Quantcast
CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
288 Respostas
37560 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #60 em: 05 de Março de 2020, 14:58 »
Custódio apresentado no Sp. Braga: «Valorizo jogadores felizes»
Treinador garante estar a postos para assumir a equipa e já só pensa no jogo de amanhã, com o Portimonense

Custódio foi esta quinta-feira apresentado como treinador do Sp. Braga - onde vai render Rúben Amorim - e mostrou-se ciente da responsabilidade. Mas o antigo técnico da equipa de sub-17 dos minhotos garante estar preparado e já só pensa no jogo de amanhã, com o Portimonense.

"Tenho de agradecer esta grande oportunidade ao presidente. Quando o assunto é Sp. Braga, estarei sempre disponível para tudo. Temos uma das melhores estruturas em Portugal, preparadíssima para grandes sucessos. Sei a exigência, estou preparado para ela. Temos um grande plantel, uma grande equipa, grandes adeptos e com expectativas abraçarei este grande desafio", começou por dizer o técnico.

Quando lhe perguntam se vale 10 milhões, garante que o seu foco é o próximo jogo. "Espero começar a dar uma grande resposta contra o Portimonense. Isto aconteceu muito rápido, mas o meu foco agora é esse. Não me falem de valores, rejeito isso completamente."

Custódio sabe que a herança é pesada. "É natural, temos de ver que as coisas aconteceram, que não havia outro caminho. Pressão foi o que nos últimos dois dias dei aos meus filhos e à minha família. Um jogador ou um treinador do Sp. Braga está sempre pressionado por resultados. Hoje no Sp. Braga a filosofia é cada vez mais transversal, na continuidade num futebol que chame adeptos ao estádio e que os encha de orgulho. O plantel é de qualidade, temos grandes executantes que continuarão na senda das boas exibições."

E como se define como treinador? "Já estive do outro lado, valorizo jogadores felizes. Assim interpretarão melhor tudo o que são ideias, vão proporcionar um futebol alegre e bonito, que esteja perto dos parâmetros que esta grande instituição exige", sublinha, referindo, depois que futebol se pode esperar da equipa minhota:  "A minha ideia já ia muito nesse sentido [três centrais], já o fazia nos escalões de formação. As nuances vão ser incutidas aos poucos, bem como tudo o que gosto em termos de equilíbrio e de futebol de ataque."

Custódio não quis alongar-se sobre a questão do curso de treinador: "O fundamental é focarmo-nos no que temos de fazer amanhã. Tentei falar com as pessoas para o que tem sido discutido sobre esse tema e a resposta tem sido negativa. Temos de compreender a vida de um atleta de alta competição, com dias e anos completamente ocupados. Cabe a quem está no topo dessas funções rapidamente mudar algo para que não seja demorado e se permita a nossa formação."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/custodio-apresentado-no-sp-braga-valorizo-jogadores-felizes?ref=Detalhe_BlocoUltimasArea
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Warrior´s Path
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #61 em: 05 de Março de 2020, 17:43 »
Treinador na linha do Amorim,  ainda jovem e com experiência nas camadas jovens.
Boa sorte mas acho que deviam ter lhe aumentado mais a cláusula. Just in case...
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #62 em: 05 de Março de 2020, 18:18 »
A associação nacional de treinadores já lançou mais um comunicado contra o Braga devido ao Custódio, alias, aquilo não é bem comunicado, parece mais aqueles ataques de fúria que o Bruno de Carvalho tinha no Facebook.

Ainda não perceberam que quem escolhe e quem paga é o Braga, para mal de muitos letrados do futebol desempregados por aí.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #63 em: 05 de Março de 2020, 18:24 »
Treinador na linha do Amorim,  ainda jovem e com experiência nas camadas jovens.
Boa sorte mas acho que deviam ter lhe aumentado mais a cláusula. Just in case...
Concordo com a ideia de uma cláusula ainda mais alta.

Os clubes não podem ficar reféns dos treinadores, das suas vontades e  assédios de clubes rivais...a única forma de blindar um treinador é, na hora de assinar contrato, propor-lhe uma cláusula de €100M, aceita, assina, não aceita, não assina...se durante o contrato aparecer um clube, seja ele qual for, apresente-lhe ele a massa salarial que lhe apresente e demonstre o treinador a maior vontade que seja de sair, com serenidade, diplomacia e assertividade, o presidente deve convidá-lo a uma leitura atenta do contrato livremente  assinado pelas partes...quando os resultados ficarem muito aquém dos objectivos traçados, o contrato certamente permitirá a sua resolução com a respectiva indenização.

Relativamente a Custódio desejo-lhe o maior sucesso mas preferia que reunisse todas as condições que os regulamentos exigem, IV nível.
« Última modificação: 05 de Março de 2020, 18:53 por Lipeste »
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #64 em: 05 de Março de 2020, 18:43 »
A associação nacional de treinadores já lançou mais um comunicado contra o Braga devido ao Custódio, alias, aquilo não é bem comunicado, parece mais aqueles ataques de fúria que o Bruno de Carvalho tinha no Facebook.

Ainda não perceberam que quem escolhe e quem paga é o Braga, para mal de muitos letrados do futebol desempregados por aí.
Que metam a indignação e o repúdio num certo sítio. Em vez de trabalhar em prol do futebol e resolver esta situação mudando o paradigma da formação dos treinadores perdem tempo com merdas desnecessárias . Em que é que este comunicado vai contribuir para resolver o problema? Zero!!!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

GALEGO
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #65 em: 05 de Março de 2020, 18:47 »
A associação nacional de treinadores já lançou mais um comunicado contra o Braga devido ao Custódio, alias, aquilo não é bem comunicado, parece mais aqueles ataques de fúria que o Bruno de Carvalho tinha no Facebook.

Ainda não perceberam que quem escolhe e quem paga é o Braga, para mal de muitos letrados do futebol desempregados por aí.

Va aquí abaixo o ataque furibundo de esse sindicato...
Curiosamente nâo falam do Amorim (Sporting) que é o mesmo caso...
Falam de Custódio (porque é o Braga)...
acaso tenhem medo de que chegue outro destes neo-treinadores que eles odeian, pegue na equipa e ganhe
uma serie de jogos como o outro ganhou... Tenhem medo a isso?.

Por qué nao falam dos 10 milhoes pagados pelo Sporting por "um nivel 2"?

Por qué nâo aclaram de uma vez todas essas condiçôes burocrático-estúpidas-agravantes para acceder a cursos e exames
para quem tem experiencia de jogador internacional incluso, hoje denunciadas abertamente pelo Braga? .


Por qué nâo falam do denunciado por outro internacional, Meyong, o outro día num jornal, onde lamentava ter que perder horas e horas em um curso inicial impartido por duas pessoas que nâo tinham nem ideia do que é jogar ao futebol a serio?

Cinismo, nâo é cinismo, ver "pecado" no que o Braga faz, e mirar para outro lado
no caso do Sporting que fez exactamente o mesmo que o Braga?


Salvador, hoje, sobre Custódio : "Será julgado pelos nossos resultados, mas nunca pode ser julgado pelas suas competências. Ainda não completou a sua formação, porque tem sido constantemente impedido de se inscrever, o que é irónico, sendo ele um dos mais bem posicionados treinadores da sua geração”.
O presidente do SC Braga, António Salvador, defendeu hoje que não devia ser possível o Sporting contratar Rúben Amorim a meio da época futebolística, porque “pode desvirtuar a competição”, considerando que as regras devem ser alteradas.
“As ocorrências dos últimos dias devem motivar uma reflexão desportiva e ética. O Sporting de Braga foi surpreendido com um movimento de um clube seu concorrente, curiosamente o que nos persegue na tabela, e que, à luz dos regulamentos e dos contratos, conseguiu assegurar o nosso treinador”, disse durante a apresentação do novo treinador, Custódio Castro.
Por isso, Salvador disse “perceber quem argumenta que situações destas podem desvirtuar as competições” e lembrou o exemplo da Liga espanhola “onde esta contratação não seria possível”, defendendo “um debate alargado em prol do futebol português” sobre este tema.
“Num momento como este, o Sporting de Braga nunca poderia negociar, nem ceder, mas cabe às leis e regulamentos garantir um futebol acima de qualquer questão moral e ética”, disse. António Salvador historiou o processo, recordando que o Sporting o contactou “há pouco mais de uma semana, no regresso de Glasgow”, onde o Braga defrontou o Rangers para a Liga Europa (derrota por 3-2).
“O Frederico Varandas pediu-me uma reunião, não sabia para o que era, e fui surpreendido quando me disse que queria entrar em acordo pelo Rúben Amorim. Avançou com determinada verba, mais dois jogadores e uma percentagem do passe do Palhinha, mas o Braga não queria negociar o treinador e como tal a reunião terminou”, contou.
Como “as notícias” se foram adensando nesse sentido, propôs a Rúben Amorim renovar por mais uma temporada e rever as condições salariais, tendo feito notar ao técnico que, se quisesse sair, o Sporting teria que pagar a cláusula de rescisão.
“O Rúben Amorim foi muito correto, disse que percebia [a posição do Braga] e que, se não fosse para o Sporting, ficaria com muito gosto em Braga”, disse, frisando também a correção do clube ‘leonino’.
O líder ‘arsenalista’ admitiu o “timing inesperado” da apresentação do novo treinador, “o quarto da época”, lembrando que foi Abel Ferreira quem começou a temporada, tendo-lhe seguido Ricardo Sá Pinto e Rúben Amorim, e confessou sentir-se “frustrado” por ver mais uma vez interrompido o trabalho de um treinador que lançou.
“Claro que é uma frustração: todos os anos ter que fazer equipas, suceder treinadores, fazer treinadores, preparar treinadores para a concorrência e para grandes clubes europeus, mas por outro lado também é gratificante para o nosso clube e para quem trabalha aqui no dia a dia. Mas custa, e muito, porque só nós sabemos o que passamos para que tudo isso seja colmatado sem que haja problemas, maus resultados ou desestabilização”, acrescentou, emocionado.

António Salvador destacou o “conhecimento profundo” de Custódio do que é o SC Braga e da sua filosofia desde que foi criada a cidade desportiva.
“O Custódio é da família, um dos nossos, este é um dia marcante para ele e para todos nós. É o líder certo para continuar a conduzir este excelente grupo de jogadores, vamos alcançar grandes feitos, maiores dos que temos conquistado”
, disse.
Custódio, que assinou um contrato por duas épocas e meia, com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, tem apenas o nível I de treinador de futebol.
O presidente dos ‘arsenalistas’ frisou que o técnico será “certamente julgado pelos resultados, mas não pelas suas aptidões e competências”, acusando os responsáveis do futebol português de impedirem o treinador de melhorar a sua formação.
“Tentou inscrever-se em junho do ano passado para tirar o nível II e III e não aceitaram porque tinha que ter um ano de estágio. Como é possível? Que resolvam esta embrulhada que ninguém percebe isto”, disse.


A Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) reage com «indignação e repúdio» à contratação de Custódio para o cargo de treinador principal do SC Braga, sustentando que este «não possui sequer habilitações que lhe permitam ser adjunto da 1ª Liga.»
 
Comunicado da ANTF:
 
A Direção da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, ao tomar conhecimento, através da comunicação social, da recente contratação de Custódio Castro para o cargo de treinador principal da equipa sénior masculina do Sporting Clube Braga, SAD, vem publicamente, manifestar a sua indignação e repúdio, por mais este triste episódio, que desprestigia a imagem a Futebol Português e desvirtua a verdade desportiva.
 
Trata-se de situações reiteradas de desconsideração, desrespeito e afronta para com a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, para com a Federação Portuguesa de Futebol, para com a própria Liga Portugal e para com os Clubes e SAD´s cumpridoras da Lei e dos Regulamentos e, principalmente, para com TODOS os treinadores que cumprem todos os patamares formativos! UMA VERGONHA!
 
São gritantes os constantes atropelos à Lei e ao Regulamento de Competições da Liga Portugal, sendo que no presente caso, o treinador em apreço não possui sequer habilitações que lhe permitam ser adjunto da 1ª Liga.
 
É incompreensível, que seja exigido tanto esforço àqueles que procuram cumprir com as Leis vigentes e sermos constantemente compelidos a assistir a situações ANORMAIS E IRREGULARES, impunemente orquestradas e publicamente apresentadas como perfeitamente regulares e normais, ao arrepio intolerável do Direito instituído.
 
Reforçamos, uma vez mais a necessidade premente de alteração do Regime Jurídico das Federações Desportivas, importando repor igualdade de critérios e de oportunidades para TODOS os Treinadores de Futebol.
 
“O Futebol Português não pode ser uma terra sem lei, como não pode continuar a ser uma exceção ao Estado de Direito”. Não pretendemos personalizar, mas cumpra-se a Lei!
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #66 em: 05 de Março de 2020, 18:50 »
Treinador na linha do Amorim,  ainda jovem e com experiência nas camadas jovens.
Boa sorte mas acho que deviam ter lhe aumentado mais a cláusula. Just in case...

Ou então não colocar cláusula nenhuma...
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #67 em: 05 de Março de 2020, 18:53 »
Esta associação de treinadores não se enxerga.
"100% de respeito e 0% de medo"
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #68 em: 05 de Março de 2020, 18:56 »
Treinador na linha do Amorim,  ainda jovem e com experiência nas camadas jovens.
Boa sorte mas acho que deviam ter lhe aumentado mais a cláusula. Just in case...

Ou então não colocar cláusula nenhuma...


Como é que funciona sem cláusula?

O clube pode pedir o valor que quiser? E se o treinador forçar a saída e tentar rescindir através de uma indemnização paga ao clube ao qual tem contrato baseada nos salários, não conseguirá sair?

Sou mesmo leigo nesta matéria, mas quando comecei a ver futebol, pouco ou nada se falava em cláusulas de rescisão.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #69 em: 05 de Março de 2020, 19:15 »
Atenção que a fiscalização às habilitações dos treinadores passa agora a ser feita pela ASAI.. já estou a ver os inspetores da ASAI, à primeira indicação de Custódio para dentro das quatro linhas, saltarem da bancada e dirigirem-se ao nosso banco para lhe exigirem mostrar o seu certificado de habilitações.

Julgo que a malha vai apertar.
braga1981
braga1981 Equipa Reservas
  • ****
  • 801
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #70 em: 05 de Março de 2020, 19:32 »
Esta associação de treinadores não se enxerga.

Mas esta dita associação nao serve para defender os treinadores???
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #71 em: 05 de Março de 2020, 19:35 »
Esta associação de treinadores não se enxerga.

Mas esta dita associação nao serve para defender os treinadores???

E é isso que eles tentam fazer aqui, ou pelo menos isso que argumentam: o Custódio não é treinador porque não tem a formação toda e está a roubar o lugar a quem é formado...
recsally
recsally Juniores
  • ***
  • 400
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #72 em: 05 de Março de 2020, 19:39 »
Um dos meus jogadores favoritos a representar o Braga. Que o continue a ser como treinador. Força Custódio, força Braga!

P.S. Presidente a chorar na conferência de imprensa de apresentação ao Custódio, mas honestamente nem percebi muito bem qual foi a causa, só vendo outra vez

Chorou pela questão dos projetos estarem sempre a ser interrompidos por variadas razões e pareceu-me ser também alguma mágoa pela forma como muitos braguistas, incluindo eu, reagem logo com 2 pedras na mão a qualquer rumor e atacam esta direção.

Tudo muito giro para a foto, mas só há um denominador comum nestes sucessivos falhanços

Ainda gostava que me explicasses qual foi o falhanço desta vez.... ( mas faz-me um desenho que eu posso não perceber à primeira....)



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #73 em: 05 de Março de 2020, 19:44 »
Estes srs da ANTF deviam já ter-se metido num buraco depois de o R Amorim ter desmontado na prática toda a argumentação deles.

Mas não deixa de ser sintomático este ataque ao Braga e nada dizerem sobre mais um treinador de nível 2 no Sporting.

Corporativismo e subserviência ao sistema num post só.



Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #74 em: 05 de Março de 2020, 19:58 »
Um dos meus jogadores favoritos a representar o Braga. Que o continue a ser como treinador. Força Custódio, força Braga!

P.S. Presidente a chorar na conferência de imprensa de apresentação ao Custódio, mas honestamente nem percebi muito bem qual foi a causa, só vendo outra vez

Chorou pela questão dos projetos estarem sempre a ser interrompidos por variadas razões e pareceu-me ser também alguma mágoa pela forma como muitos braguistas, incluindo eu, reagem logo com 2 pedras na mão a qualquer rumor e atacam esta direção.

Tudo muito giro para a foto, mas só há um denominador comum nestes sucessivos falhanços

Ainda gostava que me explicasses qual foi o falhanço desta vez.... ( mas faz-me um desenho que eu posso não perceber à primeira....)



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não ligues, 10 posts e todos com o mesmo propósito. Que Ganso. Ou melhor, CaGanso.
"100% de respeito e 0% de medo"
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #75 em: 05 de Março de 2020, 20:59 »
Criticou o Braga e o Sporting como já tinha feito no passado. E ambos baixaram um nivel.

Quanto às clausulas, funcionam para os 2 lados. Seria mt mt interessante ter cláusulas de 100M à média que mudamos de treinador.

Como alguém disse, ainda bem que o presidente não anda ao sabor dos devaneios do fórum

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #76 em: 05 de Março de 2020, 21:00 »
Estes srs da ANTF deviam já ter-se metido num buraco depois de o R Amorim ter desmontado na prática toda a argumentação deles.

Mas não deixa de ser sintomático este ataque ao Braga e nada dizerem sobre mais um treinador de nível 2 no Sporting.

Corporativismo e subserviência ao sistema num post só.



Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Disseram sim, como disseram do Silas antes do RA. Mania perseguição

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #77 em: 05 de Março de 2020, 21:02 »
Espero que amanhã não voltem com o cântico: e o Custódio já não é espanhol. Já chega de o associarem ao Vitória. Ainda bem que já muitos perceberam que os nossos rivais são os 3 ...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #78 em: 05 de Março de 2020, 21:04 »
Treinador na linha do Amorim,  ainda jovem e com experiência nas camadas jovens.
Boa sorte mas acho que deviam ter lhe aumentado mais a cláusula. Just in case...

Ou então não colocar cláusula nenhuma...


Como é que funciona sem cláusula?

O clube pode pedir o valor que quiser? E se o treinador forçar a saída e tentar rescindir através de uma indemnização paga ao clube ao qual tem contrato baseada nos salários, não conseguirá sair?

Sou mesmo leigo nesta matéria, mas quando comecei a ver futebol, pouco ou nada se falava em cláusulas de rescisão.
Sem clausula é pelos salários até final do contrato multiplicado por um factor bastante elevado.
Lembro me de ter postado isso aqui uma vez, não me lembro do factor.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #79 em: 05 de Março de 2020, 21:07 »
Espero que amanhã não voltem com o cântico: e o Custódio já não é espanhol. Já chega de o associarem ao Vitória. Ainda bem que já muitos perceberam que os nossos rivais são os 3 ...
Amanhã não, mas quando jogarmos com os espanhóis até é pecado se o estádio todo não cantar isto

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

 

Anuncios M