no meio, a número 10, que penso que é a posição que vai ocupar em Braga.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1669 em: 01 de Agosto de 2020, 13:13 »
O Gaitán não joga na mesma posição do Horta. O Horta joga a fazer diagonais esquerda-centro e o Gaitán faz o contrário (direita-centro). Portanto se vier o Gaitán teríamos sempre que colocar outro a substituir o Horta (pode ser Abel, Galeno, Fábio ou nova contratação).

Como disse há uns posts atrás, espero que o Horta fique. Neste momento é um jogador fundamental pelo rendimento que tem tido (e não daria retorno financeiro por aí além). Um investimento a fazer seria comprar-mos o resto do passe dele e/ou renovar-lhe o contrato.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
O Gaitán sempre jogou mais na esquerda do que na direita. Mas nesta fase da carreira, numa liga como a nossa, acredito que possa fazer qualquer posição no apoio ao PL.
Substituir o Horta pelo Gaitán (e há o Galeno e até o Fábio) não é assim tão grave... na direita é que estamos bem piores. No entanto, espero que o Horta fique.
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1670 em: 01 de Agosto de 2020, 13:30 »
Se for uma boa venda, siga, desde que se vá buscar outro com mta qualidade, para já tou a gostar, e ainda vou gostar mais, vamos ter um bom plantel, não tenho dúvidas disso, não eram os piores depois do jogo de Tondela, como também não são os melhores depois do jogo com o Porto, força enorme Braga..
Não recebes mt pelo Horta pk detemos una percentagem do passe pequena, daí ser de tentar manter até não dar mais
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1671 em: 01 de Agosto de 2020, 13:36 »
O Gaitan deverá ser para jogar a 10/segundo avançado, que aliás é a sua posição de origem.
Na esquerda duvido que seja colocado, porque é onde rendem mais tanto o R. Horta como o Galeno. No papel o argentino até pode surgir a extremo direito, mas vadiando por zonas mais centrais, deixando o corredor à responsabilidade do Esgaio e o Sequeira junta atrás para formar um bloco de três. É esta a minha leitura e, assim sendo, não aproveitamos a qualidade ofensiva do Sequeira - tanto a explorar os espaços no corredor deixados pelo R. Horta ou Galeno, como a cruzar - pelo que não me surpreenderia que o Sequeira fosse vendido (certamente terá muito mercado) e substituído por um lateral esquerdo com maior pujança a nível defensivo, posicional e físico.

Em alternativa, poderíamos jogar com um trinco puro que em situações de posse de bola ofensiva se junta-se à dupla de centrais - ou os centrais a ele, num bloco defensivo alto - e assim sendo o Esgaio e o Sequeira subiam para explorar todo o corredor, livre pela movimentação para o centro de ambos os extremos.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2020, 13:41 por HenDua »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1672 em: 01 de Agosto de 2020, 13:51 »
O Sequeira desempenha com grande qualidade qualquer papel que lhe seja dado.
Se ficar mais preso atrás, também trás qualidade na saída de bola, quer em visão, qualidade de passe ou progressão (através de passe curto ou condução).

Quem fazia isto no Rio Ave era o Matheus Reis que também é um belo lateral mas inferior ao Sequeira. Quanto muito vendia-se o Esgaio e nunca um dos melhores laterais a jogar em Portugal (eu só trocava pelo Telles)
FORÇA BRAGA
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1673 em: 01 de Agosto de 2020, 13:56 »
Se for uma boa venda, siga, desde que se vá buscar outro com mta qualidade, para já tou a gostar, e ainda vou gostar mais, vamos ter um bom plantel, não tenho dúvidas disso, não eram os piores depois do jogo de Tondela, como também não são os melhores depois do jogo com o Porto, força enorme Braga..
Não recebes mt pelo Horta pk detemos una percentagem do passe pequena, daí ser de tentar manter até não dar mais

Qual é a percentagem? É que na lista de passes que consta do último R&C da SAD nem aparece o nome do Ricardo Horta...
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1674 em: 01 de Agosto de 2020, 14:00 »
O Gaitán não joga na mesma posição do Horta. O Horta joga a fazer diagonais esquerda-centro e o Gaitán faz o contrário (direita-centro). Portanto se vier o Gaitán teríamos sempre que colocar outro a substituir o Horta (pode ser Abel, Galeno, Fábio ou nova contratação).

Como disse há uns posts atrás, espero que o Horta fique. Neste momento é um jogador fundamental pelo rendimento que tem tido (e não daria retorno financeiro por aí além). Um investimento a fazer seria comprar-mos o resto do passe dele e/ou renovar-lhe o contrato.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Também faço essa leitura... Diria que neste momento, dando como certa a chegada do Gaitan, temos Gaitan e Iuri na direita, e Horta e Galeno (+ Abel) na esquerda, havendo a indefinição sobre F. Martins, Murilo, Singh e Xadas.

Quanto ao Abel, vejo-o a fazer um papel muito semelhante ao do Gelson Dala no Rio Ave: um segundo avançado extremamente móvel numa procura constante de desmarcações em rutura e fuga à marcação, partindo mais de trás para fugir aos centrais. Se lhe dermos Horta na esquerda, Gaitan na direita e um ponta-de-lança associativo como Paulinho, Taremi ou Toni Martinez, acho que temos um quarteto ofensivo muito forte e com bastante capacidade de furar autocarros, algo que foi a nossa maior dificuldade ofensiva nesta época.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1675 em: 01 de Agosto de 2020, 14:04 »
Se for uma boa venda, siga, desde que se vá buscar outro com mta qualidade, para já tou a gostar, e ainda vou gostar mais, vamos ter um bom plantel, não tenho dúvidas disso, não eram os piores depois do jogo de Tondela, como também não são os melhores depois do jogo com o Porto, força enorme Braga..
Não recebes mt pelo Horta pk detemos una percentagem do passe pequena, daí ser de tentar manter até não dar mais

Qual é a percentagem? É que na lista de passes que consta do último R&C da SAD nem aparece o nome do Ricardo Horta...
Falou se em apenas 5%.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1676 em: 01 de Agosto de 2020, 14:11 »
Se for uma boa venda, siga, desde que se vá buscar outro com mta qualidade, para já tou a gostar, e ainda vou gostar mais, vamos ter um bom plantel, não tenho dúvidas disso, não eram os piores depois do jogo de Tondela, como também não são os melhores depois do jogo com o Porto, força enorme Braga..
Não recebes mt pelo Horta pk detemos una percentagem do passe pequena, daí ser de tentar manter até não dar mais

Qual é a percentagem? É que na lista de passes que consta do último R&C da SAD nem aparece o nome do Ricardo Horta...
Falou se em apenas 5%.

A minha teoria é que só temos 10%. Os mesmos 10% que tínhamos do Juankar e que trocamos com o Málaga.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1677 em: 01 de Agosto de 2020, 14:16 »
Se for uma boa venda, siga, desde que se vá buscar outro com mta qualidade, para já tou a gostar, e ainda vou gostar mais, vamos ter um bom plantel, não tenho dúvidas disso, não eram os piores depois do jogo de Tondela, como também não são os melhores depois do jogo com o Porto, força enorme Braga..
Não recebes mt pelo Horta pk detemos una percentagem do passe pequena, daí ser de tentar manter até não dar mais

Qual é a percentagem? É que na lista de passes que consta do último R&C da SAD nem aparece o nome do Ricardo Horta...
Falou se em apenas 5%.

Fui pesquisar e encontrei esta notícia, na MARCA, já de há uns meses:

https://www.marca.com/futbol/malaga/2020/01/28/5e2ff8ca268e3e82458b4590.html

A crer no que aqui é dito, teremos 10% do passe do Ricardo Horta; o Málaga, 15%; a Gestifute, 45%; um outro fundo com 25%; e outra empresa de representação de jogadores, 5%.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1678 em: 01 de Agosto de 2020, 14:23 »
O Gaitán não joga na mesma posição do Horta. O Horta joga a fazer diagonais esquerda-centro e o Gaitán faz o contrário (direita-centro). Portanto se vier o Gaitán teríamos sempre que colocar outro a substituir o Horta (pode ser Abel, Galeno, Fábio ou nova contratação).

Como disse há uns posts atrás, espero que o Horta fique. Neste momento é um jogador fundamental pelo rendimento que tem tido (e não daria retorno financeiro por aí além). Um investimento a fazer seria comprar-mos o resto do passe dele e/ou renovar-lhe o contrato.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Também faço essa leitura... Diria que neste momento, dando como certa a chegada do Gaitan, temos Gaitan e Iuri na direita, e Horta e Galeno (+ Abel) na esquerda, havendo a indefinição sobre F. Martins, Murilo, Singh e Xadas.

Quanto ao Abel, vejo-o a fazer um papel muito semelhante ao do Gelson Dala no Rio Ave: um segundo avançado extremamente móvel numa procura constante de desmarcações em rutura e fuga à marcação, partindo mais de trás para fugir aos centrais. Se lhe dermos Horta na esquerda, Gaitan na direita e um ponta-de-lança associativo como Paulinho, Taremi ou Toni Martinez, acho que temos um quarteto ofensivo muito forte e com bastante capacidade de furar autocarros, algo que foi a nossa maior dificuldade ofensiva nesta época.
Não sei até que ponto iremos jogar num 4-2-3-1 ou num 4-4-2 porque o Rio Ave no processo ofensivo jogava, maioritariamente, num 3-4-3 (de vez em quando alterava dentro do próprio jogo porque o Matheus Reis, tal como o Sequeira, é capaz de desempenhar vários papéis). Se assim for, esse tal quarteto não me parece ser possível.

E, como correu muito bem no Rio Ave, acho que o Carvalhal vai adotar a mesma forma de jogar que potencia jogadores como o R. Horta, o Iuri, o Gaitán, o Ruiz (pode fazer o tal papel do Dala que normalmente jogava no centro mais descaído na direita e o Diego Lopes era quem jogava no "centro esquerdo") e o próprio Xadas que eu acho que o Carvalhal pode conseguir recuperar.
O Galeno provavelmente passaria a contar para dar largura num dos corredores, como fazia o Nuno Santos no Rio Ave.
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Verão 2020/2021
« Responder #1679 em: 01 de Agosto de 2020, 14:26 »
Antes de se falar em manter o Horta não será mais pertinente questionar se o jogador quer ficar?
É natural que o jogador queira abraçar novos projectos com melhores condições salariais.

Da maneira que se fala por aqui até parece que o Braga tem a faca e o queijo na mão mas na realidade não é bem assim.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
 

Anuncios M