Quantcast
SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
204 Respostas
30665 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #40 em: 05 de Fevereiro de 2020, 11:30 »
Aquela bancada é meter lá uma tela a todo o comprimento (excepto a jaula) e fica resolvido o problema do braguismo.
É que só alguém que nunca foi para aquela bancada pode pedir que outros que a frequentem, mais ainda habitualmente. Na taça da liga desci e subi a Poente e sinceramente se tivesse que fazer aquilo de 15 em 15 dias obviamente que em pouco tempo deixava de ir ao estádio, é um crime autêntico. (já para não falar da dor que é ver pessoas de 60/70 anos a subir aquilo durante meia hora ou a descansar a meio da subida)
Pedir a alguém para ir para a nascente superior em jogos em que estamos 10mil é um crime e será tudo menos fomentar o braguismo seja de quem for.
O fomentar do braguismo não se faz na TV, para inglês ver e menos ainda naquela bancada.
Se querem fomentar o Braguismo encham a poente superior, é a melhor bancada do estádio de longe. Permite estacionamento fácil, fácil acesso, entrar e sair com tranquilidade. E até tem lá os jornalistas que se virem a bancada cheia também irão falar com certeza.

Estádio Municipal de Braga

Liga NOS 2019-2020

SC Braga
SC Braga
2
2
VS
Gil Vicente
Gil Vicente
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1289
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #41 em: 05 de Fevereiro de 2020, 11:58 »
Não me vou alongar mais sobre o assunto, penso que não é difícil perceber o que escrevi, obviamente cada adepto deve escolher a bancada que quer e que pode, só disse que para efeito de promoção do braguismo via TV é melhor ter a bancada que aparece na transmissão com adeptos. Se é a pior bancada ou não ou se devemos encontrar outro tipo de soluções já é outro assunto e para outro tópico.
Tudo isto vale o que vale. A CS até pode ver a bancada cheia, mas acaba por arranjar outros detalhes para nos espicaçar, denegrir e prejudicar a imagem. Mas nós já estamos vacinados contra isso. É continuar a luta com comunicados e tarjas, com o foco na corrupção por parte daqueles 2 clubes e meio.
Portanto, não se chateiem muito com o que os outros pensam de nós, ou a imagem que passa na TV.
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #42 em: 05 de Fevereiro de 2020, 12:15 »
Se querem fomentar o Braguismo encham a poente superior, é a melhor bancada do estádio de longe. Permite estacionamento fácil, fácil acesso, entrar e sair com tranquilidade. E até tem lá os jornalistas que se virem a bancada cheia também irão falar com certeza.
Não é bem assim. A poente superior é a melhor bancada para ver futebol só.
Estacionamento fácil? Só se for para os que não pagam nada e vão para os camarotes quepodem entrar com o carro... 90% das pessoas que vai de carro não entre com ele para os parques da poente e cá fora o estacionamento ou é reduzido ou a pagar.
Fácil acesso? Depende do que entendes por acessos. No geral prefiro os acessos da nascente de longe e basta termos autoridades a querer complicar para o acesso ser tudo menos fácil, basta olhar ao que se passou na final four da taça da liga.
Quanto aos jornalistas até parece que não sabe em que país estamos. São como os cavalos, têm palas mas ao contrário dos animais estes é que as colocam de livre vontade. Dizem o que lhe interessa dizer, seja mentira ou não.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #43 em: 05 de Fevereiro de 2020, 12:18 »
Manequins insufláveis...
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #44 em: 05 de Fevereiro de 2020, 12:22 »



Porque na eventualidade de ganharmos lá, acabamos de vez com essas tretas que me repugnam.

Acredita mesmo nisso? Acha mesmo que se ganharmos lá muda alguma coisa no soundbyte?

Sim, acredito. Principalmente se o Benfica perder no Dragão no sábado. Se eles perdem lá e depois perdem connosco, podendo o Porto ficar a 1 ponto deles, não duvido que durante uns largos tempos ninguém fale do "Benfica B" nem dessas merd@s... Mas se isso acontecer, também dava jeito que houvesse gente do Braga a levantar esse assunto para ver os "paineleiros" azuis contentes a fazer de conta que nunca disseram nada, e os "paineleiros" verdes a meter a viola no saco e a calar a boca.
Ainda este fim-de-semana estava a ouvir o morcão do Paulo Baldaia a gabar-se que o Porto ganhou 4-0 ao Vitória FC, e que o Vitória já não ganha ao Porto há 30 e tal anos, e que o Vitória tem 20 golos sofridos no campeonato, sendo que 8 deles foram marcados pelo Porto e não sei quê. E eu só pensei: se mudassem o nome dos clubes, o escândalo que seria e as insinuações que se fariam... O animal do Rodrigo Roquette fez logo questão de lançar a piadola "mas algum de vocês acredita que o Braga tira pontos ao Benfica? Nunca na vida". Eu quero calar estes gajos, estou farto da humilhação constante que tem de ser defendida pela corja "encarnada"... São eles que nos defendem no espaço público (por motivos óbvios), e do nosso lado nada se diz. Isto tem de acabar!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #45 em: 05 de Fevereiro de 2020, 12:46 »
Se querem fomentar o Braguismo encham a poente superior, é a melhor bancada do estádio de longe. Permite estacionamento fácil, fácil acesso, entrar e sair com tranquilidade. E até tem lá os jornalistas que se virem a bancada cheia também irão falar com certeza.
Não é bem assim. A poente superior é a melhor bancada para ver futebol só.
Estacionamento fácil? Só se for para os que não pagam nada e vão para os camarotes quepodem entrar com o carro... 90% das pessoas que vai de carro não entre com ele para os parques da poente e cá fora o estacionamento ou é reduzido ou a pagar.
Fácil acesso? Depende do que entendes por acessos. No geral prefiro os acessos da nascente de longe e basta termos autoridades a querer complicar para o acesso ser tudo menos fácil, basta olhar ao que se passou na final four da taça da liga.
Quanto aos jornalistas até parece que não sabe em que país estamos. São como os cavalos, têm palas mas ao contrário dos animais estes é que as colocam de livre vontade. Dizem o que lhe interessa dizer, seja mentira ou não.
A nascente é uma bancada de sócios desde logo e já está praticamente lotada, ainda assim para estacionar não é em nada mais fácil que do lado da poente a não ser que o pessoal vá cedo e o deixe em cima do passeio. Eu se tiver de optar nem penso 2 vezes em ficar do lado poente superior.
Ainda que estacionando abaixo da praça ou na zona do bairro (num jogo normal consegue-se) não irá ficar mais longe que alguém que estacione do lado da nascente seja em Dume seja na quinta pedagógica ou até na decatlon. Sendo que é por norma muito mais fácil fugir ao trânsito.
Na final four demorei 4 ou 5 minutos a chegar ao estádio estacionando na praça(tive sorte da porta estar aberta ao contrário do anunciado antes), estava um caos em todo o lado do lado de Dume e Real como é norma.
Quanto aos jornalistas, estou-me completamente a marimbar para o que dizem ou pensam há já vários anos, só falei deles porque parece ser preocupação do pessoal.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #46 em: 05 de Fevereiro de 2020, 12:49 »
Se fosse assim tão fácil, a história do Benfica B tinha terminado no dia do apuramento para a final da liga Europa.

Acabou? Não! De lá para cá ainda piorou.

Claro que perder 7 ou 8 jogos seguidos com o Benfica não ajuda.  E nós ganhando ao Porto e Sporting, só piora. Eles andam malucos!

O ideal se calhar era o Braga agora perder 7 ou 8 jogos seguidos com porto e Sporting. Assim acabava?

Quero lá saber o que esses gajos dizem!!

Quando és um clube que lhes morde os calcanhares, eles vão SEMPRE arranjar algo para dizer, da mesma forma que têm sempre algo a dizer uns dos outros.  Se não fores Benfica B vais ser Porto B ou outra coisa qualquer. E isso NUNCA vai acabar, a não ser que o Braga deixe de ser uma ameaça. Ou seja, é bom que não acabe e que ainda piore mais.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #47 em: 05 de Fevereiro de 2020, 13:36 »
Se fosse assim tão fácil, a história do Benfica B tinha terminado no dia do apuramento para a final da liga Europa.

Nessa altura éramos o Porto B se não me engano...

As pessoas são invejosas. Os pequenos odeiam nos pq queriam ter o nosso crescimento, os grandes odeiam nos pq somos uma ameaça...

Perguntem a um qualquer triste lagarto desta vida se preferiam ver o Braga campeão ou o rival deles, Benfica. Não é preciso dizer mais nada.

Isto já nem devia ser assunto, mas é mesmo assim. E os primeiros a criticar são os parolos desta cidade, preocupam se com a renda de 500€ que o Braga paga em vez de se preocupar com o que é que se faria com aquilo sem o Braga la estar, qd pergunto ficam sempre calados, em vez de se preocupar com os constantes perdoes de dívida aos lagartos, e mail, padres, fruta etc.
Anuncios M
Anuncios M
GverreiroMeister
GverreiroMeister Juvenis
  • **
  • 185
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #48 em: 05 de Fevereiro de 2020, 14:21 »
Se fosse assim tão fácil, a história do Benfica B tinha terminado no dia do apuramento para a final da liga Europa.

Nessa altura éramos o Porto B se não me engano...

As pessoas são invejosas. Os pequenos odeiam nos pq queriam ter o nosso crescimento, os grandes odeiam nos pq somos uma ameaça...

Perguntem a um qualquer triste lagarto desta vida se preferiam ver o Braga campeão ou o rival deles, Benfica. Não é preciso dizer mais nada.

Isto já nem devia ser assunto, mas é mesmo assim. E os primeiros a criticar são os parolos desta cidade, preocupam se com a renda de 500€ que o Braga paga em vez de se preocupar com o que é que se faria com aquilo sem o Braga la estar, qd pergunto ficam sempre calados, em vez de se preocupar com os constantes perdoes de dívida aos lagartos, e mail, padres, fruta etc.
Durante alguns anos eramos o Porto B. Surgiam fotos do AS e do PdC juntos e nós não ganhavamos. Diria eu que era porque o FCP era a melhor equipa em Portugal.

Ao longo do tempo o SLB foi ganhando força e passou o FCP, daí agora também ganharmos mais ao FCP. Somos o SLB.

O que eles querem é que ou ganhamos ao teoricamente mais forte (já que eles não o conseguem fazer) ou perdemos os jogos todos pela igualdade...

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #49 em: 06 de Fevereiro de 2020, 16:17 »
Todos à Pedreira. A equipa precisa de nós e os nossos inimigos estão por todo o lado.

Só juntos seguiremos mais fortes. E bem vamos precisar.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #50 em: 06 de Fevereiro de 2020, 17:17 »
Quando eliminamos o Benfica, eramos o Porto B. Agora é que somos o Benfica B.

Isto porque antes perdíamos sempre com o Porto, e agora é com o Benfica. É curioso, que por acaso calha de perdermos sempre com a equipa que melhor joga, e que mais forte está.

Quando "abríamos as pernas ao Porto" era o Porto de Falcão, James, Hulk, Moutinho, Otamendi, etc, e campeão da Liga Europa (e que foi 8 vezes campeão em 9 anos). Agora, "abrimos as pernas" ao Benfica, que tem nestes últimos anos 2 ou 3 finais europeias, e que foi campeão 5 vezes em 6 anos, com uma equipa claramente superior a qualquer outra equipa em Portugal (tanto em termos individuais como financeiros).

É o que é. Espumam-se todos quando alguém nos menciona ao lado dos 3 do costume, porque "estamos muito longe dos 3, até o Boavista ou o Belenenses é melhor que nós", e no entanto parece que temos obrigação de lhes ganhar, senão é porque abrimos as pernas e somos a equipa B.
É fazer o nosso trabalho, e seguir em frente com a caravana. Cães a ladrar vai haver sempre.

E enquanto Portugal quiser que esta diferença (financeira e no tratamento jornalístico) entre os 3 e o resto seja tão grande, continuará a ser. E enquanto esta diferença for tão abismal, nunca, e repito, nunca exigirei aos atletas do Braga uma vitória na Luz. E quem diz na Luz, diz no Dragão ou em Alvalade. Mesmo os jogos em casa, é preciso maior rigor, mas continuarei sem exigir uma vitória. Exijo esforço, isso sim. Exijo menos auto-golos, e passes dos nossos jogadores a isolar a equipa adversária.

Que tem acontecido contra o Benfica, sim, mas não só. Basta olhar para os nossos jogos para o campeonato contra o Porto e o Sporting. Da falta de erros crassos da nossa defesa não se podem queixar. A diferença é que quando o Braga falha contra um Benfica, eles têm um Rafa/Vinicius/Pizzi/Gaitan/Jonas/Félix, que dificilmente falham oportunidades dadas. O mesmo não se pode dizer de um Tiquinho, Marega, Aboubakar, Fábio Silva, André Silva, Bryan Ruiz, Bas Dost, Rafael Camacho e por aí fora. Até o Paços, no jogo desta época, na Pedreira, aproveitou melhor os nossos erros que o Porto e o Sporting.

O Benfica tem jogadores com muito melhor poder de decisão e finalização que o Porto e o Sporting, e é por isso que os nossos erros contra eles têm sido letais. Agora, porque fica mais difícil olhar para dentro, os adeptos do Porto e do Sporting preferem simplesmente criticar o Braga do que perceber que o Benfica tem melhor equipa que eles. Mas o Boavista, Gil, Famalicão Aves, Paços, todos fizeram este ano o que o Benfica nos tem feito. Aproveitar os nossos erros. O Benfica só o faz com mais frequência porque tem sistematicamente, ano após ano, jogadores que são muito bons no aproveitamento desses erros.

Mas pronto, exijo aos atletas na Luz o mesmo que exijo neste jogo com o Gil, e em todos os outros jogos do campeonato. Esforço e compromisso, nada mais do que isso. Vitórias nunca, muito menos contras equipas com muito mais poderio que nós (e que infelizmente continuarão a ter, porque mudança não é coisa que se veja nos adeptos como desejável). Quando acontece, é de celebrar, mas por muito que aconteça, nunca se pode tornar espectável. O que faz com que, para mim, estas 4 vitórias do Amorim contra o Porto e o Sporting, muito mais importantes.
Sócio 2669.
Anuncios G
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #51 em: 06 de Fevereiro de 2020, 17:27 »
Se fosse assim tão fácil, a história do Benfica B tinha terminado no dia do apuramento para a final da liga Europa.

Acabou? Não! De lá para cá ainda piorou.

Claro que perder 7 ou 8 jogos seguidos com o Benfica não ajuda.  E nós ganhando ao Porto e Sporting, só piora. Eles andam malucos!

O ideal se calhar era o Braga agora perder 7 ou 8 jogos seguidos com porto e Sporting. Assim acabava?

Quero lá saber o que esses gajos dizem!!

Quando és um clube que lhes morde os calcanhares, eles vão SEMPRE arranjar algo para dizer, da mesma forma que têm sempre algo a dizer uns dos outros.  Se não fores Benfica B vais ser Porto B ou outra coisa qualquer. E isso NUNCA vai acabar, a não ser que o Braga deixe de ser uma ameaça. Ou seja, é bom que não acabe e que ainda piore mais.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Nessa altura essa história nem existia, como é que ia acabar???
E atenção, porque o que eu falo de equipa B, não é a treta que já tem décadas de dizer que em Braga são todos benfiquistas. Isso estou-me a cag@r... A mim irrita-me é dizer que o clube perde de propósito e que é subserviente a essa corja. Isso é que me irrita e isso começou há 4/5 anos atrás, não mais do que isso. Por isso, não podia ter acabado nessa altura, até porque aí estivemos a discutir um campeonato com eles até à última jornada e perdemos como todos sabemos, e no ano seguinte fomos à final da Liga Europa deixando-os pelo caminho.

Não são 7 ou 8 jogos... Desde a última vitória (na taça de Portugal em 2014), em 14 jogos com eles, perdemos 13 e empatamos 1, e foi neste período que começaram as insinuações.

Se a ti não te aflige, sorte a tua... A mim revolta-me ver o nome do meu clube sempre na lama e ninguém o defender! E, para mim, se nós ajudarmos a relançar a luta por um campeonato que já parece ganho por eles, acho que ajuda muito a pelo menos abafar esses anormais que nos humilham constantemente. Anormais como o Rodrigo Roquette que dizem na televisão para o país inteiro que a contratação do Rúben Amorim foi "o Braga a voltar ao seu ADN, porque o Ricardo 'coração de leão' era verde demais para estar ali"... Quem? O treinador que sofreu a pior derrota caseira com os lampiões desde 1989??? Era esse que estava a incomodar o Benfica? Que eu saiba ele teve 2 jogos contra o Benfica e também perdeu os 2... Ou a lagartada tem coragem de dizer que uma lenda do clube deles perdeu com o Benfica de propósito? Mas claro, agora temos essa pressão enorme em cima, porque acabamos de ganhar 2 vezes a Porto e Sporting, e vão-nos cobrar que façamos o mesmo com eles. Por muitos argumentos que usemos, como o facto de nos últimos 30 jogos entre Braga e Benfica, o Braga tem 5 vitórias, tantas como o Sporting tem nos últimos 30 jogos contra o Benfica, ou o facto de perdermos muitas vezes por culpa dos árbitros (eles não podem dizer que o Benfica ganhou em Braga na época passada por causa do árbitro, e depois dizer que "abrimos as pernas", é incoerência), a única maneira de contrariar esse discurso nojento e difamatório, é ganhando aos lampiões, de preferência com influência no campeonato (se o Benfica nos receber com 10 pontos de vantagem sobre o Porto, uma eventual vitória nossa seria desvalorizada). Já há 2 épocas que ando "maluco" para ganhar à corja encarnada para calar as outras duas corjas. Percebo que me critiquem por dar tanta importância, mas é a mensagem que passa em todo o lado, e quem é humilhado acabamos por ser nós (eu, morando longe de Braga, "sofro" isso na pele constantemente).
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #52 em: 06 de Fevereiro de 2020, 17:37 »
Eu quero muito ganhar aos galinaceos mas antes quero muito ganhar ao gil (que será certamente osso duro de roer) e de preferência com mais uma boa exibição. Quanto aos Bs, Cs e Ds, só epero um dia ser o benfica B (como dizem os tripas e lagartos), porto B (se os colocarmos na corrida este ano vencendo no galinheiro passamos logo a ser) e sporting B (embora estes ja não contem muito para o totobola) sendo Campeão Nacional no final da época. ;) estou me nas tintas para essa escumalha que gravita à volta da podre CS cá do burgo e sim gostava muito de ganhar no galinheiro porque era além de tudo mais seria um acto de justiça para a melhor equipa a jogar futebol no tugão na actualidade sabendo desde logo que mais justiça seria quando além de orçamentos há um numero de lementos maior a puxar para o outro lado (seremos sempre 11 contra 14+VAR) sempre assim é naquele campo este ano não será diferente certamente (que deja vu tive agora dos anos de Jesus, Jardim e PF).
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #53 em: 06 de Fevereiro de 2020, 18:25 »
O basquetebol dá asas a defesa-central do Braga: conheça a história

David Carmo em ação no jogo frente ao Sporting


Titular contra o Sporting, David Carmo desdobrava-se, em criança, entre treinos do Galitos e o futebol de rua. Ingressou na formação do Beira-Mar aos nove anos, mas o gosto pelo basquetebol nunca se apagou.

Com 1,96 metros de altura, David Carmo é o novo colosso da defesa do Braga. Estreado como suplente utilizado no Dragão, o central alinhou de início frente ao Sporting, na última jornada, ficando associado a mais uma vitória dos minhotos, e acabou por merecer nota elevada de Rúben Amorim.

Estou feliz pelo David Carmo, que esteve muito bem", considerou, logo após a vitória sobre os leões, o técnico, dando conta de mais uma aposta ganha, com o carimbo da formação do clube. Carmo, de apenas 20 anos, impressiona pela envergadura física, mas não deve ser catalogado de defesa duro de rins, pois não lhe falta velocidade de processos e capacidade de impulsão, características que certamente foi apurando à custa de outra modalidade desportiva que lhe diz muito: o basquetebol.

Filho de antigos basquetebolistas, David Carmo apaixonou-se ainda em criança pelo jogo que envolve tabelas e cestos e, apesar da baixa estatura em relação aos outros (sim, chegou a ser baixinho), mostrava grande potencial nos treinos e jogos do Galitos (Aveiro). Os genes dos progenitores não o impediram, porém, de experimentar o futebol. Carmo tinha muita energia para gastar e, por isso, eram vários os dias em que praticava as duas modalidades. "Tinha talento para o basquetebol, mas era muito irrequieto e, naturalmente, não se dava por satisfeito com aquilo. Estava sempre a correr, parecia hiperativo. Às tantas, misturava tudo e até carrinhos fazia em jogos de basquetebol, ainda que na brincadeira", contou Tiago Nazário, ex-companheiro de David Carmo no Galitos e atual base do Illiabum, da principal liga de basquetebol.

David Carmo acumulou 10 jogos pela Seleção Nacional de sub-19 e sete pelos sub-20. Sagrou-se campeão europeu em 2018, pelos sub-19.

Tudo se passava no Complexo Desportivo de Fonte Nova, em Aveiro. Em campos anexos, ora se via Carmo a tentar desafiar a lei da gravidade, ao estilo de Michael Jordan; ora entrava em ação com a bola no pé, fazendo maravilhas com o esquerdo. "Como eu jogava basquetebol, eu só queria que ele jogasse connosco, mas ele tinha, de facto, um talento do caraças para o futebol. Era muito habilidoso com a bola, especialmente quando utilizava o pé esquerdo", recordou Tiago Tavares, outro "velho" amigo dos tempos do Galitos (agora é extremo do Illiabum), confirmando que o defesa arsenalista jamais se desligará do basquetebol. "O basquetebol dá-lhe enorme prazer e provoca-lhe saudades; já o futebol é mesmo a paixão dele. Sou benfiquista, mas torcerei sempre pelo Braga quando os dois clubes se defrontarem. O Carmo merece", referiu.

Perdeu-se "um bom jogador de basquetebol", mas Tiago Nazário não tem qualquer dúvida de que Carmo tem tudo para se tornar num central de grande nível. "Tem aptidão física para qualquer tipo de desporto. Sempre que pode, juntamo-nos para jogar basquetebol e acredito que isso ajuda-o a ter grande impulsão", estimou.

Curiosidades

Centra atenções em danças africanas


Há quem identifique semelhanças entre os movimentos de um jogador de basquetebol ou de futebol e um dançarino de ballet. No caso de David Carmo, o pé para a dança manifesta-se ao ritmo africano. Isso mesmo, o central adora esse tipo de música e as suas performances divertidas arrancam sempre aplausos dos amigos.

Festejou chamada a correr na praia

O verão de 2018 jamais será esquecido por David Carmo. Esse foi o ano em que Portugal venceu o Europeu no escalão de sub-19 e o primeiro festejo do central até aconteceu uns meses antes, quando soube que havia sido convocado para representar Portugal. Estava na praia, juntamente com os amigos, e a reação foi correr desenfreadamente pelo areal e gritar de felicidade. Os amigos acompanharam-no.

Entre amigos evita falar de futebol

Apesar de ser um profissional aplicado, David Carmo faz questão de desligar a ficha em dias de folga ou férias, especialmente quando se encontra com os amigos do basquetebol, em Aveiro. As conversas derivam normalmente para aí e só por insistência de alguns é que abre o coração para lhes contar as peripécias do futebol.

Fã incondicional dos pais e de LeBron James

Sempre que lhe perguntam quais são os seus atletas proferidos, David Carmo responde sempre da mesma forma: Marisa e Ângelo. A mãe foi jogadora do Beira-Mar, tendo sido depois treinadora do Esgueira e do Illiabum. Já o pai representou o Esgueira, o Galitos, o Beira-Mar e o Illiabum. Só LeBron James (Lakers) lhe enche agora as medidas.

É uma parede em qualquer jogo

Em futebol ou no basquetebol, David Carmo não facilita. Tiago Nazário e Tiago Tavares são testemunhas disso. "É difícil passá-lo, parece uma parede", afiançou Tavares

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-basquetebol-da-asas-a-defesa-central-do-braga-conheca-a-historia-11791341.html?target=conteudo_fechado
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16437
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #54 em: 06 de Fevereiro de 2020, 18:57 »
Vamos jogar com o Gil ou com crl é que é?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #55 em: 07 de Fevereiro de 2020, 11:06 »
Vamos jogar com o Gil ou com crl é que é?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Tens razão! Peço desculpa pela minha parte...

Venham os galos, das galinhas falamos para a semana! Se bem que, por via dos imensos amarelos, o jogo com as galinhas tem de ser chamado à conversa. Estou curioso para ver a convocatória hoje.
Enorme_Guerreiro
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #56 em: 07 de Fevereiro de 2020, 11:21 »
Desconfio que a chuva retire muita gente ao jogo, apesar de supostamente não chover durante o jogo todo. Segundo o IPMA, a partir das 16h não chove mais. Espalhem a mensagem, para que a chuva não seja um fator limitante na assistência, para que as pessoas não deixem de ir com medo da água...
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #57 em: 07 de Fevereiro de 2020, 11:37 »
Acredito que Esgaio, Sequeira e Palhinha não joguem por causa dos amarelos!

Aposto em:

Mateus
Wallace, Viana e Carmo
Viana e Galeno
Novais e Fransérgio
Horta, Fonte e Trincão
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2020, 11:39 por Bracarense »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #58 em: 07 de Fevereiro de 2020, 11:48 »
Eu acho que deveria jogar o melhor onze, tendo apenas em consideração o cansaço de alguns jogadores como RA referiu...os cartões não deveriam ser tomados em consideração em minha opinião claro.

Não só mas também devido a uma rotatividade exagerada o Gil roubou-nos pontos na primeira volta não gostaria nada de assistir ao mesmo nesta segunda volta.
gaspar.oliveira Iniciados
  • *
  • 85
  Re: SC BRAGA - GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #59 em: 07 de Fevereiro de 2020, 12:46 »
Acredito que Esgaio, Sequeira e Palhinha não joguem por causa dos amarelos!

Aposto em:

Mateus
Wallace, Viana e Carmo
Viana e Galeno
Novais e Fransérgio
Horta, Fonte e Trincão
Galeno não joga, levou o quinto amarelo

Enviado do meu HD1903 através do Tapatalk

 

Anuncios M