Quantcast
ASSISTENCIAS ...
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ASSISTENCIAS ...
26 Respostas
5754 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  ASSISTENCIAS ...
« em: 22 de Janeiro de 2020, 10:36 »
Caros amigos:
Não vou aqui discutir se os 10 mil de ontem eram afinal 13 mil…
Para mim, que  tive bilhete rasgado(como muitos outros) e olhando para a bancada braguista , claramente diria eu estavamos , no minimo, 10-11 mil bracarenses.
Mas mesmo assim, muito pouco…. Memso muito pouco….
Os mais velhos lembram-se que Pimenta Machado disse um dia que um clube com menos de 100 mil sócios dificilmente seria campeão. E precisaria de estádios cheios.
Ora, precisamente algo que o Braga não tem e que – pasme-se – dificilmente terá. Sobretudo a parte do “estádio cheio”…
Tirando casos de excelente relação de clubes com a região e tendo em conta a densidade demográfica da mesma ( muito importante mas que se esquece quando se procura tirar ilações), o sucesso desportivo de uma agremiação ou o seu momento desportivo está diretamente relacionado com a assistencia aos jogos.
Mostrem-me  bom circo e eu lá estarei. È esta a máxima que deveria nortear e que norteia o impeto do adepto quando se prepara para assistar a jogos do seu clube.
Ora , o SCB há anos consecutivos que tem dadao “bom circo” com executantes de nível e com objectivos cumpridos na maior parte das épocas. Aliás, tivemos algumas brilhantes mas nessa altura andavamos pelos 15 mil na Pedreira.
Tenho para mim que a meta atingível seriam os 20 mil por jogo em média. Diretamente proporcional à valia da equipa e aquilo que ela vai conquistando.
Mas inacreditavelmente não vejo isso  acontecer!
Nos últimos anos fomos de uma final europeia a vencedor de taças. Conseguimos sair da “lojinha dos 300” para a venda de milhões. Saimos do tradicional 6 a 10 lugar para um constante 4º. Não conseguimos ainda ferir os 2 primeiros mas roçamos os calcanhares do terceiro ( o leaõ moribundo que o sistema continua a querer manter como se ainda fosse o clube dos 5 violinos…).
E continuamos a ter assistencias a roçar os “direitos minimos” hipotecando o tal “grito” que o clube urge dar e que só com o sustentáculo de público poderá dar.
Ontem, num dia histórico estivemos aquém – mais uma vez – do esperado. No sábado, logo se verá…
O certo é que a performance da equipa e sua ascendencia aos lugares cimeiros não encontra eco no apoio do seu público. Ao contrário de muitos locais e do que a lógica faria pressupor.
Já se tentou muita coisa. Inclusivé um Presidente a picar-nos ao dizer que deviamos olhar para o clube do lado de lá do picoto…
Tenho para mim um aideia clara: os constrangimentos do estádio representam cerca de mil, dois mil espetadores a menos que preferem ficar por casa em vez de se aventurarem pelos caminhos da pedreira. Os horários dos jogos e a podridão dos meandros do futebol fastam tb muitos potenciais adeptos. Mas isto é comum em todos e com o mal dos outros podemos nós bem…
O que faz falta então?
A SAD encolhe a cabeça e diz que desde preços simbólicos a abertura de portas aos mais novos tudo tenta.
Não me parece que seja verdade.
A SAD não está a procurar a verdade nem está a conseguir compreender a verdade e a forma de combater este absentismo.
Vejamos: para a SAD a ideia de ter uma equipa brilhante, com bons valores e numa boa posição da tabela classificativa seria mais do que suficiente para encher o estádio.
Errado!
Para mim, a SAD parece aquele diretor comercial eu diz ter o melhor produto do mercado e depois não vende. Refugia-se ma ideia da excelencia do produto sem saber as verdadeira srazões porque não vende.
Ora é esta atitude de rever projetos, condicionalismos, obstáculos que falta à SAD.
Se não vende o produto ( mais assistencias) não pode continuamente dizer que tem o melhor do mercado e que a culpa é do público ou do comprador (adepto). Estas desculpas levariam rapidamente à demissão de um qualquer responsável de vendas!
Ora sendo o futebol cada vez mais um mercado identico a muitos outros em que se vende um produto…
Assim, é urgente que a SAD repense o que tem vindo a fazer neste desiderato. Já algumas vez foi feita uma análise com rigor cientifico ( entrevistas e inquéritos) para se conhecer o real problema?Porque os bracarenses não se viram para o seu clube? Qual a verdadeira razão? Alguém sabe? Podemos ter uma ideia mas nunca saberemos se o estádio, a politiquice, a violencia, os acessos, o afastamento do futebol, a existencia de outros espetaculos na cidade, etc, etc retiram os potenciais adeptos do estádio.
A UM já foi chamada a dar o seu contributo através do dep de Ciencias Socias e estatistica?alguém já estudou este tema com rigor? Afinal somos ou não uma terra de biclubistas? Alguém já esteve interessado em desmistificar este “mito” com rigor?
Não podemos olhar para o lado. E a SAD NÃO PODE OLHAR PARA O LADO.
Não temos a aissit~encia que merecemos por falha de algo que urge descobrir. Com rigoe, estudo cientifico / sociológico, com alternãncia de marketing e inovação. E muita inteligência!.
DE QUE ESTAMOS Á ESPERA?
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #1 em: 22 de Janeiro de 2020, 10:53 »
Os mais velhos lembram-se que Pimenta Machado disse um dia que um clube com menos de 100 mil sócios dificilmente seria campeão.
Ter 100 mil sócios significaria estar ao nível dos maiores clubes do mundo e, sejamos realistas, isso é impossível para um clube como Braga tendo em conta a dimensão actual da cidade. Mesmo que tivéssemos 100 mil adeptos, o que duvido, era preciso que todos fossem sócios para que essa meta fosse atingida. Ora numa cidade com cerca de 200 mil habitantes isso é praticamente impossível, ainda mais sabendo que estamos num país com mentalidade parola que prefere apoiar quem ganha mais vezes do que apoiar o clube da sua terra.
Muito sinceramente não acho que sejam precisos 100 mil sócios para se ser campeão, até porque temos que lidar com outros factores extra-futebol neste país e que impedem que todos os clubes tenham possibilidade de ser campeões (orçamentos à parte)... e recordo que já poderíamos ter sido campeões não fosse o "sistema". Acho sim que precisamos de uma média de espectadores a rondar os 20 mil e isso é perfeitamente alcançável numa cidade como Braga. De resto, totalmente de acordo.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2020, 10:55 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #2 em: 22 de Janeiro de 2020, 10:56 »
Já há algum tempo que venho a defender isso mesmo. É urgente o clube levar a cabo um estudo social, científico, económico ou que lhe queiras chamar e perceber porque é que o clube ainda continua tão afastado da cidade e vice-versa e de que forma essa distância pode ser encurtada.
Já todos percebemos e identificamos alguns entraves que referes, mas acima de tudo tens toda a razão numa coisa: o clube já tentou algumas estratégias superficiais mas parece que não se esforça para ir mais além. Para chegar à raiz da questão e partir daí desenvolver uma estratégia que envolva toda a cidade em prol do clube, assim como o clube servir a cidade das mais variadas formas.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #3 em: 22 de Janeiro de 2020, 10:57 »
Excelente sugestão caro RIC.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #4 em: 22 de Janeiro de 2020, 12:02 »
Caros amigos:
Não vou aqui discutir se os 10 mil de ontem eram afinal 13 mil…
Para mim, que  tive bilhete rasgado(como muitos outros) e olhando para a bancada braguista , claramente diria eu estavamos , no minimo, 10-11 mil bracarenses.
Mas mesmo assim, muito pouco…. Memso muito pouco….
Os mais velhos lembram-se que Pimenta Machado disse um dia que um clube com menos de 100 mil sócios dificilmente seria campeão. E precisaria de estádios cheios.
Ora, precisamente algo que o Braga não tem e que – pasme-se – dificilmente terá. Sobretudo a parte do “estádio cheio”…
Tirando casos de excelente relação de clubes com a região e tendo em conta a densidade demográfica da mesma ( muito importante mas que se esquece quando se procura tirar ilações), o sucesso desportivo de uma agremiação ou o seu momento desportivo está diretamente relacionado com a assistencia aos jogos.
Mostrem-me  bom circo e eu lá estarei. È esta a máxima que deveria nortear e que norteia o impeto do adepto quando se prepara para assistar a jogos do seu clube.
Ora , o SCB há anos consecutivos que tem dadao “bom circo” com executantes de nível e com objectivos cumpridos na maior parte das épocas. Aliás, tivemos algumas brilhantes mas nessa altura andavamos pelos 15 mil na Pedreira.
Tenho para mim que a meta atingível seriam os 20 mil por jogo em média. Diretamente proporcional à valia da equipa e aquilo que ela vai conquistando.
Mas inacreditavelmente não vejo isso  acontecer!
Nos últimos anos fomos de uma final europeia a vencedor de taças. Conseguimos sair da “lojinha dos 300” para a venda de milhões. Saimos do tradicional 6 a 10 lugar para um constante 4º. Não conseguimos ainda ferir os 2 primeiros mas roçamos os calcanhares do terceiro ( o leaõ moribundo que o sistema continua a querer manter como se ainda fosse o clube dos 5 violinos…).
E continuamos a ter assistencias a roçar os “direitos minimos” hipotecando o tal “grito” que o clube urge dar e que só com o sustentáculo de público poderá dar.
Ontem, num dia histórico estivemos aquém – mais uma vez – do esperado. No sábado, logo se verá…
O certo é que a performance da equipa e sua ascendencia aos lugares cimeiros não encontra eco no apoio do seu público. Ao contrário de muitos locais e do que a lógica faria pressupor.
Já se tentou muita coisa. Inclusivé um Presidente a picar-nos ao dizer que deviamos olhar para o clube do lado de lá do picoto…
Tenho para mim um aideia clara: os constrangimentos do estádio representam cerca de mil, dois mil espetadores a menos que preferem ficar por casa em vez de se aventurarem pelos caminhos da pedreira. Os horários dos jogos e a podridão dos meandros do futebol fastam tb muitos potenciais adeptos. Mas isto é comum em todos e com o mal dos outros podemos nós bem…
O que faz falta então?
A SAD encolhe a cabeça e diz que desde preços simbólicos a abertura de portas aos mais novos tudo tenta.
Não me parece que seja verdade.
A SAD não está a procurar a verdade nem está a conseguir compreender a verdade e a forma de combater este absentismo.
Vejamos: para a SAD a ideia de ter uma equipa brilhante, com bons valores e numa boa posição da tabela classificativa seria mais do que suficiente para encher o estádio.
Errado!
Para mim, a SAD parece aquele diretor comercial eu diz ter o melhor produto do mercado e depois não vende. Refugia-se ma ideia da excelencia do produto sem saber as verdadeira srazões porque não vende.
Ora é esta atitude de rever projetos, condicionalismos, obstáculos que falta à SAD.
Se não vende o produto ( mais assistencias) não pode continuamente dizer que tem o melhor do mercado e que a culpa é do público ou do comprador (adepto). Estas desculpas levariam rapidamente à demissão de um qualquer responsável de vendas!
Ora sendo o futebol cada vez mais um mercado identico a muitos outros em que se vende um produto…
Assim, é urgente que a SAD repense o que tem vindo a fazer neste desiderato. Já algumas vez foi feita uma análise com rigor cientifico ( entrevistas e inquéritos) para se conhecer o real problema?Porque os bracarenses não se viram para o seu clube? Qual a verdadeira razão? Alguém sabe? Podemos ter uma ideia mas nunca saberemos se o estádio, a politiquice, a violencia, os acessos, o afastamento do futebol, a existencia de outros espetaculos na cidade, etc, etc retiram os potenciais adeptos do estádio.
A UM já foi chamada a dar o seu contributo através do dep de Ciencias Socias e estatistica?alguém já estudou este tema com rigor? Afinal somos ou não uma terra de biclubistas? Alguém já esteve interessado em desmistificar este “mito” com rigor?
Não podemos olhar para o lado. E a SAD NÃO PODE OLHAR PARA O LADO.
Não temos a aissit~encia que merecemos por falha de algo que urge descobrir. Com rigoe, estudo cientifico / sociológico, com alternãncia de marketing e inovação. E muita inteligência!.
DE QUE ESTAMOS Á ESPERA?

Concordo plenamente!
#VãoTerDeContarConnosco
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #5 em: 22 de Janeiro de 2020, 12:32 »
Há muita coisa que se consegue ver mesmo sem estudo e que inúmeros foristas vezes sem conta têm apontado.

O mundo mudou mas o espetáculo vendido continua a ser o mesmo que há 60 anos atrás, em piores condições (horários).

Se há aficionados que em grande escala deixam de ir aos jogos, como podem sem perceber e inverter esta situação, captar quem não tem esta ligação emocional ao clube?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Warrior´s Path
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #6 em: 22 de Janeiro de 2020, 12:49 »
Boa tarde a todos.
Antes de mais queria desejar umas boas festas e que tenham um excelente ano de 2020!
É a minha primeira vez  no forum enquanto membro, embora ja o siga à uns anos.
Como habitante de outra localidade/regiao (Leiria), sempre gostei da região do Minho um pouco talvez por influência do meu pai que nos levava durante o verão e guardei sempre boas memorias.
Criei gosto pela vossa cultura e pelos seus habitantes pois têm uma mentalidade muito distinta de outras localidades mais a sul, falo sobretudo da zona centro que é onde vivo e a diferença é abissal, vocês são mais unidos e muito orgulhosos do que é vosso e gostam de o demonstrar aos outros e esforçam se por transportar as vossas raizes para onde quer que vão, mas também são recetivos a novas culturas/mentalidades.
Acho isso de tão fascinante como raro e único nos dias de hoje onde cada vez mais se verifica uma centralização da população portuguesa nos grandes polos urbanos e acaba por "morrer" um pouco aquele apego emocional intrínseco que é próprio das pessoas que nascem num determinado local.
O futebol sendo um fenómeno social esta interligado com a atual conjuntura do futebol português e aquilo que assistimos hoje, seja na comunicação social, nas assembleias, palestras ou ate num café é o resultado disso mesmo, que é o poder da centralização.
Vocês Braguistas são dos poucos que ainda lutam por um futebol melhor, ao contrario do resto do país que se rendeu a esse poder instaurado restando apenas alguns que lutam contra essa subserviência.
São acusados de tudo e mais alguma coisa, como benfica, sporting ou porto a b c, esquecidos propositadamente nos programas desportivos e quando são lembrados é para menosprezar e/ou descredibilizar os vossos feitos, revelando uma ignorância atroz e um total desrespeito para com o clube e os seus socios/adeptos e ate mesmo para com a propria cidade.
Eu não me revejo nessa forma de pensar e foi com esse intuito que decidi finalmente me inscrever  para puder vos dizer que acredito que melhores dias virão e tudo que ate hoje andaram a defender,  que é sobretudo uma hipótese de puder lutar de igual para igual pelo campeonato, uma maior transparência por parte dos orgãos que tutelam o futebol português e acima de tudo obterem o devido respeito que vos é merecido, não aquela imagem deturpada que tentam fazer passar nos meios de comunicação mas sim se assumirem de vez como um Grande do futebol português que o verdadeiramente o são.
Quero só deixar mais uma palavra de apreço para com os adeptos do Braga, que muitas das vezes são chamados de muita coisa menos de aquilo que na realidade são, Braguistas e com muito orgulho!
Agora sim percebo a expressão Guerreiros do Minho  ;D
Se pertenço á vossa familia ou não só vocês o puderão dizer, porque para mim acho que sempre pertenci de coração, simplesmente só o descobri agora...
PS: Desculpem mas nao sabia se este era o topico mais indicado para escrever este testamento xD  De qualquer das formas obrigado por lerem no :)Abraços a todos
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2565
  • Nós somos gverreiros!
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #7 em: 22 de Janeiro de 2020, 15:12 »
Boa tarde a todos.
Antes de mais queria desejar umas boas festas e que tenham um excelente ano de 2020!
É a minha primeira vez  no forum enquanto membro, embora ja o siga à uns anos.
Como habitante de outra localidade/regiao (Leiria), sempre gostei da região do Minho um pouco talvez por influência do meu pai que nos levava durante o verão e guardei sempre boas memorias.
Criei gosto pela vossa cultura e pelos seus habitantes pois têm uma mentalidade muito distinta de outras localidades mais a sul, falo sobretudo da zona centro que é onde vivo e a diferença é abissal, vocês são mais unidos e muito orgulhosos do que é vosso e gostam de o demonstrar aos outros e esforçam se por transportar as vossas raizes para onde quer que vão, mas também são recetivos a novas culturas/mentalidades.
Acho isso de tão fascinante como raro e único nos dias de hoje onde cada vez mais se verifica uma centralização da população portuguesa nos grandes polos urbanos e acaba por "morrer" um pouco aquele apego emocional intrínseco que é próprio das pessoas que nascem num determinado local.
O futebol sendo um fenómeno social esta interligado com a atual conjuntura do futebol português e aquilo que assistimos hoje, seja na comunicação social, nas assembleias, palestras ou ate num café é o resultado disso mesmo, que é o poder da centralização.
Vocês Braguistas são dos poucos que ainda lutam por um futebol melhor, ao contrario do resto do país que se rendeu a esse poder instaurado restando apenas alguns que lutam contra essa subserviência.
São acusados de tudo e mais alguma coisa, como benfica, sporting ou porto a b c, esquecidos propositadamente nos programas desportivos e quando são lembrados é para menosprezar e/ou descredibilizar os vossos feitos, revelando uma ignorância atroz e um total desrespeito para com o clube e os seus socios/adeptos e ate mesmo para com a propria cidade.
Eu não me revejo nessa forma de pensar e foi com esse intuito que decidi finalmente me inscrever  para puder vos dizer que acredito que melhores dias virão e tudo que ate hoje andaram a defender,  que é sobretudo uma hipótese de puder lutar de igual para igual pelo campeonato, uma maior transparência por parte dos orgãos que tutelam o futebol português e acima de tudo obterem o devido respeito que vos é merecido, não aquela imagem deturpada que tentam fazer passar nos meios de comunicação mas sim se assumirem de vez como um Grande do futebol português que o verdadeiramente o são.
Quero só deixar mais uma palavra de apreço para com os adeptos do Braga, que muitas das vezes são chamados de muita coisa menos de aquilo que na realidade são, Braguistas e com muito orgulho!
Agora sim percebo a expressão Guerreiros do Minho  ;D
Se pertenço á vossa familia ou não só vocês o puderão dizer, porque para mim acho que sempre pertenci de coração, simplesmente só o descobri agora...
PS: Desculpem mas nao sabia se este era o topico mais indicado para escrever este testamento xD  De qualquer das formas obrigado por lerem no :)Abraços a todos

Excelente post. Por mim, és muito bem-vindo à Legião. Talvez te devas fazer-te sócio, para assim contribuíres de forma mais direta para o engrandecimento do clube.

Braga sempre foi uma cidade que acolheu pessoas de muitas origens. Nas décadas de 50-60-70, vindas essencialmente do Norte de Portugal (Alto-Minho, Trás os Montes), depois nos anos 80-90 por causa da UMinho e mais recentemente houve os fluxos de ucranianos e brasileiros.
Este fenómeno trouxe para Braga muitas pessoas que, infelizmente, em muitos casos, não adoptaram o SCBraga como o seu clube. Mantiveram o clube que já apoiavam antes de se mudarem para Braga.
Eu diria que é precisamente este fenómeno que faz as pessoas dizerem, sem qualquer fundamento, que o pessoal de Braga é de outros clubes.

Faço, de vez em quando, esse exercício de ver (em círculos mais ou menos controlados) as origens das pessoas (que moram em Braga) e os seus clubes e geralmente, os não braguistas também não nasceram em Braga.
Fiz isso há uns tempos na equipa de formação dum clube de futebol cá de Braga. Os pais eram originários de Salto, Torres Novas, Coimbra, Viseu, Cabeceiras, etc. e claro eram todos adeptos dos estarolas. Os pais de Braga eram todos adeptos do nosso clube. E alguns dos miúdos (desses pais originários de outras paragens) já eram do Braga...

Eu não tenho grandes dúvidas em dizer que as pessoas naturais de Braga, tendencialmente, são adeptas do SCBraga. Mas claro que há excepções. Mas não temos aqui um fenómeno pior do resto do país. Antes pelo contrário, se há cidade onde se respira o clube local é cá em Braga. Não vale a pena comparar com Coimbra, Leiria, Faro. Guimarães é um caso também ele diferente do resto, mas é muito empolado...
A cidade do Porto tem um fenómeno idêntico a este que falei de Braga. É seguramente a cidade portuguesa (excluindo Lisboa) onde há mais benfiquistas (a maioria originárias de outras terras). Ainda assim, há alguns portuenses famosos que são adeptos do Benfica e do Sporting (Rui Veloso e Sérgio Godinho).
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2670
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #8 em: 22 de Janeiro de 2020, 15:18 »
Bem vindo warrior!!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
CarlosSPereira Juniores
  • ***
  • 276
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #9 em: 22 de Janeiro de 2020, 15:41 »
Bem vindo Warrior :)

Quanto ao tema do tópico, faz todo o sentido discutir.
Neste caso, a ideia do estudo parece-me óptima, temos a UM que poderia bem ser parceiro na matéria e acaba por ligar também as instituições.

Todos sabemos que o estádio realmente não ajuda, mas existirão com certeza outros factores que poderão explicar esse tal afastamento.
Neste caso, seria importante uma abordagem de "não tratar os sintomas, mas tratar a origem da doença", ou seja analisar tudo a fundo para de consiga tomar 2 ou 3 acções que puxem o Clube para a Cidade e a Cidade para o Clube, não apenas acções algo vazias.


Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #10 em: 22 de Janeiro de 2020, 15:49 »
Eu começo a perder a esperança...
Embora o problema do Braga seja grave, acho que a cada dia que passa este é mais um problema macro e não micro, ou seja é um problema do futebol português e não do Braga apenas. Acredito que o Braga até recupere e cresça alguma coisa, mas com o futebol que temos, com os protagonistas que temos nem o Braga nem ninguém vai crescer, pelo contrário, teremos é cada vez mais gente afastada do futebol.
Esta Taça da liga é um bom espelho do futebol português, faz-se tudo quase bem, mas depois cria-se confusões com bilhetes, preços absurdos, enfim tudo coisas que só complicam em vez de facilitar.
Anuncios G
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #11 em: 22 de Janeiro de 2020, 16:34 »
Numa pesquisa rápida, os horários do Braga em casa na primeira volta foram os seguintes:

dom 11.08.2019    21:00
dom 01.09.2019    21:00
seg 23.09.2019    19:00
seg 28.10.2019    20:15
dom 03.11.2019    20:15
seg 02.12.2019    18:45
dom 15.12.2019    20:00
dom 12.01.2020    20:00

Horários destes no Inverno, com a agravante do estádio que temos no sítio que temos?

Pode não ser o principal problema, mas contribui muito.
CarlosSPereira Juniores
  • ***
  • 276
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #12 em: 22 de Janeiro de 2020, 16:37 »
Numa pesquisa rápida, os horários do Braga em casa na primeira volta foram os seguintes:

dom 11.08.2019    21:00
dom 01.09.2019    21:00
seg 23.09.2019    19:00
seg 28.10.2019    20:15
dom 03.11.2019    20:15
seg 02.12.2019    18:45
dom 15.12.2019    20:00
dom 12.01.2020    20:00

Horários destes no Inverno, com a agravante do estádio que temos no sítio que temos?

Pode não ser o principal problema, mas contribui muito.
Neste caso, como fizemos alguns jogos para a liga Europa, acaba por ser mais normal o número de jogos as segundas.
Jogar Domingo às 15h era o ideal, ou as 17 talvez , nos jogos em que joguemos em casa para a Europa

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #13 em: 22 de Janeiro de 2020, 17:07 »
Vamos jogar com o Sporting num domingo penso que às 17h. Era mais ou menos isso que se pedia sempre.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #14 em: 22 de Janeiro de 2020, 17:55 »
Boa tarde a todos.
Antes de mais queria desejar umas boas festas e que tenham um excelente ano de 2020!
É a minha primeira vez  no forum enquanto membro, embora ja o siga à uns anos.
Como habitante de outra localidade/regiao (Leiria), sempre gostei da região do Minho um pouco talvez por influência do meu pai que nos levava durante o verão e guardei sempre boas memorias.
Criei gosto pela vossa cultura e pelos seus habitantes pois têm uma mentalidade muito distinta de outras localidades mais a sul, falo sobretudo da zona centro que é onde vivo e a diferença é abissal, vocês são mais unidos e muito orgulhosos do que é vosso e gostam de o demonstrar aos outros e esforçam se por transportar as vossas raizes para onde quer que vão, mas também são recetivos a novas culturas/mentalidades.
Acho isso de tão fascinante como raro e único nos dias de hoje onde cada vez mais se verifica uma centralização da população portuguesa nos grandes polos urbanos e acaba por "morrer" um pouco aquele apego emocional intrínseco que é próprio das pessoas que nascem num determinado local.
O futebol sendo um fenómeno social esta interligado com a atual conjuntura do futebol português e aquilo que assistimos hoje, seja na comunicação social, nas assembleias, palestras ou ate num café é o resultado disso mesmo, que é o poder da centralização.
Vocês Braguistas são dos poucos que ainda lutam por um futebol melhor, ao contrario do resto do país que se rendeu a esse poder instaurado restando apenas alguns que lutam contra essa subserviência.
São acusados de tudo e mais alguma coisa, como benfica, sporting ou porto a b c, esquecidos propositadamente nos programas desportivos e quando são lembrados é para menosprezar e/ou descredibilizar os vossos feitos, revelando uma ignorância atroz e um total desrespeito para com o clube e os seus socios/adeptos e ate mesmo para com a propria cidade.
Eu não me revejo nessa forma de pensar e foi com esse intuito que decidi finalmente me inscrever  para puder vos dizer que acredito que melhores dias virão e tudo que ate hoje andaram a defender,  que é sobretudo uma hipótese de puder lutar de igual para igual pelo campeonato, uma maior transparência por parte dos orgãos que tutelam o futebol português e acima de tudo obterem o devido respeito que vos é merecido, não aquela imagem deturpada que tentam fazer passar nos meios de comunicação mas sim se assumirem de vez como um Grande do futebol português que o verdadeiramente o são.
Quero só deixar mais uma palavra de apreço para com os adeptos do Braga, que muitas das vezes são chamados de muita coisa menos de aquilo que na realidade são, Braguistas e com muito orgulho!
Agora sim percebo a expressão Guerreiros do Minho  ;D
Se pertenço á vossa familia ou não só vocês o puderão dizer, porque para mim acho que sempre pertenci de coração, simplesmente só o descobri agora...
PS: Desculpem mas nao sabia se este era o topico mais indicado para escrever este testamento xD  De qualquer das formas obrigado por lerem no :)Abraços a todos

Excelente análise de uma pessoa que não é de cá mas que consegue vislumbrar o cerne das coisas ao contrário de outras, como refere no post, que são "enganadas" pelos media.

Nós por cá queremos realmente mudar esta realidade actual do futebol português. Não desistimos como muitos poderes instalados desejam. Lutamos nem que seja sozinhos e algumas vezes sentimos algum apoio de adeptos de outras cores que despertam do marasmo guiados pela nossa atitude.

Não sou adepto de vitórias. Gosto de futebol, de estádios cheios, de canticos, de bandeiras.

Bem vindo.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #15 em: 22 de Janeiro de 2020, 18:28 »
Sem entrar em detalhes, ainda está para corrigir o aumento das quotas há uns anos atrás, que tanta gente retirou da bancada Nascente. O resto, são pontos já recalcados vezes e vezes sem conta.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #16 em: 22 de Janeiro de 2020, 19:27 »
É um tópico que dá pano para mangas e pode ser visto em diferentes perspectivas. Já se discutiu este tema exaustivamente aqui mas nunca é demais fazê-lo pois é um ponto fulcral.

Sem entrar em grandes detalhes para mim há 2 perspectivas muito simples a abordar:
1) Esquece os 100 mil isso é fantasioso. Poucos clubes no mundo têm sequer um número parecido. No entanto, se formos ver a realidade as nossas % não são assim tão descabidas: 20mil sócios em 180mil habitantes e 10 mil adeptos de média. Dá 11% de aquisição de sócios e 5% de conversão em sócios "ativos". Se formos comparar os casos do Benfica numa cidade como Lisboa ou o Porto estamos até muito bem... o contexto do futebol português é muito complicado e é óbvio que isso tem impacto. O produto não é atrativo, muito menos para um clube como o nosso que sempre que chega perto dos grandes é afastado pelo sistema. A meia final da Taça da Liga e os 2 jogos contra Benfica e Porto no EMB no final da época passada são disso exemplo, o que afasta muita gente. Já nem falo nas nossas vicissitudes com horários e condições do estádio.

2) Disseste tudo com o tema do empresário que fica parado sem nada fazer só a dizer que tem o melhor produto. Eu já usei aqui uma frase parecida. Não é preciso estudo nenhum, é preciso simplesmente ter um BOM Departamento de Marketing. Alguém que saiba o que significam os temas Aquisição, Ativação, Conversão, Retenção, Monetização e Referência e trabalhe ativamente neles. Uma SAD é uma empresa privada que tem que dar lucro. Para dar lucro tem que vender o seu produto (futebol) e para isso tem que ter clientes. Para mim o Braga tem 3 tipos de clientes: Adeptos, Empresas (corporate e patrocínios) e Clubes maiores a quem vende jogadores. Os 3 são fontes diferentes de receita, todas elas muito importantes e que se interligam.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2020, 19:34 por NightHawk »
Mladen karoglan Iniciados
  • *
  • 16
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #17 em: 29 de Janeiro de 2020, 10:34 »

Enquanto aqui ninguém se preocupa com o assunto, noutras bandas o objectivo principal, continua a ser vender a banha da cobra, mas vão tirando benefícios disso.
https://www.facebook.com/soudebragasoudobraga/photos/a.503437850178253/786317525223616/?type=3&theater
Severini Iniciados
  • *
  • 98
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #18 em: 30 de Janeiro de 2020, 09:51 »
Agora que o SCB está em alta com a conquista da Taça da Liga, espero que a sua direcção tenha visão e não deixe escapar esta excelente oportunidade para angariar novos sócios e aproximar ainda mais a cidade do clube. É necessária uma campanha agressiva que com certeza dará os seus frutos.
Está na hora de pôr as fichas em jogo!
Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!
Warrior´s Path
  Re: ASSISTENCIAS ...
« Responder #19 em: 07 de Fevereiro de 2020, 00:07 »
Obrigado a todos pelas boas vindas! E parabéns pela conquista da taça! Essa ja ninguém a tira e é bem merecida  ;D
Acho que enviei o post sem querer para outro tópico e acabei por enviar para aqui também.
Era bom tornar me socio mas deixa me aquele amargo de boca pagar e nao puder usufruir do estadio.
Nunca o visitei mas gostava imenso de o conhecer, talvez o faça um dia destes e partir para a loucura e fazer me á estrada ahah
 

Anuncios M