Quantcast
SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
204 Respostas
30412 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2133
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #180 em: 09 de Fevereiro de 2020, 14:14 »
Resultado desapontante.

Falhou Rúben Amorim mas algum dia teria que acontecer. Para aprender e não repetir.

Falhou Bruno Viana mais uma vez. Não vai aprender e depende do Rúben não permitir que volte a poder fazê-lo.

Falharam os árbitros como de costume. Voltarão a fazê-lo enquanto estivermos a incomodar o regime. Só podemos tentar não lhes dar oportunidades para o fazerem.


Hora de recuperar e tentar aproveitar o momento dos lampiões para a semana...

Estádio Municipal de Braga

Liga NOS 2019-2020

SC Braga
SC Braga
2
2
VS
Gil Vicente
Gil Vicente
Severini Iniciados
  • *
  • 98
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #181 em: 09 de Fevereiro de 2020, 14:27 »
Um jogo que fica marcado por mais um erro de Bruno Viana que nos custou caro. Além das deficiências técnicas que tem, é um jogador com um grande défice de concentração e não sabe tomar decisões. Logo que o Mendes o queira despachar daqui, a malta fica agradecida.
Rúben Amorim ontem na minha opinião não esteve bem. Com certeza quis o melhor para a equipa mas ontem foi um dia mau no trabalho. A aprendizagem faz-se com erros.
Apesar de toda esta conjuntura, tenho de dar os parabéns aos jogadores pois fisicamente deram tudo para saírem com uma vitória.
Aos nossos adeptos tenho mais uma vez de deixar palavras de crítica. Um jogo onde após a expulsão do BV precisávamos de um grande apoio, os associados mantiveram a sua postura amorfa, criando um ambiente estéril favorecendo a equipa visitante.
Ontem os jogadores não mereceram empatar o jogo. Os adeptos tiveram o que mereceram.
Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!
Anuncios M
Anuncios M
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #182 em: 09 de Fevereiro de 2020, 15:36 »
Mais que a  substituição ao intervalo, chocou-me retirar o batalhador do Ricardo para colocar o molengão e descomprometido do Wilson numa altura em que iria ser preciso sacrifício. A partir desse momento perdi a confiança toda. Wilson pó caraalho também.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2670
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #183 em: 09 de Fevereiro de 2020, 15:53 »
Depois do pênalti não assinalado e da expulsão, essas decisões não davam para ser corrigidas. Mas as má decisões do Amorim davam para mudar, mas ele continuou com as más decisões até a última substituição.
Todas as substituições foram mal feitas, onde a primeira matou o jogo por completo onde acho que o Amorim não aprendeu nada.
A terceira substituição foi das mas ridículas, estava à espera que eles marcassem para entrar o Fonte, quando devia ter metido o Samuel para segurar o jogo quando estava 2-1.
Incrível como o Palhinha ficou 45 min sozinho e o Amorim não fez nada para alterar isso, uma vergonha. Se o Samuel não conta para nada, que mete se no banco 6 centrais como o Amorim adora.
Podem dizer muita coisa mas para mim o melhor clube que o Amorim vai treinar na vida e o Braga, nunca na vida vai treinar um Porto, lampiões ou outro clube qualquer melhor que o Braga. A jogar com 3 centrais nenhum clube de topo quer isso nem os adeptos compreendem isso, já pouco se usa 3 centrais
Bebe menos!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #184 em: 09 de Fevereiro de 2020, 15:56 »
Depois do pênalti não assinalado e da expulsão, essas decisões não davam para ser corrigidas. Mas as má decisões do Amorim davam para mudar, mas ele continuou com as más decisões até a última substituição.
Todas as substituições foram mal feitas, onde a primeira matou o jogo por completo onde acho que o Amorim não aprendeu nada.
A terceira substituição foi das mas ridículas, estava à espera que eles marcassem para entrar o Fonte, quando devia ter metido o Samuel para segurar o jogo quando estava 2-1.
Incrível como o Palhinha ficou 45 min sozinho e o Amorim não fez nada para alterar isso, uma vergonha. Se o Samuel não conta para nada, que mete se no banco 6 centrais como o Amorim adora.
Podem dizer muita coisa mas para mim o melhor clube que o Amorim vai treinar na vida e o Braga, nunca na vida vai treinar um Porto, lampiões ou outro clube qualquer melhor que o Braga. A jogar com 3 centrais nenhum clube de topo quer isso nem os adeptos compreendem isso, já pouco se usa 3 centrais
Bebe menos!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk


Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #185 em: 09 de Fevereiro de 2020, 16:00 »
Bruce não digas asneiras.

Só para te dar uns exemplos, o Chelsea do conte foi campeão nesta táctica, o Barça quando deu a volta na eliminatória da Champions contra o PSG foi nesta táctica, o Guardiola joga e jogou muitas vezes nesta tática quando treinava o Bayern e agora no city.

O teu comentário é de alguém que estava a espera da mínima coisa para criticar o Amorim, chegou ao oitavo(!!!) jogo, provavelmente andavas todo contente quando o Sá pinto andava por cá.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2020, 16:01 por Magicobraga »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2670
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #186 em: 09 de Fevereiro de 2020, 16:08 »
Hoje o Ruben Amorim errou. Na minha opinião em vez de tirar um médio e meter um central, assumia a defesa a 4. Mas falar agora é fácil...
Falar agora é fácil. As substituições do Rúben têm sido muitas vezes "pouco ortodoxas" e têm dado resultado. Da única vez que não resultou, perdemos 2 pontos. É a vida. Ainda vamos perder mais até final da época.

Eu teria tirado o Trincão.

Todo o jogo do Rúben assenta numa defesa com 3 centrais. Jogar com 2 centrais seria mudar tudo que andaram a aprender nas altimas semanas. O Amorim dificilmente faria isso.



Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Egg_SCB Iniciados
  • *
  • 31
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #187 em: 09 de Fevereiro de 2020, 17:04 »
O Ruben Amorim nem contra o Tondela em que estávamos a perder retirou os 3 centrais e ia retirar num jogo em que estamos a ganhar 2-0 e com mais um?

O que errou não foi continuar com 3 centrais. O que errou foi ter tirado um médio quando poderia ter tirado um dos  3 da frente. E assim deixou o palhinha sozinho no meio campo.



Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #188 em: 09 de Fevereiro de 2020, 18:15 »
É normal que este tipo de estratégia ainda não tenha sido muito trabalhada. Tirando a semana e meia antes do 1⁰ jogo e esta que passou, praticamente ainda não teve nenhum tempo de treino normal. Tem sido qse só recuperar e preparar o jogo seguinte. É este tipo de estratégias que se definem na pré-época.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #189 em: 09 de Fevereiro de 2020, 19:22 »
Eu gosto de um esquema com três centrais, inclusive já falo que gostava de ver isso no nosso clube há anos
No entanto com 10 não se pode defender com uma linha de cinco! Ainda para mais quando jogamos com centrais pouco móveis.
FORÇA BRAGA
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #190 em: 09 de Fevereiro de 2020, 19:46 »
Não podemos é ter jogadores como o Bruno Viana em campo. Incrível como faz disto todos os jogos e no jogo seguinte volta a ser titular, felizmente não luz não vamos ter de levar com ele
Anuncios G
diogo_scb
diogo_scb Juniores
  • ***
  • 410
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #191 em: 09 de Fevereiro de 2020, 20:51 »
A meu ver este empate assenta principalmente em 3 nomes, ordenados pelo impacto negativo que tiveram no jogo: Bruno Viana, Amorim e W. Eduardo. O Bruno Viana comete um erro gravíssimo mais uma vez, não necessariamente pela falta de qualidade, mas pela sua displicência. E como se não bastasse, comete dupla borrada ao ser expulso, visto que era claramente preferível deixar o avançado do Gil finalizar, até porque nem era garantido que marcasse. O Amorim falhou na leitura do jogo ao desproteger completamente o meio campo, deixando o Palhinha sozinho. Acho que seria mais vantajoso tirar um dos três avançados e colocar a equipa em 3-4-2.No entanto, é um treinador em início de carreira e é com estes jogos que se aprende. O W. Eduardo é um jogador que nunca apreciei, não faz parte do futuro do clube e não deveria de fazer parte do presente. É preferível apostar no Abel Ruiz ou promover um míudo da equipa B. O luso-angolano sempre foi profissional e teve boas estatísticas mas neste momento não acrescenta nada.

Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #192 em: 09 de Fevereiro de 2020, 22:28 »
Se comete erros destes várias vezes não é displicência, é falta de qualidade mesmo.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #193 em: 09 de Fevereiro de 2020, 23:14 »
Com ou sem Bruno Viana (esperemos que sem), não podem haver mais jogos como este porque o 3º lugar está perto mas o 8º lugar também está já aí à perna...
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #194 em: 09 de Fevereiro de 2020, 23:22 »
Pareceme que a tática do Amorim é muito boa mas que é muito difícil de adaptar em caso da adversidade de uma expulsão. Se retira um médio, acontece como ontem, ficamos descompensados no meio só com um homem. Se retira um ala ficamos mancos e desiquilibrados tanto ofensivamente como defensivamente. Se retira o PL entrega o jogo ao adversário. Se retira um central, fica a defender com linha de 4 e a equipa perde rotina defensiva.

Quando se joga num 4-4-2 rotinado e um jogador é expulso, fica-se num 4-4-1 mais fácil de adaptar por exemplo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #195 em: 09 de Fevereiro de 2020, 23:33 »
Eu percebi a ideia do Amorim,era ter 3 jogadores na zona central quando defendia e que se transformavam em 2 extremos quando atacava.

O problema é que o Trincão e o horta  continuaram a defender como se fosse médios alas em vez de se juntar ao palhinha e fazer contensão.

A partir daí o Ruben devia ter alterado a táctica.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #196 em: 09 de Fevereiro de 2020, 23:41 »
Pareceme que a tática do Amorim é muito boa mas que é muito difícil de adaptar em caso da adversidade de uma expulsão. Se retira um médio, acontece como ontem, ficamos descompensados no meio só com um homem. Se retira um ala ficamos mancos e desiquilibrados tanto ofensivamente como defensivamente. Se retira o PL entrega o jogo ao adversário. Se retira um central, fica a defender com linha de 4 e a equipa perde rotina defensiva.

Quando se joga num 4-4-2 rotinado e um jogador é expulso, fica-se num 4-4-1 mais fácil de adaptar por exemplo.

É verdade que será mais difícil equilibrar, mas tendo em conta que os nossos "extremos" jogam mais por dentro, tenho em mim que a melhor solução poderia ter passado por tirar o R. Horta para entrar um central. Depois teríamos a capacidade de desequilibrar do Trincão (libertando-o no campo) com a capacidade de jogar em apoios do Paulinho, para segurar e esperar. Mexer no meio campo foi demasiado arriscado, mas o Ruben não ia acertar sempre, isso é que era bom!
O problema a partir daqui seriam refrescar o lugar do Trincão, o desgaste ia ser maior, e no banco não tinhamos mais ninguém com essas características.

Foi uma má tarde. Mais um erro do Viana, que vinha a melhorar com Ruben, e já nem sei mais o que dizer em relação a isso. Não sei se também vale a pena a malta entrar numa onde de bota abaixo com o Bruno, porque não vai ajudar e acho que vamos continuar a ter de contar com ele até ao fim da época. Paciência!
Zauuu ⚔️🔴⚪️
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #197 em: 10 de Fevereiro de 2020, 00:01 »
Mantendo a linha de cinco, tirar o André era a melhor opção.
Só iriamos ter três jogadores para defender o corredor central: Palhinha (que pelo raio de ação que tem não poderia sair), R. Horta que sabe jogar por dentro e tem algum pulmão e Trincão que é solidário defensivamente e acrescenta em transporte de bola.
O André não teria capacidade para fechar os espaços em termos defensivos (dado que ia ter de ajudar na linha e no meio) e ao mesmo tempo acrescentar ofensivamente (por exemplo, um Fransérgio, neste caso, sempre faria alguns movimentos de ruptura). No entanto, o Horta e o Trincão estão longe de ser os jogadores mais adequados para isso.
Depois, com a entrada do Wilson, o Ruben estragou ainda mais a equipa... mais valia o Fonte que sempre é mais solidário e agressivo.

Mas, como teve o intervalo deveria ter defendido num 4-4-1 (não é dificil... é um esquema que todos os jogadores sabem jogar) e em construção poderia passar a um 3-3-3, com o André a baixar para junto dos centrais a organizar o jogo e o Palhinha mais á frente para ganharmos mais segundas bolas e reagirmos melhor á perda (obviamente que poderia ser ao contrário, mas creio que assim até era mais adequado).
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #198 em: 10 de Fevereiro de 2020, 09:19 »
Pareceme que a tática do Amorim é muito boa mas que é muito difícil de adaptar em caso da adversidade de uma expulsão. Se retira um médio, acontece como ontem, ficamos descompensados no meio só com um homem. Se retira um ala ficamos mancos e desiquilibrados tanto ofensivamente como defensivamente. Se retira o PL entrega o jogo ao adversário. Se retira um central, fica a defender com linha de 4 e a equipa perde rotina defensiva.

Quando se joga num 4-4-2 rotinado e um jogador é expulso, fica-se num 4-4-1 mais fácil de adaptar por exemplo.
Então não têm rotinas? Perderam 3 anos em mês e meio?
As equipas têm de ter 2 esquemas táticos treinados, e é preciso ler o jogo e adaptar.

Ainda por cima foi tudo em cima do intervalo, com hipóteses para dar instruções claras.
Em 4-2-3 ou 4-4-1 teríamos ganho o jogo, agora sem meio campo, bolas!

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #199 em: 10 de Fevereiro de 2020, 09:54 »
Sinceramente fiquei também com uma certa sensação que no lance da expulsão os jogadores do Braga estavam à espera de uma pausa no jogo para ser analisado o lance de penalty pois penso que eles tal como nós estariam convictos que existiria falta (acredito até que o penalty seria marcado se o jogo nao parasse com aquela borrada do Viana em nosso desfavor) mas o que se passou depois seria uma bela forma de o Sr. Rui Costa inverter o rumo do jogo e aí nem hesitou. Obviamente nada desculpa essa displicência do Viana mas fiquei com essa sensação em quase todos os jogadores durante aquele período e sinceramente mais valia ter deitado a bola fora.

PS: Espero ter Raul e Tormena na luz no entanto se conseguirmos recuperar o Raul já não seria mau de todo. Não gosto de ver Wallace como central no meio, talvez fosse melhor um B.Wilson ou até o Raul acho que aquele deve ser o central com melhores pés e o Wallace talvez seja o pior mesmo. 
 

Anuncios M