Quantcast
SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
203 Respostas
24244 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #180 em: 27 de Fevereiro de 2020, 11:38 »
Banho de bola?

Perda bola infantil, à entrada da área, golo.
Jogada individual, toda ela aos repelões, golo.
Livre directo, onde a bola desvia na barreira, golo.
Chuto para a frente, isola um gajo, que acerta mal na bola, esta bate em matheus, bate no poste, golo.
Passaram o jogo todo aos encontrões, puxões e agarrões, tudo com a conivência do árbitro, e eu até sou fã do deixar jogar, mas assim torna se impossível.
Cantos convertidos em pontapés de baliza, e vice versa.
Acertar nas pernas, até os jogadores do Braga caírem... Cartões, zero.


Que belo banho de bola.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Devia ser da azia do resultado-eu também a tinha.
Mas nada do que dizes tem relação com banho de bola.
Houve banho de bola, e não foi pelas oportunidades, foi pelo que o Rangers fez e sobretudo pelo que impediu o Braga de fazer. A sua estratégia foi pensada para anular completamente o Braga e conseguiu. O Braga nunca conseguiu progredir com bola como está habituado, nunca houve minimo espaço para a bola progredir pelo centro os extremos nunca conseguiram sair das laterais, nunca conseguimos recuperar bolas adiantadas, e fomos obrigados a fazer cruzamentos e cruzamentos que é algo extremamente ineficaz para os jogadores que temos. E faço a isto o Braga nunca saiu do colete de forças a que foi submetido.
Estrategicamente o Rangers foi brilhante perfeitamente. O Braga falhou. falhou ao não congelar o jogo com 0-2, e a continuar em jogo olhos nos olhos contra equipa fisicamente superior, e falhou ontem ao ver que o plano inicial não resultaria e não havia uma estratégia alternativa (as substituições foram remendos). Isto foi banho de bola e espero que sirva de lição (e sobretudo ver as limitações deste 3-4-3 na Europa).

Se foi apenas sorte, então se repetíssemos o jogo 2 ou 3 vezes ganharíamos essas vezes.
É o mesmo que dizer, que levamos banho de bola, do Aves, do Paços, do Boavista etc etc etc... Quando um autocarro de dois andares é um banho de bola...
Até eles na nossa página de Facebook o dizem.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Severini Iniciados
  • *
  • 98
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #181 em: 27 de Fevereiro de 2020, 13:09 »
Se o Braga jogasse como os associados apoiam na bancada, tínhamos levado uma goleada!
Ganhou quem foi melhor no campo e na bancada no sumatório das 2 mãos eliminatória.

Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #182 em: 27 de Fevereiro de 2020, 13:13 »
Banho de bola?

Perda bola infantil, à entrada da área, golo.
Jogada individual, toda ela aos repelões, golo.
Livre directo, onde a bola desvia na barreira, golo.
Chuto para a frente, isola um gajo, que acerta mal na bola, esta bate em matheus, bate no poste, golo.
Passaram o jogo todo aos encontrões, puxões e agarrões, tudo com a conivência do árbitro, e eu até sou fã do deixar jogar, mas assim torna se impossível.
Cantos convertidos em pontapés de baliza, e vice versa.
Acertar nas pernas, até os jogadores do Braga caírem... Cartões, zero.


Que belo banho de bola.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Devia ser da azia do resultado-eu também a tinha.
Mas nada do que dizes tem relação com banho de bola.
Houve banho de bola, e não foi pelas oportunidades, foi pelo que o Rangers fez e sobretudo pelo que impediu o Braga de fazer. A sua estratégia foi pensada para anular completamente o Braga e conseguiu. O Braga nunca conseguiu progredir com bola como está habituado, nunca houve minimo espaço para a bola progredir pelo centro os extremos nunca conseguiram sair das laterais, nunca conseguimos recuperar bolas adiantadas, e fomos obrigados a fazer cruzamentos e cruzamentos que é algo extremamente ineficaz para os jogadores que temos. E faço a isto o Braga nunca saiu do colete de forças a que foi submetido.
Estrategicamente o Rangers foi brilhante perfeitamente. O Braga falhou. falhou ao não congelar o jogo com 0-2, e a continuar em jogo olhos nos olhos contra equipa fisicamente superior, e falhou ontem ao ver que o plano inicial não resultaria e não havia uma estratégia alternativa (as substituições foram remendos). Isto foi banho de bola e espero que sirva de lição (e sobretudo ver as limitações deste 3-4-3 na Europa).

Se foi apenas sorte, então se repetíssemos o jogo 2 ou 3 vezes ganharíamos essas vezes.
É o mesmo que dizer, que levamos banho de bola, do Aves, do Paços, do Boavista etc etc etc... Quando um autocarro de dois andares é um banho de bola...
Até eles na nossa página de Facebook o dizem.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Então a Liga Inglesa anda há anos e anos a estacionar o autocarro, incluindo inumeras champions. Ou o Salzburg ou mesmo o Leipzig andam a estacionar autocarros. Eu olhos para eles e vejo mesmo um Tondela.
É que ontem julguei ver uma equipa a controlar o jogo quer com bola quer sem bola, vi uma equipa a ganhar a maioria dos duelos, sobretudo a meio campo, mas se calhar foi erro meu e o Rangers esteve o tempo todo enfiado à frente da baliza, o Braga atacou imenso e eles tiveram 1 remate.
Deve ser mesmo isso.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7389
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #183 em: 27 de Fevereiro de 2020, 13:16 »
Quem nos dera defender como o Rangers contra o Setúbal, etc... Não era o sofridinho que tem sido todos os jogos.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #184 em: 27 de Fevereiro de 2020, 13:19 »
Banho de bola?

Perda bola infantil, à entrada da área, golo.
Jogada individual, toda ela aos repelões, golo.
Livre directo, onde a bola desvia na barreira, golo.
Chuto para a frente, isola um gajo, que acerta mal na bola, esta bate em matheus, bate no poste, golo.
Passaram o jogo todo aos encontrões, puxões e agarrões, tudo com a conivência do árbitro, e eu até sou fã do deixar jogar, mas assim torna se impossível.
Cantos convertidos em pontapés de baliza, e vice versa.
Acertar nas pernas, até os jogadores do Braga caírem... Cartões, zero.


Que belo banho de bola.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Devia ser da azia do resultado-eu também a tinha.
Mas nada do que dizes tem relação com banho de bola.
Houve banho de bola, e não foi pelas oportunidades, foi pelo que o Rangers fez e sobretudo pelo que impediu o Braga de fazer. A sua estratégia foi pensada para anular completamente o Braga e conseguiu. O Braga nunca conseguiu progredir com bola como está habituado, nunca houve minimo espaço para a bola progredir pelo centro os extremos nunca conseguiram sair das laterais, nunca conseguimos recuperar bolas adiantadas, e fomos obrigados a fazer cruzamentos e cruzamentos que é algo extremamente ineficaz para os jogadores que temos. E faço a isto o Braga nunca saiu do colete de forças a que foi submetido.
Estrategicamente o Rangers foi brilhante perfeitamente. O Braga falhou. falhou ao não congelar o jogo com 0-2, e a continuar em jogo olhos nos olhos contra equipa fisicamente superior, e falhou ontem ao ver que o plano inicial não resultaria e não havia uma estratégia alternativa (as substituições foram remendos). Isto foi banho de bola e espero que sirva de lição (e sobretudo ver as limitações deste 3-4-3 na Europa).

Se foi apenas sorte, então se repetíssemos o jogo 2 ou 3 vezes ganharíamos essas vezes.
É o mesmo que dizer, que levamos banho de bola, do Aves, do Paços, do Boavista etc etc etc... Quando um autocarro de dois andares é um banho de bola...
Até eles na nossa página de Facebook o dizem.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Então a Liga Inglesa anda há anos e anos a estacionar o autocarro, incluindo inumeras champions. Ou o Salzburg ou mesmo o Leipzig andam a estacionar autocarros. Eu olhos para eles e vejo mesmo um Tondela.
É que ontem julguei ver uma equipa a controlar o jogo quer com bola quer sem bola, vi uma equipa a ganhar a maioria dos duelos, sobretudo a meio campo, mas se calhar foi erro meu e o Rangers esteve o tempo todo enfiado à frente da baliza, o Braga atacou imenso e eles tiveram 1 remate.
Deve ser mesmo isso.
Tens de ver mais a SporTV. Lá dá a liga inglesa.
Estacionaram o autocarro, e jogaram no erro. Se isso é banho de bola, tenho de rever a minha opinião sobre banhos, e bolas.

Comparar o Rangers com os clubes da liga inglesa, ou com o Leipzig, não faz qualquer tipo de sentido. Mas é que não faz mesmo. Nem sei como é que foste aí parar. Jasus... Deusmalibre

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Warrior´s Path
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #185 em: 27 de Fevereiro de 2020, 13:19 »
O jogo da 1a mao foi um boost de alento para eles. Ninguém estava à espera da reviravolta, nem eles quanto mais os nossos jogadores.
Acredito que se tivéssemos saído de lá no mínimo com um empate, este jogo teria sido completamente diferente.
Principalmente pq eles tinham que ir procurar recuperar da desvantagem e consequentemente iriam arriscar mais e ficar mais vulneráveis ao nosso contra-ataque.
A estratégia deles sempre foi esta, defender o resultado da 1a volta e tentar estancar ao máximo o nosso jogo ofensivo e aproveitar os erros individuais para marcar em contra golpe.
Não é bonito mas é altamente eficaz e nós com sa pinto fizemo lo e com bons resultados, ver o Wolves em casa e fora. Esses resultados foram atingidos devido ao nosso pragmatismo e eficacia no ultimo terço do campo adversário.
Causa angústia pois era uma eliminatória perfeitamente ao alcance.
Grande casa para uma quarta feira às 17h, os Braguistas estão de parabéns, não foi pela falta de apoio.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #186 em: 27 de Fevereiro de 2020, 13:56 »
Falar de "banho de bola" é apenas uma questão de semântica pois para mim é o mesmo que dizer que Gerrard ganhou a Rúben Amorim, ou o Gladgow ao Braga, no que à estratégia, plano de jogo e exploração de pontos fracos diz respeito... não me parece haver qualquer dúvida quanto a isso.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7389
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #187 em: 27 de Fevereiro de 2020, 14:09 »
Se o Braga jogasse como os associados apoiam na bancada, tínhamos levado uma goleada!
Bem verdade, acho que foi dos piores jogos em casa tambem no apoio à equipa tendo em conta a importância do jogo e a quantidade de pessoas que estavam.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10564
  • Saci Colorado
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #188 em: 27 de Fevereiro de 2020, 14:12 »
Se o Braga jogasse como os associados apoiam na bancada, tínhamos levado uma goleada!
Ganhou quem foi melhor no campo e na bancada no sumatório das 2 mãos eliminatória.
Mas claques incluídas.

Só começam a cantar com 10 minutos de jogo e sem força nenhuma, mas isto já não é de agora.

Que apatia.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3422
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #189 em: 27 de Fevereiro de 2020, 14:31 »
Se o Braga jogasse como os associados apoiam na bancada, tínhamos levado uma goleada!
Ganhou quem foi melhor no campo e na bancada no sumatório das 2 mãos eliminatória.
Mas claques incluídas.

Só começam a cantar com 10 minutos de jogo e sem força nenhuma, mas isto já não é de agora.

Que apatia.

É certo que as claques não andam nos seus melhores dias mas é preciso coragem para fazer uma crítica destas. Sem elas o estádio seria uma biblioteca autêntica.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #190 em: 27 de Fevereiro de 2020, 14:44 »
Se o Braga jogasse como os associados apoiam na bancada, tínhamos levado uma goleada!
Ganhou quem foi melhor no campo e na bancada no sumatório das 2 mãos eliminatória.
Mas claques incluídas.

Só começam a cantar com 10 minutos de jogo e sem força nenhuma, mas isto já não é de agora.

Que apatia.

É certo que as claques não andam nos seus melhores dias mas é preciso coragem para fazer uma crítica destas. Sem elas o estádio seria uma biblioteca autêntica.
Mas é verdade ou é mentira? As claques tiveram pouca força e em alguns momentos podiam ter escolhido outras musicas para tentar pegar. É obvio que não estiveram calados como o resto do estadio, mas podiam ter feito mais. Mas mais culpados são os restantes "adeptos" que nem um 'Braga...Braga...' conseguem manter por 10 segundos... Confrangedor... Nem nos minutos finais nos fizemos sentir com alguma força.

Ninguém esteve bem ontem, mas em termos de apoio dificilmente esta cultura de "estou no cinema" irá mudar, a malta ainda não entendeu que o futebol é um espetaculo mas que também eles fazem parte do espetaculo, caso contrario mais valia ver numa televisao... Para insultar o árbitro ou pedir o penalti todos se fazem ouvir, para o resto tá quieto! Também não esperava muito mais de pessoas que não têm por hábito ver jogos no estádio, porque isso é factual, ontem estavam 50/50 provavelmente.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #191 em: 27 de Fevereiro de 2020, 15:18 »
Tens de ver mais a SporTV. Lá dá a liga inglesa.
Estacionaram o autocarro, e jogaram no erro. Se isso é banho de bola, tenho de rever a minha opinião sobre banhos, e bolas.

Comparar o Rangers com os clubes da liga inglesa, ou com o Leipzig, não faz qualquer tipo de sentido. Mas é que não faz mesmo. Nem sei como é que foste aí parar. Jasus... Deusmalibre

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Jogar em bola longas metidas nas costas dos centrais é o quê? Tiki-taka se calhar. Eu é que julgava ser o tipico futebol britânico. Tens de deixar de ser inácio.
Gostava de saber como se mete um autocarro e se ganha os duelos todos a meio campo, estando sempre me superioridade para atacar o portador da bola a meio campo.
Se estacionaram o autocarro, como é que o Braga não conseguiu na 1ª parte ir com a bola controlada, a não ser pela linha? Tiveste quantas jogadas de progressão pelo meio campo? 0.
Se calhar estacionaram não 1 mas 3 autocarros, bem juntinhos
Quem não sente não é filho de boa gente.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #192 em: 27 de Fevereiro de 2020, 16:20 »
Tens de ver mais a SporTV. Lá dá a liga inglesa.
Estacionaram o autocarro, e jogaram no erro. Se isso é banho de bola, tenho de rever a minha opinião sobre banhos, e bolas.

Comparar o Rangers com os clubes da liga inglesa, ou com o Leipzig, não faz qualquer tipo de sentido. Mas é que não faz mesmo. Nem sei como é que foste aí parar. Jasus... Deusmalibre

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Jogar em bola longas metidas nas costas dos centrais é o quê? Tiki-taka se calhar. Eu é que julgava ser o tipico futebol britânico. Tens de deixar de ser inácio.
Gostava de saber como se mete um autocarro e se ganha os duelos todos a meio campo, estando sempre me superioridade para atacar o portador da bola a meio campo.
Se estacionaram o autocarro, como é que o Braga não conseguiu na 1ª parte ir com a bola controlada, a não ser pela linha? Tiveste quantas jogadas de progressão pelo meio campo? 0.
Se calhar estacionaram não 1 mas 3 autocarros, bem juntinhos
Tens mesmo de ver a Premier League. A não ser que futebol britânico, incluas a Escócia, e a Irlanda do Norte. Vais ficar surpreendido.
Exato... Aves, Paços, Boavista. Autocarro. Deve ser mesmo de três andares.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #193 em: 27 de Fevereiro de 2020, 16:35 »
Falar de "banho de bola" é apenas uma questão de semântica pois para mim é o mesmo que dizer que Gerrard ganhou a Rúben Amorim, ou o Gladgow ao Braga, no que à estratégia, plano de jogo e exploração de pontos fracos diz respeito... não me parece haver qualquer dúvida quanto a isso.
É um um bom resumo do que se passou ontem, podem-lhe chamar o que quiserem... desde que não lhe chamem autocarro, que isso seria um insulto a nós próprios e à nossa incompetência.

Quanto aos adeptos, os escoceses são melhores no apoio, não é de agora. Não há muito a acrescentar. Os nossos não puxaram muito porque infelizmente a descrença foi-se apoderando a cada minuto que passava. Faltou um click no jogo (não necessariamente um golo) para as coisas mudarem.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #194 em: 27 de Fevereiro de 2020, 17:08 »
Tens de ver mais a SporTV. Lá dá a liga inglesa.
Estacionaram o autocarro, e jogaram no erro. Se isso é banho de bola, tenho de rever a minha opinião sobre banhos, e bolas.

Comparar o Rangers com os clubes da liga inglesa, ou com o Leipzig, não faz qualquer tipo de sentido. Mas é que não faz mesmo. Nem sei como é que foste aí parar. Jasus... Deusmalibre

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Jogar em bola longas metidas nas costas dos centrais é o quê? Tiki-taka se calhar. Eu é que julgava ser o tipico futebol britânico. Tens de deixar de ser inácio.
Gostava de saber como se mete um autocarro e se ganha os duelos todos a meio campo, estando sempre me superioridade para atacar o portador da bola a meio campo.
Se estacionaram o autocarro, como é que o Braga não conseguiu na 1ª parte ir com a bola controlada, a não ser pela linha? Tiveste quantas jogadas de progressão pelo meio campo? 0.
Se calhar estacionaram não 1 mas 3 autocarros, bem juntinhos
Tens mesmo de ver a Premier League. A não ser que futebol britânico, incluas a Escócia, e a Irlanda do Norte. Vais ficar surpreendido.
Exato... Aves, Paços, Boavista. Autocarro. Deve ser mesmo de três andares.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Futebol britânico e não inglês.
Só com a ida de treinadores estrangeiros, começando com Arsene Wenger, as equipas de topo inglesas foram perdendo o kick and rush, mas as equipas do meio da tabela para baixo têm voltado a esse sistema, voltando a haver aposta em treinadores ingleses
Quem não sente não é filho de boa gente.
Mac
Mac Juvenis
  • **
  • 173
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #195 em: 27 de Fevereiro de 2020, 17:13 »
Alguém sabe quantas pessoas estavam ontem no estádio? ...obrigado
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #196 em: 27 de Fevereiro de 2020, 17:14 »

18000
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2768
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #197 em: 27 de Fevereiro de 2020, 17:42 »
Fomos justamente eliminados.
Por muito que custe, os escoceses tiveram sempre este jogo na mão. Raramente se notou a pressão que o Braga deveria fazer para chegar ao golo. Foi talvez o jogo em que criámos menos ocasiões.
Não gostei das mexidas de RA. João Novais é um erro de casting e neste jogo era preciso algo mais no meio. André Horta, Palhinha e Fransérgio deveria  ter sido o miolo.
Agora só nos resta olhar em frente e tentar fazer um bom final de época. Não podemos desmoralizar.
Força Guerreiros!!!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #198 em: 27 de Fevereiro de 2020, 21:39 »
Seis mil escoceses “salvaram o inverno”


Cerca de seis mil adeptos escoceses protagonizaram uma verdadeira invasão ao centro histórico da cidade de Braga, entre terça e esta quinta-feira, a propósito do jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, onde os britânicos venceram o SC Braga por 0-1 (2-4 em agregado das duas mãos).

Concentrados na Praça da República, os milhares de adeptos não deram tréguas à restauração do edifício da Arcada, consumindo “dezenas de milhares de euros” em comida e, sobretudo, bebida.

O MINHO esteve esta quinta-feira no centro histórico, onde, de forma residual, ainda se encontravam alguns adeptos que só regressam a Edimburgo amanhã [sexta-feira], para alegria de alguns dos empresários e comerciantes locais.

“Braga é muito amigável. Provavelmente é uma das cidades mais amigáveis que já visitei. Já corri a Europa toda com o Glasgow, ao longo dos últimos anos e nunca tinha vindo a Braga. Não estou a dizer isto por estar a perguntar, mas sem dúvida que está a ser o meu local favorito de sempre”, disse Alex Maxwell, de Glasgow.

Ryan e Alex não deixaram de provar a cerveja portuguesa. Foto: Fernando André Silva / O MINHO

Ryan Nugent, também de Glasgow, concorda com o amigo: “Amigável” é o adjetivo favorito. “Quando regressar vou dizer que Braga é um local fantástico para visitar extra-futebol. Digo aos pessoal que cá não há problemas, não há lutas, as pessoas são amigáveis e gostam de nos receber”, refere.

Ryan deixa os “parabéns” aos cafés por acederem “colocar estas bandeiras”. “Em outros locais geralmente não nos querem lá, aqui fica a sensação que gostam de nós”, acrescenta.

Ainda sobre o café Vianna e as bandeiras do Rangers, Alex lamenta algumas críticas que leu nas redes sociais: “Tenho pena que alguns locais critiquem por só ter bandeiras do nosso clube, mas nós somos amigos, viemos para beber cerveja, comer, gastar dinheiro, e não é pouco o que gastámos, por isso acho que é bom para vocês e para nós e para a próxima os adeptos do Braga também podem colocar as bandeiras deles”.

Alex garante que irá voltar nas férias grandes: “Eu já disse à minha mulher que vamos vir cá de férias no verão”.

“Estive cá ontem à tarde, a deslocação para o estádio decorreu sem problemas, fomos a pé. Sabemos que existiram problemas com os adeptos do Wolverhampton, mas connosco foi tudo direitinho”, assegura.

[Sobre o jogo]. “Quando estávamos a perder por 0-2, aos 60 minutos, em Glasgow, achei que já não tínhamos chance. Mesmo quando chegamos a Braga, e pela qualidade da equipa, tínhamos ainda algum receio de não passar, até pela qualidade da equipa do Braga, mas não pareciam os mesmos que se apresentaram em Glasgow, por isso acho que vencemos justamente”, sublinha.

“A vinda dos escoceses salvou o mês e até diria que salvou o inverno”

Mário Pereira, gerente do Café Vianna, assegura que a vinda dos escoceses salvou as contas do mês de fevereiro, um dos piores do ano para o comércio do centro da cidade.

“É muito bom para o comércio, este é um mês complicado, chuvoso e frio, não há tanta gente no centro da cidade, as pessoas fogem para outros lados. Com a vinda dos escoceses salvou o mês e até diria que salvou o inverno. Já tivemos cá os de Wolves que também foi muito bom, foi parecido”, vinca.

Mário explica que a clientela aumenta “não é só no dia do jogo, são vários dias”. “Estão cá muitos desde domingo, e muitos só vão embora na sexta-feira, de resto estão por cá a divertir-se a consumir”.

“Penso que não foram só os cafés que ganharam, foram os taxistas, supermercados, shoppings, a própria loja do Braga, muita gente beneficiou com isto, a cidade beneficiou com isto”, salienta.

O comerciante refere que os adeptos gostam de ir ao Café Vianna, não só pelas bandeiras, mas pela rapidez com que são atendidos: “A maior parte consome cerveja e bebidas brancas, querem serviço rápido e nós providenciamos isso. Também os deixámos fazer a festa no final do jogo”, confidencia.

“Almoçar nem por isso, só hoje é que estão alguns adeptos, mas geralmente só petiscam e bebem, porque tomam pequeno almoço muito reforçado e só voltam a comer uma refeição à noite”, contextualiza.

Adeptos no centro de Braga. Foto: Altino Bessa

Para a cidade, Mário crê ser “importante receber bem os adeptos, porque depois eles voltam com as famílias para outro tipo de turismo”. Isto serve para refutar algumas críticas relativamente às bandeiras escocesas expostas no segundo andar do café.

“Os adeptos vêm cá, pedem para colocar as bandeiras e obviamente que não vamos dizer que não, Eu sou adepto do Braga e isto não me incomoda”, garante.

Sobre as ruas sujas, outra das críticas ouvidas nos últimos dias, Mário diz ser “normal”: “Existindo uma concentração grande é normal. Eram seis mil, mas mal saíram, a AGERE entrou a matar com as equipas para limpar a cidade, os comerciantes também ajudaram a limpar e ficou tudo limpo em pouco tempo. E foram duas vezes que deixaram isto cheio de garrafas, plásticos e papel, mas foi tudo limpo mal saíram. Penso que a AGERE está de parabéns”, salienta.

Críticas ao estádio, mas vão voltar em turismo

Mathew Degt e Garry Degt, pai e filho, vieram de Glasgow e esperam ficar até sexta-feira para “descansar” e, “simplesmente ser turistas”: “O centro da cidade é fantástico, as pessoas são muito amigáveis, as ruas, o comércio, não há confusão, não se vê lutas como em outros lados. Isto é maravilhoso”, diz Mathew.

Garry adianta que, com o Rangers, já estiveram em outros países, e que “cada local tem as suas vantagens e desvantagens”. “Por aqui acho que só encontramos vantagens. Sabe bem estar em Braga”, vinca.

Vários amigos vindos de Glasgow, entre os quais Mathew e Gary. Foto: Fernando André Silva / O MINHO

Garry adianta ainda que Braga “é um local muito limpo”. “Isto estava muito sujo ontem à tarde e quando regressámos do jogo já estava tudo limpo, isso em Glasgow era impensável”, garante.

A única crítica que deixam é mesmo ao Estádio Municipal de Braga. “As bancadas são muito a pique, não dá para desfrutar verdadeiramente do jogo”, critica.

O futebol dá um impulso à economia

Gianluca Giampaolo, proprietário do Café Itália, também concorda que a vinda dos adeptos de futebol dá um impulso à economia, embora garanta que não há grande diferença comparando com os turistas que visitam a cidade no verão.

Gianluca Giampaolo, proprietário do Café Itália. Foto: Fernando André Silva / O MINHO

“É sempre bom para a economia do comércio e depois acabam por voltar cá sem ser para ver futebol, como simples turistas”, disse a O MINHO.

Com a barriga cheia não só graças à comida e bebida de Braga, mas sobretudo pela vitória de quarta-feira, os adeptos escoceses vão regressando, até final da semana, depois de um experiência enriquecedora para todos, sobretudo para a cidade bracarense.

em:  https://ominho.pt/seis-mil-escoceses-salvaram-o-inverno-a-restauracao-do-centro-de-braga/

Pelo menos ganhou o turismo da região, em particular a hotelaria e por arrasto a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas SA e a Super Bock Group.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC Braga 0x1 Rangers FC - 4ª feira, 26 Fev, 17h00 - Pré e pós-jogo
« Responder #199 em: 27 de Fevereiro de 2020, 22:54 »
Depois daquela vergonhosa e ofensiva (para nós) capa do jornal abola, fiquei bastante satisfeito pela eliminação dos tais "grandes".

Com a devida vénia ao autor:


No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
 

Anuncios M