Quantcast
PORTO 1-2 SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
PORTO 1-2 SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
276 Respostas
38655 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #60 em: 16 de Janeiro de 2020, 10:07 »
«Sistema tático dá-me mais liberdade no ataque»
Por Pascoal Sousa

Recuperado de uma contusão na perna esquerda que o afastou da receção ao Tondela, Sequeira aponta baterias ao duelo no Estádio do Dragão, amanhã, frente ao FC Porto.


O esquerdino considera que o atual bom momento do SC Braga pode ser determinante para alterar o histórico negativo dos minhotos na casa dos azuis e brancos. Só por quatro vezes em 74 partidas o SC Braga venceu o FC Porto na condição de visitante.

O último sucesso remonta à temporada de 2004/2005 - 3-1, golos de Wender e João Tomás, este último a bisar.

«É mais fácil trabalhar sobre vitórias. Vamos tentar continuar nesse registo e fazer de tudo para que isso aconteça», lança Sequeira, a propósito dos dois triunfos consecutivos alcançados por Rúben Amorim desde que o treinador substituiu Ricardo Sá Pinto no comando da equipa.

 O treinador dos bracarenses alterou de forma radical o desenho tático da equipa, apostando num 3x4x3 que, afirma o defesa, favorece a sua vocação ofensiva. «Este sistema tático dá-me mais liberdade no ataque, não esquecendo, como é obvio, os trabalhos defensivos. Beneficia as minhas características», acentua, ele que no  campeonato é o jogador que mais cruzamentos arranca - 83 -, superando Nuno Santos, extremo do Rio Ave (81), e os benfiquistas Grimaldo (68) e Pizzi (61).

Concentração máxima
Para fazer o que nenhuma equipa nacional conseguiu alcançar esta temporada no Estádio do Dragão - roubar pontos ao FC Porto , conjunto em que tem um registo 100 por cento vitorioso no plano interno no seu reduto - Sequeira diz ser importante todos entrarem «concentrados.»

«Sabemos que o ambiente vai beneficiar o adversário, mas temos de entrar determinados, fortes e agressivos para pormos em prática o nosso futebol e fazer aquilo que temos vindo a apresentar nos últimos jogos», resume. «Penso que temos vindo a fazer um bom trabalho», avalia.

Apesar de uma das claques (Bracara Legion) ter anunciado o boicote ao jogo em protesto contra a data, o SC Braga vai ter apoio de muitos adeptos na Invicta. Sequeira acredita que nenhum deles sairá defraudado com o espetáculo, nem com a atitude do SC Braga.

«Vai ser um bom desafio contra uma boa equipa. Vamos tentar colocar em prática aquilo que temos assimilado com este novo treinador e procurar levar os três pontos. Esperemos que seja um grande jogo.»
 
em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-01-16/sc-braga-sistema-tatico-da-me-mais-liberdade-no-ataque/824497/471
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #61 em: 16 de Janeiro de 2020, 10:24 »
Embora concordando com o boicote eu vou ao Porto.
1- Porque o Braga precisa de apoio e nunca estará sozinho,
2 - Não há nenhum adepto dos 3 porquinhos, que adira ao boicote e o adversário estará sempre com o máximo de apoio.
3 - Está luta involve poderes instalados na prodrido do futebol Português a muitos anos. Operador TV + liga isto só vai mudar quando o Braga ganhar estatuto e poder.

Parabéns! É com esse espírito de acomodado que as coisas vão mudar. Estatuto? Poder? O futebol é DESPORTO, não é política.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios M
Anuncios M
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #62 em: 16 de Janeiro de 2020, 10:44 »
Não desmerecendo o boicote, convém recordar que há um jogo dentro das quatro linhas, mesmo que vá possivelmente desvirtuado pelo que acontece fora das quatro das linhas. E não me refiro ao boicote.

Assim sendo, e mesmo não esperando um resultado positivo, gostaria de ver uma equipa personalizada e descomplexada. Dúvidas sobre se vai manter os extremos Horta/Trincão ou se Galeno também vai entrar nesta equação.
Enorme_Guerreiro
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #63 em: 16 de Janeiro de 2020, 11:07 »
Apesar de uma das claques (Bracara Legion) ter anunciado o boicote ao jogo em protesto contra a data, o SC Braga vai ter apoio de muitos adeptos na Invicta. Sequeira acredita que nenhum deles sairá defraudado com o espetáculo, nem com a atitude do SC Braga.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-01-16/sc-braga-sistema-tatico-da-me-mais-liberdade-no-ataque/824497/471

A raiva que me dá estas notícias falsas/incompletas... É que é tão fácil informarem-se, é só irem ao Facebook... Tanto a Bracara como os Red anunciaram o boicote, sendo que até as Gverreiras partilharam a imagem da tarja na sua página, apesar de não terem anunciado nenhum boicote. Quanto à parte do "o SC Braga vai ter apoio de muitos adeptos na Invicta", duvido muito, mas aí já não consigo ter essa informação.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #64 em: 16 de Janeiro de 2020, 11:22 »
É difícil neste espaço os que não vão ao jogo respeitar os que vão e vice versa?
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #65 em: 16 de Janeiro de 2020, 11:28 »
É difícil neste espaço os que não vão ao jogo respeitar os que vão e vice versa?
Isso é o mais importante, saber respeitar a diferença de opnião, não vale a pena criar anticorpos dentro do clube, já temos muito com que nos preocupar com os nossos adversários. Eu compreendo a causa dos horários dos jogos, só não concordo com esta forma de protesto.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Idalecio
Idalecio Juniores
  • ***
  • 255
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #66 em: 16 de Janeiro de 2020, 13:03 »
Em relação a este jogo um autêntico disparate, o braga joga na terça a seguir ia jogar sábado ou domingo???

O problema a meu ver não sera ser uma 6 feira pois dado ao compromisso de jogos teria de ser nesse dia. O grande problema é ser as 19h00 de um dia de semana que impossibilita muita gente de estar presente.. Que se jogasse as 8 ou mesmo à hora do Sporting vs Benfica... Em relação às tvs quem quer ver o Porto vs Braga via é quem quisesse assistir ao confronto dos estarolas via, afinal existem 5 canais sportv pra dar os jogos. Braga sempre
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #67 em: 16 de Janeiro de 2020, 15:17 »
Quando fazemos deslocações de milhares ninguém na CS quer saber...ninguém fala, as televisões não mostram, até o som é manipulado nas transmissões (não é só em nosso desfavor claro está). Quando existe um boicote anunciado, nem que acabe por ir um número significativo de adeptos, aí já é de bom tom dizer que o Braga vai ter apoio considerável.
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #68 em: 16 de Janeiro de 2020, 15:29 »
Em relação a este jogo um autêntico disparate, o braga joga na terça a seguir ia jogar sábado ou domingo???

O problema a meu ver não sera ser uma 6 feira pois dado ao compromisso de jogos teria de ser nesse dia. O grande problema é ser as 19h00 de um dia de semana que impossibilita muita gente de estar presente.. Que se jogasse as 8 ou mesmo à hora do Sporting vs Benfica... Em relação às tvs quem quer ver o Porto vs Braga via é quem quisesse assistir ao confronto dos estarolas via, afinal existem 5 canais sportv pra dar os jogos. Braga sempre
A sport TV ia mesmo querer meter os 2 jogos ao mesmo tempo, claro que sim. E eu sou o Pai Natal!!

Achas que o Porto, se pudesse, não colocava o jogo mais tarde?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #69 em: 16 de Janeiro de 2020, 15:34 »
Até agora Ruben Amorim tem estado impecável nas conferências... Não se arrisca a falar de assuntos que não lhe competem (Abel arriscava muito, por exemplo) e não abre o jogo nem valoriza mais ou menos qualquer adversário, enaltecendo sempre que a ideia é para ser cumprida, que há um plano e uma identidade de jogo que não será mudada antes do jogo começar. Mostra coragem no que faz (em vez de obsessão, porque sabe que pode ter de mudar as coisas durante o jogo).

11 para amanhã: só trocaria Murilo pelo Sequeira!
Enorme_Guerreiro
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #70 em: 16 de Janeiro de 2020, 15:45 »
Convocados:

"Sem qualquer lesionado, são estes os 19 convocados de Rúben Amorim para defrontar o FC Porto: Matheus, Tormena, Sequeira, Wilson, Tiago Sá, André Horta, João Novais, Rui Fonte, Paulinho, R. Horta, Fransérgio, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, J. Palhinha, Trincão, Eduardo, Galeno e David Carmo."

em https://scbraga.pt/david-carmo-nos-convocados/

Em relação à última convocatória, saem Pablo, Murilo e Xadas, entram Carmo, Sequeira, Novais e Tiago Sá (vão os 3 GR).
Anuncios G
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #71 em: 16 de Janeiro de 2020, 15:50 »
Carmo? Hum... Fiquei surpreendido!!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #72 em: 16 de Janeiro de 2020, 15:56 »
Afinal era o David Carmo o jogador da B a subir...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #73 em: 16 de Janeiro de 2020, 15:59 »
Carmo? Hum... Fiquei surpreendido!!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O Carmo com os pés dá baile ao Pablo xD mas ainda não está ao nível global do Pablo, mesmo assim... A saída do Murilo é que confirma a possibilidade efetiva de colocar o Galeno na ala, como no domingo. Não compreendo 3 gr na convocatória... O Novais vamos ver se faz alguma coisa, mas duvido...

Edit: Nakajima de fora, Pepe em dúvida...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #74 em: 16 de Janeiro de 2020, 16:03 »
Destes jogos já pouco espero, dada a roubalheira do costume sempre que visitamos um dos 3 grandes.
Só espero que sejamos competitivos e façamos um bom jogo.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #75 em: 16 de Janeiro de 2020, 16:08 »
Duma coisa não se pode acusar RA, rotatividade nas convocatórias. Com RSP nem era preciso divulgar a lista.  ;D

Agora a sério, não digo isto em tom de crítica, mas acho estranho a opção por 3 GRs e agora a não convocatória de Xadas, que supostamente seria uma das grandes apostas de RA, a par de Trincão.
Depois o Sequeira vem de lesão e não temos uma alternativa? Sei lá, DViana já dava para cobrir um dos corredores caso um dos donos se lesionasse.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #76 em: 16 de Janeiro de 2020, 16:15 »
Percebo a chamada do Carmo até para dar minutos a outros na equipa B (Rodrigo Borges que pouco tem jogado devido ao "estatuto" do Carmo).
A chamada do Novais para mim não tem qualquer sentido! Nao acrescenta nada nem no meio nem na frente...
FORÇA BRAGA
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #77 em: 16 de Janeiro de 2020, 16:16 »
Duma coisa não se pode acusar RA, rotatividade nas convocatórias. Com RSP nem era preciso divulgar a lista.  ;D

Agora a sério, não digo isto em tom de crítica, mas acho estranho a opção por 3 GRs e agora a não convocatória de Xadas, que supostamente seria uma das grandes apostas de RA, a par de Trincão.
Depois o Sequeira vem de lesão e não temos uma alternativa? Sei lá, DViana já dava para cobrir um dos corredores caso um dos donos se lesionasse.
Pode meter o Wilson na direita e o esgaio na esquerda se precisar de defender. Mesmo o Galeno estará a ser trabalhado para saber defender...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #78 em: 16 de Janeiro de 2020, 16:42 »
Não são só 18 os que podem ir a jogo? Sai um dos GR's.
De resto é troca por troca. Sai Murillo (que não correu bem) e entra Sequeira para o 11.
Pablo estava no banco e vai o Carmo.
O Xadas sai do banco e vai o Novais (nem um nem outro jogaram com Ruben Amorim). Talvez veja maior utilidade em Novais do que em Xadas para este jogo.
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: PORTO - SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #79 em: 16 de Janeiro de 2020, 16:53 »
O Xadas jogou praí 25mn no jamor

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

 

Anuncios M