Quantcast
CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
288 Respostas
37962 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #240 em: 01 de Julho de 2020, 14:41 »
O Artur Jorge pode assumir o papel de treinador principal, ou só pode ser adjunto como o Amorim e o Custódio?
Hucry
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #241 em: 01 de Julho de 2020, 14:42 »
Alguém sabe se, pelo menos, o Artur Jorge tem o nível I de treinador?

Ou vai ser mais um que não vai poder sair do cubículo e ter que andar de máscara posta?
Anuncios M
Anuncios M
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3412
  CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #242 em: 01 de Julho de 2020, 14:58 »
Isto não se faz...principalmente ao Salvador! O Custódio é o segundo treinador desta época, que sai sem que alguém pague uns bons €€ por ele. A bem da verdade é o terceiro, porque pelo treinador anterior ninguém pagou um tusto sequer.

Algo me diz, que a única pessoa com cabeça no meio disto tudo é o Micael Sequeira. Se o AJ for anunciado, espero que seja anunciado logo à partida como treinador interino (apenas até ao final da época). Cria-se menos confusão, baixam-se as expectativas e acima de tudo não se atira mais uma equipa técnica para a fogueira.

É bom que o Salvador acorde para a vida e tenha bem ciente que para atacar o objetivo da champions na próxima época é necessário contratar um treinador que tenha uma certa autonomia e se possível com provas dadas, para que seja possível aproveitar o que (de melhor) vai sobrar deste plantel no fim desta época. A estrutura é muito importante nas diversas facetas da gestão e operação da equipa, mas não ganha jogos, e muito menos a nossa pois nem os arbitros consegue por no lugar.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #243 em: 01 de Julho de 2020, 15:00 »
Uma palavra de agradecimento ao Custódio, se poder ficar na estrutura penso que era positivo.

Se Artur Jorge for apenas só mesmo até final da época, dos nomes que vi por aqui, Carvalhal seria a minha opção.

Espero que o Artur Jorge seja feliz, ainda há muitos pontos em disputa e não ir às competições europeias era mau, focar nesta recta final e no fim fazemos as contas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 460
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #244 em: 01 de Julho de 2020, 15:19 »
Alguém sabe se, pelo menos, o Artur Jorge tem o nível I de treinador?

Ou vai ser mais um que não vai poder sair do cubículo e ter que andar de máscara posta?

O transfermarkt atribui-lhe "Licença A da UEFA". Alguém sabe a que grau equivale?

Edit: Parece que é o grau III
« Última modificação: 01 de Julho de 2020, 15:20 por Quim »
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 460
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #245 em: 01 de Julho de 2020, 15:45 »
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #246 em: 01 de Julho de 2020, 15:45 »
Artur Jorge, assumidamente interino.
"100% de respeito e 0% de medo"
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 444
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #247 em: 01 de Julho de 2020, 15:54 »
Viva Braguistas,
   "Isto soa tudo um bocadinho romântico, porque chegámos a um ponto em que acreditamos, coletivamente, benfiquistas, portistas, sportinguistas, todos, que para se ter sucesso no futebol é preciso ser sujo, é preciso pagar luvas, fazer negociatas, berrar, criar cabalas, ligar a árbitros, meter dinheiro nos clubes mais pequenos, comprar votos na Assembleia da Liga. Quem acreditar no contrário, “não vive neste mundo”. É isto que é “ser homem da bola”.

E é assim, através da normalização da corrupção, que estes bandidos tomam conta do futebol, em Portugal e no estrangeiro (veja-se a FIFA, uma das organizações mais corruptas do mundo), alimentando-se da nossa paixão, tornando os clubes em empresas altamente lucrativas para uns quantos, marcando jogos para as nove da noite de segundas-feiras, fazendo o pino para agradar a uns agentes, moscambilhando resultados de sorteios, matando o futebol."

   Peço desculpa por trazer aqui o extracto de um artigo de um benf...mour...Fonix!!! Custa a escrever a designação...um Lampião!!!
   Este é daqueles, raros, muito, muito, muito raros. Alias deve ser o único que não tem palas, que coloca um pouco o ponto nos I`s. Ainda existem mas temos de procurar, não com lupa mas com microscópio.
   Eis a razão de nunca, mas mesmo nunca, ter-mos hipótese de chegar-mos um dia a campeões. Nós ou outro qualquer.
   O futebol é negocio! Podíamos ter Messi e Cristiano na equipe. Treinador o Klop ou o Guardiola. O resultado final é sempre o mesmo. Esqueçam!
   Devemos é apostar em colocar gente no conselho de arbitragem e ter juízes  no tribunal e funcionários no mesmo e políticos da cidade e jornalistas/jornaleiros, para ter-mos hipótese de ganhar algo.
   E quando até temos um presidente de camara que rejubila com as nossas derrotas...esta tudo dito!
   Pode ser treinador o Artur Jorge, o Mourinho o Zidane ou a Dª Melinha. Nunca vamos ser campeões!
   Venha outro para o lugar do Salvador e que tenha..."Conectes" para...pedir ou corromper, quem tem o poder. E ai, só ai, teremos alguma hipótese!
   O problema é que neste caso, deixarei de ser adepto de futebol.
   Passo a dedicar-me ao Snooker, que adoro, e deixo de ter influencias externas.   
   
  Viva o Braga!!!
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3982
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #248 em: 01 de Julho de 2020, 15:56 »
Nunca (desde que eu me lembre...), entre treinadores livres, que ficam livres daqui a umas semanas, ou que não serão caros nem difíceis de convencer a mudar para cá, houve tantos potenciais candidatos a treinador do Braga! Obviamente que nenhum é unânime, e alguns são melhores do que outros, mas assim de repente lembro-me do Vítor Oliveira, Carvalhal, Miguel Cardoso, João Pedro, Bruno Lage, Ivo Vieira, e mesmo Marco Silva, Rui Vitória e Vítor Pereira (e já não falo do Pepa, Velásquez, Vítor Campelos,..). Vamos lá ver o que nos sai na rifa...
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 918
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #249 em: 01 de Julho de 2020, 16:54 »

O Salvador não aprendeu nada com o Custódio, é mais do mesmo.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1405
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #250 em: 01 de Julho de 2020, 16:54 »
Eu não dou mais para este peditório, nem ouso mandar um nome, porque Salvador está a gozar com a nossa cara, só não vê quem não quer. Se ele fosse um presidente a sério, vinha falar aos sócios, era claro na comunicação e abordava de forma clara como as coisas se iriam processar, mas neste momento está na fase Rolling heads... existem os Rolling Stones mas aqui no Braga é o Rolling Heads elas vão rolando até ao dia que aparece um Amorim, mas na primeira oportunidade foge...era esta a reflexão que todos deviamos fazer!
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16547
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #251 em: 01 de Julho de 2020, 17:12 »
Alguém sabe se, pelo menos, o Artur Jorge tem o nível I de treinador?

Ou vai ser mais um que não vai poder sair do cubículo e ter que andar de máscara posta?

O transfermarkt atribui-lhe "Licença A da UEFA". Alguém sabe a que grau equivale?

Edit: Parece que é o grau III
Se tem UEFA A, falta o UEFA Pro, que é necessário para treinar na Primeira Liga.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 444
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #252 em: 01 de Julho de 2020, 17:25 »
Leio aqui reacções muito a quente e certas coisas começam a parecer-me mais claras! A minha convicção é que Micael Sequeira ainda não tem ambições/vontade de ser treinador principal e deve-o ter dito de maneira objectiva a António Salvador que, muito provavelmente, o convidou para essa função quando RA foi para Alvalade. E agora deve ter mantido a mesma postura. Não vejo outra explicação, não tem lógica que AS nunca tenha pensado no Sequeira!
E muito sinceramente não vejo treinadores que aceitem fazer de milagreiros nestas últimas jornadas!...

Será realmente isso? Não sei se me acredito. Era a oportunidade de dar um salto. Se corresse bem, óptimo, caso contrário, ficava a prazo e voltava a adjunto. Não percebo esta decisão sinceramente.
O Micael Sequeira - diz quem o conhece bem - deve ser dos mais braguistas que anda pela Pedreira, a nível de treinadores. Também acho muito estranho se ele recusou assumir o clube do coração. Mas não me cabe na cabeça que o Salvador não o tenha convidado...
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #253 em: 01 de Julho de 2020, 17:30 »
A título de curiosidade, o treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, foi adjunto do Artur Jorge durante 3 épocas.
"100% de respeito e 0% de medo"
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3560
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #254 em: 01 de Julho de 2020, 18:32 »
Custódio teve a hombridade de admitir que não estava preparado. Da minha parte, não sai beliscado.

Agora vem Artur Jorge. Não percebo porque não se deixa Micael Sequeira terminar a temporada. 4 treinadores numa temporada é demasiado. Salvador tem que ser chamado à pedra
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #255 em: 01 de Julho de 2020, 18:41 »
Obrigado ao Custódio por tudo.

Mostrou-se disponível para ajudar e teve a lucidez de saber sair quando percebeu que não podia ajudar da melhor forma. Que tenha felicidade na sua carreira, faça o seu percurso e estou certo que poderá voltar num contexto muito mais favorável e melhor preparado.

É um dos nossos e terá sempre os adeptos consigo pela forma correta como atua.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1729
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #256 em: 01 de Julho de 2020, 19:07 »
Ouvi dizer que o Braga tentou o Jürgen Klopp , mas o Liverpool não aceitou o pagamento nos mesmos moldes do Rúben Amorim , em três suaves prestações : tarde, mal e nunca.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Cobaley
Cobaley Juniores
  • ***
  • 523
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #257 em: 01 de Julho de 2020, 21:27 »
O Abel é assim tão impossível?
#vaoterdecontarconnosco
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #258 em: 01 de Julho de 2020, 22:10 »
O Abel é assim tão impossível?
Isto...nem.pensava 2 vezes!
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #259 em: 01 de Julho de 2020, 23:40 »
Boa sorte para ambos.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
 

Anuncios M