Quantcast
SC BRAGA 3-1 V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 3-1 V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
91 Respostas
14585 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pmartins Juvenis
  • **
  • 136
  Re: SC BRAGA - V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #60 em: 23 de Fevereiro de 2020, 22:53 »
Metes mesmo nojo, Luso. Deves ser das figuras mais irritantes da internet.

Estádio Municipal de Braga

Liga NOS 2019-2020

SC Braga
SC Braga
3
1
VS
Vitória FC
Vitória FC
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2397
  Re: SC BRAGA - V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #61 em: 23 de Fevereiro de 2020, 23:08 »
Vitória bem suada e arrancada a ferros.
Primeira parte não conseguimos furar a defesa bem fechada do Vitória apesar de termos tido algumas oportunidades para marcar, especialmente pelo Rui Fonte.
Este meio campo com A Horta e Novais não rende, mais por culpa do Novais do que do A Horta, que até achei que fez um bom jogo.
Diogo Viana esteve muito bem, mas notou-se o desgaste físico e a substituição veio em boa hora.
Ricardo Horta, andou meio perdido na primeira parte mas compensou na segunda parte, é um verdadeiro guerreiro e nunca desiste de um lance.
Com 8 mudanças na equipa, já se esperava um jogo difícil mas acabamos por ficar com os 3 pontos e recuperamos o terceiro lugar.

Pedro amador, entrou bem e que continue a crescer para ganhar um lugar na equipa principal no futuro.


Força Braga
Orgulho Bracarense
Anuncios M
Anuncios M
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: SC BRAGA - V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #62 em: 23 de Fevereiro de 2020, 23:12 »
Metes mesmo nojo, Luso. Deves ser das figuras mais irritantes da internet.

Não ligues, acho que é doença.

Boa vitória e quarta todos ao estádio!
"100% de respeito e 0% de medo"
Pmartins Juvenis
  • **
  • 136
  Re: SC BRAGA - V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #63 em: 23 de Fevereiro de 2020, 23:15 »
Espero não ser crucificado, mas acho que Rui Fonte nos dá muito mais que Paulinho. Tenho pena que não seja mais vezes opção em jogos decisivos.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10564
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA - V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #64 em: 23 de Fevereiro de 2020, 23:31 »
Espero não ser crucificado, mas acho que Rui Fonte nos dá muito mais que Paulinho. Tenho pena que não seja mais vezes opção em jogos decisivos.
Não és o único a achar isso.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC BRAGA - V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #65 em: 23 de Fevereiro de 2020, 23:48 »
Serviços mínimos na entrega máxima
Texto por Humberto Ferreira

O Braga venceu o Setúbal por 3x1 e regressou ao terceiro lugar da Liga NOS. Os minhotos tiveram a meio da semana a primeira derrota da era de Rúben Amorim, mas não tiveram tempo para deprimir com isso. Jogaram, jogaram bem e ganharam com justiça.

Os minhotos apresentaram-se em campo com novas soluções: Rúben Amorim foi obrigado a encontrar soluções internas para um jogo recheado de contigências especiais, uma vez que aparecia a meio da eliminatória europeia, e havia vários lesionados de peso.

Já o Vitória de Setúbal surpreendeu na forma: Julio Velázquez mexeu - e de que maneira - e apresentou os sadinos num 4x1x4x1.

Entrada a todo o gás

Ainda assim, e apesar de uma imagem recauchutada, os minhotos entraram mandões e a querer resolver cedo. A primeira linha de pressão, que estava nos três homens da frente, obrigou diversas vezes os meninos de Velázquez a errar, mas os homens de Amorim não estavam inspirados.

Ricardo Horte esteve em destaque Rogério Ferreira / Kapta+

Os arsenalistas estavam a fazer tudo bem, jogo ligado, velocidade nos corredores - e nesse capítulo Diogo Viana aproveitou bem a titularidade dada por Rúben Amorim após castigo de Esgaio - futebol pressionante e a criar oportunidades. Uma das mais flagrantes apareceu na dobragem dos primeiros quinze minutos por Ricardo Horta, que após boa triangulação com Galeno, rematou por cima da baliza de Makaridze.

O Vitória FC respondia aos soluços, a equipa de Velázquez estava muito bem a defender e quase não tinha tempo para aventuras no ataque, mas na primeira vez que foi, na cobrança rápida de um lançamento lateral, Carlinhos assistiu Ghilas e o argelino obrigou Matheus a brilhar entre os postes.

Insistir, mas alguém a resistir

O Braga não tinha meio de conseguiu ultrapassar a estratégia da formação sadina, que se diga, sabia bem aquilo que tinha a fazer. Com mais homens no meio campo o Vitória não permitia aos minhotos a construir de forma que mais gosta, e por isso os homens de Rúben Amorim também demoraram a mudar o chip ao sistema.

Sempre que o Braga conseguiu fugir à teia do Setúbal havia alerta vermelho na área sadina e se não houve golos para os minhotos nos primeiros 45 minutos por manifesta falta de eficácia dos avançados.

O Setúbal, sempre em contra-ataque, tentava meter a defesa do Braga em sentido, e até marcou por Ghilas, mas a defesa a três dos minhotos voltou a não falhar na estratétiga do fora de jogo.

Tarja exibida pelos adeptos do SC Braga
Rogério Ferreira / Kapta+

Meio campo alugado durante 45 minutos

O 0x0 ao intervalo era claramente um resultado que satisfazia mais o Setúbal, até por aquilo que não tinha tido capacidade para fazer no ataque e pela eficácia defensiva que tinha demonstrado.

O SC Braga nunca mudou, por isso, a forma de abordar o jogo, mas o Setúbal mantinha a frescura de contra-ataque intacta e, quer Ghilas, quer Hildeberto chegaram a ameaçar a baliza de Matheus, mas o futebol, na sua génese coletiva acabou por levar a melhor.

Rúben Amorim não perdeu tempo a mexer, a vontade de marcar cedo e poder concentrar energias para o encontro da próxima quarta-feira com o Rangers, para a Liga Europa estava na mente do treinador e começou a ganhar o jogo, mesmo que ainda não tivesse marcado quando fez entrar Trincão e desceu Galeno para defesa direito.

Golos a nascer de trás

Os minhotos conseguiram materializar a supermacia por Ricardo Horta aos 63 minutos. O lance espelhou bem a simplicidade de criação dos minhotos: Recuperação de David Carmo, velocidade de Ricardo Horta e Galeno, e finalização do português.

Bruno Wilson marcou o segundo do SC Braga
Rogério Ferreira / Kapta+

O golo serviu de tónico positivo para o Braga. Os minhotos passaram a ter mais tranquilidade para criar e também mais espaço, uma vez que o Setúbal tentou esticar as linhas para ir à procura do golo.

Ainda assim, e apesar de ter mais espaço, o Braga fez o segundo golo de bola parada, na sequência de pontapé de canto. Bruno Wilson, solto de marcação fez o segundo golo para a equipa de Rúben Amorim.

Velázquez, desde que passou a estar a perder, meteu mais a identidade da equipa em campo, principalmente com Éber Bessa, e o Vitória FC passou a ser mais o Vitória e foi, precisamente, o brasileiro quem ofereceu o golo a Ghilas, que reduziu na entrada dos últimos minutos. Mas o Setúbal não teve tempo para mais, aliás teve, teve tempo para sofrer mais um. Os sadinos procuram o empate no último jogo na cobrança de um canto. Makaridze subiu e a baliza ficou vazia, e num contra-ataque perfeito Trincão fez o 3x1.

em:  https://www.zerozero.pt/news.php?id=278456
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: SC BRAGA - V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #66 em: 24 de Fevereiro de 2020, 00:22 »
Alguém me explica a regra do fora de jogo atualmente? Neste jogo os fiscais de linha marcavam fora de jogo quando a bola saia... Não percebi.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: SC BRAGA - V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #67 em: 24 de Fevereiro de 2020, 00:33 »
A equipa parece nos limites fisicos. Parece cansada. O próprio Rúben Amorim refere isso: não há tempo para treinar (para o jogo sequer). Temos um bom 11, mas quando esses saiem passamos a jogar menos e a controlar mt menos

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10564
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA - V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #68 em: 24 de Fevereiro de 2020, 00:49 »
Pq os 11 tem ritmo e os outros nao.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: SC BRAGA - V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #69 em: 24 de Fevereiro de 2020, 00:50 »
Alguém me explica a regra do fora de jogo atualmente? Neste jogo os fiscais de linha marcavam fora de jogo quando a bola saia... Não percebi.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Penso que não faz sentido nenhum deixar o lance terminar quando os fora de jogo eram clarissimos para alguém que estivesse em linha com o último defesa do Braga. E é exatamente isso que o assistente do lado da nascente não fazia. Estava constantemente atrasado 2/3 metros e não conseguia analisar de forma imediata os lances. Depois lá se lembrava de levantar a bandeira quando o lance terminava na posse do Braga. Obrigou 3/4 vezes os nossos jogadores a disputar lances quando já se sabia que estava fora de jogo. Entendo que deixe o jogo seguir em situações de dúvida, para que o VAR seja "elegível". O problema é que o fez demasiadas vezes e em situações claras de fora de jogo, mostrando muita incompetência.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: SC BRAGA - V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #70 em: 24 de Fevereiro de 2020, 01:04 »
Alguém me explica a regra do fora de jogo atualmente? Neste jogo os fiscais de linha marcavam fora de jogo quando a bola saia... Não percebi.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Penso que não faz sentido nenhum deixar o lance terminar quando os fora de jogo eram clarissimos para alguém que estivesse em linha com o último defesa do Braga. E é exatamente isso que o assistente do lado da nascente não fazia. Estava constantemente atrasado 2/3 metros e não conseguia analisar de forma imediata os lances. Depois lá se lembrava de levantar a bandeira quando o lance terminava na posse do Braga. Obrigou 3/4 vezes os nossos jogadores a disputar lances quando já se sabia que estava fora de jogo. Entendo que deixe o jogo seguir em situações de dúvida, para que o VAR seja "elegível". O problema é que o fez demasiadas vezes e em situações claras de fora de jogo, mostrando muita incompetência.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Mesmo sendo lance claro o que acontece é que eles só marcam quando toma parte ativa do jogo, ou seja , é quase só quando toca na bola. São as instruções do IFAB. Nos lances que podem eventualmente deixar dúvida , mesmo que ela seja pequena , preferem aguardar pelo desenrolar da jogada, pois caso seja golo é anulado pelo VAR.  No entanto , quando é claro como alguns que vi desse assistente, não faz muito sentido.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA 3-1 V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #71 em: 24 de Fevereiro de 2020, 08:29 »
Alguém me explica a regra do fora de jogo atualmente? Neste jogo os fiscais de linha marcavam fora de jogo quando a bola saia... Não percebi.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Penso que não faz sentido nenhum deixar o lance terminar quando os fora de jogo eram clarissimos para alguém que estivesse em linha com o último defesa do Braga. E é exatamente isso que o assistente do lado da nascente não fazia. Estava constantemente atrasado 2/3 metros e não conseguia analisar de forma imediata os lances. Depois lá se lembrava de levantar a bandeira quando o lance terminava na posse do Braga. Obrigou 3/4 vezes os nossos jogadores a disputar lances quando já se sabia que estava fora de jogo. Entendo que deixe o jogo seguir em situações de dúvida, para que o VAR seja "elegível". O problema é que o fez demasiadas vezes e em situações claras de fora de jogo, mostrando muita incompetência.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Mesmo sendo lance claro o que acontece é que eles só marcam quando toma parte ativa do jogo, ou seja , é quase só quando toca na bola. São as instruções do IFAB. Nos lances que podem eventualmente deixar dúvida , mesmo que ela seja pequena , preferem aguardar pelo desenrolar da jogada, pois caso seja golo é anulado pelo VAR.  No entanto , quando é claro como alguns que vi desse assistente, não faz muito sentido.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Exato. As recomendações que os árbitros recebem é para fazer o que o assistente da nascente fez. Deixar seguir até terminar e marcar o fg depois. Assim em caso de erro a equipa atacante não é prejudicada. Ele seguiu a recomendação à risca, pelo que não há nada a apontar.

No caso, eu acho que não se devia esperar nos fg claros, mas a regra não diz isto. É suposto esperar em todos os lances. Enfim...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2020, 08:30 por NightHawk »
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10564
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA 3-1 V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #72 em: 24 de Fevereiro de 2020, 08:37 »
Alguém me explica a regra do fora de jogo atualmente? Neste jogo os fiscais de linha marcavam fora de jogo quando a bola saia... Não percebi.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Penso que não faz sentido nenhum deixar o lance terminar quando os fora de jogo eram clarissimos para alguém que estivesse em linha com o último defesa do Braga. E é exatamente isso que o assistente do lado da nascente não fazia. Estava constantemente atrasado 2/3 metros e não conseguia analisar de forma imediata os lances. Depois lá se lembrava de levantar a bandeira quando o lance terminava na posse do Braga. Obrigou 3/4 vezes os nossos jogadores a disputar lances quando já se sabia que estava fora de jogo. Entendo que deixe o jogo seguir em situações de dúvida, para que o VAR seja "elegível". O problema é que o fez demasiadas vezes e em situações claras de fora de jogo, mostrando muita incompetência.

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Mesmo sendo lance claro o que acontece é que eles só marcam quando toma parte ativa do jogo, ou seja , é quase só quando toca na bola. São as instruções do IFAB. Nos lances que podem eventualmente deixar dúvida , mesmo que ela seja pequena , preferem aguardar pelo desenrolar da jogada, pois caso seja golo é anulado pelo VAR.  No entanto , quando é claro como alguns que vi desse assistente, não faz muito sentido.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Exato. As recomendações que os árbitros recebem é para fazer o que o assistente da nascente fez. Deixar seguir até terminar e marcar o fg depois. Assim em caso de erro a equipa atacante não é prejudicada. Ele seguiu a recomendação à risca, pelo que não há nada a apontar.

No caso, eu acho que não se devia esperar nos fg claros, mas a regra não diz isto. É suposto esperar em todos os lances. Enfim...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Não não é, se foi claro tem de marcar logo.

Uma equipa que jogue com a defesa subida sai muito prejudicada. A quantidade de piscinas que os centrais tem de fazer desgasta-os muitos além de criar ansiedade e dúvidas sobre o seu posicionamento.

Não faz sentido deixar seguir lances em que o jogador está acampado 2 metros.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC BRAGA 3-1 V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #73 em: 24 de Fevereiro de 2020, 08:59 »
Highlights | Resumo: Sp. Braga 3-1 Vitória FC (Li…:
 https://youtu.be/u9kJXrYAqJ4
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC BRAGA 3-1 V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #74 em: 24 de Fevereiro de 2020, 09:27 »
A recomendação é para, em caso de dúvida, deixar seguir mas convém recordar que cada vez que o "bandeirinha" não acerta é penalizado na sua pontuação (só não sei se a penalização é a mesma para um fora de jogo mal assinalado e para outro não assinalado)...a ser verdadeira essa recomendação não faz qualquer sentido penalizar o "bandeirinha" quando deixa seguir um lance e depois a "máquina" assinala fora de jogo.

Desde a implementação do VAR que ficou clara uma das formas, entre outras, como os "artistas" podem continuar a beneficiar os metralhas, não seguir a dita recomendação e levantar logo a bandeirinha.

O arbitro de ontem ainda tentou deixar jogar até que o Vitória marcasse mas saiu-lhe o tiro pela culatra.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC BRAGA 3-1 V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #75 em: 24 de Fevereiro de 2020, 09:31 »
Ver aqui gente a criticar o Ricardo Horta ou a dizer que está em baixo de forma só pode ser brincadeira. Dêem graças por terem a possibilidade ver um jogador como o Ricardo a defender o nosso clube e as nossas cores!
Um gajo que dá tudo durante os 90' sem abrandar uma única vez, rasga-se todo pela equipa e pelo clube, mas só porque não consegue fazer golo ou assistência pelo 10 jogos seguidos já é fraquito.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5613
  Re: SC BRAGA 3-1 V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #76 em: 24 de Fevereiro de 2020, 09:39 »
Queria só destacar a boa exibição do Amador.
Tendo em conta as muitas mudanças no onze inicial e o contexto do jogo quando entrou fez uma exibição muito segura e positiva para quem se estreia na equipa principal. Muito sinceramente estava à espera que fosse acusar e se apresentasse tremido e inseguro mas provou que estava errado, e ainda bem.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA 3-1 V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #77 em: 24 de Fevereiro de 2020, 09:47 »
Sobre o jogo, foi uma vitória importantíssima num quadro de dificuldade extrema: sem centrais nem laterais titulares, a meio de uma eliminatória europeia com vários jogadores cansados. Era um jogo que tinha tudo para correr mal. Daí que qualquer desfecho com uma vitória, por mais ou menos tranquila que fosse seria sempre muito positivo.

Ainda assim, penso que os nossos adversários já têm o nosso ponto fraco bem estudado: bolas na profundidade. Tivemos imensas dificuldades contra o Rangers neste ponto e ontem igual. As bolas nas costas para o Ghilas foram um problema. Apesar de a maioria ter sido fora de jogo, as que não foram ou deram golo ou quase. É natural que este ponto esteja mais exposto quando não temos os habituais centrais e laterais a jogar. Pena o sofrimento escusado no fim.

Boa estreia do Pedro Amador, pode vir a ser um bom concorrente do Sequeira.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5613
  Re: SC BRAGA - V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #78 em: 24 de Fevereiro de 2020, 10:04 »
Alguém consegue arranjar imagem do fora de jogo que precede o golo do Setúbal? O meu lugar é mesmo em linha com o lance, custa-me a crer que o jogador esteja em jogo.
Eu fiquei com dúvida na posição do Antonucci perto da linha lateral, é ele que faz depois a jogada, não houve qq imagem dessa parte do lance. O Ghilas não está fora de jogo.
O Antonucci está claramente em fora-de-jogo no inicio da jogada mas não houve uma única repetição do lance e o VAR, convenientemente, decidiu ignorar o inicio da jogada e só reviu a posição do Ghilas.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
boneli Iniciados
  • *
  • 63
  Re: SC BRAGA - V. SETÚBAL - 23-02-2020 - 20H00
« Responder #79 em: 24 de Fevereiro de 2020, 10:21 »
Metes mesmo nojo, Luso. Deves ser das figuras mais irritantes da internet.

Já devias estar vacinado...com adeptos como o Luso quem precisa de criticas de adeptos de outros clubes. Não dá para mais coitado.
 

Anuncios M