Quantcast
CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
288 Respostas
37271 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #140 em: 12 de Abril de 2020, 17:41 »
CUSTÓDIO: "SC BRAGA ESTÁ FORMATADO PARA GANHAR"

O início do mês de março foi um turbilhão para Custódio, que concluiu a primeira semana ao comando dos Gverreiros com uma contundente vitória sobre o Portimonense SC e já preparava a equipa para a deslocação aos Açores quando o novo coronavírus obrigou à interrupção dos campeonatos. A paragem não coloca travão nas perspetivas que o treinador tem para a equipa nem para o crescimento do SC Braga, mas Custódio admite que o contexto especial vai exigir uma resposta que, está seguro, a equipa saberá dar.

Na última parte da entrevista, fica a análise ao plantel principal, mas também a projeção de como vai a formação ser uma presença cada vez mais constante entre as primeiras opções. A qualidade dos recursos de que hoje o SC Braga dispõe e o profundo conhecimento que o treinador tem da ‘cantera’ permitem antever um futuro risonho.

Assumiu o comando da equipa principal após um ciclo de resultados muito positivo. Qual é o peso deste contexto para quem chega?
– Nós estamos a ganhar, esse é o ponto fundamental, e o que queremos é continuar a ganhar. Sempre fui uma pessoa com coragem e é essa coragem que me vai orientar nesse projeto. O SC Braga vir de um ciclo ganhador não é algo de muito diferente neste clube, tem sido assim ao longo dos anos. Fui aqui jogador, conheço bem a ambição e a pressão para ganhar que se incute neste clube e comigo a treinador ela vai manter-se, porque acima de qualquer um de nós está o SC Braga. E o SC Braga é um clube formatado para competir e para ganhar.

Como é que será o SC Braga do Custódio?
– Temos grandes jogadores, isso é o fundamental. Vamos olhar para este grupo e compreendê-lo. A pergunta-chave é: que jogadores temos? Eu vejo jogadores de grande qualidade, vejo jogadores ambiciosos, que querem ganhar, vejo jogadores que gostam de jogar, que quando não têm a bola precisam de a recuperar depressa… Isto para mim, sendo como sou, é tudo o que eu quero. Vejamos a nossa relação com o futebol a partir desta perspetiva: os miúdos querem jogar futebol porquê? Porque gostam muito do Messi, do Ronaldo, do Ronaldinho… Tudo jogadores que se destacam quando têm bola. Não acredito que haja alguém que não comece por ver o futebol assim, é essa a nossa essência e por isso é que defendo que os nossos jogadores precisam de ter a bola e de jogar um jogo que os valorize. Só assim poderemos ver todo o potencial que têm em campo.

A função do treinador é a de permitir que a equipa jogue esse jogo?
– A minha ideia é essa, uma equipa que assuma os jogos. Claro que isso tem riscos, claro que vamos ter 50 metros nas nossas costas, mas é aí que entra a importância do treino e o conhecimento que teremos sobre nós mesmos e da nossa forma de jogar.

A sua lógica é que jogadores felizes são melhores jogadores e fazem melhores equipas?
– Acima disto está uma coisa: eu quero ganhar. Mas com as armas que temos, e que são muito boas, eu quero ganhar jogando bem e podemos fazê-lo. Se aliarmos a isto uma forma de estar e pensar coletiva estaremos muito mais perto do que queremos, que é ganhar e valorizar-nos. Para mim é realmente importante a felicidade de quem trabalha comigo, acho que é um ingrediente fundamental para o sucesso.

O que já viu no jogo de estreia que sirva de referência para o futuro?
– Vi uma equipa alegre e equilibrada com grande dinâmica e qualidade em todos os momentos do jogo. Há coisas que temos de corrigir e melhorar para potenciarmos e tornar mais consistente este futebol que queremos praticar, estamos e vamos continuar a trabalhar nisso.

Esta paragem forçada é um desafio? Causa alguma incerteza sobre o patamar em que as equipas vão estar no regresso?
– O SC Braga vai estar num bom nível. Quero que os jogadores estejam confiantes, cientes e seguros daquilo que vamos ter pela frente. Se eles forem fortes mentalmente, eu tenho a certeza absoluta de que vamos estar fortes em todos os aspectos.

O SC Braga tem criado condições para assumir a formação como um paradigma estratégico. Partilha dessa visão?
– A aposta nas estruturas, como é o caso da Cidade Desportiva, mas também em pessoal qualificado só faz sentido se tiver expressão ao nível da equipa principal, porque é a equipa principal que tem de espelhar aquilo que de bom se faz na formação. O SC Braga deu um grande salto nesse sentido e tem uma base de grande qualidade que nos permite afirmar que, num futuro próximo, vamos ter mais jogadores da formação connosco. Há todo um trabalho que cria essas condições e para que isso se exponencie temos que ter espaço na equipa principal para os jovens da formação, mas não basta o espaço, também temos de ter coragem e paciência. Agora os jogadores da formação do SC Braga sabem que estamos atentos, mas que também depende muito deles e da forma como se preparam para as dificuldades e a exigência do que é ser profissional e atleta do SC Braga.

Parte I - sexta feira – “Gosto de pôr os jogadores a falar”

Parte II - sábado – “Ver os Sub-17 dava-me um gozo tremendo”

em: www.scbraga.pt
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #141 em: 14 de Maio de 2020, 11:12 »
Escola de treinadores

A formação do SC Braga tem dado excelentes frutos nos últimos anos, como são disso exemplo as transferências milionárias de Trincão (para o Barcelona por 31 milhões de euros), Rafa Silva (Benfica, €16 M), Pedro Neto (Lazio, €11 M), Bruno Jordão (Lazio, €5,3 M) ou Xeka (Lille, €5 M). Mas não são só os jogadores a dar o salto, a engrandecer o emblema ou a proporcionar bons encaixes financeiros.


Com efeito, nas últimas épocas, os guerreiros do Minho têm crescido também como escola de treinadores, não só por uma política de crescimento dentro do clube, mas também na criação de grandes nomes atuais do treino de futebol. São muitos os exemplos: de Jesualdo Ferreira (2003 a 2006 e 2013/2014) a Jorge Jesus (2008 a 2009), passando por Leonardo Jardim (2011 a 2012), Sérgio Conceição (2014/2015), Paulo Fonseca (2015/2016), Abel Ferreira (2016 a 2019) e, mais recentemente, Rúben Amorim (2019/2020), que comandou a equipa em apenas 10 jogos na Liga portuguesa (nove vitórias e um empate), suficientes para o Sporting pagar 10 milhões de euros pela sua transferência.


Com estes dois últimos, o SC Braga deu início a novo paradigma, o da promoção interna de jovens treinadores até à chegada à equipa principal, numa aposta cada vez mais forte na prata da casa. Foi o caso de Abel que, enquanto jogador, representou os bracarenses em duas épocas e que, como técnico, após três temporadas na equipa B, deu o salto para a principal; foi também o caso de Amorim, que atuou ano e meio pelo SC Braga e que, como técnico, ainda fez meia época no conjunto B antes da promoção; e foi, por fim, o caso de Custódio Castro, que cumpriu quatro anos e meio como futebolista dos guerreiros e, depois de duas temporadas como adjunto da equipa B, estava esta época a treinar os juvenis (sub-17) antes de ser chamado a substituir Rúben Amorim.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-14/sc-braga-escola-de-treinadores/844505/471
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #142 em: 15 de Maio de 2020, 06:48 »
Custódio aplaude jogadores: «Foram parte muito importante desta solução»

A partir de sexta-feira, o plantel do SC Braga vai cumprir o dever de recolhimento inscrito no Parecer Técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) para o regresso da Liga, concentrado numa unidade hoteleira da cidade. Ideia que partiu de António Salvador e mereceu a total concordância de todo o grupo, dos jogadores à equipa técnica.

«Olhamos para esta fase como a mais crítica, sempre apelámos à segurança dos jogadores, das nossas famílias, e encontrámos nesta medida como sendo a ideal para que toda a gente do clube ficasse protegida. Foi uma solução que o presidente propôs, que o staff assumiu e que eu assumo também com grande responsabilidade. Sabemos que não é a solução ideal, estar em estágio fechado, possivelmente até ao fim da competição, mas avaliaremos a sua evolução e daquilo que se irá passando no País», salientou, em declarações à TVI 24, juntando: «Olhando para o nosso grande objetivo, para o futebol, e fazer com que esta retoma seja feita de forma responsável.»

«Queremos, ao mesmo tempo, ser exemplo de responsabilidade e que toda a gente se sinta orgulhosa, e dar uma grande imagem do que podemos fazer no nosso País, valorizando o clube e o futebol», realçou Custódio.

Na contagem decrescente para o regresso da competição, qual o sentimento que impera entre os jogadores?

«Sinto-os bastante confiantes. O protocolo interno que elaborámos previa a segurança e foi isso que eles sentiram desde o primeiro dia. Isso fez com que tudo se tornasse fácil e, hoje, vejo-os com alegria e ambição de voltar à competição», referiu o treinador dos arsenalistas, sublinhando que «os jogadores foram parte muito importante desta solução.»

«Partilhámos esta ideia e eles mostraram-se abertos, é sinal de uma cultura de responsabilidade», enalteceu.

Custódio mostrou-se ainda favorável à possibilidade de efetuar até cinco substituições por jogo.

«Comecei a época nos sub-17 dos SC Braga e já fazíamos as cinco substituições. Atendendo à particularidade desta retoma, com dez jogos num curto espaço de tempo, penso que seria ótimo para os jogadores», avaliou.
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-14/sc-braga-custodio-aplaude-jogadores-foram-parte-muito-importante-desta-solucao/844603/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #143 em: 15 de Maio de 2020, 06:54 »
Custódio explica opção do Braga por retiro em hotel

Custódio, treinador do Braga, falou à TVI24 sobre o regresso dos clubes aos treinos, a retoma do campeonato marcada para 4 de junho e a opção do clube por recolher a equipa principal num hotel até ao final da época.

Retiro em hotel até ao final da época:

"Olhamos para esta fase como crítica. Se há algo a que sempre apelámos foi à segurança dos jogadores e da família. Encontrámos nesta medida a forma de proteger toda a gente. Foi uma solução que o presidente propôs e que eu assumo também como grande responsabilidade. Não é uma situação ideal, fechando possivelmente até ao fim da competição, mas olhando pelo futebol de forma a fazer com que esta retoma seja feita de uma forma responsável, queremos ser um exemplo de responsabilidade e dar uma grande imagem daquilo que podemos fazer em Portugal".

Jogares com receio?

"Sinto-os bastante confiantes. Desde o início, o protocolo que elaborámos previa a segurança e eles sentiram isso mesmo. Vejo-os com alegria, ambição de voltar à competição, eles foram parte importante desta solução, mostraram-se abertos. Há uma cultura de responsabilidade no clube. Ambição, vontade de competir, e espero que isso aconteça o mais rapidamente possível".

Cinco substituições por jogo:

 "Comecei a época nos sub-17 e nós já vivíamos nesse sistema. Atendendo à particularidade desta retoma, com 10 jogos num curto espaço de tempo, para os jogadores será ótimo. Seria ótimo ter mais opções no banco, em vez dos 18 aumentar para 23. Como nos campeonatos do Mundo, da Europa e Serie A. Será a possibilidade de mais jogadores participarem na competição".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/cinco-substituicoes-nos-sub-17-ja-viviamos-nesse-sistema-12195892.html
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #144 em: 15 de Maio de 2020, 14:44 »
CUSTÓDIO APLAUDE JOGADORES: «FORAM PARTE MUITO IMPORTANTE DESTA SOLUÇÃO»

A partir de sexta-feira, o plantel do SC Braga vai cumprir o dever de recolhimento inscrito no Parecer Técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) para o regresso da Liga, concentrado numa unidade hoteleira da cidade. Ideia que partiu de António Salvador e mereceu a total concordância de todo o grupo, dos jogadores à equipa técnica.

«Olhamos para esta fase como a mais crítica, sempre apelámos à segurança dos jogadores, das nossas famílias, e encontrámos nesta medida como sendo a ideal para que toda a gente do clube ficasse protegida. Foi uma solução que o presidente propôs, que o staff assumiu e que eu assumo também com grande responsabilidade. Sabemos que não é a solução ideal, estar em estágio fechado, possivelmente até ao fim da competição, mas avaliaremos a sua evolução e daquilo que se irá passando no País», salientou, em declarações à TVI 24, juntando: «Olhando para o nosso grande objetivo, para o futebol, e fazer com que esta retoma seja feita de forma responsável.»

«Queremos, ao mesmo tempo, ser exemplo de responsabilidade e que toda a gente se sinta orgulhosa, e dar uma grande imagem do que podemos fazer no nosso País, valorizando o clube e o futebol», realçou Custódio.

Na contagem decrescente para o regresso da competição, qual o sentimento que impera entre os jogadores?

«Sinto-os bastante confiantes. O protocolo interno que elaborámos previa a segurança e foi isso que eles sentiram desde o primeiro dia. Isso fez com que tudo se tornasse fácil e, hoje, vejo-os com alegria e ambição de voltar à competição», referiu o treinador dos arsenalistas, sublinhando que «os jogadores foram parte muito importante desta solução.»

«Partilhámos esta ideia e eles mostraram-se abertos, é sinal de uma cultura de responsabilidade», enalteceu.

Custódio mostrou-se ainda favorável à possibilidade de efetuar até cinco substituições por jogo.

«Comecei a época nos sub-17 dos SC Braga e já fazíamos as cinco substituições. Atendendo à particularidade desta retoma, com dez jogos num curto espaço de tempo, penso que seria ótimo para os jogadores», avaliou.
 
em: https://abola.pt/Clubes/2020-05-14/sc-braga-custodio-aplaude-jogadores-foram-parte-muito-importante-desta-solucao/844603/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #145 em: 18 de Maio de 2020, 15:53 »
Custódio: «Gostava de repetir uma final europeia»


Treinador do Sp. Braga recordou o troféu da Liga Europa perdido para o FC Porto há precisamente nove anos


Foi há precisamente nove anos que FC Porto e Sp. Braga disputaram a final da Liga Europa, em Dublin, na Irlanda. Um golo de Falcão, de cabeça, pouco antes do intervalo, acabou por se revelar decisivo para a conquista do troféu por parte dos dragões, na altura comandados por André Villas-Boas.

Do lado do Sp. Braga, comandado por Domingos Paciência, jogavam figuras como Alan, Mossoró ou Custódio, atual treinador da equipa principal. "Se pudesse ter um desejo em prol do clube era que um dia pudesse voltar a repetir uma final europeia. É, sem dúvida, o expoente máximo de uma competição europeia, quando alcanças uma final. Fica para sempre em todos os que a disputaram e os adeptos", referiu Custódio, à Next.

"A tristeza foi imensa. Demorou muito a passar, só com reatar da época seguinte. Foi um mês terrível de tristeza. Fizemos tudo, mas ficou a tristeza de não conseguir colocar no museu o troféu", recordou.

Certo é que o Sp. Braga até esteve perto de empatar esse jogo, nos instantes iniciais da 2.ª parte, mas Mossoró não conseguiu superar Helton. "Eu trocava um título meu por aquele golo. Fiquei a noite toda a chorar, fiquei deprimido, tive o consolo dos colegas, treinadores e o presidente também", contou Mossoró.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/custodio-gostava-de-repetir-uma-final-europeia?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #146 em: 24 de Maio de 2020, 20:06 »
Custódio: «Queremos fazer história e juntar o 3.º lugar à Taça da Liga»


Treinador ambicioso para a reta final do campeonato, garantindo que a equipa está preparada


Custódio não tem dúvidas relativamente à ambição do Sp. Braga para a reta final da presente temporada: o foco está na conquista do 3.º lugar.

"Queremos fazer história, juntar o 3.º lugar à Taça da Liga, ganhando o máximo de jogos possível, que são 10", sublinhou o treinador do Sp. Braga, em resposta aos adeptos na rubrica 'Duas de Letra'.

"O grupo está preparadíssimo. Queremos começar bem e trazer os três pontos. Foram momentos difíceis, estes de quarentena, mas a verdade é que foi algo igual para todas as equipas. O importante é que estão bem e cada vez melhores. Se estamos preparados agora, no dia estaremos preparadíssimos para trazer os três pontos desse jogo [com Santa Clara] e dos encontros seguintes, para alcançarmos o que queremos, o 3.º lugar", acrescentou.

Custódio comentou ainda a forma como os adversários se motivam para enfrentar os arsenalistas. "Hoje quem joga no Sp. Braga tem de ter esta noção. As equipas jogam contra o Sp. Braga com motivação extra, por ser um grande clube, com grandes jogadores. Nós temos de estar preparadíssimos para igualar esses fatores, porque na qualidade e a nível futebolístico nós estamos acima. É um fator emocional a que cada vez mais temos de nos adaptar", frisou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/custodio-queremos-fazer-historia-e-juntar-o-3-lugar-a-taca-da-liga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

------

Podem ler toda a entrevista na apk do SCBraga "Duas de Letra com Custódio", disponível tambéml em vídeo.

Que tudo corra bem ao Custódio e a todos os outros ex atletas que tem regressado para ocupar cargos de treinador (agrada-me que se aproveite essa identidade mas mais que ser ex atleta deverá estar sempre a competência devidamente certificada com o respectivo curriculum exigido a cada cargo...como já disse e repito não gosto de ter no banco um treinador sem a habilitação exigida (então acabem com as regras)... até pode ser o mais competente do mundo mas tem também que ter o nível que o cargo exige (se é tempo a mais para lá chegar então implementem um novo formato que permita um treinador chegar ao topo do Nível em tempo semelhante ao dwe outras profissões, PEF (3anos), Eng.,(3) Enfermeiro(3), Psicólogo(3), Médico (5)...ter um presidente exigente, que exige aos outros o melhor das suas competencias mas que depois recorre a este tipo de expediente para contornar o sistema (com regras) envergonha-me. Cada vez estamos mais parecidos com aqueles que aqui no fórum combatemos.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #147 em: 24 de Maio de 2020, 21:14 »
E temos uma treinador com o grau exigido no banco (Micael Sequeira) e que me parece que seria um bom timoneiro da equipa . O Custódio até poderia ser adjunto e ir obtendo os restantes níveis e não haveria qualquer polémica em torno do assunto. Mas pronto, foi esta a opção da direção

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #148 em: 25 de Maio de 2020, 18:12 »
Custódio: «Queremos fazer história e juntar o 3.º lugar à Taça da Liga»


Treinador ambicioso para a reta final do campeonato, garantindo que a equipa está preparada


Custódio não tem dúvidas relativamente à ambição do Sp. Braga para a reta final da presente temporada: o foco está na conquista do 3.º lugar.

"Queremos fazer história, juntar o 3.º lugar à Taça da Liga, ganhando o máximo de jogos possível, que são 10", sublinhou o treinador do Sp. Braga, em resposta aos adeptos na rubrica 'Duas de Letra'.

"O grupo está preparadíssimo. Queremos começar bem e trazer os três pontos. Foram momentos difíceis, estes de quarentena, mas a verdade é que foi algo igual para todas as equipas. O importante é que estão bem e cada vez melhores. Se estamos preparados agora, no dia estaremos preparadíssimos para trazer os três pontos desse jogo [com Santa Clara] e dos encontros seguintes, para alcançarmos o que queremos, o 3.º lugar", acrescentou.

Custódio comentou ainda a forma como os adversários se motivam para enfrentar os arsenalistas. "Hoje quem joga no Sp. Braga tem de ter esta noção. As equipas jogam contra o Sp. Braga com motivação extra, por ser um grande clube, com grandes jogadores. Nós temos de estar preparadíssimos para igualar esses fatores, porque na qualidade e a nível futebolístico nós estamos acima. É um fator emocional a que cada vez mais temos de nos adaptar", frisou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/custodio-queremos-fazer-historia-e-juntar-o-3-lugar-a-taca-da-liga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

------

Podem ler toda a entrevista na apk do SCBraga "Duas de Letra com Custódio", disponível tambéml em vídeo.

Que tudo corra bem ao Custódio e a todos os outros ex atletas que tem regressado para ocupar cargos de treinador (agrada-me que se aproveite essa identidade mas mais que ser ex atleta deverá estar sempre a competência devidamente certificada com o respectivo curriculum exigido a cada cargo...como já disse e repito não gosto de ter no banco um treinador sem a habilitação exigida (então acabem com as regras)... até pode ser o mais competente do mundo mas tem também que ter o nível que o cargo exige (se é tempo a mais para lá chegar então implementem um novo formato que permita um treinador chegar ao topo do Nível em tempo semelhante ao dwe outras profissões, PEF (3anos), Eng.,(3) Enfermeiro(3)(4), Psicólogo(3), Médico (5)(6+1)...ter um presidente exigente, que exige aos outros o melhor das suas competencias mas que depois recorre a este tipo de expediente para contornar o sistema (com regras) envergonha-me. Cada vez estamos mais parecidos com aqueles que aqui no fórum combatemos.
Desculpa-me o preciosismo  ;D
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #149 em: 25 de Maio de 2020, 19:46 »
Custódio: «Queremos fazer história e juntar o 3.º lugar à Taça da Liga»


Treinador ambicioso para a reta final do campeonato, garantindo que a equipa está preparada


Custódio não tem dúvidas relativamente à ambição do Sp. Braga para a reta final da presente temporada: o foco está na conquista do 3.º lugar.

"Queremos fazer história, juntar o 3.º lugar à Taça da Liga, ganhando o máximo de jogos possível, que são 10", sublinhou o treinador do Sp. Braga, em resposta aos adeptos na rubrica 'Duas de Letra'.

"O grupo está preparadíssimo. Queremos começar bem e trazer os três pontos. Foram momentos difíceis, estes de quarentena, mas a verdade é que foi algo igual para todas as equipas. O importante é que estão bem e cada vez melhores. Se estamos preparados agora, no dia estaremos preparadíssimos para trazer os três pontos desse jogo [com Santa Clara] e dos encontros seguintes, para alcançarmos o que queremos, o 3.º lugar", acrescentou.

Custódio comentou ainda a forma como os adversários se motivam para enfrentar os arsenalistas. "Hoje quem joga no Sp. Braga tem de ter esta noção. As equipas jogam contra o Sp. Braga com motivação extra, por ser um grande clube, com grandes jogadores. Nós temos de estar preparadíssimos para igualar esses fatores, porque na qualidade e a nível futebolístico nós estamos acima. É um fator emocional a que cada vez mais temos de nos adaptar", frisou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/custodio-queremos-fazer-historia-e-juntar-o-3-lugar-a-taca-da-liga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

------

Podem ler toda a entrevista na apk do SCBraga "Duas de Letra com Custódio", disponível tambéml em vídeo.

Que tudo corra bem ao Custódio e a todos os outros ex atletas que tem regressado para ocupar cargos de treinador (agrada-me que se aproveite essa identidade mas mais que ser ex atleta deverá estar sempre a competência devidamente certificada com o respectivo curriculum exigido a cada cargo...como já disse e repito não gosto de ter no banco um treinador sem a habilitação exigida (então acabem com as regras)... até pode ser o mais competente do mundo mas tem também que ter o nível que o cargo exige (se é tempo a mais para lá chegar então implementem um novo formato que permita um treinador chegar ao topo do Nível em tempo semelhante ao dwe outras profissões, PEF (3anos), Eng.,(3) Enfermeiro(3)(4), Psicólogo(3), Médico (5)(6+1)...ter um presidente exigente, que exige aos outros o melhor das suas competencias mas que depois recorre a este tipo de expediente para contornar o sistema (com regras) envergonha-me. Cada vez estamos mais parecidos com aqueles que aqui no fórum combatemos.
Desculpa-me o preciosismo  ;D

Custódio: «Queremos fazer história e juntar o 3.º lugar à Taça da Liga»


Treinador ambicioso para a reta final do campeonato, garantindo que a equipa está preparada


Custódio não tem dúvidas relativamente à ambição do Sp. Braga para a reta final da presente temporada: o foco está na conquista do 3.º lugar.

"Queremos fazer história, juntar o 3.º lugar à Taça da Liga, ganhando o máximo de jogos possível, que são 10", sublinhou o treinador do Sp. Braga, em resposta aos adeptos na rubrica 'Duas de Letra'.

"O grupo está preparadíssimo. Queremos começar bem e trazer os três pontos. Foram momentos difíceis, estes de quarentena, mas a verdade é que foi algo igual para todas as equipas. O importante é que estão bem e cada vez melhores. Se estamos preparados agora, no dia estaremos preparadíssimos para trazer os três pontos desse jogo [com Santa Clara] e dos encontros seguintes, para alcançarmos o que queremos, o 3.º lugar", acrescentou.

Custódio comentou ainda a forma como os adversários se motivam para enfrentar os arsenalistas. "Hoje quem joga no Sp. Braga tem de ter esta noção. As equipas jogam contra o Sp. Braga com motivação extra, por ser um grande clube, com grandes jogadores. Nós temos de estar preparadíssimos para igualar esses fatores, porque na qualidade e a nível futebolístico nós estamos acima. É um fator emocional a que cada vez mais temos de nos adaptar", frisou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/custodio-queremos-fazer-historia-e-juntar-o-3-lugar-a-taca-da-liga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

------

Podem ler toda a entrevista na apk do SCBraga "Duas de Letra com Custódio", disponível tambéml em vídeo.

Que tudo corra bem ao Custódio e a todos os outros ex atletas que tem regressado para ocupar cargos de treinador (agrada-me que se aproveite essa identidade mas mais que ser ex atleta deverá estar sempre a competência devidamente certificada com o respectivo curriculum exigido a cada cargo...como já disse e repito não gosto de ter no banco um treinador sem a habilitação exigida (então acabem com as regras)... até pode ser o mais competente do mundo mas tem também que ter o nível que o cargo exige (se é tempo a mais para lá chegar então implementem um novo formato que permita um treinador chegar ao topo do Nível em tempo semelhante ao dwe outras profissões, PEF (3anos), Eng.,(3) Enfermeiro(3)(4), Psicólogo(3), Médico (5)(6+1)...ter um presidente exigente, que exige aos outros o melhor das suas competencias mas que depois recorre a este tipo de expediente para contornar o sistema (com regras) envergonha-me. Cada vez estamos mais parecidos com aqueles que aqui no fórum combatemos.
Desculpa-me o preciosismo  ;D

Fizes-te bem em corrigir e alertar pois estava convencido que enfermagem eram 3+1 de internato (afinal são 4) e medicina 5+1 de internato (afinal são 6 + 1 de internato e até + 4 para a especialidade)...sendo assim o nível máximo de treinador que tenha a duração de um curso de Ciências do Desporto e não mais anos que um curso de medicina e para alguns com especialidade.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #150 em: 26 de Maio de 2020, 10:49 »
Custódio: «Queremos fazer história e juntar o 3.º lugar à Taça da Liga»


Treinador ambicioso para a reta final do campeonato, garantindo que a equipa está preparada


Custódio não tem dúvidas relativamente à ambição do Sp. Braga para a reta final da presente temporada: o foco está na conquista do 3.º lugar.

"Queremos fazer história, juntar o 3.º lugar à Taça da Liga, ganhando o máximo de jogos possível, que são 10", sublinhou o treinador do Sp. Braga, em resposta aos adeptos na rubrica 'Duas de Letra'.

"O grupo está preparadíssimo. Queremos começar bem e trazer os três pontos. Foram momentos difíceis, estes de quarentena, mas a verdade é que foi algo igual para todas as equipas. O importante é que estão bem e cada vez melhores. Se estamos preparados agora, no dia estaremos preparadíssimos para trazer os três pontos desse jogo [com Santa Clara] e dos encontros seguintes, para alcançarmos o que queremos, o 3.º lugar", acrescentou.

Custódio comentou ainda a forma como os adversários se motivam para enfrentar os arsenalistas. "Hoje quem joga no Sp. Braga tem de ter esta noção. As equipas jogam contra o Sp. Braga com motivação extra, por ser um grande clube, com grandes jogadores. Nós temos de estar preparadíssimos para igualar esses fatores, porque na qualidade e a nível futebolístico nós estamos acima. É um fator emocional a que cada vez mais temos de nos adaptar", frisou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/custodio-queremos-fazer-historia-e-juntar-o-3-lugar-a-taca-da-liga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

------

Podem ler toda a entrevista na apk do SCBraga "Duas de Letra com Custódio", disponível tambéml em vídeo.

Que tudo corra bem ao Custódio e a todos os outros ex atletas que tem regressado para ocupar cargos de treinador (agrada-me que se aproveite essa identidade mas mais que ser ex atleta deverá estar sempre a competência devidamente certificada com o respectivo curriculum exigido a cada cargo...como já disse e repito não gosto de ter no banco um treinador sem a habilitação exigida (então acabem com as regras)... até pode ser o mais competente do mundo mas tem também que ter o nível que o cargo exige (se é tempo a mais para lá chegar então implementem um novo formato que permita um treinador chegar ao topo do Nível em tempo semelhante ao dwe outras profissões, PEF (3anos), Eng.,(3) Enfermeiro(3)(4), Psicólogo(3), Médico (5)(6+1)...ter um presidente exigente, que exige aos outros o melhor das suas competencias mas que depois recorre a este tipo de expediente para contornar o sistema (com regras) envergonha-me. Cada vez estamos mais parecidos com aqueles que aqui no fórum combatemos.
Desculpa-me o preciosismo  ;D

Custódio: «Queremos fazer história e juntar o 3.º lugar à Taça da Liga»


Treinador ambicioso para a reta final do campeonato, garantindo que a equipa está preparada


Custódio não tem dúvidas relativamente à ambição do Sp. Braga para a reta final da presente temporada: o foco está na conquista do 3.º lugar.

"Queremos fazer história, juntar o 3.º lugar à Taça da Liga, ganhando o máximo de jogos possível, que são 10", sublinhou o treinador do Sp. Braga, em resposta aos adeptos na rubrica 'Duas de Letra'.

"O grupo está preparadíssimo. Queremos começar bem e trazer os três pontos. Foram momentos difíceis, estes de quarentena, mas a verdade é que foi algo igual para todas as equipas. O importante é que estão bem e cada vez melhores. Se estamos preparados agora, no dia estaremos preparadíssimos para trazer os três pontos desse jogo [com Santa Clara] e dos encontros seguintes, para alcançarmos o que queremos, o 3.º lugar", acrescentou.

Custódio comentou ainda a forma como os adversários se motivam para enfrentar os arsenalistas. "Hoje quem joga no Sp. Braga tem de ter esta noção. As equipas jogam contra o Sp. Braga com motivação extra, por ser um grande clube, com grandes jogadores. Nós temos de estar preparadíssimos para igualar esses fatores, porque na qualidade e a nível futebolístico nós estamos acima. É um fator emocional a que cada vez mais temos de nos adaptar", frisou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/custodio-queremos-fazer-historia-e-juntar-o-3-lugar-a-taca-da-liga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

------

Podem ler toda a entrevista na apk do SCBraga "Duas de Letra com Custódio", disponível tambéml em vídeo.

Que tudo corra bem ao Custódio e a todos os outros ex atletas que tem regressado para ocupar cargos de treinador (agrada-me que se aproveite essa identidade mas mais que ser ex atleta deverá estar sempre a competência devidamente certificada com o respectivo curriculum exigido a cada cargo...como já disse e repito não gosto de ter no banco um treinador sem a habilitação exigida (então acabem com as regras)... até pode ser o mais competente do mundo mas tem também que ter o nível que o cargo exige (se é tempo a mais para lá chegar então implementem um novo formato que permita um treinador chegar ao topo do Nível em tempo semelhante ao dwe outras profissões, PEF (3anos), Eng.,(3) Enfermeiro(3)(4), Psicólogo(3), Médico (5)(6+1)...ter um presidente exigente, que exige aos outros o melhor das suas competencias mas que depois recorre a este tipo de expediente para contornar o sistema (com regras) envergonha-me. Cada vez estamos mais parecidos com aqueles que aqui no fórum combatemos.
Desculpa-me o preciosismo  ;D

Fizes-te bem em corrigir e alertar pois estava convencido que enfermagem eram 3+1 de internato (afinal são 4) e medicina 5+1 de internato (afinal são 6 + 1 de internato e até + 4 para a especialidade)...sendo assim o nível máximo de treinador que tenha a duração de um curso de Ciências do Desporto e não mais anos que um curso de medicina e para alguns com especialidade.

Medicina são 6 + 1 de internato geral e mais no mínimo 4 a 6 dependendo da especialidade.
Concordo com o teu ponto de vista, a actual duração dos cursos de treinador são absurdas mas não me parece que esteja planeado algum timpo de mudança.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #151 em: 26 de Maio de 2020, 13:12 »
Medicina são 6 + 1 de internato geral e mais no mínimo 4 a 6 dependendo da especialidade.
Concordo com o teu ponto de vista, a actual duração dos cursos de treinador são absurdas mas não me parece que esteja planeado algum timpo de mudança.
E vais a outros membros da UEFA e os tempos não têm nada a ver e dependendo do currículo, avançam 1 ou 2 módulos. Por isso tens treinadores portugueses a tirar lá fora, como foi o caso do NES que foi especificamente para fazer isso.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #152 em: 27 de Maio de 2020, 12:38 »
DUAS DE LETRA COM CUSTÓDIO

Custódio, no dia em que completa 37 anos de vida, marcou presença no já famoso  “Duas de Letra” e respondeu às perguntas dos adeptos do SC Braga. O técnico dos Gverreiros do Minho foi ainda surpreendido por amigos e antigos colegas de profissão ao longo da emissão. Artur  Moraes, Bruno Mezenga, Ricardo Vaz Tê, Hugo Vieira, Hélder Barbosa, Wender, Rui Jorge e Edinho deixaram mensagens emocionadas a Custódio – alguém que já é um ícone na história do clube arsenalista.

Qual a sensação de ter sido nosso jogador ainda há pouco tempo e de agora ser o Mister da equipa principal?

– Foi com enorme orgulho que representei o clube como jogador sempre com o objetivo de ganhar títulos e agora ser treinador da equipa principal é o reativar dessa ambição. Espero conseguir grandes êxitos para o SC Braga.

Qual a experiência que trouxe dos sub-17 que aplica nos seniores?

– Como treinador principal comecei nos sub-17. Sabemos da diferença de exigência, mas a exigência que coloco em mim mesmo em tudo o que faço, é indiferente treinar os sub-17 ou a equipa principal. Muito daquilo que aprendi na minha carreira futebolística, coloco em prática na minha carreira como treinador.

Será que vamos aguentar o 3.º lugar?

– Estamos cientes das dificuldades, mas o nosso objetivo é manter o 3º lugar.

Relativamente ao André Horta quando é que ele vai jogar na posição 10?

– O André Horta é um jogador de grande qualidade. Temos médios de grande qualidade e ele é um deles. Não costumamos jogar com um número 10, mas acredito que o André será muito útil à nossa equipa.

Qual o golo mais marcante pelo Braga exceptuando o da meia-final?

– Exceptuando o golo da meia-final, destaco o golo ao Beira-Mar que garantiu o 3º lugar e o apuramento para a fase de qualificação da Liga dos Campeões, onde defrontámos a Udinese.

O SC Braga já é uma motivação para os adversários, nós estamos preparados para isso?

– As equipas que jogam contra o SC Braga têm uma motivação extra e cabe-nos a nós igualar esse fator. Quem representa grandes clubes como o SC Braga tem de estar preparado para a motivação dos adversários.

Qual é a sua tática preferida?

– Gosto de vários sistemas, mas para mim o mais importante é a ideia de jogo. Gosto de uma equipa com reação à perda da bola, que quer ter a bola e que valoriza o espetáculo.

Conta com o Xadas e com o Luther para a próxima época?

– O Xadas e o Luther são dois grandes jogadores. Estamos a estudar todos os atletas e será equacionada a presença destes dois grandes jogadores na próxima época.

O sistema táctico que tão bons resultados deu no passado recente é para manter?

– Vamos manter o sistema. A verdade é que peço apenas uma ou outra nuance diferente. O importante para mim não é o sistema, mas sim a ideia de jogo.

Qual a diferença entre ser jogador e ser treinador?

– É o oposto. Não quero dizer que uma vida é mais difícil que outra. Como jogador pensas muito mais em ti. O treinador tem de pensar em todos e manter toda a gente motivada. A vida do treinador tem uma abrangência muito grande para a vida de toda a gente.

Esperava chegar tão cedo à equipa principal?

– Não esperava chegar tão rápido. Queria fazer o meu trajeto normalmente, mas a velocidade que temos no futebol não dá para prever. O importante é que me sinto preparado. No futebol não existe tempo certo, foi quando tinha de ser.

Qual a situação mais engraçada vivida no balneário do SC Braga?b

– Num jogo com o Paços de Ferreira em que estávamos a perder ao intervalo, o presidente deu um pontapé e abriu o sapato no balneário. Depois demos a volta ao resultado e ele no final do jogo disse: “afinal valeu a pena ter estragado o sapato”.

Sobre entradas e saídas de jogadores podes-nos dizer alguma coisa?

– Ainda não há nada a dizer sobre saídas e entradas. Estamos focados nestas últimas 10 jornadas. Os jogadores estão felizes e concentrados, eles sujeitaram-se a este estágio e isso demonstra muita ambição.

Como e quando é que soube que ia ser treinador da equipa principal?

– O presidente conversou comigo depois da saída do Ruben Amorim e ficou aí decidido. O presidente acreditava no meu potencial como treinador e fez-me ver isso.

Mister, descreve a alegria daquele golo na meia-final da Liga Europa.b

– Não dá para explicar por palavras o que senti naquele golo. Depois do jogo a alegria foi enorme, foi fantástico, é um momento que vai ficar para sempre

Temos dos melhores plantéis dos últimos anos, concorda?

– Concordo. Este grupo é equilibrado, muito bom em todas as vertentes… técnicas, táticas, etc. Espero tentar tirar o máximo de rendimento deste plantel e conseguir alcançar o objetivo do 3º lugar.

O plantel está preparado para dia 5 trazermos os 3 pontos para casa?

– É o nosso grande objetivo e sinto que estamos preparados. Estes momentos de quarentena foram difíceis para todos. No dia 5 vamos estar preparadíssimos para alcançar os três pontos. Não vamos estar só preparados para este próximo jogo, mas para as 10 últimas jornadas do campeonato.

Qual o objetivo para o que resta da época?

– Queremos juntar o 3º lugar à conquista da Taça da Liga. Conseguir o máximo de vitórias possíveis nestas últimas 10 jornadas do campeonato.

Qual era o jogador mais engraçado do plantel do ano da final de Dublin?

– O Hélder Barbosa e o Sílvio eram os mais engraçados.

Vais voltar a treinar no HD? Eras inspirador.

– Eu nunca vou deixar, sou viciado em desporto, adoro treinar e vou continuar.

Em que o ajudou a passagem pelos sub-17?

– Nos sub-17 comecei a implementar as minhas ideias e foi uma passagem muito importante na minha carreira como treinador.

Pretende usar mais jogadores da formação?

– O nosso projeto é a aposta na formação. Espero que os jogadores da formação se preparem porque o treinador da equipa principal vai estar atento ao processo de evolução deles. Espero muito em breve ter mais jogadores da formação na equipa principal. É importante ter um núcleo duro para assegurar o crescimento dos nossos jovens jogadores, e isso nós temos.

Como consideras a tua passagem pela Turquia?

– A passagem pela Turquia foi fantástica. Pela questão financeira, mas muito mais pela cultura e pelo futebol. Um país  fantástico e com pessoas fantásticas. Espero voltar à Turquia, adoro aquele país.

O que levou a enveredar pela carreira de treinador?

– A paixão pelo jogo. Não me consigo imaginar longe do relvado.

Já está em marcha a preparação da próxima época?

– Estamos a preparar a próxima época, mas o grande foco são os últimos 10 jogos e conseguir o nosso objetivo.

Qual era a sensação de jogar na Champions? Que jogo mais te marcou nessa prova?

– Jogar a Liga dos Campeões é emocionante. O jogo do Manchester que perdemos foi um ambiente fantástico. Apesar de termos perdido, é um jogo que guardo com grande carinho e com saudade.

em: www.scbraga.pt
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #153 em: 01 de Junho de 2020, 12:07 »
“Não sabemos se é possível ser campeão mas que vamos lutar, vamos”, diz Custódio

O treinador do SC Braga, Custódio, concedeu uma entrevista ao jornal Record e garante que o clube liderado por António Salvador já pode ser considerado como um grande.

O técnico, que substituiu Rúben Amorim, relembra as últimas performances europeias e a forma como tem lançado jovens jogadores para a equipa principal.

“Em termos estruturais não há dúvidas, a nível desportivo, penso que também não”, afirmou Custódio.

Elogiando o trabalho de António Salvador ao serviço do SC Braga, indicando que ele é o responsável “por esta cultura de exigência que existe no clube”, Custódio acrescenta que é preciso “dar continuidade a este crescimento”.

Como tal, o treinador sente que o próximo passo para o emblema bracarense será lutar, a curto prazo, pelo título de campeão nacional.

“A verdade é que a nossa responsabilidade é fazer cada vez mais e melhor e lutar pelos melhores objetivos, vencer competições. Essa é a nossa exigência. Não sabemos se é possível, mas que vamos lutar, vamos”, salientou.

Atualmente, o SC Braga encontra-se no terceiro lugar da I Liga, com 46 pontos, com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting, quarto classificado.

Custódio assume que o “grande projeto” esta temporada é segurar o terceiro lugar, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga Europa.

“Temos dez jornadas pela frente, somos muito ambiciosos e tenho confiança total em conseguir o nosso objetivo”, completou.

No dia 5 de junho, o SC Braga vai enfrentar o Santa Clara, em jogo referente à 25.ª jornada da I Liga.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/nao-sabemos-se-e-possivel-ser-campeao-mas-que-vamos-lutar-vamos-diz-custodio
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #154 em: 04 de Junho de 2020, 13:03 »
«Sinto os jogadores confiantes» 

Custódio fez esta quinta-feira a antevisão da partida com o Santa Clara, que se disputa sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, às 19 horas. E começou, justamente, por reconhecer o esforço do adversário no plano de retoma do campeonato.

«O Santa Clara foi agente facilitador da retoma. Temos de lhes estar agradecidos pelo que têm feito pelo futebol ao aceitar jogar no continente. É incerto como vai ser a retoma, mas cabe-nos interpretar o plano de jogo, que está bem definido, ter confiança e coragem», disse.

O treinador falou sobre outros temas e revelou ser favorável à introdução das cinco substituições.

Derrota do FC Porto é aviso?

«É um facto. As duas equipas que estavam melhor na classificação saíram derrotadas. Além, disso, as duas equipas que jogaram em casa venceram. Nesta retoma tudo é uma incógnita. Falando do Braga estamos confiantes e concentramo-nos mais em nós e naquela que é a nossa missão.»

O grande objetivo

«Objetivo claro do Braga é olhar jogo a jogo e o grande desafio é o Santa Clara. No geral o grande objetivo é manter o terceiro lugar. Não podemos saltar jogos, temos de ter o máximo rigor e trazer os três pontos para Braga.»

Sim à nova regra

«Sou defensor das cinco substituições. Beneficia o jogo e beneficia sobretudo os jogadores. Depois da longa paragem temos de os proteger, isso é fundamental.»

Público nas bancadas  

«Se pudesse acrescentar algo a este plano de remota seria os adeptos, mas temos de ter responsabilidade e para isso acontecer eles têm de aceitar as regras para no futuro podermos tê-los connosco, porque fazem muita falta.»

Paragem benéfica?

«Naquilo que é meu sentimento, acabou por ser benéfico para nos conhecermos melhor e trabalhar um ou outro aspeto que queria ver melhorado. Mas isso é tudo no plano teórico, vamos ver se na competição era assim.»

Lesões de Tormena e Ruiz

«Com muita pena minha não vamos ter o Tormena e o Ruiz, dois jogadores de grande qualidade. A questão das lesões nesta fase… é um receio, acho que de todos os treinadores. Nos países onde a competição foi retomada temos visto o que tem acontecido, mas estas duas lesões não parecem estar relacionadas com a paragem.»

Equipa está confiante

«Sinto os jogadores confiantes e ambiciosos, querem muito competir e sinto-os preparados. Isso é fundamental. Estaremos bem e lutaremos por aquilo que queremos que são os três pontos.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-06-04/sc-braga-sinto-os-jogadores-confiantes/847657/471
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #155 em: 05 de Junho de 2020, 22:00 »
Algo que me preocupou foi o rosto de insatisfação no Palhinha e no Horta ao serem substituídos. Óbvio que ninguém gosta de o ser, mas parece-me que o Custódio ainda não conquistou o balneário, algo que o Amorim soube fazer rápida e eficazmente.
« Última modificação: 05 de Junho de 2020, 22:05 por RuberAlbus »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #156 em: 05 de Junho de 2020, 22:00 »
Tem contrato até 22...passar de treinar crianças, com nível I de treinador, para treinar uma equipa profissional, com objectivos ambiciosos, assente numa fezada de AS é um acto de gestão mais do que questionável errado a todos os níveis (digo o mesmo que disse quando foi contratado)... não foi a derrota que me fez voltar ao tema mas todos os sinais que Custódio tem dado e que demonstram a sua impreparação para o cargo, começando no discurso (se nas conferências de imprensa não cativa ninguém, duvido que passe eficazmente a sua mensagem aos jogadores), quanto ao jogo em si e leitura do mesmo hoje ficou também clara a sua incapacidade para o fazer...preferiu atirar com avançados lá para dentro e tirar o MD a reforçar em vez de tentar, de forma equilibrada manter a distância para o Sporting e então, com equilíbrio, procurar a vitória.
 Que até final da temporada prove estar a ser injusto e enganado mas antes dele há ainda o principal responsável pela sua contratação, AS e infelizmente acredito mesmo estar certo.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #157 em: 05 de Junho de 2020, 22:03 »
Algo que me preocupou foi o rosto de insatisfação no Palhinha e no Horta ao serem substituídos. Óbvio que ninguém gosta de o ser, mas parece-me que o Custódio ainda não conquistou o balneário, algo que o Amorim soube fazer rápido e eficazmente.
Ontem no jogo do Sporting já se viu o dedo do Amorim, as suas ideias já estavam lá mas hoje no nosso jogo se algo vimos de Custódio nada foi de bom, vi zero de positivo.

O Amorim tem uma das principais ferramentas que contribuem e fazem a diferença num treinador...tem discurso, tem capacidade para comunicar para dentro e para fora,  algo que o Custódio não tem.
« Última modificação: 05 de Junho de 2020, 22:06 por Lipeste »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #158 em: 06 de Junho de 2020, 00:00 »
Lipeste, fazes passar as coisas como se fosse tudo uma fezada e gerido à sorte. A escolha do Amorim não foi à sorte, aliás, o próprio Salvador disse que tinha ouvido gente da estrutura e os sinais que elas passavam. Muita gente na SAD viu que o Amorim tinha um potencial muito acima do normal. Para ter escolhido o Custódio acredito que Salvador tenha visto e/ou lhe tenham passado boas informações sobre o trabalho dele na equipa B como adjunto e nos juvenis. Claro que pode falhar, como falhou com Sá Pinto que vinha com vários anos de experiência como treinador principal. Mas não me parece que a aposta tenha sido à sorte.

Por outro lado, depois da saída de Amorim não fazia qualquer sentido contratar outro treinador de fora. Primeiro porque poucos estão disponíveis neste momento e depois porque nestas 10 jornadas poderia ser "queimado". Fazia, e fez, muito mais sentido apostar em alguém da casa (eu até pensei que ficaria o Micael sozinho). Mas para ter apostado no Custódio e não na solução simples que seria o Micael é porque há boas referências do trabalho dele e do conhecimento que tem.

Tem 9 jogos para mostrar o que vale e é como qualquer outro: se ganhar é bom e fica, se perder é mau e sai. A vida de treinador é mesmo assim. Não me parece é que faça sentido já estar a criticá-lo sem sentido. O Amorim fez muito pior contra o Gil, o Sá Pinto nem vale a pena falar. Perdemos com 1 erro individual quando tínhamos o jogo controlado e não por estarmos a ser massacrados ou ultrapassados taticamente.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA
« Responder #159 em: 06 de Junho de 2020, 00:31 »
O Custódio é bom moço, mas para treinar o Braga é preciso mais que isso.
 

Anuncios M