You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
132 Respostas
8729 Visualizações
Somos Braga! Equipa Principal
  • 1268
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #120 em: 08 de Março de 2020, 19:04 »
A Bola noticia hoje que o Hugo Viana e o Amorim agora querem também levar o Rui Casaca. Isto é uma sangria...

Na Poente de vermelho e branco!
Suponho que o Casaca seja um funcionário "normal" e não tenha cláusula de saída. Se assim for, pode sair quando quiser. É perigoso.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • 2957
« Responder #121 em: 10 de Março de 2020, 16:57 »
Face ao indicado pela LPFP poderá o Custodio entrar nos recintos desportivos?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2506
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 12547
« Responder #122 em: 10 de Março de 2020, 17:24 »
Face ao indicado pela LPFP poderá o Custodio entrar nos recintos desportivos?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Podem entrar membros da equipa técnica (Custódio é treinador adjunto). Mesmo que não fosse podem entrar delegados dos clubes (que seria alternativa para o ter no banco, mas não é necessário). Ainda vão entrar mais assistentes como apanha bolas e afins num numero máximo de 100, por isso, não há qualquer problema.

https://www.ligaportugal.pt/pt/epocas/20192020/noticias/institucional/protocolo-de-atuacao-para-jogos-realizados-a-porta-fechada-covid-19/#
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 5998
« Responder #123 em: 11 de Março de 2020, 11:57 »
«Uma boa estreia num grande jogo»

Custódio estreou-se no comando técnico do SC Braga com uma vitória (3-1) sobre o Portimonense, mas nem só o resultado deixou António Salvador contente.

«Foi uma boa estreia num grande jogo, como já não via há muito tempo. Sabia das capacidades e da tranquilidade dele quando o escolhi. Não teve muito tempo para preparar um jogo difícil, frente a um adversário que ou ganhava ou praticamente a sua sentença estava destinada», assinalou o dirigente máximo dos minhotos.

em:  https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-10/sc-braga-uma-boa-estreia-num-grande-jogo/833068/471
Anuncios V
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 5998
« Responder #124 em: 14 de Março de 2020, 11:02 »
Já foi apresentada uma queixa formal contra o treinador Custódio

A Associação Nacional de Treinadores pede uma penalização ao treinador por não ter o quarto nível.

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), liderada por José Pereira, apresentou uma queixa formal à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Liga de Clubes pelo facto de Custódio não possuir o grau de habilitações (nível quatro) exigível pelo regulamento de competições para exercer a função de treinador - na realidade, Custódio tem apenas o nível um, que o obriga a marcar presença no banco de suplentes do Braga na condição de terceiro treinador, uma vez que para ser adjunto é necessário possuir o nível dois.

A participação da ANTF, que visa também Rúben Amorim, agora no Sporting, pode originar vários processos distintos, uma vez que foi feita a diferentes órgãos. No entanto, a penalização mais pesada poderá chegar através do IPDJ, uma vez que o quadro normalmente aplicável admite uma contraordenação, mas também, em casos limite, um possível impedimento do exercício da função como sanção acessória à multa.

Neste caso, uma eventual penalização do IPDJ seria sempre passível de recurso aos tribunais comuns. O Braga prefere, pelo menos para já, não tomar uma posição oficial sobre este assunto.

em:  https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ja-foi-apresentada-uma-queixa-formal-contra-o-treinador-custodio-11929658.html
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 12547
« Responder #125 em: 14 de Março de 2020, 12:09 »
Já foi apresentada uma queixa formal contra o treinador Custódio

A Associação Nacional de Treinadores pede uma penalização ao treinador por não ter o quarto nível.

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), liderada por José Pereira, apresentou uma queixa formal à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Liga de Clubes pelo facto de Custódio não possuir o grau de habilitações (nível quatro) exigível pelo regulamento de competições para exercer a função de treinador - na realidade, Custódio tem apenas o nível um, que o obriga a marcar presença no banco de suplentes do Braga na condição de terceiro treinador, uma vez que para ser adjunto é necessário possuir o nível dois.

A participação da ANTF, que visa também Rúben Amorim, agora no Sporting, pode originar vários processos distintos, uma vez que foi feita a diferentes órgãos. No entanto, a penalização mais pesada poderá chegar através do IPDJ, uma vez que o quadro normalmente aplicável admite uma contraordenação, mas também, em casos limite, um possível impedimento do exercício da função como sanção acessória à multa.

Neste caso, uma eventual penalização do IPDJ seria sempre passível de recurso aos tribunais comuns. O Braga prefere, pelo menos para já, não tomar uma posição oficial sobre este assunto.

em:  https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ja-foi-apresentada-uma-queixa-formal-contra-o-treinador-custodio-11929658.html
Que filhos da *****

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Eskol Equipa Principal
  • 2335
« Responder #126 em: 14 de Março de 2020, 12:30 »
A urgência que esta organização de m*rda mostra para tentar a todo o custo manter a mama é prova de que não é necessária para nada e são (mais uns) chulos a viver à custa dos outros.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 5998
« Responder #127 em: 14 de Março de 2020, 13:32 »
Associação Nacional de Treinadores apresenta queixa contra Custódio e Rúben Amorim
Texto por Igor Gonçalves

Apesar do sucesso desportivo e da confiança das respectivas SAD´s, a Associação Nacional de Treinadores (ANTF) não desiste de tentar retirar Custódio (Braga) e Rúben Amorim (Sporting) do comando técnico dos clubes. O organismo que representa os treinadores apresentou uma queixa formal contra os dois treinadores por não terem o nível IV.

A ANTF apresentou queixa junto de várias entidades, desde logo a FPF e o IPDJ. Os processos estão agora a ser analisados, sendo que é do IPDJ que se temem as maiores penalizações, com uma possível suspensão ao treinador e ainda uma multa pesada ao clube.

Recorde-se que a ANTF tem mostrado o seu desagrado com as questões dos treinadores sem o nível IV. Rúben Amorim tem apenas o nível II e Custódio tem o I.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=280351
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 5998
« Responder #128 em: 15 de Março de 2020, 10:42 »
Queixa contra Custódio não preocupa SAD

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) avançou com as anunciadas queixas sobre a situação de Custódio Castro, que tem apenas o nível I quando lhe é exigido o UEFA Pro para desempenhar as suas funções na Liga. Federação Portuguesa de Futebol, Liga, Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e até a ASAE foram já notificados e cada um destes organismos vai abrir os respetivos processos, de forma a apurar se há lugar a penalizações por esta situação, quer à entidade empregadora (SAD do SC Braga), quer ao próprio técnico.

Sendo a entidade que supervisiona os cursos de treinadores e valida as respetivas licenças, é ao IPDJ que competirá a aplicação de sanções, que neste caso concreto vão da eventual suspensão do treinador a pesadas multas à SAD.

Confirmadas as queixas, o SC Braga não aciona alarmes nem se pronuncia sobre esta questão, mas é óbvio que reagirá prontamente a qualquer medida punitiva que venha a ser tomada, através de recursos para os tribunais civis. Aliás, a posição dos arsenalistas sobre este tema já tinha ficado muito clara na apresentação de Custódio Castro. Segundo António Salvador, o escolhido para suceder a Rúben Amorim «inscreveu-se num curso de nível II e outro de nível III em junho, mas não aceitaram a sua inscrição porque tinha de ter um ano de estágio e outro de atividade», referiu o líder da SAD.

Se nas provas internas a situação é ultrapassada com a inscrição de um treinador com nível IV - no caso do SC Braga esse papel é assumido por Micael Sequeira, com Custódio a ir para o banco como terceiro treinador -, na UEFA os critérios são apertadíssimos. A SAD tem, pois, um grande desafio para a próxima época, até porque os castigos previstos são muito severos para o técnico e para o clube.

em:  https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-15/sc-braga-queixa-contra-custodio-nao-preocupa-sad/833918/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 5998
« Responder #129 em: 25 de Março de 2020, 19:00 »
Custódio: «Interação entre todos tem sido uma arma de sucesso»

O bem-estar dos jogadores é a principal preocupação de Custódio Castro neste período de isolamento social da sua equipa. «Tenho mantido o contacto com eles, seja por mensagens, ao telefone ou com recurso a vídeo-conferências e a vídeo-treinos. Procuro sempre saber como estão a viver este momento. É uma situação nova para toda a gente e é natural que com o tempo a ansiedade vá aumentar. Os jogadores têm sido excecionais, têm noção do que estamos a viver. Tentamos ser inovadores, procurando a interação entre todos, o que tem sido uma arma de sucesso», contou o técnico do SC Braga em conversa esta tarde com os jornalistas, também por via digital.

Custódio não sente os atletas saturados, embora compreenda que isso possa acontecer caso a situação se prolongue por mais algumas semanas. «Neste momento a preocupação é proporcionar segurança aos jogadores, conseguir fazer com que se sintam bem. Não estamos a treinar futebol, mas sim a tentar minimizar o impacto da paragem na condição física. Também sabemos que mantendo essas rotinas de trabalho ajuda-os em termos mentais. Quero que tomem conta das famílias e sei que temos grandes homens, com grande capacidade para perceber o momento. Na estrutura há gente muito capacitada nas várias áreas, que têm garantido um acompanhamento irrepreensível a todos», salienta.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA

O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-25/sc-braga-custodio-interacao-entre-todos-tem-sido-uma-arma-de-sucesso/835841/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 5998
« Responder #130 em: 25 de Março de 2020, 19:01 »
Custódio: «Equipas vão voltar em pé de igualdade»

O SC Braga está preparado para a eventualidade de o Campeonato ser retomado, seja em que data for. Quem o garante é Custódio Castro. «O importante neste momento é que as pessoas tenham segurança e que possamos ajudar os profissionais de saúde no combate a esta pandemia. Em termos desportivos, não tenho medo do que possa acontecer. Quando chegar o momento, as equipas vão voltar em pé de igualdade. Nós, SC Braga, estaremos prontos», assegura o técnico.

A paragem «não foi benéfica para ninguém», pelo que Custódio não concorda que o Campeonato esteja desvirtuado. «Esta é uma situação que ninguém pode controlar», comenta, concordando que a paragem da Liga foi uma boa decisão. «Li as notícias e fala-se que o Atalanta-Valência acabou por se tornar um problema maior naquela zona de Itália. Não sei se parámos no tempo certo, mas é verdade que nos antecipámos em relação a outros países. Parar antes foi fundamental para nós», reage.

rticular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-03-25/sc-braga-custodio-equipas-vao-voltar-em-pe-de-igualdade/835843/471
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 5998
« Responder #131 em: 25 de Março de 2020, 19:07 »
″Portugal? Ainda ontem vi uma reportagem sobre o Atalanta-Valência...″

Custódio, treinador do Braga, falou esta quarta-feira aos jornalistas através de videoconferência.

Como se trabalha sem contacto direto com os jogadores: "Não é fácil. Tento manter as rotinas e inteirar-me ao máximo sobre como estão a decorrer os treinos dos jogadores. Faço também trabalho de observação".

Os jogadores estão ansiosos pelo regresso? "Ninguém estava à espera disto e, naturalmente, a ansiedade irá aumentar com o tempo. Não sabemos quando é que isto vai terminar. Eu quero é que sejam responsáveis e que fiquem em casa, acatando as ordens do Governo e dos profissionais de saúde. De uma forma geral, julgo que os jogadores têm noção do que está a acontecer e têm cumprido essas ordens de forma excecional. De resto, nós (os treinadores) tentamos ser originais, interagindo com os jogadores através de videoconferências e vídeotreinos".

Acredita que será possível cumprir o resto do campeonato? "Não penso muito nisso. O que me importa é que não falta nada aos jogadores. Estamos antes preocupados com o dia-a-dia, com o claro objetivo de combater esta pandemia".

A equipa poderá ressentir-se da paragem? "Quando regressarmos, todas as equipas estarão em pé de igualdade. Não tenho dúvidas, porém, de que estaremos bem preparados para esse momento. É claro que esta paragem forçada não é benéfica para ninguém. E não é só no futebol, será em todos os setores da sociedade. De qualquer modo, o Braga vai prepara-se bem e não me parece que o campeonato fique desvirtuado".

O que tem transmitido aos jogadores: "Partilhei com eles um vídeo para que eles percebam onde podem melhorar. Mas serviu para eles perceberem que temos saudades deles em campo e que devem manter o foco. Sou muito positivo e acredito que tudo vai correr bem".

Conversas individuais: "Tempo não falta para isso. Converso por dia com cinco jogadores. Sou muito próximo deles, é a minha forma de liderar. Estou muito preocupado com o bem estar deles, como costumo estar com o bem estar da minha família. Tenho a certeza de que falarei com todos do plantel".

Portugal parou os campeonatos na altura certa? "Ainda ontem vi uma reportagem sobre o jogo Atalanta-Valência, que ajudou a tornar ainda maior o problema que se verifica em Itália. Felizmente, conseguimos antecipar a quarentena e foi uma boa medida".

O que o preocupa mais: a componente física ou a parte mental dos jogadores? "Quero que estejam bem em todos os aspetos. Ao estimulá-los para os treinos e para o cumprimento de rotinas, estamos a ajudá-los em termos mentais. Quero é que se protejam e protejam as respetivas famílias. Por aí, julgo que temos grandes homens e a estrutura do clube tem gente competente a acompanhá-los de forma irrepreensível".

Só dirigiu a equipa num jogo: "Nunca imaginei isto. Mas não posso ser egoísta ao ponto de colocar as minhas ambições à frente de interesses mais elevados, como é a saúde pública. Isto é algo que não se pode controlar. Ninguém passou por algo idêntico no futebol. É tudo novo".

O dia-a-dia: "Ligo muito às rotinas para matar o tempo. Acordo muito cedo, tomo o pequeno almoço e logo depois estou a fazer exercício físico. Depois dedico algum tempo à família, o que nem sempre é possível quando decorre a competição. O resto do dia é preenchido a estudar a equipa, estudando os jogos das jornadas anteriores e os próximos adversários. Tenho ainda observado alguns jogadores que possam interessar ao clube e leio muito. Gosto muito de ler, sobretudo romances".

Os ventiladores oferecidos pelo grupo ao Hospital de Braga: "O Braga tem uma responsabilidade social enorme e todos nós, de forma espontânea, aderimos a essa campanha. Encheu-nos de orgulho, mas não somos os únicos a ajudar neste momento as instituições hospitalares".

Sistema 3x4x3 será para manter: "Em termos defensivos, introduzirei algumas nuances, mas no sentido de continuidade. Acredito muito nessa ideia de jogo, que até tem sido transversal no clube".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/portugal-ainda-ontem-vi-uma-reportagem-sobre-o-atalanta-valencia-11984705.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 5998
« Responder #132 em: 25 de Março de 2020, 19:12 »
Custódio: "Os jogadores têm sido excepcionais"

Custódio, em declarações proferidas numa videconferência com a comunicação social, esta quarta-feira, destacou a “atitude excecional” com que os seus atletas estão a viver o momento atual. O técnico dos Gverreiros do Minho garantiu que o SC Braga vai estar preparado para o regresso à competição e contou qual tem sido o trabalho efetuado com o plantel, mas também as rotinas de um período atípico e inesperado.

O trabalho da equipa: “Estamos a trabalhar com novas tecnologias. Estamos a tentar manter a rotina, fazer algum exercício todos os dias e trabalhar através da observação, com os jogadores, a parte tática. Tento estar sempre em contacto com os jogadores para saber como estão a viver este momento”.

Jogadores têm sido responsáveis: “Temos passado a mensagem para sermos responsáveis e para todos ficarem em casa. Temos de ser um apoio muito grande para os profissionais de saúde e temos de cumprir as regras. Os jogadores têm tido uma atitude excecional e têm cumprido todas as normas”.

Um SC Braga preparado para o regresso: “Acho que não é benéfica para ninguém esta paragem, mas o mais importante neste momento é o combate que temos de fazer a esta pandemia. O que posso garantir é que o SC Braga vai estar preparado. Não digo que o campeonato ficará desvirtuado, pois tenho a certeza absoluta que todas as equipas vão estar em pé de igualdade”.

Vídeos partilhados com os jogadores: “Já existia uma forma de jogar vertical no SC Braga. Já partilhámos com os jogadores alguns vídeos para eles evoluírem e melhorarem, mas acima de tudo estes vídeos servem para lhes dizermos que já estamos com saudades deles. Acredito que isto vai correr bem e que tudo vai passar, sou uma pessoa muito positiva”.

Elogios aos jogadores e a toda a estrutura: “Queremos que os jogadores estejam bem a nível mental. No SC Braga temos grandes homens que percebem este momento e temos uma estrutura que lhes tem feito um acompanhamento irrepreensível”.

Como ocupa o tempo neste momento: “Ligo muito às rotinas. Levanto-me sempre muito cedo, faço o meu exercício, estou com a minha família e dedico-me na observação dos comportamentos que tivemos nos jogos anteriores, dos próximos adversários e de alguns jogadores que nos possam interessar. Também aproveito para ler um pouco de tudo”.

A ação de solidariedade do SC Braga: “Acho que o SC Braga tem uma responsabilidade social enorme. Todos os jogadores e toda a estrutura tiveram essa iniciativa e essa espontaneidade. Gostava que outros clubes e outras empresas seguissem o exemplo do SC Braga, como várias pessoas e entidades já têm feito.”

O sistema de jogo no regresso: “O sistema é sempre o início de algo e nunca o fim. Eu jogava de forma muito idêntica na minha curta carreira como treinador principal ao que o SC Braga apresenta. Acredito nesta ideia e, como disse na minha apresentação, a palavra de ordem é a continuidade

em: www.scbraga.pt

Anuncios M
Anuncios M